Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Comodoro Coupê 1982 4 cil
Hoje à(s) 5:36:59 por Hainra

» SS 76 restaurando
Ontem à(s) 21:31:50 por sergiomed

» [VENDA] Rodas Ranger aro 15" com pneus
Ontem à(s) 20:25:50 por N474N

» Bóia da W40 enroscando
Ontem à(s) 20:18:34 por Rodrigo N

» Ventilador do ar condicionado - Diplomata 91
Ontem à(s) 19:52:18 por vinicius-fausto

» Saudações! Novo Integrante do Grupo - Opala STD 1977
Ontem à(s) 19:28:36 por Rubão6cc

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Ontem à(s) 18:59:15 por joaoc

» Sair do 228 para o 3E
Ontem à(s) 18:46:39 por Coupe 76

» Montagem miniatura Opala SS 1/8
Ontem à(s) 18:42:10 por Rubão6cc

Quem está conectado

45 usuários online :: 5 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 40 Visitantes :: 2 Motores de busca

Ed34, fastback, Hainra, joaoc, levizito


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7890)
 
100 (7771)
 

Bicos Injetor no Cabeçote, quais as Vantagens?

Compartilhe

Turbo Especial
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 115
Localização : Brasilia
Modelo do carro : Especial
Cilindros : 4
Data de inscrição : 06/01/2011

Bicos Injetor no Cabeçote, quais as Vantagens?

Mensagem por Turbo Especial em Qua 29 Jun - 15:58:59

Olá senhores!
Gostaria de saber de vocês se é possivel fazer furos para Bicos Injetor no cabeçote do 4cc.
Quais as Vantagens e quanto em media uma retifica ou torneiro cobraria para fazer esse serviço?

Já vi cabeçotes do motor ap onde ja vinham com esses furos, como fica mais perto da valvula, acredito que tenha vantagem em usar desta forma.

Cabeçote ap:


Última edição por Turbo Especial em Qua 29 Jun - 19:15:22, editado 3 vez(es)

Turbo Especial
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 115
Localização : Brasilia
Modelo do carro : Especial
Cilindros : 4
Data de inscrição : 06/01/2011

Re: Bicos Injetor no Cabeçote, quais as Vantagens?

Mensagem por Turbo Especial em Qua 29 Jun - 16:12:51

Olha o que achei senhores!

Idea
cabecote com os furos guia para os 4 bicos, e os balanceirinhos roletados.

Fonte:
http://forum.msbr.com.br/viewtopic.php?f=14&t=726

Vantagem ou não?Question

RN_Willemann
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2517
Idade : 26
Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009

Re: Bicos Injetor no Cabeçote, quais as Vantagens?

Mensagem por RN_Willemann em Qui 30 Jun - 17:47:00

Acho que nao vai mudar tanto, no cabeçote do opala acho que vai piorar mais ainda pela turbulência.

a baixa vai ficar feia na foto hehe

Turbo Especial
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 115
Localização : Brasilia
Modelo do carro : Especial
Cilindros : 4
Data de inscrição : 06/01/2011

Re: Bicos Injetor no Cabeçote, quais as Vantagens?

Mensagem por Turbo Especial em Qui 30 Jun - 19:27:52

RN_Willemann escreveu:Acho que nao vai mudar tanto, no cabeçote do opala acho que vai piorar mais ainda pela turbulência.

a baixa vai ficar feia na foto hehe

então meu Rei, pelo que eu entendo de injeção, quanto mais proximo da valvula de admição melhor!
ainda mais que através de uma megasquirt + roda fonica você implementar injeção sequencial.

será que da para chega em um angulo ali para que o bico emulsefique literalmente em cima da valvula?

quanto eu for injetador o bólido provavelmente vou por os bicos ali onde nosso companheiro Dudermach fez...

RN_Willemann
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2517
Idade : 26
Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009

Re: Bicos Injetor no Cabeçote, quais as Vantagens?

Mensagem por RN_Willemann em Sex 1 Jul - 11:46:45

Só que injeção seguencial em cabeçote de opala não adianta, o motor acava puxando do cilindro do lado.

Com cabeçote de opala eu montaria mono.

