Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 12:26:38 por joaoc

» VALE A PENA RESTAURAR?
Hoje à(s) 11:36:57 por pacato

» Vendo weber 40
Hoje à(s) 11:00:35 por leonardo opaleiro

» aspirado vira cursado
Hoje à(s) 10:35:35 por DILERMANDO1

» Volante gira mas os pneus não mexem!!
Hoje à(s) 9:31:25 por adpachec

» Dúvida sobre coletor 6x2 - Qual medida, qual marca, etc?
Hoje à(s) 9:10:07 por tcheco 8687

» Reforma do Black Four Doors
Hoje à(s) 8:14:37 por allantomazi

» Restauração 76
Hoje à(s) 7:38:23 por GuilhermeCosci

» SS 76 restaurando
Hoje à(s) 7:32:36 por Marcelo SS

Quem está conectado

51 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 47 Visitantes :: 1 Motor de busca

cupe89, doido 76, Hammer Fall, leonardo opaleiro


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7893)
 
100 (7771)
 

qual vale mais?

Compartilhe

castardo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 141
Idade : 25
Localização : londrina parana
Modelo do carro : opala 78
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 14/10/2010

qual vale mais?

Mensagem por castardo em Seg 1 Ago - 15:31:57

qual carro anda mais?

um carro 89cv com 2.5 ou um carro com 120 cv com 2.0

se colocarmos os dois um do lado do outro qual anda mais? e pq?

André Vortec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 762
Localização : Goias
Modelo do carro : Opala Comodoro 80/81 (ex)
Cilindros : V6
Data de inscrição : 04/03/2011

Re: qual vale mais?

Mensagem por André Vortec em Seg 1 Ago - 15:51:15

Depende cara, se esse 2.0 de 120cv for um carro novo e simples, antigamente o conceito dos motores era litragem, muito torque, os carros atuais tem potencia, potencia e o q faz o carro ter velocidade final, torque so arrancadas, retomadas...
O opala so tem torque, um simples carro 1.4 atual tem mais final do que um opala..
espero ter esclarecido sua duvida.

castardo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 141
Idade : 25
Localização : londrina parana
Modelo do carro : opala 78
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 14/10/2010

Re: qual vale mais?

Mensagem por castardo em Seg 1 Ago - 15:54:35

o caso eu tenho um opala 78 4cc com 89cv e 2.5
e meu irmao tem um astra 2008 com 120cv 2.0
e tenho amigos que dizem q ele vai ficar pra traz e outros que eu vou ficar pra traz

ai surgiu a duvida pois ainda nao podemos colocar um carro do lado do outro

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9352
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: qual vale mais?

Mensagem por j ricardo em Seg 1 Ago - 16:02:21

o astra vai te dar um sacode de saida e de final...e por muito...

astra 2.0 é pau-a pau com 6cil original... aliás, se o 6cil não estiver afiadinho não anda com o astra não...


castardo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 141
Idade : 25
Localização : londrina parana
Modelo do carro : opala 78
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 14/10/2010

Re: qual vale mais?

Mensagem por castardo em Seg 1 Ago - 16:03:12

ok ok alguma dica para invertemos essa situaçao? furar os pneus do astra eh uma boa soluçao kkkkk

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9352
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: qual vale mais?

Mensagem por j ricardo em Seg 1 Ago - 16:07:18

castardo escreveu:ok ok alguma dica para invertemos essa situaçao? furar os pneus do astra eh uma boa soluçao kkkkk

só turbinando... ou gastando uns 5mil num veneno aspirado no seu 4cil... ou colocando um 6cil com algum truque sujo...

não se apegue a isso... o opala 4cil não é um carro esportivo mesmo... é de dia-dia e passeio...

um dia voce vai ter um 6cil bom...só pra curtir a potencia...

castardo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 141
Idade : 25
Localização : londrina parana
Modelo do carro : opala 78
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 14/10/2010

Re: qual vale mais?

Mensagem por castardo em Seg 1 Ago - 16:08:42

correto correto.

mas qual a diferença entre a litragem e os cavalos?

branco 75
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3998
Localização : curitiba
Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
caravan 1978 6 cil 4100
Data de inscrição : 24/11/2008

Re: qual vale mais?

Mensagem por branco 75 em Seg 1 Ago - 16:11:14

vais tomar um pau amigo!!!! kkkkkk só digo isso! n podemos comparar tecnologias tãããão distintas...e n eh qualquer 6 cil q segura a bronca tb. mais facil vc provar pros caras q um role de opala eh mto mais prazeroso q um role de astra do q provar q opala anda junto ou anda mais.

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9352
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: qual vale mais?

Mensagem por j ricardo em Seg 1 Ago - 16:14:54

potencia específica e modernidade.. o opala consegue pouca potencia para o tanto que consome de ar e combustível...

os carros modernos aproveitam melhor tudo... então com um motor menor consegue mais potencia que o opala...

mas o opala tem potencial para desenvolver e diminuir essa grande diferença de aproveitamento, é o que fazemos quando aspiramos o motor...

ainda assim, qualquer motor 4valvulas por cilindro moderno consegue tem 100cv/litro e ser civilizado de rua... o opala não... qualquer opala com mais de 80cv/litro dá trabalho pra andar na rua...

