Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Câmbio fazendo barulho
Alternativas ao diferencial DANA ? - Página 3 EmptyOntem à(s) 16:08:24 por opala4cc

» Barra de direção - Opala 1988, 4cc
Alternativas ao diferencial DANA ? - Página 3 EmptyOntem à(s) 15:22:23 por Tonho_RS

» Opala ascendendo luz de oleo na lenta
Alternativas ao diferencial DANA ? - Página 3 EmptyOntem à(s) 15:09:59 por Tonho_RS

» Quais máquinas de vidro elétrico consigo adaptar na Caravan 76??
Alternativas ao diferencial DANA ? - Página 3 EmptyOntem à(s) 12:52:51 por kelvisson

» Comando Aspirado
Alternativas ao diferencial DANA ? - Página 3 EmptyOntem à(s) 5:41:23 por kelvisson

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Alternativas ao diferencial DANA ? - Página 3 EmptyDom 17 Mar - 21:14:40 por opala4cc

» Carros legais que eu achei na Austrália + Aventuras
Alternativas ao diferencial DANA ? - Página 3 EmptyDom 17 Mar - 8:35:00 por Rubão6cc

» Travs elétrica Diplomata 1990 parou
Alternativas ao diferencial DANA ? - Página 3 EmptyQui 14 Mar - 8:26:05 por tagliaferro

» VIRABREQUIM 3.0 181L
Alternativas ao diferencial DANA ? - Página 3 EmptyQua 13 Mar - 15:27:56 por lucianopotmaier

Quem está conectado?

43 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 43 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Alternativas ao diferencial DANA ? - Página 3 Bar_leftAlternativas ao diferencial DANA ? - Página 3 BarAlternativas ao diferencial DANA ? - Página 3 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Alternativas ao diferencial DANA ? - Página 3 Bar_leftAlternativas ao diferencial DANA ? - Página 3 BarAlternativas ao diferencial DANA ? - Página 3 Bar_right 
Rubão6cc (15315)
Alternativas ao diferencial DANA ? - Página 3 Bar_leftAlternativas ao diferencial DANA ? - Página 3 BarAlternativas ao diferencial DANA ? - Página 3 Bar_right 
BANDIT (13573)
Alternativas ao diferencial DANA ? - Página 3 Bar_leftAlternativas ao diferencial DANA ? - Página 3 BarAlternativas ao diferencial DANA ? - Página 3 Bar_right 
Xann (10394)
Alternativas ao diferencial DANA ? - Página 3 Bar_leftAlternativas ao diferencial DANA ? - Página 3 BarAlternativas ao diferencial DANA ? - Página 3 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Alternativas ao diferencial DANA ? - Página 3 Bar_leftAlternativas ao diferencial DANA ? - Página 3 BarAlternativas ao diferencial DANA ? - Página 3 Bar_right 
j ricardo (9376)
Alternativas ao diferencial DANA ? - Página 3 Bar_leftAlternativas ao diferencial DANA ? - Página 3 BarAlternativas ao diferencial DANA ? - Página 3 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Alternativas ao diferencial DANA ? - Página 3 Bar_leftAlternativas ao diferencial DANA ? - Página 3 BarAlternativas ao diferencial DANA ? - Página 3 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Alternativas ao diferencial DANA ? - Página 3 Bar_leftAlternativas ao diferencial DANA ? - Página 3 BarAlternativas ao diferencial DANA ? - Página 3 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Alternativas ao diferencial DANA ? - Página 3 Bar_leftAlternativas ao diferencial DANA ? - Página 3 BarAlternativas ao diferencial DANA ? - Página 3 Bar_right 

+44
christian
Raphaelox
Diegoj
carlos.miranda
*JOTA250s*
juniorfigueredo
diplo1987
Bob 151
Pedrão B.
thiagoleta
raphaelmuller
stiepolo2010
Jean Michel Colet
opaladiplomata_89
kaio incerte
fernando st
fontana
j ricardo
Marcelo Pitbull
cézarfr
Paulo Emilio
gran luxo 4100
Cupe1979_Potatow
thallisguimaraes
doido 76
Munutti
BANDIT
rccarvelho
Jean Bida
ratoopala
ivan.jmf
felipew
Renat1nh0
cupe79
eclipsegst
hiuri-4100
Valnei
ssinjetado
Jamanta
Jeferson_Heerdt
crazy dog
JeanPellanda
fabio_jordan_ctba
Andre Luiz Piekarczyk
48 participantes

    Alternativas ao diferencial DANA ?


