Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 132 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 132 visitantes :: 1 motor de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15319) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+4
Adrianomga
marcelo i9
kdt_go
Daniel Perelló
8 participantes
O que muda no diplomata pra um comodoro?????
Daniel Perelló- Opaleiro
- Número de Mensagens : 199
Idade : 47
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88 Coupe
Data de inscrição : 22/04/2011
- Mensagem nº1
O que muda no diplomata pra um comodoro?????
QUAL A DIRERENÇA DO DIPLOMATA PRA COMODORO
kdt_go- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1870
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Opala Coupé 250-S 1979
Comodoro 4100 coupe 1982
Caravan Diplomata SE 4.1/S Aut4 1988
Cilindros : 6c, 250-S
6c, 4100
6c, 4100
Data de inscrição : 29/05/2009
- Mensagem nº2
Re: O que muda no diplomata pra um comodoro?????
Depende da época.
entre 80 e 84:
Mudam as faixas laterais, parachoques (pretos no diplomata, com picaretas de borracha e cromados sem picaretas no Comodoro), acabamento intero (forração, bancos). Mecanicamente, o Comodoro vinha com 5 opções de motor: 151 gasolina, 151S gasolina, 151 álcool, 250 Gasolina e 250S gasolina, enquanto o Diplomata não tinha a opção do 151 comum a gasolina.
Alguns equipamentos eram de série no Diplomata e opcionais no Comodoro, como:
Painel com contagiros,
Direção hidráulica,
Ar condicionado,
rodas de liga leve,
Som, não sei o modelo e nem se era diferente um do outro nessa época.
Teto de vinil (80) e câmbio automático eram opcionais nos dois.
De 85 a 87, além do já citado, os Diplomatas tinham faróis de neblina verticais ao lado dos principais e vinha com trio elétrico de série, enquanto no Comodoro era tudo opcional.
De 88 a 90, somente muda como diferença entre os dois, a partir de 89, a lanterna fumê pro Diplomata, enquanto pro Comodoro continua tricolor. Inclusive pra Caravan.
Acho que também nesssa geração, o Comodoro ganhou direçao hidráulica de série.
A partir de 91 os Diplomatas vinham com parachoques e apliques pintados.
Em se tratando de diferenças entre os modelos, acho que é isso.
entre 80 e 84:
Mudam as faixas laterais, parachoques (pretos no diplomata, com picaretas de borracha e cromados sem picaretas no Comodoro), acabamento intero (forração, bancos). Mecanicamente, o Comodoro vinha com 5 opções de motor: 151 gasolina, 151S gasolina, 151 álcool, 250 Gasolina e 250S gasolina, enquanto o Diplomata não tinha a opção do 151 comum a gasolina.
Alguns equipamentos eram de série no Diplomata e opcionais no Comodoro, como:
Painel com contagiros,
Direção hidráulica,
Ar condicionado,
rodas de liga leve,
Som, não sei o modelo e nem se era diferente um do outro nessa época.
Teto de vinil (80) e câmbio automático eram opcionais nos dois.
De 85 a 87, além do já citado, os Diplomatas tinham faróis de neblina verticais ao lado dos principais e vinha com trio elétrico de série, enquanto no Comodoro era tudo opcional.
De 88 a 90, somente muda como diferença entre os dois, a partir de 89, a lanterna fumê pro Diplomata, enquanto pro Comodoro continua tricolor. Inclusive pra Caravan.
Acho que também nesssa geração, o Comodoro ganhou direçao hidráulica de série.
A partir de 91 os Diplomatas vinham com parachoques e apliques pintados.
Em se tratando de diferenças entre os modelos, acho que é isso.
marcelo i9- Opaleiro
- Número de Mensagens : 113
Localização : brasília df
Modelo do carro : DIPLOMATA 92 PRETO, PRONTO PRA PREPARAR
Cilindros : 6 CC
Data de inscrição : 23/01/2011
- Mensagem nº3
Re: O que muda no diplomata pra um comodoro?????
Rapaiz, taí uma pergunta que eu me fazia, mos mais antigos dá pra ver a diferença, agora nos 91/92 só vi o nome, nos que procurei pra comprar...
Adrianomga- Opaleiro
- Número de Mensagens : 809
Idade : 37
Localização : Maringá-pr
Modelo do carro : EX Comodoro Cupê 1979
ATUAL Caravan DiplomaNCA 88
Cilindros : 4
Data de inscrição : 07/07/2008
- Mensagem nº4
Re: O que muda no diplomata pra um comodoro?????
marcelo i9 escreveu:Rapaiz, taí uma pergunta que eu me fazia, mos mais antigos dá pra ver a diferença, agora nos 91/92 só vi o nome, nos que procurei pra comprar...
isso pq a maioria do pessoal pinta os apliques e o para choques dos comodoros 91/92 na cor do carro tbm. .
ai só pela plaqueta pra saber mesmo. .
kdt_go- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1870
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Opala Coupé 250-S 1979
Comodoro 4100 coupe 1982
Caravan Diplomata SE 4.1/S Aut4 1988
Cilindros : 6c, 250-S
6c, 4100
6c, 4100
Data de inscrição : 29/05/2009
- Mensagem nº5
Re: O que muda no diplomata pra um comodoro?????
