Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Quem está conectado

49 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 45 Visitantes :: 2 Motores de busca

Lucas Cesar, Murilo R, pacato, Pedrão B.


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7893)
 
100 (7771)
 

DVF 446

Compartilhe

rafa.aripuana
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 101
Idade : 34
Localização : Aripuana/MT-Colorado/RO
Modelo do carro : Opala DeLuxe
Branco Mahler
Cilindros : 6cil/250/4.100
Data de inscrição : 27/03/2009

DVF 446

Mensagem por rafa.aripuana em Ter 31 Maio - 9:58:45

Ola galera.....

De um tempo para cá estou tendo problemas no quesito "ACELERAÇÃO RAPIDA", assim:

No inicio achei que poderia se algo ocorrido com o ponto, mas nao resolveu....

Depois velas, cabos e distribuidor.......novos.....nao resolveu

Mais depois...junta, bóia (essa pq tava começando a enxarcar), agulhas e limpeza......tb nao resolveu.....

Obs: Somente a rapida, dava aquela pisada para sair forte, ele "muxaja" e dai respondia

Enfim, um certo dia com o motor funcionando e dando umas aceleradas para ver se visualmente achava alguma coisa resolvi tampar uma parte da boca do carburador e na hora a coisa alinhou, depois coloquei o filtro e com a mao tampei uma parte da entrada de ar e a aceleração ficou boa......

O PROBLEMA TA SENDO SOMENTE A ACELERAÇÃO RAPIDA, A LENTA ESTA BOA, DEPOIS QUE SOBE UM POUCO O GIRO ANDA BEM, MAS QUANDO PRECISAR RESPONDER "DE SOCO" ELE "BROXA".....AI É F*****

Aguardo uma luz da galera para resolver esse problema........

O combustivel aqui em nossa cidade é pessimo, só tem o nome de gasolina, sera que pode ser isso o problema?

Obrigado...........

Paulo Corso
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2952
Idade : 37
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008

Re: DVF 446

Mensagem por Paulo Corso em Ter 31 Maio - 15:18:11

Normalmente isso é problema no pistão injetor, quando ele resseca ou prende, não injeta o suficiente quando vc pisa, dai ele 'Broxa'. O sue por ser a gassolina o pistão é de couro, acontece de ressecar mesmo, dai é só trocar.


_________________

Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

https://www.facebook.com/paulocorso
http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: DVF 446

Mensagem por thallisguimaraes em Ter 31 Maio - 16:11:58

Tenta nao acelerar ate o fim, ou da umas bombadas e sair, ve se o carro da uma "limpada", pelo menos os casos que conheço o carro sai forte assim


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO

opaleiro ss
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1205
Localização : Avaré
Modelo do carro : Opala ss4 76
Diplomata SE 88
Opala especial 76
Caravan Comodoro SL/E 88
Caravan 75
Cilindros : 24
Data de inscrição : 27/03/2011

Re: DVF 446

Mensagem por opaleiro ss em Qua 1 Jun - 9:54:16

Como o amigo Paulo disse: troque o pistonete da rápida......ele resseca e e não injeta corretamente.

abs

PIZZOLO
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 268
Localização : santa catarina
Modelo do carro : corvette
Cilindros : 8
Data de inscrição : 22/07/2009

Re: DVF 446

Mensagem por PIZZOLO em Qua 1 Jun - 10:27:26


opa!

nâo adianta só trocar o pistâo!

voçê tem de observar se esta injetando muito ou pouco. pois o sintoma de falta e excesso é bem parecido, quando da falta geralmente da uns estoros no bura.

voçê tem de observar se ao menor toque no acelerador ele já injeta, caso contrario voce deve entortar aquela bengala ou calçar a mola de modo a abter mais rapita, ou o processo inverso para pouca rapida.

caso seu ponto inicial esteja muito adiantado, quando o distribuidor puxar o avacuo, ele da tipo um excesso de monto e o motor da uma morrida temporariamento.

para verificar isso passe a pistola ou tiro o cano do avanço a vacuo para um teste.


rafa.aripuana
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 101
Idade : 34
Localização : Aripuana/MT-Colorado/RO
Modelo do carro : Opala DeLuxe
Branco Mahler
Cilindros : 6cil/250/4.100
Data de inscrição : 27/03/2009

Re: DVF 446

Mensagem por rafa.aripuana em Sex 3 Jun - 11:23:02

PIZZOLO escreveu:
opa!

nâo adianta só trocar o pistâo!

voçê tem de observar se esta injetando muito ou pouco. pois o sintoma de falta e excesso é bem parecido, quando da falta geralmente da uns estoros no bura.

voçê tem de observar se ao menor toque no acelerador ele já injeta, caso contrario voce deve entortar aquela bengala ou calçar a mola de modo a abter mais rapita, ou o processo inverso para pouca rapida.

caso seu ponto inicial esteja muito adiantado, quando o distribuidor puxar o avacuo, ele da tipo um excesso de monto e o motor da uma morrida temporariamento.

para verificar isso passe a pistola ou tiro o cano do avanço a vacuo para um teste.


