Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
tem como colocar gnv no 6cc aspirado EmptyHoje à(s) 9:11:09 por Tonho_RS

» Tampão Caravan Diplomata
tem como colocar gnv no 6cc aspirado EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
tem como colocar gnv no 6cc aspirado EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
tem como colocar gnv no 6cc aspirado EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
tem como colocar gnv no 6cc aspirado EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
tem como colocar gnv no 6cc aspirado EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
tem como colocar gnv no 6cc aspirado EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
tem como colocar gnv no 6cc aspirado EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
tem como colocar gnv no 6cc aspirado EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

132 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 131 visitantes :: 3 motores de busca

Müller


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
tem como colocar gnv no 6cc aspirado Bar_lefttem como colocar gnv no 6cc aspirado Bartem como colocar gnv no 6cc aspirado Bar_right 
tabarbosa (16850)
tem como colocar gnv no 6cc aspirado Bar_lefttem como colocar gnv no 6cc aspirado Bartem como colocar gnv no 6cc aspirado Bar_right 
Rubão6cc (15319)
tem como colocar gnv no 6cc aspirado Bar_lefttem como colocar gnv no 6cc aspirado Bartem como colocar gnv no 6cc aspirado Bar_right 
BANDIT (13573)
tem como colocar gnv no 6cc aspirado Bar_lefttem como colocar gnv no 6cc aspirado Bartem como colocar gnv no 6cc aspirado Bar_right 
Xann (10394)
tem como colocar gnv no 6cc aspirado Bar_lefttem como colocar gnv no 6cc aspirado Bartem como colocar gnv no 6cc aspirado Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
tem como colocar gnv no 6cc aspirado Bar_lefttem como colocar gnv no 6cc aspirado Bartem como colocar gnv no 6cc aspirado Bar_right 
j ricardo (9376)
tem como colocar gnv no 6cc aspirado Bar_lefttem como colocar gnv no 6cc aspirado Bartem como colocar gnv no 6cc aspirado Bar_right 
Jean Bida (9320)
tem como colocar gnv no 6cc aspirado Bar_lefttem como colocar gnv no 6cc aspirado Bartem como colocar gnv no 6cc aspirado Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
tem como colocar gnv no 6cc aspirado Bar_lefttem como colocar gnv no 6cc aspirado Bartem como colocar gnv no 6cc aspirado Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
tem como colocar gnv no 6cc aspirado Bar_lefttem como colocar gnv no 6cc aspirado Bartem como colocar gnv no 6cc aspirado Bar_right 

5 participantes

    tem como colocar gnv no 6cc aspirado

    juniorcaragua
    juniorcaragua
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 7
    Idade : 50
    Localização : Caraguatatuba
    Modelo do carro : caravan 1979
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 31/07/2011

    tem como colocar gnv no 6cc aspirado Empty tem como colocar gnv no 6cc aspirado

    Mensagem por juniorcaragua Seg 1 Ago - 13:43:09

    Boa tarde..
    acabei criando mais um tópico, lí vários mas cada um com uma pergunta e depois vão se acomulando perguntas e respostas ai nossa cabeça esquece o que lemos na outra, mas segue a dúvida..

    Tenho uma Caravan 6cc com comando e weber , anda demais, maravilhosamente deliciosa, mas queria que ela ficasse um pouco mais economica, pois 3km/l é meio brabo. pensei em GNV, alguma restrição quanto a isso, perda de potencia ? pensei também em colocar uma Fuel Tech. conversei com algumas pessoas e me disseram que é meio impossivel aliar 6cc e economia, não quero q cheque perto do 10 igual ao carro mil, pois tenho um e faz 9 na cidade na gasosa, mas que pelo menos cheque na faixa de 6 já alivia um pouco o bolso né..
    Desde já agradeço..

    abraços a todos....

