Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Conjunto da Silverado - Bloco do Opala - Página 2 EmptyHoje à(s) 9:11:09 por Tonho_RS

» Tampão Caravan Diplomata
Conjunto da Silverado - Bloco do Opala - Página 2 EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
Conjunto da Silverado - Bloco do Opala - Página 2 EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
Conjunto da Silverado - Bloco do Opala - Página 2 EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
Conjunto da Silverado - Bloco do Opala - Página 2 EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
Conjunto da Silverado - Bloco do Opala - Página 2 EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
Conjunto da Silverado - Bloco do Opala - Página 2 EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
Conjunto da Silverado - Bloco do Opala - Página 2 EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
Conjunto da Silverado - Bloco do Opala - Página 2 EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

155 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 155 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Conjunto da Silverado - Bloco do Opala - Página 2 Bar_leftConjunto da Silverado - Bloco do Opala - Página 2 BarConjunto da Silverado - Bloco do Opala - Página 2 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Conjunto da Silverado - Bloco do Opala - Página 2 Bar_leftConjunto da Silverado - Bloco do Opala - Página 2 BarConjunto da Silverado - Bloco do Opala - Página 2 Bar_right 
Rubão6cc (15319)
Conjunto da Silverado - Bloco do Opala - Página 2 Bar_leftConjunto da Silverado - Bloco do Opala - Página 2 BarConjunto da Silverado - Bloco do Opala - Página 2 Bar_right 
BANDIT (13573)
Conjunto da Silverado - Bloco do Opala - Página 2 Bar_leftConjunto da Silverado - Bloco do Opala - Página 2 BarConjunto da Silverado - Bloco do Opala - Página 2 Bar_right 
Xann (10394)
Conjunto da Silverado - Bloco do Opala - Página 2 Bar_leftConjunto da Silverado - Bloco do Opala - Página 2 BarConjunto da Silverado - Bloco do Opala - Página 2 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Conjunto da Silverado - Bloco do Opala - Página 2 Bar_leftConjunto da Silverado - Bloco do Opala - Página 2 BarConjunto da Silverado - Bloco do Opala - Página 2 Bar_right 
j ricardo (9376)
Conjunto da Silverado - Bloco do Opala - Página 2 Bar_leftConjunto da Silverado - Bloco do Opala - Página 2 BarConjunto da Silverado - Bloco do Opala - Página 2 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Conjunto da Silverado - Bloco do Opala - Página 2 Bar_leftConjunto da Silverado - Bloco do Opala - Página 2 BarConjunto da Silverado - Bloco do Opala - Página 2 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Conjunto da Silverado - Bloco do Opala - Página 2 Bar_leftConjunto da Silverado - Bloco do Opala - Página 2 BarConjunto da Silverado - Bloco do Opala - Página 2 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Conjunto da Silverado - Bloco do Opala - Página 2 Bar_leftConjunto da Silverado - Bloco do Opala - Página 2 BarConjunto da Silverado - Bloco do Opala - Página 2 Bar_right 

+19
ricardo rick
Sr.Bianchi
fabiodiplomata85
BANDIT
opalagyn
erick.6b
Rafhael
RN_Willemann
Cupe1979_Potatow
kaio incerte
abelardoopala
tuba
676_opala
chicano
thallisguimaraes
marcelo i9
j ricardo
Gregorizaum
Wevertonvb
23 participantes

    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala


    Wevertonvb
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 512
    Data de inscrição : 14/09/2009

    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala - Página 2 Empty Re: Conjunto da Silverado - Bloco do Opala

    Mensagem por Wevertonvb Sex 28 Out - 23:54:06

    Esse vídeo ai foi da primeira partida, acho que duas semanas atrás.

    Um sufoco danado por bobeira. No descritivo do vídeo tem as explicações do que aconteceu.



    Very Happy

    Vou ver se amanhã faço um vídeo com ele parado do jeito que está atualmente.

    Gregorizaum
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 515
    Data de inscrição : 02/12/2010

    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala - Página 2 Empty Re: Conjunto da Silverado - Bloco do Opala

    Mensagem por Gregorizaum Sáb 29 Out - 7:36:44

    Wevertonvb escreveu:Algumas fotos para adiantar:

    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala - Página 2 P1010407p

    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala - Página 2 Scaled.php?server=819&filename=p1010405n

    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala - Página 2 Scaled.php?server=84&filename=p1010406o

    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala - Página 2 Scaled.php?server=507&filename=p1010395h

    Já está mais adiantado que isso. Essa fiação do motor já está toda organizada.

    Amigao a Manta alfastica, ela vem tipo em rolo de fita? ou tipo no metro^2 ?
    Wevertonvb
    Wevertonvb
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 512
    Idade : 41
    Localização : Brasília
    Modelo do carro : Comodoro 89
    Cilindros : 4.1 - 6cil
    Data de inscrição : 14/09/2009

    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala - Página 2 Empty Re: Conjunto da Silverado - Bloco do Opala

    Mensagem por Wevertonvb Sáb 29 Out - 8:28:21

    Gregorizaum escreveu:Amigao a Manta alfastica, ela vem tipo em rolo de fita? ou tipo no metro^2 ?

    Sim, mas ela é bem espessa. Em um rolo vem pouca coisa, o negócio é comprar por metro. Existe rolo na largura de 10 cm, 20 cm e 90 cm. Eu usei no Opala, nessa parte interior, fora porta-malas, 5 m x 90 cm. 30 reais o metro. 10 horas dentro do Opala brincando de quebra-cabeça. A superfície tem que estar bem limpa, qualquer poeira já atrapalha na colagem. Use um tesoura de chapa para facilitar os recortes. Comprei esse em casa de ferramentas.
    Cupe1979_Potatow
    Cupe1979_Potatow
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1116
    Localização : Sorocaba-SP
    Data de inscrição : 30/11/2009

    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala - Página 2 Empty Re: Conjunto da Silverado - Bloco do Opala

    Mensagem por Cupe1979_Potatow Sáb 29 Out - 9:58:52

    Wevertonvb escreveu:Esse vídeo ai foi da primeira partida, acho que duas semanas atrás.

    Um sufoco danado por bobeira. No descritivo do vídeo tem as explicações do que aconteceu.


    Very Happy

    Vou ver se amanhã faço um vídeo com ele parado do jeito que está atualmente.

    KKKKK
    Eu nao faço a minima do que rolou!!
    Mas foi loco hein !!
    RN_Willemann
    RN_Willemann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2517
    Idade : 33
    Localização : Balneário Camboriú - SC
    Modelo do carro : Diplomata 4.1
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2009

    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala - Página 2 Empty Re: Conjunto da Silverado - Bloco do Opala

    Mensagem por RN_Willemann Sáb 29 Out - 14:47:55

    Gostei do ronco com defeito hehe na lenta....
    Wevertonvb
    Wevertonvb
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 512
    Idade : 41
    Localização : Brasília
    Modelo do carro : Comodoro 89
    Cilindros : 4.1 - 6cil
    Data de inscrição : 14/09/2009

    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala - Página 2 Empty Re: Conjunto da Silverado - Bloco do Opala

    Mensagem por Wevertonvb Qua 2 Nov - 8:43:34

    Um vídeo com o motor sem carga já bem afinado. Marcha-lenta em 680 RPM. Por enquanto, limite de rotação em 5.200, por configuração do mapa de combustível, é só empobrecer que deve subir mais, mas não estou vendo vantagens em subir mais já que o comando da Silverado entrega potência máxima em 4.100 RPM.



