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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
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www.americaparts.com.br
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Carburador antes da turbina!?!?!?!??!
Mateus_Ripper- Opaleiro
- Número de Mensagens : 164
Idade : 31
Localização : Campo Grande/MS
Modelo do carro : opala
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 13/01/2011
- Mensagem nº1
Carburador antes da turbina!?!?!?!??!
Andei vendo em alguns sites ai uns caras colocando o carburador na boca da turbina, afinal qual e a utilidade disso não da o mesmo efeito que colocar após?? Vi sendo usada com uma 446, ai até entenderia porque esse carbura tem alguns problemas com vazamento sobre pressão!!!
Fica ai o tópico , se alguém pode me esclarecer os beneficios dessa configuração ; agradeço!!!!
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luciano76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1038
Idade : 39
Localização :
Cilindros : 4c
8c
Data de inscrição : 12/11/2010
- Mensagem nº2
Re: Carburador antes da turbina!?!?!?!??!
Entao, acredito q o gde motivo seja esse mesmo, "poupar" o bura da pressão evitando vazamentos. Abçs.
Adrianofb- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 6673
Localização : SP
Modelo do carro : À procura
Data de inscrição : 16/05/2008
- Mensagem nº3
Re: Carburador antes da turbina!?!?!?!??!
O Google me disse isso... hehe...
Fonte: http://turbofire.no.sapo.pt/turbocompressores.htm
Abraxxx!!
Fonte: http://turbofire.no.sapo.pt/turbocompressores.htm
Abraxxx!!
Mateus_Ripper- Opaleiro
- Número de Mensagens : 164
Idade : 31
Localização : Campo Grande/MS
Modelo do carro : opala
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 13/01/2011
- Mensagem nº4
Re: Carburador antes da turbina!?!?!?!??!
por essa tabela oq me preocupa mais e o item 5-distancia entre carburador e cilindros, isso tem limite, se o tubo que sai da turbina e vai para admissão tiver uma inclinação positiva pode ocorrer acumulo de combustível na parte de baixa do sistema??? é a mesma coisa pra regulariza?
Eu sei que são muitas perguntas mais é que eu to meio intereçado nesse sistema!!
Eu sei que são muitas perguntas mais é que eu to meio intereçado nesse sistema!!
kdt_go- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1870
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Opala Coupé 250-S 1979
Comodoro 4100 coupe 1982
Caravan Diplomata SE 4.1/S Aut4 1988
Cilindros : 6c, 250-S
6c, 4100
6c, 4100
Data de inscrição : 29/05/2009
- Mensagem nº5
Re: Carburador antes da turbina!?!?!?!??!
Se acumular combustivel, quando abrir a turbina ela empurra tudo pra dentro.
Apesar de entender que melhora a sucção do combustivel da cuba, eu acho meio estranho pressurizar mistura... vai que a octanagem ta meio baixa e a pressão meio alta... pode detonar na tubulação mesmo
Apesar de entender que melhora a sucção do combustivel da cuba, eu acho meio estranho pressurizar mistura... vai que a octanagem ta meio baixa e a pressão meio alta... pode detonar na tubulação mesmo
Mateus_Ripper- Opaleiro
- Número de Mensagens : 164
Idade : 31
Localização : Campo Grande/MS
Modelo do carro : opala
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 13/01/2011
- Mensagem nº6
Re: Carburador antes da turbina!?!?!?!??!
E ja pensei nisso tambem, mas não teria que ser muita pressão para isso acontecer?!?!?
e fica mais facil de reguariza ou e a mesma?!?!?!
e fica mais facil de reguariza ou e a mesma?!?!?!
worm- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1142
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Modelo do carro : Qualquer um, desde que seja um Opala ta valendo.
Cilindros : 4 ou 6, tanto faz, se não estiver fumando ta ótimo.
Data de inscrição : 05/11/2010
- Mensagem nº7
Re: Carburador antes da turbina!?!?!?!??!
E como fica aquela válvula que da o espirro do turbo (é prioridade que chama?), como fica isso? Quanto ela abre, vai combustível para todo o cofre? hehehehe
Mateus_Ripper- Opaleiro
- Número de Mensagens : 164
Idade : 31
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Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 13/01/2011
- Mensagem nº8
Re: Carburador antes da turbina!?!?!?!??!
Ola worm é esse mesmo o nome, então nesse caso , pelomenos nos projetos que eu vi, ela é eliminada, até por isso o comentario do nosso amigo kdt_go é valido por que se ouvece uma dessa não tinha possibilidade de detonação!!!
worm- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1142
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Modelo do carro : Qualquer um, desde que seja um Opala ta valendo.
Cilindros : 4 ou 6, tanto faz, se não estiver fumando ta ótimo.