    Junior®
    leandro 4cc
    leandro 4cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 954
    Idade : 43
    Localização : osasco-sp
    Modelo do carro : ex opala coupe stander 81 4cc
    ex caravan comodoro 80 4cc
    ex opala comodoro sedan 76/76 4cc
    ex opala diplomata sedan automatic4 88/88 6cc
    opala comodoro sedan 81 4cc atual
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 26/08/2010

    tem como colocar gnv no 6cc aspirado Empty Re: tem como colocar gnv no 6cc aspirado

    Mensagem por leandro 4cc Seg 1 Ago - 13:55:58

    e ai jr blz,cara não entendo nada de gnv (ai vc se pergunta oq que estou fazendo então,se o topico é sobre gnv),mas tudo bem....
    cara vc tem um mil (1.0) q na cidade faz 10km/1L na gasosa? cara esta certo isso? o meu 4cc faz media de quase 8 tbm na gasosa....se tiver certo cara vende o mil e compra um 4cc q é muito mais carro (não desmerecendo o seu)mas q esta quase a mesma coisa em termos de consumo.....
    se tiver certo esse consumo do seu,deve ter algo errado não?

    cara desculpa não te ajudar com a sua duvida e entra numa questão q não tem nada a ver com topico e q tbm não é da minha conta quanto seu carro faz de km/L,mas é q fiquei espantado com o consumo do seu carro....boa sorte ai com o 6cc eo gnv vlw...mais uma vez desculpa ai....
    juniorcaragua
    juniorcaragua
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 7
    Idade : 50
    Localização : Caraguatatuba
    Modelo do carro : caravan 1979
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 31/07/2011

    tem como colocar gnv no 6cc aspirado Empty Re: tem como colocar gnv no 6cc aspirado

    Mensagem por juniorcaragua Seg 1 Ago - 14:03:39

    não sem problemas, agradeço. só errei uma coisa no consumo, ele faz 9 no alcool. também acho que bebe demais, mas fazer o que já fiz revisão, troquei bico reparo, vela e umas coisas a mais, mas acho q ele esquece que é 1000, até na hora de andar..rs. anda bem demais, afnial gol é gol.. queria eu poder viajar toda vez com a Neguinha mas o consumo é demais mesmo, uma viagem de 100 km R$72,00 é meio puxado, por isso o desejo de muda l a em algo, mas tem uma frase que escutei das muitas que me interessou..." é Junior agora vc arranjou alguém que bebe mais que você"..... agora descobri a verdade...
    abraçõs Leandro uma ótima tarde...
    mais uma vez obrigado.
    fanykitoo
    fanykitoo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8
    Idade : 38
    Localização : guaiba
    Modelo do carro : Opala 79 Standard
    Cilindros : quatro cilindros
    Data de inscrição : 24/05/2011

    tem como colocar gnv no 6cc aspirado Empty Re: tem como colocar gnv no 6cc aspirado

    Mensagem por fanykitoo Sex 12 Ago - 1:17:32

    e aew jr. beleza. eu tenho uma loja de gas natural em guaíba RS, e meu socio foi um dos primeiros instaladores de gnv do RS. Tem mta experiencia e tenho aprendido muito com ele. todo o carro de ciclo otto(que tenha igniçao com velas), funciona com gnv. Lembra a pich-up racing, o Patrick(meu sócio) trabalhou na equipe do João campos. Eles utilizavam uma ranger v6 super futricada e para alimenta-lá usavam 3 redutoras de gas, sendo uma delas sem dosador(ou seja, com o fluxo total dela liberada) só para alimentar a lenta. Ahh jr., carro turbinado também pode usar gnv. nós temos um cliente de Porto Alegre que tem um tempra turbo stile que tem um kit de injeçao positiva(kit de gás com bicos injetores), que para melhorar o rendimento do carro ele usa 2,5 kg de pressaO na turbina. Entaum jr. corre atras de um bom instalador e economize 60% de combustível. eu mesmo tenho um opala 4 cil que faz 12 km com um metro de gas, que custa r$1,79. BOA SORTE COM TEU CHEVY
    mrrjorge
    mrrjorge
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 371
    Idade : 44
    Localização : joinville-santa catarina
    Modelo do carro : caravan comodoro 1985
    opala diplomata 1986 coupe
    opala diplomata se 4 sedan
    Cilindros : 6cc 250s
    6cc 250s
    6cc 250s
    Data de inscrição : 10/01/2008

    tem como colocar gnv no 6cc aspirado Empty Re: tem como colocar gnv no 6cc aspirado