    To precisando desmontar a parte de cima e dar uma regulagens nas válvulas. E acabar de acertar a parte de resfriamento do motor. Havia bolado um esquema de usar tanque de expansão, mas não deu certo, começou a gerar tanto pressão de vapor no sistema que o vapor começava a preencher o radiador e chegava até a bomba. Então, a bomba não circulava a água. Vou montar novamente o sistema antigo, mas preciso manter o tanque de expansão que já adaptei, mas ó vai funcionar como é o reservatório original do Opala.
    Gregorizaum
    Gregorizaum
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 515
    Idade : 35
    Localização : Imperatriz
    Modelo do carro : Diplomata SE 2.5 Cupe duas portas 1988 agora 4.1
    Cilindros : 4 cilindros agora 6 canecos
    Data de inscrição : 02/12/2010

    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala - Página 2 Empty Re: Conjunto da Silverado - Bloco do Opala

    Mensagem por Gregorizaum Qua 2 Nov - 12:07:47

    O Ronco ficou mto massa viu ;D eita como queria ser teu vizinho pra dah uma volta nesse Opalao ai ;DDD

    aliazz tah usando qual injeçao msmo amigo? a MS2 racing?
    Wevertonvb
    Wevertonvb
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 512
    Idade : 41
    Localização : Brasília
    Modelo do carro : Comodoro 89
    Cilindros : 4.1 - 6cil
    Data de inscrição : 14/09/2009

    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala - Página 2 Empty Re: Conjunto da Silverado - Bloco do Opala

    Mensagem por Wevertonvb Qua 2 Nov - 12:33:28

    Gregorizaum escreveu:O Ronco ficou mto massa viu ;D eita como queria ser teu vizinho pra dah uma volta nesse Opalao ai ;DDD

    aliazz tah usando qual injeçao msmo amigo? a MS2 racing?

    Até eu to querendo dar uma volta! Mas o freio está dando fim de curso e ainda não sei o motivo. Troquei os discos e pastilhas dianteiras e traseiras e o Hidrovácuo que veio de outro Opala. Fiz a troca do fluido de freio e fiz sangria. Dps farei outras sangrias para ver se é ar mesmo nos dutos. Mas agora só no feriado do dia 15 para voltar a mexer.

    Essa injeção do Opala é a MS 1 Racing.

    Quanto ao ronco, estou usando o coletor original da Silverado e o escapamento com um aabafador da mercedes. E que por sinal todo escape está um lixo. Tenho que fazer todo ele do coletor para trás.

    Abs.
    Gregorizaum
    Gregorizaum
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 515
    Idade : 35
    Localização : Imperatriz
    Modelo do carro : Diplomata SE 2.5 Cupe duas portas 1988 agora 4.1
    Cilindros : 4 cilindros agora 6 canecos
    Data de inscrição : 02/12/2010

    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala - Página 2 Empty Re: Conjunto da Silverado - Bloco do Opala

    Mensagem por Gregorizaum Qua 2 Nov - 14:13:48

    Wevertonvb escreveu:
    Gregorizaum escreveu:O Ronco ficou mto massa viu ;D eita como queria ser teu vizinho pra dah uma volta nesse Opalao ai ;DDD

    aliazz tah usando qual injeçao msmo amigo? a MS2 racing?

    Até eu to querendo dar uma volta! Mas o freio está dando fim de curso e ainda não sei o motivo. Troquei os discos e pastilhas dianteiras e traseiras e o Hidrovácuo que veio de outro Opala. Fiz a troca do fluido de freio e fiz sangria. Dps farei outras sangrias para ver se é ar mesmo nos dutos. Mas agora só no feriado do dia 15 para voltar a mexer.

    Essa injeção do Opala é a MS 1 Racing.

    Quanto ao ronco, estou usando o coletor original da Silverado e o escapamento com um aabafador da mercedes. E que por sinal todo escape está um lixo. Tenho que fazer todo ele do coletor para trás.

    Abs.

    O Acerto da MS1 Racing foram feitos pelo notebook? usou o programa megatune? me manda umas dicas ai xD pode ser por email ou MP msmo, to querendo comprar ela, mas to com medo de nao conseguir acertar o meu rsrsrs o preço da MS1 Racing tah mto bom ;DD tava afim de comprar a FT300 nao, preço eh mto salgado >.< Vlws.. brother
    Wevertonvb
    Wevertonvb
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 512
    Idade : 41
    Localização : Brasília
    Modelo do carro : Comodoro 89
    Cilindros : 4.1 - 6cil
    Data de inscrição : 14/09/2009

    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala - Página 2 Empty Re: Conjunto da Silverado - Bloco do Opala

    Mensagem por Wevertonvb Qui 3 Nov - 6:42:52

    Gregorizaum escreveu:O Acerto da MS1 Racing foram feitos pelo notebook? usou o programa megatune? me manda umas dicas ai xD pode ser por email ou MP msmo, to querendo comprar ela, mas to com medo de nao conseguir acertar o meu rsrsrs o preço da MS1 Racing tah mto bom ;DD tava afim de comprar a FT300 nao, preço eh mto salgado >.< Vlws.. brother

    Sim, usei o Megatune em um notebook.

    É difícil dar dicas assim, no geral. Precisaria ser mais específico. Mas, umas dicas que te dou que vão facilitar muito sua vida.

    Começe a ler o site: www.megamanual.com (É inglês), fala quase tudo sobre a megasquirt.

    De início vc precisa conhecer o funcionamento de uma injeção eletrônica, quanto mais conhecer, mais fácil será trabalhar com os dados para acerto e até mesmo para encontrar problemas.

    Depois que tiver uma idéia já mais bem formada de como funciona uma megasquirt, começe a ler e trocar idéias com o pessoal do fórum MSBR. (forum.msbr.com.br)
    Aqui vc vai encontrar casos parecidos com o seu e, nas dificuldades maiores, o pessoal vai te dar um bom apoio.

    Fazer uma configuração básica para você ligar seu motor e dar as primeiras voltas é até simples. Aprofundar nas outras dezenas de configurações além de mapa de ignição e combustível é que vai exigir muito conhecimento. Mas nessa hora, seu carro já estará andando razoavelmente bem, então, não vai precisar de pressa e vai começar a estudar todos detalhes de cada configuração.

    Seu carro sendo 4 cilindros, poderá usar uma bobina estática dupla (como as do corsa) e fazer ignição wasted spark, além de não precisar mais de distribuidor, como estou usando no meu, mas no meu caso o distribuidor realmente só distribui, é todo travado, quem faz funções de avanço é a própria mega.

    Outra coisa importante é fazer o chicote e instalação de forma muito bem feita e organizada, então calma nessa hora, pq se cometer erro aqui, dps vai perder muito tempo para descobrir onde está o erro, dai vc não sabe se está no sensor ou chicote ou ligação ou configuração ou injeção. Dai já viu!