As forrações internas são todas bem diferentes, independente do ano. Mas ambos são de extrema qualidade, um veludão e carpete bem montados e bem escolhidos.
Mas as padronagens e desenhos são diferentes entre as versões
Mas as padronagens e desenhos são diferentes entre as versões
Daniel Perelló- Opaleiro
- Número de Mensagens : 199
Idade : 47
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88 Coupe
Data de inscrição : 22/04/2011
- Mensagem nº6
Re: O que muda no diplomata pra um comodoro?????
Obridado pelas respostas!!!!!
gilrichardbr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 853
Idade : 50
Localização : Araraquara-SP
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4.1/S - (Diplomatizado)
92/92 - Prata Niquel
Cambio Clarck 2205-B - 5 Marchas
Gasolina
Cilindros : 6 Canecos!
Parte de cima completa do ômega
(Injeção, comando, módulo, etc...)
Data de inscrição : 08/11/2009
- Mensagem nº7
Re: O que muda no diplomata pra um comodoro?????
marcelo i9 escreveu:Rapaiz, taí uma pergunta que eu me fazia, mos mais antigos dá pra ver a diferença, agora nos 91/92 só vi o nome, nos que procurei pra comprar...
APENAS PARA CONTRIBUIR COM O TOPICO...
Da uma olhadinha nesse topico:
http://www.opaleirosdoparana.com/t10840-originalidade-de-cada-modelo
"Comprei um COMODORO ano e modelo 92 ha alguns meses, que ja veio praticamente completo (todos os opcionais) e tbm quis tirar algumas duvidas de quais seriam as REAIS diferenças entre o modelo DIPLOMATA, porém, muita gente tem opniões do tipo "EU ACHO" e entram em divergencia.
Vão aí aguns exemplos:
DIPLOMATA: Parachoques e apliques laterais na cor do veiculo, lanternas traseiras fumês, lanternas dianteiras na cor cristal, acabamentos do interior mais requintados, emblemas externos cromados, botão individual para farol de neblina (ao lado do acendedor de cigarros), etc...
COMODORO: Parachoques e apliques laterais em preto, lanternas traseiras tricolor, lanternas dianteiras na cor laranja, acabamentos do interior mais simples, emblemas externos com letras pintadas em prata, nao tem botao individual, etc...
Tambem ja pesquisei muito e continuei com algumas duvidas. Bom, tem muitas outras coisas que poderíamos "discutir" aqui pra esclarecer varias duvidas. Se alguem se interessar, poderia cria um topico fixo pra esse tema e eu estarei disposto a ajudar e tbm a aprender com as opinões. Gde abç a todos..."
Daniel Perelló- Opaleiro
- Número de Mensagens : 199
Idade : 47
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88 Coupe
Data de inscrição : 22/04/2011
- Mensagem nº8
Re: O que muda no diplomata pra um comodoro?????
[quote="gilrichardbr"]
APENAS PARA CONTRIBUIR COM O TOPICO...
Da uma olhadinha nesse topico:
http://www.opaleirosdoparana.com/t10840-originalidade-de-cada-modelo
"Comprei um COMODORO ano e modelo 92 ha alguns meses, que ja veio praticamente completo (todos os opcionais) e tbm quis tirar algumas duvidas de quais seriam as REAIS diferenças entre o modelo DIPLOMATA, porém, muita gente tem opniões do tipo "EU ACHO" e entram em divergencia.
Vão aí aguns exemplos:
DIPLOMATA: Parachoques e apliques laterais na cor do veiculo, lanternas traseiras fumês, lanternas dianteiras na cor cristal, acabamentos do interior mais requintados, emblemas externos cromados, botão individual para farol de neblina (ao lado do acendedor de cigarros), etc...
COMODORO: Parachoques e apliques laterais em preto, lanternas traseiras tricolor, lanternas dianteiras na cor laranja, acabamentos do interior mais simples, emblemas externos com letras pintadas em prata, nao tem botao individual, etc...
