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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

01/03/17, 07:19 am por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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Escapamentos General

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Palao75
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Escapamentos General

Mensagem por Palao75 em 01/06/11, 08:48 am

ola, pessoal, alguem ja ouvio alguma coisa sobre os coletores da General???

Pelas fotos o coletor parece muito bem feito, bem parecido com esses de primeira linha(sofiatto, germann, etc) e o preço é bem atrativo, menos de mil reais o escape completo. Achei bem legal tambem o adafador traseiro ja com a espingarda.

Estou pensando em fazer o escape até o fim com aquele estilo espingarda, pelo o que vi fica muito gostoso o barulho.

O que acham amigos?? Gostaria que o ronco ficasse parecido com esses, grosso e rasoavelmente alto mas nada absurdo:

http://www.youtube.com/watch?v=M_d4C7Y6ZZQ

http://www.youtube.com/watch?v=to-ZEa6gVxk&feature=mfu_in_order&list=UL

Qual a diferença entre o coletor de 41 para o de 44mm??? Coloco 2,5 ou 2 polegadas???

O coletor é esse aqui:



O site é esse:

http://www.generalescapamentos.com.br/departamento.asp?dep=4


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Adrianomga
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Re: Escapamentos General

Mensagem por Adrianomga em 01/06/11, 08:51 am

A diferença entre os coletores de 41 e 44 mm é apenas a largura do escapamento, os canos são mais grossos no de 44mm, oq da mais vazão de ar. . .

quanto ao uso deles, vai depender do tamanho do projeto q vc pretende fazer no motor. . com muita ou EXAGERADA a vazão. . heeh
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Re: Escapamentos General

Mensagem por Palao75 em 01/06/11, 09:18 am

Entao o 41/44 é o diametro dos canos individuais(cada cilindro) e o 2/2,5 polegadas é o cano quando junta os 3 é isso???

Acho que no meu caso o melhor vai der o 41/2 polegas, se eu entendi direito. Meu projeto é mais voltado para torque.

-4.4
-comando omega 268x268
-cabeçote original, só foi rebaixado para mais taxa, pelos meus calculos algo em torno de 10:1(68-70mm de camera de combustao)
-Velas grau 6
-bobina e modulo originais da igniçao(em julho vou para ou eua e vou trazer os msd junto com os cabos)
-tuchos hidraulicos originais do omega
-bomba eletrica
-Carburador Quickfuel HS-600(600cfm)
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Re: Escapamentos General

Mensagem por Adrianomga em 01/06/11, 09:40 am

não seria melhor usar tuchos mecanicos do 250-s?
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Re: Escapamentos General

Mensagem por Palao75 em 01/06/11, 10:01 am

Para giro alto sim mas, nao pretendo passar muito dos 5mil giros nao, os hidraulicos devem aguentar.
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Adrianomga
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Re: Escapamentos General

Mensagem por Adrianomga em 01/06/11, 10:11 am

eu falo isso por que na hora da subida de giro, é exigido bastante dos tuchos, e o valor dos originais do omega em relação aos mecanicos do 250-s, não é uma diferença muito absurda. .

o dia q eu inventar um projeto pro meu motor, com certeza os tuchos serão hidráulicos. .

um amigo colocou em um 4 cil, comando 272/272, varetas acho q de titanio(não conheço muito essa parte) balancins roletados e válvulas do vortec na admição e as válvulas de admição do opala no escape, quando dava uma mandada mais forte, dava os tuchos batendo pq descarregavam de uma vez. . no final das contas, teve q trocar os tuchos. . heheh

por isso q eu iria de Mecanicos logo de uma vez. .
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Re: Escapamentos General

Mensagem por Palao75 em 01/06/11, 10:56 am

Adrianomga escreveu:eu falo isso por que na hora da subida de giro, é exigido bastante dos tuchos, e o valor dos originais do omega em relação aos mecanicos do 250-s, não é uma diferença muito absurda. .

o dia q eu inventar um projeto pro meu motor, com certeza os tuchos serão hidráulicos. .

um amigo colocou em um 4 cil, comando 272/272, varetas acho q de titanio(não conheço muito essa parte) balancins roletados e válvulas do vortec na admição e as válvulas de admição do opala no escape, quando dava uma mandada mais forte, dava os tuchos batendo pq descarregavam de uma vez. . no final das contas, teve q trocar os tuchos. . heheh

por isso q eu iria de Mecanicos logo de uma vez. .