    No mais, eu recomendo, é a que tem o melhor custo/benefício do mercado em disparada, mas tem que gostar de aprofundar nesses tipos de detalhes. Se vc não tem tempo para se dedicar a isso, pode se complicar, pq vc não vai encontrar preparador ou mecânico que saiba mexer com ela (eu sei de 2 só, 1 em SP e outro no RJ). Então tudo depende principalmente de vc e com apoio, em situações mais dificeis, de fóruns e do próprio fabricante da MS Racing, caso opte por ela.

    Abs.

    Gregorizaum
    Gregorizaum
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 515
    Idade : 35
    Localização : Imperatriz
    Modelo do carro : Diplomata SE 2.5 Cupe duas portas 1988 agora 4.1
    Cilindros : 4 cilindros agora 6 canecos
    Data de inscrição : 02/12/2010

    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala - Página 2 Empty Re: Conjunto da Silverado - Bloco do Opala

    Mensagem por Gregorizaum Qui 3 Nov - 7:38:26

    Wevertonvb escreveu:
    Gregorizaum escreveu:O Acerto da MS1 Racing foram feitos pelo notebook? usou o programa megatune? me manda umas dicas ai xD pode ser por email ou MP msmo, to querendo comprar ela, mas to com medo de nao conseguir acertar o meu rsrsrs o preço da MS1 Racing tah mto bom ;DD tava afim de comprar a FT300 nao, preço eh mto salgado >.< Vlws.. brother

    Sim, usei o Megatune em um notebook.

    É difícil dar dicas assim, no geral. Precisaria ser mais específico. Mas, umas dicas que te dou que vão facilitar muito sua vida.

    Começe a ler o site: www.megamanual.com (É inglês), fala quase tudo sobre a megasquirt.

    De início vc precisa conhecer o funcionamento de uma injeção eletrônica, quanto mais conhecer, mais fácil será trabalhar com os dados para acerto e até mesmo para encontrar problemas.

    Depois que tiver uma idéia já mais bem formada de como funciona uma megasquirt, começe a ler e trocar idéias com o pessoal do fórum MSBR. (forum.msbr.com.br)
    Aqui vc vai encontrar casos parecidos com o seu e, nas dificuldades maiores, o pessoal vai te dar um bom apoio.

    Fazer uma configuração básica para você ligar seu motor e dar as primeiras voltas é até simples. Aprofundar nas outras dezenas de configurações além de mapa de ignição e combustível é que vai exigir muito conhecimento. Mas nessa hora, seu carro já estará andando razoavelmente bem, então, não vai precisar de pressa e vai começar a estudar todos detalhes de cada configuração.

    Seu carro sendo 4 cilindros, poderá usar uma bobina estática dupla (como as do corsa) e fazer ignição wasted spark, além de não precisar mais de distribuidor, como estou usando no meu, mas no meu caso o distribuidor realmente só distribui, é todo travado, quem faz funções de avanço é a própria mega.

    Outra coisa importante é fazer o chicote e instalação de forma muito bem feita e organizada, então calma nessa hora, pq se cometer erro aqui, dps vai perder muito tempo para descobrir onde está o erro, dai vc não sabe se está no sensor ou chicote ou ligação ou configuração ou injeção. Dai já viu!

    No mais, eu recomendo, é a que tem o melhor custo/benefício do mercado em disparada, mas tem que gostar de aprofundar nesses tipos de detalhes. Se vc não tem tempo para se dedicar a isso, pode se complicar, pq vc não vai encontrar preparador ou mecânico que saiba mexer com ela (eu sei de 2 só, 1 em SP e outro no RJ). Então tudo depende principalmente de vc e com apoio, em situações mais dificeis, de fóruns e do próprio fabricante da MS Racing, caso opte por ela.

    Abs.


    posso usar a do UNO ou do Vectra tambem?
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala - Página 2 Empty Re: Conjunto da Silverado - Bloco do Opala

    Mensagem por thallisguimaraes Dom 6 Nov - 16:57:33

    Ficou bom o resultado ai hein, e o barulho entao, coisa linda






    E ta dando uns buracos ainda, quase igual a caravan aqui com modulo original no alcool


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    Rafhael
    Rafhael
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 628
    Idade : 32
    Localização : Capital
    Modelo do carro : .
    Opala Especial 74 Branco
    Opala SS6 72 Laranja
    Blazer 4x4 Americana
    BMW e46 M3 Coupe e Cabrio
    Cilindros : 151/350/262/
    Data de inscrição : 30/06/2010

    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala - Página 2 Empty Re: Conjunto da Silverado - Bloco do Opala

    Mensagem por Rafhael Seg 7 Nov - 12:07:13

    Oh cara queria umas dicas suas...

    To montando um 350 injeção eletronica MPFI tudo cwetinho já...

    Só que estou incomado com as bobinas de ignição.

    Tem um Coil Pack Delteq com 4 bobinas cada para dois cilindros.

    Queria colocar uma por cilindro será que tem jeito de manter a injeção original do motor que é bosch, se tu tiver as manhas dessas coisas de injeção podia me ajudar hehe

    SOu de brasilia tambem...

    abraços
    Wevertonvb
    Wevertonvb
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 512
    Idade : 41
    Localização : Brasília
    Modelo do carro : Comodoro 89
    Cilindros : 4.1 - 6cil
    Data de inscrição : 14/09/2009

    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala - Página 2 Empty Re: Conjunto da Silverado - Bloco do Opala

    Mensagem por Wevertonvb Ter 15 Nov - 21:57:44

    Atualizando:

    Começei a acertar andando. Esse é o terceiro mapa de combustível. Por enquanto estou fazendo o básico, o mapa de ponto ainda é o primeiro que fiz, nem começei a aperfeiçoá-lo ainda. Sem contar as várias correções que existem. Mas já está bem mais liso do que estava quando era a Weber 44, mas não está tão forte ainda.



    Amanhã respondo as perguntas que ficaram para trás.

    Abs.
    Gregorizaum
    Gregorizaum
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 515
    Idade : 35
    Localização : Imperatriz
    Modelo do carro : Diplomata SE 2.5 Cupe duas portas 1988 agora 4.1
    Cilindros : 4 cilindros agora 6 canecos
    Data de inscrição : 02/12/2010

    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala - Página 2 Empty Re: Conjunto da Silverado - Bloco do Opala

    Mensagem por Gregorizaum Qua 16 Nov - 8:47:40

    Wevertonvb escreveu:Atualizando:

    Começei a acertar andando. Esse é o terceiro mapa de combustível. Por enquanto estou fazendo o básico, o mapa de ponto ainda é o primeiro que fiz, nem começei a aperfeiçoá-lo ainda. Sem contar as várias correções que existem. Mas já está bem mais liso do que estava quando era a Weber 44, mas não está tão forte ainda.



    Amanhã respondo as perguntas que ficaram para trás.