Tambem ja pesquisei muito e continuei com algumas duvidas. Bom, tem muitas outras coisas que poderíamos "discutir" aqui pra esclarecer varias duvidas. Se alguem se interessar, poderia cria um topico fixo pra esse tema e eu estarei disposto a ajudar e tbm a aprender com as opinões. Gde abç a todos..."[/quot
TÓPICO CRIADO EM ASSUNTOS GERAIS ABRAÇO
marcelo i9 escreveu:Rapaiz, taí uma pergunta que eu me fazia, mos mais antigos dá pra ver a diferença, agora nos 91/92 só vi o nome, nos que procurei pra comprar...
APENAS PARA CONTRIBUIR COM O TOPICO...
Da uma olhadinha nesse topico:
http://www.opaleirosdoparana.com/t10840-originalidade-de-cada-modelo
"Comprei um COMODORO ano e modelo 92 ha alguns meses, que ja veio praticamente completo (todos os opcionais) e tbm quis tirar algumas duvidas de quais seriam as REAIS diferenças entre o modelo DIPLOMATA, porém, muita gente tem opniões do tipo "EU ACHO" e entram em divergencia.
Vão aí aguns exemplos:
DIPLOMATA: Parachoques e apliques laterais na cor do veiculo, lanternas traseiras fumês, lanternas dianteiras na cor cristal, acabamentos do interior mais requintados, emblemas externos cromados, botão individual para farol de neblina (ao lado do acendedor de cigarros), etc...
COMODORO: Parachoques e apliques laterais em preto, lanternas traseiras tricolor, lanternas dianteiras na cor laranja, acabamentos do interior mais simples, emblemas externos com letras pintadas em prata, nao tem botao individual, etc...
Tambem ja pesquisei muito e continuei com algumas duvidas. Bom, tem muitas outras coisas que poderíamos "discutir" aqui pra esclarecer varias duvidas. Se alguem se interessar, poderia cria um topico fixo pra esse tema e eu estarei disposto a ajudar e tbm a aprender com as opinões. Gde abç a todos..."[/quot
TÓPICO CRIADO EM ASSUNTOS GERAIS ABRAÇO
marcelo i9- Opaleiro
- Número de Mensagens : 113
Localização : brasília df
Modelo do carro : DIPLOMATA 92 PRETO, PRONTO PRA PREPARAR
Cilindros : 6 CC
Data de inscrição : 23/01/2011
- Mensagem nº9
Re: O que muda no diplomata pra um comodoro?????
Mais uma vez, Show de bola!!!
Renato 4100- Opaleiro
- Número de Mensagens : 224
Idade : 37
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Veja na assinatura!
Data de inscrição : 08/01/2008
- Mensagem nº10
Re: O que muda no diplomata pra um comodoro?????
Comprei mais um Opala, agora uma Caravan Comodoro 91 e ela não tem o botão do farol de neblina individual! Alguém sabe me dizer como que ele funciona nesse caso que não tem botão? Não deveria ser como no SS que o longo alcance liga-se ao ligar a luz alta? Meu amigo tem uma Comodoro 91 que original tem o botão individual... essa nada =( To perdido que nem no manual diz nada, li por cima mas não encontrei.
Agredeço muito quem puder me ajudar.
Agredeço muito quem puder me ajudar.
matheus10- Opaleiro
- Número de Mensagens : 384
Idade : 28
Localização : rio de janeiro, Barra de são joão
Modelo do carro : EX-opala diplomata 89/90
EX-Monza SL 90
EX-C-20 custon 96/96
EX-Monza Sl/e 89
Fuscão
Cilindros : EX-Opala 6Cc
EX-C-20 6Cc
EX-Monza 4Cc 1.8
EX-Monza 4Cc 2.0
Fuscão 1.500
Data de inscrição : 24/07/2011
- Mensagem nº11
Re: O que muda no diplomata pra um comodoro?????
o meu é um opala diplomata 89/90 e tem o botão individual, só q ele é azul e os frisos são cinzas, ele é diplomata msm ou será q é modificado? segue as fotos[img] [/img][img] [/img]
VENDOPALA- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1027
Idade : 39
Localização : Litoral Paulista
Modelo do carro : Diplomata 1988 2.5
Cilindros : 4cil 2500cc
Data de inscrição : 18/03/2009
- Mensagem nº12
Re: O que muda no diplomata pra um comodoro?????
Renato 4100 escreveu:Comprei mais um Opala, agora uma Caravan Comodoro 91 e ela não tem o botão do farol de neblina individual! Alguém sabe me dizer como que ele funciona nesse caso que não tem botão? Não deveria ser como no SS que o longo alcance liga-se ao ligar a luz alta? Meu amigo tem uma Comodoro 91 que original tem o botão individual... essa nada =( To perdido que nem no manual diz nada, li por cima mas não encontrei.
Agredeço muito quem puder me ajudar.
Eu tive um Comodoro 92/92 4.1 automatico top
Ele tinha o milha no farol e o botão ao lado da gavetinha do cinzeiro.
