Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa
Hoje à(s) 0:12:29 por opala4cc

» Bob Sharp, já ouviram falar?
Ontem à(s) 22:14:12 por OpaleiroJlle

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Ontem à(s) 22:04:26 por Rubão6cc

» reputação
Ontem à(s) 21:50:40 por Rubão6cc

» Ligação elétrica do ar condicionado diplomata 1991
Ontem à(s) 20:34:34 por Rubão6cc

» Tamanho das rodas - Afeta Desempenho ?
Ontem à(s) 20:17:15 por FF Rodrigues

» Comodoro SL/E 89 4.1/S
Ontem à(s) 19:26:53 por FF Rodrigues

» Restauração - Bosch Rio de Janeiro - Ajuda
Ontem à(s) 19:25:45 por opala4cc

» Faixa do ss
Ontem à(s) 19:09:15 por Marcelo SS

Quem está conectado

21 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 19 Visitantes :: 2 Motores de busca

LeandroAlba, Marcos Adriano


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7867)
 
100 (7771)
 

Supercharger Paxton

Compartilhe

Schluchting
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 54
Idade : 32
Localização : Santo Angelo/RS
Modelo do carro : Opala 76 4cc aspirado 4-JET Isky 290
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 25/09/2010

Supercharger Paxton

Mensagem por Schluchting em Qui 2 Jun - 19:48:13

E ai galera tudo ok? Bem eu queria saber se voces tem mais informações sobre esse sistema de sobrealimentação Paxton, achei interessante uma mistura de turbo com blower, e se voces sabem quem vende e quem instala isso.
Abraços!

Sixchambers
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 12
Localização : Belo Horizonte/MG
Modelo do carro : Caravan comodoro 4.1/s 86"
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 05/05/2011

Re: Supercharger Paxton

Mensagem por Sixchambers em Qui 2 Jun - 22:19:27

Blower antigo - compressor modelo roots:



Empurra pra baixo o ar que fica preso nos dois eixos quando giram entre si. Geralmente é instalado abaixo do barburador, então já puxa a mistura completa para queima pressurizando-a no cabeçote.


Blower moderno - Compressor isovolumétrico de parafuso duplo:



Esse é o aperfeiçoamento do primeiro, só que o formato dos eixos não só puxa o ar pra baixo, como comprime ele em uma das extremidades graças ao desenho em forma de parafuso dos eixos, gerando fluxo e pressão mais altos. É utilizado como o primeiro, abaixo do carburador, mais é mais utilizado em cima da alimentação, ao exemplo das mercedes kompressor e do nacionall ford fiesta supercharger.

Compressor centrífugo - igual ao Paxton:





É o lado "frio" da turbina dos carros turbinados já conhecidos, só que movimentado pelo eixo virabrequim em vez de de ser ligado à outra turbina que é acionada por gases de escape.
Entre a turbina e a polia, parece que existe um sistema de engrenagens que multiplicam as rotações procedentes do eixo de virabrequim fazendo a turbina girar muito mais rapidamente. Seu acionamento acompanha a rotação do motor, então já existe pressurização desde baixas rotações, inclusive essa é a maior vantagem dos superchargers aos turbos convencionais. Não precisa esperar o giro subir, pra depois os gases de escape movimentarem a parte quente da turbina, pra depois encher o lado frio e sentir a potência extra que a pressurização dá ao motor.

Visto dessa forma, o comportamento do Paxton é mais semelhante a um blower(supercharger) do que de um turbo convencional.

Os preços em dólares para kits completos para motores V8 são muito salgados. Nem quero imaginar quanto custaria aqui. Se quer colocar algo diferente de turbo, uma boa opção é o compressor das mercedes kompressor. Deve custar na faixa dos tres mil dinheiros mais adaptações, tais como mufla de pressurização e outros. O compressor da mercedes atende o volume do motor do opala e tem lubrificação independente de sistemas externos, tendo assim maior vida útil.

Quanto à instalação, você sempre acha um doido por aí que instala. Tem um maluco aqui na minha cidade que tava tentando instalar um compressor de borracharia (aquele de dois pistôes de ação dupla) girado por correia pela polia do virabrequim. No começo chegou a funcionar, só que o sistema não suporta giros elevados e funde por lubrificação deficiente. Mais ele ainda não desistiu, só está descansando. Sem contar que é engraçado usar um conjunto cilindro/pistão pra gerar ar pressurizado para outro conjunto cilindro/pistão do motor. Mais se funcionasse bem seria a maior atração nos encontros e arrancadas.

Esse paxton não encontrei pra vender na internet nem nunca vi instalado em carro nacional. Mais se tem um lugar que a gente vai ver primeiro é em Curitiba, com certeza...




Imagens extraídas e textos sintetizados do site howstuffworks.com traduzidos por http://carros.hsw.uol.com.br/supercompressores1.htm

Schluchting
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 54
Idade : 32
Localização : Santo Angelo/RS
Modelo do carro : Opala 76 4cc aspirado 4-JET Isky 290
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 25/09/2010

Re: Supercharger Paxton

Mensagem por Schluchting em Qui 2 Jun - 22:35:30

Bah muito bom, curti o esquema, ams é caro, rs, nao sabia q o da mercedes dava. E o do fiesta supercharger serve tbm?

