Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» SS 76 restaurando
Ontem à(s) 21:31:50 por sergiomed

» [VENDA] Rodas Ranger aro 15" com pneus
Ontem à(s) 20:25:50 por N474N

» Bóia da W40 enroscando
Ontem à(s) 20:18:34 por Rodrigo N

» Ventilador do ar condicionado - Diplomata 91
Ontem à(s) 19:52:18 por vinicius-fausto

» Saudações! Novo Integrante do Grupo - Opala STD 1977
Ontem à(s) 19:28:36 por Rubão6cc

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Ontem à(s) 18:59:15 por joaoc

» Sair do 228 para o 3E
Ontem à(s) 18:46:39 por Coupe 76

» Montagem miniatura Opala SS 1/8
Ontem à(s) 18:42:10 por Rubão6cc

» Reforma do Black Four Doors
Ontem à(s) 18:32:34 por cabelo4100

Quem está conectado

25 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 25 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7890)
 
100 (7771)
 

quadrijet, 6cc e turbo

Compartilhe

tiagostp
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 146
Localização : curitiba
Modelo do carro : diplomata coupe 1988 preto cadillac.
Cilindros : 6 cilindros turbo
Data de inscrição : 13/05/2008

quadrijet, 6cc e turbo

Mensagem por tiagostp em Qui 28 Jul - 0:01:25

ola a todos,

procurei em nosso forum, mas nao encontrei topico q saliente este sonho meu e medo meu também...rs.....tenho um opala 6 cilindros, comando de omega, hidraulico, cabeçote leve preparacao (dono anterior, acredito q ele somente tiro as rebarbas, nunca abri!) e um kit turbo super 70/84.....1 kg...claro, nao preciso fala, mas esta com caixa de dodge, embreagem pastilhada de 900....vo coloca uma mais forte...pois nao tá dando conta....diferencial de maverick...freio 4 a disco, cilindro e servo freio de d20..ou de f1000....coloquei qdo comprei...nao lembro direito qual foi......

entao....qdo comprei a dois anos atras estava com weber 40/turbo, mas como uso no dia-a-dia, nao deu certo (2,5 km/L - nunca usei suplementar com bico), entao coloquei uma 3e (transformada mecanica) de opala e fui feliz por um tempo......pois agora, apesar de estar economico, fazendo em torno de 4,5.....5 km/L na boa......mas fico bravo q como perdir rendimento!, principalmente em baixa, pois o ponto esta travado.....entao.......penso mto em comprar um 4jet, meu sonho...mas tenho medo no acerto!!!...sei também o problema q por ser mto grande as 4jet, normalmente, o motor nao consegue produzir vacuo suficiente para puxar 100% da mistura que o carburador pode oferecer......

...entao, sera q a historia é outra em um opala turbo??? qual q devo comprar, 450, 600,....? e a pergunta q eu mais tenho raiva qdo vejo gente faze com relacao a carro preparado...rs......pois infelizmente to usando no dia-a-dia meu opala.....qto q conseguirei fazer km/L?

abraco a todos,

tiagostp

turcão
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 581
Idade : 37
Localização : Campo Grande - MS
Modelo do carro : coupê 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 01/04/2010

Re: quadrijet, 6cc e turbo

Mensagem por turcão em Qui 28 Jul - 15:09:25

se for rodar no alcool compre quadrijet específica, pq se vc comprar uma a gasolina pra rodar no alcool e não conhecer um cara fera pra regular, vai ter dor de cabeça.

Alias, encontre um fera pra mecher no seu carro, pq pegar zé rodela pra mecher vc gasta pouco, mas gasta várias vezes e nunca fica satisfeito com o carro.

tiagostp
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 146
Localização : curitiba
Modelo do carro : diplomata coupe 1988 preto cadillac.
Cilindros : 6 cilindros turbo
Data de inscrição : 13/05/2008

Re: quadrijet, 6cc e turbo

Mensagem por tiagostp em Dom 31 Jul - 0:05:09

valeu pelo comentario.

alguem q use quadrijet seria interessante comentar, fico agradecido... quase comprei uma esta semana...

Comodoro Holley Nitro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 76
Idade : 37
Localização : Curitiba-PR
Modelo do carro : Comodoro 1989
Cilindros : 4.400cc
Data de inscrição : 12/11/2008

Re: quadrijet, 6cc e turbo

Mensagem por Comodoro Holley Nitro em Dom 31 Jul - 22:00:29

Cara, ando com quadrijet num aspirado ha uns 4 anos. O modelo e a gasolina e roda no alcool. Perfeita.

Vc precisa de alguem que manje e pronto. Quem montou meu carro foi o Andrey Jasper.