    Raphaelox
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 14
    Data de inscrição : 11/09/2013

    Alternativas ao diferencial DANA ? - Página 3 Empty Re: Alternativas ao diferencial DANA ?

    Mensagem por Raphaelox Sex 8 Ago - 12:14:59

    Coloquei um dana relação 3:30 ficou uma belezura

    Cupe1979_Potatow
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 1116
    Data de inscrição : 30/11/2009

    Alternativas ao diferencial DANA ? - Página 3 Empty Re: Alternativas ao diferencial DANA ?

    Mensagem por Cupe1979_Potatow Qui 6 Nov - 17:52:08

    E ai rapaziada ....
    Minha historia agora é com o diferencial ... 6cc c/ 3.54 na rodovia nao da !

    Alguem ja mediu o comprimento ou adaptou esses dana 44 de S-10 ???
    Sera que importando uma relaçao dessa da montagem nesses eixo Dana 44 das S10 ???

    http://www.summitracing.com/int/parts/mgr-d44-307/recommendedparts
    christian
    christian
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 218
    Idade : 36
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 92
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 14/01/2010

    Alternativas ao diferencial DANA ? - Página 3 Empty Re: Alternativas ao diferencial DANA ?

    Mensagem por christian Seg 17 Abr - 15:18:57

    Boa tarde a todos,preciso duma ajuda,principalmente do fabio_jordan_ctba que usa diferencial de galaxie,eu comprei um de galaxie também e to na duvida agora porque quero encurtar,até onde eu sabia o diferencial do opala é deslocado e do galax central,e coloquei um na frente do outro alinhando os pinhoes e constatei que o do galax precisa ser cortado 4 cm a mais na esquerda pra ficar certo,mas hoje liguei pra aero willis pra ver as pontas porque nao tenho e o cara me disse que o do opala original é central e que eu tinha que pegar as pontas de eixo do mesmo tamanho pra montar o 44.fabio_jordan_ctba o teu foi encurtado igual nas duas pontas ou uma ficou mais curta que a outra?
    ssinjetado
    ssinjetado
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1525
    Idade : 42
    Localização : União da Vitória
    Modelo do carro : nenhum
    Cilindros : 5

    Data de inscrição : 06/08/2008

    Alternativas ao diferencial DANA ? - Página 3 Empty Re: Alternativas ao diferencial DANA ?

    Mensagem por ssinjetado Sáb 22 Abr - 13:46:50

    christian escreveu:Boa tarde a todos,preciso duma ajuda,principalmente do fabio_jordan_ctba que usa diferencial de galaxie,eu comprei um de galaxie também e to na duvida agora porque quero encurtar,até onde eu sabia o diferencial do opala é deslocado e do galax central,e coloquei um na frente do outro alinhando  os pinhoes e constatei que o do galax precisa ser cortado 4 cm a mais na esquerda pra ficar certo,mas hoje liguei pra aero willis pra ver as pontas porque nao tenho e o cara me disse que o do opala original é central e que eu tinha que pegar as pontas de eixo do mesmo tamanho pra montar o 44.fabio_jordan_ctba o teu foi encurtado igual nas duas pontas ou uma ficou mais curta que a outra?


    eu encurto teu eixo coloco pontas, entrego pronto pra opala se quizer
    christian
    christian
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 218
    Idade : 36
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 92
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 14/01/2010

    Alternativas ao diferencial DANA ? - Página 3 Empty Re: Alternativas ao diferencial DANA ?

    Mensagem por christian Dom 23 Abr - 22:00:52

    Obrigado meu amigo,mas vou ter que encurtar na medida porque vou colocar pneu maior, e a roda que eu tenho já pega por fora,então vai ser tudo milimetricamente calculado,só queria tirar essa duvida porque nao quero a bola do diferencial batendo nem o carda pegando no tunel.
    christian
    christian
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 218
    Idade : 36
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 92
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 14/01/2010

    Alternativas ao diferencial DANA ? - Página 3 Empty Re: Alternativas ao diferencial DANA ?

