Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
 O que muda no diplomata pra um comodoro????? EmptyOntem à(s) 9:11:09 por Tonho_RS

» Tampão Caravan Diplomata
 O que muda no diplomata pra um comodoro????? EmptyQua 27 Mar - 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
 O que muda no diplomata pra um comodoro????? EmptyQua 27 Mar - 14:17:19 por LEOGC

» Vende-se Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
 O que muda no diplomata pra um comodoro????? EmptyQua 27 Mar - 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
 O que muda no diplomata pra um comodoro????? EmptyQua 27 Mar - 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
 O que muda no diplomata pra um comodoro????? EmptyQua 27 Mar - 8:42:36 por Bre4100

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
 O que muda no diplomata pra um comodoro????? EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
 O que muda no diplomata pra um comodoro????? EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
 O que muda no diplomata pra um comodoro????? EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

132 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 132 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
 O que muda no diplomata pra um comodoro????? Bar_left O que muda no diplomata pra um comodoro????? Bar O que muda no diplomata pra um comodoro????? Bar_right 
tabarbosa (16850)
 O que muda no diplomata pra um comodoro????? Bar_left O que muda no diplomata pra um comodoro????? Bar O que muda no diplomata pra um comodoro????? Bar_right 
Rubão6cc (15319)
 O que muda no diplomata pra um comodoro????? Bar_left O que muda no diplomata pra um comodoro????? Bar O que muda no diplomata pra um comodoro????? Bar_right 
BANDIT (13573)
 O que muda no diplomata pra um comodoro????? Bar_left O que muda no diplomata pra um comodoro????? Bar O que muda no diplomata pra um comodoro????? Bar_right 
Xann (10394)
 O que muda no diplomata pra um comodoro????? Bar_left O que muda no diplomata pra um comodoro????? Bar O que muda no diplomata pra um comodoro????? Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
 O que muda no diplomata pra um comodoro????? Bar_left O que muda no diplomata pra um comodoro????? Bar O que muda no diplomata pra um comodoro????? Bar_right 
j ricardo (9376)
 O que muda no diplomata pra um comodoro????? Bar_left O que muda no diplomata pra um comodoro????? Bar O que muda no diplomata pra um comodoro????? Bar_right 
Jean Bida (9320)
 O que muda no diplomata pra um comodoro????? Bar_left O que muda no diplomata pra um comodoro????? Bar O que muda no diplomata pra um comodoro????? Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
 O que muda no diplomata pra um comodoro????? Bar_left O que muda no diplomata pra um comodoro????? Bar O que muda no diplomata pra um comodoro????? Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
 O que muda no diplomata pra um comodoro????? Bar_left O que muda no diplomata pra um comodoro????? Bar O que muda no diplomata pra um comodoro????? Bar_right 

+4
Adrianomga
marcelo i9
kdt_go
Daniel Perelló
8 participantes

    O que muda no diplomata pra um comodoro?????

    Daniel Perelló
    Daniel Perelló
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 199
    Idade : 47
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88 Coupe
    Data de inscrição : 22/04/2011

     O que muda no diplomata pra um comodoro????? Empty O que muda no diplomata pra um comodoro?????

    Mensagem por Daniel Perelló Sáb 21 maio - 23:39:01

    QUAL A DIRERENÇA Question  O que muda no diplomata pra um comodoro????? 787251 DO DIPLOMATA PRA COMODORO  O que muda no diplomata pra um comodoro????? 787251  O que muda no diplomata pra um comodoro????? 695742 Question Question
    kdt_go
    kdt_go
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1870
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Opala Coupé 250-S 1979
    Comodoro 4100 coupe 1982
    Caravan Diplomata SE 4.1/S Aut4 1988

    Cilindros : 6c, 250-S
    6c, 4100
    6c, 4100
    Data de inscrição : 29/05/2009

     O que muda no diplomata pra um comodoro????? Empty Re: O que muda no diplomata pra um comodoro?????

