Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

67 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 64 Visitantes :: 1 Motor de busca

DILERMANDO1, Everton Luis da Silveira, FTiengo

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9352)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7893)

100 (7771)

(Vídeo) Último Chevrolet Opala fabricado no Brasil

Compartilhe

oumgue
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 2758

Re: (Vídeo) Último Chevrolet Opala fabricado no Brasil

Mensagem por oumgue em Ter 16 Ago - 13:39:49

willian fóquinha escreveu:
oumgue escreveu:Navegando por um ou outro site de revendas, olha o cara aí:

http://nunesrepasse.com/index.php/component/ezautos/?controller=listings&task=detail&id=555

quanto será que devem estar pedindo por ele Question

Até ia passar um rádio, mas enfim, não vou comprar mesmo...

ed_opaleiro91SEprata
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 177

Mensagem por ed_opaleiro91SEprata em Ter 16 Ago - 16:00:26

Código de área 81...Pernambuco

Tá rolando de galho em galho...hehehehe

Baldan
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1143
Modelo do carro : Caravan89/caravan 76
/Zafira 2012 GM sempre!
Cilindros : 6cil/4cil/2.0 flex

Mensagem por Baldan em Ter 16 Ago - 19:22:40

Alguen tá ganhando muita grana com esse mito parece ser uma concessionaria GM de lá.

Juan Carlos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 85

Mensagem por Juan Carlos em Qua 17 Ago - 13:18:51

Ei como é história mesmo hein galera???Qualquer coisa eu sou morador da Região Metropolitana de Recife...quero conferir essa lenda de perto... lol!

F.Pavani
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 21

Mensagem por F.Pavani em Ter 23 Ago - 17:46:19

Já descorri exaustivamente sobre esse assunto. As fotos principais foram divulgadas pouco a pouco em um polêmico blog, e quanto mais comentávamos, haviam estressadinhos que se irritavam com nossos comentários, mas não os contra-diziam.

Como dito acima, esse modelo é anterior a toda a série Collectors. Além dos pneus, emblemas e encostos de cabeça, os auto-falantes também não são originais.

O próprio último Opala, na verdade, são dois modelos- vide fotos de despedida, ambos na tonalidade vermelho Ciprius. O que os difere é que um deles possui estofamento em couro e o outro não.

Ivo Filho
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 4273
Modelo do carro : Diplomata 91 Injetado
Opala de luxo 72 automatic 3 ""agora com cambio na coluna e direção hidraulica""
Cilindros : 6 cil

Mensagem por Ivo Filho em Ter 23 Ago - 18:15:39

F.Pavani escreveu:Já descorri exaustivamente sobre esse assunto. As fotos principais foram divulgadas pouco a pouco em um polêmico blog, e quanto mais comentávamos, haviam estressadinhos que se irritavam com nossos comentários, mas não os contra-diziam.

Como dito acima, esse modelo é anterior a toda a série Collectors. Além dos pneus, emblemas e encostos de cabeça, os auto-falantes também não são originais.

O próprio último Opala, na verdade, são dois modelos- vide fotos de despedida, ambos na tonalidade vermelho Ciprius. O que os difere é que um deles possui estofamento em couro e o outro não.

Eu ainda acho o seguinte, esse opala ou é o protótipo da ultima remodelação ou é um 91 encalhado e depenado...que por motivos obvios acabou indo para o museu e quase foi vendido naqueles leilões fajutos...bom no fim deu na mesma não é mesmo, o carro esta a venda numa loja....

