Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Carro/Direção trepidando muito
Hoje à(s) 12:51:16 por marcoskle

» Sair do 228 para o 3E
Hoje à(s) 12:36:04 por marcoskle

» Revitalização Opala 82 - 4 portas Bege
Hoje à(s) 12:19:56 por Alexandre Concatto

» RONCO DO 6 CILINDROS
Hoje à(s) 12:02:31 por DanielSS76

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 11:41:55 por opala4cc

» Qual e meu opala
Hoje à(s) 11:36:14 por Allilobo

» Procuro Pivo/Eixo do limpador do opala diplomata 91/92
Hoje à(s) 10:25:58 por gimenez

» Ajuda com senha perdida
Hoje à(s) 9:31:41 por Laercio Tomaz Jr

» Problemas com o comando de valvula
Hoje à(s) 9:26:38 por paulo_bomber

Quem está conectado

78 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 74 Visitantes :: 2 Motores de busca

antiqueira79, dalalbarafa, ELTON LUIZ, lazaro Ribeiro

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9351)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7870)

100 (7771)

Como instalar luz de teto no Opala 78?

Compartilhe

Gudi021
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 295
Modelo do carro : Opala SL 92
Cilindros : 4cc

Como instalar luz de teto no Opala 78?

Mensagem por Gudi021 em Dom 26 Jun - 14:17:15

Rapaziada como faço para instalar a fiaçaõ da luz de teto do meu cupe 78, pois a que esta la esta desligada pois os fios estam tds derretidos acredito que o antigo dono desativou por te fechado em curto pois eu comprei uma lanterna completa e coloquei na antiga instalçao e nao funcionol, ja reviz a parte eletrica toda em casa graças aos amigos daqui to forum, farol, setas, alerta etcccc na funcionava mais ja coloquei quaze tudo so falta a de teto. Eu tenho que tirar o forro como faço?

opalacisco
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 203

Re: Como instalar luz de teto no Opala 78?

Mensagem por opalacisco em Dom 26 Jun - 18:23:34

Gudi,

Pelo que eu entendi, vc quer centralizar a luz de teto, igual ao diplomata 92. Certo ?

Estou restaurando meu carro 76 e agora está na tapecaria, aproveitando eu fiz isso.

A linha até 78 não tem a estrutura para encaixar a luminaria central, o que o tapeçeiro fez foi o seguinte :

- Ele cortou um pedaço de madeira, fino e do tamanho da luminaria mas que não afetasse no acabamento do teto.
- Em seguida ele colou a madeira na lata com KPO.
- E aumentamos a fiação que sai pelo buraco original.
- Claro que tudo isso foi feito pois estava sem forração, mas acho que com cuidado da para fazer um corte no forro e entrar com a madeira.

Abraços

Gudi021
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Gudi021 em Dom 26 Jun - 18:29:11

opalacisco escreveu:Gudi,

Pelo que eu entendi, vc quer centralizar a luz de teto, igual ao diplomata 92. Certo ?

Estou restaurando meu carro 76 e agora está na tapecaria, aproveitando eu fiz isso.

A linha até 78 não tem a estrutura para encaixar a luminaria central, o que o tapeçeiro fez foi o seguinte :

- Ele cortou um pedaço de madeira, fino e do tamanho da luminaria mas que não afetasse no acabamento do teto.
- Em seguida ele colou a madeira na lata com KPO.
- E aumentamos a fiação que sai pelo buraco original.
- Claro que tudo isso foi feito pois estava sem forração, mas acho que com cuidado da para fazer um corte no forro e entrar com a madeira.

Abraços
Nao amigo, eu quero deixa original mesmo. Ai eu queria saber como faço para fazer a nova instalaçao ja que a fiaçao passa do lado do motorista mais pelo teto, to comedo de mexer no teto ja que ele e colado....ai gostaria da sabe se tem agum geito algo asim...

opalacisco
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 203

Mensagem por opalacisco em Seg 27 Jun - 14:02:01

Cara,

Este chicote sai da caixa de fusivél, entra pelo pé de coluna e vai por dentro da coluna sobre a porta até o porta-malas.

