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Graduação comando 4cil x 6cil

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Luis_555
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Graduação comando 4cil x 6cil

Mensagem por Luis_555 em Sex 13 Maio - 15:37:56

Amigos, desculpa abrir outro topico sobre comandos, mas é que perdi o topico em que eu queria postar e nao consigo achar ele através da busca.

É o seguinte, tava lendo um topico sobre 4cil e alguem postou falando que "286º pro 4cil é meio alto, pro 6cil é de boa".

Existe essa diferenciação mesmo? Por que um comando de mesma graduacao/configuração ficara mais bravo em um 2.5 ao inves de um 4.1.

Como viram, sou leigo em preparação, se for algo bem idiota, foi mal auaheuhuaheui

j ricardo
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Re: Graduação comando 4cil x 6cil

Mensagem por j ricardo em Sex 13 Maio - 16:38:06

Essa é fácil: tamanho do motor!

como sabe, comando alto perde torque em baixa... 6cil tem muito torque, logo é mais aceitável andar com menos torque... 6cil tem 28kg de torque a uma certa rotação, se perde 20%, ainda vai ter mais torque do que o 4cil original( na mesma rotação, porque o troque em alta sempre vai ser maior, se tudo estiver certo)

mas é apenas um exemplo, pois depende de tantas coisas... na verdade de tudo o resto...

Luis_555
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Re: Graduação comando 4cil x 6cil

Mensagem por Luis_555 em Sex 13 Maio - 17:07:03

j ricardo escreveu:Essa é fácil: tamanho do motor!

como sabe, comando alto perde torque em baixa... 6cil tem muito torque, logo é mais aceitável andar com menos torque... 6cil tem 28kg de torque a uma certa rotação, se perde 20%, ainda vai ter mais torque do que o 4cil original( na mesma rotação, porque o troque em alta sempre vai ser maior, se tudo estiver certo)

mas é apenas um exemplo, pois depende de tantas coisas... na verdade de tudo o resto...

Ahhh tá, entendi, e realmente faz sentido!!

Valeu brother!!!

Alguem sabe as especificacoes de graduacao e lob do comando original 151?


j ricardo
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Re: Graduação comando 4cil x 6cil

Mensagem por j ricardo em Sex 13 Maio - 17:18:29

Eu medi esses dias...

duração a 0,050": 194° com 112 de lobe (todos os lóbulos)

medindo duração total, ficou meio inconsistente as medidas... encontrei medidas tudo diferente... teve lóbulos, 252, 257, 259,262 e 264... medidos a 0,05mm tá certo que o comando é usado, mas está em bom estado, sem marcas de grande desgaste)

por isso o cara que me ensinou a medir, não mede duração total, só a 0,050"...
só por curiosidade, ele me ensinou, medindo um comando legítimo 250-S : 202° @0,050" com 112 de lobe...

Adrianofb
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Re: Graduação comando 4cil x 6cil

Mensagem por Adrianofb em Sex 13 Maio - 18:31:24

Muito boa a explicação! Também aprendi mais essa.

Levei bastante em conta a questão do torque quando optei pelo comandinho 260º igual ao teu quando ia fazer o motor do meu Coupe e agora pretendo fazer no da Caravan já que o uso será 100% rua. Para esse meu uso não perder ou até aumentar o torque acho essencial.

Abraxxx!!

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Re: Graduação comando 4cil x 6cil

Mensagem por Gregorizaum em Sex 13 Maio - 21:03:51

Adrianofb escreveu:Muito boa a explicação! Também aprendi mais essa.

Levei bastante em conta a questão do torque quando optei pelo comandinho 260º igual ao teu quando ia fazer o motor do meu Coupe e agora pretendo fazer no da Caravan já que o uso será 100% rua. Para esse meu uso não perder ou até aumentar o torque acho essencial.

Abraxxx!!

o diplo 88 4cc tem qnto de torque? XD

Luis_555
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Re: Graduação comando 4cil x 6cil

Mensagem por Luis_555 em Sab 14 Maio - 5:54:08

Gregorizaum escreveu:
Adrianofb escreveu:Muito boa a explicação! Também aprendi mais essa.

Levei bastante em conta a questão do torque quando optei pelo comandinho 260º igual ao teu quando ia fazer o motor do meu Coupe e agora pretendo fazer no da Caravan já que o uso será 100% rua. Para esse meu uso não perder ou até aumentar o torque acho essencial.

Abraxxx!!

o diplo 88 4cc tem qnto de torque? XD

Que eu saiba, torque do 4cil é entre 16~18kg...

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Re: Graduação comando 4cil x 6cil

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