Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Novo membro no site Opaleiros do Paraná!
Hoje à(s) 7:24:42 por diplomata1985

» Farol de milha CIBIE
Hoje à(s) 7:04:11 por cae

» comando omega 6mil rpm
Hoje à(s) 6:59:34 por PIZZOLO

» Apresentação - Opalão 79 - 4 portas
Hoje à(s) 6:57:08 por diplomata1985

» Porta malas elétrico
Hoje à(s) 6:53:10 por diplomata1985

» Opala 75 amarelo trigo 4 portas
Ontem à(s) 21:35:57 por BrunoG

» Friso inferior, grade e friso do capô opala 69 a 74
Ontem à(s) 17:32:33 por gabriel.acosta

» Opala Drift ?
Ontem à(s) 16:19:51 por Shadow90

» Cabeçote caseiro
Ontem à(s) 16:07:06 por Felipe/S

Quem está conectado

70 usuários online :: 4 usuários cadastrados, 1 Invisível e 65 Visitantes :: 2 Motores de busca

aldenir diplomata 88, diplomata1985, renato732, wallace.bibow


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7862)
 
100 (7771)
 

Graduação comando 4cil x 6cil

Compartilhe

Luis_555
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4934
Localização : Jaraguá do Sul - SC
Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
Data de inscrição : 26/05/2008

Graduação comando 4cil x 6cil

Mensagem por Luis_555 em Sex 13 Maio - 15:37:56

Amigos, desculpa abrir outro topico sobre comandos, mas é que perdi o topico em que eu queria postar e nao consigo achar ele através da busca.

É o seguinte, tava lendo um topico sobre 4cil e alguem postou falando que "286º pro 4cil é meio alto, pro 6cil é de boa".

Existe essa diferenciação mesmo? Por que um comando de mesma graduacao/configuração ficara mais bravo em um 2.5 ao inves de um 4.1.

Como viram, sou leigo em preparação, se for algo bem idiota, foi mal auaheuhuaheui

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9351
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: Graduação comando 4cil x 6cil

Mensagem por j ricardo em Sex 13 Maio - 16:38:06

Essa é fácil: tamanho do motor!

como sabe, comando alto perde torque em baixa... 6cil tem muito torque, logo é mais aceitável andar com menos torque... 6cil tem 28kg de torque a uma certa rotação, se perde 20%, ainda vai ter mais torque do que o 4cil original( na mesma rotação, porque o troque em alta sempre vai ser maior, se tudo estiver certo)

mas é apenas um exemplo, pois depende de tantas coisas... na verdade de tudo o resto...

Luis_555
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4934
Localização : Jaraguá do Sul - SC
Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
Data de inscrição : 26/05/2008

Re: Graduação comando 4cil x 6cil

Mensagem por Luis_555 em Sex 13 Maio - 17:07:03

j ricardo escreveu:Essa é fácil: tamanho do motor!

como sabe, comando alto perde torque em baixa... 6cil tem muito torque, logo é mais aceitável andar com menos torque... 6cil tem 28kg de torque a uma certa rotação, se perde 20%, ainda vai ter mais torque do que o 4cil original( na mesma rotação, porque o troque em alta sempre vai ser maior, se tudo estiver certo)

mas é apenas um exemplo, pois depende de tantas coisas... na verdade de tudo o resto...

Ahhh tá, entendi, e realmente faz sentido!!

Valeu brother!!!

Alguem sabe as especificacoes de graduacao e lob do comando original 151?


j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9351
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: Graduação comando 4cil x 6cil

Mensagem por j ricardo em Sex 13 Maio - 17:18:29

Eu medi esses dias...

duração a 0,050": 194° com 112 de lobe (todos os lóbulos)

medindo duração total, ficou meio inconsistente as medidas... encontrei medidas tudo diferente... teve lóbulos, 252, 257, 259,262 e 264... medidos a 0,05mm tá certo que o comando é usado, mas está em bom estado, sem marcas de grande desgaste)

por isso o cara que me ensinou a medir, não mede duração total, só a 0,050"...
só por curiosidade, ele me ensinou, medindo um comando legítimo 250-S : 202° @0,050" com 112 de lobe...

Adrianofb
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 6689
Idade : 34
Localização : SP
Modelo do carro : Caravan 80.
Data de inscrição : 16/05/2008

Re: Graduação comando 4cil x 6cil

Mensagem por Adrianofb em Sex 13 Maio - 18:31:24

Muito boa a explicação! Também aprendi mais essa.

Levei bastante em conta a questão do torque quando optei pelo comandinho 260º igual ao teu quando ia fazer o motor do meu Coupe e agora pretendo fazer no da Caravan já que o uso será 100% rua. Para esse meu uso não perder ou até aumentar o torque acho essencial.

Abraxxx!!

Gregorizaum
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 515
Idade : 28
Localização : Imperatriz
Modelo do carro : Diplomata SE 2.5 Cupe duas portas 1988 agora 4.1
Cilindros : 4 cilindros agora 6 canecos
Data de inscrição : 02/12/2010

Re: Graduação comando 4cil x 6cil

Mensagem por Gregorizaum em Sex 13 Maio - 21:03:51

Adrianofb escreveu:Muito boa a explicação! Também aprendi mais essa.

Levei bastante em conta a questão do torque quando optei pelo comandinho 260º igual ao teu quando ia fazer o motor do meu Coupe e agora pretendo fazer no da Caravan já que o uso será 100% rua. Para esse meu uso não perder ou até aumentar o torque acho essencial.

Abraxxx!!

o diplo 88 4cc tem qnto de torque? XD

Luis_555
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4934
Localização : Jaraguá do Sul - SC
Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
Data de inscrição : 26/05/2008

Re: Graduação comando 4cil x 6cil

Mensagem por Luis_555 em Sab 14 Maio - 5:54:08

Gregorizaum escreveu:
Adrianofb escreveu:Muito boa a explicação! Também aprendi mais essa.

Levei bastante em conta a questão do torque quando optei pelo comandinho 260º igual ao teu quando ia fazer o motor do meu Coupe e agora pretendo fazer no da Caravan já que o uso será 100% rua. Para esse meu uso não perder ou até aumentar o torque acho essencial.

Abraxxx!!

o diplo 88 4cc tem qnto de torque? XD

Que eu saiba, torque do 4cil é entre 16~18kg...

Conteúdo patrocinado

Re: Graduação comando 4cil x 6cil

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:29:45


    Data/hora atual: Seg 5 Dez - 7:29:45