    Mensagem por christian Dom 9 Jul - 4:31:24

    Cupe1979_Potatow escreveu:E ai rapaziada ....
    Minha historia agora é com o diferencial ... 6cc c/ 3.54 na rodovia nao da !

    Alguem ja mediu o comprimento ou adaptou esses dana 44 de S-10 ???
    Sera que importando uma relaçao dessa da montagem nesses eixo Dana 44 das S10 ???

    http://www.summitracing.com/int/parts/mgr-d44-307/recommendedparts

    Na minha opiniao não compensa um diferencial de S10,eu tive uma e se não me falha a memoria tinha 157cm de largura,mas tenho certeza que era mais largo,lembro que medi porque pensei em colocar no opala,mas alem de ter que diminuir a largura tem que mudar a furação porque a S10 é 5x120,e fora o resto da adaptação,a única vantagem é se pegar duma S10 trac lock que mesmo assim não achava um sistema tão bom.Resumindo tem que mudar a largura,relação,furação e mais a adaptação,praticamente só vai usar a carcaça e blocante.
    Barney250s
    Barney250s
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 381
    Localização : Volta Redonda-RJ
    Modelo do carro : Opala SS 1979 250s


    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 05/07/2008

    Alternativas ao diferencial DANA ? - Página 3 Empty Re: Alternativas ao diferencial DANA ?

    Mensagem por Barney250s Dom 9 Jul - 12:10:47

    Po, eu tenho um diferencial de uma gmc sonoma v6 automatica, e ia adaptar no opala, já sabendo da diferença das furações dos cubos. Mas não compensa mesmo encurtar??
    christian
    christian
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 218
    Idade : 36
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 92
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 14/01/2010

    Alternativas ao diferencial DANA ? - Página 3 Empty Re: Alternativas ao diferencial DANA ?

    Mensagem por christian Dom 9 Jul - 14:15:51

    Não compensa comprar um difera de S10 e adaptar tudo,mas se tu já tem o difera da Sonoma é outra história,e a Sonoma por ser americana deve ser a mesma furação do opala porque é o padrão americano 5x114.
    robertocoimbra
    robertocoimbra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4
    Localização : Rio de Janeiro
    Modelo do carro : Opala 78 Coupé GRAND LUXO
    Opala 71 4P
    Cilindros : 4cc - 151
    4cc - 153

    Data de inscrição : 26/10/2015

    Alternativas ao diferencial DANA ? - Página 3 Empty Re: Alternativas ao diferencial DANA ?

    Mensagem por robertocoimbra Sex 21 Jul - 17:25:36

    Bom dia a todos.

    Estou aproveitando o debate (estacionado a tempo) para ver se alguém tem as medidas de distancia entre rodas dos diferenciais que temos mais comuns e que se aplique ao plano a seguir:

    Estou modificando algumas coisa no meu Tubarão. Uma das coisas é replanejar a suspensão, em etapas.
    Meu plano é adaptar umas rodas aro 18 com furação 5x120 que tenho.

    Como já testei, no conjunto original montado, pegará na parte interna do chassis... imaginei que usando um diferencial mais largo (me refiro ao tamanho/distancia, não relação de engrenagem), iria afastar a parte interna do pneu da parede INTERNA da caixa de roda.

    Provavelmente vai ficar "muito pra fora", o que não será um problema, pois estou alargando a lataria pra encaixar.

    ====momento técnico========================
    >Para os que falarem: "-Usa um espaçador e resolve."
    ... NÃO!

    >>PQ?
    Pq um espaçador tira o centro da roda do eixo central do rolamento, fazendo assim com que o esforço todo seja deslocado para dentro/fora do centro correto do rolamento. Resultando em desgaste prematuro do conjunto.
    =======================================

    Muitos falam de encurtar o eixo. Quero um mais largo mesmo.

    Alguém tem ideia destas medidas?
    christian
    christian
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 218
    Idade : 36
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 92
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 14/01/2010

    Alternativas ao diferencial DANA ? - Página 3 Empty Re: Alternativas ao diferencial DANA ?

    Mensagem por christian Sex 21 Jul - 23:12:46

    robertocoimbra escreveu:Bom dia a todos.

