Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Farol de milha CIBIE
Hoje à(s) 12:31:25 por adpachec

» buchas do tirante duvidas
Hoje à(s) 12:28:02 por evandro santana

» Opala do Pai - Comodoro Las Vegas 1979 4cilindros 3 marchas
Hoje à(s) 10:47:32 por Rodrigo N

» Diplomata 89 6 cilindros Gasolina
Hoje à(s) 10:41:46 por Rodrigo N

» Alguém Conhece " Casa da Opala em Limeira - SP"
Hoje à(s) 9:49:00 por Pedrão B.

» Encarando o 88
Hoje à(s) 9:44:59 por FF Rodrigues

» Novo membro no site Opaleiros do Paraná!
Hoje à(s) 9:33:27 por FF Rodrigues

» Cabeçote caseiro
Hoje à(s) 9:32:28 por Felipe/S

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 9:14:50 por pacato

Quem está conectado

59 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 56 Visitantes :: 2 Motores de busca

Alexandre Tecchio, gimenez, Sergio Rocha


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7862)
 
100 (7771)
 

informação sobre esta cb que vi neste forum

Compartilhe

cb turbo??
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2
Localização : goias
Modelo do carro : a procura de informação sobre cb turbo
Data de inscrição : 07/05/2011

informação sobre esta cb que vi neste forum

Mensagem por cb turbo?? em Seg 9 Maio - 19:50:21

Desculpe fugir totalmente do tema do fórum, mas preciso de informação sobre uma cb 400 turbo que acredito ser de um membro do fórum. a_galvao.

Estou em um projeto de preparação de uma cb e quando me deparei com esta, vi o futuro da minha...gostaria de saber dados a respeito da colocação do turbo.Tais como, o que preciso modificar, o que prepara, que turbo devo usar. ou seja tudo o que for necessário para superar as dificuldades da colocação de um turbo em moto. Agradeço a atenção de todos e parabéns pelo fórum espetacular!.


Última edição por cb turbo?? em Seg 9 Maio - 20:31:30, editado 1 vez(es)

parra
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1629
Localização : Campinas-SP
Modelo do carro : Caravan 1983
Cilindros : 4
Data de inscrição : 08/04/2009

Re: informação sobre esta cb que vi neste forum

Mensagem por parra em Seg 9 Maio - 20:24:57

sabe que a propria honda/kawa etc ... do japão chegaram a lançar motos turbo de fabrica ...
http://www2.uol.com.br/bestcars/classicos/turbo-1.htm
de uma lida nessa materia, ja vai te dar uma luz. No mais pode tentar encontrar informação desses modelos originais.
[]'s !

nicolas opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2698
Idade : 22
Localização : Santo andré
Modelo do carro : Caravan Comodoro "cassandra" 1980
Cilindros : 4.. Por alguns meses...
Data de inscrição : 12/12/2008

Re: informação sobre esta cb que vi neste forum

Mensagem por nicolas opaleiro em Seg 9 Maio - 20:43:54

tinha vontade de fazer isso na do meu pai..
ai começei a pensar nos gastos e tb na segurança..Ou seja.
naum saiu do papel Razz
mas boa sorte ai no projeto amigo ^^

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9351
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: informação sobre esta cb que vi neste forum

Mensagem por j ricardo em Seg 9 Maio - 20:45:18

Moto turbo? tem umas no site da folego: http://www.folegoturbo.com.br/motos/category/2.html

acho que eles turbinan, ou desenvolve kits turbo....

tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 16851
Idade : 41
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008

Re: informação sobre esta cb que vi neste forum

Mensagem por tabarbosa em Seg 9 Maio - 21:18:07

tinha vontade de turbinar a minha mobilete quando era moleque... mas fiquei soh na naftalina na gasolina do tanque...

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9351
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: informação sobre esta cb que vi neste forum

Mensagem por j ricardo em Seg 9 Maio - 21:23:47

tabarbosa escreveu:tinha vontade de turbinar a minha mobilete quando era moleque... mas fiquei soh na naftalina na gasolina do tanque...