    Mensagem por kdt_go Dom 22 maio - 7:42:52

    Depende da época.

    entre 80 e 84:
    Mudam as faixas laterais, parachoques (pretos no diplomata, com picaretas de borracha e cromados sem picaretas no Comodoro), acabamento intero (forração, bancos). Mecanicamente, o Comodoro vinha com 5 opções de motor: 151 gasolina, 151S gasolina, 151 álcool, 250 Gasolina e 250S gasolina, enquanto o Diplomata não tinha a opção do 151 comum a gasolina.
    Alguns equipamentos eram de série no Diplomata e opcionais no Comodoro, como:

    Painel com contagiros,
    Direção hidráulica,
    Ar condicionado,
    rodas de liga leve,
    Som, não sei o modelo e nem se era diferente um do outro nessa época.

    Teto de vinil (80) e câmbio automático eram opcionais nos dois.

    De 85 a 87, além do já citado, os Diplomatas tinham faróis de neblina verticais ao lado dos principais e vinha com trio elétrico de série, enquanto no Comodoro era tudo opcional.

    De 88 a 90, somente muda como diferença entre os dois, a partir de 89, a lanterna fumê pro Diplomata, enquanto pro Comodoro continua tricolor. Inclusive pra Caravan.
    Acho que também nesssa geração, o Comodoro ganhou direçao hidráulica de série.

    A partir de 91 os Diplomatas vinham com parachoques e apliques pintados.

    Em se tratando de diferenças entre os modelos, acho que é isso.
    marcelo i9
    marcelo i9
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 113
    Localização : brasília df
    Modelo do carro : DIPLOMATA 92 PRETO, PRONTO PRA PREPARAR
    Cilindros : 6 CC
    Data de inscrição : 23/01/2011

     O que muda no diplomata pra um comodoro????? Empty Re: O que muda no diplomata pra um comodoro?????

    Mensagem por marcelo i9 Dom 22 maio - 10:03:22

    Rapaiz, taí uma pergunta que eu me fazia, mos mais antigos dá pra ver a diferença, agora nos 91/92 só vi o nome, nos que procurei pra comprar...
    Adrianomga
    Adrianomga
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 809
    Idade : 37
    Localização : Maringá-pr
    Modelo do carro : EX Comodoro Cupê 1979
    ATUAL Caravan DiplomaNCA 88
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 07/07/2008

     O que muda no diplomata pra um comodoro????? Empty Re: O que muda no diplomata pra um comodoro?????

    Mensagem por Adrianomga Dom 22 maio - 10:24:43

    marcelo i9 escreveu:Rapaiz, taí uma pergunta que eu me fazia, mos mais antigos dá pra ver a diferença, agora nos 91/92 só vi o nome, nos que procurei pra comprar...

    isso pq a maioria do pessoal pinta os apliques e o para choques dos comodoros 91/92 na cor do carro tbm. .

    ai só pela plaqueta pra saber mesmo. .
    kdt_go
    kdt_go
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1870
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Opala Coupé 250-S 1979
    Comodoro 4100 coupe 1982
    Caravan Diplomata SE 4.1/S Aut4 1988

    Cilindros : 6c, 250-S
    6c, 4100
    6c, 4100
    Data de inscrição : 29/05/2009

     O que muda no diplomata pra um comodoro????? Empty Re: O que muda no diplomata pra um comodoro?????

    Mensagem por kdt_go Dom 22 maio - 10:28:35

    As forrações internas são todas bem diferentes, independente do ano. Mas ambos são de extrema qualidade, um veludão e carpete bem montados e bem escolhidos.
    Mas as padronagens e desenhos são diferentes entre as versões
    Daniel Perelló
    Daniel Perelló
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 199
    Idade : 47
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88 Coupe
    Data de inscrição : 22/04/2011

     O que muda no diplomata pra um comodoro????? Empty Re: O que muda no diplomata pra um comodoro?????

    Mensagem por Daniel Perelló Dom 22 maio - 17:41:14

    Obridado pelas respostas!!!!! Smile
    gilrichardbr
    gilrichardbr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 853
    Idade : 50
    Localização : Araraquara-SP
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4.1/S - (Diplomatizado)
    92/92 - Prata Niquel
    Cambio Clarck 2205-B - 5 Marchas
    Gasolina
    Cilindros : 6 Canecos!
    Parte de cima completa do ômega
    (Injeção, comando, módulo, etc...)