Num turbo ela fica otima, ja foram montados alguns turbos assim na oficina. Entra em contato com ele. 91412328.

tiagostp
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 146
Localização : curitiba
Modelo do carro : diplomata coupe 1988 preto cadillac.
Cilindros : 6 cilindros turbo
Data de inscrição : 13/05/2008

Re: quadrijet, 6cc e turbo

Mensagem por tiagostp em Ter 2 Ago - 10:55:08

Comodoro Holley Nitro escreveu:Cara, ando com quadrijet num aspirado ha uns 4 anos. O modelo e a gasolina e roda no alcool. Perfeita.

Vc precisa de alguem que manje e pronto. Quem montou meu carro foi o Andrey Jasper.

Num turbo ela fica otima, ja foram montados alguns turbos assim na oficina. Entra em contato com ele. 91412328.

valeu pela dica...este andrey é do forum né?

tiagostp
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 146
Localização : curitiba
Modelo do carro : diplomata coupe 1988 preto cadillac.
Cilindros : 6 cilindros turbo
Data de inscrição : 13/05/2008

Re: quadrijet, 6cc e turbo

Mensagem por tiagostp em Ter 2 Ago - 11:05:06

tiagostp escreveu:
Comodoro Holley Nitro escreveu:Cara, ando com quadrijet num aspirado ha uns 4 anos. O modelo e a gasolina e roda no alcool. Perfeita.

Vc precisa de alguem que manje e pronto. Quem montou meu carro foi o Andrey Jasper.

Num turbo ela fica otima, ja foram montados alguns turbos assim na oficina. Entra em contato com ele. 91412328.

valeu pela dica...este andrey é do forum né?

ah conheco o andrey...ele é irmao do adriano...só mexem com v8 né...sao mto gente boa...vo falar com um dos dois...ja andei em 3 maverick´s q eles fizeram e um aspiradao cinza q fico mais forte q mto turbo por ai....valeu pela lembranca

sergio luis
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 150
Localização : aracaju/se
Data de inscrição : 26/09/2009

Re: quadrijet, 6cc e turbo

Mensagem por sergio luis em Ter 2 Ago - 11:13:51

Cara, se é turbo e de rua, fica na 3e...essa economia q vc tem e seu desempenho q deve estar muito bom, vc não encontra simples e facil assim.
Tenta melhorar turbina...relação...igniçao e outros.

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: quadrijet, 6cc e turbo

Mensagem por BANDIT em Ter 2 Ago - 13:59:00

Que um conselho de irmão :

monta com o carburador do Maverick a MOTORGRAFT ela aguent muuuuito bem pressão é bem resitente em qualquer casa especializda tem bastente peças e custa a mesma coisa ou um pouco + que um DFV .....vale muito apenas !!!



o próprio Andrey turbinou um maverick azul ( com rodas 19 pneu trazeira 311!!!!) foi capa de uma auto Power .......maverick azul com maverick vermelho aspiradaço ...do próprio Andrey

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9352
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: quadrijet, 6cc e turbo

Mensagem por j ricardo em Ter 2 Ago - 14:03:34

eu lembro dos dois mavericks... pena que o vermelho se acabou...

o azul era um espetáculo tambem... na época ainda não tinha ouvido falar do Andrey...

nicolas opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2698
Idade : 22
Localização : Santo andré
Modelo do carro : Caravan Comodoro "cassandra" 1980
Cilindros : 4.. Por alguns meses...
Data de inscrição : 12/12/2008

Re: quadrijet, 6cc e turbo

Mensagem por nicolas opaleiro em Ter 2 Ago - 14:04:26

BANDIT escreveu:Que um conselho de irmão :

monta com o carburador do Maverick a MOTORGRAFT ela aguent muuuuito bem pressão é bem resitente em qualquer casa especializda tem bastente peças e custa a mesma coisa ou um pouco + que um DFV .....vale muito apenas !!!



o próprio Andrey turbinou um maverick azul ( com rodas 19 pneu trazeira 311!!!!) foi capa de uma auto Power .......maverick azul com maverick vermelho aspiradaço ...do próprio Andrey
eu tinha a materia de um dodge turbo com motorcraft..
ate me perguntei pq num tava com uma quadrijet mas agora ja tenho a resposta Razz
se eu fosse tu andava com o 3e mesmo..
sou mais um kitzinho basico do q ficar batendo cabeça pra acerta outro carbura..