á a modernidade...


tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 16851
Idade : 41
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008

Re: qual vale mais?

Mensagem por tabarbosa em Seg 1 Ago - 16:18:31

castardo escreveu:ok ok alguma dica para invertemos essa situaçao? furar os pneus do astra eh uma boa soluçao kkkkk

compra um astra... ou coisa melhor.

castardo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 141
Idade : 25
Localização : londrina parana
Modelo do carro : opala 78
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 14/10/2010

Re: qual vale mais?

Mensagem por castardo em Seg 1 Ago - 16:23:33

nao entendi essa parte "ainda assim, qualquer motor 4valvulas por cilindro moderno consegue tem 100cv/litro e ser civilizado de rua... o opala não... qualquer opala com mais de 80cv/litro dá trabalho pra andar na rua.."

opaleiro 73
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 543
Idade : 35
Localização : Rio Grande do Sul
Modelo do carro : Dodge Dart 1974
opala de luxo 1973 ( vendido )
Cilindros : V8
Data de inscrição : 20/05/2011

Re: qual vale mais?

Mensagem por opaleiro 73 em Seg 1 Ago - 16:31:13

cara o astra com certeza anda bem mais... agora dirigir um opala não tem astra que pague.... é muito mais prazeroso... anda sempre de opala que é muito melhor...

Pedro Malta
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 972
Idade : 31
Localização : Vila Velha-ES
Modelo do carro : Comodoro 1979 - Marrom - 151
Cilindros : 4cc - 151
Data de inscrição : 05/05/2010

Re: qual vale mais?

Mensagem por Pedro Malta em Seg 1 Ago - 16:56:55

Castardo, o motor do Opala foi feito pra andar numa faixa de rotação muito curtinha (800 a 4400), e desenvolver certa potência com isso (89cv a 4400). Era o normal na época, os modernos andam normalmente até 7000, ou mais, por isso, sendo menor (e 2,0 pra 2,5 não é tão menor assim) ele desenvolve muito mais potência que o antigo, gastando bem menos.

Com injeção, 4 valvulas por pistão, duração variável de abertura de valvulas (não sei se o astra tem isso) e outras maravilhas tecnológicas os motores modernos conseguem rodar em baixas rotações e em altas com o mesmo conforto, se vc "reprojeta" o seu 4cc pra andar com uma rotação mais alta, e admitindo mais ar pra ter mais força em alta rotação, ele tbm vai admitir mais ar do que deveria em baixa rotação, vai ficar uma bosta pra andar tranquilo...

o turbo é uma boa solução se você quer algo a mais do quatrinho... mas turbo da trabalho tbm
Solução: Mantenha o seu quatrinho, passe devagar pro povo olhar, e compra um carro moderno e seguro que ande bem se vc quiser!


Última edição por Pedro Malta em Seg 1 Ago - 17:00:00, editado 1 vez(es)

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9352
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: qual vale mais?

Mensagem por j ricardo em Seg 1 Ago - 16:57:33

castardo escreveu:nao entendi essa parte "ainda assim, qualquer motor 4valvulas por cilindro moderno consegue tem 100cv/litro e ser civilizado de rua... o opala não... qualquer opala com mais de 80cv/litro dá trabalho pra andar na rua.."

por exemplo, o civic Si.. é 192cv, 2.0... e com uma chipadinha e filtro passa bem dos 210cv... e continua sendo um carro de levar a mãe na feira, pode pegar 2horas de transito parado e de boa, e o consumo nem se compara a um 6cil...

agora pergunte pra alguém que tem um opala 4cil aspirado de 200cv, se pode pegar transito... se da pra andar desfilando por horas... muito ruim...

tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 16851
Idade : 41
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008

Re: qual vale mais?

Mensagem por tabarbosa em Seg 1 Ago - 17:04:39

j ricardo escreveu:
castardo escreveu:nao entendi essa parte "ainda assim, qualquer motor 4valvulas por cilindro moderno consegue tem 100cv/litro e ser civilizado de rua... o opala não... qualquer opala com mais de 80cv/litro dá trabalho pra andar na rua.."

por exemplo, o civic Si.. é 192cv, 2.0... e com uma chipadinha e filtro passa bem dos 210cv... e continua sendo um carro de levar a mãe na feira, pode pegar 2horas de transito parado e de boa, e o consumo nem se compara a um 6cil...

agora pergunte pra alguém que tem um opala 4cil aspirado de 200cv, se pode pegar transito... se da pra andar desfilando por horas... muito ruim...

esse fim de semana andei em um carro de 550cv que dá tranquilamente pra levar a mãe na feira... um mustang shelby... mais macio que o meu civic...

Pedro Malta
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 972
Idade : 31
Localização : Vila Velha-ES
Modelo do carro : Comodoro 1979 - Marrom - 151
Cilindros : 4cc - 151
Data de inscrição : 05/05/2010

Re: qual vale mais?

