Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Como prender o vidro na máquina de vidro?
Duvidas preparação 4CC turbo - Página 2 EmptyQua 17 Abr - 21:02:42 por opala4cc

» DÚVIDA CRUEL - INJETADO X CARBURADO (MOTOR OMEGA/OPALA)
Duvidas preparação 4CC turbo - Página 2 EmptyTer 16 Abr - 7:22:27 por lucas krause

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Duvidas preparação 4CC turbo - Página 2 EmptySeg 15 Abr - 20:25:22 por Marcos Marcos

» GNV Opala: manutenção na caixa comutadora IGT D1000c
Duvidas preparação 4CC turbo - Página 2 EmptySeg 15 Abr - 19:13:29 por bybecker

» Troca miolo iginiçao opala painel 76
Duvidas preparação 4CC turbo - Página 2 EmptySeg 15 Abr - 10:36:32 por Gaitablue1

» Dúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc
Duvidas preparação 4CC turbo - Página 2 EmptySeg 15 Abr - 10:09:33 por Tonho_RS

» Existe uma recomendação de Ampéres corretos para a bateria do Opala
Duvidas preparação 4CC turbo - Página 2 EmptySeg 15 Abr - 10:04:53 por Tonho_RS

» Ativar o Alarme Original
Duvidas preparação 4CC turbo - Página 2 EmptySáb 13 Abr - 20:57:06 por gordovogt

» Carros legais que eu achei na Austrália + Aventuras
Duvidas preparação 4CC turbo - Página 2 EmptySáb 13 Abr - 4:18:32 por Rubão6cc

Quem está conectado?

103 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 103 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Duvidas preparação 4CC turbo - Página 2 Bar_leftDuvidas preparação 4CC turbo - Página 2 BarDuvidas preparação 4CC turbo - Página 2 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Duvidas preparação 4CC turbo - Página 2 Bar_leftDuvidas preparação 4CC turbo - Página 2 BarDuvidas preparação 4CC turbo - Página 2 Bar_right 
Rubão6cc (15334)
Duvidas preparação 4CC turbo - Página 2 Bar_leftDuvidas preparação 4CC turbo - Página 2 BarDuvidas preparação 4CC turbo - Página 2 Bar_right 
BANDIT (13573)
Duvidas preparação 4CC turbo - Página 2 Bar_leftDuvidas preparação 4CC turbo - Página 2 BarDuvidas preparação 4CC turbo - Página 2 Bar_right 
Xann (10394)
Duvidas preparação 4CC turbo - Página 2 Bar_leftDuvidas preparação 4CC turbo - Página 2 BarDuvidas preparação 4CC turbo - Página 2 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Duvidas preparação 4CC turbo - Página 2 Bar_leftDuvidas preparação 4CC turbo - Página 2 BarDuvidas preparação 4CC turbo - Página 2 Bar_right 
j ricardo (9376)
Duvidas preparação 4CC turbo - Página 2 Bar_leftDuvidas preparação 4CC turbo - Página 2 BarDuvidas preparação 4CC turbo - Página 2 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Duvidas preparação 4CC turbo - Página 2 Bar_leftDuvidas preparação 4CC turbo - Página 2 BarDuvidas preparação 4CC turbo - Página 2 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Duvidas preparação 4CC turbo - Página 2 Bar_leftDuvidas preparação 4CC turbo - Página 2 BarDuvidas preparação 4CC turbo - Página 2 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Duvidas preparação 4CC turbo - Página 2 Bar_leftDuvidas preparação 4CC turbo - Página 2 BarDuvidas preparação 4CC turbo - Página 2 Bar_right 

+27
Xann
Adrianofb
Cupe1979_Potatow
Padilha4100
parra
cupe79
rogerioh
Pé de Pano
grapowski
Edson Santos
thallisguimaraes
gmleo
Lucas72
betodacaravan
thyago
juliokaef
matheus.emanuel
S
MALAKA_OPALA82
País Da Fome
Eduardo SSa
inline_six
a_galvao
100
crazy dog
Cefamox
surfbrazil
31 participantes

    Duvidas preparação 4CC turbo


    grapowski
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 608
    Data de inscrição : 15/10/2009

    Duvidas preparação 4CC turbo - Página 2 Empty Re: Duvidas preparação 4CC turbo

    Mensagem por grapowski Qui 22 Out - 21:25:36

    Pessoal,

    Sempre ouvi falar q o 4cc não é bom turbo, pois a carcaça quente da turbina localiza-se mto próxima ao hidrovácuo. Consequentemente o hidrovácuo esquenta, esquentando tb o fluido de freio e assim perde-se o freio... Coisa q não queremos em um carro turbo!!! Hehehehe

    Alguem já ouviu falar disso? Sabem como resolver?

