Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Quem está conectado

68 usuários online :: 7 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 61 Visitantes :: 2 Motores de busca

Black, Cojak, Fabio Betes, felipeleox, netitatiba, opala4cc, Rubão6cc


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13573)
 
Xann (10395)
 
Rubão6cc (9790)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8509)
 
100 (7771)
 

Esquema de ligação das lanternas traseiras

Compartilhe
avatar
kelvisson
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 470
Idade : 26
Modelo do carro : Opala Standart 1979 coupê
Monza SL/E 87/88
Pampa L 1988
Toyota Bandeirante 1976
F-1000 ss 1991
Cilindros : 6+4+4+4+4
Data de inscrição : 01/06/2009

Esquema de ligação das lanternas traseiras

Mensagem por kelvisson em Sab 16 Jul - 19:33:49

Eai galera

Gostaria de saber como é o esquema das luzes traseiras do opala 79.

Pq o meu opala aqui está sem a fiação das lanternas traseiras, mas quando tirei as lentes notei q tem apenas 1 lampada de dois polos e 1 lampada normal.

A lampada de 2 polos fica na lanterna de fora ( toda vermelha ) e a lampada normal da lanterna de ré.

Então minha duvida é a seguinte como é esse esquema, pq assim, na lampada de 2 polos era ser o q mesmo ? pisca + luz de freio, pisca + farolete ou pisca + luz de freio + farolete ?

Alguem poderia me explicar isso melhor ?

E se tiverem o esquema de ligação seria uma boa


Valeu
avatar
jomilk
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 279
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR
Modelo do carro : Chevrolet Opala 1971 Especial 4100

Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 11/11/2008

Re: Esquema de ligação das lanternas traseiras

Mensagem por jomilk em Sab 16 Jul - 19:48:08

kelvisson escreveu:Eai galera

Gostaria de saber como é o esquema das luzes traseiras do opala 79.

Pq o meu opala aqui está sem a fiação das lanternas traseiras, mas quando tirei as lentes notei q tem apenas 1 lampada de dois polos e 1 lampada normal.

A lampada de 2 polos fica na lanterna de fora ( toda vermelha ) e a lampada normal da lanterna de ré.

Então minha duvida é a seguinte como é esse esquema, pq assim, na lampada de 2 polos era ser o q mesmo ? pisca + luz de freio, pisca + farolete ou pisca + luz de freio + farolete ?

Alguem poderia me explicar isso melhor ?

E se tiverem o esquema de ligação seria uma boa


Valeu

kelvisson,

Olha ai o esquema de ligação :

rapidshare.com Circuitos_Eletricos_Opala.zip

Espero que ajude

Abraço

JL
avatar
leandro 4cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 946
Idade : 37
Localização : osasco-sp
Modelo do carro : ex opala coupe stander 81 4cc
ex caravan comodoro 80 4cc
ex opala comodoro sedan 76/76 4cc
ex opala diplomata sedan automatic4 88/88 6cc
opala comodoro sedan 81 4cc atual
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 26/08/2010

Re: Esquema de ligação das lanternas traseiras

Mensagem por leandro 4cc em Sab 16 Jul - 22:22:03

amigo não sei se vc conseguiu abrir a pagina q o amigo acima postou,pq eu não,o anti virus bloqueou por virus ok....

mas respondendo a sua pergunta,na lampada de 2 polos vão ligados:
-em um dos polos(o mais fraco) é ligado o farolete como vc chama....
-no outro polo(o mais forte)é ligado o pisca eo freio ok....

o ideal é vc usar um teste nos fios(se vc não souber quais são),ai vc testa e liga o farolete no polo mais fraco,q é quando vc ligar o painel a noite....e no outro vc liga o pisca eo freio,pq quando vc frear e ligar o pisca juntos a chave de seta faz o corte do freio e deixa só o pisca ok.....
espero q tenha ajudado....
avatar
Pedro Malta
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 971
Idade : 32
Localização : Vila Velha-ES
Modelo do carro : Comodoro 1979 - Marrom - 151
Cilindros : 4cc - 151
Data de inscrição : 05/05/2010

