Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Opala não pega na chave
Hoje à(s) 7:33:10 por diplomata1985

» Novo membro no site Opaleiros do Paraná!
Hoje à(s) 7:24:42 por diplomata1985

» Farol de milha CIBIE
Hoje à(s) 7:04:11 por cae

» comando omega 6mil rpm
Hoje à(s) 6:59:34 por PIZZOLO

» Apresentação - Opalão 79 - 4 portas
Hoje à(s) 6:57:08 por diplomata1985

» Porta malas elétrico
Hoje à(s) 6:53:10 por diplomata1985

» Opala 75 amarelo trigo 4 portas
Ontem à(s) 21:35:57 por BrunoG

» Friso inferior, grade e friso do capô opala 69 a 74
Ontem à(s) 17:32:33 por gabriel.acosta

» Opala Drift ?
Ontem à(s) 16:19:51 por Shadow90

Quem está conectado

74 usuários online :: 5 usuários cadastrados, 1 Invisível e 68 Visitantes :: 2 Motores de busca

aldenir diplomata 88, diplomata1985, renato732, wallace.bibow, Wanderson G. Nunes


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7862)
 
100 (7771)
 

Trocando os venturis

Compartilhe

Bernini
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 165
Idade : 32
Localização : Toledo
Modelo do carro : Caravan Comodoro
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 08/07/2008

Trocando os venturis

Mensagem por Bernini em Dom 17 Jul - 18:58:53

Galera, eu to tentando acertar meu carbura, e se alguém tiver dicas, serão bem vindas.

É o seguinte: Eu troquei meu carburador antigo (H34) por um novo, do mesmo modelo (que é a álcool).
No entanto, quando coloquei o novo, a minha caravan ficou uma droga pra andar. Toda vez que pisava (principalmente na subida) ela começava a estourar, cuspir e engasgar. (parecia uma pipoqueira hehehe) Mexi no ponto várias vezes, e nada.
Até que meu pai resolveu trocar os venturis dela. Notamos que os venturis do novo carburador são muito maiores que o antigo. Então testamos. Colocamos o venturi do primeiro estágio o mesmo que estava no antigo... que era bem menor. E no segundo estágio, colocamos o venturi do primeiro estágio do carbura novo.
A Caravan ficou boa pra andar na cidade. Parou de pipocar e engasgar. Porém, na estrada ela amarra.

Então o problema é no segundo estágio, certo? Tenho duas opções:

1. Colocar o mesmo venturi que estava no carbura antigo (21) (que é menor do que o que está agora) e assim ficaria configurado como o antigo andava.

2. Colocar o venturi do carbura novo (27) (que é bem maior) e sair pra testar. Ficando, assim, com o 1º estágio do carbura antigo e o 2º com o do novo.

E então, qual testo primeiro?

VAleu!

Müller
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 3050
Idade : 33
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente) e 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.)
Cilindros : 14 no total!!!!
Data de inscrição : 05/01/2008

Re: Trocando os venturis

Mensagem por Müller em Dom 17 Jul - 19:22:13

Pelo perfil seu carro é 4 cil, certo? Originalmente álcool ou gasolina?

Mas é o seguinte: o venturi serve pra dar velocidade à entrada da mistura ar/combustível. Se vc diminuir o venturi, a velocidade aumenta e o carro fika mais ágil em baixa velocidade, mas fika estrangulado em alta, "sufocado". Se vc aumenta, a velocidade em baixa rotação é pouca e o carro perde rendimento, mas fika bom de alta, pois "respira melhor". Por isso q tem venturis de diferentes medidas nos carburadores de corpo duplo. A grosso modo o do primeiro estágio é o de economia, agilidade, andar de boa. O do segundo é o da potência, aspirar mais mistura.

Nos 4cil álcool, os venturis são 23 e 27. Mas não custa dar uma boa revisada no carburador inteiro.


_________________
Caravan Comodoro SL/E 88 4cil.
Caravan Comodoro SL/E 91 6cil., completa
Opala Comodoro SL/E 90 4cil.


j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9351
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: Trocando os venturis

Mensagem por j ricardo em Dom 17 Jul - 19:58:16

Pelo que entendi, o venturi do 2º estágio novo é maior do que estava no carro... isso diminuiu o vacuo e assim o giclê ficou pequeno pra esse estágio...

ou coloca o venturi de 2º estágio que estava antes ou aumenta a giclagem do carbura novo...

opaleiro ss
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1205
Localização : Avaré
Modelo do carro : Opala ss4 76
Diplomata SE 88
Opala especial 76
Caravan Comodoro SL/E 88
Caravan 75
Cilindros : 24
Data de inscrição : 27/03/2011

Re: Trocando os venturis

Mensagem por opaleiro ss em Seg 18 Jul - 8:12:23

Como o amigo Müller disse, os ventures para 4cc álcool são 23 e 27 para 1º e 2º estágios respectivamente. Os gicleus principais são 145 e 185 que também devem ser seguidos.
Ainda existe uma série de solex h34 para 4 cil álcool que usa ventures menores, se não me engano 21 e 20 e gicleurs principais de 125 e 105. Usei esta configuração por um tempo (carro muito econômico e fraco).
Outra coisa: se este carbura for de 6 cilindros, infelizmente vc não consegue regular perfeitamente, ou seja, sempre ficará acelerado (ventures originais 24 e 27).

Dá uma aumentada no 2° estágio (coloca um 200 principal, aí fica o bixo).

abs

Conteúdo patrocinado

Re: Trocando os venturis

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:33:40


    Data/hora atual: Seg 5 Dez - 7:33:40