    Edson Santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 1273
    Data de inscrição : 07/08/2009

    Duvidas preparação 4CC turbo - Página 2 Empty Re: Duvidas preparação 4CC turbo

    Mensagem por Edson Santos Qui 22 Out - 23:23:18

    gmleo escreveu:ÔÔ Edson, é outra coisa cara, quanto a cor do carro mesmo, quis dizer que provavelmente ele não continuará amarelo rs

    aaahhhh tá... Duvidas preparação 4CC turbo - Página 2 56741

    mas ele vai perder a identidade com outra cor Duvidas preparação 4CC turbo - Página 2 Icon_biggrin
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Duvidas preparação 4CC turbo - Página 2 Empty Re: Duvidas preparação 4CC turbo

    Mensagem por thallisguimaraes Sex 23 Out - 12:35:23

    grapowski escreveu:Pessoal,

    Sempre ouvi falar q o 4cc não é bom turbo, pois a carcaça quente da turbina localiza-se mto próxima ao hidrovácuo. Consequentemente o hidrovácuo esquenta, esquentando tb o fluido de freio e assim perde-se o freio... Coisa q não queremos em um carro turbo!!! Hehehehe

    Alguem já ouviu falar disso? Sabem como resolver?

    Facil de resolver isso, da-se banho de ceramica ou enrrolar a carcaça com Termo Tape e ainda tem umas mantas que podem ser usadas!


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    betodacaravan
    betodacaravan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1673
    Idade : 50
    Localização : DF.
    Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
    futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
    Cilindros : 6 cil, fututo 4.4
    Data de inscrição : 27/03/2009

    Duvidas preparação 4CC turbo - Página 2 Empty Re: Duvidas preparação 4CC turbo

    Mensagem por betodacaravan Sex 23 Out - 17:11:31

    grapowski escreveu:Pessoal,

    Sempre ouvi falar q o 4cc não é bom turbo, pois a carcaça quente da turbina localiza-se mto próxima ao hidrovácuo. Consequentemente o hidrovácuo esquenta, esquentando tb o fluido de freio e assim perde-se o freio... Coisa q não queremos em um carro turbo!!! Hehehehe

    Alguem já ouviu falar disso? Sabem como resolver?

    cara a soluçºao seria fazer um coletor com o caracol mais pra frente perto do farol e longe do hidrovacuo, ja pensou um turbo a milhao sem freio...vish

    e colocar um defletor na caixa quente para reduzir a irradiaçºao de calor no cofre, e colocar manta termica na saida da turbina.
    País Da Fome
    País Da Fome
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 91
    Idade : 34
    Localização : Cwb
    Modelo do carro : 1979 Cupe Standart / 1975 Especial
    Cilindros : 6 cil / 4 cil.

    Data de inscrição : 20/05/2008

    Duvidas preparação 4CC turbo - Página 2 Empty Re: Duvidas preparação 4CC turbo

    Mensagem por País Da Fome Sáb 24 Out - 17:39:42

    pra eu colocar um turbo.. o que tanto eu tenho que torcar??
    e o que tanto tenho que adicinar??
    .
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Duvidas preparação 4CC turbo - Página 2 Empty Re: Duvidas preparação 4CC turbo

    Mensagem por thallisguimaraes Sáb 24 Out - 20:09:06

    País Da Fome escreveu:pra eu colocar um turbo.. o que tanto eu tenho que torcar??
    e o que tanto tenho que adicinar??
    .

    Vai trocar o coletor de exaustao, tem de fazer sistema de oleo pra turbina, e o resto o kit ja em, eu acho!


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    gmleo
    gmleo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2650
    Idade : 36
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Opala SS 1975
    Cilindros : 4 cilindros com vontade!
    Data de inscrição : 11/05/2009

    Duvidas preparação 4CC turbo - Página 2 Empty Re: Duvidas preparação 4CC turbo

    Mensagem por gmleo Sáb 24 Out - 23:57:50

    e em questões de regularização, o que mais? freio, suspensão?
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Duvidas preparação 4CC turbo - Página 2 Empty Re: Duvidas preparação 4CC turbo

    Mensagem por thallisguimaraes Dom 25 Out - 9:16:30

    gmleo escreveu:e em questões de regularização, o que mais? freio, suspensão?

    Freio coloca o do 6cil que aguenta, suspençao mola e amortecedor com mais carga!


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    Pé de Pano
    Pé de Pano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 114
    Localização : Carapicuíba - SP
    Modelo do carro : Opala coupê branco 1978
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 02/06/2009

