Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

84 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 81 Visitantes :: 2 Motores de busca

Felipe/S, opala4cc, Shadow90


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7862)
 
100 (7771)
 

Reforma - Coupé 1988

Compartilhe

ES1
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 354
Idade : 32
Localização : Vila Velha-ES
Modelo do carro : Comodoro SL/E-1988
Cilindros : 4 cilindros-2.5 litros
Data de inscrição : 31/12/2009

Reforma - Coupé 1988

Mensagem por ES1 em Qui 19 Maio - 18:32:29

Bom gente, pros que não me conhecem, meu nome é Fred, sou capixaba, recém formado em engenharia e opaleiro(não necessariamente nessa ordem). Estou com o Opala há quase 3 anos, mas parece que ele é meu desde a vida inteira. Ao contrário do que acontece com muitos donos de carro, desde o primeiro momento que o vi rolou aquela simbiose e, desde então, venho planejando e levantando fundos para o restauro do carro, que é o primeiro passo para ele ficar a minha cara(o segundo, será a remotorização, mas isso entra em outro tópico, mais à frente...).
O carro veio veio pra mim, necessitando de atenção; então sempre soube que precisaria de paciência e planejamento para restaurá-lo. Então, assim começa a saga.


Última edição por ES1 em Dom 10 Jun - 14:05:38, editado 4 vez(es)

ES1
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 354
Idade : 32
Localização : Vila Velha-ES
Modelo do carro : Comodoro SL/E-1988
Cilindros : 4 cilindros-2.5 litros
Data de inscrição : 31/12/2009

Antes

Mensagem por ES1 em Qui 19 Maio - 18:35:57

Vamos às primeiras fotos:



Ambas fotos foram tiradas numa viagem que fizemos a um sítio na região serrana do ES. À primeira vista, tudo sempre parece estar normal.
Só parece!

ES1
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 354
Idade : 32
Localização : Vila Velha-ES
Modelo do carro : Comodoro SL/E-1988
Cilindros : 4 cilindros-2.5 litros
Data de inscrição : 31/12/2009

O que foi detectado até agora.

Mensagem por ES1 em Qui 19 Maio - 20:20:57





Muitas emoções virão!

worm
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1142
Idade : 33
Localização : Blumenau - SC
Modelo do carro : Qualquer um, desde que seja um Opala ta valendo.
Cilindros : 4 ou 6, tanto faz, se não estiver fumando ta ótimo.
Data de inscrição : 05/11/2010

Re: Reforma - Coupé 1988

Mensagem por worm em Qui 19 Maio - 20:26:25

Sempre tem "algumas" coisas a fazer. Serviço não falta, mas vai com calma que ele vi ficar lindão.

tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 16851
Idade : 41
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008

Re: Reforma - Coupé 1988

Mensagem por tabarbosa em Qui 19 Maio - 20:48:08

belo planejamento... boa sorte na restauração...

ES1
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 354
Idade : 32
Localização : Vila Velha-ES
Modelo do carro : Comodoro SL/E-1988
Cilindros : 4 cilindros-2.5 litros
Data de inscrição : 31/12/2009

O início de tudo...

Mensagem por ES1 em Qui 19 Maio - 20:54:46

Após uma volta pela Av. Lindemberg e pelos confins da galáxia em São Torquato, já comprei as primeiras peças(caixas de ar e remendos traseiros):




Lá no lanterneiro, começamos a operação "sem maquiagem":

Sob a janela traseira do lado do motorista, massa...

Outra, mais perto da porta: também

A caixa de ar: não me perguntem como a terra foi parar lá dentro. Estava tudo teoricamente fechado.

Sem um pára-lama...

Ferrugem na estrutura que envolve o farol e, em baixo, a saia amassada.

Close

Lá se foi o interior...





Base da coluna A: podre e remendada.

A estrutura do assoalho parece estar boa. Vamos ver depois...

O teto não teve a mesma sorte...

Parte interna da porta do passageiro, ok...

O que saiu e vai voltar...

Tampa do porta-malas...

Conclusões tiradas até agora: o carro é o famoso "remendado". O lanterneiro veiu uma série de pequenos desníveis do lado do passageiro e foi taxativo: "o carro bateu". Estruturalmente, não houve nada sério descoberto até agora. Quase tudo é estético.
A ser corrigido:
  • Alinhamento da frente;
    Alinhamento das portas;
    Amassado na ponta do pára-lamas do passageiro;
    Massa no teto;
    Massa no capô;
    Reforço no suporte da bateria;
    Massa no pára-lama traseiro do passageiro;
    Suporte do estepe com corrosão na base;
    Desempenar os pára-choques;e
    Reforçar as dobradiças das portas.

Para sair:
  • Frisos(os de grampo serão trocados por outros, adesivos);
    Base da coluna A;
    Caixas de ar;
    Remendos traseiros;
    Borrachas;
    Frisos cromados(os originais estão riscados e amassados);
    Faróis e piscas;
    Ponteiras/polainas;
    Máquinas de cinto; e
    Emblemas;


Bom, agora vamos ver o que isso vai dar. À medida que novidades surgirem, posto aqui.
Abraços a todos.