Vou fazer o teste do vacuo.....injetanto ele ta e bem por sinal... na questao do ponto ajustei usando a pistola de ponto, adiantei atraseis e nada, fica no mesmo jeito.....agora é só torcer para ser o vacuo dai fica mais facil....

rafa.aripuana
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 101
Idade : 34
Localização : Aripuana/MT-Colorado/RO
Modelo do carro : Opala DeLuxe
Branco Mahler
Cilindros : 6cil/250/4.100
Data de inscrição : 27/03/2009

Re: DVF 446

Mensagem por rafa.aripuana em Sex 3 Jun - 13:36:33

Sai com a nave hj de casa para possivel descoberta do problema, desliguei a mangueira do avanço e nada de diferente, recoloquei novamente e dei umas voltas na rua, hj percebi que ele em marcha da umas falhadas na faixa dos 1000 a 1500rpm......dai pra cima ele anda lisoooo......se alguem tiver mais alguma susgestão fico grato....

PIZZOLO
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 268
Localização : santa catarina
Modelo do carro : corvette
Cilindros : 8
Data de inscrição : 22/07/2009

Re: DVF 446

Mensagem por PIZZOLO em Sex 3 Jun - 18:52:21


boa noite.

amigo seu carro pode estar afogado, voce já reparo se ele não goteja combustivel em marcha lenta. ou quando pressiona só uma carinha o acelerador?

anda uns 10 minutos com ele nesta faixa de giro que ele apresenta este problema depois da uma conferida nas velas p/ v como esta.

voçê ja vai ter uma ideia de como anda a mistura - ou melhor mete uma sonda facilita o acerto.

abraço!

rafa.aripuana
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 101
Idade : 34
Localização : Aripuana/MT-Colorado/RO
Modelo do carro : Opala DeLuxe
Branco Mahler
Cilindros : 6cil/250/4.100
Data de inscrição : 27/03/2009

Re: DVF 446

Mensagem por rafa.aripuana em Sab 4 Jun - 7:44:19

PIZZOLO escreveu:
boa noite.

amigo seu carro pode estar afogado, voce já reparo se ele não goteja combustivel em marcha lenta. ou quando pressiona só uma carinha o acelerador?

anda uns 10 minutos com ele nesta faixa de giro que ele apresenta este problema depois da uma conferida nas velas p/ v como esta.

voçê ja vai ter uma ideia de como anda a mistura - ou melhor mete uma sonda facilita o acerto.

abraço!

é eu tb estava pensando que poderia se isso, esses tempos atras ele estava gotejando em marcha lenta, dai troquei a bóia e a agulha e parou com o problema, mas agora começou esse, mas vou dar uma conferida novamente...

essa parada da sonda eu ja tinha ouvido falar ate tenho uma em casa, ta faltando chegar somente o hallmeter para instalar dai fica tudo mais facil....

valeuuuu e obrigado.......

RN_Willemann
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2517
Idade : 26
Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009

Re: DVF 446

Mensagem por RN_Willemann em Sab 4 Jun - 17:35:03

de 1000 a 1500 pode ser ponto tbm, esta certo ?
jah tentou testar adiantando ou atrasando pra ver se para ?

rafa.aripuana
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 101
Idade : 34
Localização : Aripuana/MT-Colorado/RO
Modelo do carro : Opala DeLuxe
Branco Mahler
Cilindros : 6cil/250/4.100
Data de inscrição : 27/03/2009

Re: DVF 446

Mensagem por rafa.aripuana em Dom 5 Jun - 9:59:50

RN_Willemann escreveu:de 1000 a 1500 pode ser ponto tbm, esta certo ?
jah tentou testar adiantando ou atrasando pra ver se para ?

ja tentei mexer, adiantei e atrasei, mas vou fazer mais uma tentiva para ver se percebo alguma diferença.....

roberligervasio
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 328
Localização : ipameri goias
Modelo do carro : opala diplomata se 4100
Cilindros : 6 cilindros 4100
Data de inscrição : 04/06/2011

