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446 no 4 cil (Desvendando o mistério dos Giclês)

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opalastreet80
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446 no 4 cil (Desvendando o mistério dos Giclês)

Mensagem por opalastreet80 em Seg 16 Maio - 0:16:56

Tenho um 4cil com uma 446 que era de um 250s gasolina, antes de colocar pra rodar foi visto que tinha os gicle principais 26, até que ficou mais ou menos, mas achei muito grande esses 26 já que ele ta configurado pra um 250s.

coloquei os 25 mas parece que piorou..

- pelo que eu li nos topicos vi que as lentas parecem ser iguais em todos os opalas com 446
- o suplementaer é 28 e parece ser igaul em todos tb..
- minha duvida é nos tubos
- nos capacetdezinho do ar se no caso do 6 cil são maiores, assim precisaria gigles principais maiores tb.
- outra coisa é o injetor da rapida, aquela pecinha triangular que tem os dois furos é numero 2, sera que no meu caso não teria que ser a numero 1 ??

em qual posição deixo a aruela que limita a descia do pistãozinhoh injetor no caso de um 4cil.. porque deixei no minimo e ficou pouco dava aquele tranco ai deixei sem e piorou?

Pedi pra um amigo meu, que tem mt experiencia mais ele tb nao consseguiu arrumar.. to com vontade de voltar a usar a 228, porque ela era ruim de desempenho mas meu carro andava pelo menos..

Ajuda ai galera, valeuuuu!


Última edição por opalastreet80 em Seg 16 Maio - 4:28:54, editado 1 vez(es)

opalastreet80
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Re: 446 no 4 cil (Desvendando o mistério dos Giclês)

Mensagem por opalastreet80 em Seg 16 Maio - 4:12:15

ahh agora acho que entendi..

acho que ta dando falta mesmo, e não excesso.. sintoma são muito parecidos, o 25 é muito pouco pro 4cc e inclusive acho que o 26 tb deve ser..

uma agulhda da mistura notei que tem uns chanfros (rasquinhos) parece até que veio assim de fabrica, mt estranho.. ja que as duas devem ser reguladas igualmente..


ai dando mais uma pesquisada aqui achei:

Opala SS 4cc Gasolina – A partir de Jan/73
principal 130
principal 130
g. marcha-lenta 65
g. marcha-lenta 65
suplementar 140
respiro principal 70
respiro principal 70
valvula boia 250
respiro marcha lenta 175
respiro marcha lenta 175
aceleração 60


essa numeração 27 é só multiplicar por 5:
27 x 5 = 135
135 corresponde a 1,35mm e 160 corresponde a 1,60mm
e o 160 é: 160 / 5 = 32



Então posso crer que :

os principais originais são 26 = 130 ou 1,30mm

(os principais tem essa medida diferente e os outros nao)

g. marcha-lenta são 65 = 0,65mm
g. marcha-lenta são 65 = 0,65mm
suplementar 140 = 1,4mm
respiro principal 70 = 0,70mm
respiro principal 70 = 0,70mm
valvula boia 250 = 2,5mm
respiro marcha lenta 175 = 1,75mm
respiro marcha lenta 175 = 1,75mm
aceleração 60 = 0,60mm



mas o que mais acho estranho é que alguns dizem que o principal 26 vinha no 4cc outros dizem que vim tb no 4100..
confesso que fico perdido..

uma vez li em um manual que dizia 25 pra um 4cc, então acho que hj como agasolina tem mais alcool que antes, pode ser que foi mudado no 4cc de 25 pra 26... e no 4100 de 26 pra 27, salvo alguns ss com maiores 28 ou 29 e dodges v8 tb, ou antigos que ainda andam com gicles originais da epoca.


Agora mais tarde vou aproveitar que nem dormi hj pensando nisso e vo desmonatr pra tentar medir pelas brocas que tenho aqui pra ter uma noção.. montar com um 26 e ver com uma sonda se nao vai dar falta.. porque eu to com escape original mas, se for colocar o 4x1 ai acho qaue muda isso.. o que vcs acham já que o motor tem um cabeçote com taxa de 9.5 um dutos polidos, valvulas trabalhadas de leve mas são originais e volante 2,5 kilos mais leve, uma compressão perfeita com aneis novos brunimento etc etc.. quando ve um gigle principal 27 cairia bem ?


sera que é isso mesmo ou eu to viajando??


outra coisa eu sempre uso a parte interna da agulha da webers idf de borracha, e sempre veda perfeitamente a 446.. segue a dica pra alguem que ta com esse problema...


outra coisa que eu to meio intrigado é a questao dos tubos, sera que são os mesmo de toda linha opala?


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Re: 446 no 4 cil (Desvendando o mistério dos Giclês)

Mensagem por doido 76 em Seg 16 Maio - 8:38:37

eu acho q nao muda de 4 pra 6......

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Re: 446 no 4 cil (Desvendando o mistério dos Giclês)

Mensagem por RN_Willemann em Seg 16 Maio - 11:39:10

é a mesma giclagem

muda só se for a alcool.

opalastreet80
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Re: 446 no 4 cil (Desvendando o mistério dos Giclês)

Mensagem por opalastreet80 em Qui 19 Maio - 13:10:26

blz, testei com um pricipal 26, ficou bom, mas é o limite entre a falta de combustivel.. não q tenha dado falta mas ta no limite...

O 27 nesse caso deve ficar perfeito..

Agora em um 6 cil, 27 deve ficar muito pouco se comparado com esse 4 cil...

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Re: 446 no 4 cil (Desvendando o mistério dos Giclês)

Mensagem por Jean Bida em Qui 19 Maio - 14:44:07

RN_Willemann escreveu:é a mesma giclagem

muda só se for a alcool.
Ao contrário Will....na 446 alcool é tudo identico...na 446 gasolina pra 4 e 6 cil tem pequenas diferenças que constam na tabela de regulagem que tem aqui no Fórum.Acho que em Downloads...


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Re: 446 no 4 cil (Desvendando o mistério dos Giclês)

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