Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Porta de tras travou fechada
Hoje à(s) 6:25 pm por opalacisco

» O motor V6 da blazer vai bem no opala???
Hoje à(s) 5:58 pm por Marcos Adriano

» Massa Poliester Liquida
Hoje à(s) 5:13 pm por diegogoncalve

» Dificuldade de achar tecido !
Hoje à(s) 2:42 pm por hittokiri

» Opala Coupê 74 Automático é Raro?
Hoje à(s) 12:55 pm por Rubão6cc

» layout da posição dos emblemas.
Hoje à(s) 11:58 am por Laercio Tomaz Jr

» Opala Diplomata SE 89/90 6 cc
Hoje à(s) 11:17 am por Rubão6cc

» Como melhorar estabilidade
Hoje à(s) 10:11 am por A Richetti

» duvida de farol e alternador
Hoje à(s) 9:56 am por Diego_curitiba

Quem está conectado

80 usuários online :: 11 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 69 Visitantes :: 2 Motores de busca

A Richetti, LeandroAlba, MARCELO.JANSSEN, Marcos Adriano, Marlon Jassanan, maufilho, Müller, opala4cc, opalacisco, Pedrão B., Tito Fernandes


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez 2010, 8:01 pm

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 01 Mar 2017, 9:19 am por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17462)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13552)
 
Xann (10386)
 
j ricardo (9353)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
Rubão6cc (8552)
 
raphaelcaronti (8485)
 
100 (7771)
 

Freios Wilwood no Opala.

Compartilhe
avatar
Ricardo China
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 211
Localização : Ribeirão Preto/SP
Modelo do carro : 1975 Chevrolet C10, 1990 Gol GTS 1.8, agora turbo com Master Power 42/48, intercooler e injetado na Pandoo.
Cilindros : seis.
Data de inscrição : 29/12/2009

Freios Wilwood no Opala.

Mensagem por Ricardo China em Sex 22 Jul 2011, 12:38 am

Fala moçada.
O motor do Pumão tá um canhão, acertei a suspensão e ele tá curvando bem.

Mas os freios, de chorar... Crying or Very sad
Pinças simples, disco pequeno (roda 14), e comando 278 fazendo pouco vácuo...enfim, nada ajuda.
Tá de dar medo mesmo.

Andei vendo uns conjuntos Wilwood de dupla e até tripla pastilha.
Alguém ai usa?
Melhora mesmo?
Deu muito trabalho prá adaptar?

Qualquer ajuda, luz, informação ou mesmo oração, eu agradeço muito!!!! Laughing
avatar
darlam 4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 411
Idade : 35
Localização : minas gerais belo horizonte
Modelo do carro : caravan 1976
Cilindros : 4cc veneno antigo
Data de inscrição : 21/09/2009

Re: Freios Wilwood no Opala.

Mensagem por darlam 4100 em Sex 22 Jul 2011, 3:06 pm

[Qualquer ajuda, luz, informação ou mesmo oração, eu agradeço muito!!!! ]


Kkkkkkkkkkkk...........meu freio tambem esta de fazer medo! disco solido....pinças meia boca! vou colocar o sistema dos mais novos pra ver si melhora pois o turbo vem ae!....ai si num parar a oraçao tem qui ser forte!
avatar
j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9353
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: Freios Wilwood no Opala.

Mensagem por j ricardo em Sex 22 Jul 2011, 3:22 pm

conversei com um cara uma vez, disse que usou no opala dele esse kit da powerbrakes: http://www.powerbrakes.com.br/186321/KiT-DianTeiRo-oPaLa-296MM

falou que para muito... não sei se é verdade pois só vi o cara uma vez...sei lá da seriedade do cara...

mas se fosse voce, iria incluir esse kit na pesquisa...
avatar
Ricardo China
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 211
Localização : Ribeirão Preto/SP
Modelo do carro : 1975 Chevrolet C10, 1990 Gol GTS 1.8, agora turbo com Master Power 42/48, intercooler e injetado na Pandoo.
Cilindros : seis.
Data de inscrição : 29/12/2009

Re: Freios Wilwood no Opala.

Mensagem por Ricardo China em Sex 22 Jul 2011, 8:27 pm

j ricardo escreveu:conversei com um cara uma vez, disse que usou no opala dele esse kit da powerbrakes: http://www.powerbrakes.com.br/186321/KiT-DianTeiRo-oPaLa-296MM

falou que para muito... não sei se é verdade pois só vi o cara uma vez...sei lá da seriedade do cara...

mas se fosse voce, iria incluir esse kit na pesquisa...

