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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

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    Qual carburador mais economico ??? (6 cilindros) Empty Qual carburador mais economico ??? (6 cilindros)

    Mensagem por Andre Luiz Piekarczyk Sáb 18 Jun - 14:08:28

    Olá opaleiros...

    Eu tenho um 6 cilindros e gostaria de saber qual é o carburador mais economico ?

    Se alguem pudesse fazer uma lista ordenado por economia seria bem util para mim...

    Gratos !!!


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    Qual carburador mais economico ??? (6 cilindros) Empty Re: Qual carburador mais economico ??? (6 cilindros)

    Mensagem por luciano76 Sáb 18 Jun - 20:48:55

    Opa!! Vamu la.
    Dos originais, não necessariamente para o ano do seu carro, do + economico pro -
    3e
    h34
    dfv 228 (nao tenho certeza)
    e dfv 446

    Se estiver errado me corrijam por favor!
    Abçs!!
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    Qual carburador mais economico ??? (6 cilindros) Empty Re: Qual carburador mais economico ??? (6 cilindros)

    Mensagem por j ricardo Sáb 18 Jun - 22:28:29

    luciano76 escreveu:Opa!! Vamu la.
    Dos originais, não necessariamente para o ano do seu carro, do + economico pro -
    3e
    h34
    dfv 228 (nao tenho certeza)
    e dfv 446

    Se estiver errado me corrijam por favor!
    Abçs!!


    e mais ou menos por ai... talvez o 228 seja mais economico do que o H34... mas com certeza que a 446 e a pior... e a solex 40 bem no meio termo...

    alias, acho que ate a webber 40 e mais economica do que a 446...
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    Qual carburador mais economico ??? (6 cilindros) Empty Re: Qual carburador mais economico ??? (6 cilindros)

    Mensagem por ORGUN Dom 19 Jun - 0:56:49

    h 34 bom nao muito caro achei por 550 pneus e dura umas decada What a Face
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    Qual carburador mais economico ??? (6 cilindros) Empty Re: Qual carburador mais economico ??? (6 cilindros)

    Mensagem por Ivo Filho Dom 19 Jun - 1:02:40

    A W40 é o melhor carburador não original que existe para o opala, economico como uma h-34 e com mais pegada que o 446....


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    Qual carburador mais economico ??? (6 cilindros) Empty Re: Qual carburador mais economico ??? (6 cilindros)

    Mensagem por RICARDOADG Dom 19 Jun - 10:10:57

    Ivo Filho escreveu:A W40 é o melhor carburador não original que existe para o opala, economico como uma h-34 e com mais pegada que o 446....


    Ouço muito falar que as W-40 não seguram regulagem, é necessário ficar sempre acertando mistura etc.
    Será que mesmo rodando na gasolina é assim ?
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    Qual carburador mais economico ??? (6 cilindros) Empty Re: Qual carburador mais economico ??? (6 cilindros)

    Mensagem por Ivo Filho Dom 19 Jun - 10:20:46

    RICARDOADG escreveu:
    Ivo Filho escreveu:A W40 é o melhor carburador não original que existe para o opala, economico como uma h-34 e com mais pegada que o 446....


    Ouço muito falar que as W-40 não seguram regulagem, é necessário ficar sempre acertando mistura etc.
    Será que mesmo rodando na gasolina é assim ?

    andei mais de 2 anos de w-40 no opala à alcool, a unica coisa que fiz foi trocar a boia que trincou e enxarcou.
    A 446 tem uns giclês muito fininhos...esses se deixar o carro parado por mais de uma semana, aquela grosopa entope tudo....esse sim tem de mexer acada 3 meses em média.