Data de inscrição : 05/11/2010
- Mensagem nº9
Re: Carburador antes da turbina!?!?!?!??!
Mateus_Ripper escreveu:Ola worm é esse mesmo o nome, então nesse caso , pelomenos nos projetos que eu vi, ela é eliminada, até por isso o comentario do nosso amigo kdt_go é valido por que se ouvece uma dessa não tinha possibilidade de detonação!!!
Worm é um apelido "chique", meu nome é claudio.
Realmente, faz sentido, a pressão so aumenta quando a borboleta do carburador esta fechada (a pressão não tem para onde ir) abrindo a válvula. Mas como o bura vem antes do turbo, então não tem essa de aumento de pressão. Certo isso?
Mateus_Ripper- Opaleiro
- Número de Mensagens : 164
Idade : 31
Localização : Campo Grande/MS
Modelo do carro : opala
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 13/01/2011
- Mensagem nº10
Re: Carburador antes da turbina!?!?!?!??!
Então melhorando "e ai claudio",então e esse o esquema , nesse caso o turbo faz a mesma função dos cilindros aspirando os buras,só que se a relação entre o que e aspirado pelo turbo e oque o cilindro consegue armazena for muito desproporcionado a pressão gerada na tubulação pode aumenta e gera a detonação + axo muito pouco provável , porque dentro da camara a pressão e bem alta e não acontece combustão espontânea, mais fica ai a pergunta qual seria a pressão e os niveis de mistura seriam necessários para acontecer uma detonação?
parra- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1631
Localização : Campinas-SP
Modelo do carro : Caravan 1983
Cilindros : 4
Data de inscrição : 08/04/2009
- Mensagem nº11
Re: Carburador antes da turbina!?!?!?!??!
ao meu ver, eu so turbinaria o opalão se fosse injetar. Dai sim, controle total. Bura + Turbo = Oficina mecanica semanalmente.
[]'s !
[]'s !
Mateus_Ripper- Opaleiro
- Número de Mensagens : 164
Idade : 31
Localização : Campo Grande/MS
Modelo do carro : opala
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 13/01/2011
- Mensagem nº12
Re: Carburador antes da turbina!?!?!?!??!
Cara na minha opinião opala e injeção não combina, todos os sistemas que eu ja vi ficaram meio estranho , sempre fica com cara de gambiarra (mesmo os que imitam carburadores), na minha opinião opala bom é opala carburado!!!!!
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 31
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
- Mensagem nº13
Re: Carburador antes da turbina!?!?!?!??!
Mateus_Ripper escreveu:... na minha opinião opala bom é opala carburado!!!!!
O dia que passar raiva com o carburador vai mudar de opiniao
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
Mateus_Ripper- Opaleiro
- Número de Mensagens : 164
Idade : 31
Localização : Campo Grande/MS
Modelo do carro : opala
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 13/01/2011
- Mensagem nº14
Re: Carburador antes da turbina!?!?!?!??!
vixiiii se fosse assimmm!!!
mais mesmo assim num curto muito esses treco dentro de caro, pra mim quanto mais mecânico e menos eletrônico melhor,, mais opinião e opinião!
mais mesmo assim num curto muito esses treco dentro de caro, pra mim quanto mais mecânico e menos eletrônico melhor,, mais opinião e opinião!
Rodrigo Márcio- Opaleiro
- Número de Mensagens : 150
Localização : Contagem-MG
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1988 Saia e Blusa 6cil
Opala Diplomata 1988/89 Saia e Blusa 6cil
Caravan de Luxo 1978 Bege Areia 6cil
Opala Especial 4p 1973 Vermelho 6cil
Data de inscrição : 09/06/2009
- Mensagem nº15
Re: Carburador antes da turbina!?!?!?!??!
Este sistema funciona bem pra compressores centrifugos (acionados por correia). Em uma turbina com parte fria e quente, depois que se atinge uma rotação elevada a pressão não vai cair simplesmente porque a borboleta do carburador fechou a entrada de ar. A pressão gerada vai continuar empurrando pra dentro até a turbina desacelerar (e não vai ter nada pra "freiar o motor"). Ainda tem a questão de que, se o carburador para de injetar combustível, e a pressão não para instantaneamente, a mistura enfraquece demais e já era pistões e outras coisas... E tem mais um problema. Se o carburador fecha enquanto a turbina tá girando na alta, vai criar um vácuo na boca da turbina que tende a freiá-la. Se isto ocorrer, os gases de exaustão ainda estarão empurrando o rotor da caixa quente. Isso vai detonar o eixo da turbina e possivelmente os rotores.