Conheço esse conjunto e já cogitei...até descobrir que só serve prá roda 15.
Ou seja, eu teria que morrer nos freios, rodas e pneus novos...queria evitar tudo isso.
avatar
thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17462
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: Freios Wilwood no Opala.

Mensagem por thallisguimaraes em Sex 22 Jul 2011, 9:36 pm

Voce quer melhorar o freio e ficar com rodas 14?


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
avatar
doido 76
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1265
Idade : 29
Localização : favela dos opaloes
Modelo do carro : 76
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/11/2009

Re: Freios Wilwood no Opala.

Mensagem por doido 76 em Sex 22 Jul 2011, 10:54 pm

kkkkkkkkkk ........ freio bom só com roda grande ....... pq será q a stock car tem rodas 18" ..... será q os discos sao pequenos ????? acho q o freio das rangers antigas dá pra adaptar no opala .... as rangers usam roda 14 ..... mas num acho q fica bom .....


meu opala é 76 mas a suspençao dianteira é de diplo 90 discos maiores e ventilados .... já freia bem ....
avatar
Ricardo China
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 211
Localização : Ribeirão Preto/SP
Modelo do carro : 1975 Chevrolet C10, 1990 Gol GTS 1.8, agora turbo com Master Power 42/48, intercooler e injetado na Pandoo.
Cilindros : seis.
Data de inscrição : 29/12/2009

Re: Freios Wilwood no Opala.

Mensagem por Ricardo China em Sab 23 Jul 2011, 1:16 am

thallisguimaraes escreveu:Voce quer melhorar o freio e ficar com rodas 14?

Então, pois é,sabe como é...enfim, é tão ridiculo assim pensar em dar uma boa freada com minhas rodinhas 14???????
avatar
thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17462
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: Freios Wilwood no Opala.

Mensagem por thallisguimaraes em Sab 23 Jul 2011, 9:31 am

Eu acho, pois bons freios tem discos maiores
Mas é so minha opiniao


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
avatar
fernandolondon
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 227
Idade : 35
Localização : Londres
Modelo do carro : Opala Especial 73
Data de inscrição : 12/06/2010

Re: Freios Wilwood no Opala.

Mensagem por fernandolondon em Dom 03 Fev 2013, 4:06 pm

Ricardo China escreveu:Fala moçada.
O motor do Pumão tá um canhão, acertei a suspensão e ele tá curvando bem.

Mas os freios, de chorar... Crying or Very sad
Pinças simples, disco pequeno (roda 14), e comando 278 fazendo pouco vácuo...enfim, nada ajuda.
Tá de dar medo mesmo.

Andei vendo uns conjuntos Wilwood de dupla e até tripla pastilha.
Alguém ai usa?
Melhora mesmo?
Deu muito trabalho prá adaptar?

Qualquer ajuda, luz, informação ou mesmo oração, eu agradeço muito!!!! Laughing




Então colega, tenho os quatro discos com wilwood num Maverick. Primeiro vem a questão dos discos, você teria que adptar, os da frente ok, os de trás dá um trabalhinho mas nada de demais. Depois vem a questão das rodas, se tem discos grande teria que trocar de rodas, no meu caso no mínimo 17", Se eu fosse você iria procurar um kit usado do Corvette nos Eua, acho que vale mais a pena. Abraço.
avatar
Rafhael
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 628
Idade : 25
Localização : Capital
Modelo do carro : .
Opala Especial 74 Branco
Opala SS6 72 Laranja
Blazer 4x4 Americana
BMW e46 M3 Coupe e Cabrio
Cilindros : 151/350/262/
Data de inscrição : 30/06/2010

Re: Freios Wilwood no Opala.

Mensagem por Rafhael em Dom 03 Fev 2013, 4:31 pm

Amigo, eu adaptei os dianteiros e traseiros no meu opala, ainda não andei mas a adaptação ficou 100% só tive de adaptar os suportes das pinças apenas...

Na dianteira foi cubo de aluminio (na medida do opala) disco de 14 polegadas com pinça wilwood de 6 pistões

Na traseira é um disco de 13,6 polegadas com pinça de 6 pistões, e spot de cada lado para o freio de mão.

Tem kits da wilwood pronto para aplicar no opala, se quizer até te passo a referencia, mas pra roda 14 fica ruim viu!