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    Qual carburador mais economico ??? (6 cilindros) Empty Re: Qual carburador mais economico ??? (6 cilindros)

    Mensagem por low Dom 19 Jun - 10:52:47

    Olha o tópico sobre HIDROGÊNIO, acho que quem quer economia de verdade tem de começar a ver isso eim. Olha esse vídeo:
    https://www.youtube.com/watch?v=m0nUlOGGfCo&feature=related
    (O duro é ouvir o "FUZIL" kkkkkk....)
    https://www.youtube.com/watch?v=GzjvOWDxVe4&feature=related
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    Mensagem por Thiago Thunderblue Dom 19 Jun - 11:04:20

    a 228 eh o mais fraco, e o mais economico*
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    Qual carburador mais economico ??? (6 cilindros) Empty Re: Qual carburador mais economico ??? (6 cilindros)

    Mensagem por Ivo Filho Dom 19 Jun - 11:13:11

    low escreveu:Olha o tópico sobre HIDROGÊNIO, acho que quem quer economia de verdade tem de começar a ver isso eim. Olha esse vídeo:
    https://www.youtube.com/watch?v=m0nUlOGGfCo&feature=related
    (O duro é ouvir o "FUZIL" kkkkkk....)
    https://www.youtube.com/watch?v=GzjvOWDxVe4&feature=related

    Estudei sobre esse sistema por mais de dois anos em meu Mestrado e sinceramente, funciona...mas nao é eficiente.
    A maior dificuldade que enfrentei é que a produção de Hidrogênio é constante, ou seja, em marcha lenta injeta uma quantidade, em alta rpm injeta a mesma quantidade. Em minhas pesquisas localizei um senhor nas philipinas que é o cara, ele conseguiu resolver essa xarada, mas nao revela para ninguem. Devido às complicações envolvidas engavetei o estudo e comecei a me dedicar ao carro movido com etanol e água....mas ai é para o doutorado.
    A propósito, o carinha do video, meio pobrão de teoria....


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    Mensagem por low Dom 19 Jun - 12:15:46

    Mas o que a acontece com o carro Ivo? Ele não desenvolve? Anda só em uma velocidade?
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    Mensagem por j ricardo Dom 19 Jun - 12:24:53

    low escreveu:Mas o que a acontece com o carro Ivo? Ele não desenvolve? Anda só em uma velocidade?

    Olha, eu nem mecanico sou, quanto mais engenheiro, mas quando pesquisei sobre isso, o melhor uso do hidrogenio, provavelmente seria como aditivo da gasolina, ou etanol, devido ao aproveitamento da queima proximo a 100% com essa mistura, e niveis de temperatura e pressao proximos ao ideal ja utilizados em motores modernos...

    o que o IVO disse e real... o fornecimento nao pode ser continuo, e tambem e um problema a estocagem do hidrogenio... talvez seja o troço que mais vaza...e e altamente explosivo...

    por enquanto acho melhor evitar.. mais pra frente quando o IVO tiver nos esclarecido essa tese, volto a pensar nisso...
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    Mensagem por Thiago Thunderblue Dom 19 Jun - 12:32:12

    mais facil mudar pra um 4cil...
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    Mensagem por low Dom 19 Jun - 12:34:53

    Ou GNV que no meu antigo opala 6cc fazia até 7,5 km/m³ que na época, comparado a gasolina, era igual a 14,3 km/l!!
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    Mensagem por Ivo Filho Dom 19 Jun - 17:10:42

    j ricardo escreveu:
    low escreveu:Mas o que a acontece com o carro Ivo? Ele não desenvolve? Anda só em uma velocidade?

    Olha, eu nem mecanico sou, quanto mais engenheiro, mas quando pesquisei sobre isso, o melhor uso do hidrogenio, provavelmente seria como aditivo da gasolina, ou etanol, devido ao aproveitamento da queima proximo a 100% com essa mistura, e niveis de temperatura e pressao proximos ao ideal ja utilizados em motores modernos...

    o que o IVO disse e real... o fornecimento nao pode ser continuo, e tambem e um problema a estocagem do hidrogenio... talvez seja o troço que mais vaza...e e altamente explosivo...

    por enquanto acho melhor evitar.. mais pra frente quando o IVO tiver nos esclarecido essa tese, volto a pensar nisso...

