Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» SS 76 restaurando
Ontem à(s) 21:31:50 por sergiomed

» [VENDA] Rodas Ranger aro 15" com pneus
Ontem à(s) 20:25:50 por N474N

» Bóia da W40 enroscando
Ontem à(s) 20:18:34 por Rodrigo N

» Ventilador do ar condicionado - Diplomata 91
Ontem à(s) 19:52:18 por vinicius-fausto

» Saudações! Novo Integrante do Grupo - Opala STD 1977
Ontem à(s) 19:28:36 por Rubão6cc

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Ontem à(s) 18:59:15 por joaoc

» Sair do 228 para o 3E
Ontem à(s) 18:46:39 por Coupe 76

» Montagem miniatura Opala SS 1/8
Ontem à(s) 18:42:10 por Rubão6cc

» Reforma do Black Four Doors
Ontem à(s) 18:32:34 por cabelo4100

Quem está conectado

24 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 24 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9352)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7890)

100 (7771)

Caixa dodge

Compartilhe

Jamanta
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 409
Modelo do carro : Caravan Standart 1979
Comodoro Coupe 1988
Cilindros : 6 4400cc, 6 4100

Caixa dodge

Mensagem por Jamanta em Sab 2 Ago - 8:57:30

Alguem sabe m dizer como é feita a fixação do cambio de dodge em nossos opala ou caravan 75 a 79?

Me falaram em 2 opções...

1. Fazer uma travessa ligando as longarinas e fura-las para fazer a sustentação do cambio... ou
2. Retirar os suportes dos opalas modernos e soldar nos opalas antigos juntamente com a travessa original dos modernos e fazer a sustentação...

to na duvida... alguem me da uma luz por favor!!!

Abraço

100
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 7771

Re: Caixa dodge

Mensagem por 100 em Sab 2 Ago - 9:58:30

Jamanta escreveu:Alguem sabe m dizer como é feita a fixação do cambio de dodge em nossos opala ou caravan 75 a 79?

Me falaram em 2 opções...

1. Fazer uma travessa ligando as longarinas e fura-las para fazer a sustentação do cambio... ou
2. Retirar os suportes dos opalas modernos e soldar nos opalas antigos juntamente com a travessa original dos modernos e fazer a sustentação...

to na duvida... alguem me da uma luz por favor!!!

Abraço

Jamanta,

Os poucos que olhei por baixo,fizeram como a segunda opssão que você citou...

O GIL usa câmbio de Dodge Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

Até mais

100

opalera6
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 727
Modelo do carro : Comodoro 90
Cilindros : 6 Cil. Injetado Aspiradinho =)

Mensagem por opalera6 em Dom 3 Ago - 0:59:47

eu tbm ja vi a 2ª opção

Abraço

inline_six
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 45
Modelo do carro : Comodoro 86/87
Cilindros : 6

Mensagem por inline_six em Dom 3 Ago - 9:54:44

a 1a opção é a opção não porca. a segunda é porca. já ví gente que usou o suporte do moderno, fez 4 furos no assoalho e era isso. daí é claro q a lata rasga e você vai dar com a rabeta do seu cambio de um milhão de dólares no chão. claro, dá pra cortar o assoalho de um moderno, soldar os suportes e tal, mas é mais fácil e mais bonito fazer uma travessa.

http://www.hotrod.com/projectbuild/hrdp_0703_project_f_bomb_chassis_build/photo_25.html

um bom exemplo de serviço de 1a linha. acredito eu que seja esse padrão que queremos para nossos carros.....

100
Moderadores
Moderadores

Mensagem por 100 em Dom 3 Ago - 10:20:59

inline_six escreveu:a 1a opção é a opção não porca. a segunda é porca. já ví gente que usou o suporte do moderno, fez 4 furos no assoalho e era isso. daí é claro q a lata rasga e você vai dar com a rabeta do seu cambio de um milhão de dólares no chão. claro, dá pra cortar o assoalho de um moderno, soldar os suportes e tal, mas é mais fácil e mais bonito fazer uma travessa.

http://www.hotrod.com/projectbuild/hrdp_0703_project_f_bomb_chassis_build/photo_25.html

um bom exemplo de serviço de 1a linha. acredito eu que seja esse padrão que queremos para nossos carros.....

Porca(como você diz) não é a opção e sim,quem fez como você falou Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

O que eu ví estava MUITO bem feito...o cara recortou o assalho,soldou a parte do suporte...ficou muito bom...

Até mais

100

Jamanta
Opaleiro
Opaleiro

Comodoro Coupe 1988

Mensagem por Jamanta em Dom 3 Ago - 12:37:03

Minha van quando mandei trocar a mecanica 4 por 6 os mecanicos colocaram uma caixa dos opalas modernos, fizeram uma travessa com um fecho d mola, fizeram 4 furos nas longarinas para fixar!!! Toda vez que vejo aquilo bate uma depressão!!! Quero mudar ficou muito feio...