Quando chega no buraco da luz, sai apenas os fios da lampada, os demais continua até o porta-malas.

O que vc pode fazer é desconectar as coisas do porta-malas e puxar todo este xicote.

Ai você arruma e depois com a ajuda de um guia, vc volta o xicote novamente.

Abraços

vaggnner
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 56
Modelo do carro : Opala 78 Stander
Cilindros : 6 Bocas

Mensagem por vaggnner em Sex 11 Nov - 5:10:13

Amigos a minha duvida é o Opala 78 tem quantas luzes de teto ,2 ( lado do motorista e lado do passageiro ) ou 1 só no lado do motorista, se no caso for duas qual lado das luzes de teto qual usa chave liga e desliga , ou nenhuma usa a chave .

Obrigado

^Marcos^
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2288

Mensagem por ^Marcos^ em Sex 11 Nov - 7:16:16

Gudi021 escreveu:Rapaziada como faço para instalar a fiaçaõ da luz de teto do meu cupe 78, pois a que esta la esta desligada pois os fios estam tds derretidos acredito que o antigo dono desativou por te fechado em curto pois eu comprei uma lanterna completa e coloquei na antiga instalçao e nao funcionol, ja reviz a parte eletrica toda em casa graças aos amigos daqui to forum, farol, setas, alerta etcccc na funcionava mais ja coloquei quaze tudo so falta a de teto. Eu tenho que tirar o forro como faço?

Se o seu chicote esta danificado, basta passar 2 fios pela coluna do vidro dianteiro até o buraco de encaixa da lampada, 1 dos fios vai ligado no +12 (Vermelho original) não é pós chave é +12 direto, o outro vai ligado nos sensores de porta 2 ou 4 (fio cinza com listras vermelhas original)

+12 = posição 6 e 7 na caixa de fusivel

Gudi021
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Gudi021 em Sex 11 Nov - 8:22:45

vaggnner escreveu:Amigos a minha duvida é o Opala 78 tem quantas luzes de teto ,2 ( lado do motorista e lado do passageiro ) ou 1 só no lado do motorista, se no caso for duas qual lado das luzes de teto qual usa chave liga e desliga , ou nenhuma usa a chave .

Obrigado
Fala ae meu camarada! So trabalha com uma so, do lado do motorista, no caso voce pode colocar a chave que tem tres funçoes o pino quando fica no centro a luz acende quando a porta e aberta para esquerda acende com a porta fechada e direita desliga o sistema, ou voce pode colocar uma chave sem pino so acende quando a porta e aberta vlw. De uma olhada ai nesses links http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-203811886-lanterna-de-cortesia-do-teto-opala-e-caravan-com-alavanca-_JM
Essa e sem a chave http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-203665128-luz-de-teto-de-opala-_JM

vaggnner
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 56
Modelo do carro : Opala 78 Stander
Cilindros : 6 Bocas

Mensagem por vaggnner em Sex 11 Nov - 10:11:57

Gudi021 escreveu:
vaggnner escreveu:Amigos a minha duvida é o Opala 78 tem quantas luzes de teto ,2 ( lado do motorista e lado do passageiro ) ou 1 só no lado do motorista, se no caso for duas qual lado das luzes de teto qual usa chave liga e desliga , ou nenhuma usa a chave .

Obrigado
Fala ae meu camarada! So trabalha com uma so, do lado do motorista, no caso voce pode colocar a chave que tem tres funçoes o pino quando fica no centro a luz acende quando a porta e aberta para esquerda acende com a porta fechada e direita desliga o sistema, ou voce pode colocar uma chave sem pino so acende quando a porta e aberta vlw. De uma olhada ai nesses links http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-203811886-lanterna-de-cortesia-do-teto-opala-e-caravan-com-alavanca-_JM
Essa e sem a chave http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-203665128-luz-de-teto-de-opala-_JM

Valeu amigo minha duvida era essa , estou deixando meu opala mais original.

Obrigado

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 13:17:53

Data/hora atual: Qua 7 Dez - 13:17:52