    Bão, vamos falar desse sistema.
    através da eletrolise, é quebrada a molecula de água liberando duas partes de Hidrogênio e uma parte de oxigênio. Neste caso a água é tornada um eletrólito ou lpiquido condutor de água, assim através da passagem de eletricidade 12v no caso com uma amperagem de 28A ocorre a quebra.
    o sistema por mais que se queira só produz hidrogênio em uma proporção e muito baixa por sinal. há celulas que produzem maior quantidade, mesmo assim em quantidade constante. Ja tentei fazer varias celulas ativadas de acordo com a variação do TPS (posicionador de borboleta), mas quando ativada a celula de H demora um pouco para iniciar a produção.
    Agora a questão interessante. o Hidrogênio é estremamente perigoso, explosivo asfixiante etc e tal...entao esse sistema tem por obrigação a necessidade de queimar tudo que produz, e ainda por cima produz uma merrequinha. para se ter uma utilização instantanea, uma alternativa seria armazenar e se confortar em andar com uma bomba de hidrogênio embaixo do carro.
    No motor que usei no laboratotio para testes, fazia-se uma P......... produção de hidrogênio e quando se ligava no motor, o maximo que acontecia era o giro subir, consumir todo o hidrogênio e voltar a funcionar normalmente.
    Agora o que vc tem de melhoria, ou poderia se ter de melhoria seria a produção constante de uma grande quantidade que misturada ao ar da admissão e em seguida misturada ao combustivel (do verbo carburar) faria a queima do combustivel se tornar mais eficiente liberando maior QH e todo o PCI (poder calorifico inferior) do combustivel.
    Então é errado falar que vc tem um carro movido à H, mas sim um combustivel "aditivado" com hidrogênio.
    Agora se vc produzir um absurdo de H no carro, teria de ter varias celulas para manter uma produção constante e dosada no carro em velocidade de cruzeiro, quem sabe atingindo uma mistura dita estequimétrica liberando h2o, nitogênio em torno de 76% e c02. Agora se vc produzir um absurdo de H em marcha lenta, como armazenar esse H...?????
    Quando o veinho la das philipinas falar o segredo....ai sim dara para voltar ao estudo.






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    Mensagem por low Dom 19 Jun - 18:15:06

    Já tinha entendido o sistema da produção de hidrogênio só não tinha certeza se era somente o hidrogênio ou a mistura dele com combustível que funcionava. Mesmo assim Ivo, é verdade que a mistura dos dois deixa o carro mais econômico? Se sim, qual a porcentagem de economia ou km/l que aumentaria num opala por exemplo?
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    Mensagem por Ivo Filho Dom 19 Jun - 21:10:43

    low escreveu:Já tinha entendido o sistema da produção de hidrogênio só não tinha certeza se era somente o hidrogênio ou a mistura dele com combustível que funcionava. Mesmo assim Ivo, é verdade que a mistura dos dois deixa o carro mais econômico? Se sim, qual a porcentagem de economia ou km/l que aumentaria num opala por exemplo?

    O sistema é a mistura de ar, hidrogênio e combustivel. Na verdade ele nao economiza combustivel por estar queimando hidrogênio, mas sim pq a mistura aumenta o aproveitamento do etanol ou gasolina. Esse negócio que o carro anda com hidrogênio é propaganda enganosa.
    No caso do opala eu nao saberia te dizer, mas no motor que usei em laboratório, a economia existiu, mas foi tão sinjela que me fez desistir do projeto para nao ser esfolado na defesa da tese, algo em torno de 8% com o motor em 1500rpm. Para vc ter uma ideia, quando o motor estava a 4000rpm não havia nenhuma diferença de consumo e isso medido em laboratorio com todos os aparatos necessarios.

    Não recomendo instalar esse negocio em seu carro, pois para ter um rendimento sensivel o investimento nao é baixo e o retorno nao tao proporcional assim. Entre no you tube e procure por carro a hhidrogenio ou carro eletrolise....vai ver de tudo um pouco.


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    Mensagem por low Dom 19 Jun - 21:34:16

    Então esse rapaz do "FUZIL" tá viajando??rsrsrsrs....

