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Consumo alto com 446.

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Consumo alto com 446.

Mensagem por Leo MG em Seg 23 Maio - 10:16:10

Bom dia amigos.

Minha Caravan roda com 6cc e um 446 a gasolina.
De uns tempos pra cá venho tendo problemas com consumo de gasolina.
Ela está bebendo muito, pra se ter uma noção fui a um encontro em uma cidade a 35 km daqui, na manha jogando no meio nas decidas e acelerando até 90km/h. Eu gastei R$60,00 com a gasolina a R$2,85.
21L para rodar 70 km, ela deu 3.33 na estrada. affraid
Na volta eu ultrapassei um amigo que me disse depois que estava saindo muita fumaça preta de meu escapamento.
Tenho um amigo que saca muito de Opalas, e é ele quem mexe nela pra mim.
Já fizemos várias tentativas de regular o 446,trocamos as velas(agora NGK)cabos Bosch, tampa distribuidor Bosch, rotor tudo zero, adiantamos/atrasamos o ponto mas nada com sucesso.
Um outro amigo me disse esse fds, que meu cabeçote pode estar com problemas, por isso a fumaça preta e o excesso de gasolina. Não duvidei, mas não acreditei. Procede?
Enfim, alguém pode me dar uma dica do que olhar, o que trocar, o que regular.
Tá osso.
Só para constar, ela tem uma lenta maravilhosa, pega de primeira, se pisar ela responde sem esgasgos.
Ela fica parada, rodo muito pouco nela.

Abraço.

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Re: Consumo alto com 446.

Mensagem por j ricardo em Seg 23 Maio - 11:28:12

Se começou com o escesso derrepente, faça uma revisão na boia e valvula-agulha de entrada...

com certeza é nivel alto da boia...

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Re: Consumo alto com 446.

Mensagem por Convidad em Seg 23 Maio - 12:28:00

É isso aí, nivel de bóia interfere bastante nisso, veja se a agulha não está marcada, se não é muito pequena também (ja tive problemão pra regular dfv por causa de agulha errada)

No 6cc não mostra muito excesso, porque se tiver ele bebe, tá nem aí hahaha

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Re: Consumo alto com 446.

Mensagem por Leo MG em Seg 23 Maio - 13:26:43

A bóia é nova e a agulha também.
Mas me digam qual marca/modelo comprar que procuro em minha city e troco de novo.

Hoje troquei a bobina para do Gol MI, melhorou pra baralho, ficou redondinha.
Vamos ver se consigo exterminar este problema.
Abraço.

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Re: Consumo alto com 446.

Mensagem por Paulo Corso em Seg 23 Maio - 20:22:27

Cara a minha 446 só sussegou com kit bóia agulha orignal, comprei no site nafil. Faz quase dois anos e susse.


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Re: Consumo alto com 446.

Mensagem por leorodrigues80 em Sex 27 Maio - 19:03:59

Paulo Corso escreveu:Cara a minha 446 só sussegou com kit bóia agulha orignal, comprei no site nafil. Faz quase dois anos e susse.
Com certeza fumaça preta é excesso de combustivel. Mesmo a boia sendo nova, verifique a regulagem da altura, para nao dar excesso nem falta de gasolina. Parafusos da mistura na base do DFV tambem poder ser requlados. Confira os giclês e ponto de ignição. Ponto muito atrasado tbm faz o carro gastar mais. Como nossa gasolina agora é "alcoolina" entao nossa referencia de ponto de ignição para gasolina nao vale mais. Temos q rodar com o ponto um pouco adiantado p compensar.
Ou seja, é só regulagem. DFV é otimo, mas tem q ter paciencia Abraços Very Happy

Abraços

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Re: Consumo alto com 446.

Mensagem por frederico santos em Sex 27 Maio - 19:37:09

Leo MG escreveu:A bóia é nova e a agulha também.
Mas me digam qual marca/modelo comprar que procuro em minha city e troco de novo.

Hoje troquei a bobina para do Gol MI, melhorou pra baralho, ficou redondinha.
Vamos ver se consigo exterminar este problema.
Abraço.
só uma observação na bobina: se aquecer muito meta um resistor.tive esse problema no meu.ñperde potencia e ñ esquenta mais . a minha esquentava a ponto de ñconseguir encostar a mão..

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Re: Consumo alto com 446.

Mensagem por fernando opaleiro em Sex 27 Maio - 20:29:33

ai pessoal ja que entramos no assunto numa 4cc qual a diferença entre um dfv simples e um 446 e um h34 solex de consumo agradesso des de ja

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Re: Consumo alto com 446.

Mensagem por leorodrigues80 em Seg 30 Maio - 8:59:22

frederico santos escreveu:
Leo MG escreveu:A bóia é nova e a agulha também.
Mas me digam qual marca/modelo comprar que procuro em minha city e troco de novo.

