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Diferença entre diferenciais

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kelvisson
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Diferença entre diferenciais

Mensagem por kelvisson em Dom 29 Maio - 20:23:30

Eai galera, blz ?

Gostaria de exclarecer uma duvida, qual a diferença entre os diferenciais dos opalas 4cc e 6cc ?

Pelo q sei tem os diferenciais Braseixos e os Dana. E q a relação pinhão e coroa do 4cc e do 6cc são diferentes...


Valeu

-Romanchuc¬¬"
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Re: Diferença entre diferenciais

Mensagem por -Romanchuc¬¬" em Dom 29 Maio - 20:40:43

tambem gostaria de saber,
quais os diferenciais e suas relaçoes

kelvisson
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Re: Diferença entre diferenciais

Mensagem por kelvisson em Dom 29 Maio - 20:45:57

Acho q tem as seguintes relações:

2,73:1
3,07:1
3,54:1

Alguem poderia confirmar ?

kdt_go
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Re: Diferença entre diferenciais

Mensagem por kdt_go em Dom 29 Maio - 21:18:55

A Dana forneceu dois modelos de diferencial, mais encontrados nos modelos mais antigos (originalmente), e tinham relações 3,54:1 para o 4c e 3,07:1 para o 4c.

A Braseixos forneceu, também desde o início (pegava-se o que estava mais disponível no momento da montagem, não existiu um critério pra saber qual modelo ou ano saia com qual marca)
A partir de 88 os 6c manuais começaram a sair com o 2,73:1, mais longo, fornecido exclusivamente pela Braseixos, que continuou a partir deste ano fornecendo também o 3,07 (pro 6c) e o 3,54 (pro 4c).
Nos dois primeiros anos os 4c usavam o 3,73:1, mas foi logo substituido pelo 3,54:1.

Resumindo, as medidas existentes originalmente de fabrica pro Opala são:

Dana:
3,54:1 (coroa 46/pinhão 13) pro 4c
3,07:1 (coroa 43/pinhão 14) pro 6c

Braseixos:
3,73:1 (coroa 41/pinhão 11) e 3,54:1 (coroa 39/pinhão 11) pro 4c
3,07 (coroa 40/pinhao 13) e 2,73:1 (coroa 41/pinhão 15) pro 6c.

kelvisson
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Re: Diferença entre diferenciais

Mensagem por kelvisson em Seg 30 Maio - 11:55:34

Pelo q andei pesquisando no CEPChev, vi q os diferenciais dana para 4cc ou 6cc não muda em nada , apenas a relação pinhão e coroa....

Mas pq a diferença tão alta no valor de mercado ?

Fui procurar um dana 4cc o cara me pediu 200 conto e um dana 6cc, 1200 conto, quase q eu caia de costas!

Será q o pinhão e coroa vale mais q o diferencial em si ?



Valeu

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Re: Diferença entre diferenciais

Mensagem por Jean Bida em Qua 1 Jun - 16:00:51

O Braseixos 2,73 entrou na liha de montagem junto com a caixa "ré pra frente"...ou seja em 84 já era possível ter um modelo 85 com Braseixos 2,73.


_________________
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...Eterno Apaixonado...


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Re: Diferença entre diferenciais

Mensagem por kdt_go em Qua 1 Jun - 16:12:04

não é o que dizem os manuais e as publicações da época. eles confirmam a chegada do 2,73 apenas an linha 88 mesmo. Aliás, o 2,73 era opcional entre 69 e 70 para os 6c, segundo o manual do 70! Curioso isso!

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Re: Diferença entre diferenciais

Mensagem por Ayres@opala em Dom 5 Jun - 13:44:21

76,4p,4cc,3marchas,possui de fábrica:
dana 3,45:1
coroa 38/11 pinhão.

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Re: Diferença entre diferenciais

Mensagem por modonesi em Seg 23 Jul - 19:30:09

Isso que andei perguntando agora em um tópico se colocar um diferencial dana que estava em uma caravam o que acontece?

O que acarreta na performance do opalera? duvidas louca...

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Re: Diferença entre diferenciais

Mensagem por leorocha em Sab 8 Fev - 17:51:26

Pessoal,

Poderiam me ensinar, por favor, onde identifico o meu diferencial? comparando as fotos, eu vi que é braseixos, mas gostaria de saber a relação. Isso vem identificado por fora ou tem que desmontar e contar?

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Re: Diferença entre diferenciais

Mensagem por BANDIT em Sab 8 Fev - 18:13:42

normalmente tem uma plaquetinha.....como modelo e a relação !


mas :

a plaquinha pode ter caído

pode ter sido trocada a relação

nesse caso o único jeito é abrir e contar


retire a tampa do diferencial  (vai cair o óleo ) já aproveite e troque ele.....(óleo 90 )


com pouco óleo  passe um pouco de pasta de dente num dente da coroa (marque ele) e conte.....assim também no pinhão


:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::;;;

Com toda certeza teu carro é relação 3;54:1

se fosse outra relação + longa  tipo 3;08:1....de quadra a quadra ......vc. perderia pra uma  menininha numa bicicleta !!!   OKK

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Re: Diferença entre diferenciais

Mensagem por Müller em Sab 8 Fev - 18:23:33

BANDIT escreveu:normalmente tem uma plaquetinha.....como modelo e a relação !


mas :

a plaquinha pode ter caído

pode ter sido trocada a relação

nesse caso o único jeito é abrir e contar


retire a tampa do diferencial  (vai cair o óleo ) já aproveite e troque ele.....(óleo 90 )


com pouco óleo  passe um pouco de pasta de dente num dente da coroa (marque ele) e conte.....assim também no pinhão


:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::;;;

Com toda certeza teu carro é relação 3;54:1

se fosse outra relação + longa  tipo 3;08:1....de quadra a quadra ......vc. perderia pra uma  menininha numa bicicleta !!!   OKK

Tem o esquema de erguer a traseira do carro e contar as voltas do cardã ou da roda..