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    Mensagem por Ivo Filho Dom 19 Jun - 22:33:57

    rs, nem tanto, como eu disse na teoria é muito pratico e simples, mas o resultado real é nada mais nada menos que tornar a queima de combustivel mais eficiente. Isso ja é obtido de outras formas e nao há milagre. se vc pegar um fiat 147, fazia seus 12 km/l o mesmo motor básico, mas com melhorias de desenhos nas camaras de combustao desenho de pistões, taxas de compressão entre outras fizeram o mesmo motor chegar aos 18km/l com desempenho de um carro 1.6 da decada de 70. tudo isso fazendo a melhoria na queima de combustivel.
    Entãoo resultado em torno dos 8% que obtive no laboratorio é encontrado em motores antigos. Nos motores modernos o resultado é menor ainda. o cara fala em 70% de economia, como que pode haver tanta economia de combustivel, se o principio basico é melhorar a queima do proprio combustivel?


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    Mensagem por ORGUN Seg 20 Jun - 7:46:49

    Ivo Filho escreveu:rs, nem tanto, como eu disse na teoria é muito pratico e simples, mas o resultado real é nada mais nada menos que tornar a queima de combustivel mais eficiente. Isso ja é obtido de outras formas e nao há milagre. se vc pegar um fiat 147, fazia seus 12 km/l o mesmo motor básico, mas com melhorias de desenhos nas camaras de combustao desenho de pistões, taxas de compressão entre outras fizeram o mesmo motor chegar aos 18km/l com desempenho de um carro 1.6 da decada de 70. tudo isso fazendo a melhoria na queima de combustivel.
    Entãoo resultado em torno dos 8% que obtive no laboratorio é encontrado em motores antigos. Nos motores modernos o resultado é menor ainda. o cara fala em 70% de economia, como que pode haver tanta economia de combustivel, se o principio basico é melhorar a queima do proprio combustivel?


    ORA MEU CARO....pusque ele corta a gasolina !!!! Suspect Suspect Suspect Suspect alien coisa de outro mundo alien pq o sensor mede a quantidade de oxigenio q ta sendo mandada pra dentro do motor e corta a gasolina pq é muito ar simples facil barato...e...e... EU assoprando no motor faço mais ar pra enriquece a mistura do q akela mangueira azul milagrosa!!!! bom What a Face Exclamation Evil or Very Mad cyclops vo ti conta viu!!! no q vc falo eu ponho fé mas no carinho do FUZIL.... santa
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    Qual carburador mais economico ??? (6 cilindros) Empty Re: Qual carburador mais economico ??? (6 cilindros)

    Mensagem por Andre Luiz Piekarczyk Qua 22 Jun - 8:07:34

    Ivo Filho escreveu:
    j ricardo escreveu:
    low escreveu:Mas o que a acontece com o carro Ivo? Ele não desenvolve? Anda só em uma velocidade?

    Olha, eu nem mecanico sou, quanto mais engenheiro, mas quando pesquisei sobre isso, o melhor uso do hidrogenio, provavelmente seria como aditivo da gasolina, ou etanol, devido ao aproveitamento da queima proximo a 100% com essa mistura, e niveis de temperatura e pressao proximos ao ideal ja utilizados em motores modernos...

    o que o IVO disse e real... o fornecimento nao pode ser continuo, e tambem e um problema a estocagem do hidrogenio... talvez seja o troço que mais vaza...e e altamente explosivo...

    por enquanto acho melhor evitar.. mais pra frente quando o IVO tiver nos esclarecido essa tese, volto a pensar nisso...

    Bão, vamos falar desse sistema.
    através da eletrolise, é quebrada a molecu...



    Bão, vamos falar desse sistema em outro tópico.

    Esse tópico é para tentarmos classificar os carburadores por ordem de economia. Certo ?

    E por falar em economia, podem falar da weber 40, quadrijet, etc....

    Abraço
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    Qual carburador mais economico ??? (6 cilindros) Empty Re: Qual carburador mais economico ??? (6 cilindros)

    Mensagem por low Qua 22 Jun - 9:51:56

    Tá certo André. Viajamos...kkkkkkkk....
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    Qual carburador mais economico ??? (6 cilindros) Empty Re: Qual carburador mais economico ??? (6 cilindros)

    Mensagem por Ivo Filho Qua 22 Jun - 13:01:30

    A W-40 é o melhor carburador para opala ao meu mode de ver...andando de boa gasta igual uma H-34, socando o pé anda mais que uma 446 e da apra acertar sem ficar abrindo o carburador...

