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Carburador antes da turbina!?!?!?!??!

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Mateus_Ripper
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Carburador antes da turbina!?!?!?!??!

Mensagem por Mateus_Ripper em Sab 4 Jun - 18:36:35

Andei vendo em alguns sites ai uns caras colocando o carburador na boca da turbina, afinal qual e a utilidade disso não da o mesmo efeito que colocar após?? Vi sendo usada com uma 446, ai até entenderia porque esse carbura tem alguns problemas com vazamento sobre pressão!!!
Fica ai o tópico , se alguém pode me esclarecer os beneficios dessa configuração ; agradeço!!!!

luciano76
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Re: Carburador antes da turbina!?!?!?!??!

Mensagem por luciano76 em Sab 4 Jun - 18:42:31

Entao, acredito q o gde motivo seja esse mesmo, "poupar" o bura da pressão evitando vazamentos. Abçs.

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Re: Carburador antes da turbina!?!?!?!??!

Mensagem por Adrianofb em Sab 4 Jun - 19:54:23

O Google me disse isso... hehe...



Fonte: http://turbofire.no.sapo.pt/turbocompressores.htm

Abraxxx!!

Mateus_Ripper
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Re: Carburador antes da turbina!?!?!?!??!

Mensagem por Mateus_Ripper em Sab 4 Jun - 20:01:48

por essa tabela oq me preocupa mais e o item 5-distancia entre carburador e cilindros, isso tem limite, se o tubo que sai da turbina e vai para admissão tiver uma inclinação positiva pode ocorrer acumulo de combustível na parte de baixa do sistema??? é a mesma coisa pra regulariza?
Eu sei que são muitas perguntas mais é que eu to meio intereçado nesse sistema!! Very Happy

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Re: Carburador antes da turbina!?!?!?!??!

Mensagem por kdt_go em Dom 5 Jun - 7:14:02

Se acumular combustivel, quando abrir a turbina ela empurra tudo pra dentro.
Apesar de entender que melhora a sucção do combustivel da cuba, eu acho meio estranho pressurizar mistura... vai que a octanagem ta meio baixa e a pressão meio alta... pode detonar na tubulação mesmo

Mateus_Ripper
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Re: Carburador antes da turbina!?!?!?!??!

Mensagem por Mateus_Ripper em Dom 5 Jun - 21:55:38

E ja pensei nisso tambem, mas não teria que ser muita pressão para isso acontecer?!?!?
e fica mais facil de reguariza ou e a mesma?!?!?!

worm
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Re: Carburador antes da turbina!?!?!?!??!

Mensagem por worm em Dom 5 Jun - 22:03:11

E como fica aquela válvula que da o espirro do turbo (é prioridade que chama?), como fica isso? Quanto ela abre, vai combustível para todo o cofre? hehehehe

Mateus_Ripper
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Re: Carburador antes da turbina!?!?!?!??!

Mensagem por Mateus_Ripper em Dom 5 Jun - 22:07:43

Ola worm é esse mesmo o nome, então nesse caso , pelomenos nos projetos que eu vi, ela é eliminada, até por isso o comentario do nosso amigo kdt_go é valido por que se ouvece uma dessa não tinha possibilidade de detonação!!!

worm
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Re: Carburador antes da turbina!?!?!?!??!

Mensagem por worm em Dom 5 Jun - 22:17:41

Mateus_Ripper escreveu:Ola worm é esse mesmo o nome, então nesse caso , pelomenos nos projetos que eu vi, ela é eliminada, até por isso o comentario do nosso amigo kdt_go é valido por que se ouvece uma dessa não tinha possibilidade de detonação!!!

Worm é um apelido "chique", meu nome é claudio.

Realmente, faz sentido, a pressão so aumenta quando a borboleta do carburador esta fechada (a pressão não tem para onde ir) abrindo a válvula. Mas como o bura vem antes do turbo, então não tem essa de aumento de pressão. Certo isso?

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Re: Carburador antes da turbina!?!?!?!??!

Mensagem por Mateus_Ripper em Dom 5 Jun - 22:39:11

Então melhorando "e ai claudio",então e esse o esquema , nesse caso o turbo faz a mesma função dos cilindros aspirando os buras,só que se a relação entre o que e aspirado pelo turbo e oque o cilindro consegue armazena for muito desproporcionado a pressão gerada na tubulação pode aumenta e gera a detonação + axo muito pouco provável , porque dentro da camara a pressão e bem alta e não acontece combustão espontânea, mais fica ai a pergunta qual seria a pressão e os niveis de mistura seriam necessários para acontecer uma detonação?

parra
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Re: Carburador antes da turbina!?!?!?!??!

Mensagem por parra em Seg 6 Jun - 12:21:31

ao meu ver, eu so turbinaria o opalão se fosse injetar. Dai sim, controle total. Bura + Turbo = Oficina mecanica semanalmente.
[]'s !

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Re: Carburador antes da turbina!?!?!?!??!