ES1
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 354
Idade : 32
Localização : Vila Velha-ES
Modelo do carro : Comodoro SL/E-1988
Cilindros : 4 cilindros-2.5 litros
Data de inscrição : 31/12/2009

Re: Reforma - Coupé 1988

Mensagem por ES1 em Qui 19 Maio - 20:56:21

worm escreveu:Sempre tem "algumas" coisas a fazer. Serviço não falta, mas vai com calma que ele vi ficar lindão.

Valeu, Worm. A estimativa é de 60 dias para o serviço ser concluído. Até lá, apreensão pura!
huahauhauahuahuahauhau

ES1
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 354
Idade : 32
Localização : Vila Velha-ES
Modelo do carro : Comodoro SL/E-1988
Cilindros : 4 cilindros-2.5 litros
Data de inscrição : 31/12/2009

Re: Reforma - Coupé 1988

Mensagem por ES1 em Qui 19 Maio - 20:57:29

tabarbosa escreveu:belo planejamento... boa sorte na restauração...
Valeu, Tabarbosa! Sonho que se realiza, né?

ES1
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 354
Idade : 32
Localização : Vila Velha-ES
Modelo do carro : Comodoro SL/E-1988
Cilindros : 4 cilindros-2.5 litros
Data de inscrição : 31/12/2009

Re: Reforma - Coupé 1988

Mensagem por ES1 em Sex 20 Maio - 17:44:56

Mais atualizações:

De um lado, tudo ok...

...mas do outro, vamos precisar de uns acertos no suporte do estepe.

Tincas que indicam massa na parte acima do emblema

E infiltração embaixo da massa


Os suportes internos do capô estão descolados da tampa propriamente dita. Trabalho pro pintor.

Dry-run da nova caixa de ar sobre a original

O primeiro podre a ser revelado do lado do motorista

Sr. Jair, o montador: 30 anos de GM na concessionária e mais uns 10 de profissão.

Mais detalhes do suporte do estepe

Vai sumir...

Sem as lanternas

Podres na guia da borracha do porta-malas(descobrimos que ela estava posta ao contrário

Sem frisos...
Aí vai um parêntese...Olha as presilhas que o último lanerneiro pôs:

Deve ter sido o pessoal do Chip Foose...

Voltando ao porta-malas, uma área corroída no suporte da trava da tampa.

Assoalho do porta-malas: quase nada a fazer. Só vai levar uma mão de tinta preta depois.
Lembra do buraquinho mostrado no último post na área atrás da porta do motorista? Olha ele aí:


Ferrugem na base da coluna A do lado do passageiro...Nada de mais.

Vamos que vamos.

antiqueira79
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 898
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : Caravan 79
Cilindros : 6
Data de inscrição : 30/04/2008

Re: Reforma - Coupé 1988

Mensagem por antiqueira79 em Sex 20 Maio - 17:51:42

Que bacana irmão, projeto bem planejado, é assim que se faz mesmo, boa sorte na restauração e não deixe de nos manter inrformados do progresso, abs e parabéns cheers

renangandini
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 437
Localização : ES
Modelo do carro : Diplomata 87 Coupe
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 25/12/2009

Re: Reforma - Coupé 1988

Mensagem por renangandini em Sex 20 Maio - 18:42:20

nusssss, fico até triste de ver isso, boa sorte ai cara!! eh chato demais isso, mas vale muito a pena.

chegou a metade do meu aki em casa hj uahsushausahuas
ta sem o interior todo, vai pro capoteiro terça, ai acho q chega!!

ES1
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 354
Idade : 32
Localização : Vila Velha-ES
Modelo do carro : Comodoro SL/E-1988
Cilindros : 4 cilindros-2.5 litros
Data de inscrição : 31/12/2009

Re: Reforma - Coupé 1988

Mensagem por ES1 em Ter 24 Maio - 16:09:12

antiqueira79 escreveu:Que bacana irmão, projeto bem planejado, é assim que se faz mesmo, boa sorte na restauração e não deixe de nos manter inrformados do progresso, abs e parabéns cheers
Antiqueira, valeu!
Atualizações saindo do forno!


ES1
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 354
Idade : 32
Localização : Vila Velha-ES
Modelo do carro : Comodoro SL/E-1988
Cilindros : 4 cilindros-2.5 litros
Data de inscrição : 31/12/2009

Re: Reforma - Coupé 1988

Mensagem por ES1 em Ter 24 Maio - 16:10:22

renangandini escreveu:nusssss, fico até triste de ver isso, boa sorte ai cara!! eh chato demais isso, mas vale muito a pena.

chegou a metade do meu aki em casa hj uahsushausahuas
ta sem o interior todo, vai pro capoteiro terça, ai acho q chega!!
huahuahauhau
Boa sorte aí, Renan!
Está valendo cada centavo.