Acho que quanto aos outros carros a GM poderia mesmo nao se importar para ter ideia o ultimo monza foi vendido numa loja em Campinas, mas o opala que é o carro que fez a história da Chevrolet no Brasil....
O que seria uns 60.000 reais para ela ter um carro que por uma seria de acontecimentos não foi o ultimo opala fabricado, mas sim o ultimo que realmente saiu da fabrica (saiu de lá em 2009).
Aqui perto de casa tem a empresa que desenvolve catalizadores para a GM, chegam cegonhas de carros para testes, rodam uma semana e depois vão para a sucata...nesse aspecto dinheiro nao seria o problema....
por outro lado manter o carro como ela fez desde que o recuperou do museu, jugado num barracão escondido na fabrica de sao jose....bom, que seja vendido para alguem que de mais valor que a propria gm.

willian fóquinha
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4554
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1991/1992
Opala SilverStar 1982
Cilindros : 6 e 4 cilindros

Mensagem por willian fóquinha em Ter 23 Ago - 22:01:17

Ivo Filho escreveu:
F.Pavani escreveu:Já descorri exaustivamente sobre esse assunto. As fotos principais foram divulgadas pouco a pouco em um polêmico blog, e quanto mais comentávamos, haviam estressadinhos que se irritavam com nossos comentários, mas não os contra-diziam.

Eu ainda acho o seguinte, esse opala ou é o protótipo da ultima remodelação ou é um 91 encalhado e depenado...que por motivos obvios acabou indo para o museu e quase foi vendido naqueles leilões fajutos...bom no fim deu na mesma não é mesmo, o carro esta a venda numa loja....

Acho que quanto aos outros carros a GM poderia mesmo nao se importar para ter ideia o ultimo monza foi vendido numa loja em Campinas, mas o opala que é o carro que fez a história da Chevrolet no Brasil....
O que seria uns 60.000 reais para ela ter um carro que por uma seria de acontecimentos não foi o ultimo opala fabricado, mas sim o ultimo que realmente saiu da fabrica (saiu de lá em 2009).
Aqui perto de casa tem a empresa que desenvolve catalizadores para a GM, chegam cegonhas de carros para testes, rodam uma semana e depois vão para a sucata...nesse aspecto dinheiro nao seria o problema....
por outro lado manter o carro como ela fez desde que o recuperou do museu, jugado num barracão escondido na fabrica de sao jose....bom, que seja vendido para alguem que de mais valor que a propria gm.

explica essa história ai de 2009 grande Ivo?,

Ivo Filho
Moderador
Moderador

Opala de luxo 72 automatic 3 ""agora com cambio na coluna e direção hidraulica""

Mensagem por Ivo Filho em Ter 23 Ago - 23:25:37

diz a lenda que quando a GM recebeu a fatura de uma nota fiscal de 1996, descobriu que na surdina a ulbra estava vendendo carros consignados da GM.
Foi quando recuperaram esse opala e mais alguns carros que foram levados apra sao jose dos campos e la ficaram guardados ("esquecidos") em um barracão, ate que o Senhor do filme resolveu dar um trato no opala e o retirou e levou par auma oficina. a propria Gm nao tinha como fazer o carro voltar a funcionar.
Em 2009 ele saiu da fabrica para as mãos do Senhor que tbm passou ele nos cobres....

Mas tudo isso com excessão da historia do monza é quase lenda urbana muitos contam a mesma base da historiia, mas cada um da uma puxadinha para o seu lado tendeu., agor ao monza foi vendido pelo mercado livre num post de uma loja aqui de campinas, era um monza vinho 96/96 e sem muitos detalhes especiais.

willian fóquinha
Opaleiro
Opaleiro

Opala SilverStar 1982

Mensagem por willian fóquinha em Ter 23 Ago - 23:28:18

Ivo Filho escreveu:diz a lenda que quando a GM recebeu a fatura de uma nota fiscal de 1996, descobriu que na surdina a ulbra estava vendendo carros consignados da GM.
Foi quando recuperaram esse opala e mais alguns carros que foram levados apra sao jose dos campos e la ficaram guardados ("esquecidos") em um barracão, ate que o Senhor do filme resolveu dar um trato no opala e o retirou e levou par auma oficina. a propria Gm nao tinha como fazer o carro voltar a funcionar.
Em 2009 ele saiu da fabrica para as mãos do Senhor que tbm passou ele nos cobres....