Acontece que tudo era opcional nos comodoro, exceto: AH Vidros eletricos travas e retrovisor,desembaçador e disco na traseira(pro 6cl).
Ar condicionado, toca fitas Shedar, Motor 4.1, Cambio automatic-4, Farol de milha(não de neblina, que vai embaixo{nunca houve original em opala moderno}) eram opcionais.
Rodas 15 do diplo e parachoque pintado tinha concessionaria que ja fazia.
Faz o seguinte, vc vai compra uma moldura central do painel com o furo para o botão do Milha.
(Nos Opalas que não possuem o botão, aquele triangulo do milha fica inativo, sem lampada no interior, ex: Opala SL 88 a 92, Comodoro 88 a 92 sem o opcional
Abraço)
Renato 4100- Opaleiro
- Número de Mensagens : 224
Idade : 37
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Veja na assinatura!
Data de inscrição : 08/01/2008
- Mensagem nº13
Re: O que muda no diplomata pra um comodoro?????
VENDOPALA escreveu:Renato 4100 escreveu:Comprei mais um Opala, agora uma Caravan Comodoro 91 e ela não tem o botão do farol de neblina individual! Alguém sabe me dizer como que ele funciona nesse caso que não tem botão? Não deveria ser como no SS que o longo alcance liga-se ao ligar a luz alta? Meu amigo tem uma Comodoro 91 que original tem o botão individual... essa nada =( To perdido que nem no manual diz nada, li por cima mas não encontrei.
Agredeço muito quem puder me ajudar.
Eu tive um Comodoro 92/92 4.1 automatico top
Ele tinha o milha no farol e o botão ao lado da gavetinha do cinzeiro.
Acontece que tudo era opcional nos comodoro, exceto: AH Vidros eletricos travas e retrovisor,desembaçador e disco na traseira(pro 6cl).
Ar condicionado, toca fitas Shedar, Motor 4.1, Cambio automatic-4, Farol de milha(não de neblina, que vai embaixo{nunca houve original em opala moderno}) eram opcionais.
Rodas 15 do diplo e parachoque pintado tinha concessionaria que ja fazia.
Faz o seguinte, vc vai compra uma moldura central do painel com o furo para o botão do Milha.
(Nos Opalas que não possuem o botão, aquele triangulo do milha fica inativo, sem lampada no interior, ex: Opala SL 88 a 92, Comodoro 88 a 92 sem o opcional
Abraço)
Hum! certo... imaginava isso já rs Um colega tem uma 88mod.89 Comodoro, os neblina ligam ao bater luz alta rs
Quanto ao farol, no Opala ele é Farol de Neblina mesmo, conforme descrito na figura 2 na página 1-16 do manual, geralmente neblina é colocado no pára-choques, mas no Opala ele é junto ao farol e inclusive a grafia do botão é referente a neblina.
A minha por ser 91 e ser 4cil. infelizmente não teve disco atrás, se fosse 92 tinha disco na traseira, uma pena não ter vindo já em 91 em toda a linha esse item.
A minha não tem disco, não tem ar, farol de neblina e nem bagageiro... Rádio dela é o Andara original da linha Comodoro e todo sistema de som original Arlem com numeração GM e antena elétrica tbm original, alarme original GM com chaveiro original, chaves reservas originais, estepe original P44, caixa de macaco e chaves original, triângulo original GM com numeração nunca usado, chave de roda gravada GM, chave para retirar as calotinhas da roda original GM, todos os detalhes originais... então nem compensa adaptar um botão mesmo que original para ter farol de neblina, deixar original como está que é mais interessante rs
Abraço.
VENDOPALA- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1027
Idade : 39
Localização : Litoral Paulista
Modelo do carro : Diplomata 1988 2.5
Cilindros : 4cil 2500cc
Data de inscrição : 18/03/2009
- Mensagem nº14
Re: O que muda no diplomata pra um comodoro?????
Certeza, original sempre.
Obs. Opala e Caravan 92/92 4 cil não tem disco a tras, só 6 cil.
Obs. Opala e Caravan 92/92 4 cil não tem disco a tras, só 6 cil.
Ontem à(s) 9:11:09 por Tonho_RS
» Tampão Caravan Diplomata
Qua 27 Mar - 18:50:37 por Müller
» Motor 4cil 2.8
Qua 27 Mar - 14:17:19 por LEOGC
» Vende-se Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
Qua 27 Mar - 12:56:23 por bybecker
» Ferramenta para travar volante do opala
Qua 27 Mar - 11:33:01 por opala4cc
» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
Qua 27 Mar - 8:42:36 por Bre4100
» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
Seg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena
» NUMERAÇÃO DE MOTOR
Seg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS
» chaves do opala
Seg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86