    Estou aproveitando o debate (estacionado a tempo) para ver se alguém tem as medidas de distancia entre rodas dos diferenciais que temos mais comuns e que se aplique ao plano a seguir:

    Estou modificando algumas coisa no meu Tubarão. Uma das coisas é replanejar a suspensão, em etapas.
    Meu plano é adaptar umas rodas aro 18 com furação 5x120 que tenho.

    Como já testei, no conjunto original montado, pegará na parte interna do chassis... imaginei que usando um diferencial mais largo (me refiro ao tamanho/distancia, não relação de engrenagem), iria afastar a parte interna do pneu da parede INTERNA da caixa de roda.

    Provavelmente vai ficar "muito pra fora", o que não será um problema, pois estou alargando a lataria pra encaixar.

    ====momento técnico========================
    >Para os que falarem: "-Usa um espaçador e resolve."
    ... NÃO!

    >>PQ?
    Pq um espaçador tira o centro da roda do eixo central do rolamento, fazendo assim com que o esforço todo seja deslocado para dentro/fora do centro correto do rolamento. Resultando em desgaste prematuro do conjunto.
    =======================================

    Muitos falam de encurtar o eixo. Quero um mais largo mesmo.

    Alguém tem ideia destas medidas?

    Buenas,eu tenho alguns dados se for ajudar,o diferencial do opala,tanto o dana quanto o braseixo tem 144cm entre as duas faces das pontas de eixo,sem os discos.tenho um diferencial de galaxie e ele tem 157,5cm.O que seria bom pra o que tu pretende seria diferencial de blazer ou S10,que já tem essa furação 5x120,e se não me engano a largura dele é 157cm ou 158cm,se precisar posso pedir pro pai medir na blazer dele pra te confirmar.Outra idéia seria fazer aquelas flange que vai parafusada e centrada na ponta de eixo,como se fosse uma extensão da ponta,acredito que até tenha pronto pra comprar,mas eu prefiro fazer em torneiro pra ficar perfeito.Qualquer outra dúvida quanto as medidas se eu souber é só falar.abraço
    robertocoimbra
    robertocoimbra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4
    Localização : Rio de Janeiro
    Modelo do carro : Opala 78 Coupé GRAND LUXO
    Opala 71 4P
    Cilindros : 4cc - 151
    4cc - 153

    Data de inscrição : 26/10/2015

    Alternativas ao diferencial DANA ? - Página 3 Empty Re: Alternativas ao diferencial DANA ?

    Mensagem por robertocoimbra Ter 25 Jul - 11:14:39

    christian escreveu:
    robertocoimbra escreveu:Bom dia a todos.

    Estou aproveitando o debate (estacionado a tempo) para ver se alguém tem as medidas de distancia entre rodas dos diferenciais que temos mais comuns e que se aplique ao plano a seguir:

    Estou modificando algumas coisa no meu Tubarão. Uma das coisas é replanejar a suspensão, em etapas.
    Meu plano é adaptar umas rodas aro 18 com furação 5x120 que tenho.

    Como já testei, no conjunto original montado, pegará na parte interna do chassis... imaginei que usando um diferencial mais largo (me refiro ao tamanho/distancia, não relação de engrenagem), iria afastar a parte interna do pneu da parede INTERNA da caixa de roda.

    Provavelmente vai ficar "muito pra fora", o que não será um problema, pois estou alargando a lataria pra encaixar.

    ====momento técnico========================
    >Para os que falarem: "-Usa um espaçador e resolve."
    ... NÃO!

    >>PQ?
    Pq um espaçador tira o centro da roda do eixo central do rolamento, fazendo assim com que o esforço todo seja deslocado para dentro/fora do centro correto do rolamento. Resultando em desgaste prematuro do conjunto.
    =======================================

    Muitos falam de encurtar o eixo. Quero um mais largo mesmo.

    Alguém tem ideia destas medidas?

    Buenas,eu tenho alguns dados se for ajudar,o diferencial do opala,tanto o dana quanto o braseixo tem 144cm entre as duas faces das pontas de eixo,sem os discos.tenho um diferencial de galaxie e ele tem 157,5cm.O que seria bom pra o que tu pretende seria diferencial de blazer ou S10,que já tem essa furação 5x120,e se não me engano a largura dele é 157cm ou 158cm,se precisar posso pedir pro pai medir na blazer dele pra te confirmar.Outra idéia seria fazer aquelas flange que vai parafusada e centrada na ponta de eixo,como se fosse uma extensão da ponta,acredito que até tenha pronto pra comprar,mas eu prefiro fazer em torneiro pra ficar perfeito.Qualquer outra dúvida quanto as medidas se eu souber é só falar.abraço

    É isso que eu queria mesmo!