    Já andei de quadrijet rochester, ficou bom só de final, nao consegui acertar as progressões, queimava vela direto. quando acertava para andar de baixa dava falta em alta...


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    Qual carburador mais economico ??? (6 cilindros) Empty Re: Qual carburador mais economico ??? (6 cilindros)

    Mensagem por j ricardo Qua 22 Jun - 13:04:19

    Ivo Filho escreveu:A W-40 é o melhor carburador para opala ao meu mode de ver...andando de boa gasta igual uma H-34, socando o pé anda mais que uma 446 e da apra acertar sem ficar abrindo o carburador...

    Já andei de quadrijet rochester, ficou bom só de final, nao consegui acertar as progressões, queimava vela direto. quando acertava para andar de baixa dava falta em alta...

    e que quadrijet tem que ser Holley ou edelbrock.... rochester e igual dfv... nao e bom...( pra nao esculachar....)
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    Qual carburador mais economico ??? (6 cilindros) Empty Re: Qual carburador mais economico ??? (6 cilindros)

    Mensagem por ricardo rick Qua 6 Jul - 21:48:06

    Ivo a minha ideia é injeção 6bicos
    mas como tenho uma weber40 idf zerada vou colocar
    e retirar a 3e então é msm melhor q 446 mas vc teria ai
    coletor admissão da weber40 a venda eai vc ja esta com
    projeto novo de injeção pronto do seu 6canecos
    fico no aguardo obrigado
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    Qual carburador mais economico ??? (6 cilindros) Empty Re: Qual carburador mais economico ??? (6 cilindros)

    Mensagem por PAULO SALOMAO Seg 11 Jul - 12:55:55

    Ai moçada no meu opala uso um 3E todo mexido não tem gigle substitui por agulhas. Só uso o segundo estagio quando eu quero.

    Não troco o 3E por nenhum outro carburador.

    Se alguem quiser conhecer mais o sistema pode falar com o mecanico que fez o serviço - 92 - 3236 9982 - Douglas
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    Qual carburador mais economico ??? (6 cilindros) Empty Re: Qual carburador mais economico ??? (6 cilindros)

    Mensagem por evercapelli Qua 5 Mar - 8:58:23

    low escreveu:Olha o tópico sobre HIDROGÊNIO, acho que quem quer economia de verdade tem de começar a ver isso eim. Olha esse vídeo:
    https://www.youtube.com/watch?v=m0nUlOGGfCo&feature=related
    (O duro é ouvir o "FUZIL" kkkkkk....)
    https://www.youtube.com/watch?v=GzjvOWDxVe4&feature=related
     Very Happy Laughing  agora se o fuzil decidi disparar ai a batata vai assar!!!kkkkkkkkkkkkkk

    a ideia é construtiva mais queria ver esse tal gerador!
    cara meu 6cc tá bebendo demaiss!
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    Qual carburador mais economico ??? (6 cilindros) Empty Re: Qual carburador mais economico ??? (6 cilindros)

    Mensagem por IVAN4100 Sex 4 Jul - 18:35:54

    Por quê o 446 não é bom?
    É complicado regular ele?
    O consumo aumenta muito com o 446?

    Precisa regular sempre (digo não segura regulagem)?

    Em relação ao H-34, o que mudaria com o 446?

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    Qual carburador mais economico ??? (6 cilindros) Empty Re: Qual carburador mais economico ??? (6 cilindros)

    Mensagem por Murilo R Sex 4 Jul - 19:07:52

    é isso ai galera não entendi nada sobre esse tal de hidrogenio é alguma gasolina nova
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    Qual carburador mais economico ??? (6 cilindros) Empty Re: Qual carburador mais economico ??? (6 cilindros)

    Mensagem por bruno silverstar83 Sex 4 Jul - 19:27:25

    Eu não acho a 446 ruim,se tiver em bom estado vai embora,só que tem uns probleminhas crônicos tipo se o motor tiver bem quente a gasolina que fica na cuba começa a vazar ...

