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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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agua no oleo, ajuda!!!

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mrrjorge
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agua no oleo, ajuda!!!

Mensagem por mrrjorge em Sex 24 Jun - 23:46:34

boas galera!!! estou criando esse topico, pois to cansando de chutar e bater na trave!!! quando to chegando nos finalmente com a minha caravan, aparece um problema novo, e ja estou desanimando, hoje perdi minha paciencia na oficina, e bati o capo dianteiro com tanta raiva, e sai atravesando com o omega na rua, to remoendo ate agora o fato, vou levantar um pouco dos ultimos acontecimentos:
semana passada, estava eu e o mecanico tentando funcionar ela, e depois de tanto insistir, conseguimos fazer funcionar, mas nao tava ficando bom, ate que desistimos, e ele resolveu dar uma olhada melhor nas valvulas (regulagem) e para nossa surpresa, estava misturando alcool no oleo atraves da bomba de combustivel (nova da marca platinum) como tinha contaminado tudo, resolvemos esgotar o oleo, fazer uma limpeza no carter, bomba de oleo, balanceiros, enfim, tudo, colocamos oleo novamente, mas antes de fazer funcionar, tirei o carburador fora, e fui em um amigo que e mecanico, e tinha umas 446 para desmanche, la desmontei a minha toda, vi o que faltava, remontei e coloquei no lugar, e fizemos funcionar, desta vez, pegou mais facil, aceleraçao boa, so nao estava dando lenta, so observei que uma das mangueiras do aquecimento do coletor nao estava quente, enquanto a outro estava!!! como era vespera de feriado, deixei quieto, e o mecanico ficou de ver esse aquecimento, a lenta, ponto, e acertar a regulagem das valvulas, estava contentao, tava sentindo que nesse fim de semana eu estaria com ela em casa finalmente, quando hoje, (sexta feira) tive essa decepçao; agua no oleo!!! nao aguentei, mandei tudo pro quinto dos infernos, o mecanico tentou me acalmar, mas, putz, 4 anos mechendo e fica desse jeito, batendo na trave!!!
ele acabou de sair daqui de casa, mas sei la, nao esta me convencendo os argumentos que ele disse, mas vamos la, quem sabe alguem daqui passou por isso e pode estar ai o erro, ele disse que colocou uma valvula termostatica nova, pois a minha nao estava confiavel, ele tirou a tampa de valvulas, e viu que tinha duas mais apertadas, e regulou, ai ele seguiu a mangueira que sai da coletor, e viu que a mesma estava ligada na mangueira do ar quente, e que a valvula do ar quente estava "fechada" pois estava com o cabo do painel solto, ele reconectou o cabo, e disse que abriu a tal valvula, depois bateu na partida, regulou a lenta, e disse ele que estava perfeita, lenta, aceleraçao, as mangueiras do aquecimento esquentando, coletor tambem, valvulas ok, disse ele que o carro tava um relogio, diz ele que mecheu nela por aproximadamente 2 horas, e desligou e foi fazer outras coisas, como ele sabia que eu iria aparecer por la, nao me ligou, mas ele disse que uma hora depois de tudo isso ele olhou o oleo e tava com aquele aspecto de cafe com leite, foi quando eu cheguei e estourei a minha paciencia!!! ele esta afirmando que o problema esta no coletor, dizendo que tem um selo interno que pode estar rompido, e com a abertura da valvula do ar quente, pode ter ido agua ali e ter passado por oleo!!! achei um tanto estranho, nunca ouvi falar de selo interno, ou ligaçao da agua com a linha de combustivel, entao, seguindo o raciocinio dele, o tal selo estourou, e a agua foi junto com o combustivel, e consequentemente para o oleo?!?!?! nao achei que colou essa!!! liguei para outro mecanico que conhece a minha mecanica, e disse que meu cabeçote pode estar estourando a junta por ser aberto, ai, consequentemente aquece alem do normal e estoura, mas a uns dias atras, achando que a falha do carro era a junta, abri e para minha surpresa, a junta estava inteira, mas por desencargo de consciencia, troquei a mesma, senda assim, a que esta no carro e nova!! para completar, o mesmo disse que como meu cabeçote e aberto, ele necessida de mais combustivel, e como minha carburaçao e a 446, ela nao deve estar mandando combustivel suficiente e estourando a junta!!! ele sugeriu trocar meu cabeçote por um original!!! resumindo, nao sei em quem botar fe!!!! to num mato sem cachorro!!! vou detalhar a configuraçao que tem no carro para os amigos analizarem, e ver se alguem passou por isso!!!