    Abs.

    rsrs e eh pq ano está tao forte ainda neh rsrs.. e quando tiver?! :O
    Gregorizaum
    Gregorizaum
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 515
    Idade : 35
    Localização : Imperatriz
    Modelo do carro : Diplomata SE 2.5 Cupe duas portas 1988 agora 4.1
    Cilindros : 4 cilindros agora 6 canecos
    Data de inscrição : 02/12/2010

    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala - Página 2 Empty Re: Conjunto da Silverado - Bloco do Opala

    Mensagem por Gregorizaum Qua 16 Nov - 8:52:27

    Weverton, a MS1racing que vc tah usando, para acertar. O carro tem que está desligado ou pode ficar ligado mesmo? e a entrada para o computador é cabo usb? ou é a mesma entrada que se usa para entrada COM1? se tiver como mostra um video, fazendo o acerto? rsrs
    Wevertonvb
    Wevertonvb
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 512
    Idade : 41
    Localização : Brasília
    Modelo do carro : Comodoro 89
    Cilindros : 4.1 - 6cil
    Data de inscrição : 14/09/2009

    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala - Página 2 Empty Re: Conjunto da Silverado - Bloco do Opala

    Mensagem por Wevertonvb Qua 16 Nov - 8:59:51

    Gregorizaum escreveu:rsrs e eh pq ano está tao forte ainda neh rsrs.. e quando tiver?! :O

    Quando meu Opala estava com a Weber 44, coletor de admissão engine e coletor 6x2, 10:1 de taxa e álcool, pelos tempos que tinha acelerando, acredito que a potência estava em torno de 170 cv.

    Agora, meu motor é praticamente um da Silverado original, só que com 10:1 de taxa usando gasolina e está com a saída do coletor de escape original da Silverado amassado, o que prejudica o rendimento do motor. Se manter tudo do jeito que está, não dá para chegar na potência que tinha com a preparação antiga. Lembrando que o motor da Silverado tem 138 cv só, com o aumento de taxa tz chegasse nos 150 cv ou pouco mais, mas preciso reparar o coletor de escape.

    Mas a idéia é colocar o comando do Omega no final do ano. E dps turbo para os 300 cv.
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala - Página 2 Empty Re: Conjunto da Silverado - Bloco do Opala

    Mensagem por thallisguimaraes Dom 20 Nov - 19:24:53

    Ficou ate bom o carro andando, mas realmente ta mais tranquilo o carro


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    Wevertonvb
    Wevertonvb
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 512
    Idade : 41
    Localização : Brasília
    Modelo do carro : Comodoro 89
    Cilindros : 4.1 - 6cil
    Data de inscrição : 14/09/2009

    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala - Página 2 Empty Re: Conjunto da Silverado - Bloco do Opala

    Mensagem por Wevertonvb Dom 20 Nov - 21:35:25

    Gregorizaum escreveu:Weverton, a MS1racing que vc tah usando, para acertar. O carro tem que está desligado ou pode ficar ligado mesmo? e a entrada para o computador é cabo usb? ou é a mesma entrada que se usa para entrada COM1? se tiver como mostra um video, fazendo o acerto? rsrs

    Vc pode acertar ele ligado ou fazer o acerto no software, gravar e salvar ele depois na injeção. Dá para fazer qualquer um dos dois. Usa USB mesmo. Ultimamente estou fazendo o acerto da seguinte maneira, conecto o notebook na injeção, deixo um datalog (já tem na injeção) salvando, ando com o carro só observando algum detalhe do momento. Depois abro o log em casa e com calma, vejo o que alterar.

    Vou ver se faço um videozinho só exemplificando como funciona para te mostrar. Mas só vou ver o carro agora no dia 02 de dezembro.

    Abs.
    Wevertonvb
    Wevertonvb
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 512
    Idade : 41
    Localização : Brasília
    Modelo do carro : Comodoro 89
    Cilindros : 4.1 - 6cil
    Data de inscrição : 14/09/2009

    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala - Página 2 Empty Re: Conjunto da Silverado - Bloco do Opala

    Mensagem por Wevertonvb Dom 20 Nov - 21:56:13

    thallisguimaraes escreveu:Ficou ate bom o carro andando, mas realmente ta mais tranquilo o carro

    Então, Tallis, já espero que fique mais fraco mesmo, já que o coletor de escape é bem inferior ao que estava anteriormente.

    Mas tem muito para fazer no acerto, nem mexi no mapa de ponto ainda, está um mapa básico bem conservador. Fora correções de aceleração rápida e várias outras.

    Estou tendo um problema elétrico no carro que está me atrapalhando a fazer o acerto. Acredito que a bateria do meu carro esteja com defeito e não esteja carregando. Dps detalho o que está acontecendo para ver se vcs podem me dar alguma dica.

    Abs.
    Wevertonvb
    Wevertonvb
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 512
    Idade : 41
    Localização : Brasília
    Modelo do carro : Comodoro 89
    Cilindros : 4.1 - 6cil
    Data de inscrição : 14/09/2009

    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala - Página 2 Empty Comando Comp Cams 268

    Mensagem por Wevertonvb Qua 23 Nov - 12:38:01

    Preciso de uma confirmação.

    Diante da dificuldade que venho encontrando para conseguir ter um comando do omega 666, estou optando por comprar aquele comando Comp Cams 268 (61-244-4), pelo que observei ele tem características próximas ao do omega 4,1, que seria meu desejo.

    http://www.summitracing.com/parts/CCA-61-244-4/

    Bom, as dúvidas principais são:

    1) Preciso de molas com mais cargas? Acredito que não, já que o próprio representante não indica como uma necessidade. O que acham?

    2) É necessário eu comprar outra engrenagem de comando ou a minha da Silverado casa perfeitamente?

    Minha idéia é comprar somente o comando mesmo para que o custo fique próximo do que seria ao do Omega. Lembrando que meu Opala será turbo, portanto não quero que a fase aspirada seja tão distante a de um omega, só um pouco mais já que estou usando mais taxa e agora por um comando um pouco mais esportivo.

    3) Alguém conhece quem o vende no Brasil? Estou a princípio optando pela Summit Racing.

    Agradeço a ajuda.
    erick.6b
    erick.6b
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 498
    Idade : 40
    Localização : Interior / SP
    Modelo do carro : Opala Diplomata 89
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 05/09/2011

    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala - Página 2 Empty Re: Conjunto da Silverado - Bloco do Opala

    Mensagem por erick.6b Qua 23 Nov - 15:40:40

    Então Amigo... eu comprei em agosto um CROWER 262/272 part nº 03242, na PRO-1.com.br. Paguei R$ 690,00, até o mes passado Tava o mesmo preço.
    Pra quem não quer algo muito violento é um bom comando, instalei ele semana passada no feriado prolongado...Já deu outro folego pro motor, a passagem de Giro dos 2000rpm até os 4000rpm ficou bem mais rapida.

    Isso porque meu cabeçote já está meio zuado, minhas varetas estão todas tortas e tem alguns balanceiros apresentando um belo desgaste ( ficam dançando e não dão regulagem).

