Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Turbo em opala 4 cil com Weber idf 40
Hoje à(s) 17:40:48 por magao

» Duvida quanto ao eixo entalahdo/arvore secundaria diferente.
Hoje à(s) 17:40:41 por eleandro kalckmann

» Abafador Jk no Opala 4cc
Hoje à(s) 16:50:18 por marcoskle

» OPALA DO MÊS - JUNHO 2015
Hoje à(s) 14:39:16 por *JOTA250s*

» Marcador de combustível com parkinson
Hoje à(s) 14:36:47 por opala4cc

» comodoro 79 4cc preparado ou 6cc original adaptado
Hoje à(s) 14:17:45 por maktub

» duvidas em qual radio usar
Hoje à(s) 12:25:47 por felipeleox

» Diplomata 79
Hoje à(s) 12:24:57 por felipeleox

» Volkswagen sem vergonha
Hoje à(s) 12:08:59 por Rubão6cc

Quem está conectado

67 usuários online :: 8 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 59 Visitantes :: 2 Motores de busca

antiqueira79, carloscostaleite, DanielSS76, eleandro kalckmann, Karranco, magao, ticojp, ZZ Top


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17462)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13552)
 
Xann (10386)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (8428)
 
100 (7771)
 

A verdadeira história da gravatinha

Compartilhe
avatar
Caravan88
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 646
Idade : 33
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala De Luxo 1971 (VENDIDO)

Caravan Comodoro SL/E 1988 (VENDIDA)

DIPLOMATA 1989/1990 (VENDIDO)

Opala de Luxo 74 (VENDIDO)


Cilindros : 4
Data de inscrição : 06/06/2010

A verdadeira história da gravatinha

Mensagem por Caravan88 em Qui 9 Jun - 11:02:22

Li no jalopnik (http://www.jalopnik.com.br/conteudo/a-verdadeira-historia-da-gravatinha-da-chevrolet#more-21118):

Você já deve ter ouvido falar da lenda em que o co-fundador da Chevrolet Billy Durant teve a ideia de usar o logo da gravata quando viu o desenho em um papel de parede de um hotel de Paris. O problema é que essa lenda não é verdade. Aqui está a verdadeira história.

Willian C. Durant, o co-fundador da Chevrolet, adorava desenvolver logotipos para seus produtos. E por anos a história da gravata da Chevrolet foi muito consistente. A edição comemorativa da revista The Chevrolet Story impressa em 1961 conta a história:

“Este também foi o ano (1913) em que a famosa marca da Chevrolet foi usada pela primeira vez nos carros. A distinta marca registrada apareceu bilhões de vezes nos produtos, publicidade e literatura comercial como marca de confiança, economia e qualidade em transporte motorizado. Sua origem é a imaginação de Durant, quando, na condição de viajante em 1908, ele viu o padrão repetido infinitamente em um papel de parede do hotel onde se hospedara na França. Ele arrancou um pedaço do papel e guardou para mostrar aos amigos, imaginando que seria um bom logotipo para um carro.”

Mas Catherine, a viuva de Durant, afirma que não foi assim que ele concebeu o logotipo da Chevrolet. De acordo com a sra. Durant – em uma entrevista a Lawrence Gustin em 1973 – o símbolo da gravata foi visto pela primeira vez por seu marido em um jornal da Virgínia, quando eles estavam de férias em Hot Springs, por volta de 1912.



A sra. Durant disse:

“Estávamos em um quarto de hotel lendo os jornais e ele viu este desenho e falou: “‘acho que isso seria um bom logotipo para a Chevrolet’”.

Considerando que há duas explicações concorrentes para o uso da gravata, parece que encontrar provas a favor de uma delas será quase impossível.

Isso até que o historiador da Chevrolet Ken Kaufman encontrou a chave da verdadeira história. Kaufmann, equanto lia velhas edições do jornal The Constitution de 1910 a 1917, encontrou um anúncio do carvão Coalette. A data do anúncio? 12 de novembro de 1911 – nove dias antes de Durant formar a Chevrolet Motor Company.



Deixaremos Kaufmann contar o resto:

“Note algumas similaridades entre a Coalettes e a gravatinha da Chevrolet desenhada por Durant! Ambas começam com ‘C’, têm nove letras, têm o sufixo ‘let’ e são difíceis de pronunciar com o sotaque francês. Ambos têm um fundo escuro com bordas e letras brancas. A principal diferença é que as letras da Coalettes são inclinadas e têm uma grafia estilizada, enquanto Durant usou uma forma romana mais formal e retilínea.”

“Parece que a razão do uso da gravata pela Southern Compressed Coal Co. era evidenciar o ‘E’ central, em tamanho maior para auxiliar o público a pronunciar esta palavra facilmetne. Talvez tenha sido aí que Durant tenha comprado a ideia. ‘Pronuncia-se chev-ro-lê’. Procurei o sufixo ‘let’ ou ‘lette’ e me surpreendi ao descobrir que significava ‘pequeno’ ou ‘diminuto’. Logo, a palavra Coalette significa ‘pequeno carvão’ (N. do T. : coal=carvão em inglês). Acho que a Southern Compressed Coal Co. tinha o nome Coalettes e a gravatinha registrados como marca própria e vou procurar mais sobre isso no futuro.”

Portanto a Chevrolet pode estar devendo uma boa grana a quem detém os direitos do logotipo da Southern Compressed Coal Company. Bom saber.
avatar
branco 75
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3998
Localização : curitiba
Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
caravan 1978 6 cil 4100
Data de inscrição : 24/11/2008

Re: A verdadeira história da gravatinha

Mensagem por branco 75 em Qui 9 Jun - 13:34:08

interessante!

    Data/hora atual: Ter 28 Mar - 17:44:09