Re: DVF 446

Mensagem por roberligervasio em Dom 5 Jun - 18:46:18

salve galera.......rapaz o meu carburador tb é um 446 a alcool e tb com um defeito tb quando vc acelera de uma vez ele apaga e nao dá marcha lenta o que pode ser gicleurs fino ou entrada falsa de ar estou usando osgicleurs 165 na alta e 65 na lenta e as canetas 70 ....dei uma observada e o que vcs me falam o carburador 446 funciona com folga no eixo borboleta pois o meu está com folga Shocked

rafa.aripuana
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 101
Idade : 34
Localização : Aripuana/MT-Colorado/RO
Modelo do carro : Opala DeLuxe
Branco Mahler
Cilindros : 6cil/250/4.100
Data de inscrição : 27/03/2009

Re: DVF 446

Mensagem por rafa.aripuana em Sab 2 Jul - 11:27:12

Salve galera, bom instalei o hallmeter, consegui da uma melhorada abrindo o ar, a lenta que estava um pouco embaralhada ficou ZERO, com isso melhorou um pouco mas continua apresentando falhas (pouco mas continua), percebi que quando nao esta em aceleração(pisando) ele fica marcando como "pobre" a mistura, dai é só pisa que ja vai para "rica"(mas colado na ideal) ai vem a duvida.:

*** Essa situação "pobre" indica falta de combustivel certo? como resolver? e pq nao faz isso quando pisa no buxo, somente quando esta segurando o giro, só mantendo a velocidade?

*** Li varios topicos e em varios sites para a instalação e leitura correta da sonda e do hallmeter, li que devera trabalhar na "ideal", é certo isso? o que mais devo conferir para ajustar perfeitamente?

Obrigado companheiros pelas vossas dicas, ja me ajudaram em muito.....

roberligervasio
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 328
Localização : ipameri goias
Modelo do carro : opala diplomata se 4100
Cilindros : 6 cilindros 4100
Data de inscrição : 04/06/2011

Re: DVF 446

Mensagem por roberligervasio em Qui 7 Jul - 8:12:29

vc está usando qual medida nos gicleur de alta vc já observou se tem folga no eixo borboleta?????

rafa.aripuana
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 101
Idade : 34
Localização : Aripuana/MT-Colorado/RO
Modelo do carro : Opala DeLuxe
Branco Mahler
Cilindros : 6cil/250/4.100
Data de inscrição : 27/03/2009

Re: DVF 446

Mensagem por rafa.aripuana em Qui 7 Jul - 8:26:45

roberligervasio escreveu:vc está usando qual medida nos gicleur de alta vc já observou se tem folga no eixo borboleta?????


Estive observando esse questao da folga no eixo, e reparei que tem um pouquinho, coisa minima mas tem, se referindo aos giclers nao sei lhe dizer pq nunca mexi nele, mas ja estou providenciando um jg de kit para dar uma geral. Vc sabe me dizer qual os tamanhos ideais? aqui a gasosa é bem "misturada", pra vc ter uma idéia tem dias que ate agua sai no escape... e nao é do radiador...kkkkk

roberligervasio
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 328
Localização : ipameri goias
Modelo do carro : opala diplomata se 4100
Cilindros : 6 cilindros 4100
Data de inscrição : 04/06/2011

Re: DVF 446

Mensagem por roberligervasio em Qui 7 Jul - 10:32:19

no diplomata ano 90 foi engraçado no manual do carburador 446 os gicleurs de alta é o 125 na minha ratiava dava estouro no carburador ai entao eu fui abrindo os gicleurs primeiro passei para 130 depois para 135 melhorou +ou - entao resolvi abrir para 165 cara o motor ficou redondinho ....agora a folga do eixo borboleta se tiver folga vai dar falta e outra coisa vc vai ter fechar as duas borboletas e verifica se nao estao passando luz nas laterais se tiver vc vai ter que substitui-las o eixo com as borboletas novas vc acha no mercado livre okkkkk Very Happy outro massete é vc funcionar o motor e deixa-lo em marcha lenta e jogar whitelube na duas pontas do eixo se o motor acelerar está bem folgado está dando entrada falsa de ar Shocked

robert 2
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 74
Localização : ribeirao das neves mg
Modelo do carro : OPALA 1975 COMODORO 6CC EM RESTAURAÇAO
OPALA 1979 STANDART 4CC
OPALA 1988 DIPLOMATA
Data de inscrição : 25/01/2011

Re: DVF 446

Mensagem por robert 2 em Sab 9 Jul - 16:35:48

OLA AMIGOS QUAL É O CARBURADOR ORIGINAL DO OPALA 92 6CC?

roberligervasio
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 328
Localização : ipameri goias
Modelo do carro : opala diplomata se 4100
Cilindros : 6 cilindros 4100
Data de inscrição : 04/06/2011

Re: DVF 446

Mensagem por roberligervasio em Dom 10 Jul - 18:15:07

na minha eu uso o 446 mas eu acho que é o brosol

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: DVF 446

Mensagem por Jean Bida em Dom 10 Jul - 18:23:36

Gasolina 6 cil.o ideal é 27(135) , o carro fica lisinho em toda faixa...tentei os 26 por estar rodando mais com o Diplo. ....não rola..e de fé que não vi diferença em consumo...pior, parece que tem que acelerar mais até...