O maximo que vc consegue é colocar um disco ventilado original do opala e a pinça de freio Wilwood Dynalite de 4 pistões. E dependendo da sua roda terá de colocar espassador.

Qualquer coisa me chama, estou quase perito nesses freios hehe

Abraço
avatar
Bob 151
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1500
Localização : Rio Grande do Sul
Data de inscrição : 08/02/2010

Re: Freios Wilwood no Opala.

Mensagem por Bob 151 em Dom 03 Fev 2013, 5:03 pm

esses Dynalite de 4 pistões outra vez foi discutido em outro tópico eee falaram q no minimo pra ser usado era com roda 15" menor q isso n rolava mt.

uma alternativa tbm eh usar, claro a disco nas 4, mas na dianteira pistao dodge, meu mecanico usa no Opala de pista e freia bem o bichinho. e claro sem o hidrovacuo pq comando forte nao funciona essa pecinha, ouuuu tu faz um reservatorio de vacuo
avatar
Rafhael
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 628
Idade : 25
Localização : Capital
Modelo do carro : .
Opala Especial 74 Branco
Opala SS6 72 Laranja
Blazer 4x4 Americana
BMW e46 M3 Coupe e Cabrio
Cilindros : 151/350/262/
Data de inscrição : 30/06/2010

Re: Freios Wilwood no Opala.

Mensagem por Rafhael em Dom 03 Fev 2013, 6:45 pm

eu ja testei, e confirmo que serve em aro 14
avatar
Bob 151
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1500
Localização : Rio Grande do Sul
Data de inscrição : 08/02/2010

Re: Freios Wilwood no Opala.

Mensagem por Bob 151 em Dom 03 Fev 2013, 7:08 pm

opa entao eh alternativa heim, se o amigo ai em cima uso e diz q serve vale a pena testar.

eu pq so pobre ahahahahaha vo ir de dodge mesmo, mas wilwood eh outro nivel
avatar
Rafhael
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 628
Idade : 25
Localização : Capital
Modelo do carro : .
Opala Especial 74 Branco
Opala SS6 72 Laranja
Blazer 4x4 Americana
BMW e46 M3 Coupe e Cabrio
Cilindros : 151/350/262/
Data de inscrição : 30/06/2010

Re: Freios Wilwood no Opala.

Mensagem por Rafhael em Dom 03 Fev 2013, 7:39 pm

Não bob, num usei ainda não, apenas testei pois ja tinha um par aqui em casa delas, depois pretendo melhorar os freios do quatrin num futuro bem distante...
avatar
Dhiego Michel
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 768
Idade : 30
Localização : Curitiba - PR
Modelo do carro : OPALA Comodoro 86"
Cilindros : 6cil - 250 pol³ - 4.100cc
Data de inscrição : 26/07/2010

Re: Freios Wilwood no Opala.

Mensagem por Dhiego Michel em Qua 06 Fev 2013, 12:57 pm

Rafhael, vc tem imagens!? Fiquei curioso, pq também quero montar o meu assim....
avatar
Rafhael
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 628
Idade : 25
Localização : Capital
Modelo do carro : .
Opala Especial 74 Branco
Opala SS6 72 Laranja
Blazer 4x4 Americana
BMW e46 M3 Coupe e Cabrio
Cilindros : 151/350/262/
Data de inscrição : 30/06/2010

Re: Freios Wilwood no Opala.

Mensagem por Rafhael em Qui 07 Fev 2013, 9:11 am

Tenho algumas fotos, queria postar dele pronto, porem não deu Mad estava dando o acabamento final no cavalete do spot de freio de mão quando de repente a lixadeira quebra o disco e trava no cavalete que gira na minha mão, resultado é o abaixo, forem 3 dias internado, pino no dedo e alguns pontos



Na dianteira ja esta pronto, só falta colocar rolamentos no cubo, e fixar na manga de eixo, e montar o adaptador da pinça na manga





Na traseira, agora só falta montar o cavalete que ja esta pronto do freio de mão e só...



São 4 pinças de 6 pistões e dois spots para o freio de mão, acho que ficou bom.

Abraços
avatar
Dhiego Michel
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 768
Idade : 30
Localização : Curitiba - PR
Modelo do carro : OPALA Comodoro 86"
Cilindros : 6cil - 250 pol³ - 4.100cc
Data de inscrição : 26/07/2010

Re: Freios Wilwood no Opala.