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9352
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: quadrijet, 6cc e turbo

Mensagem por j ricardo em Ter 2 Ago - 14:06:06

eu injetaria...

quem já ta na pista tem que ir pras cabeça...

nicolas opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2698
Idade : 22
Localização : Santo andré
Modelo do carro : Caravan Comodoro "cassandra" 1980
Cilindros : 4.. Por alguns meses...
Data de inscrição : 12/12/2008

Re: quadrijet, 6cc e turbo

Mensagem por nicolas opaleiro em Ter 2 Ago - 14:07:16

j ricardo escreveu:eu injetaria...

quem já ta na pista tem que ir pras cabeça...
pra pista o sistema é bruto Twisted Evil
lembrei do opala do degreas q andava com uma quadrijet na presurização...
pena nunca ter visto aquele carro andar na vida Crying or Very sad

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: quadrijet, 6cc e turbo

Mensagem por BANDIT em Ter 2 Ago - 14:19:48

Se eu tivesse $$$$$ montria uma 750cfm a álcool com um turbininha sem bico auxiliar sem nada !!!!

igual montavam no final dos anos 90 3E e só ......só que o invéz da 3E um 4-jet .....

nicolas opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2698
Idade : 22
Localização : Santo andré
Modelo do carro : Caravan Comodoro "cassandra" 1980
Cilindros : 4.. Por alguns meses...
Data de inscrição : 12/12/2008

Re: quadrijet, 6cc e turbo

Mensagem por nicolas opaleiro em Ter 2 Ago - 14:47:55

BANDIT escreveu:Se eu tivesse $$$$$ montria uma 750cfm a álcool com um turbininha sem bico auxiliar sem nada !!!!

igual montavam no final dos anos 90 3E e só ......só que o invéz da 3E um 4-jet .....
se tivesse money eu montaria quadrijet+turbo tb so q num 4cil pra ver no q daria Twisted Evil

tiagostp
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 146
Localização : curitiba
Modelo do carro : diplomata coupe 1988 preto cadillac.
Cilindros : 6 cilindros turbo
Data de inscrição : 13/05/2008

Re: quadrijet, 6cc e turbo

Mensagem por tiagostp em Sab 6 Ago - 21:44:13

BANDIT escreveu:Se eu tivesse $$$$$ montria uma 750cfm a álcool com um turbininha sem bico auxiliar sem nada !!!!

igual montavam no final dos anos 90 3E e só ......só que o invéz da 3E um 4-jet .....

entao bandit, é isto q tenho em mente...hj vc encontra boas quadrijets por menos de 1000,00, enquanto q uma injecao pra turbo no seis.......bem feito, vai no minimo uns 4000,00...com uma quadrijet, acho q teria um boa pegada em baixa(melhor que uma 3e, talvez mais proximo de uma weber 40) e mto mais economia q uma weber 40,44.... conheci um cara de jaragua do sul uma vez q tinha um bell air azul, 6 cilindros, quadrijet e turbo...na epoca eu tinha weber 40, o cara falo super bem da quadrijet....hj ele anda de injecao "ANALOGICA".....nao é fulltech e nem padoo, nem HIS....nem megasquirt....mas ele falo q fico mto liso, mas gasto mto grana....
agora vc falou em bijet, qtas cfm´s tem a bijets motorcraft? seerá q vo ter mais torque em baixa e a turbina enche mais cedo?
abracao e obrigado pelas dicas
tiagostp

a_galvao
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 350
Idade : 43
Localização : SP-Capital
Modelo do carro : 1969 turbo injetado
Cilindros : 6
Data de inscrição : 07/01/2008

Re: quadrijet, 6cc e turbo

Mensagem por a_galvao em Dom 7 Ago - 15:22:16

nicolas opaleiro escreveu:

se eu fosse tu andava com o 3e mesmo..
sou mais um kitzinho basico do q ficar batendo cabeça pra acerta outro carbura..

sabias palavras...
mesmo com a 3E que tem calibracao original para o opala, quando em sobrepressao ja lhe dara trabalho.
Quanto mais adaptar um carburador fase aspirada e com sobrepressao... Alem do fato da escola que os motores AP ja tem com a linha 2 e 3E que servira de base para vc.

tiagostp
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 146
Localização : curitiba
Modelo do carro : diplomata coupe 1988 preto cadillac.
Cilindros : 6 cilindros turbo
Data de inscrição : 13/05/2008

Re: quadrijet, 6cc e turbo

Mensagem por tiagostp em Sab 13 Ago - 17:33:23

a_galvao escreveu:
nicolas opaleiro escreveu:

se eu fosse tu andava com o 3e mesmo..
sou mais um kitzinho basico do q ficar batendo cabeça pra acerta outro carbura..

sabias palavras...
mesmo com a 3E que tem calibracao original para o opala, quando em sobrepressao ja lhe dara trabalho.
Quanto mais adaptar um carburador fase aspirada e com sobrepressao... Alem do fato da escola que os motores AP ja tem com a linha 2 e 3E que servira de base para vc.

