Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Caravan com embreagem patinando
Ontem à(s) 23:34:09 por Lucas Garcia

» Diplomata SE 1989 6 cilindros
Ontem à(s) 22:54:12 por Falves

» Opala Comodoro 88 coupe - Reforma
Ontem à(s) 22:37:50 por francisco6>8

» Restauração Opala Comodoro 4.1 1990 Azul
Ontem à(s) 20:55:16 por bruno silverstar83

» O que eu mais gosto no fórum? E o que eu não gosto?
Ontem à(s) 20:50:58 por Marcos Adriano

» Diferencial
Ontem à(s) 20:44:03 por frederico santos

» Qual câmbio usar no 6 cilindros ?
Ontem à(s) 20:39:58 por Marcos Adriano

» Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa
Ontem à(s) 20:33:58 por Marcos Adriano

» Opala 73 - Reforma
Ontem à(s) 20:16:23 por rafabragas

Quem está conectado

16 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 16 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13573)
 
Xann (10395)
 
Rubão6cc (9386)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8502)
 
100 (7771)
 

A verdadeira história da gravatinha

Compartilhe
avatar
Caravan88
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 812
Idade : 33
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala De Luxo 1971 (VENDIDO)

Caravan Comodoro SL/E 1988 (VENDIDA)

DIPLOMATA 1989/1990 (VENDIDO)

Opala de Luxo 74 (VENDIDO)


Cilindros : 4
Data de inscrição : 06/06/2010

A verdadeira história da gravatinha

Mensagem por Caravan88 em Qui 9 Jun - 11:02:22

Li no jalopnik (http://www.jalopnik.com.br/conteudo/a-verdadeira-historia-da-gravatinha-da-chevrolet#more-21118):

Você já deve ter ouvido falar da lenda em que o co-fundador da Chevrolet Billy Durant teve a ideia de usar o logo da gravata quando viu o desenho em um papel de parede de um hotel de Paris. O problema é que essa lenda não é verdade. Aqui está a verdadeira história.

Willian C. Durant, o co-fundador da Chevrolet, adorava desenvolver logotipos para seus produtos. E por anos a história da gravata da Chevrolet foi muito consistente. A edição comemorativa da revista The Chevrolet Story impressa em 1961 conta a história:

“Este também foi o ano (1913) em que a famosa marca da Chevrolet foi usada pela primeira vez nos carros. A distinta marca registrada apareceu bilhões de vezes nos produtos, publicidade e literatura comercial como marca de confiança, economia e qualidade em transporte motorizado. Sua origem é a imaginação de Durant, quando, na condição de viajante em 1908, ele viu o padrão repetido infinitamente em um papel de parede do hotel onde se hospedara na França. Ele arrancou um pedaço do papel e guardou para mostrar aos amigos, imaginando que seria um bom logotipo para um carro.”

Mas Catherine, a viuva de Durant, afirma que não foi assim que ele concebeu o logotipo da Chevrolet. De acordo com a sra. Durant – em uma entrevista a Lawrence Gustin em 1973 – o símbolo da gravata foi visto pela primeira vez por seu marido em um jornal da Virgínia, quando eles estavam de férias em Hot Springs, por volta de 1912.



A sra. Durant disse:

“Estávamos em um quarto de hotel lendo os jornais e ele viu este desenho e falou: “‘acho que isso seria um bom logotipo para a Chevrolet’”.

Considerando que há duas explicações concorrentes para o uso da gravata, parece que encontrar provas a favor de uma delas será quase impossível.

Isso até que o historiador da Chevrolet Ken Kaufman encontrou a chave da verdadeira história. Kaufmann, equanto lia velhas edições do jornal The Constitution de 1910 a 1917, encontrou um anúncio do carvão Coalette. A data do anúncio? 12 de novembro de 1911 – nove dias antes de Durant formar a Chevrolet Motor Company.



Deixaremos Kaufmann contar o resto:

“Note algumas similaridades entre a Coalettes e a gravatinha da Chevrolet desenhada por Durant! Ambas começam com ‘C’, têm nove letras, têm o sufixo ‘let’ e são difíceis de pronunciar com o sotaque francês. Ambos têm um fundo escuro com bordas e letras brancas. A principal diferença é que as letras da Coalettes são inclinadas e têm uma grafia estilizada, enquanto Durant usou uma forma romana mais formal e retilínea.”

“Parece que a razão do uso da gravata pela Southern Compressed Coal Co. era evidenciar o ‘E’ central, em tamanho maior para auxiliar o público a pronunciar esta palavra facilmetne. Talvez tenha sido aí que Durant tenha comprado a ideia. ‘Pronuncia-se chev-ro-lê’. Procurei o sufixo ‘let’ ou ‘lette’ e me surpreendi ao descobrir que significava ‘pequeno’ ou ‘diminuto’. Logo, a palavra Coalette significa ‘pequeno carvão’ (N. do T. : coal=carvão em inglês). Acho que a Southern Compressed Coal Co. tinha o nome Coalettes e a gravatinha registrados como marca própria e vou procurar mais sobre isso no futuro.”

Portanto a Chevrolet pode estar devendo uma boa grana a quem detém os direitos do logotipo da Southern Compressed Coal Company. Bom saber.
avatar
branco 75
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4000
Localização : curitiba
Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
caravan 1978 6 cil 4100
Data de inscrição : 24/11/2008

Re: A verdadeira história da gravatinha

Mensagem por branco 75 em Qui 9 Jun - 13:34:08

interessante!

    Data/hora atual: Ter 26 Set - 3:34:24