    Duvidas preparação 4CC turbo - Página 2 Empty Re: Duvidas preparação 4CC turbo

    Mensagem por Pé de Pano Seg 21 Dez - 8:18:27

    Aê galerinha do mal, Bom Dia! Seguinte: Mais um destinado a turbinar o 4trinho. Já comecei a empreitada e tenho um Carbura 3e a álcool original, e o coletor de alumínio para álcool original do 3e está a caminho. Lembrando que o meu carro é original a gasolina. Irei dividir tudo em 2 etapas (pela falta de grana): Primeira etapa será arrancar o motor do lugar, trocar todas as juntas, dar uma pimpadinha geral, pintar e voltar pro lugar. Trocar o bura e o coletor e andar com o opala no álcool. Pergunta: Depois é só intalar o kit ou ainda devo fazer alguma substituição ou adicionar mais alguma peça importante? Minha idéia é andar com 0,8kg de pressão, nada além disso. E com uma turbina que encha em 2500 rpm, andando mais economicamente e redondinho abaixo disso, e podendo se transformar num capeta quando cutucar o pedal do acelerador. rsrs. Para essa finalidade, qual turbina me indicam? É necessário meter uma bomba de gasolina melhor, tipo tempra turbo? O intercooler é uma boa pedida? Preciso trocar o coletor de escape agora ou só quando for instalar o turbo? Descupe tantas perguntas, mas preciso de opiniões de quem manja pra fazer um serviço bem feito e não me arrepender depois de torrar tanta grana suada... Abraço
    thyago
    thyago
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 314
    Localização : piauí
    Data de inscrição : 20/03/2009

    Duvidas preparação 4CC turbo - Página 2 Empty Re: Duvidas preparação 4CC turbo

    Mensagem por thyago Seg 21 Dez - 15:37:56

    Compra o kit da beep turbo com uma turbina Master power .50 .70 com eixo 60mm e rotor 58mm com refluxo.Além disso,seu 3e deve ganhar agulha 250 ou 280 e deixar 2° estágio mecânico.Deve trocar também : bomba elétrica do gol gti bosch,polia damper,bombina do gol mi,embreagem displatec(só o disco de cerâmica),cabos de vela msd ou accel e um bom preparador.Com tudo isso,seu 4cc deve atingir entre 180 a 210 cvs com pressão de 0.6kg(pressão confiável,pois apartir daí é loteria).Faz uma revisão na caixa e no diferencial com mecânico de confiança.
    rogerioh
    rogerioh
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 169
    Localização : Boa Vista do Burica - RS
    Modelo do carro : Opala Deluxo 73 Coupe
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 07/04/2008

    Duvidas preparação 4CC turbo - Página 2 Empty Re: Duvidas preparação 4CC turbo

    Mensagem por rogerioh Seg 21 Dez - 16:56:08

    e ai galera......
    gostei muito das dicas e da discussão...
    fiz meu 4cil, deu uma leve preparadinha...
    Receita:

    Comando 278º
    Weber 446
    Pistoes a alcool (rodando na gasolina)
    rebaixo no cabeçote
    angulo de valvula trabalhado
    4x2

    bom, apenas um problema, o motor não esta dando lenta, não sei se é o carbura, ou é porque ainda naum coloquei os tuchos mecanicos..?? alguem poderia me ajudar...

    mas assim ele ja esta dando uma pressão legal, e a partir dos 1000km ele começa a andar forte ...

    Abraçosss galera
    Pé de Pano
    Pé de Pano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 114
    Localização : Carapicuíba - SP
    Modelo do carro : Opala coupê branco 1978
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 02/06/2009

    Duvidas preparação 4CC turbo - Página 2 Empty Re: Duvidas preparação 4CC turbo

    Mensagem por Pé de Pano Ter 22 Dez - 8:16:46

    Aê Thiago, valew pela consultoria. Já imprimi a lista e vou comprando aos poucos. Por enquanto, como eu disse, será apenas passado pra álcool, e vou andar assim. Mas já comprando as peças pra quando for instalar o turbo. Alguma dessas peças poderiam ser instaladas desde já, sem o kit?
    cupe79
    cupe79
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 977
    Idade : 38
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala Standart 1979 Turbo
    Cilindros : 6 - 4100cc
    Data de inscrição : 06/01/2008

    Duvidas preparação 4CC turbo - Página 2 Empty Re: Duvidas preparação 4CC turbo

    Mensagem por cupe79 Sex 25 Dez - 18:20:42

    Peguei o bonde andando mas vou dar minha opinião...
    Quer melhorar o desempenho do se carro se afetar o consumo, monte um turbo. Você vai andar na frente de um monte de opalas 6cl originais e não vai ficar um carro beberrão. Questão de custo beneficio, tudo depende do que vc quer! Quer ter um turbo forte mesmo?! Vc vai gastar a mesma coisa que um aspiradão, até mais se bobear. Claro que num turbo tb nao é só jogar o kit no carro e sair andando. Tem que ter um carburador bom a alcool, kit turbo, bomba de combustivel, Caixa de cambio, escape...
    Se fosse EU, eu preferiria montar um 6cl 250/S a um 4cl turbo

    abraços
    parra
    parra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1631
    Localização : Campinas-SP
    Modelo do carro : Caravan 1983
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 08/04/2009

    Duvidas preparação 4CC turbo - Página 2 Empty Re: Duvidas preparação 4CC turbo

    Mensagem por parra Sáb 26 Dez - 5:50:32

    bestcarswebsite""

    - aspirada leve, com aumento da taxa de
    compressão em 1,5 ponto; troca do comando pelo de 286O de duração na abertura das
    válvulas; troca do carburador por Weber 40 duplo ou equivalente;
    coletor de escapamento dimensionado;


    - aspirada média, com
    elevação da cilindrada para 3 litros, por meio de virabrequim
    de maior curso encontrável em lojas de preparação; aumento da
    taxa de compressão em 1,5 ponto; troca do comando pelo de 286O de duração na abertura das
    válvulas; troca do carburador por Weber 40 duplo ou equivalente;
    coletor de escapamento dimensionado;


    - turbo média com
    pressão de 0,8 kg/cm2 e intercooler; troca do comando
    pelo de 286O de duração na
    abertura das válvulas; troca do carburador por Weber 40 duplo ou
    equivalente;

    - turbo pesada com pressão de
    0,8 kg/cm2 e intercooler; elevação da cilindrada
    para 3 litros, por meio de virabrequim de maior curso; troca do
    comando pelo de 286O de
    duração na abertura das válvulas; troca do carburador por
    Weber 40 duplo ou equivalente.