*JOTA*
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 11
Idade : 32
Localização : Mogi das Cruzes - SP
Modelo do carro : Opala Comodoro 250-S 1985
Cilindros : 6 CC
Data de inscrição : 27/10/2010

Re: Reforma - Coupé 1988

Mensagem por *JOTA* em Ter 24 Maio - 16:36:09

Rapaz... realmente uma bela empreitada! Vai fundo que vale a pena!
O meu coupe 85 está na funilaria desde 10/2010 e o que parecia pequenos reparos já está se tornando uma restauração completa!
Qualquer dúvida no meio dessa caminhada estamos a disposição!

Falow abrass
jota
www.opala250s.blogspot.com

ES1
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 354
Idade : 32
Localização : Vila Velha-ES
Modelo do carro : Comodoro SL/E-1988
Cilindros : 4 cilindros-2.5 litros
Data de inscrição : 31/12/2009

Parte 2

Mensagem por ES1 em Ter 24 Maio - 16:48:04

Primeiros, vamos às compras!

Zarcão para navios

Catalisador

Pinos de porta novinhos

Discos de corte(serão muuuuuuuuuuuito usados pelo visto)

Primer universal

Eletrodo de solda em latão

Bom, essas são as atualizações de hoje:





Calhas em ordem...Imundas...Mas em ordem...rs

O pino superior da porta do passageiro ficou preso. O jeito foi soldar um parafuso nele e puxar tudo!

Remendo velho

Lixo...catador de ferro aqui vai fazer a festa...Deve dá pra montar dois Smarts com o tanto de lata que está saindo...

A coluna A antes...

...e depois do reforço e das correções.

Sem a porta por um tempinho...

Agora, uma pausa para reflexão.

Ninguém precisa saber como funciona a preparação de uma pintura, não é mesmo? Mas quando você precisar dar uma nova camada de pintura para substituir a que já estava lá, é necessário tirar a tinta anterior e deixar tudo na lata. Depois, primer, lixa, tinta, lixa, verniz e polimento. Só que o ASNO do último pintor não fez isso, ele jogou uma tinta em cima do outra. Resultado:

Isso, eu tirei com uma mão e uma espátula

Olha de onde saiu! A pintura original ainda está lá em baixo. E o cara ainda pôs massa perto da tampa do porta-malas. Mas não há nenhum podre detectado lá até o momento!

Pra confirmar: sai na mão!




Com o painel traseiro inicialmente corrigido, umas soldadinhas mostraram que o buraco é muito mais em baixo:

Antes...

Olha a crosta de massa que apareceu: 4mm!!!!

Solução: lixadeira nela!



Começaram a aparecer uns remendos estilo Frankenstein! MEO DEOOOOSSSSSSSSSSSSSSSS


Luis_555
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4934
Localização : Jaraguá do Sul - SC
Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
Data de inscrição : 26/05/2008

Re: Reforma - Coupé 1988

Mensagem por Luis_555 em Ter 24 Maio - 16:51:41

É isso ai cara!! Vou acompanhar tambem!!! O Opalão vai até andar mais depois sem esse "peso morto" todo que ta saindo dele kkkk

Opiniao pessoal, eu nao tiraria a antena da traseira, acho uma das coisas mais "style" dos cupês modernos, como nas banheiras americanas!!

ES1
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 354
Idade : 32
Localização : Vila Velha-ES
Modelo do carro : Comodoro SL/E-1988
Cilindros : 4 cilindros-2.5 litros
Data de inscrição : 31/12/2009

Re: Reforma - Coupé 1988

Mensagem por ES1 em Ter 24 Maio - 16:58:50

Antes que eu tenha um troço, vamos ver o que já foi corrigido...

Espaçamento entre a porta e a carroceria foi corrigido e voltou para as medidas originais. O desnível na parte superior é onde vão se encaixar os frisos.

Caixa de ar zerada



Coluna A do passageiro reforçada, porta no lugar.

Remoção dos pinos de fixação dos grampos. O novo Friso será adesivo.

Nova coluna A do motorista pronta para entrar em ação.
Vamos ver o que já foi pro lixo?

Esse balde está com 3/4 de sua capacidade preenchida só de terra e pedaços de massa e fibra do meu carro...
Acho que só aí, devem estar uns 5kg só do lado do carona! Putz, meu carro vai andar muito mais e consumir muito menos OKK após essa reforma...hahahahha

Quinta ou sexta, mais novidades!

ES1
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 354
Idade : 32
Localização : Vila Velha-ES
Modelo do carro : Comodoro SL/E-1988
Cilindros : 4 cilindros-2.5 litros
Data de inscrição : 31/12/2009

Re: Reforma - Coupé 1988

Mensagem por ES1 em Ter 24 Maio - 17:00:15

*JOTA* escreveu:Rapaz... realmente uma bela empreitada! Vai fundo que vale a pena!
O meu coupe 85 está na funilaria desde 10/2010 e o que parecia pequenos reparos já está se tornando uma restauração completa!
Qualquer dúvida no meio dessa caminhada estamos a disposição!

Falow abrass
jota
www.opala250s.blogspot.com

Valeu, Jota! Espero que nossos cupês estejam de volta às pistas em breve! Qualquer coisa, eu dou um grito!
Continue acompanhando.