    Bem é só uma sugestão...
    Wevertonvb
    Wevertonvb
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 512
    Idade : 41
    Localização : Brasília
    Modelo do carro : Comodoro 89
    Cilindros : 4.1 - 6cil
    Data de inscrição : 14/09/2009

    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala - Página 2 Empty Re: Conjunto da Silverado - Bloco do Opala

    Mensagem por Wevertonvb Seg 2 Jan - 13:03:38

    Dando um up:

    O comando Comp Cams 268 que citei a dois posts acima chegou em um preço que me agradou demais. Somando tudo, saiu por 600 reais somente.

    Comprei novos tuchos tb, só tinha da marca Aplic e Delph, como os Delph(originais) saía por 26 reais cada, optei pelos Aplic que me disseram ser bons também, pelo preço de 15,50 cada.

    Enfiei a mão na massa e desmontei tudo e remontei. Como nunca havia trocado o comando do Opala, paguei o mecânico para usar a oficina dele e ir me dando algumas dicas e apoio em alguns momentos. Ótimo curso que fiz, valeu todo investimento. É bastante trabalho, aproveitei que todos auxiliares estavam foras e os pintei e revisei compressor do ar condicionado e troquei o rolamento do tensor. O carro ficou pronto às 15:00 do dia 31.

    Óbviamente nessa hora desse dia a montagem final acabou saindo na correria e cometi dois erros. Um que apertei demais a junta da tampa de válvulas, então ela cortou e vazou óleo que caiu em cima do coletor do escape e dai na fumaceira que deu, meu pai que vinha atrás do Opala mandou eu parar e disse que estava saindo muita fumaça pelo escapamento, como o escapamento fica no meio do carro, nem chequei e levei ele arrastado para casa, só dps que com calma vimos o defeito.

    Outro problema da correria, na pressa nem mudei o mapa de ponto e combustível, o ponto ficou atrasado e com a mistura errada, dai aqueçeu também, além de afogar o carro no semafaro já que a mistura em lenta estava com lambda próximo de 0,7 v (wide band), riquíssimo. Dai juntou a fumaça, aquecimento e com o carro não ligando e já pensei que tinha perdido o motor.

    Mas nem deu nada. Mesmo com mapa todo errado, o carro já ficou mais forte do que estava com o comando da Silverado. Não fiz nenhum vídeo quando ainda com o comando da silverado e o mapa de ponto correto, mas o carro melhorou muito, este vídeo ai de cima nem serve como referência, dps que corrigi o ponto, o Opala andou na frente nas duas primeiras marchas do Astra do meu irmão que tem 140 cv. Com este novo comando o carro promete muito, não dá para falar muito do funcionamento pois estava com um mapa totalmente fora e mesmo assim andou melhor em alta.

    Com toda certeza e mesmo com coletor de escape original e escape mal feito, o Opala vai andar mais do que a antiga preparação com weber 44, não tenho dúvida. Provavelmente acerto todos estes defeitos e detalhes que ficaram para trás nesse ou no próximo fim de semana.
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala - Página 2 Empty Re: Conjunto da Silverado - Bloco do Opala

    Mensagem por j ricardo Seg 2 Jan - 13:11:30

    legal!

    o reinado do astra chegou ao fim!heheheheh!

    mesmo antes da picapeta ficar pronta...

    não sei se seu motor vai chegar a tanto, mas não passe de 6000 rpm com molas ,tuchos e varetas originais...

    acho que não será nescesário... a força desse comando é até 5200.. então vai valer a pena cortar a 5500... mais que isso é besteira...
    Wevertonvb
    Wevertonvb
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 512
    Idade : 41
    Localização : Brasília
    Modelo do carro : Comodoro 89
    Cilindros : 4.1 - 6cil
    Data de inscrição : 14/09/2009

    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala - Página 2 Empty Re: Conjunto da Silverado - Bloco do Opala

    Mensagem por Wevertonvb Seg 2 Jan - 13:39:20

    j ricardo escreveu:legal!

    o reinado do astra chegou ao fim!heheheheh!

    mesmo antes da picapeta ficar pronta...

    não sei se seu motor vai chegar a tanto, mas não passe de 6000 rpm com molas ,tuchos e varetas originais...

    acho que não será nescesário... a força desse comando é até 5200.. então vai valer a pena cortar a 5500... mais que isso é besteira...

    Hehe, pelo menos em aceleração até o corte não vai dar mais para o Astra não. Esse diferencial do 4 cc que está lá, muito difícil de passar dos 170 por rotação.

    A idéia do corte é essa mesmo. Dps vou testar a força em alta e então decidir pelo corte, mas pensava em 5600 RPM, não vai ser mais que isso.

    Com o comando da Silverado, como mostrei no vídeo, sem carga ia até 5200, mas rodando, ia forte até os 4000 RPM dps podia mudar de marcha que perdia muita potência. Com esse comando se ele for com força até os 5200 informados pelo fabricante, uns 5500/5600 é o limite mesmo, mas se a força a acabar antes, ponho um limite mais baixo mesmo.

    O fabricante não exige para esse comando nada mais do que o original. Espero que eles estejam certos!
    Wevertonvb
    Wevertonvb
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 512
    Idade : 41
    Localização : Brasília
    Modelo do carro : Comodoro 89
    Cilindros : 4.1 - 6cil
    Data de inscrição : 14/09/2009

    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala - Página 2 Empty Re: Conjunto da Silverado - Bloco do Opala

    Mensagem por Wevertonvb Dom 15 Jan - 21:42:10

    Segue um vídeo para verem como anda o comportamento do comodoro. Comparem com aquele outro vídeo que postei para cima! Very Happy

    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala - Página 2 Empty Re: Conjunto da Silverado - Bloco do Opala

    Mensagem por j ricardo Dom 15 Jan - 22:02:09

    Muito perceptivel, a mudança do carro.... muito mais rapido...

    vale a pena, ou não?

    esse é o mapa definitivo? ou ainda falta acertos?
    Wevertonvb
    Wevertonvb
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 512
    Idade : 41
    Localização : Brasília
    Modelo do carro : Comodoro 89
    Cilindros : 4.1 - 6cil
    Data de inscrição : 14/09/2009

    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala - Página 2 Empty Re: Conjunto da Silverado - Bloco do Opala

    Mensagem por Wevertonvb Seg 16 Jan - 5:31:39

    j ricardo escreveu:Muito perceptivel, a mudança do carro.... muito mais rapido...

    vale a pena, ou não?

    esse é o mapa definitivo? ou ainda falta acertos?

    Vale muito!

    É uma configuração muita fina e completa. Vc tem total controle do motor. Por exemplo fomos na rodovia testar, 4ª marcha pé embaixo por mais de 1 minuto e eu analisando o comportamento do motor, a mistura não saiu da casa dos 1,7... v de sonda wide durante todo tempo, esse lambda é o que configurei para máxima potência, temperatura do motor estável, enfim, vale cada centavo.

    Por enquanto só acertei o básico, falta ainda as correções de aceleração rapida, atuador de marcha lenta por PWM, correções por sonda, enfim, falta o detalhe fino ainda, mas cada detalhe desse é preciso estudar muito antes, mas como se pode ver no vídeo o carro já está muito bom, não se percebe falhas muito facilmente.
    RN_Willemann
    RN_Willemann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2517
    Idade : 33
    Localização : Balneário Camboriú - SC
    Modelo do carro : Diplomata 4.1
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2009

    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala - Página 2 Empty Re: Conjunto da Silverado - Bloco do Opala

    Mensagem por RN_Willemann Ter 17 Jan - 12:30:08

    Parabens amigo

    muito gostoso parece ter ficado o carro, o torque na faixa de 2500 até 5000 5100 ficou monstro, esse comando é pra girar mais nao ? o motor parece virar 5000 froxo e iria ateh 6000 sem problemas.