    Observe o desempenho estimado:

    Aspirada
    leve
    Aspirada
    média
    Turbo
    média
    Turbo
    pesada
    Potência máxima 123
    cv
    148
    cv
    213
    cv
    255
    cv
    Rotação de potência máxima 5800
    rpm
    5800
    rpm
    5550
    rpm
    5550
    rpm
    Velocidade máxima 171
    km/h
    181
    km/h
    204
    km/h
    217
    km/h
    Rotação à velocidade máxima 4280
    rpm
    4550
    rpm
    5130
    rpm
    5450
    rpm
    Aceleração de 0 a 100 km/h 11,6
    s
    9,6
    s
    7,7
    s
    6,6
    s
    Torque máximo 17,2
    mkgf
    20,6
    mkgf
    29,6
    mkgf
    35,5
    mkgf
    Rotação de torque máximo 3150
    rpm
    3150
    rpm
    3000
    rpm
    3000
    rpm
    Encurtamento recomendado na relação de
    transmissão
    26,4
    %
    21,8
    %
    7,6
    %
    1,8
    %
    Aumento recomendado na injeção de
    combustível
    - - 66,7
    %
    80,0
    %
    Aceleração longitudinal no interior do
    veículo
    0,54
    g
    0,64
    g
    0,92
    g
    1,11
    g
    Pé de Pano
    Pé de Pano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 114
    Localização : Carapicuíba - SP
    Modelo do carro : Opala coupê branco 1978
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 02/06/2009

    Duvidas preparação 4CC turbo - Página 2 Empty Re: Duvidas preparação 4CC turbo

    Mensagem por Pé de Pano Sáb 26 Dez - 7:22:07

    E então CUPE 79, seguinte: Quero montar o meu 4 cil turbo pela confiança que tenho no meu motor. Está muito redondinho e não quero simplesmente me desfazer dele pra montar um 6 cil. que não saberei como está (sim, pq pelos valores, se for pra pegar tudo novo, vai ficar muiiitoo mais caro). Além de não querer ter problemas com documentação, etc... Mesmo sabendo que pra turbinar, vou ter algumas dores de cabeça ainda, mas tendo já o motor original do carro, creio que não terei tantos problemas, desde que faça o serviço bem feito e sem nenhuma loucura.
    PARRA, eu já vi essa matéria e inclusive tenho ela impressa. Apesar de ter ela como algo pra me apoiar, não dá pra esperar os mesmos resultados, pq meu bura é um 3E né... Mas é praticamente isso que eu quero, com relação a valores finais, como potência, velocidade final, torque, aceleração de 0 a 100, etc... Pelo menos parecido.
    Padilha4100
    Padilha4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 346
    Localização : gmland
    Modelo do carro : Opala luxo
    77 Comod...4100,
    Corcel II guerreiro


    Data de inscrição : 14/01/2008

    Duvidas preparação 4CC turbo - Página 2 Empty Re: Duvidas preparação 4CC turbo

    Mensagem por Padilha4100 Ter 29 Dez - 14:07:43

    Pé de Pano escreveu:Aê galerinha do mal, Bom Dia! Seguinte: Mais um destinado a turbinar o 4trinho. Já comecei a empreitada e tenho um Carbura 3e a álcool original, e o coletor de alumínio para álcool original do 3e está a caminho. Lembrando que o meu carro é original a gasolina. Irei dividir tudo em 2 etapas (pela falta de grana): Primeira etapa será arrancar o motor do lugar, trocar todas as juntas, dar uma pimpadinha geral, pintar e voltar pro lugar. Trocar o bura e o coletor e andar com o opala no álcool. Pergunta: Depois é só intalar o kit ou ainda devo fazer alguma substituição ou adicionar mais alguma peça importante? Minha idéia é andar com 0,8kg de pressão, nada além disso. E com uma turbina que encha em 2500 rpm, andando mais economicamente e redondinho abaixo disso, e podendo se transformar num capeta quando cutucar o pedal do acelerador. rsrs. Para essa finalidade, qual turbina me indicam? É necessário meter uma bomba de gasolina melhor, tipo tempra turbo? O intercooler é uma boa pedida? Preciso trocar o coletor de escape agora ou só quando for instalar o turbo? Descupe tantas perguntas, mas preciso de opiniões de quem manja pra fazer um serviço bem feito e não me arrepender depois de torrar tanta grana suada... Abraço
    Peguei o bonde andando tambem mas, vou dar minha opinião,o 4cc turbo, vai muito bem mas não aceita muito bem turbinas grandes, p/ motor original é 48/42 no maximo 50/48.or ser um motor de torque e não de giro ele não enche bem turbinas grandes.P/ um motor de rua ,monte molas duplas dos 6cc, polia dupla do 6cc,distribuidor travado,o melhor carbura é o 3e, é facil de achar peças, tampa de pressão,e fica mais liso.H-34 só se ela estiver nova.
    Não esqueça antes de tirar o motor do lugar,ponha o kit no lugar e marque o local onde no carter onde vai ficar o retorno do oleo,ele precisa ficar uns 5cm acima n nivel do oleo senão a turbina fuma.
    Pé de Pano
    Pé de Pano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 114
    Localização : Carapicuíba - SP
    Modelo do carro : Opala coupê branco 1978
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 02/06/2009