ES1
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 354
Idade : 32
Localização : Vila Velha-ES
Modelo do carro : Comodoro SL/E-1988
Cilindros : 4 cilindros-2.5 litros
Data de inscrição : 31/12/2009

Re: Reforma - Coupé 1988

Mensagem por ES1 em Ter 24 Maio - 17:06:45

Luis_555 escreveu:É isso ai cara!! Vou acompanhar tambem!!! O Opalão vai até andar mais depois sem esse "peso morto" todo que ta saindo dele kkkk

Opiniao pessoal, eu nao tiraria a antena da traseira, acho uma das coisas mais "style" dos cupês modernos, como nas banheiras americanas!!
Obrigado pela presença "555"! Cara, eu estou tirando todo o peso morto do carro...Aquela antena traseira estava sem a antena...Só a carcaça. Entre procurar uma daquelas, que ainda vem com o motor elétrico e tudo o mais, acho que é melhor investir nas antenas invisíveis, que são mais leves, têm uma capacidade de recepção melhor e devem ser mais baratas e fáceis de achar que as originais do Opala. Sem contar, que vai deixar o visual do cupé mais atual e limpo.

Agora, vou atrás do quebra-vento do lado do motorista, dos retorvisores e do suporte dos contatos da buzina.
Fui!

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: Reforma - Coupé 1988

Mensagem por thallisguimaraes em Qui 26 Maio - 14:46:47

OPa, belo trabalho ta sendo feito ai hein, depois disso vai ficar novo
E pintura por cima da outra, tenho raiva disso, meu tava igual


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO

ES1
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 354
Idade : 32
Localização : Vila Velha-ES
Modelo do carro : Comodoro SL/E-1988
Cilindros : 4 cilindros-2.5 litros
Data de inscrição : 31/12/2009

Re: Reforma - Coupé 1988

Mensagem por ES1 em Qui 26 Maio - 16:09:29

thallisguimaraes escreveu:OPa, belo trabalho ta sendo feito ai hein, depois disso vai ficar novo
E pintura por cima da outra, tenho raiva disso, meu tava igual

E esse povo ainda se diz "profissa"...Ninguém merece!

ES1
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 354
Idade : 32
Localização : Vila Velha-ES
Modelo do carro : Comodoro SL/E-1988
Cilindros : 4 cilindros-2.5 litros
Data de inscrição : 31/12/2009

Re: Reforma - Coupé 1988

Mensagem por ES1 em Qui 26 Maio - 16:26:01

O grosso do lado do passageiro já foi feito.











Massa até onde não precisa...

Amassado corrigido.

Agora, vamos ao lado do motorista!

A nova coluna já foi soldada e está muito melhor que a antiga!

E a velha(por fora)

(por dentro)


A massa sob a janela foi toda em bora, bem cvomo os podres: agora, está tudo no aço!

Peguei a fase final da solda da base da Coluna A:









Melhor que Super Bonder!





Avaliação...

Retinho!

A caixa de ar do motorista sai hoje e se junta a tudo que já rapou fora do meu carro:

A pilha só cresce...E o baldinho só enche!
huahauhauahuahua
Hoje chegam os novos cintos de 3 pontos para a frente. Depois, vou analisar se dá pra botar cintos de 3 pontos atrás também(nas pontas).
Mais novidades, só terça. Até lá, vou roendo as unhas.
Abraços a todos!

juliano costa
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1638
Localização : Cuiabá - MT
Modelo do carro : 82 COMODORO
Cilindros : 6 CANUDOS
Data de inscrição : 06/10/2009

Re: Reforma - Coupé 1988

Mensagem por juliano costa em Qui 26 Maio - 19:42:28

rapaz que show de trampo..parabens!

Paulo Corso
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2952
Idade : 37
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008

Re: Reforma - Coupé 1988

Mensagem por Paulo Corso em Qui 26 Maio - 20:13:36

Cara, demais o trampo, quanto porcariada tava escondida na lata do opalão hein?? Tem que ter coragem pra encarar em trampo desses. Em relação à antena, realmente as modernas tem recepção melhor, mas as originais são muito estilosas. Mas vai postando as fotos ai.


_________________

Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

https://www.facebook.com/paulocorso
http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: Reforma - Coupé 1988

Mensagem por thallisguimaraes em Qui 26 Maio - 21:46:53

Trabalho de mestre, sobre o cinto 3 pontas atras tem topico disso no forum


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO

nicolas opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2698
Idade : 22
Localização : Santo andré
Modelo do carro : Caravan Comodoro "cassandra" 1980
Cilindros : 4.. Por alguns meses...
Data de inscrição : 12/12/2008

Re: Reforma - Coupé 1988

Mensagem por nicolas opaleiro em Qui 26 Maio - 22:02:42

o do meu pai tb tinha uma chapa de metal como grampo..
so descobrimos quando tomo uma pancada na lateral.
mas belo trampo ai, ta livrando o carro de um futuro q era ctz q seria um ferro velho ou etc se estivesse com outro dono ..
boa sorte ai.