Mas tudo isso com excessão da historia do monza é quase lenda urbana muitos contam a mesma base da historiia, mas cada um da uma puxadinha para o seu lado tendeu., agor ao monza foi vendido pelo mercado livre num post de uma loja aqui de campinas, era um monza vinho 96/96 e sem muitos detalhes especiais.

agr entendi.quanto ao monza foi um gl o ultimo nao foi

Ivo Filho
Moderador
Moderador

Mensagem por Ivo Filho em Ter 23 Ago - 23:31:50

willian fóquinha escreveu:
Ivo Filho escreveu:diz a lenda que quando a GM recebeu a fatura de uma nota fiscal de 1996, descobriu que na surdina a ulbra estava vendendo carros consignados da GM.

agr entendi.quanto ao monza foi um gl o ultimo nao foi

sim foi, eu postei um print screan do anuncio que eu tinha guardado aqui num topico de um camarada aqui do forumq ue comprou um collectors....vou dar uma fuçada ver se acho.

Ivo Filho
Moderador
Moderador

Mensagem por Ivo Filho em Ter 23 Ago - 23:36:29

P......... que o par....

nem precisei procurar muito ja achei na net. da uma olhada da data do post.

http://forum.temprabr.com/viewtopic.php?p=312333

http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,,MUL1237484-9658,00.html

willian fóquinha
Opaleiro
Opaleiro

Opala SilverStar 1982

Mensagem por willian fóquinha em Ter 23 Ago - 23:58:48

Ivo Filho escreveu:P......... que o par....

nem precisei procurar muito ja achei na net. da uma olhada da data do post.

http://forum.temprabr.com/viewtopic.php?p=312333

http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,,MUL1237484-9658,00.html

boa Ivo gostei Very Happy se nao me engano foi vendido por 25 mil esse monza nao foi

xovil
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 396
Modelo do carro : Comodoro SL/E 89/89
Cilindros : 6cc

Mensagem por xovil em Dom 22 Abr - 16:48:58

Olha gente, tudo bem sobre a polêmica do ultimo,penúltimo sei lá q opala foi produzido pela GM.Oq mais me impressiona é o descaso da GM sobre seu produto no final de linha q lhe deu horrores de lucro e gerou uma legião de seguidores e admiradores, inclusive eu. Ela a senhora GM tinha no mínimo a obrigação de trazer esta informação atualizada.Sinto muito, esta é minha opinião e talvez alguém não a aprove, mas sou apaixonado pelo meu opala e ai de quem mesmo estando muito cansado encostar nele(ai o pau quebra)

raphaelcaronti
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8482
Modelo do carro : Opala Diplomata 1988
Renault Sandero
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Caravan STD 1976[EX]
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)

Cilindros : 4 cil 16v e 6 cil

Mensagem por raphaelcaronti em Dom 22 Abr - 22:42:00

Concordo com o amigo acima,
e não só com o opala, mas com os demais, como o monza, omega, vectra e etc do qual ela tinha e vendeu atualmente!

F.Pavani
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 21

Mensagem por F.Pavani em Ter 4 Jun - 12:11:44

Li, re-li e ainda não sei a que conclusão chegamos. Posso matar a cobra e mostrar o pau?

A polêmica sobre esse último Opala surgiu no blog Carro Cultura, gerenciado pelos Irmãos Rocha. Aliás, sou leitor do blog desde que se chamava Carros Órfãos, e presenciei (de longe) algumas brigas nos comentários, o que causou a criação de um outro blog, o Carros Inúteis (de Russel).

Portanto, isento de imparcialidade, adoto a postura dos Irmãos Rocha como arrogante e ignorante, uma vez que por vezes, ameaçaram faltar educação comigo quando apresentei argumentos sobre a legitimidade desse CTH 1992.

Aliás, não fui o único. A seu favor, tinham apenas a informação de o carro pertencer a tão renomado presidente da GMB.

Porém, causou enorme estranheza a divulgação através de teasers, por um blog não tão expressivo quanto tantos outros dedicados ao tema (Jalopnik, AutoEntusiastas. Parecia-me, realmente, uma valorização intencional acerca de um suspense por parte do modelo.

