Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Borração porta
Hoje à(s) 7:25:39 por alca182

» Opalero Uruguayo!
Hoje à(s) 7:18:58 por allantomazi

» Opaleira na área
Hoje à(s) 7:16:41 por allantomazi

» Suspensão original do 6cil
Hoje à(s) 7:00:44 por leonardo opaleiro

» Opala coupê 71 lanternas forlon
Hoje à(s) 5:57:37 por Hainra

» Apresentação Diplomata SE 1989
Hoje à(s) 5:54:27 por Elizeus151

» Restauração - Opala de Luxo 1974
Hoje à(s) 4:50:35 por Bernard.Marx

» Opala 88
Ontem à(s) 23:17:10 por tcheco 8687

» uso dos balaceiros originais
Ontem à(s) 21:10:08 por ZZ Top

Quem está conectado

74 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 70 Visitantes :: 2 Motores de busca

alca182, allantomazi, CrissOpalaUruguay, leonardogf2003


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13548)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (8056)
 
100 (7771)
 

A verdadeira história da gravatinha

Compartilhe

Caravan88
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 592
Idade : 32
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala De Luxo 1971 (VENDIDO)

Caravan Comodoro SL/E 1988 (VENDIDA)

DIPLOMATA 1989/1990 (VENDIDO)

Opala de Luxo 74 (VENDIDO)


Cilindros : 4
Data de inscrição : 06/06/2010

A verdadeira história da gravatinha

Mensagem por Caravan88 em Qui 9 Jun - 11:02:22

Li no jalopnik (http://www.jalopnik.com.br/conteudo/a-verdadeira-historia-da-gravatinha-da-chevrolet#more-21118):

Você já deve ter ouvido falar da lenda em que o co-fundador da Chevrolet Billy Durant teve a ideia de usar o logo da gravata quando viu o desenho em um papel de parede de um hotel de Paris. O problema é que essa lenda não é verdade. Aqui está a verdadeira história.

Willian C. Durant, o co-fundador da Chevrolet, adorava desenvolver logotipos para seus produtos. E por anos a história da gravata da Chevrolet foi muito consistente. A edição comemorativa da revista The Chevrolet Story impressa em 1961 conta a história:

“Este também foi o ano (1913) em que a famosa marca da Chevrolet foi usada pela primeira vez nos carros. A distinta marca registrada apareceu bilhões de vezes nos produtos, publicidade e literatura comercial como marca de confiança, economia e qualidade em transporte motorizado. Sua origem é a imaginação de Durant, quando, na condição de viajante em 1908, ele viu o padrão repetido infinitamente em um papel de parede do hotel onde se hospedara na França. Ele arrancou um pedaço do papel e guardou para mostrar aos amigos, imaginando que seria um bom logotipo para um carro.”

Mas Catherine, a viuva de Durant, afirma que não foi assim que ele concebeu o logotipo da Chevrolet. De acordo com a sra. Durant – em uma entrevista a Lawrence Gustin em 1973 – o símbolo da gravata foi visto pela primeira vez por seu marido em um jornal da Virgínia, quando eles estavam de férias em Hot Springs, por volta de 1912.



A sra. Durant disse:

“Estávamos em um quarto de hotel lendo os jornais e ele viu este desenho e falou: “‘acho que isso seria um bom logotipo para a Chevrolet’”.

Considerando que há duas explicações concorrentes para o uso da gravata, parece que encontrar provas a favor de uma delas será quase impossível.

Isso até que o historiador da Chevrolet Ken Kaufman encontrou a chave da verdadeira história. Kaufmann, equanto lia velhas edições do jornal The Constitution de 1910 a 1917, encontrou um anúncio do carvão Coalette. A data do anúncio? 12 de novembro de 1911 – nove dias antes de Durant formar a Chevrolet Motor Company.



Deixaremos Kaufmann contar o resto:

“Note algumas similaridades entre a Coalettes e a gravatinha da Chevrolet desenhada por Durant! Ambas começam com ‘C’, têm nove letras, têm o sufixo ‘let’ e são difíceis de pronunciar com o sotaque francês. Ambos têm um fundo escuro com bordas e letras brancas. A principal diferença é que as letras da Coalettes são inclinadas e têm uma grafia estilizada, enquanto Durant usou uma forma romana mais formal e retilínea.”

“Parece que a razão do uso da gravata pela Southern Compressed Coal Co. era evidenciar o ‘E’ central, em tamanho maior para auxiliar o público a pronunciar esta palavra facilmetne. Talvez tenha sido aí que Durant tenha comprado a ideia. ‘Pronuncia-se chev-ro-lê’. Procurei o sufixo ‘let’ ou ‘lette’ e me surpreendi ao descobrir que significava ‘pequeno’ ou ‘diminuto’. Logo, a palavra Coalette significa ‘pequeno carvão’ (N. do T. : coal=carvão em inglês). Acho que a Southern Compressed Coal Co. tinha o nome Coalettes e a gravatinha registrados como marca própria e vou procurar mais sobre isso no futuro.”

Portanto a Chevrolet pode estar devendo uma boa grana a quem detém os direitos do logotipo da Southern Compressed Coal Company. Bom saber.

branco 75
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3998
Localização : curitiba
Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
caravan 1978 6 cil 4100
Data de inscrição : 24/11/2008

Re: A verdadeira história da gravatinha

Mensagem por branco 75 em Qui 9 Jun - 13:34:08

interessante!

    Data/hora atual: Seg 23 Jan - 7:38:55