    A minha depois que coloquei a boia de plastico não tive mais problema,a de carbono enxarcava com o tempo e ficava pesada


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    Mensagem por IVAN4100 Sex 4 Jul - 19:29:24

    bruno silverstar83 escreveu:Eu não acho a 446 ruim,se tiver em bom estado vai embora,só que tem uns probleminhas crônicos tipo se o motor tiver bem quente a gasolina que fica na cuba começa a vazar ...

    A minha depois que coloquei a boia de plastico não tive mais problema,a de carbono enxarcava com o tempo e ficava pesada

    Será que isso ocorreria tb no motor álcool?
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    Qual carburador mais economico ??? (6 cilindros) Empty Re: Qual carburador mais economico ??? (6 cilindros)

    Mensagem por bruno silverstar83 Sex 4 Jul - 19:34:52

    No alcool acho que é mais dificil de acontecer,na gasolina acontece bastante no verão,vaza gasolina que chega escorre pelo coletor


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    Mensagem por Jean Michel Colet Sex 4 Jul - 19:56:58

    IVAN4100 escreveu:Por quê o 446 não é bom?

    R: Por que só tem COISA velha por ai...

    É complicado regular ele?

    R: Não é facil ...

    O consumo aumenta muito com o 446?

    R: Entre 500 - 1500 m

    Precisa regular sempre (digo não segura regulagem)?

    R: Depende do Estado, parece moto 2T, toda vez que funciona tá diferente um pouco.

    Em relação ao H-34, o que mudaria com o 446?

    R: Borborboletas de 36mm e ser bijet

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    Mensagem por IVAN4100 Sex 4 Jul - 20:00:21

    Jean Michel Colet escreveu:
    IVAN4100 escreveu:Por quê o 446 não é bom?

    R: Por que só tem COISA velha por ai...

    É complicado regular ele?

    R: Não é facil ...

    O consumo aumenta muito com o 446?

    R: Entre 500 - 1500 m

    Precisa regular sempre (digo não segura regulagem)?

    R: Depende do Estado, parece moto 2T, toda vez que funciona tá diferente um pouco.

    Em relação ao H-34, o que mudaria com o 446?

    R: Borborboletas de 36mm e ser bijet

    Todas as perguntas são referentes ao opala 6 cilindros álcool.

    Valeu pessoal!


    Obs: Minha opinião, jamais invista em 446 ... IDF 40 faz media igual ou melhor é fica muito bom!

    Valeu Jean Michel Colet!

    Outra dúvida:

    Se eu quiser melhorar um pouco o meu h-34, será que poderia apenas mudar giclagem?

    Caso possa, que medida de giclê eu poderia usar?
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    Qual carburador mais economico ??? (6 cilindros) Empty Re: Qual carburador mais economico ??? (6 cilindros)

    Mensagem por Jean Michel Colet Sex 4 Jul - 20:01:56

    IVAN4100 escreveu:

    Valeu Jean Michel Colet!

    Outra dúvida:

    Se eu quiser melhorar um pouco o meu h-34, será que poderia apenas mudar giclagem?

    Caso possa, que medida de giclê eu poderia usar?

    Canal é você ter uma sonda lambda para analisar...

    Mais eu sempre gosto de usar 5% acima da tabela, fica com um torquinho rsss
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    Qual carburador mais economico ??? (6 cilindros) Empty Re: Qual carburador mais economico ??? (6 cilindros)

    Mensagem por kdt_go Sex 4 Jul - 20:02:16

    3E é o mais economico, mas na boa, vai melhorar de 4 pra 5 no máximo
    Esquece, Opala gasta muito combustível mesmo, assim como qualquer carro com mais de 1300kg confortável e que tenha o desempenho dele.

    Sei que não é fácil sustentar a situação ideal, mas ao inves de se ter um bom carro de 30 conto, melhor um Opala de 15 e um popular de 15 pra não ter dó nem de combustível e muito menos de largar na rua.

    Para que o consumo seja algo determinante pra voce, precisa-se rodar bastante, cerca de 1500km por mes. Se andar menos que isso não vai fazer muita diferença se voce aleijar seu Opala pra economizar uns trocos.

