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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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Trocando os venturis

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Bernini
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Trocando os venturis

Mensagem por Bernini em Dom 17 Jul - 18:58:53

Galera, eu to tentando acertar meu carbura, e se alguém tiver dicas, serão bem vindas.

É o seguinte: Eu troquei meu carburador antigo (H34) por um novo, do mesmo modelo (que é a álcool).
No entanto, quando coloquei o novo, a minha caravan ficou uma droga pra andar. Toda vez que pisava (principalmente na subida) ela começava a estourar, cuspir e engasgar. (parecia uma pipoqueira hehehe) Mexi no ponto várias vezes, e nada.
Até que meu pai resolveu trocar os venturis dela. Notamos que os venturis do novo carburador são muito maiores que o antigo. Então testamos. Colocamos o venturi do primeiro estágio o mesmo que estava no antigo... que era bem menor. E no segundo estágio, colocamos o venturi do primeiro estágio do carbura novo.
A Caravan ficou boa pra andar na cidade. Parou de pipocar e engasgar. Porém, na estrada ela amarra.

Então o problema é no segundo estágio, certo? Tenho duas opções:

1. Colocar o mesmo venturi que estava no carbura antigo (21) (que é menor do que o que está agora) e assim ficaria configurado como o antigo andava.

2. Colocar o venturi do carbura novo (27) (que é bem maior) e sair pra testar. Ficando, assim, com o 1º estágio do carbura antigo e o 2º com o do novo.

E então, qual testo primeiro?

VAleu!
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Müller
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Re: Trocando os venturis

Mensagem por Müller em Dom 17 Jul - 19:22:13

Pelo perfil seu carro é 4 cil, certo? Originalmente álcool ou gasolina?

Mas é o seguinte: o venturi serve pra dar velocidade à entrada da mistura ar/combustível. Se vc diminuir o venturi, a velocidade aumenta e o carro fika mais ágil em baixa velocidade, mas fika estrangulado em alta, "sufocado". Se vc aumenta, a velocidade em baixa rotação é pouca e o carro perde rendimento, mas fika bom de alta, pois "respira melhor". Por isso q tem venturis de diferentes medidas nos carburadores de corpo duplo. A grosso modo o do primeiro estágio é o de economia, agilidade, andar de boa. O do segundo é o da potência, aspirar mais mistura.

Nos 4cil álcool, os venturis são 23 e 27. Mas não custa dar uma boa revisada no carburador inteiro.


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Re: Trocando os venturis

Mensagem por j ricardo em Dom 17 Jul - 19:58:16

Pelo que entendi, o venturi do 2º estágio novo é maior do que estava no carro... isso diminuiu o vacuo e assim o giclê ficou pequeno pra esse estágio...

ou coloca o venturi de 2º estágio que estava antes ou aumenta a giclagem do carbura novo...
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Re: Trocando os venturis

Mensagem por opaleiro ss em Seg 18 Jul - 8:12:23

Como o amigo Müller disse, os ventures para 4cc álcool são 23 e 27 para 1º e 2º estágios respectivamente. Os gicleus principais são 145 e 185 que também devem ser seguidos.
Ainda existe uma série de solex h34 para 4 cil álcool que usa ventures menores, se não me engano 21 e 20 e gicleurs principais de 125 e 105. Usei esta configuração por um tempo (carro muito econômico e fraco).
Outra coisa: se este carbura for de 6 cilindros, infelizmente vc não consegue regular perfeitamente, ou seja, sempre ficará acelerado (ventures originais 24 e 27).

Dá uma aumentada no 2° estágio (coloca um 200 principal, aí fica o bixo).

abs

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Re: Trocando os venturis

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