pois é...com 3e ja esta acertada no carro......mas sei q 1kg dá pra extrair mais cavalaria...tenho q meche na ignição tb como um colega comentou acima...tenho q compra uma modulo de ignição, pois ja tenho uma blaster 2 e cabos accel 8.8....e vmo ve o vai dá.....mas queria achar alguem q tem quadrijet com turbo... para realmente saber como fica.....tenho toda a base de calculo para tentar acertar a quadrijet....pelo menos para saber de onde sair, pois neste caso, principalmente o acerto do gicleur (gargulantes) de ar que nao tem como calcular.....mas se alguem ja tivesse, iria facilitar um monte, pois ja teriamos uma noção de onde sair...

rogerio opala turbo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8
Localização : porto alegre
Data de inscrição : 03/12/2010

Re: quadrijet, 6cc e turbo

Mensagem por rogerio opala turbo em Seg 20 Ago - 21:05:40

é não sou o unico a ter duvidas quanto a quadrijet; galera vou montar um turbo pistão 0,30 forjado, bielas aluminio childs albert, balanceiro roller aluminio, comando turbo feito na flash preparações, molas isky 6005 com pratos e travas, valvulas inox manley 1,90x1,60; tuchos crower, quadrijet edelbrok 650 com kit de gigles "e não sei quantas molinhas e nem para que serve", admissão offenhauser, vira nitretado agora quero balancear e a turbina era uma master 70x84 mas...vai ficar no meu passat e vou procurar outra maior, bomba de oleo meeling, volante de aço embreagem ceramica displatec, caixa de maverick v8, diferencial de maverick 3,54 de relação e blocante de mola que acho não vai aguentar muito tempo. preciso do coletor até usado mas tubular e será que dá pra brincar ? haa como faço e onde cortar a longarina para pneus 295 "deixar com 3cm e reforfar com chumbo para deixar com peso" será??? o comando é um 298 segundo o fabricante e qual cavalaria com 1kg ou 2kg

sergio ureka
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 103
Idade : 33
Localização : diadema /sp
Modelo do carro : caravan l 87
Cilindros : 4 cc
Data de inscrição : 21/07/2008

Re: quadrijet, 6cc e turbo

Mensagem por sergio ureka em Dom 26 Ago - 18:14:11

BANDIT escreveu:Que um conselho de irmão :

monta com o carburador do Maverick a MOTORGRAFT ela aguent muuuuito bem pressão é bem resitente em qualquer casa especializda tem bastente peças e custa a mesma coisa ou um pouco + que um DFV .....vale muito apenas !!!



o próprio Andrey turbinou um maverick azul ( com rodas 19 pneu trazeira 311!!!!) foi capa de uma auto Power .......maverick azul com maverick vermelho aspiradaço ...do próprio Andrey
bandit este carbura e especifico so pro 6cc se alguem tiver fotos para identificar agradeço

nicolas opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2698
Idade : 22
Localização : Santo andré
Modelo do carro : Caravan Comodoro "cassandra" 1980
Cilindros : 4.. Por alguns meses...
Data de inscrição : 12/12/2008

Re: quadrijet, 6cc e turbo

Mensagem por nicolas opaleiro em Dom 26 Ago - 20:16:31

sergio ureka escreveu:
BANDIT escreveu:Que um conselho de irmão :

monta com o carburador do Maverick a MOTORGRAFT ela aguent muuuuito bem pressão é bem resitente em qualquer casa especializda tem bastente peças e custa a mesma coisa ou um pouco + que um DFV .....vale muito apenas !!!



o próprio Andrey turbinou um maverick azul ( com rodas 19 pneu trazeira 311!!!!) foi capa de uma auto Power .......maverick azul com maverick vermelho aspiradaço ...do próprio Andrey
bandit este carbura e especifico so pro 6cc se alguem tiver fotos para identificar agradeço
è carburador de maverick e Landau V8..se não me engano Laughing

christian
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 99
Idade : 29
Localização : curitiba
Modelo do carro : Comodoro SL/E
Cilindros : 6
Data de inscrição : 14/01/2010

Re: quadrijet, 6cc e turbo

Mensagem por christian em Seg 30 Mar - 19:18:09

Não sei de quando é o tópico(aliás se alguem puder me explicar como que vejo a data porque nao descobri ainda),mas to acompanhando porque vou montar,quero pelo menos,montar um turbo com 4jet,minhas impressões no aspirado com 4jet são muito boas pra esse fim economia/performance.Andei no mesmo motor com 4jet e com w40,e gosto muito da 4jet justamente porque ela rola bem na baixa e quando abre sai da frente,mas não sei como vai ser no turbo,mas acho que 4jet vai alimentar melhor que 3E,e do que w40 também,só que é uma M**** pra acertar,tem que ficar tirando tudo toda vez que vai mexer nela,mas o resultado final acho que compensa.

Conteúdo patrocinado

Re: quadrijet, 6cc e turbo

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 0:05:25


    Data/hora atual: Sab 10 Dez - 0:05:25