Mateus_Ripper- Opaleiro
- Número de Mensagens : 164
Idade : 31
Localização : Campo Grande/MS
Modelo do carro : opala
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 13/01/2011
- Mensagem nº16
Re: Carburador antes da turbina!?!?!?!??!
Ai alguem por aqui sabe dize que escape e esse que o cara ta usando???
https://www.youtube.com/watch?v=f5XvR7X-InQ&feature=related
https://www.youtube.com/watch?v=f5XvR7X-InQ&feature=related
jomilk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 280
Idade : 53
Localização : Curitiba - PR
Modelo do carro : Chevrolet Opala 1971 Especial 4100
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 11/11/2008
- Mensagem nº17
Re: Carburador antes da turbina!?!?!?!??!
O único escape que eu conheço com esse som é o da marca Remus na Europa ou talvez Magnaflow na Gringolândia mas acredito que existam outras marcas no mercado.
Aqui num Peugeot 206 https://www.youtube.com/watch?v=ulSlMhsMpzI&feature=fvsr
https://www.youtube.com/watch?v=O-VWI4fJ0lk&feature=related
Magnaflow num Camaro SS : https://www.youtube.com/watch?v=-C2hVwHuIds&feature=fvst
E este link aqui é bonus Camaro SS supercharged :
https://www.youtube.com/watch?v=csQARZyoeZQ&feature=fvsr
JL
Aqui num Peugeot 206 https://www.youtube.com/watch?v=ulSlMhsMpzI&feature=fvsr
https://www.youtube.com/watch?v=O-VWI4fJ0lk&feature=related
Magnaflow num Camaro SS : https://www.youtube.com/watch?v=-C2hVwHuIds&feature=fvst
E este link aqui é bonus Camaro SS supercharged :
https://www.youtube.com/watch?v=csQARZyoeZQ&feature=fvsr
JL
Mateus_Ripper- Opaleiro
- Número de Mensagens : 164
Idade : 31
Localização : Campo Grande/MS
Modelo do carro : opala
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 13/01/2011
- Mensagem nº18
Re: Carburador antes da turbina!?!?!?!??!
valeu cara, o do Peugeot e meio pequeno , mas axo que é bem igual o do camaro, alias que som!!!
ESP72- Opaleiro
- Número de Mensagens : 452
Idade : 50
Localização : Jundiaí_SP
Data de inscrição : 30/12/2008
- Mensagem nº19
Re: Carburador antes da turbina!?!?!?!??!
Pelo que andei pesquisando, está se tornando comum este uso em motores carburados, e até com vantagem em relação ao carburador depois da turbina, a maior delas é que quase não há alteração do carburador para usar com turbo, além da turbina também ajudar na atomização da mistura ar/combustível.
A meu ver, não vejo problema nenhum em usar carburador antes da turbina, a não ser pela parte do embuchamento do eixo, já que o combustível pode alterar a lubrificação em sistemas que já tenham alguma folga, o que não aconteceria numa turbina roletada, porém com a popularização do uso os fabricantes já devem começar a pensar nisto.
Quanto aos outros problemas citados acima, tambem ocorrem com carburador após a turnina, e existem válvulas específicas para solucionar estes problemas.
Por coincidência, no overhaulin 2012 fizeram um fusca com este sistema, usando uma Bijet antes da turbina, achei muito interessante o projeto do motor, um motor a ar 2.3L, com sistema de coletores para turbo desenvolvido pela flowmaster, pelo que falaram, o motor tinha 250 cvs e o funcionamento era muito liso.
Eu acho que isso deve se tornar muito comum em carros turbo com carburador, principalmente devido não precisar grandes alterações no carburador como no sistema mais convencional.
A meu ver, não vejo problema nenhum em usar carburador antes da turbina, a não ser pela parte do embuchamento do eixo, já que o combustível pode alterar a lubrificação em sistemas que já tenham alguma folga, o que não aconteceria numa turbina roletada, porém com a popularização do uso os fabricantes já devem começar a pensar nisto.
Quanto aos outros problemas citados acima, tambem ocorrem com carburador após a turnina, e existem válvulas específicas para solucionar estes problemas.
Por coincidência, no overhaulin 2012 fizeram um fusca com este sistema, usando uma Bijet antes da turbina, achei muito interessante o projeto do motor, um motor a ar 2.3L, com sistema de coletores para turbo desenvolvido pela flowmaster, pelo que falaram, o motor tinha 250 cvs e o funcionamento era muito liso.
Eu acho que isso deve se tornar muito comum em carros turbo com carburador, principalmente devido não precisar grandes alterações no carburador como no sistema mais convencional.
christian- Opaleiro
- Número de Mensagens : 218
Idade : 36
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Comodoro SL/E 92
Cilindros : 6
Data de inscrição : 14/01/2010
- Mensagem nº20
Re: Carburador antes da turbina!?!?!?!??!
