Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» SS 76 restaurando
Ontem à(s) 21:31:50 por sergiomed

» [VENDA] Rodas Ranger aro 15" com pneus
Ontem à(s) 20:25:50 por N474N

» Bóia da W40 enroscando
Ontem à(s) 20:18:34 por Rodrigo N

» Ventilador do ar condicionado - Diplomata 91
Ontem à(s) 19:52:18 por vinicius-fausto

» Saudações! Novo Integrante do Grupo - Opala STD 1977
Ontem à(s) 19:28:36 por Rubão6cc

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Ontem à(s) 18:59:15 por joaoc

» Sair do 228 para o 3E
Ontem à(s) 18:46:39 por Coupe 76

» Montagem miniatura Opala SS 1/8
Ontem à(s) 18:42:10 por Rubão6cc

» Reforma do Black Four Doors
Ontem à(s) 18:32:34 por cabelo4100

Quem está conectado

18 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 17 Visitantes :: 1 Motor de busca

Luis Meneghette


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7890)
 
100 (7771)
 

Diferença entre cambios

Compartilhe

kelvisson
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 470
Idade : 25
Modelo do carro : Opala Standart 1979 coupê
Monza SL/E 87/88
Pampa L 1988
Toyota Bandeirante 1976
F-1000 ss 1991
Cilindros : 6+4+4+4+4
Data de inscrição : 01/06/2009

Diferença entre cambios

Mensagem por kelvisson em Ter 21 Jun - 12:08:18

Eai galera

Pelo q vi no manual do opala 78 o cambio varetado do opala tem a mesma relação para o 4cc tanto para o 6cc.

Vi aqui no forum q esse mesmo cambio é o mesmo para as duas motorizações.

Porem minha duvida é a seguinte:

Já q o cambio varetado é o mesmo para o motor 4cc e 6cc, pq não se pode usar o cambio do 4cc no 6cc ? ( foi o q vi num post falando a respeito de como converter um opala 4cc para 6cc, o cara disse q até aguenta, mas q quebra mais facil do q se estivesse com o do 6cc)

Na minha opinião já q a relação do cambio é a mesma e só muda a relação do diferencial, penso eu, q poderia ser usada normalmente.


Se alguem puder me exclarecer essa duvida ficarei agradecido Very Happy

Valeu

Mafioso 1989
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 41
Idade : 40
Localização : Minas Gerais
Modelo do carro : Caravan Diplomata SE 4.1
Cilindros : 6 bocas,

Data de inscrição : 05/03/2010

Re: Diferença entre cambios

Mensagem por Mafioso 1989 em Qua 22 Jun - 7:37:42

A relação é a mesma mas as engrenagens são diferentes. As do 6 são mais robustas.

wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 6736
Idade : 44
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010

Re: Diferença entre cambios

Mensagem por wyllerson punk em Qua 22 Jun - 8:28:06

exato, as relaçoes de opala sao identicas, mas ao desmontar as duas caixas as numeraçoes de engrenagens sao diferentes em relaçao ao aço usado. as engrenagens de 6cc. tem um friso nos dentes pra facilitar a identificaçao. da pra usar de 4cc num motor 6cc, mas ela vai desgastar rapido, mas se usar uma 6cc. num motor 4cc. o resultado é o contrario. ela vai durar muito mais que a original, mas andara na mesma velocidade

kelvisson
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 470
Idade : 25
Modelo do carro : Opala Standart 1979 coupê
Monza SL/E 87/88
Pampa L 1988
Toyota Bandeirante 1976
F-1000 ss 1991
Cilindros : 6+4+4+4+4
Data de inscrição : 01/06/2009

Re: Diferença entre cambios

Mensagem por kelvisson em Qua 22 Jun - 11:25:59

Entendi, mas será q sua vida util cairia para menos da metade ?

Valeu

wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 6736
Idade : 44
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010

Re: Diferença entre cambios

Mensagem por wyllerson punk em Qua 22 Jun - 14:05:45

kelvisson escreveu:Entendi, mas será q sua vida util cairia para menos da metade ?

Valeu

depende do uso, um cambio pode durar 30 anos e ainda nao precisar mexer, em outros ele durar 5 anos no maximo.na pista ele sofre tanto que talvez nao dure um dia. mas esse cambio num motor 6cc. vai estragar mais rapido que o original, mas se nao der pau ele dura muitos anos, mas se o diferencial for de 4cc vc vai passar raiva. a relaçao é curta e vc anda bem menos e consome bem mais

Conteúdo patrocinado

Re: Diferença entre cambios

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:52:24


    Data/hora atual: Sab 10 Dez - 3:52:24