Convidad
Convidado

Re: Reforma - Coupé 1988

Mensagem por Convidad em Qui 26 Maio - 22:30:09

Boa sorte, trampo caminhando muito bem!

ophala76
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 703
Idade : 30
Localização : Piracicaba - SP
Modelo do carro : Opala Coupé Standard 1976 Preto
Cilindros : 4cil-2500cc-151cid-Speed40
Data de inscrição : 21/01/2009

Re: Reforma - Coupé 1988

Mensagem por ophala76 em Qui 26 Maio - 22:40:30

nossa cara que trampo massa hein ! (sem duplo sentido)

Fico com inveja de quem resutaura um carro assim, nos mínimos detalhes, parabéns !

acompanhando progresso !

ES1
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 354
Idade : 32
Localização : Vila Velha-ES
Modelo do carro : Comodoro SL/E-1988
Cilindros : 4 cilindros-2.5 litros
Data de inscrição : 31/12/2009

Re: Reforma - Coupé 1988

Mensagem por ES1 em Sex 27 Maio - 8:25:43

juliano costa escreveu:rapaz que show de trampo..parabens!

Valeu...Estou acompanhando com grande apreensão... Mas estou também muito otimista. Continue acompanhando!

ES1
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 354
Idade : 32
Localização : Vila Velha-ES
Modelo do carro : Comodoro SL/E-1988
Cilindros : 4 cilindros-2.5 litros
Data de inscrição : 31/12/2009

Re: Reforma - Coupé 1988

Mensagem por ES1 em Sex 27 Maio - 8:34:45

Paulo Corso escreveu:Cara, demais o trampo, quanto porcariada tava escondida na lata do opalão hein?? Tem que ter coragem pra encarar em trampo desses. Em relação à antena, realmente as modernas tem recepção melhor, mas as originais são muito estilosas. Mas vai postando as fotos ai.

Valeu pela força, Paulo!
Pois é, eu também acho as antenas antigas bonitas, mas a minha era só a carcaça mesmo...Não tinha mais a antena propriamente dita e nem o motorzinho para movimentá-la. Vou ver se acho uma foto da criança pra mostrar aqui. Mas os puristas não vão se decepcionar, pois acho que só vou tirar a antena agora e trocar rodas/pneus lá na frente. O interior vai receber mais atenção, mas vou intervir mesmo no 4 cilindros mais pra frente...
Outra coisa que estava pensando em trocar é o logotipo "CHEVROLET" que fica na tampa do porta-malas. Quero colocar a nova gravatinha da GM(miolo dourado com bordas cromadas, sem o círculo que a envolve) no lugar. Question

ES1
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 354
Idade : 32
Localização : Vila Velha-ES
Modelo do carro : Comodoro SL/E-1988
Cilindros : 4 cilindros-2.5 litros
Data de inscrição : 31/12/2009

Re: Reforma - Coupé 1988

Mensagem por ES1 em Sex 27 Maio - 8:36:53

thallisguimaraes escreveu:Trabalho de mestre, sobre o cinto 3 pontas atras tem topico disso no forum

Valeu pela idéia, Thallis. Vou estudar com carinho o que farei. Até chegar no interior, muita água vai rolar debaixo da ponte.

ES1
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 354
Idade : 32
Localização : Vila Velha-ES
Modelo do carro : Comodoro SL/E-1988
Cilindros : 4 cilindros-2.5 litros
Data de inscrição : 31/12/2009

Re: Reforma - Coupé 1988

Mensagem por ES1 em Sex 27 Maio - 8:41:13

nicolas opaleiro escreveu:o do meu pai tb tinha uma chapa de metal como grampo..
so descobrimos quando tomo uma pancada na lateral.
mas belo trampo ai, ta livrando o carro de um futuro q era ctz q seria um ferro velho ou etc se estivesse com outro dono ..
boa sorte ai.

Valeu, Nicolas. Realmente, um carro tão raro como esse não merece um ferro-velho. Acho que aqui só há 3 deles.

ES1
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 354
Idade : 32
Localização : Vila Velha-ES
Modelo do carro : Comodoro SL/E-1988
Cilindros : 4 cilindros-2.5 litros
Data de inscrição : 31/12/2009

Re: Reforma - Coupé 1988

Mensagem por ES1 em Sex 27 Maio - 8:41:55

PINNO escreveu:Boa sorte, trampo caminhando muito bem!

Valeu, Pinno!

ES1
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 354
Idade : 32
Localização : Vila Velha-ES
Modelo do carro : Comodoro SL/E-1988
Cilindros : 4 cilindros-2.5 litros
Data de inscrição : 31/12/2009

Re: Reforma - Coupé 1988

Mensagem por ES1 em Sex 27 Maio - 8:47:31

ophala76 escreveu:nossa cara que trampo massa hein ! (sem duplo sentido)

Fico com inveja de quem resutaura um carro assim, nos mínimos detalhes, parabéns !

acompanhando progresso !

