Opalamor escreveu:Bom dia pessoal
No link http://www2.uol.com.br/bestcars/cp-o250s.htm do site Best Cars Web Site, no item “consultório de preparação”, passaram cinco receitas de veneno (obtidas através de simulação) para um motor 250-S com potência avaliada em torno de 125cv, para se atingir até 300cv de potência, consistindo basicamente em aumento da taxa de compressão, adoção de carburadores maiores e instalação de turbo, levando-se em consideração os comandos apropriados para cada caso e os ajustes em geral que se fazem necessários. Me chamou atenção dois itens nas receitas apresentadas que relaciono abaixo:
1º) Aumento da taxa de compressão – Resultado 134 cv -26,7 mkgf de torque;
2º) Adoção de uma Quadrijet – Resultado 203 cv -23,00 mkgf de torque;
3º) Adoção de 03 Weber 40 – Resultado 243 cv – 22,2 mkgf de torque;
4º) Adoção de 03 Weber 44 – Resultado 271 cv – 21,5 mkgf de torque;
5º) Adoção de um Turbo – Resultado 294 cv – 58,8 mkgf de torque;
Nas opções de 1 a 4 aspiradas, a potência aumenta porem torque diminui, em compensação na opção 5 turbo, a potência e o torque crescem praticamente na mesma proporção. Sempre achei que torque e potência cresciam proporcionalmente em qualquer preparação, mas de acordo com a simulação do site isso só ocorreu com o turbo. Sou novo, leigo e curioso no assunto, logo se algum dos amigos puder me explicar, e apontar algum efeito prático disso, agradeço.
tem que levar em considerçaõ oque o cara usou de comando !
Tem um fato que :
Comnado no bloco.........vc. troca o comando........e aumenta a potência.e
AUMENTA O TORQUE JUNTO.......Sim!!!!Comando no cabeçote..........aumenta-se a potência trocando o comando.........só que o torque
NÃO aumenta na mesma prporção !!!Esse consultório de preparação da Best Car..........na verdade tinha que se chamar Bosta car!
Esse cara deve ser um dese piá pauçudo que andam de Escort..........só pode
`Pra escrever tanta merda!!!!!
E ourtra o pessoal vê na net.............e discute aqui...........discute sobre mentira
Qual motor é esse 250/S ........não...não é não
Pelo torque postado ali é um motor ai .....porque 26kg.t. isso ai é dos motores modernos !!!! Com 3E !!!!
....................................
Dai o cara conseguiu 203HP....com Quadrijet ( é a bosta do comando4100 que é um LIXO.....comando de caminhão...........NÃO rende!!!!)
Ele conseguiu isso com comando 4100???????
Isso é imprecionante!!!!!!
Mais imprecionante é que ele conseguiu perder torque!!!!!!!
(Como???????????)
Acabou!!!!! Não tem......como ter discussão sobre isso !!!!(motor 250/S são 32,5kg /f ) Com um coamndo que rende.........+ acho que não chega em 203 HP com 4-jet
Mas em compensação o torque vai pra 36....37kg./f com certeza !!!!
http://www.opaleirosdoparana.com/t28439-primeira-ligada-da-4jet
Olhem como perde torque com 4-je....sintam ......
https://www.youtube.com/watch?v=RdHHHU7IFjs
é Bost...Car
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