    Data de inscrição : 08/11/2009

     O que muda no diplomata pra um comodoro????? Empty Re: O que muda no diplomata pra um comodoro?????

    Mensagem por gilrichardbr Ter 24 maio - 2:03:15

    marcelo i9 escreveu:Rapaiz, taí uma pergunta que eu me fazia, mos mais antigos dá pra ver a diferença, agora nos 91/92 só vi o nome, nos que procurei pra comprar...

    APENAS PARA CONTRIBUIR COM O TOPICO...

    Da uma olhadinha nesse topico:

    http://www.opaleirosdoparana.com/t10840-originalidade-de-cada-modelo

    "Comprei um COMODORO ano e modelo 92 ha alguns meses, que ja veio praticamente completo (todos os opcionais) e tbm quis tirar algumas duvidas de quais seriam as REAIS diferenças entre o modelo DIPLOMATA, porém, muita gente tem opniões do tipo "EU ACHO" e entram em divergencia.
    Vão aí aguns exemplos:
    DIPLOMATA: Parachoques e apliques laterais na cor do veiculo, lanternas traseiras fumês, lanternas dianteiras na cor cristal, acabamentos do interior mais requintados, emblemas externos cromados, botão individual para farol de neblina (ao lado do acendedor de cigarros), etc...
    COMODORO: Parachoques e apliques laterais em preto, lanternas traseiras tricolor, lanternas dianteiras na cor laranja, acabamentos do interior mais simples, emblemas externos com letras pintadas em prata, nao tem botao individual, etc...
    Tambem ja pesquisei muito e continuei com algumas duvidas. Bom, tem muitas outras coisas que poderíamos "discutir" aqui pra esclarecer varias duvidas. Se alguem se interessar, poderia cria um topico fixo pra esse tema e eu estarei disposto a ajudar e tbm a aprender com as opinões. Gde abç a todos..."
    Daniel Perelló
    Daniel Perelló
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 199
    Idade : 47
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88 Coupe
    Data de inscrição : 22/04/2011

     O que muda no diplomata pra um comodoro????? Empty Re: O que muda no diplomata pra um comodoro?????

    Mensagem por Daniel Perelló Ter 24 maio - 7:29:39

    [quote="gilrichardbr"]
    marcelo i9 escreveu:Rapaiz, taí uma pergunta que eu me fazia, mos mais antigos dá pra ver a diferença, agora nos 91/92 só vi o nome, nos que procurei pra comprar...

    APENAS PARA CONTRIBUIR COM O TOPICO...

    Da uma olhadinha nesse topico:

    http://www.opaleirosdoparana.com/t10840-originalidade-de-cada-modelo

    "Comprei um COMODORO ano e modelo 92 ha alguns meses, que ja veio praticamente completo (todos os opcionais) e tbm quis tirar algumas duvidas de quais seriam as REAIS diferenças entre o modelo DIPLOMATA, porém, muita gente tem opniões do tipo "EU ACHO" e entram em divergencia.
    Vão aí aguns exemplos:
    DIPLOMATA: Parachoques e apliques laterais na cor do veiculo, lanternas traseiras fumês, lanternas dianteiras na cor cristal, acabamentos do interior mais requintados, emblemas externos cromados, botão individual para farol de neblina (ao lado do acendedor de cigarros), etc...
    COMODORO: Parachoques e apliques laterais em preto, lanternas traseiras tricolor, lanternas dianteiras na cor laranja, acabamentos do interior mais simples, emblemas externos com letras pintadas em prata, nao tem botao individual, etc...
    Tambem ja pesquisei muito e continuei com algumas duvidas. Bom, tem muitas outras coisas que poderíamos "discutir" aqui pra esclarecer varias duvidas. Se alguem se interessar, poderia cria um topico fixo pra esse tema e eu estarei disposto a ajudar e tbm a aprender com as opinões. Gde abç a todos..."[/quot

    TÓPICO CRIADO EM ASSUNTOS GERAIS ABRAÇO
    marcelo i9
    marcelo i9
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 113
    Localização : brasília df
    Modelo do carro : DIPLOMATA 92 PRETO, PRONTO PRA PREPARAR
    Cilindros : 6 CC
    Data de inscrição : 23/01/2011

     O que muda no diplomata pra um comodoro????? Empty Re: O que muda no diplomata pra um comodoro?????