Ja tenho os suportes na mão.... acho que vou da segunda opção mesmo eim!!!!

inline_six... o serviço nesse carro ficou show eim... obrigado pela ajuda!!!!

Jamanta

100
Moderadores
Moderadores

Mensagem por 100 em Dom 3 Ago - 13:12:07

Jamanta escreveu:Minha van quando mandei trocar a mecanica 4 por 6 os mecanicos colocaram uma caixa dos opalas modernos, fizeram uma travessa com um fecho d mola, fizeram 4 furos nas longarinas para fixar!!! Toda vez que vejo aquilo bate uma depressão!!! Quero mudar ficou muito feio...

Jamanta

Então Jamanta,

A primeira opissão no seu caso,foi a Porca...

Porco é quem faz o serviço e não como se faz a adaptação...

Na minha op.manda o pau na segunda...esta foto aí não é de opala,é de um carro gringo,com cghassi e tal...daí,dá p/ fazer um suporte legal...soldar por cima e tudo...como vai fazer no Opala,o assoalho é encostado na longaria...vai ter que solda só por baixo e dos lados...

Até mais

100

inline_six
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por inline_six em Dom 3 Ago - 17:10:46

100 escreveu:
inline_six escreveu:a 1a opção é a opção não porca. a segunda é porca. já ví gente que usou o suporte do moderno, fez 4 furos no assoalho e era isso. daí é claro q a lata rasga e você vai dar com a rabeta do seu cambio de um milhão de dólares no chão. claro, dá pra cortar o assoalho de um moderno, soldar os suportes e tal, mas é mais fácil e mais bonito fazer uma travessa.

Porca(como você diz) não é a opção e sim,quem fez como você falou Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

O que eu ví estava MUITO bem feito...o cara recortou o assalho,soldou a parte do suporte...ficou muito bom...

Até mais

100

Eu falei, pode deixar de ser porca se forem usados os suportes, soldados e tal, ou vai me dizer que se o chip foose faz quatro furos no assoalho e poe la e pronto não é uma opção porca pq ELE não é porco? já vi muito mecanico/preparador/adaptador fazer porquice. esses são os porcos que fazem serviço porco. mecanico/preparado/adaptador bom não faz porquice, pq não é porco.

inline_six
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por inline_six em Dom 3 Ago - 17:11:52

100 escreveu:
Jamanta escreveu:Minha van quando mandei trocar a mecanica 4 por 6 os mecanicos colocaram uma caixa dos opalas modernos, fizeram uma travessa com um fecho d mola, fizeram 4 furos nas longarinas para fixar!!! Toda vez que vejo aquilo bate uma depressão!!! Quero mudar ficou muito feio...

Jamanta

Então Jamanta,

A primeira opissão no seu caso,foi a Porca...

Porco é quem faz o serviço e não como se faz a adaptação...

Na minha op.manda o pau na segunda...esta foto aí não é de opala,é de um carro gringo,com cghassi e tal...daí,dá p/ fazer um suporte legal...soldar por cima e tudo...como vai fazer no Opala,o assoalho é encostado na longaria...vai ter que solda só por baixo e dos lados...

Até mais

100

olhe bem, não é um carro com chassis...... Twisted Evil

100
Moderadores
Moderadores

Mensagem por 100 em Seg 4 Ago - 14:21:45

inline_six escreveu:

Eu falei, pode deixar de ser porca se forem usados os suportes, soldados e tal, ou vai me dizer que se o chip foose faz quatro furos no assoalho e poe la e pronto não é uma opção porca pq ELE não é porco? já vi muito mecanico/preparador/adaptador fazer porquice. esses são os porcos que fazem serviço porco. mecanico/preparado/adaptador bom não faz porquice, pq não é porco.

OKK OKK

Até mais

100

opala72ss
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 6

Mensagem por opala72ss em Seg 4 Ago - 17:46:18

Cara não é mais facil vc achar uma rabeta de c10 com alavanca de f1000, essa rabeta não possui suporte, é de ferro fundido vc pode fazer esse suporte de ferro fundido e solda na rabeta na mesma altura da caixa de opala e usa o suporte original de opala com a travessa do mesmo.

Jamanta
Opaleiro
Opaleiro

Comodoro Coupe 1988

Mensagem por Jamanta em Qua 6 Ago - 14:10:49

opala72ss escreveu:Cara não é mais facil vc achar uma rabeta de c10 com alavanca de f1000, essa rabeta não possui suporte, é de ferro fundido vc pode fazer esse suporte de ferro fundido e solda na rabeta na mesma altura da caixa de opala e usa o suporte original de opala com a travessa do mesmo.

Vamos analisar isso tambem!!!

Abraço

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 0:06:48

Data/hora atual: Sab 10 Dez - 0:06:48