Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Problemas com o comando de valvula
Hoje à(s) 10:35:03 por Pedrão B.

» Instalação das Travas Elétricas no Opala 4 portas
Hoje à(s) 9:48:56 por Bruno Catrambi

» Repintando um Opala.
Hoje à(s) 9:45:00 por Black

» Comodoro SL/E 89 4.1/S
Hoje à(s) 9:20:21 por Glaucio Missioneiro

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 9:19:56 por opala4cc

» comando omega 6mil rpm
Hoje à(s) 8:05:56 por leonardo opaleiro

» Opala Drift ?
Hoje à(s) 7:34:31 por Shadow90

» restauracao
Hoje à(s) 7:09:15 por Marcelo SS

» [Duvida] Suporte "bojo" farol Opala 73
Hoje à(s) 6:32:28 por oXLS

Quem está conectado

71 usuários online :: 8 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 63 Visitantes :: 2 Motores de busca

Black, Caravan88, diplomata1985, FF Rodrigues, Guilherme Leão, Igor Frota, opala4cc, silvamsa


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7868)
 
100 (7771)
 

Me fale de seu 6cc injetado

Compartilhe

Ricardo China
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 211
Localização : Ribeirão Preto/SP
Modelo do carro : 1975 Chevrolet C10, 1990 Gol GTS 1.8, agora turbo com Master Power 42/48, intercooler e injetado na Pandoo.
Cilindros : seis.
Data de inscrição : 29/12/2009

Me fale de seu 6cc injetado

Mensagem por Ricardo China em Sab 28 Maio - 20:48:21

Fala pessoal.
Tem muita matéria sobre injeção por aqui.
Mas poucos comentários/testemunhos sobre pessoas que tem, de fato, convivido com carro injetado.
Se vc tem um conta prá gente. FT? Pandoo? Mega? HIS?
Quantas TBI? De qual tamanho?
Mono ou MPFI?
Tá gostando? Passou no dinamometro? E o consumo?
Desde já, agradeço a colaboração dos amigos.

Ivo Filho
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 4273
Idade : 44
Localização : Americana
Modelo do carro : Diplomata 91 Injetado
Opala de luxo 72 automatic 3 ""agora com cambio na coluna e direção hidraulica""
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 22/01/2010

Re: Me fale de seu 6cc injetado

Mensagem por Ivo Filho em Sab 28 Maio - 21:58:36

Eu tenho uma Pandoo.
estava como sistema mono e tres bicos suplementares, mas o sitema mono no opala 6cil nao da certo, tanto pelas janelas do cabeçote, como pelo motivo que durante a admissão em um ciclo mais de um pistão estão ao mesmo tempo em fase de admissão, o que dificulta o acerto.
Mesmo assim, andei mais de ano com o sistema, o carro forte e tal.
O consumo era exatamente o mesmo do carburador, dependendo do dia gastava até mais, por que realemnte ficou nervoso.
Uma coisa eu sei, carburador funciona, mas a injeção da um toque de tecnologia num carro que realmente é defazado....e acertar o carro de dentro , sentado no banco com ar condicionado ligado....tudo de bom....ao contrario d carburador, tira tampa, troca giclê, trava segundo estagio, fica dando excesso, cheiro, nao pega de manha, segundo estagio quando nao trava, simplesmente nao abre, se vc quer passar apra alcool tem de desmontar todo o carburador e recalibrar, quando na injeção basta apertar um botão.....precisa mais?

sds


_________________
Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
[(O)=====||=====(O)]

doido 76
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1258
Idade : 29
Localização : favela dos opaloes
Modelo do carro : 76
Cilindros : 6
Data de inscrição : 26/11/2009

Re: Me fale de seu 6cc injetado

Mensagem por doido 76 em Sab 28 Maio - 22:25:13

i love my pandoo (2)


só olhar meu nick <<--------

Convidad
Convidado

Re: Me fale de seu 6cc injetado

Mensagem por Convidad em Dom 29 Maio - 10:32:03

Esse tópico vai longe! Cool
Conhecimento e aula a vista rs

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Me fale de seu 6cc injetado

Mensagem por BANDIT em Seg 30 Maio - 10:34:46

é simples prefira a Pandoo a fuel tech
e monte com cabeçote de ômega .....
todo mindo vai falar que da certo com cabeçote de opala .........
só que com de ômega o trabalho fica + fácil .......e tem outra tem diferença entre montar e funcionar
e montar e andar

Gregorizaum
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 515
Idade : 28
Localização : Imperatriz
Modelo do carro : Diplomata SE 2.5 Cupe duas portas 1988 agora 4.1
Cilindros : 4 cilindros agora 6 canecos
Data de inscrição : 02/12/2010

Re: Me fale de seu 6cc injetado

Mensagem por Gregorizaum em Seg 30 Maio - 12:06:35

eu pretendo injetar o meu tb rsrsrs jah comprei a tb do Kadet 1.8 rsrsrs

doido 76
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1258
Idade : 29
Localização : favela dos opaloes
Modelo do carro : 76
Cilindros : 6
Data de inscrição : 26/11/2009

Re: Me fale de seu 6cc injetado

Mensagem por doido 76 em Ter 31 Maio - 18:48:14

bom .... concordo plenamente com o bandit ..... pandoo é pra quem quer um carro q ande com comforto na rua ..... fuel tech nao consegue isso..... pra pista vai .... pra rua nao.....

cabeçote de opala tem dutos ciameses e nao permite usar 6 bicos na "cara " do cabeçote igual o omega q tem o cabeçote com dutos individuais ... o cabeçote do omega quebra sem fazer nada imagine acelerando.... resumindo ... cabeçote de omega nao presta ....

com o cabeçote de opala se montar os 6 bicos na cara do cabeçote vai ficar uma bosta em rotaçoes abaixo de 2,500 rpm .... acima disso nao tem problema.... pois já tem velocidade de fluxo suficiente para puxar mistura boa para anbos cilindros.... mas abaixo de 2,500 rpm quando os bicos pulsam um cilindro admite a mistura do outro por os duts serem ciameses.... ai quando um pistao sobe ele suga a mistura toda e nao deixa quase nada pro pistao vizinho sugar .....