    Agora, se roda bastante, faça as contas:
    um carrinho 1.000 usado você consegue pagar em prestações de 400 reais, fácil fácil.
    andando 1.500/mes no Opala, a alcool fazendo 4: = 1.500/4 = 375, x2,10 (R$/L alcool) = R$787,50
    os mesmos 1.500km, de 1.0 a alcool, fazendo 8: = 1500/8 = 187,50 x 2,10 = R$393,75

    Diferença: R$393,75, ou seja, a prestação do carro, que você ainda agregará ao seu patrimônio.

    Claro, temos ainda ipva, manutenção etc, mas é um carro a mais daqui 3 anos que voce vai ter, e o melhor: poupar o Opala do trânsito, dos desgastes do cotidiano e da bandidagem, mantendo ele apenas pras horas boas.
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    Qual carburador mais economico ??? (6 cilindros) Empty Re: Qual carburador mais economico ??? (6 cilindros)

    Mensagem por IVAN4100 Sex 4 Jul - 20:10:28

    kdt_go escreveu:3E é o mais economico, mas na boa, vai melhorar de 4 pra 5 no máximo
    Esquece, Opala gasta muito combustível mesmo, assim como qualquer carro com mais de 1300kg confortável e que tenha o desempenho dele.

    Sei que não é fácil sustentar a situação ideal, mas ao inves de se ter um bom carro de 30 conto, melhor um Opala de 15 e um popular de 15 pra não ter dó nem de combustível e muito menos de largar na rua.

    Eu não estou pensando em colocar um carburador mais econômico que o meu (que é um h-34).

    Na verdade, estou pensando em mexer no bura para deixar o 6 cilindros mais "esperto", e , para isso, estou me informando sobre os carburadores.

    O MEU CARRO É UM OPALA 6 CILINDROS ÁLCOOL ANO 1985 MOTOR ORIGINAL (AMARELO).

    Peguei uma tabela sobre as medidas de giclês do H-34 para opala 6 cilindros álcool ano 1985, MOTOR ORIGINAL. Segundo o que encontrei, seriam essas as medidas:

     
                                      1º estágio                     2º estágio

    Giclê principal:                162                              215

    Giclê AR                         100                             100

    Giclê marcha lenta            80                               55

    Alguém ai poderia me ajudar sobre qual medida eu poderia usar nos giclês DO BROSOL SOLEX H-34, para deixar o motor do opala mais "esperto"?


    Última edição por IVAN4100 em Sex 4 Jul - 20:24:45, editado 2 vez(es)
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    Mensagem por bruno silverstar83 Sex 4 Jul - 20:22:13

    Jean Michel Colet escreveu:


    Obs: Minha opinião, jamais invista em 446 ... IDF 40 faz media igual ou melhor é fica muito bom!


    2

    Hoje em dia só tem 446 ferrada,dificilmente vai achar uma em bom estado e se achar pedem 500 pila,com + 300 compra uma idf 40


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    Mensagem por IVAN4100 Sex 4 Jul - 20:40:13

    bruno silverstar83 escreveu:
    Jean Michel Colet escreveu:


    Obs: Minha opinião, jamais invista em 446 ... IDF 40 faz media igual ou melhor é fica muito bom!


    2

    Hoje em dia só tem 446 ferrada,dificilmente vai achar uma em bom estado e se achar pedem 500 pila,com + 300 compra uma idf 40

    E sobre os giclês do H-34? Será que valeria a pena mudá-los para melhorar um pouco o desempenho?
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    Mensagem por Jean Michel Colet Sex 4 Jul - 20:46:32

    IVAN4100 escreveu:
    bruno silverstar83 escreveu:


    2

    Hoje em dia só tem 446 ferrada,dificilmente vai achar uma em bom estado e se achar pedem 500 pila,com + 300 compra uma idf 40

    E sobre os giclês do H-34? Será que valeria a pena mudá-los para melhorar um pouco o desempenho?

    Muito pouco, troque de carburador... Se quer deixar esperto..
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    Mensagem por bruno silverstar83 Sex 4 Jul - 20:47:12

    Já pensou e deixar o 2° estágio junto com o 1°?


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    Mensagem por IVAN4100 Sex 4 Jul - 20:49:05

    bruno silverstar83 escreveu:Já pensou e deixar o 2° estágio junto com o 1°?

    Não havia pensado nisso...

