Eai galera
Estou tendo um problema com o meu opala aqui, ele tava rodando no gas de cozinha , o carburador estava todo furado o avanço desligado o ponto atrasado ou adiantado , não sei bem.
Então dei uma reforma no carburador coloquei o carro no ponto e liguei o bixo, parado fica uma beleza, engasga um pouco mas o giro sobe, mas quando coloco para andar o carro fica engasgando ( fica um tutututututututututu ) e o giro demora para subir e fora q o motor apaga as vezes.
Eu suspeito de todo sistema de ignição (cabos, velas, bobina, distribuidor, platinado).
Mas acho q pode ser o avanço do distribuidor q esteja ruim ( enferrujado e com a casca toda furada ).
Será q o avanço do distribuidor causa esse tipo de problema, ou será q é a regulagem do carburador ?
PS: Meu carburador é um DFV 228.
Valeu
Estou tendo um problema com o meu opala aqui, ele tava rodando no gas de cozinha , o carburador estava todo furado o avanço desligado o ponto atrasado ou adiantado , não sei bem.
Então dei uma reforma no carburador coloquei o carro no ponto e liguei o bixo, parado fica uma beleza, engasga um pouco mas o giro sobe, mas quando coloco para andar o carro fica engasgando ( fica um tutututututututututu ) e o giro demora para subir e fora q o motor apaga as vezes.
Eu suspeito de todo sistema de ignição (cabos, velas, bobina, distribuidor, platinado).
Mas acho q pode ser o avanço do distribuidor q esteja ruim ( enferrujado e com a casca toda furada ).
Será q o avanço do distribuidor causa esse tipo de problema, ou será q é a regulagem do carburador ?
PS: Meu carburador é um DFV 228.
Valeu
Última edição por kelvisson em Ter 12 Jul - 11:48:33, editado 1 vez(es)
» Projeto opala 1980 4cc aspirado
» Opala Coupe 1980 4cc aspirado
» Qual Escolha?
» Miniatura Opala SS Salvat com motor 6 cil
» Apresentação
» Diplomata Cupê 88 Château com 7 mil km
» Pneu 295/50 r15
» Dana 44 novo