como solucionar.... compre um corpo de borboleta formato webber com flautas e base para 4 bicos..... monte esses 4 bicos acerte o carro..... vai ficar bom demais .... o meu com comando original a marcha lenta ficou nos 500 rpm e o motor igual um carro zero ..... sem pipocar .... sem beber muito.... etc... só vantagens ..... http://www.youtube.com/watch?v=Gy3tBq_wvCY

ricardo rick
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 737
Idade : 35
Localização : campinas sp
Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
Cilindros : 6cil
4cil
Data de inscrição : 07/07/2010

Re: Me fale de seu 6cc injetado

Mensagem por ricardo rick em Seg 20 Jun - 18:13:52

doido blz vc teria coletor admissão pra weber40 com aquecimento vlw t+

frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3000
Idade : 40
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Me fale de seu 6cc injetado

Mensagem por frederico santos em Seg 20 Jun - 19:37:55

doido 76 escreveu: bom .... concordo plenamente com o bandit ..... pandoo é pra quem quer um carro q ande com comforto na rua ..... fuel tech nao consegue isso..... pra pista vai .... pra rua nao.....

cabeçote de opala tem dutos ciameses e nao permite usar 6 bicos na "cara " do cabeçote igual o omega q tem o cabeçote com dutos individuais ... o cabeçote do omega quebra sem fazer nada imagine acelerando.... resumindo ... cabeçote de omega nao presta ....

com o cabeçote de opala se montar os 6 bicos na cara do cabeçote vai ficar uma bosta em rotaçoes abaixo de 2,500 rpm .... acima disso nao tem problema.... pois já tem velocidade de fluxo suficiente para puxar mistura boa para anbos cilindros.... mas abaixo de 2,500 rpm quando os bicos pulsam um cilindro admite a mistura do outro por os duts serem ciameses.... ai quando um pistao sobe ele suga a mistura toda e nao deixa quase nada pro pistao vizinho sugar .....

como solucionar.... compre um corpo de borboleta formato webber com flautas e base para 4 bicos..... monte esses 4 bicos acerte o carro..... vai ficar bom demais .... o meu com comando original a marcha lenta ficou nos 500 rpm e o motor igual um carro zero ..... sem pipocar .... sem beber muito.... etc... só vantagens ..... http://www.youtube.com/watch?v=Gy3tBq_wvCY
..vc tirou de vez a duvidas q muitos tinham.é isso ai primo... OKK

haymo ribeiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1034
Idade : 47
Localização : RIo de Janeiro
Modelo do carro : CARAVAN cinza jaguar 91/92-4.1
INJETADA kit omega- COMODORO/SLE
ÁLCOOL - GRAFITE
RODAS DE CIVIC 16"
MS1-light(megasquirt)
caixa de blazer 5m 4.3

opala 6 cil 91 comodoro sle vermelho ciprius
monza S/R 2.0 S com weber 40
vectra CD 2.2 16v cinza
opala coupê 88 dourado monocromático
Cilindros : 6 cil, 6 cil, 4 cil, 4 cil, 6 cil
Data de inscrição : 08/11/2010

Re: Me fale de seu 6cc injetado

Mensagem por haymo ribeiro em Seg 20 Jun - 23:20:14

eu tb comecei agora e o ivo filho tb com cabeçote de omega, ele racha as vezes, mas se fosse assim todos os omegas 4.1i estariam parados... o meu carro só de trocar o cabeçote ficou muito melhor....uns dizem que o melhor é monoponto e se for gasolina dá para gastar pouco, e não precisa trocar o hidrovácuo e nem trocar o compressor do ar de lugar..o meu é só a parte do bloco do opala e o resto do omega, mas ficou muito bom e a ECU programável...sobre a pandoo pra rua é boa, mas a fuel tech, só pra pista, apesar de alguns usarem...a minha é ms racing (megasquirt) que é muito boa para rua mas até agora não rodei na injeção, só com gnv, mas com motor montado...depois o que eu souber te passo, só falta o acerto no dinamômetro...mas guardei o cabeçote 586 do opala e o coletor do 3e aquecido pela dúvida....agora é usar !!!

ai uma foto sem o acabamento do chicote, mas na fase final....

[img][/img]

low
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 588
Idade : 39
Localização : Campo Grande/MS
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1988, Completa e Rodas do 92.
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 12/04/2011

Re: Me fale de seu 6cc injetado

Mensagem por low em Seg 20 Jun - 23:33:20

Acho que esse tópico está sendo mais que respondido no tópico do Ivo sobre a injeção eletrônica no 91 dele!

haymo ribeiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1034
Idade : 47
Localização : RIo de Janeiro
Modelo do carro : CARAVAN cinza jaguar 91/92-4.1
INJETADA kit omega- COMODORO/SLE
ÁLCOOL - GRAFITE
RODAS DE CIVIC 16"
MS1-light(megasquirt)
caixa de blazer 5m 4.3

opala 6 cil 91 comodoro sle vermelho ciprius
monza S/R 2.0 S com weber 40
vectra CD 2.2 16v cinza
opala coupê 88 dourado monocromático
Cilindros : 6 cil, 6 cil, 4 cil, 4 cil, 6 cil
Data de inscrição : 08/11/2010

Re: Me fale de seu 6cc injetado

Mensagem por haymo ribeiro em Ter 21 Jun - 0:21:25

low escreveu:Acho que esse tópico está sendo mais que respondido no tópico do Ivo sobre a injeção eletrônica no 91 dele!

mas o ivo fez monoponto com 4 bicos 1 mono e 3 auxiliares, já o a_galvão fez só com um efi e diz que fica muito bom com gasolina...o problema é os 2 bicos mono não dar gotículas no álcool, tem o eclipx que fez e diz que ficou muito bom tb mono...e o paulo pinetti do opala.com usou até o cabeçote do opala com admissão do omega...que postei até a foto no tópico do ivo, são muitas controvérsias...vou o meu como está...se der pau o cabeçote, eu levo para soldar...aqui no rio tem um cara fera (zé da solda) o cara da retífica cascudão falou pra mim tipo" se o zé falou...pode fazer !!! os caras rasgam uma trilha e enchem com solda elétrica..é mais fácil quebrar em outro lugar...depois é só esmerilhar a válvula e eu tenho um aqui que rachou em 3 lugares e o cara cobrou 500 pra arrumar, mas ai arrumei um melhor depois...