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9351
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: Supercharger Paxton

Mensagem por j ricardo em Qui 2 Jun - 23:38:29

Tinha um usuario do forun que tava vendendo um paxton... era um NOVI, se eu nao me engano...

5,5k !!!!!! e te digo que e esse o preco mesmo... nos EUA e 2500;3000 dolares, o kit pra mustang por exemplo...

wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 6736
Idade : 44
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010

Re: Supercharger Paxton

Mensagem por wyllerson punk em Sex 3 Jun - 7:59:46

Schluchting escreveu:Bah muito bom, curti o esquema, ams é caro, rs, nao sabia q o da mercedes dava. E o do fiesta supercharger serve tbm?

sem ofensas mas o da mercedes é de "motor".alguem ja viu mercedes 1000? 1.6? 1.8?
um compressor de fiesta nao tem como mandar ar suficiente nunca, mas vc pode por um para cada dois cilindros. exemplo fiesta 1.0 opala 2.5, dois motores e meio opala 4.1, quatro motores de fiesta.ja tive a mesma duvida e meu mecanico me disse que nao compensa os custos.

Schluchting
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 54
Idade : 32
Localização : Santo Angelo/RS
Modelo do carro : Opala 76 4cc aspirado 4-JET Isky 290
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 25/09/2010

Re: Supercharger Paxton

Mensagem por Schluchting em Sex 3 Jun - 8:18:18

Sim, claro como não pensei nisso ehehhehe, mas é carinho esse kit paxton heim!!

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: Supercharger Paxton

Mensagem por thallisguimaraes em Sex 3 Jun - 17:05:13

Schluchting escreveu:...mas é carinho esse kit paxton heim!!

Mas é outro nivel tambem, tem um europeu que nem lag da, turbina ta sempre cheia


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: Supercharger Paxton

Mensagem por thallisguimaraes em Sex 3 Jun - 17:12:08

Achei

http://www.rotrex.com/Home.aspx


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO

tuck43
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 28
Localização : cascavel
Modelo do carro : opala especial coupe 73
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 09/05/2008

Re: Supercharger Paxton

Mensagem por tuck43 em Sex 10 Jun - 15:29:09

nos EUA tem varias marcas de compressores volumétricos, uma delas é a VORTECH SUPERCHARGERS.
nesse link poderam ver os modelos e as especificacoes tecnicas.
http://www.vortechsuperchargers.com/category_browser.php?level=1&ln=SUPERCHARGERS
o preço é bem salgado, mas a instalacao nao parece muito dificil.
num futuro proximo quando as vacas gordas voltarem pretendo adquirir e instalar no meu 73 um desses.

pézão opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2486
Idade : 24
Localização : faixa de Gaza
Modelo do carro : Ex Diplomata 88 . atual : titan 150
Cilindros : 1cc
Data de inscrição : 15/11/2011

Re: Supercharger Paxton

Mensagem por pézão opaleiro em Qua 9 Jan - 19:42:02

Auguem ja viu algum carro com esse conpressor??.

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Supercharger Paxton

Mensagem por BANDIT em Qui 10 Jan - 15:23:56

pézão opaleiro escreveu:Auguem ja viu algum carro com esse conpressor??.

Paxton ????

O Scort Usava no opala dele .........

é um dos únoicos que eu me lembro..........

no último motor rendeu 998HP SEM nitro!!!!

ele tinha virabrequimde curso também !

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: Supercharger Paxton

Mensagem por thallisguimaraes em Qui 10 Jan - 19:01:27

BANDIT escreveu:
pézão opaleiro escreveu:Auguem ja viu algum carro com esse conpressor??.

Paxton ????

O Scort Usava no opala dele .........

é um dos únoicos que eu me lembro..........

no último motor rendeu 998HP SEM nitro!!!!

ele tinha virabrequimde curso também !


Que eu me lembre de usar esse compressor, so ele mesmo


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO

pézão opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2486
Idade : 24
Localização : faixa de Gaza
Modelo do carro : Ex Diplomata 88 . atual : titan 150
Cilindros : 1cc
Data de inscrição : 15/11/2011

Re: Supercharger Paxton

Mensagem por pézão opaleiro em Qui 10 Jan - 19:34:25

Pelo que vejo tem bastante vantagem, sobre muitas preparações, mas e bem carinho.

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9351
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: Supercharger Paxton

Mensagem por j ricardo em Sex 11 Jan - 6:04:30

esse usou um procharger por um bom tempo.... 1400cv:

http://www.youtube.com/watch?v=rgh5dnws2oc


_________________
NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil

Alberto Nascimento
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 109
Localização : Caraguatatuba/SP
Modelo do carro : Diplomata coupê 86/87 e Opala 82
Cilindros : 4

Data de inscrição : 20/08/2012

Re: Supercharger Paxton

Mensagem por Alberto Nascimento em Sex 11 Jan - 6:17:39

thallisguimaraes escreveu:
BANDIT escreveu:

Paxton ????