    Mensagem por mrrjorge Sex 12 Ago - 9:44:26

    sou contra o gas!!! o problema do gas nao esta nele e sim em quem usa!!! o pessoal quer so saber de economia, e no fim o preju e maior!! veja so, o certo do carro a gas, e funcionar ele na gasolina, passar para o gas na hora de sair, e quando voce estiver chegando ao destino final, passar a gasolina de volta, ou seja, liga e chega com combustivel liquido!!! isso e recomendaçao de instalador, nao sou eu quem estou falando!!! o problema, e que o cidadao com o tempo, liga e desliga o carro no gas, e começa a ressecar tudo que tipo de tubulaçao e mangueiras que antes passava combustivel liquido, sem contar que com o tempo o motor do carro começa a incomodar!!! aquecimento do carro tambem e maior!!! perde um pouco de potencia sim, e outra, voce tem uma weber 40, normalmente se faz um furo no corpo do carburador para entrada do gas, ai eu te pergunto, voce ira permitir estragarem uma weber 40?!?!? pois se voce nao disser nada, o instalador normalmente fara isso!!! quando se comenta carro a gas em uma sala de aula do senai por exemplo, logo vem a chiadeira e torçao de nariz por parte dos professores!!! sei la, camelo anda mas tambem bebe!!! se voce quer melhorar o consumo, volta ela para o original, pois com a configuraçao ai acima realmente e dificil ter economia, mas em compensaçao tem satisfaçao de pisar e sentir a força do 6cc!!! forte abraço, mrrjorge
    fanykitoo
    fanykitoo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8
    Idade : 38
    Localização : guaiba
    Modelo do carro : Opala 79 Standard
    Cilindros : quatro cilindros
    Data de inscrição : 24/05/2011

    tem como colocar gnv no 6cc aspirado Empty Re: tem como colocar gnv no 6cc aspirado

    Mensagem por fanykitoo Dom 14 Ago - 15:57:04

    Tua opinião é valida mrrjorge, porém vou te esclarecer algumas coisas. Aquilo que tú falaste sobre ligar e desligar o carro no combustível liquido é verdadeiro, porém naum resseca TUDO por onde passa gasolina. o uso do carro somente no gnv por tempo prolongado pode acarretar o desgaste das sedes de valvula(veja bem, o gnv naum vai destruir o motor e sim,se usado de forma incorreta, acelerar o seu desgaste). meu carro por exemplo tem kit gnv há um ano e meio, e logo que coloquei o gás mandei fazer o cabeçote, e por meio ano, andei somente no gas, pois meu carburador naum estava muito bem e o cabeçote continua bombando. entaum jorge, o pessoal cria mta lenda sobre o gnv. Para mim o gnv é uma beleza, pois com r$25 de gas eu rodo 160 km, enquanto com esse dinheiro na gasolina eu rodaria 75 km no maximo. Sobre o carburador, tem que fura mesmo que nem esse.https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/196/webergnv.jpg/
    Puma 4.1 costa
    Puma 4.1 costa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 73
    Idade : 40
    Localização : EUA e Natal RN Brasil
    Modelo do carro : GTB S/2 daytona
    Cilindros : 6 canecos gasolina!
    Data de inscrição : 12/03/2010

    tem como colocar gnv no 6cc aspirado Empty Re: tem como colocar gnv no 6cc aspirado

    Mensagem por Puma 4.1 costa Ter 26 Jun - 23:35:22

    Oi Fannykitoo eu gostaria muito de saber como turbinar um opala no gas faz favor de nos alimentar com alguma informacao sobre isto se possivel seria muito util ,
    tenho duas turbinas .42 fria (nao sei da parte quente )que tirei de dois saab 900 la nos EUA vim aqui no Brasil porem meu projeto seria meu Puma Gtb daytona gnv biturbo ,porem os injetores de gas positivos sao super caros ,minha pergunta e seria possivel faze-lo com 0 carburador ? tambem sobre a taxa e pressao usada nas rangers gostaria muito de seu esclarecimento Obrigado

    Conteúdo patrocinado


    tem como colocar gnv no 6cc aspirado Empty Re: tem como colocar gnv no 6cc aspirado

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 20:33:15