Palao75
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 805
Localização : SP
Data de inscrição : 14/05/2009

Re: Me fale de seu 6cc injetado

Mensagem por Palao75 em Ter 21 Jun - 0:39:43

Me falaram muito bem deste:

http://cgi.ebay.com/ebaymotors/87-95-CHEVY-TRUCK-VAN-350-5-7-TBI-THROTTLE-BODY-_W0QQcmdZViewItemQQfitsZModelQ3aBlazerQQhashZitem2564f28874QQitemZ160607406196QQptZMotorsQ5fCarQ5fTruckQ5fPartsQ5fAccessories

StarScream
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 213
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 06/08/2008

Re: Me fale de seu 6cc injetado

Mensagem por StarScream em Qua 22 Jun - 10:54:45

Fala aí meus amigos!

Tem eu também "uai" rs!


Ao contrário de alguns...não concordo que Fueltech só fica bom pra pista...eu uso FuelTech a aproximadamente uns 2 anos, e o carro é uma delícia pra andar.
Uso 4 bicos do Astra Flex retrabalhados para 70lbs e uma TBI estilo mini-weber(no coletor tipo plenum) com módulo SparkPRO-1 e distribuidor hall, roda liso liso.

Meu motor é um 4.400 com comando 250-S
Cabeçote bem rebaixado -2,5mm + -2,5mm no bloco
Comb. Alcool

Uma foto pra ter uma ideia...nesse dia ele tava sujo e bem feinho rs amanhã vo tirar uma bacana pra vocês!



Injeção é tudo de baum!!

frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3000
Idade : 40
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Me fale de seu 6cc injetado

Mensagem por frederico santos em Qua 22 Jun - 19:32:25

StarScream escreveu:Fala aí meus amigos!

Tem eu também "uai" rs!


Ao contrário de alguns...não concordo que Fueltech só fica bom pra pista...eu uso FuelTech a aproximadamente uns 2 anos, e o carro é uma delícia pra andar.
Uso 4 bicos do Astra Flex retrabalhados para 70lbs e uma TBI estilo mini-weber(no coletor tipo plenum) com módulo SparkPRO-1 e distribuidor hall, roda liso liso.

Meu motor é um 4.400 com comando 250-S
Cabeçote bem rebaixado -2,5mm + -2,5mm no bloco
Comb. Alcool

Uma foto pra ter uma ideia...nesse dia ele tava sujo e bem feinho rs amanhã vo tirar uma bacana pra vocês!



Injeção é tudo de baum!!
Mais outro provando o contrario q muitos falam q ñ ficam bom 6cc p rua injetado..belo motor primo..

doido 76
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1258
Idade : 29
Localização : favela dos opaloes
Modelo do carro : 76
Cilindros : 6
Data de inscrição : 26/11/2009

Re: Me fale de seu 6cc injetado

Mensagem por doido 76 em Qua 22 Jun - 20:58:04

6cil injetado é o q faz a diferença na rua .....

haymo ribeiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1034
Idade : 47
Localização : RIo de Janeiro
Modelo do carro : CARAVAN cinza jaguar 91/92-4.1
INJETADA kit omega- COMODORO/SLE
ÁLCOOL - GRAFITE
RODAS DE CIVIC 16"
MS1-light(megasquirt)
caixa de blazer 5m 4.3

opala 6 cil 91 comodoro sle vermelho ciprius
monza S/R 2.0 S com weber 40
vectra CD 2.2 16v cinza
opala coupê 88 dourado monocromático
Cilindros : 6 cil, 6 cil, 4 cil, 4 cil, 6 cil
Data de inscrição : 08/11/2010

Re: Me fale de seu 6cc injetado

Mensagem por haymo ribeiro em Qui 23 Jun - 23:03:21

agora já comecei a andar com o carro e tá acertando o mapa, mas pÔ fica muito melhor com injeção do que o carburador...para andar então, caracoles é igual 6 carbura....coisa de doido, são muitos parametros e o carro se comporta diferente e cada etapa tipo, partida a frio, aquecimento, economia na marcha lenta...é um troço de doido !!!



a ms1-light é a mais simples e tem tantos parâmetros....mais é muito bom !!! viva injection, salve lotus engineree..

FERNANDO COBRA
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1388
Idade : 42
Localização : Arapongas Parana
Modelo do carro : Diplomata sedan 85 preto.
Cilindros : 6
Data de inscrição : 28/03/2009

Re: Me fale de seu 6cc injetado

Mensagem por FERNANDO COBRA em Qui 23 Jun - 23:56:50

haymo ribeiro escreveu:

Ow Ribeiro vc comprou com quem sua megasquirt? Porque tem um cara no mercado livre é dai, do Rio vendendo
ela já pronta montada. O que vc achou vc mesmo fez acerto do carro?
Posta um video da Ms funcionando no laptop.
To pensando pegar uma pra eu usar com turbo.
Ah um detalhe no seu video achei engraçado no 0.50 "eita po..." kkkkk

haymo ribeiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1034
Idade : 47
Localização : RIo de Janeiro
Modelo do carro : CARAVAN cinza jaguar 91/92-4.1
INJETADA kit omega- COMODORO/SLE
ÁLCOOL - GRAFITE
RODAS DE CIVIC 16"
MS1-light(megasquirt)
caixa de blazer 5m 4.3

opala 6 cil 91 comodoro sle vermelho ciprius
monza S/R 2.0 S com weber 40
vectra CD 2.2 16v cinza
opala coupê 88 dourado monocromático
Cilindros : 6 cil, 6 cil, 4 cil, 4 cil, 6 cil
Data de inscrição : 08/11/2010