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: DVF 446

Mensagem por Jean Bida em Dom 10 Jul - 18:27:58

robert 2 escreveu:OLA AMIGOS QUAL É O CARBURADOR ORIGINAL DO OPALA 92 6CC?
Brosol 3E , tanto alcool ou gasolina.


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: DVF 446

Mensagem por Jean Bida em Dom 10 Jul - 18:34:21

roberligervasio escreveu:na minha eu uso o 446 mas eu acho que é o brosol
446 ou DFV e depois Weber. Existe uma frase bem falada e errada que era DFV e a Weber comprou a DFV. A empresa DFV existe até hoje(Décio Fernandes Vasconcelos).A Weber assumiu produção e passou a fornecer para as montadoras esta linha 444, 446 e 228, modelos de projeto duvidoso.


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

roberligervasio
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 328
Localização : ipameri goias
Modelo do carro : opala diplomata se 4100
Cilindros : 6 cilindros 4100
Data de inscrição : 04/06/2011

Re: DVF 446

Mensagem por roberligervasio em Ter 12 Jul - 11:12:51

jean qual medida de gicleur que vc esta usando no seu 446 Question

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: DVF 446

Mensagem por Jean Bida em Qua 13 Jul - 17:23:00

27 irmão..gasolina e bote fé que é o melhor que usei entre 25,26 e 27...rola prazer de andar com o carro...com o 26 já muda...


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

roberligervasio
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 328
Localização : ipameri goias
Modelo do carro : opala diplomata se 4100
Cilindros : 6 cilindros 4100
Data de inscrição : 04/06/2011

Re: DVF 446

Mensagem por roberligervasio em Qui 14 Jul - 11:55:40

em mm é o 135 né.... quantos km a sua tá fazendo por litro Cool

roberligervasio
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 328
Localização : ipameri goias
Modelo do carro : opala diplomata se 4100
Cilindros : 6 cilindros 4100
Data de inscrição : 04/06/2011

Re: DVF 446

Mensagem por roberligervasio em Qui 14 Jul - 19:49:13

e outra coisa irmao eu li em topico em que vc refere em isolar a valvula suplementar o que pode acontecer na aceleraçao o carro fica frouxo para andar ou nao faz diferença ...ou somente no consumo??????

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: DVF 446

Mensagem por Jean Bida em Qui 14 Jul - 20:30:58

Dae! Não sei se são pra mim as perguntas...135 é o 27...27x5 =135...Eu não uso válvula isolada, mas já li que isolam também.O meu deve fazer uns 5 de boa na city...gasolina...Minha Comodoro fazia entre 3,5 a 4...conforme a vaibe...


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

roberligervasio
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 328
Localização : ipameri goias
Modelo do carro : opala diplomata se 4100
Cilindros : 6 cilindros 4100
Data de inscrição : 04/06/2011

Re: DVF 446

Mensagem por roberligervasio em Sex 15 Jul - 7:11:01

jean a minha estava gastando muito na faixa de 3 por litro agora coloquei os gicleurs de alta para 135 vamos ver no que dá antes estava com 165 mas estava dando um cheiro forte de gasolina na descarga passei os gicleurs para 135 pareçe que diminuiu mais o cheiro vamos ver o consumo Sad

Paulo Corso
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2952
Idade : 37
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008

Re: DVF 446

Mensagem por Paulo Corso em Sex 15 Jul - 9:07:17

Os 165 são pra rodar no álcool. O 135 (37) é do 250S e o 130 (26) do 4.1 normal.


_________________

Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

https://www.facebook.com/paulocorso
http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257

roberligervasio
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 328
Localização : ipameri goias
Modelo do carro : opala diplomata se 4100
Cilindros : 6 cilindros 4100
Data de inscrição : 04/06/2011

Re: DVF 446

Mensagem por roberligervasio em Qua 12 Out - 15:39:50

passei para 125 pois estava gastando muito e as velas estavam bem pretas dando ecesso e tb isolei a valvula de maxima para ver como fica ....... lol!

Conteúdo patrocinado

Re: DVF 446

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:56:04


    Data/hora atual: Dom 11 Dez - 6:56:04