Eu tenho um 6 cilindros e gostaria de saber qual é o carburador mais economico ?
Se alguem pudesse fazer uma lista ordenado por economia seria bem util para mim...
Gratos !!!
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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
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luciano76 escreveu:Opa!! Vamu la.
Dos originais, não necessariamente para o ano do seu carro, do + economico pro -
3e
h34
dfv 228 (nao tenho certeza)
e dfv 446
Se estiver errado me corrijam por favor!
Abçs!!
Ivo Filho escreveu:A W40 é o melhor carburador não original que existe para o opala, economico como uma h-34 e com mais pegada que o 446....
RICARDOADG escreveu:Ivo Filho escreveu:A W40 é o melhor carburador não original que existe para o opala, economico como uma h-34 e com mais pegada que o 446....
Ouço muito falar que as W-40 não seguram regulagem, é necessário ficar sempre acertando mistura etc.
Será que mesmo rodando na gasolina é assim ?
low escreveu:Olha o tópico sobre HIDROGÊNIO, acho que quem quer economia de verdade tem de começar a ver isso eim. Olha esse vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=m0nUlOGGfCo&feature=related
(O duro é ouvir o "FUZIL" kkkkkk....)
https://www.youtube.com/watch?v=GzjvOWDxVe4&feature=related
low escreveu:Mas o que a acontece com o carro Ivo? Ele não desenvolve? Anda só em uma velocidade?
j ricardo escreveu:low escreveu:Mas o que a acontece com o carro Ivo? Ele não desenvolve? Anda só em uma velocidade?
Olha, eu nem mecanico sou, quanto mais engenheiro, mas quando pesquisei sobre isso, o melhor uso do hidrogenio, provavelmente seria como aditivo da gasolina, ou etanol, devido ao aproveitamento da queima proximo a 100% com essa mistura, e niveis de temperatura e pressao proximos ao ideal ja utilizados em motores modernos...
o que o IVO disse e real... o fornecimento nao pode ser continuo, e tambem e um problema a estocagem do hidrogenio... talvez seja o troço que mais vaza...e e altamente explosivo...
por enquanto acho melhor evitar.. mais pra frente quando o IVO tiver nos esclarecido essa tese, volto a pensar nisso...
low escreveu:Já tinha entendido o sistema da produção de hidrogênio só não tinha certeza se era somente o hidrogênio ou a mistura dele com combustível que funcionava. Mesmo assim Ivo, é verdade que a mistura dos dois deixa o carro mais econômico? Se sim, qual a porcentagem de economia ou km/l que aumentaria num opala por exemplo?
Ivo Filho escreveu:rs, nem tanto, como eu disse na teoria é muito pratico e simples, mas o resultado real é nada mais nada menos que tornar a queima de combustivel mais eficiente. Isso ja é obtido de outras formas e nao há milagre. se vc pegar um fiat 147, fazia seus 12 km/l o mesmo motor básico, mas com melhorias de desenhos nas camaras de combustao desenho de pistões, taxas de compressão entre outras fizeram o mesmo motor chegar aos 18km/l com desempenho de um carro 1.6 da decada de 70. tudo isso fazendo a melhoria na queima de combustivel.
Entãoo resultado em torno dos 8% que obtive no laboratorio é encontrado em motores antigos. Nos motores modernos o resultado é menor ainda. o cara fala em 70% de economia, como que pode haver tanta economia de combustivel, se o principio basico é melhorar a queima do proprio combustivel?
Ivo Filho escreveu:j ricardo escreveu:low escreveu:Mas o que a acontece com o carro Ivo? Ele não desenvolve? Anda só em uma velocidade?
Olha, eu nem mecanico sou, quanto mais engenheiro, mas quando pesquisei sobre isso, o melhor uso do hidrogenio, provavelmente seria como aditivo da gasolina, ou etanol, devido ao aproveitamento da queima proximo a 100% com essa mistura, e niveis de temperatura e pressao proximos ao ideal ja utilizados em motores modernos...
o que o IVO disse e real... o fornecimento nao pode ser continuo, e tambem e um problema a estocagem do hidrogenio... talvez seja o troço que mais vaza...e e altamente explosivo...
por enquanto acho melhor evitar.. mais pra frente quando o IVO tiver nos esclarecido essa tese, volto a pensar nisso...
Bão, vamos falar desse sistema.
através da eletrolise, é quebrada a molecu...
Ivo Filho escreveu:A W-40 é o melhor carburador para opala ao meu mode de ver...andando de boa gasta igual uma H-34, socando o pé anda mais que uma 446 e da apra acertar sem ficar abrindo o carburador...