Re: Me fale de seu 6cc injetado

Mensagem por haymo ribeiro em Sex 24 Jun - 0:59:22

FERNANDO COBRA escreveu:
haymo ribeiro escreveu:

Ow Ribeiro vc comprou com quem sua megasquirt? Porque tem um cara no mercado livre é dai, do Rio vendendo
ela já pronta montada. O que vc achou vc mesmo fez acerto do carro?
Posta um video da Ms funcionando no laptop.
To pensando pegar uma pra eu usar com turbo.
Ah um detalhe no seu video achei engraçado no 0.50 "eita po..." kkkkk

é veio foi uma pancada no buraco...que droga, cinegrafista e motorista não rola...rsrsrsrsr.

te passo os dados MP, o cara afina tb no megatune e tem dinamômetro !!! na verdade a minha é a ms1 racing light...a mega brasileira !!!!

frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3000
Idade : 40
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Me fale de seu 6cc injetado

Mensagem por frederico santos em Sex 24 Jun - 17:21:52

é facil instalação? e sobre a qualidade?ouço só falar de fueltec e pandoo. gostaria de injetar p usar c turbo futuramente tb. será q fica bom..?

RN_Willemann
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2517
Idade : 26
Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009

Re: Me fale de seu 6cc injetado

Mensagem por RN_Willemann em Sex 24 Jun - 17:38:02

EEITA POOORRAA kkkkkkk

Gregorizaum
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 515
Idade : 28
Localização : Imperatriz
Modelo do carro : Diplomata SE 2.5 Cupe duas portas 1988 agora 4.1
Cilindros : 4 cilindros agora 6 canecos
Data de inscrição : 02/12/2010

Re: Me fale de seu 6cc injetado

Mensagem por Gregorizaum em Sab 25 Jun - 7:21:57

alguem sabe me dizer se a igniflex é compativel com algumas dessas injeçoes? Pandoo, FT, MEGA por ae vai..

ricardo rick
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 737
Idade : 35
Localização : campinas sp
Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
Cilindros : 6cil
4cil
Data de inscrição : 07/07/2010

Re: Me fale de seu 6cc injetado

Mensagem por ricardo rick em Qui 7 Jul - 20:44:21

Frederico santos ficou bacana injeção do opala
mas aonde vc comprou o corpo injeção (Throtle body)estilo weber40
qual bicos que usa megasquit é ms2 schow o motor 6canecos vlw t+

haymo ribeiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1034
Idade : 47
Localização : RIo de Janeiro
Modelo do carro : CARAVAN cinza jaguar 91/92-4.1
INJETADA kit omega- COMODORO/SLE
ÁLCOOL - GRAFITE
RODAS DE CIVIC 16"
MS1-light(megasquirt)
caixa de blazer 5m 4.3

opala 6 cil 91 comodoro sle vermelho ciprius
monza S/R 2.0 S com weber 40
vectra CD 2.2 16v cinza
opala coupê 88 dourado monocromático
Cilindros : 6 cil, 6 cil, 4 cil, 4 cil, 6 cil
Data de inscrição : 08/11/2010

Re: Me fale de seu 6cc injetado

Mensagem por haymo ribeiro em Sab 9 Jul - 1:04:13

a caravan ficou show demais....liso e monstro....muito cavala, mas no frio que tá fazendo agora tá meio ruim de pegar se não jogar uma gasosa, e tb andou queimando fusível dwell mas coloquei um mais forte e ficou show !

Gregorizaum
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 515
Idade : 28
Localização : Imperatriz
Modelo do carro : Diplomata SE 2.5 Cupe duas portas 1988 agora 4.1
Cilindros : 4 cilindros agora 6 canecos
Data de inscrição : 02/12/2010

Re: Me fale de seu 6cc injetado

Mensagem por Gregorizaum em Sab 9 Jul - 16:23:06

StarScream escreveu:Fala aí meus amigos!

Tem eu também "uai" rs!


Ao contrário de alguns...não concordo que Fueltech só fica bom pra pista...eu uso FuelTech a aproximadamente uns 2 anos, e o carro é uma delícia pra andar.
Uso 4 bicos do Astra Flex retrabalhados para 70lbs e uma TBI estilo mini-weber(no coletor tipo plenum) com módulo SparkPRO-1 e distribuidor hall, roda liso liso.

Meu motor é um 4.400 com comando 250-S
Cabeçote bem rebaixado -2,5mm + -2,5mm no bloco
Comb. Alcool

Uma foto pra ter uma ideia...nesse dia ele tava sujo e bem feinho rs amanhã vo tirar uma bacana pra vocês!



Injeção é tudo de baum!!

amigo desculpa a ignorancia, mas quando lava o cofre do carro, essas peças ae da fueltech nao tem perigo de queimar nao, mauz a burrice minha Mad

*JOTA*
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 11
Idade : 32
Localização : Mogi das Cruzes - SP
Modelo do carro : Opala Comodoro 250-S 1985
Cilindros : 6 CC
Data de inscrição : 27/10/2010

Re: Me fale de seu 6cc injetado

Mensagem por *JOTA* em Seg 11 Jul - 12:24:32

Olá amigos!

Tenho uma duvida, o motor do meu opalão é um 6cc original no alcool, tenho um comando 296 guardado para colocar nele, será que fica bom colocar a injeção nele? No alcool será que roda bem?

Valeu, abrass

doido 76
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1258
Idade : 29
Localização : favela dos opaloes
Modelo do carro : 76
Cilindros : 6
Data de inscrição : 26/11/2009

Re: Me fale de seu 6cc injetado

Mensagem por doido 76 em Seg 11 Jul - 18:45:33

*JOTA* escreveu:Olá amigos!