    Um belo e confiável carro.
    Wevertonvb
    Wevertonvb
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 512
    Idade : 41
    Localização : Brasília
    Modelo do carro : Comodoro 89
    Cilindros : 4.1 - 6cil
    Data de inscrição : 14/09/2009

    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala - Página 2 Empty Re: Conjunto da Silverado - Bloco do Opala

    Mensagem por Wevertonvb Ter 17 Jan - 15:32:25

    RN_Willemann escreveu:Parabens amigo

    muito gostoso parece ter ficado o carro, o torque na faixa de 2500 até 5000 5100 ficou monstro, esse comando é pra girar mais nao ? o motor parece virar 5000 froxo e iria ateh 6000 sem problemas.

    Um belo e confiável carro.

    Valeu amigo!

    Mas o comando é para até 5200 RPM, olhando no vídeo dá a impressão que vai mais longe, mas testando ele na rodovia de 4 marcha com pé fincado, dps dos 5000 é perceptível a queda de potência. Mas tem um porém ali ainda, meu coletor de escape além de ser original está com um amassado que com certeza atrapalha em alta.

    Tem outro detalhe, molas originais e tuchos hidráulicos. Os 5400 de limite estão de ótimo tamanho!

    Abs.
    RN_Willemann
    RN_Willemann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2517
    Idade : 33
    Localização : Balneário Camboriú - SC
    Modelo do carro : Diplomata 4.1
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2009

    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala - Página 2 Empty Re: Conjunto da Silverado - Bloco do Opala

    Mensagem por RN_Willemann Qua 18 Jan - 10:44:29

    tem essa tbm, um escape novo e a afinação do carro vem o corte rapido a 5500.

    aguardo novidades.
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala - Página 2 Empty Re: Conjunto da Silverado - Bloco do Opala

    Mensagem por thallisguimaraes Dom 22 Jan - 10:56:44

    Ficou muito legal o carro, esse comando é quase um de omega?



    E tras aqui em gyn para brincar, hehee


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    Wevertonvb
    Wevertonvb
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 512
    Idade : 41
    Localização : Brasília
    Modelo do carro : Comodoro 89
    Cilindros : 4.1 - 6cil
    Data de inscrição : 14/09/2009

    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala - Página 2 Empty Re: Conjunto da Silverado - Bloco do Opala

    Mensagem por Wevertonvb Dom 22 Jan - 13:19:44

    thallisguimaraes escreveu:Ficou muito legal o carro, esse comando é quase um de omega?

    E tras aqui em gyn para brincar, hehee

    Como não temos todos os detalhes do comando do Omega, só podemos dizer que é um comando semelhante, mas com certeza é um pouco mais agressivo. Esse comando é tudo que eu precisava.

    Meu único receio de ir para GYN é que estou sem final devido ao diferencial curto. Vamos ver se animo de ir a uns 90 km/h! rsrs Mas estou bem curioso para saber quanto dá para virar os 201 e 402 m do jeito que está.
    RN_Willemann
    RN_Willemann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2517
    Idade : 33
    Localização : Balneário Camboriú - SC
    Modelo do carro : Diplomata 4.1
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2009

    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala - Página 2 Empty Re: Conjunto da Silverado - Bloco do Opala

    Mensagem por RN_Willemann Dom 22 Jan - 13:30:49

    Wevertonvb escreveu:
    thallisguimaraes escreveu:Ficou muito legal o carro, esse comando é quase um de omega?

    E tras aqui em gyn para brincar, hehee

    Como não temos todos os detalhes do comando do Omega, só podemos dizer que é um comando semelhante, mas com certeza é um pouco mais agressivo. Esse comando é tudo que eu precisava.

    Meu único receio de ir para GYN é que estou sem final devido ao diferencial curto. Vamos ver se animo de ir a uns 90 km/h! rsrs Mas estou bem curioso para saber quanto dá para virar os 201 e 402 m do jeito que está.

    5 marchas nele!!!
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala - Página 2 Empty Re: Conjunto da Silverado - Bloco do Opala

    Mensagem por thallisguimaraes Dom 22 Jan - 13:41:02

    Wevertonvb escreveu:
    thallisguimaraes escreveu:Ficou muito legal o carro, esse comando é quase um de omega?

    E tras aqui em gyn para brincar, hehee

    Como não temos todos os detalhes do comando do Omega, só podemos dizer que é um comando semelhante, mas com certeza é um pouco mais agressivo. Esse comando é tudo que eu precisava.

    Meu único receio de ir para GYN é que estou sem final devido ao diferencial curto. Vamos ver se animo de ir a uns 90 km/h! rsrs Mas estou bem curioso para saber quanto dá para virar os 201 e 402 m do jeito que está.


    Se animasse trocar o dif ai, por um longo pra viajar, ai aqui trocava denovo, se bem que nao é longe


    E eu gostei do comando tambem


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    Wevertonvb
    Wevertonvb
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 512
    Idade : 41
    Localização : Brasília
    Modelo do carro : Comodoro 89
    Cilindros : 4.1 - 6cil
    Data de inscrição : 14/09/2009

    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala - Página 2 Empty Re: Conjunto da Silverado - Bloco do Opala

    Mensagem por Wevertonvb Dom 22 Jan - 13:56:27

    Minha idéia inicial, que era de turbinar (agora já não sei mais, estou satisfeito momentaneamente Smile ), era de colocar o câmbio da s10 4.3 V6 e o diferencial dana 44 com relação 3,07, para a potência do turbo ficaria excelente. Tz se eu parar por ai e só fazer o coletor de escape e escapamento, tz precisa só de uma 5 marcha mesmo, o diferencial dana 30 4cc que está parece suportar essa potência desde que eu não faça as gracinhas que fazia antes. O câmbio da S10 já está reservado para mim e o diferencial dana 44 eu tenho no meu maveco que estava em restauração (agora parado). Estou muito inclinado a continuar com a idéia inicial do cambio da s10 e o dana 44, tz só use uma relação mais curta ao invés do 3,07, a relação original do maverick é 3,92, então de qquer maneira tenho que trocar mesmo. Só preciso projetar o melhor escalonamento.

    Thallis vou ver a data da próxima arrancada e pensar no que dá para fazer, tenho uns amigos que vão sempre, dai vou junto com eles, o Sérgio do gol quadrado branco que sempre está ai, costuma guinchar ele com um caminhão, tz ele arraste meu Opala tb, dai fica mais fácil. Vou ver com a galera. Quero ir para ai pelo menos para conhecer o clube dos Opaleiros dai, dps dou umas três puxadas só para matar o verme!

    Abs.
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala - Página 2 Empty Re: Conjunto da Silverado - Bloco do Opala

    Mensagem por thallisguimaraes Dom 22 Jan - 14:10:44

    Eu moro ate que perto do autodromo, uns 10km, precisar de algo aqui e tiver a meu alcanse, na hora.