Hoje troquei a bobina para do Gol MI, melhorou pra baralho, ficou redondinha.
Vamos ver se consigo exterminar este problema.
Abraço.
só uma observação na bobina: se aquecer muito meta um resistor.tive esse problema no meu.ñperde potencia e ñ esquenta mais . a minha esquentava a ponto de ñconseguir encostar a mão..

Ao inves de utilizar bobina a oleo, que esquenta muito, utilize bobina do Gol MI. Não tem esse problema e a centelha é muito mais viva, melhorando o desempenho do motor. Lembrando que nos carros com ignição eletronica a bobina jamais deverá estar presa ao bloco do motor justamente por que ela esquenta mais.
Carros com ignição eletronica devem ter a bobina fixada no cofre.
Somente os Carros com platinado utilizam bobina fixada ao bloco.
Abraços


Última edição por leorodrigues80 em Seg 30 Maio - 9:17:34, editado 1 vez(es)

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Re: Consumo alto com 446.

Mensagem por leorodrigues80 em Seg 30 Maio - 9:13:00

fernando opaleiro escreveu:ai pessoal ja que entramos no assunto numa 4cc qual a diferença entre um dfv simples e um 446 e um h34 solex de consumo agradesso des de ja
Bom dia Fernando.

DFV 228 Corpo Simples: Carburador com apenas um estágio, uma borboleta. Utilizado em alguns 4cc mais simples e posteriormente substituido pelo H34 e DFV 446.
DFV 446 Corpo Duplo: Carburador com duas borboletas abrindo simultaneamente. Os dois corpos têm o mesmo diâmetro. Mesmo sendo corpo duplo, ainda sim temos apenas UM ESTAGIO pois as duas borboletas abrem juntas em qualquer rotação do motor. Otimo carburador, aumenta muito a saida do carro, melhora ultrapassagens, porem a manutenção cara e muito gastador. Mesmo assim não tiro ele do meu 6cc rsrsrsrs Muito utilizado em motores 6cc 250/S a gasolina e na versão Alcool para motores 4cc.
SOLEX H34: Corpo Duplo, 2 Estágios. NEste caso, abre-se uma borboleta e depois a outra, a medida que a rotação do motor vai aumentando (rotação não tem nada a ver com velocidade. Podemos ter um motor girando a 3000 rpm e andando a 20km/h se este estiver em 1ª marcha). Por exemplo, a 80km/h E em 4ª marcha (+/- 2200rpm no caso dos motores 6cc), o H34 ainda está rodando apenas com o primeiro estágio. A partir dai, o 2º estagio vai abrindo gradativamente. Os SOLEX H34 em sua maioria são carburadores a Alcool. Existem tbm versões a gasolina, porem mais raros. Muitos foram utilizados em motores 4cc e 6cc a alcool nas versões 82 a 84 e 85 a 87 sempre em paralelo com o DFV466 alcool, sendo substituidos posteriormente pelo SOLEX Brosol 3E. o H34 é mais economico e mais barato de mante-lo, porem o desempenho do carro cai consideravelmente. Mas é um otimo carburador para quem quer ter mais desempenho e economia se comparados com os carburadores de corpo simples (DFV228 e SOLEX H40) e com o DFV446. O Solex Brosol 3E é ainda mais economico do que o H34 e ainda melhora o desempenho do veiculo principalmente em velocidades finais.

Espero ter ajudado.
Forte Abraço

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Re: Consumo alto com 446.

Mensagem por Leo MG em Ter 31 Maio - 7:40:52

Paulo Corso escreveu:Cara a minha 446 só sussegou com kit bóia agulha orignal, comprei no site nafil. Faz quase dois anos e susse.


Blz Paulo.

Entrei no site da NAFIL e só achei juntas para DFV446. Mandei um e-mail a eles, vamos ver.
Vlw.

leorodrigues80 escreveu:
Paulo Corso escreveu:Cara a minha 446 só sussegou com kit bóia agulha orignal, comprei no site nafil. Faz quase dois anos e susse.
Com certeza fumaça preta é excesso de combustivel. Mesmo a boia sendo nova, verifique a regulagem da altura, para nao dar excesso nem falta de gasolina. Parafusos da mistura na base do DFV tambem poder ser requlados. Confira os giclês e ponto de ignição. Ponto muito atrasado tbm faz o carro gastar mais. Como nossa gasolina agora é "alcoolina" entao nossa referencia de ponto de ignição para gasolina nao vale mais. Temos q rodar com o ponto um pouco adiantado p compensar.
Ou seja, é só regulagem. DFV é otimo, mas tem q ter paciencia Abraços Very Happy

Abraços

Pois é Leo (chará Cool),
Cara, meu amigo que mexe em meus GMs tem a manha. Inclusive ele tem DFV446 em seu SS e é redondinho.
Estamos quase desistindo de meu 446 e comprando outro. O foda é que não se acha mais zero na caixa.
Vamos tentar essa semana um banho químico nele, vamo v o que dá.
Vlw.


frederico santos escreveu:

só uma observação na bobina: se aquecer muito meta um resistor.tive esse problema no meu.ñperde potencia e ñ esquenta mais . a minha esquentava a ponto de ñconseguir encostar a mão..