Tenho uma duvida, o motor do meu opalão é um 6cc original no alcool, tenho um comando 296 guardado para colocar nele, será que fica bom colocar a injeção nele? No alcool será que roda bem?

Valeu, abrass
vai ficar canhao......

frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3000
Idade : 40
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Me fale de seu 6cc injetado

Mensagem por frederico santos em Ter 12 Jul - 20:16:37

ricardo rick escreveu:Frederico santos ficou bacana injeção do opala
mas aonde vc comprou o corpo injeção (Throtle body)estilo weber40
qual bicos que usa megasquit é ms2 schow o motor 6canecos vlw t+
ainda to sonhando c isso..

StarScream
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 213
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 06/08/2008

Re: Me fale de seu 6cc injetado

Mensagem por StarScream em Sex 22 Jul - 14:50:19

Gregorizaum escreveu:
StarScream escreveu:Fala aí meus amigos!

Tem eu também "uai" rs!


Ao contrário de alguns...não concordo que Fueltech só fica bom pra pista...eu uso FuelTech a aproximadamente uns 2 anos, e o carro é uma delícia pra andar.
Uso 4 bicos do Astra Flex retrabalhados para 70lbs e uma TBI estilo mini-weber(no coletor tipo plenum) com módulo SparkPRO-1 e distribuidor hall, roda liso liso.

Meu motor é um 4.400 com comando 250-S
Cabeçote bem rebaixado -2,5mm + -2,5mm no bloco
Comb. Alcool

Uma foto pra ter uma ideia...nesse dia ele tava sujo e bem feinho rs amanhã vo tirar uma bacana pra vocês!



Injeção é tudo de baum!!

amigo desculpa a ignorancia, mas quando lava o cofre do carro, essas peças ae da fueltech nao tem perigo de queimar nao, mauz a burrice minha Mad

Desculpa a demora em responder amigo...

Bom se você jogar água diretamente nos componentes creio estragar sim, mas sempre evito de jogar água diretamente, porém o único que está mais exposto é o SparkPRO e o distribuidor Hall, o resto já caiu água sem dó, e é de boa. Neles eu passo um pano humido mesmo. No mais é tudo tranquilo, sinto a mecânica de agora muito mais confiável de quando era carbura. OKK

worm
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1142
Idade : 33
Localização : Blumenau - SC
Modelo do carro : Qualquer um, desde que seja um Opala ta valendo.
Cilindros : 4 ou 6, tanto faz, se não estiver fumando ta ótimo.
Data de inscrição : 05/11/2010

Re: Me fale de seu 6cc injetado

Mensagem por worm em Sab 23 Jul - 23:14:21

StarScream escreveu:
Gregorizaum escreveu:
StarScream escreveu:Fala aí meus amigos!

Tem eu também "uai" rs!


Ao contrário de alguns...não concordo que Fueltech só fica bom pra pista...eu uso FuelTech a aproximadamente uns 2 anos, e o carro é uma delícia pra andar.
Uso 4 bicos do Astra Flex retrabalhados para 70lbs e uma TBI estilo mini-weber(no coletor tipo plenum) com módulo SparkPRO-1 e distribuidor hall, roda liso liso.

Meu motor é um 4.400 com comando 250-S
Cabeçote bem rebaixado -2,5mm + -2,5mm no bloco
Comb. Alcool

Uma foto pra ter uma ideia...nesse dia ele tava sujo e bem feinho rs amanhã vo tirar uma bacana pra vocês!



Injeção é tudo de baum!!

amigo desculpa a ignorancia, mas quando lava o cofre do carro, essas peças ae da fueltech nao tem perigo de queimar nao, mauz a burrice minha Mad

Desculpa a demora em responder amigo...

Bom se você jogar água diretamente nos componentes creio estragar sim, mas sempre evito de jogar água diretamente, porém o único que está mais exposto é o SparkPRO e o distribuidor Hall, o resto já caiu água sem dó, e é de boa. Neles eu passo um pano humido mesmo. No mais é tudo tranquilo, sinto a mecânica de agora muito mais confiável de quando era carbura. OKK


Tá, mas é cabeçote de opala mesmo?

StarScream
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 213
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 06/08/2008

Re: Me fale de seu 6cc injetado

Mensagem por StarScream em Dom 24 Jul - 9:42:43

worm escreveu:
StarScream escreveu:
Gregorizaum escreveu:

amigo desculpa a ignorancia, mas quando lava o cofre do carro, essas peças ae da fueltech nao tem perigo de queimar nao, mauz a burrice minha Mad

Desculpa a demora em responder amigo...

Bom se você jogar água diretamente nos componentes creio estragar sim, mas sempre evito de jogar água diretamente, porém o único que está mais exposto é o SparkPRO e o distribuidor Hall, o resto já caiu água sem dó, e é de boa. Neles eu passo um pano humido mesmo. No mais é tudo tranquilo, sinto a mecânica de agora muito mais confiável de quando era carbura. OKK


Tá, mas é cabeçote de opala mesmo?

Cabeçote de Opala!!!

O lance é não colocar os bicos na porta do cabeçote, senão faz merda.

Opala na veia rsrs!

doido 76
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1258
Idade : 29
Localização : favela dos opaloes
Modelo do carro : 76
Cilindros : 6
Data de inscrição : 26/11/2009

Re: Me fale de seu 6cc injetado

Mensagem por doido 76 em Dom 24 Jul - 19:50:46

StarScream escreveu:
worm escreveu:
StarScream escreveu:

Desculpa a demora em responder amigo...

Bom se você jogar água diretamente nos componentes creio estragar sim, mas sempre evito de jogar água diretamente, porém o único que está mais exposto é o SparkPRO e o distribuidor Hall, o resto já caiu água sem dó, e é de boa. Neles eu passo um pano humido mesmo. No mais é tudo tranquilo, sinto a mecânica de agora muito mais confiável de quando era carbura. OKK


Tá, mas é cabeçote de opala mesmo?

