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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Ajuda cabeçote Empty Ajuda cabeçote

    Mensagem por Lucas Barboza Ter 26 Jul - 23:15:22

    Boa noite,

    tenho lido muita coisa e estou com uma dúvida (por enquanto) na montagem de meu motor:

    Tenho um motor 6cc gasolina e estou passando ele para 4400.

    Gostaria de rodar no álcool, mas tenho que aumentar a taxa, fiz as contas e está perto de 10:1.

    Minha intenção é chegar em 12:1... é aí que surge a dúvida:

    Quanto o cabeçote (final 831) aguenta ser rebaixado? vale a pena taxar para rodar no álcool? ou é melhor deixar da forma como está e rodar na gasolina?

    Estou montando com w44, válvulas da Blazer, 6x2 , 292x292 e pistões de cabeça reta.

    Agradeço a ajuda!
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    Mensagem por RN_Willemann Qua 27 Jul - 6:16:57

    o cabeçote 831 pode ser rebaixado com segurança em média 2mm, o negocio é buretar e medir a altura pra confirmar.

    eu rodaria no alcool com certeza com um motor desses.
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    Ajuda cabeçote Empty Re: Ajuda cabeçote

    Mensagem por Lucas Barboza Qua 27 Jul - 10:38:02

    Então...
    a intenção é rodar no álcool mesmo, mas...

    Para rodar no álcool seria necessário melhorar a taxa (rebaixar). Já tinha lido sobre este cabeçote só poder tirar 2 a 3 mm... A questão é: tirando 2mm (temo que 3mm seja demais) a taxa fica realmente boa para rodar no álcool? ou ainda fica"xoxo"?


    Li alguma coisa sobre cada mm retirado elevar a taxa em 0,8. Caso esta informação proceda, eu teria algo em torno de 11,5:1. Seria adequada para rodar com álcool, ou ainda estaria baixa?

    para rodar na gasolina (me parece) que já está no limite (próximo de 10:1).


    Agradeço a ajuda.
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    Mensagem por j ricardo Qua 27 Jul - 10:57:29

    bem tenha em mente que a evolução do torque não acompanha o aumento de taxa...

    um carro a alcool com 8,5 de taxa, quando voce acerta pra 10, vige! que diferença!
    quando voce aumenta pra 11,0 melhora, mas já não é como o primeiro exemplo...
    e quando é de 11,5 pra 12 então quase não dá pra notar...

    opala com comando a partir de 11 de taxa já setem uma boa queima... qualquer coisa acima disso é um pequeno bonus d torque...

    ah! se o cabeçote tiver novão, sem corrosão, dá pra rebaixar 3mm se não logo, logo vai pro espaço... melhor rebaixar apenas 2mm... o ultimo mm não vai dar muita diferença pra valer o risco...
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    Mensagem por RN_Willemann Qua 27 Jul - 11:36:35

    11:1 jah da pra rodar no alcool sim, nao é o ideal mais queima bem.

    Lembrando, a taxa exata só buretando o motor.
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    Mensagem por odair Qua 27 Jul - 13:21:17

    O ideal seria usar pistão com dome para conseguir uma boa taxa em torno de 13,5 a 14.
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    Mensagem por Lucas Barboza Qua 27 Jul - 14:09:58

    Agradeço a ajuda que estão dando!

    Vamos lá...

    esta do pistão com dome eu só vi depois que já tinha comprado os de cabeça reta... (deveria ter perguntado primeiro rsrsrsrs).

    Já falei com o cara da retífica para tirar 2mm, vamos ver no que dá!

    Assim que ele aprontar o serviço, refaço os calculos e posto por aqui.
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    Mensagem por turcão Qua 27 Jul - 15:05:35

    eu me arrependi amargamente de ter rebaixado meu cabeçote... fica um cabeçote sem margem.

    vai gastar um pouco mais, mas faria assim: rebaixava bloco e deixava o pistão passando um pouco. faço a cava das válvulas e usaria junta de aço. Trabalharia o pistão em vez de fatiar o cabeçote.

    gasta um pouco mais, mas tem margem no cabeçote caso precise fatiar.

    É só uma opinião. Cabeçote rebaixado é receita antiga e já consagrada. Mão de obra mais em conta e torno mais barato.

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    Mensagem por gustavok Qui 28 Jul - 8:51:56

    Aproveitando aí, se colocar um cabeçote a álcool no lugar do gasolina, consigo maior taxa ?? Cabeçote 831.
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    Mensagem por turcão Qui 28 Jul - 15:05:59

    se não me engano, oq diferencia nos 831 não é o cabeçote e sim nos pistões.
    Mas não custa nada buretar pra garantir.
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    Mensagem por RN_Willemann Qui 28 Jul - 17:39:29

    diferencia sim

    os alcool tem menos cc

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