Ao meu ver, a ausência de emblemas o credibilizaria consideravelmente mais que a colocação errônea destes, o que demonstrou inexistência de pesquisas mínimas ao proceder a instalação.

Em um blog próprio, provavelmente visitado apenas por mim e utilizado para armazenar alguns textos, escrevi pontos que me chamaram a atenção, além dos citados:

-A inexistência da capinha protetora dos parafusos (e não admito justificativa de perda quando da troca dos pneus- esses sim, passíveis de troca, pelo tempo em que o carro ficou parado);

-No vídeo, o automóvel que aparece na linha de montagem recebe a tonalidade "vermelho Ciprius", e aparenta ter o estofamento em couro. No blog, dizem que esse exemplar teve a tonalidade azul, e o aparente vinho que o carro apresenta é um erro de gravação da fita VHS. Sendo que: se um exemplar 1992 apresenta a cor azul, a tonalidade correta é Azul Millos. O exemplar das fotos tem uma tonalidade escura, que não é possível identificar corretamente entre vinho, o azul marinho e o preto.

-Em nenhum momento, a tonalidade correta do carro foi divulgada. Da mesma forma, não se sabe a data de fabricação (pela etiqueta do cinto de seguranças se tem uma idéia) e nem a numeração final do chassis.

-O exemplar não ser da série Collectors, é um mero detalhe, perfeitamente admissível. Sabe-se que a série Collectors não é exatamente dos últimos 100 Opalas produzidos, e tampouco foram fabricados com numeração sequencial.

-Alega-se que este exemplar foi "mutilado" por algum tempo para servir de doador de peças. Com isso, a forração interna foi substituída (não possuindo encostos de cabeça vazados e sendo em veludo navalhado) e os emblemas trocados de lugar. Para que o carro não ficasse incompleto, estas peças foram colocadas provisoriamente, até a chegada das peças legítimas. Ainda, segundo o blog, as peças originais estavam guardadas no porta-malas. Especula-se então, que as forrações de porta e o tecido dos bancos em couro estava guardado no porta-malas.

-Não se justifica, porém, a tela de proteção do auto-falante da porta dianteira direita, visível numa das fotos publicadas. Na mesma foto, nota-se a ausência dos tapetes de borracha originais. Creio que detalhes como esses não passariam em uma restauração realizada por pessoas que pertenceram à alta cúpula da GMB.

Por fim, registrei em meu blog a seguinte frase:
"Nos meus comentários, defendi ferrenhamente a idéia de que o automóvel deveria apresentar as forrações em couro. Porém, escrevi este post para deixar registrado, que hoje, dia 25 de abril de 2010, às 18:20h, divulgo que:

O ÚLTIMO OPALA FABRICADO NÃO POSSUÍA FORRAÇÕES INTERNAS EM COURO. Eram, realmente em tecido, conforme o modelo das fotos (mas com encostos de cabeça vazados).

Consegui, inclusive, persuadir o pessoal do blog a acreditar que o modelo que apresentei em algumas fotos da despedida, possuía este tipo de estofado, pelo brilho.

Com essa tática, almejo ver a contradição quando da divulgação desta informação, pois o próprio blog havia informado que as forrações em couro (retiradas do carro) estavam guardadas no porta-malas. Se é verdade, quero saber o motivo, pois o último Opala já saiu de fábrica sem elas."

Talvez hoje, tardiamente, minhas anotações deixam de fazer sentido. Porém, quero deixar registrado minha opinião sobre a especulação existente por trás desse automóvel, afinal, como tantos outros aqui, inclusive os mais assíduos nesse tópico, somos estudiosos sobre o modelo, e não nos deixaremos influenciar por uma falsa raridade.

Ademais, acredito que o exemplar em questão seja um ótimo exemplar, mas indigno de todos os holofotes que o cercam!

Forte abraço!

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 17:29:44

Data/hora atual: Sab 10 Dez - 17:29:44