Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Golpe ou não?
Hoje à(s) 9:35:58 por Rubão6cc

» 2° etaoa finalizando a lataria
Hoje à(s) 9:34:26 por Rubão6cc

» Coletor cheio de gasolina
Ontem à(s) 23:24:57 por FABIANO ATHAIR

» Comodoro 76 6 Cilindros
Ontem à(s) 23:08:04 por sergiomed

» Restauracao Opala de Luxo 1974
Ontem à(s) 23:03:53 por Rubão6cc

» OPALA !!!!!
Ontem à(s) 23:01:34 por Rubão6cc

» Transformar bancos altos em baixos.
Ontem à(s) 22:14:54 por Smoke

» Caravan 78/79 - Restauração Completa - Começou a montagem - Novas Fotos 04/08/2017
Ontem à(s) 21:28:19 por Adrianofb

» Comando de válvulas x Torque opala 6 cil!!!!
Ontem à(s) 21:16:43 por Eder Harisson

Quem está conectado

43 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 41 Visitantes :: 2 Motores de busca

pacato, Vitor2015


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13573)
 
Xann (10386)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Rubão6cc (9203)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8499)
 
100 (7771)
 

Tendo q REregular a 40 idf e apanhando muito

Compartilhe
avatar
renangandini
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 437
Localização : ES
Modelo do carro : Diplomata 87 Coupe
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 25/12/2009

Tendo q REregular a 40 idf e apanhando muito

Mensagem por renangandini em Seg 23 Maio - 7:05:03

Galera, meu carro saiu do lanterneiro esse fs e passou o fs aki em casa antes do capoteiro poder pegar ele.
Vi que o funcionamento da weber não ta legal igual era antes, sem mecher em nada ela esta aparentemente muito gorda, falo isso pelo estado que o chao aki de casa esta ficando, preto pretoooooo.

E eu to perdido na regulagem, antes ela andava com 1,5 e ficava lisa, agora ela so da um acerto mais ou menos toda fechada!

Os gigleurs sao os mesmo de antes, a agulha de boia é nova(a antiga estava afogando o motor em partidas quentes) e a junta da tampa do carburador tb é(detalhe que eu não tinha a velha pra comparar mas essa esta tampando o akele suspiro da lenta, será que é tudo por isso????)

O carro na lenta ta sugando muitooo combustivell



avatar
renangandini
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 437
Localização : ES
Modelo do carro : Diplomata 87 Coupe
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 25/12/2009

Re: Tendo q REregular a 40 idf e apanhando muito

Mensagem por renangandini em Seg 23 Maio - 7:10:48

http://www.youtube.com/watch?v=gaNPErqCcuI

ficou horrivel isso pq eh do celular, mas da pra ver a quantidade de agua preta q ta saindo do escape, o carro pra ficar ligado, ta tendo q ficar muito acelerado na borboleta
avatar
renangandini
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 437
Localização : ES
Modelo do carro : Diplomata 87 Coupe
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 25/12/2009

Re: Tendo q REregular a 40 idf e apanhando muito

Mensagem por renangandini em Seg 23 Maio - 10:20:32

alguem?? rsrs
avatar
renangandini
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 437
Localização : ES
Modelo do carro : Diplomata 87 Coupe
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 25/12/2009

Re: Tendo q REregular a 40 idf e apanhando muito

Mensagem por renangandini em Seg 23 Maio - 17:45:26

ninguem da uma luz???auhsuah
ajuda ae galera
avatar
opaleiro ss
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1214
Localização : Avaré
Modelo do carro : Opala ss4 76
Diplomata SE 88
Opala especial 76
Caravan Comodoro SL/E 88
Caravan 75
Cilindros : 24
Data de inscrição : 27/03/2011

Re: Tendo q REregular a 40 idf e apanhando muito

Mensagem por opaleiro ss em Seg 23 Maio - 19:47:46

Amigo, verifique a bóia.......pode estar desregulada, dando excesso não vedando a agulha. Se tiver como trocá-la por uma zero, melhor.
Verifique a agulha, ou seja, ela deverá possuir a mesma vazão da velha (vc disse que estava redondo antes de mexer). Qualquer coisa experimente voltar a velha com uma bóia nova.

