Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» DÚVIDA CRUEL - INJETADO X CARBURADO (MOTOR OMEGA/OPALA)
Escapamentos General EmptyHoje à(s) 10:35:48 por Tonho_RS

» GNV Opala: manutenção na caixa comutadora IGT D1000c
Escapamentos General EmptyHoje à(s) 10:19:26 por Tonho_RS

» Como prender o vidro na máquina de vidro?
Escapamentos General EmptyHoje à(s) 10:16:36 por Tonho_RS

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Escapamentos General EmptySeg 15 Abr - 20:25:22 por Marcos Marcos

» Troca miolo iginiçao opala painel 76
Escapamentos General EmptySeg 15 Abr - 10:36:32 por Gaitablue1

» Dúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc
Escapamentos General EmptySeg 15 Abr - 10:09:33 por Tonho_RS

» Existe uma recomendação de Ampéres corretos para a bateria do Opala
Escapamentos General EmptySeg 15 Abr - 10:04:53 por Tonho_RS

» Ativar o Alarme Original
Escapamentos General EmptySáb 13 Abr - 20:57:06 por gordovogt

» Carros legais que eu achei na Austrália + Aventuras
Escapamentos General EmptySáb 13 Abr - 4:18:32 por Rubão6cc

Quem está conectado?

119 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 119 visitantes :: 3 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Escapamentos General Bar_leftEscapamentos General BarEscapamentos General Bar_right 
tabarbosa (16850)
Escapamentos General Bar_leftEscapamentos General BarEscapamentos General Bar_right 
Rubão6cc (15334)
Escapamentos General Bar_leftEscapamentos General BarEscapamentos General Bar_right 
BANDIT (13573)
Escapamentos General Bar_leftEscapamentos General BarEscapamentos General Bar_right 
Xann (10394)
Escapamentos General Bar_leftEscapamentos General BarEscapamentos General Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Escapamentos General Bar_leftEscapamentos General BarEscapamentos General Bar_right 
j ricardo (9376)
Escapamentos General Bar_leftEscapamentos General BarEscapamentos General Bar_right 
Jean Bida (9320)
Escapamentos General Bar_leftEscapamentos General BarEscapamentos General Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Escapamentos General Bar_leftEscapamentos General BarEscapamentos General Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Escapamentos General Bar_leftEscapamentos General BarEscapamentos General Bar_right 

5 participantes

    Escapamentos General

    Palao75
    Palao75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 805
    Localização : SP
    Data de inscrição : 14/05/2009

    Escapamentos General Empty Escapamentos General

    Mensagem por Palao75 Qua 1 Jun - 8:48:18

    ola, pessoal, alguem ja ouvio alguma coisa sobre os coletores da General???

    Pelas fotos o coletor parece muito bem feito, bem parecido com esses de primeira linha(sofiatto, germann, etc) e o preço é bem atrativo, menos de mil reais o escape completo. Achei bem legal tambem o adafador traseiro ja com a espingarda.

    Estou pensando em fazer o escape até o fim com aquele estilo espingarda, pelo o que vi fica muito gostoso o barulho.

    O que acham amigos?? Gostaria que o ronco ficasse parecido com esses, grosso e rasoavelmente alto mas nada absurdo:

    https://www.youtube.com/watch?v=M_d4C7Y6ZZQ

    https://www.youtube.com/watch?v=to-ZEa6gVxk&feature=mfu_in_order&list=UL

    Qual a diferença entre o coletor de 41 para o de 44mm??? Coloco 2,5 ou 2 polegadas???

    O coletor é esse aqui:
    Escapamentos General Mostra_foto_produtos
    Escapamentos General Opala6c-21

    O site é esse:

    http://www.generalescapamentos.com.br/departamento.asp?dep=4


    Adrianomga
    Adrianomga
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 809
    Idade : 37
    Localização : Maringá-pr
    Modelo do carro : EX Comodoro Cupê 1979
    ATUAL Caravan DiplomaNCA 88
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 07/07/2008

    Escapamentos General Empty Re: Escapamentos General

    Mensagem por Adrianomga Qua 1 Jun - 8:51:33

    A diferença entre os coletores de 41 e 44 mm é apenas a largura do escapamento, os canos são mais grossos no de 44mm, oq da mais vazão de ar. . .

    quanto ao uso deles, vai depender do tamanho do projeto q vc pretende fazer no motor. . com muita ou EXAGERADA a vazão. . heeh
    Palao75
    Palao75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 805
    Localização : SP
    Data de inscrição : 14/05/2009

    Escapamentos General Empty Re: Escapamentos General

    Mensagem por Palao75 Qua 1 Jun - 9:18:45

    Entao o 41/44 é o diametro dos canos individuais(cada cilindro) e o 2/2,5 polegadas é o cano quando junta os 3 é isso???

    Acho que no meu caso o melhor vai der o 41/2 polegas, se eu entendi direito. Meu projeto é mais voltado para torque.