    Duvidas preparação 4CC turbo - Página 2 Empty Re: Duvidas preparação 4CC turbo

    Mensagem por Pé de Pano Qua 30 Dez - 10:44:08

    Ixi mano, Já tirei o motor do lugar já... Ainda é fácil de saber onde fica bom fazer o lugar do retorno? Enfim, Encostei o carro e já arrancaram o motor. Deixei pro preparador me fazer uma listagem com os valores de cada peça, já que não tenho tempo de procurar. Agora tô no aguardo da facada. hehehe
    Padilha4100
    Padilha4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 346
    Localização : gmland
    Modelo do carro : Opala luxo
    77 Comod...4100,
    Corcel II guerreiro


    Data de inscrição : 14/01/2008

    Duvidas preparação 4CC turbo - Página 2 Empty Re: Duvidas preparação 4CC turbo

    Mensagem por Padilha4100 Qua 30 Dez - 12:00:21

    Vc pode só colocar o coletor com a turbina no lugar,ja da pra ter uma idea.Geralmente é feito a o retorno soldado no carter,dai queima a junta,o motor estando fora fica facil de trocar.Agora imagine deixam p/ fazer o retorno quando todo o restoestiver no lugar?outra coisa,seria bom vc ter montado o kit no lugar p/ ver se nada vai pegar, turbina na longarina,saida de escape,cilindro mestre,aerokip,é meio complicado...
    gmleo
    gmleo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2650
    Idade : 36
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Opala SS 1975
    Cilindros : 4 cilindros com vontade!
    Data de inscrição : 11/05/2009

    Duvidas preparação 4CC turbo - Página 2 Empty Re: Duvidas preparação 4CC turbo

    Mensagem por gmleo Qua 30 Dez - 22:24:48

    Ooopa um amigo pra turbinar o 4trinho e me contar como ficou?

    boa sorte aí, irmão
    Padilha4100
    Padilha4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 346
    Localização : gmland
    Modelo do carro : Opala luxo
    77 Comod...4100,
    Corcel II guerreiro


    Data de inscrição : 14/01/2008

    Duvidas preparação 4CC turbo - Página 2 Empty Re: Duvidas preparação 4CC turbo

    Mensagem por Padilha4100 Qui 31 Dez - 5:33:59

    Eu irei turbinar o meu até março,vou usar 3e+ 1 bico suplementar,motor alcool original,molas duplas,trabalho nos dutos,o´ring,turbina .50 48, caixa 5m original e dana 3.54.Eu pensei em trocar a mecanica por uma 4100 ,com cx 4m e diferencial 273,que tenho guardado ,mas acho que o turbo dara menos trabalho e o resultado sera muuuiito melhor.Quando começar o acerto venho aqui postar como ficou.
    Bom 2010 pra todos.
    Pé de Pano
    Pé de Pano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 114
    Localização : Carapicuíba - SP
    Modelo do carro : Opala coupê branco 1978
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 02/06/2009

    Duvidas preparação 4CC turbo - Página 2 Empty Re: Duvidas preparação 4CC turbo

    Mensagem por Pé de Pano Qui 31 Dez - 5:58:41

    Como eu disse, já tá tudo desmontado, nenhum parafuso ficou no lugar. Conclusão: Bronzinas e anéis terão que trocar (até aí normal, A engrenagem do comando, terei que trocar por uma de alumínio pra aguentar melhor e o principal motivo do meu carro estar tão fraco: Comando liso, não tenho mais aqueles "triângulos" de ferro. estava todo redondo já. kkkkkkkkk. Agora tô na correria por um comando um pouco melhor do que o original. Já que tô com o pé na merda, vamos colocar o outro né? hehhee. GMLEO, é nóis parceiro, quando estiver pronto, tu fica sabendo como está e até pode dar uma olhada, afinal, quando ele estiver pronto, eu espero aparecer no encontro do OSP, que estou devendo uma visita desde o primeiro encontro que prometo e nunca consigo ir. rsrs.
    Cupe1979_Potatow
    Cupe1979_Potatow
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1116
    Localização : Sorocaba-SP
    Data de inscrição : 30/11/2009