Se for cabeçote de omega dai a coisa muda.

luciano76
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1021
Idade : 32
Localização :
Cilindros : 4c
8c
Data de inscrição : 12/11/2010

Re: Bicos Injetor no Cabeçote, quais as Vantagens?

Mensagem por luciano76 em Sex 1 Jul - 12:24:28

RN_Willemann escreveu:Só que injeção seguencial em cabeçote de opala não adianta, o motor acava puxando do cilindro do lado.

Com cabeçote de opala eu montaria mono.

Se for cabeçote de omega dai a coisa muda.

Isso para os 6c né? Q tem os dutos siameses, nos 4c que acho q é o caso do nosso amigo não....
Me corrijam se estiver errado...

Abç!

Turbo Especial
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 115
Localização : Brasilia
Modelo do carro : Especial
Cilindros : 4
Data de inscrição : 06/01/2011

Re: Bicos Injetor no Cabeçote, quais as Vantagens?

Mensagem por Turbo Especial em Sex 1 Jul - 13:11:59

Exatamente Luciano, estamos falando do 4cc. os dultos são individuais(Motor 151), como na foto da primeira mensagem!

luciano76
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1021
Idade : 32
Localização :
Cilindros : 4c
8c
Data de inscrição : 12/11/2010

Re: Bicos Injetor no Cabeçote, quais as Vantagens?

Mensagem por luciano76 em Sex 1 Jul - 13:23:21

Então, essa de injeção no cabeçote não é a tal da injeção direta que é "moda" agora? A WV e Audi usa a sigla FSI se não me engano, se for isso, dá mais potência e economia, claro que não é só isso né, tem um enorme avanço tecnológico junto....
Abçs!!

Ivo Filho
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 4273
Idade : 44
Localização : Americana
Modelo do carro : Diplomata 91 Injetado
Opala de luxo 72 automatic 3 ""agora com cambio na coluna e direção hidraulica""
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 22/01/2010

Re: Bicos Injetor no Cabeçote, quais as Vantagens?

Mensagem por Ivo Filho em Sex 1 Jul - 15:41:23

luciano76 escreveu:Então, essa de injeção no cabeçote não é a tal da injeção direta que é "moda" agora? A WV e Audi usa a sigla FSI se não me engano, se for isso, dá mais potência e economia, claro que não é só isso né, tem um enorme avanço tecnológico junto....
Abçs!!

Injeção direta o bico injeta dentro do cilindro, tecnologia completamente diferente.
Mas desse cabeçote ai eu gostei.


_________________
Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
[(O)=====||=====(O)]

Turbo Especial
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 115
Localização : Brasilia
Modelo do carro : Especial
Cilindros : 4
Data de inscrição : 06/01/2011

Re: Bicos Injetor no Cabeçote, quais as Vantagens?

Mensagem por Turbo Especial em Sex 1 Jul - 16:03:09

Então Ivo, a vantagem ao meu ver é o bico emulsificar mais proximo da valvula e quem sabe, no aspirados duas 2 ou 4 tbis.
no turbo á a vantagem de colocar mais um corpo de bicos no coletors.
e com injeção sequencial, deve ficar até de certa forma economico, especialmente em baixos rpms

acochaves
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 10
Idade : 43
Localização : Brasilia
Modelo do carro : Opala 4 porta verde aquarius 84 alcool
Cilindros : 2500
Data de inscrição : 14/01/2008

Re: Bicos Injetor no Cabeçote, quais as Vantagens?

Mensagem por acochaves em Sab 2 Jul - 11:41:30

bom vou dar meu pitaco como sou dono de um opala injetado com a ms, mas mono ponto, uma coisa tem que ser dita como o cabecote e de ferro e esquenta muito nao sei por quanto tempo duraria os orings dos bicos, e tambem nao poderiam ser os bicos de corpo plastico sendo mais indicados os bosch corpo metalicos estou a procura de um cabecote pra fazer os teste mas o que esta ainda me complicando mais e a flauta, alguem saberia dizer se a distancia entre o e 2 e 3 cilindro dos motores fiat mpi fiasa e +/- das do opala? se fossem parecidos podia ver se dava pra usar essa flauta, mas posso esta falando uma tremanda besteira.