    Como poderia fazer?
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    Mensagem por IVAN4100 Sex 4 Jul - 20:50:15

    Jean Michel Colet escreveu:
    IVAN4100 escreveu:

    E sobre os giclês do H-34? Será que valeria a pena mudá-los para melhorar um pouco o desempenho?

    Muito pouco, troque de carburador... Se quer deixar esperto..

    Eu gostaria de tentar trocar os giclês antes..pois o meu carburador tá bom ainda.

    Somente trocaria ele (carburador) em último caso.
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    Mensagem por bruno silverstar83 Sex 4 Jul - 21:01:09

    IVAN4100 escreveu:
    bruno silverstar83 escreveu:Já pensou e deixar o 2° estágio junto com o 1°?

    Não havia pensado nisso...

    Como poderia fazer?

    Qual carburador mais economico ??? (6 cilindros) R93i36

    Isso é um H-34 catracado,esse foi bem feito,mas dá pra fazer assim tambem

    Qual carburador mais economico ??? (6 cilindros) 20k1u92

    Só que vai ter que regular tudo de volta


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    Mensagem por bruno silverstar83 Sex 4 Jul - 21:05:15

    Mas tem que estudar melhor pois o h-34 só tem injetor de rápida no 1°estágio,não lembro sem tem como colocar no segundo


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    Mensagem por Jean Michel Colet Sáb 5 Jul - 0:18:11

    Tem que compensar no principal do segundo estágio e dá buraco de tanto excesso, não faça isso!

    Quer uma pegadinha e quer deixar um pouco rica a mistura, aumente em 5-8% o valor dos gicles.
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    Mensagem por IVAN4100 Sáb 5 Jul - 9:45:14

    bruno silverstar83 escreveu:
    IVAN4100 escreveu:

    Não havia pensado nisso...

    Como poderia fazer?

    Qual carburador mais economico ??? (6 cilindros) R93i36

    Isso é um H-34 catracado,esse foi bem feito,mas dá pra fazer assim tambem

    Qual carburador mais economico ??? (6 cilindros) 20k1u92

    Só que vai ter que regular tudo de volta

    Muito obrigado Bruno!!

    Vou me informar sobre isso!!
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    Mensagem por IVAN4100 Sáb 5 Jul - 9:46:50

    Jean Michel Colet escreveu:Tem que compensar no principal do segundo estágio e dá buraco de tanto excesso, não faça isso!

    Quer uma pegadinha e quer deixar um pouco rica a mistura, aumente em 5-8% o valor dos gicles.

    Era isso mesmo que eu queria fazer!

    Pretendia mudar giclês inicialmente, e ver como fica.

    Depois, se não gostar do resultado, vou partir para outras mudanças, como a sugestão do Bruno.

    Muito obrigado pessoal!!
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    Qual carburador mais economico ??? (6 cilindros) Empty Re: Qual carburador mais economico ??? (6 cilindros)

    Mensagem por Pedrão B. Sáb 5 Jul - 11:56:04

    bruno silverstar83 escreveu:
    Jean Michel Colet escreveu:


    Obs: Minha opinião, jamais invista em 446 ... IDF 40 faz media igual ou melhor é fica muito bom!


    2

    Hoje em dia só tem 446 ferrada,dificilmente vai achar uma em bom estado e se achar pedem 500 pila,com + 300 compra uma idf 40

    Eu tinha uma nova na caixa, e uma semi-nova(só a tampa era usada, o resto tudo zero) as duas niqueladas para álcool.
    Vendi as duas, pois quero algo mais forte no meu carro, mas quem as comprou tem carburador pra muitos anos...
    Sinceramente me arrependo de ter vendido...
    Estou tirando uma do meu Dodge, o corpo é novo, mas precisa embuchar a base, é que estou colocando um Bijet...
    Uma vez comprei 3 corpos novos de DFV, dois álcool e um gasolina.

    DFV boa não incomoda não!

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    Mensagem por Kako Sáb 5 Jul - 14:00:16

    Um cidadão postou em um dos grupos no face de um 250-S com H34 fazendo 7,5km/l na cidade... é possível isso mesmo?! Se é em qual tocada, banguela mode on?!

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