    Mas, as medidas que você deu do Galaxie e S10 são de ponta-à-ponta de eixo também, ou de face-à-face dos discos/tambor?

    Muito obrigado pela info, fico no aguardo pra botar essas medidas no papel e ver qual será a melhor opção.

    Abs
    christian
    christian
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 218
    Idade : 36
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 92
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 14/01/2010

    Alternativas ao diferencial DANA ? - Página 3 Empty Re: Alternativas ao diferencial DANA ?

    Mensagem por christian Qua 26 Jul - 19:13:59

    As medidas do galaxie eu achei numa especificação tecnica que dizia que a bitola traseira é 157,5cm,e o diferencial que eu tenho deu 159cm,medido de face a face das pontas de eixo,sem discos ou tambores,o da S10,corrigindo,tem 151cm ,eu não tinha certeza e pedi pro pai medir pra mim na blazer 2005 dele,esse medido de uma face do tambor à outra(onde assenta a roda,face externa do tambor).

    christian
    christian
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 218
    Idade : 36
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 92
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 14/01/2010

    Alternativas ao diferencial DANA ? - Página 3 Empty Re: Alternativas ao diferencial DANA ?

    Mensagem por christian Qua 26 Jul - 19:27:50

    No manual da blazer diz 139 de bitola,mas eles consideram o centro do pneu como bitola ,como tem o offset da roda o diferencial é mais largo,a mesma coisa que aconteceu no galaxie,meu diferencial é mais largo do que a bitola que diz no manual.
    Murilo R
    Murilo R
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1521
    Idade : 41
    Localização : Curitiba - PR / Itararé - SP
    Modelo do carro : 1977 - Opala Luxo
    Cilindros : 4 CC
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Alternativas ao diferencial DANA ? - Página 3 Empty Re: Alternativas ao diferencial DANA ?

    Mensagem por Murilo R Dom 2 Dez - 4:28:45

    alguem poderia informar se as peças do dana 30 do chevete serve no dana 30 do opala
    Murilo R
    Murilo R
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1521
    Idade : 41
    Localização : Curitiba - PR / Itararé - SP
    Modelo do carro : 1977 - Opala Luxo
    Cilindros : 4 CC
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Alternativas ao diferencial DANA ? - Página 3 Empty Re: Alternativas ao diferencial DANA ?

    Mensagem por Murilo R Dom 2 Dez - 4:33:16

    porque os rolamentos da ponta de eixo é a mesma numeraçao UL 261-O
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Alternativas ao diferencial DANA ? - Página 3 Empty Re: Alternativas ao diferencial DANA ?

    Mensagem por Marcos Adriano Dom 2 Dez - 16:33:43

    nem sabia q chevete tinha dana


    pra mim era tudo braseixos Alternativas ao diferencial DANA ? - Página 3 695742 Alternativas ao diferencial DANA ? - Página 3 695742 Alternativas ao diferencial DANA ? - Página 3 695742 Alternativas ao diferencial DANA ? - Página 3 695742
    Murilo R
    Murilo R
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1521
    Idade : 41
    Localização : Curitiba - PR / Itararé - SP
    Modelo do carro : 1977 - Opala Luxo
    Cilindros : 4 CC
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Alternativas ao diferencial DANA ? - Página 3 Empty Re: Alternativas ao diferencial DANA ?

    Mensagem por Murilo R Dom 2 Dez - 17:03:51

    eu encontrei um 44 pensei que era opala é bem parecido sabe la o que tem dentro
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Alternativas ao diferencial DANA ? - Página 3 Empty Re: Alternativas ao diferencial DANA ?

    Mensagem por Marcos Adriano Dom 2 Dez - 17:10:57

    dana 44 de chevete???


    Conteúdo patrocinado


    Alternativas ao diferencial DANA ? - Página 3 Empty Re: Alternativas ao diferencial DANA ?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 19 Mar - 3:26:36