    Proximo km deve ser em fevereiro agora


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    Gregorizaum
    Gregorizaum
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 515
    Idade : 35
    Localização : Imperatriz
    Modelo do carro : Diplomata SE 2.5 Cupe duas portas 1988 agora 4.1
    Cilindros : 4 cilindros agora 6 canecos
    Data de inscrição : 02/12/2010

    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala - Página 2 Empty Re: Conjunto da Silverado - Bloco do Opala

    Mensagem por Gregorizaum Sex 27 Jan - 13:00:01

    e aew amigao Weverton, jah mediu o consumo da maquina? agora que esta bem afinado!? to morrendo de inveja no bom sentido, espero que consiga tdo que sempre quiz amigao, vlw pela ajuda nas horas ki eu precisei.
    Wevertonvb
    Wevertonvb
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 512
    Idade : 41
    Localização : Brasília
    Modelo do carro : Comodoro 89
    Cilindros : 4.1 - 6cil
    Data de inscrição : 14/09/2009

    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala - Página 2 Empty Re: Conjunto da Silverado - Bloco do Opala

    Mensagem por Wevertonvb Sex 27 Jan - 13:38:21

    Gregorizaum escreveu:e aew amigao Weverton, jah mediu o consumo da maquina? agora que esta bem afinado!? to morrendo de inveja no bom sentido, espero que consiga tdo que sempre quiz amigao, vlw pela ajuda nas horas ki eu precisei.

    Fala, meu amigo!

    Então, faz duas semanas que estou longe do carro. Não fiz teste de consumo ainda e deve demorar um pouco ainda. Pq tenho que fazer alguns ajustes finos ainda. E durante esses ajustes a gente anda mais pisando do que de boa, dai não dá para ter um média de consumo boa.

    Precisando de ajuda, estamos sempre ai.

    Abs.
    Wevertonvb
    Wevertonvb
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 512
    Idade : 41
    Localização : Brasília
    Modelo do carro : Comodoro 89
    Cilindros : 4.1 - 6cil
    Data de inscrição : 14/09/2009

    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala - Página 2 Empty Re: Conjunto da Silverado - Bloco do Opala

    Mensagem por Wevertonvb Ter 31 Jan - 7:01:40

    Fiz um teste no "G-tech" de celular, software Racedroid.Antes de fazer no Opala, fiz o teste no meu Fusion e no Astra do meu irmão, bateu mais ou menos com a realidade. Resultado do Opala:

    0 a 100 - 8,0 s
    201 m - 10,1 s
    402 m - 15,5 s

    Meu irmão estava junto (90 kg)e tinha uns 50 litros de combustível. Acho que se eu arrumar o coletor de escape e fazer um CAI, vai ficar um excelente carro de rua, poucos andarão junto.
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala - Página 2 Empty Re: Conjunto da Silverado - Bloco do Opala

    Mensagem por j ricardo Ter 31 Jan - 7:33:49

    Já dá pra se divertir muito...

    receita mansinha e bem equilibrada, está se provando ser a melhor escolha pra quem tem opala...

    com 8,0 marea turbo já era... audi a3 e golf também não tem mais chance...


    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    Gregorizaum
    Gregorizaum
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 515
    Idade : 35
    Localização : Imperatriz
    Modelo do carro : Diplomata SE 2.5 Cupe duas portas 1988 agora 4.1
    Cilindros : 4 cilindros agora 6 canecos
    Data de inscrição : 02/12/2010

    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala - Página 2 Empty Re: Conjunto da Silverado - Bloco do Opala

    Mensagem por Gregorizaum Ter 31 Jan - 7:49:17

    Wevertonvb escreveu:Fiz um teste no "G-tech" de celular, software Racedroid.Antes de fazer no Opala, fiz o teste no meu Fusion e no Astra do meu irmão, bateu mais ou menos com a realidade. Resultado do Opala:

    0 a 100 - 8,0 s
    201 m - 10,1 s
    402 m - 15,5 s

    Meu irmão estava junto (90 kg)e tinha uns 50 litros de combustível. Acho que se eu arrumar o coletor de escape e fazer um CAI, vai ficar um excelente carro de rua, poucos andarão junto.

    INVEJA PLS xDD
    Wevertonvb
    Wevertonvb
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 512
    Idade : 41
    Localização : Brasília
    Modelo do carro : Comodoro 89
    Cilindros : 4.1 - 6cil
    Data de inscrição : 14/09/2009

    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala - Página 2 Empty Re: Conjunto da Silverado - Bloco do Opala

    Mensagem por Wevertonvb Ter 31 Jan - 11:16:57

    j ricardo escreveu:Já dá pra se divertir muito...

    receita mansinha e bem equilibrada, está se provando ser a melhor escolha pra quem tem opala...

    com 8,0 marea turbo já era... audi a3 e golf também não tem mais chance...

    O problema vai ficar por conta da velocidade final, mesmo que eu faça um bom escape e um cai, a potência não deve passar muito dos 200 cv, o que deve deixar a velocidade final em reta de 200 km/h.

    Mas em termos de aceleração e retomada, está muito bom mesmo.
    Wevertonvb
    Wevertonvb
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 512
    Idade : 41
    Localização : Brasília
    Modelo do carro : Comodoro 89
    Cilindros : 4.1 - 6cil
    Data de inscrição : 14/09/2009

    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala - Página 2 Empty Re: Conjunto da Silverado - Bloco do Opala

    Mensagem por Wevertonvb Ter 31 Jan - 11:18:23

    Gregorizaum escreveu:INVEJA PLS xDD

    Além do olhinho gordo azul pendurado no retrovisor, vou precisar tb de uma pimenta vermelha! Very Happy
    RN_Willemann
    RN_Willemann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2517
    Idade : 33
    Localização : Balneário Camboriú - SC
    Modelo do carro : Diplomata 4.1
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2009

    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala - Página 2 Empty Re: Conjunto da Silverado - Bloco do Opala

    Mensagem por RN_Willemann Ter 31 Jan - 11:26:55

    pelo 201m (se for perto da realidade com relação ao software), esta exelente para um opala de rua com comando baixo e etc.

    um acerto a mais e o escape com certeza esse carro faz 9 alto nos 201.
    Wevertonvb
    Wevertonvb
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 512
    Idade : 41
    Localização : Brasília
    Modelo do carro : Comodoro 89
    Cilindros : 4.1 - 6cil
    Data de inscrição : 14/09/2009

    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala - Página 2 Empty Re: Conjunto da Silverado - Bloco do Opala

    Mensagem por Wevertonvb Ter 31 Jan - 11:33:58

    RN_Willemann escreveu:pelo 201m (se for perto da realidade com relação ao software), esta exelente para um opala de rua com comando baixo e etc.

    um acerto a mais e o escape com certeza esse carro faz 9 alto nos 201.