Mensagem por Dhiego Michel em Qui 07 Fev 2013, 10:19 am

Poutz! Zuou a mão hein!
Melhoras aew!
E parabéns pelo trabalho está ficando muito bom! O modelo de disco de freio é o que mais me interessa, pois ainda não encontrei um modelo que sirva. Qual é o seu? Estou vendo que os dianteiros são ligeiramente maiores, são um kit? Eu só encontrei as pinças à venda.
avatar
Dhiego Michel
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 768
Idade : 30
Localização : Curitiba - PR
Modelo do carro : OPALA Comodoro 86"
Cilindros : 6cil - 250 pol³ - 4.100cc
Data de inscrição : 26/07/2010

Re: Freios Wilwood no Opala.

Mensagem por Dhiego Michel em Qui 07 Fev 2013, 10:23 am

O meu plano é usar essas mesmas de 6 pistões na dianteira e as Dynalite de 4 pistões na traseira.
O problema é o disco, e também, essas suas rodas são 18"? Será que cabem nas minhas 17"?
avatar
faccinaSS4
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 5874
Idade : 29
Localização : balneario camboriu
Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
Cilindros : 4 + 2
Data de inscrição : 30/05/2010

Re: Freios Wilwood no Opala.

Mensagem por faccinaSS4 em Qui 07 Fev 2013, 10:27 am

esse eu to so acompanhando...
avatar
Ghost
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2397
Modelo do carro : Caravan 84/85
Cilindros : 6
Data de inscrição : 12/12/2011

Re: Freios Wilwood no Opala.

Mensagem por Ghost em Qui 07 Fev 2013, 10:41 am

Postando pra acompanhar ... falou em pinça willwood ... me interessa rsrsrs ... esse kit que serve pra aro 14, alguém tem o link ai? Razz


_________________
Minhas qualificações como vendedor estão disponíveis em cada item vendido descrito abaixo, basta clicar no "Positivo" ao lado de cada item mencionado.

Vendidos:
Positivo Positivo Positivo Positivo
avatar
Rafhael
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 628
Idade : 25
Localização : Capital
Modelo do carro : .
Opala Especial 74 Branco
Opala SS6 72 Laranja
Blazer 4x4 Americana
BMW e46 M3 Coupe e Cabrio
Cilindros : 151/350/262/
Data de inscrição : 30/06/2010

Re: Freios Wilwood no Opala.

Mensagem por Rafhael em Qui 07 Fev 2013, 11:13 am

Dhiego Michel escreveu:O meu plano é usar essas mesmas de 6 pistões na dianteira e as Dynalite de 4 pistões na traseira.
O problema é o disco, e também, essas suas rodas são 18"? Será que cabem nas minhas 17"?

Os discos são fremax, nacionais, recomendo, a qualidade é otima!!

Você tem inteção de trocar o cubo tambem? pois se não tiver dá pra usar direto no cubo do opala, e reduzir beem os gastos (eu troquei o cubo por causa do offset da roda)pra roda 17 (claro que depende muito do modelo da roda e da pinça) acho que o maximo é 335mm... os meus traseiros são de 332mm se não me engano.

Abraços qualquer coisa me fala


Última edição por Rafhael em Qui 07 Fev 2013, 11:34 am, editado 1 vez(es)
avatar
Rafhael
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 628
Idade : 25
Localização : Capital
Modelo do carro : .
Opala Especial 74 Branco
Opala SS6 72 Laranja
Blazer 4x4 Americana
BMW e46 M3 Coupe e Cabrio
Cilindros : 151/350/262/
Data de inscrição : 30/06/2010

Re: Freios Wilwood no Opala.

Mensagem por Rafhael em Qui 07 Fev 2013, 11:15 am

Ghost escreveu:Postando pra acompanhar ... falou em pinça willwood ... me interessa rsrsrs ... esse kit que serve pra aro 14, alguém tem o link ai? Razz

Dá pra usar Dynalite no disco original do opala, sendo solido ou ventidado, restado apenas a adaptação do suporte (depende da roda do opala tambem)
avatar
Ghost
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2397
Modelo do carro : Caravan 84/85
Cilindros : 6
Data de inscrição : 12/12/2011

Re: Freios Wilwood no Opala.

Mensagem por Ghost em Qui 07 Fev 2013, 12:49 pm

Rafhael escreveu:
Ghost escreveu:Postando pra acompanhar ... falou em pinça willwood ... me interessa rsrsrs ... esse kit que serve pra aro 14, alguém tem o link ai? Razz

Dá pra usar Dynalite no disco original do opala, sendo solido ou ventidado, restado apenas a adaptação do suporte (depende da roda do opala tambem)

Qualquer um? pesquisei na summit aparece pelo menos 4 modelos diferentes, rs ...