Verifique também a junta......carburador é muito sensível, qualquer mudança poderá fazer uma diferença enorme.

Verifique também o estados dos gicleurs da lenta, devem estar totalmente limpos.


Espero ter ajudado ou complicado mais ainda.....


abs e boa sorte.
avatar
renangandini
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 437
Localização : ES
Modelo do carro : Diplomata 87 Coupe
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 25/12/2009

Re: Tendo q REregular a 40 idf e apanhando muito

Mensagem por renangandini em Seg 23 Maio - 21:56:02

opaleiro ss escreveu:Amigo, verifique a bóia.......pode estar desregulada, dando excesso não vedando a agulha. Se tiver como trocá-la por uma zero, melhor.
Verifique a agulha, ou seja, ela deverá possuir a mesma vazão da velha (vc disse que estava redondo antes de mexer). Qualquer coisa experimente voltar a velha com uma bóia nova.

Verifique também a junta......carburador é muito sensível, qualquer mudança poderá fazer uma diferença enorme.

Verifique também o estados dos gicleurs da lenta, devem estar totalmente limpos.


Espero ter ajudado ou complicado mais ainda.....


abs e boa sorte.

a boia é nova, o carburador so rodou uns 3-4 meses, comprado zerado. gicleurs limpos tb. Altura da boia mesmo senao tiver afogando faz diferenca??? tipo, ele nao esta afogando mas pode esta dando exesso?? existe isso?? altura da boia esta com 11 mm, exatamente igual manda o manual dele.
avatar
opaleiro ss
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1214
Localização : Avaré
Modelo do carro : Opala ss4 76
Diplomata SE 88
Opala especial 76
Caravan Comodoro SL/E 88
Caravan 75
Cilindros : 24
Data de inscrição : 27/03/2011

Re: Tendo q REregular a 40 idf e apanhando muito

Mensagem por opaleiro ss em Ter 24 Maio - 9:20:20

Amigo e pra andar, tá bom ou muito ruim tbém????

Na alta está falhando???

Marcha lenta também tá ruim??

O excesso de combustível se dá quando a agulha não é completamente vedada pela bóia(a marcha lenta fica ruim até morrer). Por cima (é só olhar com o motor funcionando) do carburador dá pra ver em algum ponto pingando sobre as borboletas, este é o excesso, ficando quadrado o funcionamento, somente arredonda quando se acelera. Em relação à parte elétrica, vc mudou algo como bobina ou caixa da ignição???? É bom também verificar.

Abs
avatar
renangandini
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 437
Localização : ES
Modelo do carro : Diplomata 87 Coupe
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 25/12/2009

Re: Tendo q REregular a 40 idf e apanhando muito

Mensagem por renangandini em Ter 24 Maio - 10:39:41

opaleiro ss escreveu:Amigo e pra andar, tá bom ou muito ruim tbém????

Na alta está falhando???

Marcha lenta também tá ruim??

O excesso de combustível se dá quando a agulha não é completamente vedada pela bóia(a marcha lenta fica ruim até morrer). Por cima (é só olhar com o motor funcionando) do carburador dá pra ver em algum ponto pingando sobre as borboletas, este é o excesso, ficando quadrado o funcionamento, somente arredonda quando se acelera. Em relação à parte elétrica, vc mudou algo como bobina ou caixa da ignição???? É bom também verificar.

Abs

marcha lenta ta legal, de andar tb, so ainda nao tive como dar uma aceleradona nele pra ver.

eu troquei a bobina, coloquei uma blaster 3 da MSD
avatar
opaleiro ss
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1214
Localização : Avaré
Modelo do carro : Opala ss4 76
Diplomata SE 88
Opala especial 76
Caravan Comodoro SL/E 88
Caravan 75
Cilindros : 24
Data de inscrição : 27/03/2011

Re: Tendo q REregular a 40 idf e apanhando muito

Mensagem por opaleiro ss em Ter 24 Maio - 12:20:05

Se a marcha lenta tá legal, excesso não pode ser.
O motor está vibrando muito na lenta??? Tem que dormir.