    -4.4
    -comando omega 268x268
    -cabeçote original, só foi rebaixado para mais taxa, pelos meus calculos algo em torno de 10:1(68-70mm de camera de combustao)
    -Velas grau 6
    -bobina e modulo originais da igniçao(em julho vou para ou eua e vou trazer os msd junto com os cabos)
    -tuchos hidraulicos originais do omega
    -bomba eletrica
    -Carburador Quickfuel HS-600(600cfm)
    Adrianomga
    Adrianomga
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 809
    Idade : 37
    Localização : Maringá-pr
    Modelo do carro : EX Comodoro Cupê 1979
    ATUAL Caravan DiplomaNCA 88
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 07/07/2008

    Escapamentos General Empty Re: Escapamentos General

    Mensagem por Adrianomga Qua 1 Jun - 9:40:55

    não seria melhor usar tuchos mecanicos do 250-s?
    Palao75
    Palao75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 805
    Localização : SP
    Data de inscrição : 14/05/2009

    Escapamentos General Empty Re: Escapamentos General

    Mensagem por Palao75 Qua 1 Jun - 10:01:34

    Para giro alto sim mas, nao pretendo passar muito dos 5mil giros nao, os hidraulicos devem aguentar.
    Adrianomga
    Adrianomga
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 809
    Idade : 37
    Localização : Maringá-pr
    Modelo do carro : EX Comodoro Cupê 1979
    ATUAL Caravan DiplomaNCA 88
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 07/07/2008

    Escapamentos General Empty Re: Escapamentos General

    Mensagem por Adrianomga Qua 1 Jun - 10:11:59

    eu falo isso por que na hora da subida de giro, é exigido bastante dos tuchos, e o valor dos originais do omega em relação aos mecanicos do 250-s, não é uma diferença muito absurda. .

    o dia q eu inventar um projeto pro meu motor, com certeza os tuchos serão hidráulicos. .

    um amigo colocou em um 4 cil, comando 272/272, varetas acho q de titanio(não conheço muito essa parte) balancins roletados e válvulas do vortec na admição e as válvulas de admição do opala no escape, quando dava uma mandada mais forte, dava os tuchos batendo pq descarregavam de uma vez. . no final das contas, teve q trocar os tuchos. . heheh

    por isso q eu iria de Mecanicos logo de uma vez. .
    Palao75
    Palao75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 805
    Localização : SP
    Data de inscrição : 14/05/2009

    Escapamentos General Empty Re: Escapamentos General

    Mensagem por Palao75 Qua 1 Jun - 10:56:40

    Adrianomga escreveu:eu falo isso por que na hora da subida de giro, é exigido bastante dos tuchos, e o valor dos originais do omega em relação aos mecanicos do 250-s, não é uma diferença muito absurda. .

    o dia q eu inventar um projeto pro meu motor, com certeza os tuchos serão hidráulicos. .

    um amigo colocou em um 4 cil, comando 272/272, varetas acho q de titanio(não conheço muito essa parte) balancins roletados e válvulas do vortec na admição e as válvulas de admição do opala no escape, quando dava uma mandada mais forte, dava os tuchos batendo pq descarregavam de uma vez. . no final das contas, teve q trocar os tuchos. . heheh

    por isso q eu iria de Mecanicos logo de uma vez. .

    Agora ja esta montado, vamos ver, nao pretendo ficar com esse comando durante muito tempo nao.
    doido 76
    doido 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1278
    Idade : 36
    Localização : favela dos opaloes
    Modelo do carro : 76
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 26/11/2009

    Escapamentos General Empty Re: Escapamentos General

    Mensagem por doido 76 Qua 1 Jun - 20:14:47

    Adrianomga escreveu:eu falo isso por que na hora da subida de giro, é exigido bastante dos tuchos, e o valor dos originais do omega em relação aos mecanicos do 250-s, não é uma diferença muito absurda. .

    o dia q eu inventar um projeto pro meu motor, com certeza os tuchos serão hidráulicos. .

    um amigo colocou em um 4 cil, comando 272/272, varetas acho q de titanio(não conheço muito essa parte) balancins roletados e válvulas do vortec na admição e as válvulas de admição do opala no escape, quando dava uma mandada mais forte, dava os tuchos batendo pq descarregavam de uma vez. . no final das contas, teve q trocar os tuchos. . heheh

    por isso q eu iria de Mecanicos logo de uma vez. .
    meu cabeçote to fazendo assim tbm.......
    Palao75
    Palao75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 805
    Localização : SP
    Data de inscrição : 14/05/2009

    Escapamentos General Empty Re: Escapamentos General

    Mensagem por Palao75 Qui 2 Jun - 15:56:43

    Entao pessoal, liguei no DUDU o cara me recomendou um escape de 44mm com 2,25" de cano depois no final, segundo ele como o carburador vai ser grande é bom colocar os canos de escape de 44mm. O problema é o preço só o coletor dobrado a mao que segundo ele é o melhor custa uns R$1.800,00 + R$750,00 do resto dos canos, e se for fazer um que é dobrado na maquina fica em R$850 o coletor e mais R$750 os canos.

    Acho que vou acabar indo com esse General mesmo, R$900,00 o escape completo e parece ter uma qualidade superior a esses de prateleira.