Mensagem por Mateus_Ripper em Seg 6 Jun - 13:10:43

Cara na minha opinião opala e injeção não combina, todos os sistemas que eu ja vi ficaram meio estranho , sempre fica com cara de gambiarra (mesmo os que imitam carburadores), na minha opinião opala bom é opala carburado!!!!! OKK

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Re: Carburador antes da turbina!?!?!?!??!

Mensagem por thallisguimaraes em Seg 6 Jun - 14:09:09

Mateus_Ripper escreveu:... na minha opinião opala bom é opala carburado!!!!! OKK

O dia que passar raiva com o carburador vai mudar de opiniao Rolling Eyes Rolling Eyes Laughing Laughing


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Mateus_Ripper
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Re: Carburador antes da turbina!?!?!?!??!

Mensagem por Mateus_Ripper em Seg 6 Jun - 14:13:56

vixiiii se fosse assimmm!!! Laughing Laughing Laughing
mais mesmo assim num curto muito esses treco dentro de caro, pra mim quanto mais mecânico e menos eletrônico melhor,, mais opinião e opinião! Wink

Rodrigo Márcio
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Re: Carburador antes da turbina!?!?!?!??!

Mensagem por Rodrigo Márcio em Seg 6 Jun - 19:45:57

Este sistema funciona bem pra compressores centrifugos (acionados por correia). Em uma turbina com parte fria e quente, depois que se atinge uma rotação elevada a pressão não vai cair simplesmente porque a borboleta do carburador fechou a entrada de ar. A pressão gerada vai continuar empurrando pra dentro até a turbina desacelerar (e não vai ter nada pra "freiar o motor"). Ainda tem a questão de que, se o carburador para de injetar combustível, e a pressão não para instantaneamente, a mistura enfraquece demais e já era pistões e outras coisas... E tem mais um problema. Se o carburador fecha enquanto a turbina tá girando na alta, vai criar um vácuo na boca da turbina que tende a freiá-la. Se isto ocorrer, os gases de exaustão ainda estarão empurrando o rotor da caixa quente. Isso vai detonar o eixo da turbina e possivelmente os rotores.

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Re: Carburador antes da turbina!?!?!?!??!

Mensagem por Mateus_Ripper em Sex 10 Jun - 16:36:56

Ai alguem por aqui sabe dize que escape e esse que o cara ta usando???
http://www.youtube.com/watch?v=f5XvR7X-InQ&feature=related

jomilk
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Re: Carburador antes da turbina!?!?!?!??!

Mensagem por jomilk em Sex 10 Jun - 18:50:06

O único escape que eu conheço com esse som é o da marca Remus na Europa ou talvez Magnaflow na Gringolândia mas acredito que existam outras marcas no mercado.

Aqui num Peugeot 206 http://www.youtube.com/watch?v=ulSlMhsMpzI&feature=fvsr

http://www.youtube.com/watch?v=O-VWI4fJ0lk&feature=related

Magnaflow num Camaro SS : http://www.youtube.com/watch?v=-C2hVwHuIds&feature=fvst

E este link aqui é bonus Camaro SS supercharged :

http://www.youtube.com/watch?v=csQARZyoeZQ&feature=fvsr

JL

Mateus_Ripper
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Re: Carburador antes da turbina!?!?!?!??!

Mensagem por Mateus_Ripper em Sex 10 Jun - 19:46:36

valeu cara, o do Peugeot e meio pequeno , mas axo que é bem igual o do camaro, alias que som!!! Laughing Laughing

ESP72
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Re: Carburador antes da turbina!?!?!?!??!

Mensagem por ESP72 em Sex 16 Nov - 9:42:05

Pelo que andei pesquisando, está se tornando comum este uso em motores carburados, e até com vantagem em relação ao carburador depois da turbina, a maior delas é que quase não há alteração do carburador para usar com turbo, além da turbina também ajudar na atomização da mistura ar/combustível.

A meu ver, não vejo problema nenhum em usar carburador antes da turbina, a não ser pela parte do embuchamento do eixo, já que o combustível pode alterar a lubrificação em sistemas que já tenham alguma folga, o que não aconteceria numa turbina roletada, porém com a popularização do uso os fabricantes já devem começar a pensar nisto.

Quanto aos outros problemas citados acima, tambem ocorrem com carburador após a turnina, e existem válvulas específicas para solucionar estes problemas.

Por coincidência, no overhaulin 2012 fizeram um fusca com este sistema, usando uma Bijet antes da turbina, achei muito interessante o projeto do motor, um motor a ar 2.3L, com sistema de coletores para turbo desenvolvido pela flowmaster, pelo que falaram, o motor tinha 250 cvs e o funcionamento era muito liso.

Eu acho que isso deve se tornar muito comum em carros turbo com carburador, principalmente devido não precisar grandes alterações no carburador como no sistema mais convencional.


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Re: Carburador antes da turbina!?!?!?!??!

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