Agora ja esta montado, vamos ver, nao pretendo ficar com esse comando durante muito tempo nao.
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Re: Escapamentos General

Mensagem por doido 76 em 01/06/11, 08:14 pm

Adrianomga escreveu:eu falo isso por que na hora da subida de giro, é exigido bastante dos tuchos, e o valor dos originais do omega em relação aos mecanicos do 250-s, não é uma diferença muito absurda. .

o dia q eu inventar um projeto pro meu motor, com certeza os tuchos serão hidráulicos. .

um amigo colocou em um 4 cil, comando 272/272, varetas acho q de titanio(não conheço muito essa parte) balancins roletados e válvulas do vortec na admição e as válvulas de admição do opala no escape, quando dava uma mandada mais forte, dava os tuchos batendo pq descarregavam de uma vez. . no final das contas, teve q trocar os tuchos. . heheh

por isso q eu iria de Mecanicos logo de uma vez. .
meu cabeçote to fazendo assim tbm.......
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Re: Escapamentos General

Mensagem por Palao75 em 02/06/11, 03:56 pm

Entao pessoal, liguei no DUDU o cara me recomendou um escape de 44mm com 2,25" de cano depois no final, segundo ele como o carburador vai ser grande é bom colocar os canos de escape de 44mm. O problema é o preço só o coletor dobrado a mao que segundo ele é o melhor custa uns R$1.800,00 + R$750,00 do resto dos canos, e se for fazer um que é dobrado na maquina fica em R$850 o coletor e mais R$750 os canos.

Acho que vou acabar indo com esse General mesmo, R$900,00 o escape completo e parece ter uma qualidade superior a esses de prateleira.

Liguei na sofiatto agora e falei com o Otavio, ele me recomendou o coletor de 41mm(agora fiquei confuso), pelo fato de estar com as valvulas originais, o que eu gostei foi do preço dele, R$600 no coletor dobrado a mao, mas achei caro o restante do escape, R$800, to pensando em fazer o coletor com eles e o resto em alguma casa de escape mais simples ja que, imagino eu, nao tem muito segredo o resto do escape.

Quanto aos tuchos... fui limpalos hoje para instalar e para minha surpresa os tuchos sao mecanicos, nao hidraulicos originais do omega como o rapaz que me vendeu havia falado. Segue uma foto:



Outra coisa, nao estou conseguindo colocar a ventoinha no carro, nao tem espaço, acho que o funileiro quando foi soldar os suportes do radiador soldou errado e ele ficou muito proximo do motor vejam as fotos:







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Re: Escapamentos General

Mensagem por alediplomata em 07/06/11, 11:40 am

Palao75 escreveu:Entao pessoal, liguei no DUDU o cara me recomendou um escape de 44mm com 2,25" de cano depois no final, segundo ele como o carburador vai ser grande é bom colocar os canos de escape de 44mm. O problema é o preço só o coletor dobrado a mao que segundo ele é o melhor custa uns R$1.800,00 + R$750,00 do resto dos canos, e se for fazer um que é dobrado na maquina fica em R$850 o coletor e mais R$750 os canos.

Acho que vou acabar indo com esse General mesmo, R$900,00 o escape completo e parece ter uma qualidade superior a esses de prateleira.

Liguei na sofiatto agora e falei com o Otavio, ele me recomendou o coletor de 41mm(agora fiquei confuso), pelo fato de estar com as valvulas originais, o que eu gostei foi do preço dele, R$600 no coletor dobrado a mao, mas achei caro o restante do escape, R$800, to pensando em fazer o coletor com eles e o resto em alguma casa de escape mais simples ja que, imagino eu, nao tem muito segredo o resto do escape.

Quanto aos tuchos... fui limpalos hoje para instalar e para minha surpresa os tuchos sao mecanicos, nao hidraulicos originais do omega como o rapaz que me vendeu havia falado. Segue uma foto:



Outra coisa, nao estou conseguindo colocar a ventoinha no carro, nao tem espaço, acho que o funileiro quando foi soldar os suportes do radiador soldou errado e ele ficou muito proximo do motor vejam as fotos:








Uma coisa que eu vi a sua bomba da agua tem um pescoço muito comprido na flange onde vai parafusada a polia o que seria para helice mecanica.Mas acho que da sim mas vai ter que fazer um malabarismo para ela entrar so que a ponta da bomba d'agua vai ficar dentro do suporte da ventoinha eletrica pois nesses modelos o radiador fica ou pouco mais proximo do motor mas cabe sim.
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Re: Escapamentos General

Mensagem por thallisguimaraes em 07/06/11, 03:58 pm

O suporte do radiador ta igual o do meu irmao, radiador dele fica nessa distancia tambem
Sobre o coletor voce poderia tentar negociar para fechar o pacote completo


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Re: Escapamentos General

Mensagem por Palao75 em 07/06/11, 07:59 pm

thallisguimaraes escreveu:O suporte do radiador ta igual o do meu irmao, radiador dele fica nessa distancia tambem
Sobre o coletor voce poderia tentar negociar para fechar o pacote completo

Ele ta usando ventoinha eletrica?? Como coube???

o meu tive que soltar dos suporte superiores e encostar o radiador la lata, mesmo assim a polia fica bem proxima da helice

sobre o coletor...queria saber se sao bons, mas to tendendo para o lado dos Sofiatto, custam 50reais a mais e sao feitos a mao.
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Re: Escapamentos General

Mensagem por thallisguimaraes em 07/06/11, 09:57 pm

Usa mecanica mesmo
E na eletrica, tenta ver onde pega e se é possivel cortar algo para entrar


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Re: Escapamentos General

Mensagem por Palao75 em 07/06/11, 10:03 pm

Do jeito que eu prendi o radiador grudado na lata nao pega mas fica bem proximo.

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Re: Escapamentos General

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