Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Friso inferior, grade e friso do capô opala 69 a 74
Hoje à(s) 16:30:20 por gabriel.acosta

» Ajuda com senha perdida
Hoje à(s) 16:24:52 por Rubão6cc

» Ligação elétrica do ar condicionado diplomata 1991
Hoje à(s) 16:22:36 por Rubão6cc

» Qual e meu opala
Hoje à(s) 15:50:07 por Allilobo

» Repintando um Opala.
Hoje à(s) 15:37:54 por ^Marcos^

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 15:35:20 por joaoc

» Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa
Hoje à(s) 15:31:07 por Marcos Adriano

» Uso do vira 153 no 151 s
Hoje à(s) 14:40:03 por paulo_bomber

» Faixa do ss
Hoje à(s) 14:10:33 por Call

Quem está conectado

63 usuários online :: 10 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 53 Visitantes :: 2 Motores de busca

Fabio9437, gilrichardbr, gilson martinelli, Hainra, Luiz Flavio, Marcos Adriano, opala4cc, Pedrão B., Perito, Sergio Rocha


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7875)
 
100 (7771)
 

[Ajuda] Problema naTroca do Carburador

Compartilhe

Turbo Especial
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 115
Localização : Brasilia
Modelo do carro : Especial
Cilindros : 4
Data de inscrição : 06/01/2011

[Ajuda] Problema naTroca do Carburador

Mensagem por Turbo Especial em Seg 4 Jul - 8:09:04

Olá Senhores, já participo do forum há algum tempo mas nunca apresentei meu filhote para vocês!
Este topico será o de apresentação do Hulk.
Este carro eu sempre sonhei em ter desde muleque.
Tive um vizinho de bairro que tinha um Opala Coupe Vinho, teto de vinil, escapamento dimensionado, 6bocão e passava sempre com o som no maximo tremendo tudo com os raps da epoca.
Eu era loco por aquele carro.
Lembro-me de um dia que esse mesmo Opala ficou no prego, ai esse vizinho perdio para deixar o carro encostado na garagem la de casa até ele voltar com o mecanico!
Enquanto isso, todos meus amigos vinham perguntar se minha mãe tinha comprado! rss
Falava que sim, que seria meu presente de 15 anos! kkkk
Pena que o presente ficou na frente la de casa por poucas horas!
Jurei a mim mesmo que quando cresce-se compraria um do mesmo ano e modelo.
Depois de muito tempo, aos meus 24 anos consegui finalmente ter meu Opalão Coupe da decada de 70.
Recentimente, um homem me ligou fazendo uma proposta de compra do Opala.
Me falou que tinha um a uns 8 anos atrás, vinho e talz, me liguei na mesma hora da figura, dei os parabens a ele pelo antigo carro, comentei sobre o ocorrido.
Ele se lembrou do fato e ficou muito feliz de ter influenciado alguem a entrar na vida de Opaleiro.
Falei para ele que infelizmente o carro não estava mais a venda(esteve por pouco tempo, longa historia...) e acabamos ficando amigos.

Mas voltando ao carro,vamos a apresentação:

Apelido: Hulk
Ano: 1972
Modelo: Coupê Especial
Motorização: 4cc - 153
Data de Aquisição: 15/12/2010
Fotos:
Opala 72 & Chevette 77 de um grande amigo.












Planos:
Carro confortavel, forte, com estilo e aproveitando uma parte dos luxos dos carro atuais.

Tentativa frustrada de mudançar de carburador:
segue um video na estripulia!


Última edição por Turbo Especial em Qui 7 Jul - 14:34:56, editado 5 vez(es)

branco 75
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3998
Localização : curitiba
Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
caravan 1978 6 cil 4100
Data de inscrição : 24/11/2008

Re: [Ajuda] Problema naTroca do Carburador

Mensagem por branco 75 em Seg 4 Jul - 9:23:10

bonito mesmo o modelo/cor mto bacana!!!!