    Duvidas preparação 4CC turbo - Página 2 Empty Re: Duvidas preparação 4CC turbo

    Mensagem por Cupe1979_Potatow Qui 31 Dez - 8:09:51

    amigos
    tbm penso em turbinar meu 4cc ... o q vem a ser as "molas duplas" que voces falam ???
    abraço
    rogerioh
    rogerioh
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 169
    Localização : Boa Vista do Burica - RS
    Modelo do carro : Opala Deluxo 73 Coupe
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 07/04/2008

    Duvidas preparação 4CC turbo - Página 2 Empty Re: Duvidas preparação 4CC turbo

    Mensagem por rogerioh Dom 3 Jan - 12:56:23

    cara...
    essas molas duplas, são as molas de valvulas....tenho um motor ano 91 e ele ja vem com as molas duplas, mas se for colocar comando de graduação maior axo q elas não aguentam....foi isso que um preparador me flow.....

    Abraçoss
    Cupe1979_Potatow
    Cupe1979_Potatow
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1116
    Localização : Sorocaba-SP
    Data de inscrição : 30/11/2009

    Duvidas preparação 4CC turbo - Página 2 Empty Re: Duvidas preparação 4CC turbo

    Mensagem por Cupe1979_Potatow Dom 3 Jan - 14:08:39

    é para nao flutuar valvulas entao ??
    alguem tem mais alguma informaçao ??
    cupe79
    cupe79
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 977
    Idade : 38
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala Standart 1979 Turbo
    Cilindros : 6 - 4100cc
    Data de inscrição : 06/01/2008

    Duvidas preparação 4CC turbo - Página 2 Empty Re: Duvidas preparação 4CC turbo

    Mensagem por cupe79 Dom 3 Jan - 18:50:18

    rogerioh escreveu:cara...
    essas molas duplas, são as molas de valvulas....tenho um motor ano 91 e ele ja vem com as molas duplas, mas se for colocar comando de graduação maior axo q elas não aguentam....foi isso que um preparador me flow.....

    Abraçoss
    Cara, depende do comando e do quanto vc quer girar seu motor... Se não for girar mais que 6000rpm, não há necessecidade de molas triplas....
    Até por que molas triplas não são só colocar no cabeçote e pau, tem uma série de coisas pra que fique de acordo....

    abraaaaço
    avatar
    Adrianofb
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 6673
    Localização : SP
    Modelo do carro : À procura
    Data de inscrição : 16/05/2008

    Duvidas preparação 4CC turbo - Página 2 Empty Re: Duvidas preparação 4CC turbo

    Mensagem por Adrianofb Qua 6 Jan - 18:17:45

    Peguei um cabeçote ontem que vai pro motor q to montando e ta com molas duplas, alguém sabe se veio original no 4cil?

    Abraxxx!!
    cupe79
    cupe79
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 977
    Idade : 38
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala Standart 1979 Turbo
    Cilindros : 6 - 4100cc
    Data de inscrição : 06/01/2008

    Duvidas preparação 4CC turbo - Página 2 Empty Re: Duvidas preparação 4CC turbo

    Mensagem por cupe79 Qua 6 Jan - 21:32:50

    Talvez no 151-S, mas acho dificil....
    avatar
    Adrianofb
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 6673
    Localização : SP
    Modelo do carro : À procura
    Data de inscrição : 16/05/2008

    Duvidas preparação 4CC turbo - Página 2 Empty Re: Duvidas preparação 4CC turbo

    Mensagem por Adrianofb Qui 7 Jan - 16:11:09

    cupe79 escreveu:Talvez no 151-S, mas acho dificil....

    Até pensei nessa possibilidade mas acho difícil tb pois pelo que sei molas duplas vinham nos 250-S né.. e como no 151-S o comando é o mesmo do 151 comum não teria muita necessidade das duplas... vou dar uma medida na altura do cabeçote pra ver se já foi mexido daí é certeza que as molas foram colocadas depois... valeu man!

    Abraxxx!!
    rogerioh
    rogerioh
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 169
    Localização : Boa Vista do Burica - RS
    Modelo do carro : Opala Deluxo 73 Coupe
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 07/04/2008

    Duvidas preparação 4CC turbo - Página 2 Empty Re: Duvidas preparação 4CC turbo

    Mensagem por rogerioh Sáb 9 Jan - 8:02:31

    e ai pessoal......
    axo q veio nos 4cil sim, pois eu comprei o motor de uma caravan 91 batida, e quando fomos abrir o motor que ainda era original, tinha a surpresa:
    pistoes a alcool, sendo q a vida inteira dela ela foi a gasolina(nunca foi transfgormada)
    e no cabeçote molas duplas e ainda uma 3e na cabeça, o cara q capotou ela flow q era um canhão na estrada...
    espero ter ajudado e ate a proxima....
    avatar
    Adrianofb
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 6673
    Localização : SP
    Modelo do carro : À procura
    Data de inscrição : 16/05/2008

    Duvidas preparação 4CC turbo - Página 2 Empty Re: Duvidas preparação 4CC turbo

    Mensagem por Adrianofb Sáb 9 Jan - 8:40:31

    Como a GM é mestre na arte de fazer saladas com peças é bem capaz que seja original msm... hehe.. só preciso medir a altura pra ver se já não está taxado ai dou seguimento nele...