    Mensagem por marcelo i9 Ter 24 maio - 8:00:06

    Mais uma vez, Show de bola!!!
    Renato 4100
    Renato 4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 224
    Idade : 37
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Veja na assinatura!
    Data de inscrição : 08/01/2008

     O que muda no diplomata pra um comodoro????? Empty Re: O que muda no diplomata pra um comodoro?????

    Mensagem por Renato 4100 Qui 11 Ago - 22:38:08

    Comprei mais um Opala, agora uma Caravan Comodoro 91 e ela não tem o botão do farol de neblina individual! Alguém sabe me dizer como que ele funciona nesse caso que não tem botão? Não deveria ser como no SS que o longo alcance liga-se ao ligar a luz alta? Meu amigo tem uma Comodoro 91 que original tem o botão individual... essa nada =( To perdido que nem no manual diz nada, li por cima mas não encontrei.

    Agredeço muito quem puder me ajudar.
    matheus10
    matheus10
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 384
    Idade : 28
    Localização : rio de janeiro, Barra de são joão
    Modelo do carro : EX-opala diplomata 89/90
    EX-Monza SL 90
    EX-C-20 custon 96/96
    EX-Monza Sl/e 89
    Fuscão
    Cilindros : EX-Opala 6Cc
    EX-C-20 6Cc
    EX-Monza 4Cc 1.8
    EX-Monza 4Cc 2.0
    Fuscão 1.500
    Data de inscrição : 24/07/2011

     O que muda no diplomata pra um comodoro????? Empty Re: O que muda no diplomata pra um comodoro?????

    Mensagem por matheus10 Sex 12 Ago - 10:41:58

    o meu é um opala diplomata 89/90 e tem o botão individual, só q ele é azul e os frisos são cinzas, ele é diplomata msm ou será q é modificado? segue as fotos[img] O que muda no diplomata pra um comodoro????? Fotoa0186 [/img][img] O que muda no diplomata pra um comodoro????? Fotoa0182 [/img]
    VENDOPALA
    VENDOPALA
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1027
    Idade : 39
    Localização : Litoral Paulista
    Modelo do carro : Diplomata 1988 2.5
    Cilindros : 4cil 2500cc
    Data de inscrição : 18/03/2009

     O que muda no diplomata pra um comodoro????? Empty Re: O que muda no diplomata pra um comodoro?????

    Mensagem por VENDOPALA Sex 12 Ago - 11:11:47

    Renato 4100 escreveu:Comprei mais um Opala, agora uma Caravan Comodoro 91 e ela não tem o botão do farol de neblina individual! Alguém sabe me dizer como que ele funciona nesse caso que não tem botão? Não deveria ser como no SS que o longo alcance liga-se ao ligar a luz alta? Meu amigo tem uma Comodoro 91 que original tem o botão individual... essa nada =( To perdido que nem no manual diz nada, li por cima mas não encontrei.

    Agredeço muito quem puder me ajudar.

    Eu tive um Comodoro 92/92 4.1 automatico top

    Ele tinha o milha no farol e o botão ao lado da gavetinha do cinzeiro.

    Acontece que tudo era opcional nos comodoro, exceto: AH Vidros eletricos travas e retrovisor,desembaçador e disco na traseira(pro 6cl).

    Ar condicionado, toca fitas Shedar, Motor 4.1, Cambio automatic-4, Farol de milha(não de neblina, que vai embaixo{nunca houve original em opala moderno}) eram opcionais.

    Rodas 15 do diplo e parachoque pintado tinha concessionaria que ja fazia.