"Massa" é gíria de capixaba...Não sabia que já fora exportada...huahauhauhauaha
POis é...Acho que restauração, assim como qualquer serviço, em qualquer ramo, tem de ser feito com conhecimento e meticulosidade. É tão difícil achar um lanterneiro bom, quanto um técnico de informática, ou pedreiro.
Se desse, faria o curso de lanternagem e solda do SENAI, pra mexer eu mesmo... lol!

ES1
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 354
Idade : 32
Localização : Vila Velha-ES
Modelo do carro : Comodoro SL/E-1988
Cilindros : 4 cilindros-2.5 litros
Data de inscrição : 31/12/2009

Re: Reforma - Coupé 1988

Mensagem por ES1 em Ter 31 Maio - 19:51:40

Vamos que vamos!
Com as duas portas no lugar, partimos para a frente do carro.
Mas antes, um trabalho sujo: a limpeza por dentro dos pára-lamas!









Já apareceram coisas para corrigir, assim que a terra cedeu:





Bom, vamos ver os acertos feitos nas laterais do carro:



Os pinos que fixavam os frisos antigos já caíram fora. Os orifícios serão fechados e conformados para darem base aos novos frisos adesivos.

Nova caixa soldada.

Um podrinho no assoalho foi descoberto e corrigido.

Partes limpas e isoladas com 3 demãos de zarcão

Podre? Nem sinal mais dele!

Do outro lado, quase pronto para receber os pára-lamas.

O fechamento da porta do motorista está perfeito, assim como o do passageiro.

Bom, agora é hora de olhar a frente e o cofre do motor...
O lanterneiro falou que o melhor seria pegar a frente do meu carro e jogar fora, simplesmente. Mas a dificuldade de achar uma frente nova e o aumento no preço que o serviço não seriam satisfarórios. Assim, o Super Fernando resolveu encarar o problema "da frente de frente"!

Mais massa e fivra ao redor do suporte do farol...

Sintam a diferença!



Vamos ver o outro lado agora:



Vamos ao "meio". Se algum opaleiro tem estômago fraco, por favor, pare de ler a postagem agora, pois as próximas cenas não fores.







...eu avisei!













Meu lanterneiro, Fernando, descreveu bem: "o cara estuprou seu carro...acabou com a frente, colocando tanta massa desnecessariamente".
Pelo menos, o outro lado não tem muita massa:




Ninguém merece...rs
Bom, agora é tirar a sujeira das caixas de rodas, protegê-las para a pintura. Além disso, temos que colocar os pára-lamas frontais, colar o capô na estrutura interna dele e checar o alinhamento do conjunto. Aí, estará pronto para as lixadas, primer e pintura! Segundo o lanterneiro, estourando, na semana que vem, o pintor já estará trabalhando com ele.
Pensando nesse fato, já há mais pacientes na UTI do meu lanterneiro:

Gol

Airtrek: esse já tinha passado pelo meu lanterneiro antes, mas ele estava com a frente toda detonada...Depois eu o vi todo recortado e, agora, está assim, esperando a mecânica.

Ah, não podia faltar: o baldinho!

worm
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1142
Idade : 33
Localização : Blumenau - SC
Modelo do carro : Qualquer um, desde que seja um Opala ta valendo.
Cilindros : 4 ou 6, tanto faz, se não estiver fumando ta ótimo.
Data de inscrição : 05/11/2010

Re: Reforma - Coupé 1988

Mensagem por worm em Ter 31 Maio - 20:41:14

Cara, quanta massa, uma verdadeira "coxinha". Depois do restauro vai ficar "filé".

*não jantei ainda hehehehehe

bozorim
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 259
Idade : 27
Localização : RJ - Rio de Janeiro
Modelo do carro : Opala STD 76
Cilindros : 4
Data de inscrição : 01/09/2009

Re: Reforma - Coupé 1988

Mensagem por bozorim em Ter 31 Maio - 23:19:01

bahhh o cara trabalha muito bem hein, serviço limpo!

quem dera eu achar um profissional desses por aqui.

nicolas opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2698
Idade : 22
Localização : Santo andré
Modelo do carro : Caravan Comodoro "cassandra" 1980
Cilindros : 4.. Por alguns meses...
Data de inscrição : 12/12/2008

Re: Reforma - Coupé 1988

Mensagem por nicolas opaleiro em Ter 31 Maio - 23:29:59

Belo trampo mesmo eim !!
tava parecendo um bolo de tanta massa na frente Shocked
mas agora vai fica zero bala hehe
abraxx

*JOTA*
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 11
Idade : 32
Localização : Mogi das Cruzes - SP
Modelo do carro : Opala Comodoro 250-S 1985
Cilindros : 6 CC
Data de inscrição : 27/10/2010

Re: Reforma - Coupé 1988

Mensagem por *JOTA* em Qua 1 Jun - 11:15:56

Olá amigo!
Rapaz... seu carro vai ficar uns 10 quilos mais leve depois de tirar tanta massa!
O meu estava assim também, esses funileiros italianos que enchem nossos carros de massa!