O Scort Usava no opala dele .........

é um dos únoicos que eu me lembro..........

no último motor rendeu 998HP SEM nitro!!!!

ele tinha virabrequimde curso também !


Que eu me lembre de usar esse compressor, so ele mesmo

Há alguns anos atrás, aqui na minha cidade, vi dois camaros Type em uma oficina e um deles tinha este compressor.

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Supercharger Paxton

Mensagem por BANDIT em Sex 11 Jan - 15:21:10

http://www.youtube.com/watch?v=nL234jwvHVc

o oapla andava assim !

Leorissa
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 767
Idade : 17
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala 1982 coupe, azul
Cilindros : 4 cc, por inquanto.
Data de inscrição : 27/12/2012

Re: Supercharger Paxton

Mensagem por Leorissa em Sex 11 Jan - 15:36:42

Sixchambers escreveu:Blower antigo - compressor modelo roots:



Empurra pra baixo o ar que fica preso nos dois eixos quando giram entre si. Geralmente é instalado abaixo do barburador, então já puxa a mistura completa para queima pressurizando-a no cabeçote.


Blower moderno - Compressor isovolumétrico de parafuso duplo:




MUITO BOM..
Esse é o aperfeiçoamento do primeiro, só que o formato dos eixos não só puxa o ar pra baixo, como comprime ele em uma das extremidades graças ao desenho em forma de parafuso dos eixos, gerando fluxo e pressão mais altos. É utilizado como o primeiro, abaixo do carburador, mais é mais utilizado em cima da alimentação, ao exemplo das mercedes kompressor e do nacionall ford fiesta supercharger.

Compressor centrífugo - igual ao Paxton:





É o lado "frio" da turbina dos carros turbinados já conhecidos, só que movimentado pelo eixo virabrequim em vez de de ser ligado à outra turbina que é acionada por gases de escape.
Entre a turbina e a polia, parece que existe um sistema de engrenagens que multiplicam as rotações procedentes do eixo de virabrequim fazendo a turbina girar muito mais rapidamente. Seu acionamento acompanha a rotação do motor, então já existe pressurização desde baixas rotações, inclusive essa é a maior vantagem dos superchargers aos turbos convencionais. Não precisa esperar o giro subir, pra depois os gases de escape movimentarem a parte quente da turbina, pra depois encher o lado frio e sentir a potência extra que a pressurização dá ao motor.

Visto dessa forma, o comportamento do Paxton é mais semelhante a um blower(supercharger) do que de um turbo convencional.

Os preços em dólares para kits completos para motores V8 são muito salgados. Nem quero imaginar quanto custaria aqui. Se quer colocar algo diferente de turbo, uma boa opção é o compressor das mercedes kompressor. Deve custar na faixa dos tres mil dinheiros mais adaptações, tais como mufla de pressurização e outros. O compressor da mercedes atende o volume do motor do opala e tem lubrificação independente de sistemas externos, tendo assim maior vida útil.

Quanto à instalação, você sempre acha um doido por aí que instala. Tem um maluco aqui na minha cidade que tava tentando instalar um compressor de borracharia (aquele de dois pistôes de ação dupla) girado por correia pela polia do virabrequim. No começo chegou a funcionar, só que o sistema não suporta giros elevados e funde por lubrificação deficiente. Mais ele ainda não desistiu, só está descansando. Sem contar que é engraçado usar um conjunto cilindro/pistão pra gerar ar pressurizado para outro conjunto cilindro/pistão do motor. Mais se funcionasse bem seria a maior atração nos encontros e arrancadas.

Esse paxton não encontrei pra vender na internet nem nunca vi instalado em carro nacional. Mais se tem um lugar que a gente vai ver primeiro é em Curitiba, com certeza...




Imagens extraídas e textos sintetizados do site howstuffworks.com traduzidos por http://carros.hsw.uol.com.br/supercompressores1.htm

pézão opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2486
Idade : 24
Localização : faixa de Gaza
Modelo do carro : Ex Diplomata 88 . atual : titan 150
Cilindros : 1cc
Data de inscrição : 15/11/2011

Re: Supercharger Paxton

Mensagem por pézão opaleiro em Dom 8 Set - 9:14:21

F1000 6CC 0.4 bar 240 CV no dino.

http://www.youtube.com/watch?v=cU6sA8TvafM&feature=youtube_gdata_player

pézão opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2486
Idade : 24
Localização : faixa de Gaza
Modelo do carro : Ex Diplomata 88 . atual : titan 150
Cilindros : 1cc
Data de inscrição : 15/11/2011

Re: Supercharger Paxton

Mensagem por pézão opaleiro em Ter 10 Set - 11:20:49

Com 0.8 bar deve vim ums 320CV

mas pelo que andei vendo esse motor de F1000 tem 140 e poucos CV,s

Conteúdo patrocinado

Re: Supercharger Paxton

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:15:18


    Data/hora atual: Ter 6 Dez - 3:15:18