Cabeçote de Opala!!!

O lance é não colocar os bicos na porta do cabeçote, senão faz merda.

Opala na veia rsrs!
depois de perder muito alcool eu descobri isso tbm .......

worm
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1142
Idade : 33
Localização : Blumenau - SC
Modelo do carro : Qualquer um, desde que seja um Opala ta valendo.
Cilindros : 4 ou 6, tanto faz, se não estiver fumando ta ótimo.
Data de inscrição : 05/11/2010

Re: Me fale de seu 6cc injetado

Mensagem por worm em Dom 24 Jul - 21:36:09

Putz, agora fiquei de cara, injeção com cabeçote de opala mesmo. Tem um video para ver ele funcionando?


a_galvao
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 350
Idade : 43
Localização : SP-Capital
Modelo do carro : 1969 turbo injetado
Cilindros : 6
Data de inscrição : 07/01/2008

Re: Me fale de seu 6cc injetado

Mensagem por a_galvao em Seg 25 Jul - 0:03:25

worm escreveu:Putz, agora fiquei de cara, injeção com cabeçote de opala mesmo. Tem um video para ver ele funcionando?


Importante observacao, para exclarecer o que possa ter ficado mal entendido.
O cabecote original opala vai sim muito bem com injecao, apenas nao pode ser aplicado o sistema multiponto.

O sistema Monoponto eh equivalente a um carburador, porem sem flauta e corretor de ar, mas com MAPAS(pressao, rotacao, temperatura de ar e motor) gerenciado por um microcontrolador. O sistema Multiponto eh o aprimoramento, como tambem ha o sistema de injecao direta que eh o aprimoramento.

Porem do mesmo jeito que deve respeitar as caracteristicas tecnicas do cabecote siames do Opala, utilizando os bicos centralizados para qualquer rotacao e potencia, deve tambrm respeitar as caracteristicas tecnicas para o sistema Multiponto onde a carga da coluna de Ar deve ser iquais entre cada admissao. Apenas reparar como eh extremamente diferenciado um coletor MPFI comparado com o MONO ou carburado.

Para o depoimento como usuario de injecao programavel, utilizo em 03 carros e 01 moto e nao pretendo ver carburador nuca mais na vida.

Cocones
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 144
Idade : 30
Localização : Belo Horizonte/MG
Modelo do carro : Opala Coupe 77 250-S
Cilindros : 6
Data de inscrição : 21/04/2009

Re: Me fale de seu 6cc injetado

Mensagem por Cocones em Seg 25 Jul - 7:02:42

a_galvao escreveu:Importante observacao, para exclarecer o que possa ter ficado mal entendido.
O cabecote original opala vai sim muito bem com injecao, apenas nao pode ser aplicado o sistema multiponto.

O sistema Monoponto eh equivalente a um carburador, porem sem flauta e corretor de ar, mas com MAPAS(pressao, rotacao, temperatura de ar e motor) gerenciado por um microcontrolador. O sistema Multiponto eh o aprimoramento, como tambem ha o sistema de injecao direta que eh o aprimoramento.

Porem do mesmo jeito que deve respeitar as caracteristicas tecnicas do cabecote siames do Opala, utilizando os bicos centralizados para qualquer rotacao e potencia, deve tambrm respeitar as caracteristicas tecnicas para o sistema Multiponto onde a carga da coluna de Ar deve ser iquais entre cada admissao. Apenas reparar como eh extremamente diferenciado um coletor MPFI comparado com o MONO ou carburado.

Para o depoimento como usuario de injecao programavel, utilizo em 03 carros e 01 moto e nao pretendo ver carburador nuca mais na vida.

Galvão, vou quebrar seu gaio: Me manda a injeção completa de um dos seus 6 cilindros que te mando minha Weber 44 com os furos de progressão arrombados e cornetas cromadas, uma "beleza"! E ai, topas? Laughing

Brincadeiras a parte, espero ano que vem entrar no mundo da injeção (Toda semana o Cezar buzina na minha cabeça a respeito... hahaha, brincadeira hein bro! Quando for injetar, vou pedir ajuda sua Very Happy) porém uma dúvida: Se o modulo suportar injeção sequencial, poderei usar sistema multiponto no cabeçote do Opala confere? Eis a questão: Qual modulo hoje tem este recurso?

Abraços!

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9351
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: Me fale de seu 6cc injetado

Mensagem por j ricardo em Seg 25 Jul - 7:12:16

E aí cocones!

to sabendo que as novas megasquirt ms2 racing tem o recurso de injeção sequencial, mas não sei se tem para 6 cilindros...

StarScream
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 213
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 06/08/2008

Re: Me fale de seu 6cc injetado

Mensagem por StarScream em Seg 25 Jul - 7:54:57

worm escreveu:Putz, agora fiquei de cara, injeção com cabeçote de opala mesmo. Tem um video para ver ele funcionando?


Meu amigo, vou providenciar pra você!


Brincadeiras a parte, espero ano que vem entrar no mundo da injeção (Toda semana o Cezar buzina na minha cabeça a respeito... hahaha, brincadeira hein bro! Quando for injetar, vou pedir ajuda sua Very Happy) porém uma dúvida: Se o modulo suportar injeção sequencial, poderei usar sistema multiponto no cabeçote do Opala confere? Eis a questão: Qual modulo hoje tem este recurso?

Abraços!