    Liguei na sofiatto agora e falei com o Otavio, ele me recomendou o coletor de 41mm(agora fiquei confuso), pelo fato de estar com as valvulas originais, o que eu gostei foi do preço dele, R$600 no coletor dobrado a mao, mas achei caro o restante do escape, R$800, to pensando em fazer o coletor com eles e o resto em alguma casa de escape mais simples ja que, imagino eu, nao tem muito segredo o resto do escape.

    Quanto aos tuchos... fui limpalos hoje para instalar e para minha surpresa os tuchos sao mecanicos, nao hidraulicos originais do omega como o rapaz que me vendeu havia falado. Segue uma foto:

    Escapamentos General DSC00089

    Outra coisa, nao estou conseguindo colocar a ventoinha no carro, nao tem espaço, acho que o funileiro quando foi soldar os suportes do radiador soldou errado e ele ficou muito proximo do motor vejam as fotos:

    Escapamentos General DSC00068
    Escapamentos General DSC00069
    Escapamentos General DSC00067



    alediplomata
    alediplomata
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 205
    Idade : 43
    Localização : Curitiba-Pr
    Modelo do carro : Diplomata/Se;89
    Cilindros : 4.4
    Data de inscrição : 17/04/2009

    Escapamentos General Empty Re: Escapamentos General

    Mensagem por alediplomata Ter 7 Jun - 11:40:07

    Palao75 escreveu:Entao pessoal, liguei no DUDU o cara me recomendou um escape de 44mm com 2,25" de cano depois no final, segundo ele como o carburador vai ser grande é bom colocar os canos de escape de 44mm. O problema é o preço só o coletor dobrado a mao que segundo ele é o melhor custa uns R$1.800,00 + R$750,00 do resto dos canos, e se for fazer um que é dobrado na maquina fica em R$850 o coletor e mais R$750 os canos.

    Acho que vou acabar indo com esse General mesmo, R$900,00 o escape completo e parece ter uma qualidade superior a esses de prateleira.

    Liguei na sofiatto agora e falei com o Otavio, ele me recomendou o coletor de 41mm(agora fiquei confuso), pelo fato de estar com as valvulas originais, o que eu gostei foi do preço dele, R$600 no coletor dobrado a mao, mas achei caro o restante do escape, R$800, to pensando em fazer o coletor com eles e o resto em alguma casa de escape mais simples ja que, imagino eu, nao tem muito segredo o resto do escape.

    Quanto aos tuchos... fui limpalos hoje para instalar e para minha surpresa os tuchos sao mecanicos, nao hidraulicos originais do omega como o rapaz que me vendeu havia falado. Segue uma foto:

    Escapamentos General DSC00089

    Outra coisa, nao estou conseguindo colocar a ventoinha no carro, nao tem espaço, acho que o funileiro quando foi soldar os suportes do radiador soldou errado e ele ficou muito proximo do motor vejam as fotos:

    Escapamentos General DSC00068
    Escapamentos General DSC00069
    Escapamentos General DSC00067




    Uma coisa que eu vi a sua bomba da agua tem um pescoço muito comprido na flange onde vai parafusada a polia o que seria para helice mecanica.Mas acho que da sim mas vai ter que fazer um malabarismo para ela entrar so que a ponta da bomba d'agua vai ficar dentro do suporte da ventoinha eletrica pois nesses modelos o radiador fica ou pouco mais proximo do motor mas cabe sim.
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Escapamentos General Empty Re: Escapamentos General

    Mensagem por thallisguimaraes Ter 7 Jun - 15:58:17

    O suporte do radiador ta igual o do meu irmao, radiador dele fica nessa distancia tambem
    Sobre o coletor voce poderia tentar negociar para fechar o pacote completo


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    Palao75
    Palao75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 805
    Localização : SP
    Data de inscrição : 14/05/2009

    Escapamentos General Empty Re: Escapamentos General

    Mensagem por Palao75 Ter 7 Jun - 19:59:11

    thallisguimaraes escreveu:O suporte do radiador ta igual o do meu irmao, radiador dele fica nessa distancia tambem
    Sobre o coletor voce poderia tentar negociar para fechar o pacote completo

    Ele ta usando ventoinha eletrica?? Como coube???

    o meu tive que soltar dos suporte superiores e encostar o radiador la lata, mesmo assim a polia fica bem proxima da helice

    sobre o coletor...queria saber se sao bons, mas to tendendo para o lado dos Sofiatto, custam 50reais a mais e sao feitos a mao.
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Escapamentos General Empty Re: Escapamentos General

    Mensagem por thallisguimaraes Ter 7 Jun - 21:57:57

    Usa mecanica mesmo
    E na eletrica, tenta ver onde pega e se é possivel cortar algo para entrar


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    Palao75
    Palao75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 805
    Localização : SP
    Data de inscrição : 14/05/2009

    Escapamentos General Empty Re: Escapamentos General

    Mensagem por Palao75 Ter 7 Jun - 22:03:49

    Do jeito que eu prendi o radiador grudado na lata nao pega mas fica bem proximo.

    Conteúdo patrocinado


    Escapamentos General Empty Re: Escapamentos General

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr - 10:56:39