    Vou ver se eu lembro neste fds de entrar debaixo do carro e tirar uma foto do coletor amassado, não deve ter 1,5" livre ali, fora a turbulência que causa. (Uma cagada só)

    Outro fator é a tração, está destracionando a primeira inteira com pneu 205, e só de um lado, mais outro tanto de segunda (dá para ver no vídeo e olha que ali sai devagar e dps enfiei o pé). Na proxima compra vou colocar uns 225 e tb o conjunto de amortecedor, molas e buchas da impacto que já até orçei para comprar, mas acabei gastando em outras coisas.
    Gregorizaum
    Gregorizaum
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 515
    Idade : 35
    Localização : Imperatriz
    Modelo do carro : Diplomata SE 2.5 Cupe duas portas 1988 agora 4.1
    Cilindros : 4 cilindros agora 6 canecos
    Data de inscrição : 02/12/2010

    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala - Página 2 Empty Re: Conjunto da Silverado - Bloco do Opala

    Mensagem por Gregorizaum Ter 31 Jan - 12:04:53

    Wevertonvb escreveu:
    RN_Willemann escreveu:pelo 201m (se for perto da realidade com relação ao software), esta exelente para um opala de rua com comando baixo e etc.

    um acerto a mais e o escape com certeza esse carro faz 9 alto nos 201.

    Vou ver se eu lembro neste fds de entrar debaixo do carro e tirar uma foto do coletor amassado, não deve ter 1,5" livre ali, fora a turbulência que causa. (Uma cagada só)

    Outro fator é a tração, está destracionando a primeira inteira com pneu 205, e só de um lado, mais outro tanto de segunda (dá para ver no vídeo e olha que ali sai devagar e dps enfiei o pé). Na proxima compra vou colocar uns 225 e tb o conjunto de amortecedor, molas e buchas da impacto que já até orçei para comprar, mas acabei gastando em outras coisas.

    mto bom, meu 6cczaum xegou hj xDD agora eh seguir em frente sonhando e tentar fazer algo parecido rsrs Very Happy sorte no projeto amigao ;p

    aliazz tah usando a roda fonica do omega msmo? ou qual? diz ai como proceder na adptaçao? ^^
    Wevertonvb
    Wevertonvb
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 512
    Idade : 41
    Localização : Brasília
    Modelo do carro : Comodoro 89
    Cilindros : 4.1 - 6cil
    Data de inscrição : 14/09/2009

    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala - Página 2 Empty Re: Conjunto da Silverado - Bloco do Opala

    Mensagem por Wevertonvb Ter 31 Jan - 12:27:13

    Gregorizaum escreveu:mto bom, meu 6cczaum xegou hj xDD agora eh seguir em frente sonhando e tentar fazer algo parecido rsrs Very Happy sorte no projeto amigao ;p

    aliazz tah usando a roda fonica do omega msmo? ou qual? diz ai como proceder na adptaçao? ^^

    Pegou o 6 cil do Opala? Agora se armou!

    Estou usando a roda fônica da Silverado mesmo, não so ela como alternador, direção hidráulica, bomba d'água, compressor de ar condicionado, enfim, tudo da Silverado com a correia poly-v.

    Agora, se vc for adaptar a pólia da silverado nos auxiliares do Opala,vai ter que fazer algumas adaptações ai,já que a correia é diferente.
    opalagyn
    opalagyn
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 853
    Localização : Morrinhos -Goiás
    Modelo do carro : OPALA SL/E 89
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 26/12/2011

    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala - Página 2 Empty Re: Conjunto da Silverado - Bloco do Opala

    Mensagem por opalagyn Ter 31 Jan - 12:40:58

    Ola Wevertonvb, ta de parabéns com o carro e com os acertos e melhoras que tem feito. Venho acompanhando seus vídeos no youtube, e até alguns comentários lá eu tenho feito.
    Meu opala ta muito bonito, mecânica em dia mais tem muita coisa que quero fazer pra melhorar o andamento e tudo, mais chego lá. Grande abraço e boa sorte com seu opala.
    Quem sabe um dia damos umas puchadas juntas no autódromo de goiânia, é claro que vou perder mais ta valendo.
    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala - Página 2 Dscf3025d
    Wevertonvb
    Wevertonvb
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 512
    Idade : 41
    Localização : Brasília
    Modelo do carro : Comodoro 89
    Cilindros : 4.1 - 6cil
    Data de inscrição : 14/09/2009

    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala - Página 2 Empty Re: Conjunto da Silverado - Bloco do Opala

    Mensagem por Wevertonvb Ter 31 Jan - 12:47:51

    opalagyn escreveu:Ola Wevertonvb, ta de parabéns com o carro e com os acertos e melhoras que tem feito. Venho acompanhando seus vídeos no youtube, e até alguns comentários lá eu tenho feito.
    Meu opala ta muito bonito, mecânica em dia mais tem muita coisa que quero fazer pra melhorar o andamento e tudo, mais chego lá. Grande abraço e boa sorte com seu opala.
    Quem sabe um dia damos umas puchadas juntas no autódromo de goiânia, é claro que vou perder mais ta valendo.
    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala - Página 2 Dscf3025d

    To lembrado do seus comentários no youtube. Vc ficou de fazer um video que mostrasse melhor o Opala.

    Qdo eu for para gyn, eu posto aqui, tem alguns da região aqui no fórum e agente se topa por lá.

    Boa sorte com o Opala. Abs.
    opalagyn
    opalagyn
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 853
    Localização : Morrinhos -Goiás
    Modelo do carro : OPALA SL/E 89
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 26/12/2011

    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala - Página 2 Empty Re: Conjunto da Silverado - Bloco do Opala

    Mensagem por opalagyn Ter 31 Jan - 13:09:17

    Ok, to devendo o vídeo do opala em movimento sim, prometo que logo-logo ele vem por ai.
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala - Página 2 Empty Re: Conjunto da Silverado - Bloco do Opala

    Mensagem por BANDIT Ter 31 Jan - 13:31:56

    Wevertonvb escreveu:
    RN_Willemann escreveu:pelo 201m (se for perto da realidade com relação ao software), esta exelente para um opala de rua com comando baixo e etc.

    um acerto a mais e o escape com certeza esse carro faz 9 alto nos 201.

    Vou ver se eu lembro neste fds de entrar debaixo do carro e tirar uma foto do coletor amassado, não deve ter 1,5" livre ali, fora a turbulência que causa. (Uma cagada só)

    Outro fator é a tração, está destracionando a primeira inteira com pneu 205, e só de um lado, mais outro tanto de segunda (dá para ver no vídeo e olha que ali sai devagar e dps enfiei o pé). Na proxima compra vou colocar uns 225 e tb o conjunto de amortecedor, molas e buchas da impacto que já até orçei para comprar, mas acabei gastando em outras coisas.



    Se teu carro tiver uma altura boa ..quase original...abaixe a trazeira ...que vem tração !!!

    Se tiver rebaixadão as 4 não vai tracionar de jeito nehum !

    Se tiver com a frente + baixa que a trazeira (mesmo com uma altura boa ) também não vai tracionar .......mas via fazer belos friteros Conjunto da Silverado - Bloco do Opala - Página 2 218127

    Conteúdo patrocinado


    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala - Página 2 Empty Re: Conjunto da Silverado - Bloco do Opala

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 10:08:58