_________________
Minhas qualificações como vendedor estão disponíveis em cada item vendido descrito abaixo, basta clicar no "Positivo" ao lado de cada item mencionado.

Vendidos:
Positivo Positivo Positivo Positivo
avatar
Dhiego Michel
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 768
Idade : 30
Localização : Curitiba - PR
Modelo do carro : OPALA Comodoro 86"
Cilindros : 6cil - 250 pol³ - 4.100cc
Data de inscrição : 26/07/2010

Re: Freios Wilwood no Opala.

Mensagem por Dhiego Michel em Qui 07 Fev 2013, 1:09 pm

Rafhael escreveu:
Dhiego Michel escreveu:O meu plano é usar essas mesmas de 6 pistões na dianteira e as Dynalite de 4 pistões na traseira.
O problema é o disco, e também, essas suas rodas são 18"? Será que cabem nas minhas 17"?

Os discos são fremax, nacionais, recomendo, a qualidade é otima!!

Você tem inteção de trocar o cubo tambem? pois se não tiver dá pra usar direto no cubo do opala, e reduzir beem os gastos (eu troquei o cubo por causa do offset da roda)pra roda 17 (claro que depende muito do modelo da roda e da pinça) acho que o maximo é 335mm... os meus traseiros são de 332mm se não me engano.

Abraços qualquer coisa me fala

CARAMBA! 335mm! São Enormes! Pode me passar o modelo que vc usou da fremax, só para comparar.. Valew!
avatar
Rafhael
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 628
Idade : 25
Localização : Capital
Modelo do carro : .
Opala Especial 74 Branco
Opala SS6 72 Laranja
Blazer 4x4 Americana
BMW e46 M3 Coupe e Cabrio
Cilindros : 151/350/262/
Data de inscrição : 30/06/2010

Re: Freios Wilwood no Opala.

Mensagem por Rafhael em Qui 07 Fev 2013, 2:10 pm

Dhiego Michel escreveu:
CARAMBA! 335mm! São Enormes! Pode me passar o modelo que vc usou da fremax, só para comparar.. Valew!

Mas recomendo 330 ou 332 de 332 até tenho um em casa que dá no opala que não vou usar tem 20 mm de expessura
avatar
Rafhael
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 628
Idade : 25
Localização : Capital
Modelo do carro : .
Opala Especial 74 Branco
Opala SS6 72 Laranja
Blazer 4x4 Americana
BMW e46 M3 Coupe e Cabrio
Cilindros : 151/350/262/
Data de inscrição : 30/06/2010

Re: Freios Wilwood no Opala.

Mensagem por Rafhael em Qui 07 Fev 2013, 2:16 pm

Ghost escreveu:
Qualquer um? pesquisei na summit aparece pelo menos 4 modelos diferentes, rs ...

o que difere neles é o diametro dos pistões e ou medida do suporte e expessura dos discos que suportam apenas...

ai tem que ver que disco exatamente vc vai usar pra escolher a expessura dos discos apenas isso que tem que ficar muito atento
avatar
Ghost
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2397
Modelo do carro : Caravan 84/85
Cilindros : 6
Data de inscrição : 12/12/2011

Re: Freios Wilwood no Opala.

Mensagem por Ghost em Qui 07 Fev 2013, 3:11 pm

Disco de opala mesmo, acho que é mais que o suficiente ...


_________________
Minhas qualificações como vendedor estão disponíveis em cada item vendido descrito abaixo, basta clicar no "Positivo" ao lado de cada item mencionado.

Vendidos:
Positivo Positivo Positivo Positivo
avatar
wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 6736
Idade : 44
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010

Re: Freios Wilwood no Opala.

Mensagem por wyllerson punk em Qui 07 Fev 2013, 3:11 pm

tambem quero saber como vou parar meu carro depois do turbo, mas roda dianteira vai ser 14 mesmo...

vou acompanhar aqui pra ver se algum vai ser adequado
avatar
Jeferson_Heerdt
Piloto/Preparador
Piloto/Preparador

Masculino Número de Mensagens : 913
Idade : 35
Localização : Toledo/Cascavel - PR
Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
Cilindros : 250cid (original)
Data de inscrição : 06/01/2008

Re: Freios Wilwood no Opala.