Já andei de quadrijet rochester, ficou bom só de final, nao consegui acertar as progressões, queimava vela direto. quando acertava para andar de baixa dava falta em alta...
agora se o fuzil decidi disparar ai a batata vai assar!!!kkkkkkkkkkkkkklow escreveu:Olha o tópico sobre HIDROGÊNIO, acho que quem quer economia de verdade tem de começar a ver isso eim. Olha esse vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=m0nUlOGGfCo&feature=related
(O duro é ouvir o "FUZIL" kkkkkk....)
https://www.youtube.com/watch?v=GzjvOWDxVe4&feature=related
bruno silverstar83 escreveu:Eu não acho a 446 ruim,se tiver em bom estado vai embora,só que tem uns probleminhas crônicos tipo se o motor tiver bem quente a gasolina que fica na cuba começa a vazar ...
A minha depois que coloquei a boia de plastico não tive mais problema,a de carbono enxarcava com o tempo e ficava pesada
IVAN4100 escreveu:Por quê o 446 não é bom?
R: Por que só tem COISA velha por ai...
É complicado regular ele?
R: Não é facil ...
O consumo aumenta muito com o 446?
R: Entre 500 - 1500 m
Precisa regular sempre (digo não segura regulagem)?
R: Depende do Estado, parece moto 2T, toda vez que funciona tá diferente um pouco.
Em relação ao H-34, o que mudaria com o 446?
R: Borborboletas de 36mm e ser bijet
Todas as perguntas são referentes ao opala 6 cilindros álcool.
Valeu pessoal!
Jean Michel Colet escreveu:IVAN4100 escreveu:Por quê o 446 não é bom?
R: Por que só tem COISA velha por ai...
É complicado regular ele?
R: Não é facil ...
O consumo aumenta muito com o 446?
R: Entre 500 - 1500 m
Precisa regular sempre (digo não segura regulagem)?
R: Depende do Estado, parece moto 2T, toda vez que funciona tá diferente um pouco.
Em relação ao H-34, o que mudaria com o 446?
R: Borborboletas de 36mm e ser bijet
Todas as perguntas são referentes ao opala 6 cilindros álcool.
Valeu pessoal!
Obs: Minha opinião, jamais invista em 446 ... IDF 40 faz media igual ou melhor é fica muito bom!
IVAN4100 escreveu:
Valeu Jean Michel Colet!
Outra dúvida:
Se eu quiser melhorar um pouco o meu h-34, será que poderia apenas mudar giclagem?
Caso possa, que medida de giclê eu poderia usar?
kdt_go escreveu:3E é o mais economico, mas na boa, vai melhorar de 4 pra 5 no máximo
Esquece, Opala gasta muito combustível mesmo, assim como qualquer carro com mais de 1300kg confortável e que tenha o desempenho dele.
Sei que não é fácil sustentar a situação ideal, mas ao inves de se ter um bom carro de 30 conto, melhor um Opala de 15 e um popular de 15 pra não ter dó nem de combustível e muito menos de largar na rua.
Jean Michel Colet escreveu:
Obs: Minha opinião, jamais invista em 446 ... IDF 40 faz media igual ou melhor é fica muito bom!
bruno silverstar83 escreveu:Jean Michel Colet escreveu:
Obs: Minha opinião, jamais invista em 446 ... IDF 40 faz media igual ou melhor é fica muito bom!
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Hoje em dia só tem 446 ferrada,dificilmente vai achar uma em bom estado e se achar pedem 500 pila,com + 300 compra uma idf 40
IVAN4100 escreveu:bruno silverstar83 escreveu:
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Hoje em dia só tem 446 ferrada,dificilmente vai achar uma em bom estado e se achar pedem 500 pila,com + 300 compra uma idf 40
E sobre os giclês do H-34? Será que valeria a pena mudá-los para melhorar um pouco o desempenho?
bruno silverstar83 escreveu:Já pensou e deixar o 2° estágio junto com o 1°?
Jean Michel Colet escreveu:IVAN4100 escreveu:
E sobre os giclês do H-34? Será que valeria a pena mudá-los para melhorar um pouco o desempenho?
Muito pouco, troque de carburador... Se quer deixar esperto..
IVAN4100 escreveu:bruno silverstar83 escreveu:Já pensou e deixar o 2° estágio junto com o 1°?
Não havia pensado nisso...
Como poderia fazer?
bruno silverstar83 escreveu:IVAN4100 escreveu:
Não havia pensado nisso...
Como poderia fazer?
Isso é um H-34 catracado,esse foi bem feito,mas dá pra fazer assim tambem
Só que vai ter que regular tudo de volta
Jean Michel Colet escreveu:Tem que compensar no principal do segundo estágio e dá buraco de tanto excesso, não faça isso!
Quer uma pegadinha e quer deixar um pouco rica a mistura, aumente em 5-8% o valor dos gicles.
bruno silverstar83 escreveu:Jean Michel Colet escreveu:
Obs: Minha opinião, jamais invista em 446 ... IDF 40 faz media igual ou melhor é fica muito bom!
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Hoje em dia só tem 446 ferrada,dificilmente vai achar uma em bom estado e se achar pedem 500 pila,com + 300 compra uma idf 40
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