*cabeçote com os dutos polidos e abertos
*coletor da 3e com flange de adaptaçao para a 446 a alcool
*6 x 2
*tuchos mecanicos e comando do 250s novos

desculpem a livro que escrevi, mas tambem estou tao desorientado, que serviu de desabafo!!!
obrigado a todos, att. mrrjorge
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RN_Willemann
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Re: agua no oleo, ajuda!!!

Mensagem por RN_Willemann em Sab 25 Jun - 7:14:20

Eu desligaria o aquecimento e tentaria denovo.

Opala é isso mesmo meu amigo, a maior e melhor cachassa do mundo. Very Happy
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j ricardo
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Re: agua no oleo, ajuda!!!

Mensagem por j ricardo em Sab 25 Jun - 7:27:27

pelo coletor, o unico lugar possivel e pela flange na base do carbura... de uma olhada nisso...

se a junta nao queimou, e nao tem marcas de contaminaçao nas faces dela ou do cabeçote, acho que nao e por ai...

e de dentro do motor, so se tiver alguma camisa furada bem em baixo, onde os aneis nao chegam.... pois se fosse mais em cima o motor falharia... improvavel, mas nao impossivel...

tem certeza que e agua Question pode ser escesso de alcool, e o sistema de ventilaçao do carter nao esta dando conta de evaporar o alcool...

e um problemao... mas tem soluçao... e so ter um pouquinho mais de paciencia...
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RN_Willemann
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Re: agua no oleo, ajuda!!!

Mensagem por RN_Willemann em Sab 25 Jun - 7:34:39

Esqueci dessa tbm j ricardo

principalmente de 446 alcool desregulada, pode estar lavando o motor de alcool.

da pra identificar facil pelo cheiro se é alcool ou água.

Boa sorte aí
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mrrjorge
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Re: agua no oleo, ajuda!!!

Mensagem por mrrjorge em Sab 25 Jun - 8:03:21

ontem quando eu vi a vareta do oleo, e vi o oleo daquele jeito eu dei uma cheirada no oleo, e nao parecia ser alcool, pois o cheiro e inconfundivel, e esse sistema de ventilaçao do carter, onde fica necessariamente? na base da flange do 446, mas por ali passa agua? ou sera que na adaptaçao da flange pode ter furado algum lugar que passa agua? obrigado aos amigos que estao ajudando, fico muito grato!!! att. mrrjorge
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Re: agua no oleo, ajuda!!!

Mensagem por RN_Willemann em Sab 25 Jun - 8:31:32

Com certeza pode ter furado com a solda ou em algum corte que tenha sido feito para a adaptação.

O respiro do carter se faz pelas mangueiras da tampa de valvulas, uma vai no coletor e ajuda a puxar o vapor e a outra entra no filtro de ar que dizem ajudar na lubrificação dos cilindros, válvulas e etc.
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mrrjorge
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Re: agua no oleo, ajuda!!!

Mensagem por mrrjorge em Sab 25 Jun - 8:37:53

pelo que eu vi, nao foi feito solda, foi parafusado!! entao, vai ver e isso, quando furaram para colocar a flange, deve ter pego em algum vaso onde corre a agua!!! vou seguir esse raciocinio!!! abraço, mrrjorge
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Re: agua no oleo, ajuda!!!

Mensagem por RN_Willemann em Sab 25 Jun - 8:44:52

Desliga as mangueiras e testa pra ver.

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Re: agua no oleo, ajuda!!!

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