Turbo Especial
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 115
Localização : Brasilia
Modelo do carro : Especial
Cilindros : 4
Data de inscrição : 06/01/2011

Re: [Ajuda] Problema naTroca do Carburador

Mensagem por Turbo Especial em Seg 4 Jul - 19:17:18

branco 75 escreveu:bonito mesmo o modelo/cor mto bacana!!!!

Vlw meu Rei!

Geovanni
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 381
Idade : 26
Localização : Curitiba - PR
Modelo do carro : Standart/Envemo 1970
Cilindros : 6cil
Data de inscrição : 30/08/2008

Re: [Ajuda] Problema naTroca do Carburador

Mensagem por Geovanni em Seg 4 Jul - 23:23:24

Cara , eu acho muito massa essa cor! Ainda mais sendo 72 coupe (hehehe)
Posta mais fotos ai...

Abrç;

gui4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 643
Localização : Lajeado-RS
Modelo do carro : Comodoro 1975 4100 coupe
Opala deluxo 79 Chateau
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 19/05/2009

Re: [Ajuda] Problema naTroca do Carburador

Mensagem por gui4100 em Ter 5 Jul - 0:45:39

belo exemplar, soh deixaria delado a ideia de aproveitar o luxo dos carros atuais!

abraços

Turbo Especial
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 115
Localização : Brasilia
Modelo do carro : Especial
Cilindros : 4
Data de inscrição : 06/01/2011

Re: [Ajuda] Problema naTroca do Carburador

Mensagem por Turbo Especial em Ter 5 Jul - 7:45:45

Geovanni escreveu:Cara , eu acho muito massa essa cor! Ainda mais sendo 72 coupe (hehehe)
Posta mais fotos ai...

Abrç;
Vlw Rapaz! segundo o antigo dono, essa tinta é dos mercedinhos(acho que é aquele caminhões da mercedes)
gostei bastante da cor, ainda não encontrei outro igual.

gui4100 escreveu:belo exemplar, soh deixaria delado a ideia de aproveitar o luxo dos carros atuais!

abraços
Olá Gui!
Obrigado!
Quanto ao luxo, alguns do que pretendo por são
AR, vidro eletrico, trava eletrica, direção hidraulica, bancos em couro e de um modelo mais proximo dos recaros.. e porae vai! rs

Turbo Especial
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 115
Localização : Brasilia
Modelo do carro : Especial
Cilindros : 4
Data de inscrição : 06/01/2011

Problemas com o Carburador

Mensagem por Turbo Especial em Ter 5 Jul - 7:59:34

Final de semana passado passei um cado de raiva com o Opala!

Fui trocar o carburador dele por um 3e.
Primeiro, o um parafuso que uni o coletor de escap ao coletor de admissão do dfv não queria sair!
fui andando até uma loja de ferragens e comprei uma chave L 14, pois a chave de boca não tava dando o apoio necessario.

Joguei um WD40 no parafuso, deixei agir um tempinho e fui tira-lo.
na segunda torcida, o parafuso quebrou.
ignorei ele e continuei a troca dos carburadores.
Ai reparei que a borboleta do novo carburador abria no sentido contrario do que estava instalado lá.
o meu acelerador não é por cabo, mas sim por umas engrenagens malucas lá.
gastei 1 hora, torcendo ferro daqui, dali para poder inverter o sistema de torção do acelerador.
Depois que coloquei o 3e, ai veio o maior problema.
A cada acelerada, voava um jato de combustivel para fora do cofre, pela bomba de aceleração rapida.
Tentei de todos os jeitos fazer o 3e funcionar.
após uns 2 pipocos no coletor de adm. desisti.
No retorno para o dfv, ai começou a merda.
ao voltar o sistema de acionamento do acelerador para o normal, quebrou uma ponta do ferro que vai na borboleta.
dae para a frente so foi gato atras de gato.
o carro ficou uma merda.
barulho de escape horrivel e totalmente desrregulado.
Tentei ligar o carro ontem e nada.
Bom, vou deixar para mexer nisso novamente no proximo final de semana!


Sabem me dizer se é muito complicado substituir o sistema de acelerador dos <74 por cabo?


segue um video na estripulia!