FERNANDO COBRA
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1388
Idade : 42
Localização : Arapongas Parana
Modelo do carro : Diplomata sedan 85 preto.
Cilindros : 6
Data de inscrição : 28/03/2009

Re: Bicos Injetor no Cabeçote, quais as Vantagens?

Mensagem por FERNANDO COBRA em Sab 2 Jul - 12:39:30

Turbo Especial escreveu:Olá senhores!
Cabeçote ap:
Pro cabeçote ap ate dá certo, já usei muito.
Agora em cabeçote de opala sem chance nao presta, tecnologia atrazada nao traz beneficio algum
o problema é o cabeçote.

Rodrigo Márcio
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 150
Localização : Contagem-MG
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1988 Saia e Blusa 6cil
Opala Diplomata 1988/89 Saia e Blusa 6cil
Caravan de Luxo 1978 Bege Areia 6cil
Opala Especial 4p 1973 Vermelho 6cil
Data de inscrição : 09/06/2009

Re: Bicos Injetor no Cabeçote, quais as Vantagens?

Mensagem por Rodrigo Márcio em Sab 2 Jul - 22:27:57

Aquí em minas, injetamos uma Caravan seis cilindros de um colega nosso (Buda Sam). O cabeçote foi furado como na foto do cabeçote de 4 Cilindros. Os bicos foram adaptados em pequenos suportes de alumínio, fabricados sob medida para a adaptação. Foi possível colocá-los no ângulo exato para emulsificar acima das válvulas. O funcionamento ficou perfeito e o carro ainda ganhou um Kit Turbo.

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9352
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: Bicos Injetor no Cabeçote, quais as Vantagens?

Mensagem por j ricardo em Sab 2 Jul - 22:47:43

Rodrigo Márcio escreveu:Aquí em minas, injetamos uma Caravan seis cilindros de um colega nosso (Buda Sam). O cabeçote foi furado como na foto do cabeçote de 4 Cilindros. Os bicos foram adaptados em pequenos suportes de alumínio, fabricados sob medida para a adaptação. Foi possível colocá-los no ângulo exato para emulsificar acima das válvulas. O funcionamento ficou perfeito e o carro ainda ganhou um Kit Turbo.

e a caravan turbo que usa a digipulse full Question

Turbo Especial
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 115
Localização : Brasilia
Modelo do carro : Especial
Cilindros : 4
Data de inscrição : 06/01/2011

Re: Bicos Injetor no Cabeçote, quais as Vantagens?

Mensagem por Turbo Especial em Ter 5 Jul - 13:16:53

Rodrigo Márcio escreveu:Aquí em minas, injetamos uma Caravan seis cilindros de um colega nosso (Buda Sam). O cabeçote foi furado como na foto do cabeçote de 4 Cilindros. Os bicos foram adaptados em pequenos suportes de alumínio, fabricados sob medida para a adaptação. Foi possível colocá-los no ângulo exato para emulsificar acima das válvulas. O funcionamento ficou perfeito e o carro ainda ganhou um Kit Turbo.

Legal! mas funcionou bem mesmo com os dultos siameses?

esse final de semana, quando tentava trocar meu carburador, pode verificar melhor meu cabeçote!

é o 153, dultos siamenes, ai ja não fita legal ja que não tem os dultos separados

ricardo rick
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 737
Idade : 35
Localização : campinas sp
Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
Cilindros : 6cil
4cil
Data de inscrição : 07/07/2010

Re: Bicos Injetor no Cabeçote, quais as Vantagens?

Mensagem por ricardo rick em Sex 29 Jul - 10:16:27

Bom dia

Turbo Especial

seguinte coloca uma throtle bordy estilo weber40 com 4bicos da uma olhada o marcão v8 tem pra vender www.marcaov8.com.br

com preço até razoavel e coloca bicos do astra flex modolo pode se HIS Efic aspro ele tbm vende qq coisa tira duvidas com ele tem montado no 6cc turbo e no chevette blz qq coisa só falar t+

boa sorte.......

Conteúdo patrocinado

Re: Bicos Injetor no Cabeçote, quais as Vantagens?

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:54:32


    Data/hora atual: Sab 10 Dez - 5:54:32