Alguns já devem conhecer a história do meu opala 1985 do blog que eu mantinha o “Opala250s 1985”, infelizmente tive que tirá-lo do ar, mas para não deixar órfãos os amigos que acompanhavam a reforma estarei postando aqui as novidades sobre a restauração.
Adquiri meu Opalão no final de 2010, aparentemente seria uma reforminha fácil de se fazer mas já se passaram oito meses e parece que ainda irão algumas luas até que o Opalão volte a desfilar por ai.
O carro já teve sua pintura removida, foi cortado ao meio para enxertar uma frente nova, funilaria quase 100% feita, substituição do tanque de combustível de 85L para o de 91L, troca da caixa de estepe, troca das caixas de ar, troca da mini frente, troca do bigodinho, novos paralamas, e por fim recebendo preparação para pintura.
Seguem alguma das fotos de quando comprei e do que ele vem enfrentando nessa restauração...
Quando comprei a maquina!
1ª Semana no funileiro
Nessa etapa começamos a descobrir os podres na lataria do carro que se escondiam atrás da espessa camada de massa que o "funileiro italiano" aplicou nele. Também decidimos por enchertar uma frente nova nele, pois a original estava muito amassada devido uma possivel pancada de frente.
Em breve posto mais fotos!
Forte abraço!
-Jota-
Hoje à(s) 9:11:09 por Tonho_RS
» Tampão Caravan Diplomata
Ontem à(s) 18:50:37 por Müller
» Motor 4cil 2.8
Ontem à(s) 14:17:19 por LEOGC
» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
Ontem à(s) 12:56:23 por bybecker
» Ferramenta para travar volante do opala
Ontem à(s) 11:33:01 por opala4cc
» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
Ontem à(s) 8:42:36 por Bre4100
» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
Seg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena
» NUMERAÇÃO DE MOTOR
Seg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS
» chaves do opala
Seg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86