Geovanni
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 381
Idade : 26
Localização : Curitiba - PR
Modelo do carro : Standart/Envemo 1970
Cilindros : 6cil
Data de inscrição : 30/08/2008

Re: [Ajuda] Problema naTroca do Carburador

Mensagem por Geovanni em Ter 5 Jul - 10:16:58

Colocar o cabo é facil, já compre o cabo e veja que não é nenhum parto trocar...

Só não entendi o pq voava um jato de comb. cada vez que acelerava ,,,


Abrç;

Turbo Especial
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 115
Localização : Brasilia
Modelo do carro : Especial
Cilindros : 4
Data de inscrição : 06/01/2011

Re: [Ajuda] Problema naTroca do Carburador

Mensagem por Turbo Especial em Ter 5 Jul - 12:31:51

Geovanni escreveu:Colocar o cabo é facil, já compre o cabo e veja que não é nenhum parto trocar...

Só não entendi o pq voava um jato de comb. cada vez que acelerava ,,,


Abrç;
rss, nem eu entendi.
mas vamos lá.

tem 4 parafusinhos que segura a bombinha do injetor de aceleração rapida!
um deles não ta dando aperto.
Ai quando acelerava, a pressão nessa bombinha aumentava e em vez de sair pelo gicle de aceleração rapida, saia por essa tampa.
Sinistro de ver!


outro problema que tive foi com o Coletor, ele é mais largo que o antigo. não sobrou espaço no ultimo parafuso do bloco para a bucha que prente o coletor de adm e escap no mesmo furo.

há dessas buchas com tamanho diferente?

Turbo Especial
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 115
Localização : Brasilia
Modelo do carro : Especial
Cilindros : 4
Data de inscrição : 06/01/2011

Re: [Ajuda] Problema naTroca do Carburador

Mensagem por Turbo Especial em Qua 6 Jul - 17:24:31

up

Senhores, preciso de ajuda em dois pontos!
Duvida1
Primeiro, com o coletor do 3e, aquela bucha que prende o coletor de adm e de escap pelo menos parafuso ficou muito grossa no ultimo parafuso(mais perto da parede corta fogo).
quando eu colocava a bucha, o parafuso deslocava e não encaixava corretamente no buraco.
existe outro tipo de buxa? ou seria o caso de levar a um serralheito para lixar a parte sobrando?




Duvida 2.
No coletor de escap, a largura do coletor do 3e é maior, assim o prisioneiro que uni os coletores ficou pequeno, há como trocar aquele prisioneiro?


Duvida 3.
Existe 2 saidas na tampa de valvulas, atualmente uma é ligada no filtro de ar.
outra no coletor de adm junto com a mangueira do hidrovacuo.
preciso realmente ligar essas duas mangueiras?



Duvida 4.
Vou trocar o sistema do acelerador para cabo.
aquela hastezinha que vai no pé do cidadão, ela precisa sr trocada tambem?
pois a minha vaza para o cofre do motor e em vez de descer(puxando) quando se acelera, a ponta sobe. acho que vai ficar bem complicado por o cabo com essa alavanca atual.
o que deverá ser feito? furo na parede corta fogo tambem?
- Minha Alavanca
- Alavanca moderna(eu acho)

Desculpa pela quantidade de perguntas, é para evitar fazer varios posts atoa!

Turbo Especial
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 115
Localização : Brasilia
Modelo do carro : Especial
Cilindros : 4
Data de inscrição : 06/01/2011

Re: [Ajuda] Problema naTroca do Carburador

Mensagem por Turbo Especial em Sex 8 Jul - 7:45:46

up

castardo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 141
Idade : 25
Localização : londrina parana
Modelo do carro : opala 78
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 14/10/2010

Re: [Ajuda] Problema naTroca do Carburador

Mensagem por castardo em Qua 21 Maio - 12:47:07

tambem tenho duvidas no item da duvida 3

Conteúdo patrocinado

Re: [Ajuda] Problema naTroca do Carburador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 17:23:32


    Data/hora atual: Qua 7 Dez - 17:23:32