Mensagem por Jeferson_Heerdt em Qui 07 Fev 2013, 3:48 pm

Ja vi certa vez adaptar sistema do Audi na dianteira do Opala... só não me lembro se manteve o disco original opala e só pinça da Audi, ou se foi trocado o conjunto todo...
Furação e adaptação é tranquilo... e quem faz frear é a pinça, que da audi (comunzinha, acho que A3) é muito maior que do Opala...
avatar
Sandro Araújo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 180
Idade : 44
Localização : Taboão da serra - SP
Modelo do carro : Diplomata/90 - Preto - 4P
Em restauração!!! Isto nunca acaba!!!
Cilindros : 6CC
Data de inscrição : 28/12/2011

Re: Freios Wilwood no Opala.

Mensagem por Sandro Araújo em Qui 07 Fev 2013, 5:15 pm

Opa estava acompanhado o tópico e resolvi dar a minha participação, ontem refiz todo o freio do opalão (diplomata 90) troquei pastilhas usei as cobrec, discos usei fremax, rolamentos foram os da ina e achei que ficaram razoaveis...uso roda 15 do diplomata 92...o freio trazeiro é o adaptado com pinça do golf que não precisei mexer em nada...
avatar
Ghost
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2397
Modelo do carro : Caravan 84/85
Cilindros : 6
Data de inscrição : 12/12/2011

Re: Freios Wilwood no Opala.

Mensagem por Ghost em Ter 26 Fev 2013, 3:35 pm

Rafhael escreveu:
Ghost escreveu:
Qualquer um? pesquisei na summit aparece pelo menos 4 modelos diferentes, rs ...

o que difere neles é o diametro dos pistões e ou medida do suporte e expessura dos discos que suportam apenas...

ai tem que ver que disco exatamente vc vai usar pra escolher a expessura dos discos apenas isso que tem que ficar muito atento

Vamo da um na bagaça!

Pra usar com discos ventilados de opala ... na minha caravna 85, qual pinça? quais pastilhas utilizo?

E o cubo, faço em torneiro ?
Pra roda RALINHO 14" original
grato ..


_________________
Minhas qualificações como vendedor estão disponíveis em cada item vendido descrito abaixo, basta clicar no "Positivo" ao lado de cada item mencionado.

Vendidos:
Positivo Positivo Positivo Positivo
avatar
Licinio jr
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 422
Localização : Goiânia
Data de inscrição : 22/10/2009

Re: Freios Wilwood no Opala.

Mensagem por Licinio jr em Sex 01 Mar 2013, 11:54 pm

Eu pedi umas pinças wilwood que cabem no disco sólido original do opala (o meu é 73), depois que chegar, se a adaptação der certo eu posto o resultado aqui.
Abraços.
avatar
bira1711
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 137
Localização : Floripa-SC
Data de inscrição : 17/11/2010

Re: Freios Wilwood no Opala.

Mensagem por bira1711 em Sex 10 Maio 2013, 1:56 am

Nenhuma evolução? Tem como o amigo disponibilizar o modelo da dynalite que dá pra usar com o disco do opala, bem como as pastilhas?

Obrigado!
avatar
cesar cardeal
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 449
Idade : 46
Localização : interior - sp
Modelo do carro : opala 1974 especial
Cilindros : 6 cc injetado/turbo
Data de inscrição : 01/03/2011

Re: Freios Wilwood no Opala.

Mensagem por cesar cardeal em Qua 19 Nov 2014, 10:26 am

apenas para desenterrar este tópico, alguém poderia postar como ficaram as pinças wilwood 4 pistões?
e o suporte na manga de eixo?

Vlw
avatar
rafa_pr
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1058
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Diplomata 90
Cilindros : 6
Data de inscrição : 12/12/2011

Re: Freios Wilwood no Opala.

Mensagem por rafa_pr em Qua 19 Nov 2014, 12:48 pm

No meu carro fizemos um suporte sob medida e usei em conjunto com discos de Ranger de 305mm. O resultado ficou ótimo, mesmo no trackday derretendo o carro no autódromo, não falta freio de jeito nenhum. E pode usar tranquilo com o cilindro mestre original!

Tem mais detalhes no tópico do meu carro:

http://www.opaleirosdoparana.com/t33795-freio-pra-pista

Conteúdo patrocinado

Re: Freios Wilwood no Opala.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Sab 29 Abr 2017, 6:27 pm