    Abraxxx!!
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    Duvidas preparação 4CC turbo - Página 2 Empty Re: Duvidas preparação 4CC turbo

    Mensagem por Xann Sáb 9 Jan - 18:36:35

    rogerioh escreveu:e ai pessoal......
    axo q veio nos 4cil sim, pois eu comprei o motor de uma caravan 91 batida, e quando fomos abrir o motor que ainda era original, tinha a surpresa:
    pistoes a alcool, sendo q a vida inteira dela ela foi a gasolina(nunca foi transfgormada)
    e no cabeçote molas duplas e ainda uma 3e na cabeça, o cara q capotou ela flow q era um canhão na estrada...
    espero ter ajudado e ate a proxima....

    Mas se não me engano os pistões do 4cil são todos iguais á álcool e gasosa, o que da a diferença na taxa do 4cil é o cabeçote. Sobre as molas duplas, meu amigo tem dois cabeçotes de 4cil e todos os dois são com molas duplas, agora não sei apartir de que ano começaram a sair com essas molas duplas.


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    Duvidas preparação 4CC turbo - Página 2 Assina1moderadorxann2
    avatar
    Adrianofb
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 6673
    Localização : SP
    Modelo do carro : À procura
    Data de inscrição : 16/05/2008

    Duvidas preparação 4CC turbo - Página 2 Empty Re: Duvidas preparação 4CC turbo

    Mensagem por Adrianofb Sáb 9 Jan - 18:39:58

    Xann escreveu:

    Mas se não me engano os pistões do 4cil são todos iguais á álcool e gasosa, o que da a diferença na taxa do 4cil é o cabeçote. Sobre as molas duplas, meu amigo tem dois cabeçotes de 4cil e todos os dois são com molas duplas, agora não sei apartir de que ano começaram a sair com essas molas duplas.

    Tem diferença sim Xann, cabeça plana é alcool e com ressalto é gasolina..

    Abraxxx!!
    rogerioh
    rogerioh
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 169
    Localização : Boa Vista do Burica - RS
    Modelo do carro : Opala Deluxo 73 Coupe
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 07/04/2008

    Duvidas preparação 4CC turbo - Página 2 Empty Re: Duvidas preparação 4CC turbo

    Mensagem por rogerioh Dom 10 Jan - 0:00:21

    cara...
    tenho um motor 1976 e ele é com mola simples e com rebaixo no pistão, por ser a gasolina, intaum tem diferença sim..
    Abraççç
    marcelofs
    marcelofs
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 336
    Idade : 37
    Localização : minas gerais
    Modelo do carro : Bmw 530i touring e34
    Cilindros : 8cil

    Data de inscrição : 30/12/2011

    Duvidas preparação 4CC turbo - Página 2 Empty Re: Duvidas preparação 4CC turbo

    Mensagem por marcelofs Sex 30 Dez - 21:45:39

    inline_six escreveu:
    surfbrazil escreveu:100: você tem toda a razão...acho que me empolguei um pouco e acabei me espressando meio mal.

    logicamente, gosto de força e velocidade, mas nada de mais, somente coisa de arrancar na frente, pra mostrar que o bicho é forte (no meu caso não tão forte assim) e pronto (primeira e na segundinha alivia)...sempre privando pela segurança, principalmente de terceiros que nada tem a ver com a conversa.

    Ainda não me considero um opaleiro, sempre adimirei o carro, mas comprei faz uma semana...logicamente, to muito empolgado por ser meu primeiro tração traseira, ainda to na pilha de dar uma fritadas, mas pode ter certeza que com segurança (até porque sei que não sou nenhum airton senna), acho que vou dar 1 ou dois lucros pra firestone, depois passa.

    Como um grande adimirador do opala e como futuro membro desta legião de felizes proprietarios, pode ter certeza que minha máquina terá o intuito de ser mais um belo exemplar da nação opaleira e não um opala de boy, que denigre a imagem do carro, da marca e dos prorietarios.

    Desculpem se me empolguei nos relatos !