Re: Esquema de ligação das lanternas traseiras

Mensagem por Pedro Malta em Dom 17 Jul - 1:57:16

As mais externas, do copinho vermelho são luz de freio/pisca e farolete
As internas do copinho branco é só ré!
avatar
jomilk
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 279
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR
Modelo do carro : Chevrolet Opala 1971 Especial 4100

Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 11/11/2008

Re: Esquema de ligação das lanternas traseiras

Mensagem por jomilk em Dom 17 Jul - 7:35:47

leandro 4cc escreveu:amigo não sei se vc conseguiu abrir a pagina q o amigo acima postou,pq eu não,o anti virus bloqueou por virus ok....

mas respondendo a sua pergunta,na lampada de 2 polos vão ligados:
-em um dos polos(o mais fraco) é ligado o farolete como vc chama....
-no outro polo(o mais forte)é ligado o pisca eo freio ok....

o ideal é vc usar um teste nos fios(se vc não souber quais são),ai vc testa e liga o farolete no polo mais fraco,q é quando vc ligar o painel a noite....e no outro vc liga o pisca eo freio,pq quando vc frear e ligar o pisca juntos a chave de seta faz o corte do freio e deixa só o pisca ok.....
espero q tenha ajudado....

Virus no Rapidshare ?? e meus arquivos não tem virus não, este arquivo foi baixado 758 vezes e ninguém se queixou de virus, está na hora do amigo trocar o seu antivirus Shocked

No Opala.com também têm o link para baixar este arquivo:

http://www.opala.com/site/index.php?option=com_content&task=view&id=24&Itemid=54

Abraço

JL
avatar
leandro 4cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 946
Idade : 37
Localização : osasco-sp
Modelo do carro : ex opala coupe stander 81 4cc
ex caravan comodoro 80 4cc
ex opala comodoro sedan 76/76 4cc
ex opala diplomata sedan automatic4 88/88 6cc
opala comodoro sedan 81 4cc atual
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 26/08/2010

Re: Esquema de ligação das lanternas traseiras

Mensagem por leandro 4cc em Dom 17 Jul - 8:30:59

não amigo não quis dizer q o seu arquivo tem virus,só q o avast bloqueou pq tinha um cavalo de troia junto com o arquivo entendeu....
por isso disse ao amigo q se ele não conseguiu abrir o arquivo como pra mim não abriu expliquei +ou- pra ele entendeu....
avatar
leandro 4cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 946
Idade : 37
Localização : osasco-sp
Modelo do carro : ex opala coupe stander 81 4cc
ex caravan comodoro 80 4cc
ex opala comodoro sedan 76/76 4cc
ex opala diplomata sedan automatic4 88/88 6cc
opala comodoro sedan 81 4cc atual
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 26/08/2010

Re: Esquema de ligação das lanternas traseiras

Mensagem por leandro 4cc em Dom 17 Jul - 8:33:13

Pedro Malta escreveu:As mais externas, do copinho vermelho são luz de freio/pisca e farolete
As internas do copinho branco é só ré!

vlw pedro esqueci de falar em quais eram ligadas.....mas oq eu disse esta certo não?!
avatar
Pedro Malta
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 971
Idade : 32
Localização : Vila Velha-ES
Modelo do carro : Comodoro 1979 - Marrom - 151
Cilindros : 4cc - 151
Data de inscrição : 05/05/2010

Re: Esquema de ligação das lanternas traseiras

Mensagem por Pedro Malta em Dom 17 Jul - 9:40:56

Tá sim! rs, só reafirmei!

Conteúdo patrocinado

Re: Esquema de ligação das lanternas traseiras

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Seg 18 Dez - 9:50:32