Vc lembra, Bandit, se é a cada volta da roda conta-se o nº de voltas do cardã ou é o contrário?


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Re: Diferença entre diferenciais

Mensagem por BANDIT em Sab 8 Fev - 18:29:04

Nunca fiz isso .

adpachec
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Re: Diferença entre diferenciais

Mensagem por adpachec em Sab 8 Fev - 19:50:28

modonesi escreveu:Isso que andei perguntando agora em um tópico se colocar um diferencial dana que estava em uma caravam o que acontece?

O que acarreta na performance do opalera? duvidas louca...

Quanto maior a relação (se diz mais curta), mais se ganha em torque e menos em rotação.
Quanto menor (mais longa) mais se ganha em velocidade e menos em torque.

O 6 cc tem uma relação mais longa que o 4 cc por causa do torque maior do 6 cc.....
O 4 cc com relação longa prejudica a saída, subida de morros e retomada de velocidade......

A relação (de modo simples) seria a diferença entre o pinhão que vem do diferencial e a coroa que manda força as rodas, quanto maior a coroa em relação ao pinhão mais força se tem (e menor velocidade final) e vice-versa com a coroa menor.

Mas para se saber tudo certinho (a força final nas rodas), tinha que se saber a força do motor, massa do volante, transmissão, diferencial e diâmetro das rodas......se o cara é um nerd até o Cx do carro...

http://www.volvotrucks.com/SiteCollectionDocuments/VTC/brazil/Parts%20and%20service/Service%20and%20maintenance/Dicas_14_2mb.pdf

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Re: Diferença entre diferenciais

Mensagem por leorocha em Qua 12 Fev - 21:01:00

Bandit, Müller a adpachec,

Obrigado pelas dicas! Eu arranquei o cardan e não vi placa. Depois vou abrir e contar mesmo.

Queria saber outra coisa, esse diferencial braseixos é ruim? quebra fácil? Afinal de contas, eles são trocados pelo Dana? Pretendo preparar meu motor 4cc (Injeção e turbina) e gostaria de saber se tenho que trocar o diferencial também?

Desde já, agradeço a ajuda.

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Re: Diferença entre diferenciais

Mensagem por Müller em Qua 12 Fev - 21:08:57

leorocha escreveu:Bandit, Müller a adpachec,

Obrigado pelas dicas! Eu arranquei o cardan e não vi placa. Depois vou abrir e contar mesmo.

Queria saber outra coisa, esse diferencial braseixos é ruim? quebra fácil? Afinal de contas, eles são trocados pelo Dana? Pretendo preparar meu motor 4cc (Injeção e turbina) e gostaria de saber se tenho que trocar o diferencial também?

Desde já, agradeço a ajuda.

Certa vez ouvi um mecânico dizer: "A GM fez um P......... motor e f***-se quem está lá atrás (cãmbio, cardã e diferencial). A única melhoria da GM foi no fim da vida do Opala com o câmbio Clark 5m.

Teu Braseixos vai durar até quebrar. Pode ser daki a "x" anos ou na primeira puxada......O Dana resite mais. Mas td depende de como vc vai "judiar" do carro.


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Re: Diferença entre diferenciais

Mensagem por ssinjetado em Qui 13 Fev - 5:40:29

para os danas tem a opçao 4.10 q saiu nas pampas

tiguassa
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Braseixo 3.54 (em breve dará lugar a um DANA 3.07)
weber 446. Distribuidor com platinado + ignição eletrônica assistida.
Câmbio 4M clec-clec, ré na segunda (em busca de um 5M)
Comando 113 X 290/290
Cabeçote original (por enquanto)
Cilindros : 4 cilindros
2500 cc
Data de inscrição : 16/10/2008

Re: Diferença entre diferenciais

Mensagem por tiguassa em Qua 13 Jan - 13:15:46

Para saber a relação:
Chame um amigo para te ajudar.
trave com algum calço a roda da frente do carro.
Coloque o câmbio em neutro e levante uma das rodas de trás.
marque com 1 giz um ponto no cardã. Será sua referência.
Peça para seu amigo girar a roda elevada dando duas voltas completas com a mesma enquanto você conta quantas voltas dá o cardã.
Se o cardã der duas voltas, mas não completar a terceira = 2,73
Se o cardã der três voltas + 1 pouquinho = 3,07
Se o cardã der três voltas e meia = 3,54

Entre estas 3 medidas "padrão" podem existir o 3.30, o 3,45 etc.

Por gentileza me corrijam se me equivoquei.

Abraço!

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Re: Diferença entre diferenciais

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