Vai fundo que o Opalão vai ficar tinindo!
abrass
-jota-

www.opala250s.blogspot.com

ES1
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 354
Idade : 32
Localização : Vila Velha-ES
Modelo do carro : Comodoro SL/E-1988
Cilindros : 4 cilindros-2.5 litros
Data de inscrição : 31/12/2009

Re: Reforma - Coupé 1988

Mensagem por ES1 em Qui 2 Jun - 13:49:06

worm escreveu:Cara, quanta massa, uma verdadeira "coxinha". Depois do restauro vai ficar "filé".

*não jantei ainda hehehehehe

Sorte sua não ter jantado quando viu a foto...é pra deixar qualquer um com náuseas.

ES1
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 354
Idade : 32
Localização : Vila Velha-ES
Modelo do carro : Comodoro SL/E-1988
Cilindros : 4 cilindros-2.5 litros
Data de inscrição : 31/12/2009

Re: Reforma - Coupé 1988

Mensagem por ES1 em Qui 2 Jun - 13:49:39

bozorim escreveu:bahhh o cara trabalha muito bem hein, serviço limpo!

quem dera eu achar um profissional desses por aqui.

Qualquer coisa, é só trazer o carro pro ES...rs

ES1
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 354
Idade : 32
Localização : Vila Velha-ES
Modelo do carro : Comodoro SL/E-1988
Cilindros : 4 cilindros-2.5 litros
Data de inscrição : 31/12/2009

Re: Reforma - Coupé 1988

Mensagem por ES1 em Qui 2 Jun - 13:50:41

nicolas opaleiro escreveu:Belo trampo mesmo eim !!
tava parecendo um bolo de tanta massa na frente Shocked
mas agora vai fica zero bala hehe
abraxx
O ideal seria achar uma frente totalmente zerada, mas...
O bom é que, mesmo assim, o trabalho está rendendo bem!

ES1
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 354
Idade : 32
Localização : Vila Velha-ES
Modelo do carro : Comodoro SL/E-1988
Cilindros : 4 cilindros-2.5 litros
Data de inscrição : 31/12/2009

Re: Reforma - Coupé 1988

Mensagem por ES1 em Qui 2 Jun - 13:53:16

*JOTA* escreveu:Olá amigo!
Rapaz... seu carro vai ficar uns 10 quilos mais leve depois de tirar tanta massa!
O meu estava assim também, esses funileiros italianos que enchem nossos carros de massa!

Vai fundo que o Opalão vai ficar tinindo!
abrass
-jota-

www.opala250s.blogspot.com

Pois é...Deve ter saído uns 20 quilos do meu carro, em peças e remendos. Aco que, no saldo, ele emagrecerá uns 11kg, já que agora é só lata, KPO e o pouco de massa que o pintor vai colocar onde for necessário "alisar" (como nas áras com aquela solda medonha).

MATT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 275
Idade : 18
Localização : ITU
Modelo do carro : -CARAVAN DIPLOMATA 1985
-CAMIONETA A-10 1983
Cilindros : -6CC 4400
-6CC 4800
Data de inscrição : 07/03/2010

Re: Reforma - Coupé 1988

Mensagem por MATT em Qui 2 Jun - 14:08:47

QUANTA MASSA Exclamation.O CARA TRABALHA BEM.QUANDO ACABAR VAI FICAR FILÉ

ES1
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 354
Idade : 32
Localização : Vila Velha-ES
Modelo do carro : Comodoro SL/E-1988
Cilindros : 4 cilindros-2.5 litros
Data de inscrição : 31/12/2009

Re: Reforma - Coupé 1988

Mensagem por ES1 em Qui 2 Jun - 14:45:55

Bom, vamos às novas!
Primeiramente, abraços a todos que têm acompanhado e apoiado a reforma.
Vamos agora ver o que temos aqui.
O Fernando ligou ontem para acertarmos umas peças e para dizer que um pára-lamas já estava no lugar e ele já tinha mexido em metade da frente:





Essa foto eu tirei pra mostrar o alinhamento do conjunto do lado do co-pioto.

Massa por todos os lados!

Um pequeno podre...nada de mais

Um ponto a ser corrigido(literalmente)

O alinhamento da frente não pôde ficar 100% por se tratar de um carro já (a)batido e (mal)tratado. Mas como essa área ficará bem escondida, ele vai passar KPO para isolar essa fenda das sujeiras que possam vir a entrar aí.

Podre na base do pisca esquerdo

E no topo do mesmo também.

Pontinho de corrosão pra ser tirado...

Quando cheguei, ele me mostrou o remendo lindo que fizeram no pára-lamas do lado do piloto:



O que saiu e o que ficou no lugar

blergh!

Mal dá pra ver, por fora, o que foi reconstituído. No tato, não se nota nada!

Olha a m*&¨$% antes.

Nada mais de pinos...

Havia um calombo. Achamos que era oxidação. A tinta saiu e era só um calombo mesmo. Agora que serviço de lanternagem te devolve um carro com calombo de lata!?

Massa...

A junção da porta...Putz...Lindo demais!