    MUDANDO DE ASSUNTO:

    por motivos de custo, não vou mudar o motor para 6cc. To pendendo para aspirar o 4trinho, chegando proximo dos 130 , 140 cv...o que vocês acham? saberia me citar alguma configuração legal?
    se souber + ou - o valor das peças e serviços, tbm agradeço !

    abrs


    isso aí! opaleiro consciente!

    vai a dica de um 4 cil barato e que fala alto:

    virabrequim do 153
    pistões 4"+0.030 alcool
    trabalho de cabeçote (angulos, dutos, camaras, taxa)
    balanceamento do conjunto
    carburador uma dfv 446 já tá ótimo
    comando em torno de 270 graus (essa escolha é delicada, tem que pensar bem)

    quanto vc vai gastar

    vira= 350$
    jogo pistões novos= 350$
    trabalho de cabeçote (o que eu cobro)= 350$ já com a retifica
    carburador= de 200 a 350$
    comando= um nacional acredito que esteja em torno de uns 350$
    mais retifica, balanceamento, juntas e extras pode por uns 500$
    mais mao de obra e bla bla bla

    vai uns 2000 e poucos dinheiros na brincadeira Very Happy mas te garanto, você vai andar no carro e não vai acreditar que é 4 cil.



    e ae galera, sou novo membro e possuo um diplomata 80/81 4cc e achei interessante essa historia de aspirar o 4 caneco e sou leigo no assunto queria saber se consigo chegar nos 120 cv com apenas pistões do motor a alcool cabeça reta, escape 4x2, comando 272 e carburador dfv 228, não quero um carro pra arrancada só quero deixar o opala com uma taxa atual taxa 9:1 e um pouco mais esperto
    rodrigo_nh
    rodrigo_nh
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 386
    Localização : Novo Hamburgo/RS
    Cilindros : 4cil 2.8
    Data de inscrição : 21/12/2008

    Duvidas preparação 4CC turbo - Página 2 Empty Re: Duvidas preparação 4CC turbo

    Mensagem por rodrigo_nh Sáb 31 Dez - 9:30:37

    marcelo.. só o fato de tu coloca uma dfv446, ja melhora.. ai chega tranquilo nos 120cv..
    marcelofs
    marcelofs
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 336
    Idade : 37
    Localização : minas gerais
    Modelo do carro : Bmw 530i touring e34
    Cilindros : 8cil

    Data de inscrição : 30/12/2011

    Duvidas preparação 4CC turbo - Página 2 Empty Re: Duvidas preparação 4CC turbo

    Mensagem por marcelofs Sáb 31 Dez - 9:45:37

    valeu Rodrigo, aqui perto de casa tem um desmanche, e o cara tem uma dfv 446 e vende barato só vai faltar o coletor que é mais dificil de encontrar
    marcelofs
    marcelofs
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 336
    Idade : 37
    Localização : minas gerais
    Modelo do carro : Bmw 530i touring e34
    Cilindros : 8cil

    Data de inscrição : 30/12/2011

    Duvidas preparação 4CC turbo - Página 2 Empty Re: Duvidas preparação 4CC turbo

    Mensagem por marcelofs Sáb 31 Dez - 9:49:16

    ele tem umas coisas interessantes, um motor seis em linha não é o do opala mais é chevrolet, ele é maior que do acho que é 4.8 monstruoso, tem 2 opalas desmontando um diplomata 89 e um comodoro 84
    Parolim77
    Parolim77
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 139
    Localização : Rio Claro - SP
    Modelo do carro : Opala 78 250-S Turbo
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/09/2013

    Duvidas preparação 4CC turbo - Página 2 Empty Re: Duvidas preparação 4CC turbo

    Mensagem por Parolim77 Ter 11 Fev - 14:22:07

    Amigos boa tarde ,

    Meu 151 verde stand deu seus ultimos suspiros nesse fds após 30 anos na luta  Duvidas preparação 4CC turbo - Página 2 122938 
    E ja que vai pra retifica , por que não lhe presentear com um caracol  Duvidas preparação 4CC turbo - Página 2 851505 

    Li , re-li essse topico que e muito bom , eu sou um grande fan de opala aspirado com a lenta toda torta kk  , mais diante da dificuldade e $$$ de se achar peças para 4cc aspirado , estou querendo por um turbo , nada de absurdo algo entre 0,5 ~0,8 pra dar um passeio a noite nos dias de semana e fim de semana , sem ficar esmililhando o coitado.

    o que é preciso alterar do original ?

    * tenho um 2e a alcool fora do carro
    * o motor  e original a gasola rodando  com dfv228
    * tenho igncao eletronica do 80
    * e bom por pistoes flat head?

    alguem ja preparou ? fica bom ou explode uahsiuas abraço!
    Dricosr
    Dricosr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 17
    Idade : 36
    Localização : Belo Horizonte/MG
    Modelo do carro : Caravan 78
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 18/07/2018

    Duvidas preparação 4CC turbo - Página 2 Empty Re: Duvidas preparação 4CC turbo

    Mensagem por Dricosr Ter 30 Abr - 0:43:32

    Salve Opaleiros!
    Por gentileza, alguém que tenha um 4cc turbo poderia dar um relato de como tem sido a vida do 4cc turbo? a quanto tempo está turbinado? Quebras? E se possível, qual foi a receita?
    Eu tenho uma Caravan 78 em reforma, 4cc 151s (Veio nela mas não é original), meu projeto é pra um carro de uso esporádico, confiável, 150 a 180cv.
    Quem puder dar seu relato será de grande ajuda para eu saber se é isso que eu quero mesmo.

    Conteúdo patrocinado


    Duvidas preparação 4CC turbo - Página 2 Empty Re: Duvidas preparação 4CC turbo

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr - 2:16:10