Verifique também o ponto, pode ser que esteja fora. Pra fazer um teste, volte a bobina retirada, quem sabe???? A pesar que vc colocou uma muuuito melhor. O motor é álcool ou gas???

Pelo vídeo não consegui identificar qual é o pior problema. Descreva com mais detalhes o que não está redondo.


Espero que resolva o problema.


avatar
renangandini
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 437
Localização : ES
Modelo do carro : Diplomata 87 Coupe
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 25/12/2009

Re: Tendo q REregular a 40 idf e apanhando muito

Mensagem por renangandini em Ter 24 Maio - 13:19:14

eu meio q melhorei ele muitooo e como ele voltou pra oficina acabar de montar, nao pude testar! a junta q me venderam, ao pesquisar na net era da weber 36 e nao da 40, ai o furo do respiro da lenta era em um lugar incorreto, nisso acho q tava aspirando pouco ar, abri a junta no lugar certo e ficou legal. Só que como sou muito sortudo, o alternador parou de gerar, ai arriou a bateria!! kkkk eh muita desgraca junta. Ta rodando na gasolina.

ai agora acho q so volta aki pra casa semana q vem, mas acho q ta melhorou, liguei ele hj cedin, e ele deu uma lenta boa, o mecanico q levou ele e falou q nao percebeu nada de irregular no funcionamento não, como ontem mechi na altura da boia, acho q ficou bom, mas so vou saber semana q vem!

Ai semana q vem voltamos a investigar isso e conto com a sua ajuda, tem sido de grande valia.
avatar
opaleiro ss
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1214
Localização : Avaré
Modelo do carro : Opala ss4 76
Diplomata SE 88
Opala especial 76
Caravan Comodoro SL/E 88
Caravan 75
Cilindros : 24
Data de inscrição : 27/03/2011

Re: Tendo q REregular a 40 idf e apanhando muito

Mensagem por opaleiro ss em Ter 24 Maio - 13:37:43

Valeu amigão e boa sorte, vai com calma que tudo dá certo. Vai ficar bom. O alternador acredito que não fica caro para acertar, aí é só correr pro abraço.


abs.
avatar
renangandini
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 437
Localização : ES
Modelo do carro : Diplomata 87 Coupe
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 25/12/2009

Re: Tendo q REregular a 40 idf e apanhando muito

Mensagem por renangandini em Qui 26 Maio - 17:56:02

opaleiro ss escreveu:Valeu amigão e boa sorte, vai com calma que tudo dá certo. Vai ficar bom. O alternador acredito que não fica caro para acertar, aí é só correr pro abraço.


abs.

o eletricista fez um macetao no alternador hj e ele voltou a funcionar, por tempo indeterminado, logico q vou comprar um de astra agora pra zerar os problemas.
qnt ao carburador fui mecher na altura da boia hj e acho q achei o pq do fdp ta afogandoo, a boia ta rachada!!! ai nao tem carburador q vede la em cima neh rsrs, vamos substituir ela agora e ver o q rola.
avatar
opaleiro ss
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1214
Localização : Avaré
Modelo do carro : Opala ss4 76
Diplomata SE 88
Opala especial 76
Caravan Comodoro SL/E 88
Caravan 75
Cilindros : 24
Data de inscrição : 27/03/2011

Re: Tendo q REregular a 40 idf e apanhando muito

Mensagem por opaleiro ss em Sex 27 Maio - 7:29:25

Nooooooooooooossssa!!!! bóia rachada????? Troque e seja feliz!!!

Abs

Conteúdo patrocinado

Re: Tendo q REregular a 40 idf e apanhando muito

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Sab 19 Ago - 11:09:53