Mais um daqueles momentos em que a gente quer se tornar um matador...Não sei como, mas o INfeliz do último lanterneiro(que nem merece esse título) removeu uma parte da estrutura interna que segura o retrovisor do motorista. Agora eu pergunto: como ele fez isso, se a área não dá quase acesso nenhum!?

Na foto, também dá pra ver porque eu não fui fazer o serviço no lanterneiro que trabalha a 2 quadras aqui de casa: Notaram que em torno do orifício onde o retrovisor se encaixa há uma área preta?
Vou contar uma historinha rápida...
Eu saí da garagem de casa, calculei mal e bati com o retrovisor no portão..Só que eu estava muito devagar, mas, ainda assim o retrovisor caiu inteiro. Motivo: a base estava totalmente podre. Fui nesse lanterneiro(que cuidou, por anos, do Corcel II que meu pai tinha). Pedi pra que ele acertasse isso. Coisa simples! Ele me devolve o carro e fala: "está resolvido. Você só me desculpa pintar de preto, mas é que eu não tinha azul."(!!!!!!!!!!!)
Além disso, é careiro.
Agora, olhem o outro lado, com o suporte de que falei:

Bom, vamos aos presentinhos pro carro:



Como podem ver, meu carro tinha retrovisores diferentes. Por muito tempo, não sabia qual era o original, pois via o cupé '88 tanto com um jogo menor(E), quanto com o jogo maior. Já sabia que tinha de achar retrovisores iguais, mas não qual que tinha de sair. Assim, quando soube que meu carro tinha sido abalroado do lado do passageiro, perdi todas as dúvidas. Hoje, Fernando ligou e disse que havia achado o retrovisor que batia com o que eu possuía(só não falou qual).
Pra minha surpresa, ele achou o original!!!!

Estão vendo a gambiarra metálica enferrujada embaixo? Era o que o latoeiro daqui fez pra segurar o retrovisor no lugar.
Só bebendo.
Vamos ver o que mais temos para o carro:

Um par de máquinas de cinto frontais novinhas em folha, originais GM, lacradas!

O novo logotipo da traseira...
Adoro esses dar esses presentinhos pro carro!
Novidades, só semana que vem...
Abraços.

Luis_555
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4934
Localização : Jaraguá do Sul - SC
Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
Data de inscrição : 26/05/2008

Re: Reforma - Coupé 1988

Mensagem por Luis_555 em Qui 2 Jun - 22:27:42

É isso ai cara!! Vai ficar top esse Opalao!!

E o latoeiro ai é gente fina mesmo pelo jeito ein!!!

renangandini
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 437
Localização : ES
Modelo do carro : Diplomata 87 Coupe
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 25/12/2009

Re: Reforma - Coupé 1988

Mensagem por renangandini em Sex 3 Jun - 6:06:10

po!! ta ficando legal a reforma em e parece estar andando a passos largos!

que inveja que me bateu de vc ter achado esse modelo de retrovisor ai eletrico, eu preciso de um do lado do motorista, mas so acho manual!! o meu eletrico apesar de perfeito por fora, nao funciona mais.

juliano costa
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1638
Localização : Cuiabá - MT
Modelo do carro : 82 COMODORO
Cilindros : 6 CANUDOS
Data de inscrição : 06/10/2009

Re: Reforma - Coupé 1988

Mensagem por juliano costa em Sab 4 Jun - 7:22:56

está ficando muito bom. Parabens!

ES1
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 354
Idade : 32
Localização : Vila Velha-ES
Modelo do carro : Comodoro SL/E-1988
Cilindros : 4 cilindros-2.5 litros
Data de inscrição : 31/12/2009

Re: Reforma - Coupé 1988

Mensagem por ES1 em Sab 4 Jun - 10:14:54

Luis_555 escreveu:É isso ai cara!! Vai ficar top esse Opalao!!

E o latoeiro ai é gente fina mesmo pelo jeito ein!!!

É sim...O cara é profissional e gente boníssima! Depois, pedirei autorização para colocar o telefone de contato dele na nossa seção correspondente.

ES1
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 354
Idade : 32
Localização : Vila Velha-ES
Modelo do carro : Comodoro SL/E-1988
Cilindros : 4 cilindros-2.5 litros
Data de inscrição : 31/12/2009

Re: Reforma - Coupé 1988

Mensagem por ES1 em Sab 4 Jun - 10:16:33

renangandini escreveu:po!! ta ficando legal a reforma em e parece estar andando a passos largos!

que inveja que me bateu de vc ter achado esse modelo de retrovisor ai eletrico, eu preciso de um do lado do motorista, mas so acho manual!! o meu eletrico apesar de perfeito por fora, nao funciona mais.

Renan, o cara tem o par elétrico! Eu vou falar com o lanterneiro e pedir o telefone do cara pra ver se dá pra fazer negócio. Mas não seria melhor só achar um eletricista pra ver o que está havendo?

Conteúdo patrocinado

Re: Reforma - Coupé 1988

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 19:31:34


    Data/hora atual: Dom 4 Dez - 19:31:34