Eae meu grande amigo!
No dia que o brancão receber injeção, vamo até comemorar em?! Fazer um churras quem sabe hehehe

Sobre a sua dúvida do sequencial, minha opinião é o seguinte...logo no início do meu projeto, montei uma tripla com coletores feito sob medida, ou seja, ele tinha o posicionamento dos bicos de forma estratégica(afastados), eram dutos separados, um por cilindro, mesmo com a junção siamês no final. Logo no início te falo que devia estar desbalanceado como o nosso amigo Galvão nos mostrou, mas o funcionamento era bem liso, o que sabotou temporariamente foi que um dos corpos saiu da fundição com o eixo empenado e comprometeu o corpo com o movimento de abri e fecha das borboletas. Então como o pessoal da Motor Forte é muito sistematico(gosta de tudo certinho) com as coisas, decidiu a refazer os corpos com rolamento, só que vocês sabem como torneiro é enrolado neh...e eu tava sem carro e num aguentava mais ficar sem ele, resolvi montar mono mesmo e esperar a enrolação do torneiro mas andando de Opala neh hehe. Bom isso tudo com a Fueltech, que pulsa de forma integral, agora se de alguma forma você conseguir sequenciar o pulso e manter os bicos mais afastados creio que possa dar certo, mas ainda é uma hipótese que eu e o Galvão estamos trabalhando nela.

Para o depoimento como usuario de injecao programavel, utilizo em 03 carros e 01 moto e nao pretendo ver carburador nuca mais na vida.



Carburas never again!



a_galvao
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 350
Idade : 43
Localização : SP-Capital
Modelo do carro : 1969 turbo injetado
Cilindros : 6
Data de inscrição : 07/01/2008

Re: Me fale de seu 6cc injetado

Mensagem por a_galvao em Seg 25 Jul - 8:29:53

Ola Nao bastaria apenas ser sequencial mas deveria ter um seuqenciamento em bancos.
pois no cabecote do Opala nao ha disponivel os 720Graus de janela de injecao, mas apenas 120Grau.
Assim com a utilizacao de bancos (A)+(B)+(C), conseguiria 240Graus de janela e a utilizacao MPFI.
O fluxo de injecao ficaria proximo a isso;
Ignicao 1 => injecao A + C
Ignicao 2 => injecao B + C
Ignicao 3 => injecao A + B
Ignicao 4 => injecao B + C
Ignicao 5 => injecao A + B
Ignicao 6 => injecao A + C

Atualmente a proposta apenas esta paralizada pois foi cobrado 350,00 para por o segundo HALL no distribuidor
para capta o sincronismo de fase. O usuario Cesar esta tambem participando no desenvolvimento.





a_galvao escreveu:
worm escreveu:Putz, agora fiquei de cara, injeção com cabeçote de opala mesmo. Tem um video para ver ele funcionando?


Importante observacao, para exclarecer o que possa ter ficado mal entendido.
O cabecote original opala vai sim muito bem com injecao, apenas nao pode ser aplicado o sistema multiponto.

O sistema Monoponto eh equivalente a um carburador, porem sem flauta e corretor de ar, mas com MAPAS(pressao, rotacao, temperatura de ar e motor) gerenciado por um microcontrolador. O sistema Multiponto eh o aprimoramento, como tambem ha o sistema de injecao direta que eh o aprimoramento.

Porem do mesmo jeito que deve respeitar as caracteristicas tecnicas do cabecote siames do Opala, utilizando os bicos centralizados para qualquer rotacao e potencia, deve tambrm respeitar as caracteristicas tecnicas para o sistema Multiponto onde a carga da coluna de Ar deve ser iquais entre cada admissao. Apenas reparar como eh extremamente diferenciado um coletor MPFI comparado com o MONO ou carburado.

Para o depoimento como usuario de injecao programavel, utilizo em 03 carros e 01 moto e nao pretendo ver carburador nuca mais na vida.

doido 76
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1258
Idade : 29
Localização : favela dos opaloes
Modelo do carro : 76
Cilindros : 6
Data de inscrição : 26/11/2009

Re: Me fale de seu 6cc injetado

Mensagem por doido 76 em Seg 25 Jul - 18:57:21

a pandoo faz sequencial...

ricardo rick
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 737
Idade : 35
Localização : campinas sp
Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
Cilindros : 6cil
4cil
Data de inscrição : 07/07/2010

Re: Me fale de seu 6cc injetado

Mensagem por ricardo rick em Qui 28 Jul - 20:51:10

StarScream tira uma duvida aonde eu acho este corpo de borboleta (throtle body) pra 4bicos

da uma força ai certo vlw t+

StarScream
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 213
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 06/08/2008

Re: Me fale de seu 6cc injetado

Mensagem por StarScream em Sex 29 Jul - 7:14:47

ricardo rick escreveu:StarScream tira uma duvida aonde eu acho este corpo de borboleta (throtle body) pra 4bicos

da uma força ai certo vlw t+

Esse meu é customizado...como lhe disse foi um amigo que fez. Ele tem entrada pra 4 bicos. Mas se você conhecer algum torneiro bom de serviço, ele pode adaptar 4 entradas de bicos em forma de V4 logo onde vai o pé do carburador no coletor, aí você pode usar qualquer TBI padrão, basta só fazer o flange adequado e pronto!

Abrs!

ricardo rick
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 737
Idade : 35
Localização : campinas sp
Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
Cilindros : 6cil
4cil
Data de inscrição : 07/07/2010

Re: Me fale de seu 6cc injetado

Mensagem por ricardo rick em Sex 29 Jul - 9:54:42

StarScream

Bom dia vlw pela força mas aonde vc fez o cara faria uma pra mim kkk

quanto ficaria pra fazer throtlebordy W40 td caso vlw pela força t+

abç

StarScream
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 213
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 06/08/2008

Re: Me fale de seu 6cc injetado

Mensagem por StarScream em Sex 29 Jul - 10:29:49

ricardo rick escreveu:StarScream

Bom dia vlw pela força mas aonde vc fez o cara faria uma pra mim kkk

quanto ficaria pra fazer throtlebordy W40 td caso vlw pela força t+

abç

hehehe vô ver com ele se ele ainda tem o molde dela, se tiver ele faz...

Quando eu encontrar com ele eu pergunto pra você e ti falo!