Blz Frederico, ela esquentou muito mesmo. Fizemos a inversão dos polos dos fios e não testei novamente.
Tem como me passar a referência desse transistor, ou é só pedir um na elétrica?
Abraço

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Re: Consumo alto com 446.

Mensagem por Convidad em Ter 31 Maio - 10:42:24

Léo, tem zerada no ML, mais o preço é desanimador...

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Re: Consumo alto com 446.

Mensagem por Paulo Corso em Ter 31 Maio - 15:16:09

Leo, a bóia tem na Nafil ( http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=4704 ) a agulha realmente não tem, mas vira e meche aparece uma por lá, é só ficar de olho.


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Re: Consumo alto com 446.

Mensagem por Paulo Corso em Qui 2 Jun - 16:31:54

ai apareceu http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=7137


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Re: Consumo alto com 446.

Mensagem por roberligervasio em Sab 4 Jun - 12:47:26

boa tarde galera...eu tb vendo o topico do colega...eu tb estou com um problema eu tenho um diplomata e está com um carburador 446 rapaz eu troquei de tudo neste carburador pois ele é a alcool enao dá marcha lenta o motor fuciona por um minuto depois apaga ...logo em seguida dou mais uma partida e ele pega de novo oque será que está acontecendo sera que pode ser falta na marcha lenta ou porque o eixo borboleta está com folga Sad

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Re: Consumo alto com 446.

Mensagem por Leo 250s em Sab 4 Jun - 16:57:28

A 3e é melhor em desempenho que o h34?

Tinha uma 3e no meu carro...achei meio manco o carro com essa carburação
Agora estou de 446...só troco por uma webber ou holley.

Obs: Meu carro é GNV também

Até mais pessoal!!

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Re: Consumo alto com 446.

Mensagem por fernando opaleiro em Seg 6 Jun - 19:39:45

boa noite mas o 446 ele conçome mais que o H34 quantos % sabem me dizer agadesso des de ja. e que to comprando um 446 mas tava usando um dfv corpo simples e tenho no outro motor um H34 ai nao sei qual colocar o 446 era de um chevete com motor de opala de corida o cara vendeu o chevet mas ficol com o carburador me pedil 450$ nele

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Re: Consumo alto com 446.

Mensagem por roberligervasio em Seg 6 Jun - 21:31:33

salve fernando .....eu estou com um 446 e até agora nao me deu alegria Sad

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Re: Consumo alto com 446.

Mensagem por Ayres@opala em Qua 8 Jun - 21:47:48

Tenho um 76,4p,gasolina,4cc,3marchas,dana 3,45;1. O 446 é uma maravilha e super fácil de desmontar,montar e regular.
Mantenho os gicles,válvula,agulha de bóia,altura,tudo com valores originais sem necessitar levar em consideração álcool na gasolina,ponto na centelha a +- 9º. Velas de irídium e cabos ngk. Regulado com sensor lambda:

Coloca o sensor,começa com 2,5 voltas nos parafusos da mistura,lenta 1.300rpm,afrouxa os dois da mistura até ficar sem ação,aperta até começar a tremer e afrouxa meia volta(mexer os dois sempre parelhos),voltar a lenta para 750rpm. A pré-regulagem está pronta.

Agora é só ligar o multitest no sensor e observar: deveria oscilar entre 0 e 1 volt, mas provávelmente no começo estará tudo ou nada,ou seja, em 0 ou em 1 volt. Agora é só afrouxar ou apertar as misturas até conseguir oscilar entre 0 e 1, aí estará pronta a regulagem.(à medida que mexe na mistura,deve-se de vez em quando ajustar a lenta, que no final poderá ficar entre 650 e 850rpm). Quando conseguir oscilar entre 0 e 1, atente para que as misturas não tenham ficado muito fechadas,se for acima das 2,5 voltas, melhor.

Resultados: não falha nunca,respondendo às acelerações, 9,5km/l entre 115 e 120km/h, com porta-malas carregado.
Dá gosto acelerar com o 446.
Abraço a todos.

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Re: Consumo alto com 446.

Mensagem por roberligervasio em Qui 9 Jun - 6:27:33

salve ....ayres eu abri um topico o titulo é duvida sobre o que está acontecendo com o meu carburador gostaria que o sr desse uma olhada nele e me posta algo que possa me ajudar okkk uma bas Shocked

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Re: Consumo alto com 446.

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