Huauauauauaua!!!! naftalina!!!!!

aqui na rua os molekes envenenavam as mobilettes com uma lixa de ferro e um vidro.... rebaixavam o cabeçote lixando! e sabia que ficava forte, quando pinduravam tres moleques no raio motorizado e ele andava....hahahahahaha

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: informação sobre esta cb que vi neste forum

Mensagem por thallisguimaraes em Seg 9 Maio - 21:28:38

j ricardo escreveu:aqui na rua os molekes envenenavam as mobilettes com uma lixa de ferro e um vidro.... rebaixavam o cabeçote lixando! e sabia que ficava forte, quando pinduravam tres moleques no raio motorizado e ele andava....hahahahahaha

Ate eu ja rebaixei assim, tirei ate o talo, depois "refaz" a camara ali


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO

a_galvao
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 350
Idade : 43
Localização : SP-Capital
Modelo do carro : 1969 turbo injetado
Cilindros : 6
Data de inscrição : 07/01/2008

Re: informação sobre esta cb que vi neste forum

Mensagem por a_galvao em Seg 9 Maio - 21:33:42

Ola,

Sim a CB era minha.
A turbina utizada era do GOL 1000 pois era a menor turbina no mercado e tem especificacao para motores de 400cc a 1200cc.
O problema eh que a turbina necessita de pressao de oleo de no minimo
2BAR, e na CB a pressao de oleo nao chega a 0,3bar... Entao tera de ter em mente esta deficiencia.

A turbina do GOL utiliza arrefecimento por agua, como na instalacao ja havia a deficiencia pela falta de pressao de oleo preferi manter o
arrefecimento a agua instalando um radiador de RD350. O sistema de
refrigeracao eh por termo sifao, semelhante ao sistema de DKW.

O carburador foi eliminado 01, e feito um coletor de admissao para acolher apenas um carburador.O sistema do carburador a vacuo foi
modificado para ser tipo guilhotina semelhante a qualquer carburador.
Com cabo presso ao pistonete e o outro na borboleta.

A bomba eletrica foi utilizada de KADDET, mas o consumo de energia era
maior que o dinamo podia oferecer, entao foi eliminado a bomba, ligando
um cano da pressurisao direto para o tanque de combustivel para poder
manter a pressao diferencial do combustivel.

Ha via um CASTH tanque pois na aceleracao entrava ar no sistema.
A bateria foi relocada na parte frontal da moto para concentra o pelo na frente da moto.

A instalacao da turbina tinha 2 lugares, ou proximo ao coletor de escape
ou proximo da admissao com ganhos e perdas para uma ou outra posicao. Mas
foi preferivel manter a possicao conforme a foto.

Foi ensaiado instalar um sistema a disco trazeiro rente a coroa de transmissao pois originalmente era a tambor

Em resumo a instalacao da turbina foi mais para divulgacao de minhas carenagens...
tecnicamente tinha varias limitacoes como ja citadas como;
- falta de lubrificacao da turbina
- deficiencia no arrefecimento
- deficiencia na pressorizacao na linha de combustivel
- nenhum gerencia de ponto de ignicao.
- embreagem que nao aquenta o aumento de torque
- ter de adptar/fazer todas pecas como coletores de admisao, escape

Espero que ajude, ate

oumgue
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 2758
Modelo do carro : Opala SS 1978
Cilindros : 6
Data de inscrição : 06/01/2008

Re: informação sobre esta cb que vi neste forum

Mensagem por oumgue em Seg 9 Maio - 22:31:30

Que aula... A única que eu tinha visto até agora era a de um cara de floripa:

http://www.youtube.com/watch?v=ylyXS-vsuQ0

Mas essa do tópico tá 10x mais bem montada.



Saudade das cb's, o pai sempre teve pelo menos uma, até eu completar os 16 e começar a sair com elas, aí a mãe deu o últimato, e desde então a garagem nunca mais viu nenhuma.
Acho que foi melhor assim, naquela época de porra loca ficava dando 140 de biz ladeira abaixo na cidade, se continuasse de cb talvez não estivesse aqui digitando
Rolling Eyes

cb turbo??
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2
Localização : goias
Modelo do carro : a procura de informação sobre cb turbo
Data de inscrição : 07/05/2011

Re: informação sobre esta cb que vi neste forum

Mensagem por cb turbo?? em Ter 10 Maio - 16:58:45


Ajudou sim!!caso eu tiver duvidas vou entrar em contato! lógico, se não for incomodo??? O tópico vai ficar aberto caso queira nos deslumbrar com mais fotos desta bela cb. Obrigado

Conteúdo patrocinado

Re: informação sobre esta cb que vi neste forum

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 13:26:51


    Data/hora atual: Dom 4 Dez - 13:26:51