Abrs!

vaggnner
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 56
Idade : 43
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala 78 Stander
Cilindros : 6 Bocas
Data de inscrição : 20/06/2010

Re: Me fale de seu 6cc injetado

Mensagem por vaggnner em Sex 29 Jul - 14:41:53



Gostei da montagem , mais só uma observação no TBI vc tem 4 bicos inclinados para os cilindros do centro, sendo assim os cilindros dos centros não vão ficar com a mistura bem mais gorda que os dos cantos, até entendo que colocando a injeção mpi no opala 6cc a mistura fica gorda , mais o princípio da tripla de weber não seria o mesmo ,sendo um borboleta e um injetor para cada cilindro .

Seguindo o principio da tripla de weber , estava pensando em colocar os coletores da tripla weber e montar 3 corpos de tbi do monza um e cada coletor , sendo assim a mistura de ar/ combustível teria espaço e tempo para emulsificar, me desculpe se viajei na maionese , mais seguindo esse raciocinio eu não estaria certo .


StarScream
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 213
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 06/08/2008

Re: Me fale de seu 6cc injetado

Mensagem por StarScream em Sex 29 Jul - 15:01:38

vaggnner escreveu:

Gostei da montagem , mais só uma observação no TBI vc tem 4 bicos inclinados para os cilindros do centro, sendo assim os cilindros dos centros não vão ficar com a mistura bem mais gorda que os dos cantos, até entendo que colocando a injeção mpi no opala 6cc a mistura fica gorda , mais o princípio da tripla de weber não seria o mesmo ,sendo um borboleta e um injetor para cada cilindro .

Seguindo o principio da tripla de weber , estava pensando em colocar os coletores da tripla weber e montar 3 corpos de tbi do monza um e cada coletor , sendo assim a mistura de ar/ combustível teria espaço e tempo para emulsificar, me desculpe se viajei na maionese , mais seguindo esse raciocinio eu não estaria certo .


Sim, nesse posicionamento os cilindros centrais são mais favorecidos, fruto do coletor tipo plenum. Sobre a tripla isso não acontece...a distribuição fica por igual para os 6 cilindros, e melhor sem a turbulencia do coletor tipo plenum. Outra coisa é que a mistura com a tripla não fica rica nos cilindros centrais, fica ideal para os 6!

Mas ainda assim ele funciona redondim, imagine agora:
6 dutos individuais, 6 borboletas uma por cilindro e 1 bico por cilindro??

Outro mundo! OKK

ricardo rick
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 737
Idade : 35
Localização : campinas sp
Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
Cilindros : 6cil
4cil
Data de inscrição : 07/07/2010

Re: Me fale de seu 6cc injetado

Mensagem por ricardo rick em Sex 29 Jul - 15:06:35

StarScream

Vlw cara fico no aguardo mas se for possivel ve ai logo kkk

vou montar igual a tua tira uma duvida na lenta ficou legal

na alta tbm os bicos são do astra flex é isso ve ai tenho uma weber40 zerada Italiana

nunca usada msm a venda blz vlw t+

vaggnner
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 56
Idade : 43
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala 78 Stander
Cilindros : 6 Bocas
Data de inscrição : 20/06/2010

Re: Me fale de seu 6cc injetado

Mensagem por vaggnner em Sex 29 Jul - 15:39:07

StarScream

Acho que iniciamente vou montar igual ao seu , a unica coisa que vou mudar e a posição do bicos , no seu projeto , eles estão no sentido contrário do coletor formando uma cruz, acho que ficaria melhor colocar eles no sentido horizontal do coletor , no meu ponto de vista os bicos vão estar mais equidistante dos cilindros .

StarScream
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 213
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 06/08/2008

Re: Me fale de seu 6cc injetado

Mensagem por StarScream em Sex 29 Jul - 16:26:30


StarScream

Vlw cara fico no aguardo mas se for possivel ve ai logo kkk

vou montar igual a tua tira uma duvida na lenta ficou legal

na alta tbm os bicos são do astra flex é isso ve ai tenho uma weber40 zerada Italiana

nunca usada msm a venda blz vlw t+

Bacana, olha sobre a lenta, baixa, média e alta...vou lhe responder com um video, ok?

Acho que hoje em dia uma imagem fala mais que 1000 palavras neh rsrs

vaggnner escreveu:StarScream

Acho que iniciamente vou montar igual ao seu , a unica coisa que vou mudar e a posição do bicos , no seu projeto , eles estão no sentido contrário do coletor formando uma cruz, acho que ficaria melhor colocar eles no sentido horizontal do coletor , no meu ponto de vista os bicos vão estar mais equidistante dos cilindros .

Legal,

outra dica, use o coletor do 3E, o aquecimento dele é melhor.
Sobre a posição também acho que pode fica bom também ou até melhor.
Contudo você já sabe que nessa posição que uso funciona, então o padrão é isso.



doido 76
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1258
Idade : 29
Localização : favela dos opaloes
Modelo do carro : 76
Cilindros : 6
Data de inscrição : 26/11/2009

Re: Me fale de seu 6cc injetado

Mensagem por doido 76 em Sex 29 Jul - 21:21:44

tripla de tbi estilo webber deve ficar economico tbm..... pq o acerto se torna mais uniforme.... mas os bicos nao podem ser no coletor próximo ao cabeçote .... e sim nas tbi's

ricardo rick
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 737
Idade : 35
Localização : campinas sp
Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
Cilindros : 6cil
4cil
Data de inscrição : 07/07/2010

Re: Me fale de seu 6cc injetado

Mensagem por ricardo rick em Sex 29 Jul - 22:39:43

StarScream

monta o video pra ver legal eu tenho coletor do 3e ve pra mim ai a throtle body qual modolo vc usa msm,qual dosado (regulador de preção)qual bomba eletrica se for por sivel vai postando (enformando)os detalhes do seu projeto mas vlw ai

Conteúdo patrocinado

Re: Me fale de seu 6cc injetado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:04:02


    Data/hora atual: Ter 6 Dez - 11:04:02