Recentemente vi uma foto de um opala com esse sistema,foi colocado duas W40 antes da turbina,provavelmente alguns de voces já tenham visto,to bem curioso tambem porque quero fazer turbo com uma quadrijet.
eleandro kalckmann- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1043
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Modelo do carro : Comodoro cupe 86/87
Cilindros : 6 CIL
Data de inscrição : 06/10/2014
- Mensagem nº21
Re: Carburador antes da turbina!?!?!?!??!
É um sistema bem interessante,mas também é preciso ter bastante estudo para deixar tudo certinho....
Como já foi mencionado....funcionar ...funciona ..e liso ,
Mas e em marcha lenta por bastante tempo?nao ira gerar acumulo de combustível em paredes internas?
Durabilidade do sistema?
Manutenção e tals?Principalmente na turbina,ja q ela ira pressurizar ar e combustível juntos...
SOU fã dos carburado na questão de ser ORIGIS,ja no TURBO ou ASPRO eu prefiro injeção....
É só minha humilde opinião....não me crucifiquem kkkkkkk
Como já foi mencionado....funcionar ...funciona ..e liso ,
Mas e em marcha lenta por bastante tempo?nao ira gerar acumulo de combustível em paredes internas?
Durabilidade do sistema?
Manutenção e tals?Principalmente na turbina,ja q ela ira pressurizar ar e combustível juntos...
SOU fã dos carburado na questão de ser ORIGIS,ja no TURBO ou ASPRO eu prefiro injeção....
É só minha humilde opinião....não me crucifiquem kkkkkkk
christian- Opaleiro
- Número de Mensagens : 218
Idade : 36
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Comodoro SL/E 92
Cilindros : 6
Data de inscrição : 14/01/2010
- Mensagem nº22
Re: Carburador antes da turbina!?!?!?!??!
Pois é,quanto ao acumulo de combustivel acredito que acumularia tanto quanto há a possibiidade de acumular no coletor no sisitema convencional,porque na lenta funciona igual aspirado entao acredito que ia puxar tudo do mesmo jeito.
Quanto a pressurizar a mistura não vejo tanto problema pelo fato de ja ter visto alguns preparadores usando bico auxiliar na boca da turbina,que dá na mesma.
E eu pessoalmente sou fã da Holley,ahuauhahuhuuhahuauha,então quero montar turbo nela mesmo,e também acho meio inviável turbo injetado pelo alto valor,só me interesso mesmo em fazer a parte de ignição por modulo.mas também isso é só a minha humilde opinião..ahuauhauhauha
Quanto a pressurizar a mistura não vejo tanto problema pelo fato de ja ter visto alguns preparadores usando bico auxiliar na boca da turbina,que dá na mesma.
E eu pessoalmente sou fã da Holley,ahuauhahuhuuhahuauha,então quero montar turbo nela mesmo,e também acho meio inviável turbo injetado pelo alto valor,só me interesso mesmo em fazer a parte de ignição por modulo.mas também isso é só a minha humilde opinião..ahuauhauhauha
FabioM- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1761
Localização : Chapecó-SC
Modelo do carro : Comodoro 76
Cilindros : 6
Data de inscrição : 05/07/2010
- Mensagem nº23
Re: Carburador antes da turbina!?!?!?!??!
E que tal dois carburadores? auhauha
adpachec- Opaleiro
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Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
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- Mensagem nº24
Re: Carburador antes da turbina!?!?!?!??!
https://www.flatout.com.br/volkswagen-gol-1-9-turbo-draw-through-da-primeira-montagem-ate-a-reconstrucao-do-motor/
christian- Opaleiro
- Número de Mensagens : 218
Idade : 36
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Comodoro SL/E 92
Cilindros : 6
Data de inscrição : 14/01/2010
- Mensagem nº25
Re: Carburador antes da turbina!?!?!?!??!
FabioM escreveu:E que tal dois carburadores? auhauha
Justamente essa foto que vi,e fiquei curioso,agora com a materia postada já tirou muitas dúvidas,a única coisa que ainda queria saber é como fica a resposta ´´no pé´´,porque tenho a impressao de que seria mais lenta do que no sistema convencional pela distancia até os cilindros.
oXLS- Opaleiro
- Número de Mensagens : 301
Idade : 39
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Cilindros : L6 1JZ
Data de inscrição : 01/10/2015
- Mensagem nº26
Re: Carburador antes da turbina!?!?!?!??!
Se n me engano teve um firebird ou trans am que saiu de fabrica com esse sistema de carburador antes do turbo (Draw Through TurboCharging).
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