    Faz o seguinte, vc vai compra uma moldura central do painel com o furo para o botão do Milha.

    (Nos Opalas que não possuem o botão, aquele triangulo do milha fica inativo, sem lampada no interior, ex: Opala SL 88 a 92, Comodoro 88 a 92 sem o opcional


    Abraço)
    Renato 4100
    Renato 4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 224
    Idade : 37
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Veja na assinatura!
    Data de inscrição : 08/01/2008

     O que muda no diplomata pra um comodoro????? Empty Re: O que muda no diplomata pra um comodoro?????

    Mensagem por Renato 4100 Qua 21 Set - 15:35:25

    VENDOPALA escreveu:
    Renato 4100 escreveu:Comprei mais um Opala, agora uma Caravan Comodoro 91 e ela não tem o botão do farol de neblina individual! Alguém sabe me dizer como que ele funciona nesse caso que não tem botão? Não deveria ser como no SS que o longo alcance liga-se ao ligar a luz alta? Meu amigo tem uma Comodoro 91 que original tem o botão individual... essa nada =( To perdido que nem no manual diz nada, li por cima mas não encontrei.

    Agredeço muito quem puder me ajudar.

    Eu tive um Comodoro 92/92 4.1 automatico top

    Ele tinha o milha no farol e o botão ao lado da gavetinha do cinzeiro.

    Acontece que tudo era opcional nos comodoro, exceto: AH Vidros eletricos travas e retrovisor,desembaçador e disco na traseira(pro 6cl).

    Ar condicionado, toca fitas Shedar, Motor 4.1, Cambio automatic-4, Farol de milha(não de neblina, que vai embaixo{nunca houve original em opala moderno}) eram opcionais.

    Rodas 15 do diplo e parachoque pintado tinha concessionaria que ja fazia.

    Faz o seguinte, vc vai compra uma moldura central do painel com o furo para o botão do Milha.

    (Nos Opalas que não possuem o botão, aquele triangulo do milha fica inativo, sem lampada no interior, ex: Opala SL 88 a 92, Comodoro 88 a 92 sem o opcional


    Abraço)

    Hum! certo... imaginava isso já rs Um colega tem uma 88mod.89 Comodoro, os neblina ligam ao bater luz alta rs

    Quanto ao farol, no Opala ele é Farol de Neblina mesmo, conforme descrito na figura 2 na página 1-16 do manual, geralmente neblina é colocado no pára-choques, mas no Opala ele é junto ao farol e inclusive a grafia do botão é referente a neblina.

    A minha por ser 91 e ser 4cil. infelizmente não teve disco atrás, se fosse 92 tinha disco na traseira, uma pena não ter vindo já em 91 em toda a linha esse item.

    A minha não tem disco, não tem ar, farol de neblina e nem bagageiro... Rádio dela é o Andara original da linha Comodoro e todo sistema de som original Arlem com numeração GM e antena elétrica tbm original, alarme original GM com chaveiro original, chaves reservas originais, estepe original P44, caixa de macaco e chaves original, triângulo original GM com numeração nunca usado, chave de roda gravada GM, chave para retirar as calotinhas da roda original GM, todos os detalhes originais... então nem compensa adaptar um botão mesmo que original para ter farol de neblina, deixar original como está que é mais interessante rs

    Abraço.
    VENDOPALA
    VENDOPALA
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1027
    Idade : 39
    Localização : Litoral Paulista
    Modelo do carro : Diplomata 1988 2.5
    Cilindros : 4cil 2500cc
    Data de inscrição : 18/03/2009

     O que muda no diplomata pra um comodoro????? Empty Re: O que muda no diplomata pra um comodoro?????

    Mensagem por VENDOPALA Sex 23 Set - 17:16:48

    Certeza, original sempre.

    Obs. Opala e Caravan 92/92 4 cil não tem disco a tras, só 6 cil.

    Conteúdo patrocinado


     O que muda no diplomata pra um comodoro????? Empty Re: O que muda no diplomata pra um comodoro?????

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 29 Mar - 3:52:08