Mensagem por Pedro Malta em Seg 1 Ago - 17:12:25

tabarbosa escreveu:
j ricardo escreveu:
castardo escreveu:nao entendi essa parte "ainda assim, qualquer motor 4valvulas por cilindro moderno consegue tem 100cv/litro e ser civilizado de rua... o opala não... qualquer opala com mais de 80cv/litro dá trabalho pra andar na rua.."

por exemplo, o civic Si.. é 192cv, 2.0... e com uma chipadinha e filtro passa bem dos 210cv... e continua sendo um carro de levar a mãe na feira, pode pegar 2horas de transito parado e de boa, e o consumo nem se compara a um 6cil...

agora pergunte pra alguém que tem um opala 4cil aspirado de 200cv, se pode pegar transito... se da pra andar desfilando por horas... muito ruim...

esse fim de semana andei em um carro de 550cv que dá tranquilamente pra levar a mãe na feira... um mustang shelby... mais macio que o meu civic...

Do moderno né?!

Müller
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 3052
Idade : 33
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente) e 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.)
Cilindros : 14 no total!!!!
Data de inscrição : 05/01/2008

Re: qual vale mais?

Mensagem por Müller em Seg 1 Ago - 17:30:03

Já fiz essa "desagradável experiência...hehehe

Pessoal de SP conhece a Av do Estado. Certo dia um amigo meu q trabalhava cmg saimos, eu com a Caravan 4cil., original e ele com um Astra 2008 tbem original. Começamos a acelerar da Pça Alberto Lion até o Pq D. Pedro. Não tive chance......O engraçado foi meu amigo contando depois: tem um semáforo e fikou vermelho. Ele freou e fikou vendo pelo retrovisor a barca vindo freando e dançando na avenida. Ele não pensou duas vezes em cair pra outra faixa com medo da braca não parar! kkkkkk

Carro moderno gira 6000rpm, não tem buracos nas acelerações, é mais aerodinâmico, mais leve. Opala é só pra desfile. Acho q velocidade é só consequência. Depois q embala.........


_________________
Caravan Comodoro SL/E 88 4cil.
Caravan Comodoro SL/E 91 6cil., completa
Opala Comodoro SL/E 90 4cil.


Rogerio N Rego
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 382
Idade : 35
Localização : Butia RS
Modelo do carro : opala silverstar 83
tipo 1.6 i.e. 94
renault clio 1.0 2001
Cilindros : 2.5
1.6
1.0
Data de inscrição : 27/12/2010

Re: qual vale mais?

Mensagem por Rogerio N Rego em Seg 1 Ago - 17:39:32

Cara, quanto maior a cilindrada nao quer dizer que va andar mais. Trabalho com motores diesel e posso te fazer uma comparaçao simples, pegue uma pickup S10 com seu motor diesel 2,8 de 130 cv, e compare com o motor 8.0 de um caminhao cargo de 170cv. Toda essa diferença se da no giro do motor(4500 da s10 contra 2100 do caminhao), resumindo, o giro de um motor e o tipo de acerto que o motor possibilita sao decisivos neste quesito. Espero ter ajudado.

castardo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 141
Idade : 25
Localização : londrina parana
Modelo do carro : opala 78
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 14/10/2010

Re: qual vale mais?

Mensagem por castardo em Seg 1 Ago - 17:42:16

eh galera acho melhor eu desfilar com meu Opalao e pra velocidade vou investir em carro mais novo....

Rogerio N Rego
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 382
Idade : 35
Localização : Butia RS
Modelo do carro : opala silverstar 83
tipo 1.6 i.e. 94
renault clio 1.0 2001
Cilindros : 2.5
1.6
1.0
Data de inscrição : 27/12/2010

Re: qual vale mais?

Mensagem por Rogerio N Rego em Seg 1 Ago - 18:23:17

Apoio a decisao, opala e para desfilar e embelezar as ruas onde passa. Abraço

nicolas opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2698
Idade : 22
Localização : Santo andré
Modelo do carro : Caravan Comodoro "cassandra" 1980
Cilindros : 4.. Por alguns meses...
Data de inscrição : 12/12/2008

Re: qual vale mais?

Mensagem por nicolas opaleiro em Seg 1 Ago - 18:58:13

ta ai um carrinho moderno q eu vom ter em breve!
astra 2.0, dps q andei em um 4 portas 2010 hatch apaixonei hauhuahhua

tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 16851
Idade : 41
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008

Re: qual vale mais?

Mensagem por tabarbosa em Seg 1 Ago - 20:22:36

Pedro Malta escreveu:
tabarbosa escreveu:
j ricardo escreveu:

por exemplo, o civic Si.. é 192cv, 2.0... e com uma chipadinha e filtro passa bem dos 210cv... e continua sendo um carro de levar a mãe na feira, pode pegar 2horas de transito parado e de boa, e o consumo nem se compara a um 6cil...

agora pergunte pra alguém que tem um opala 4cil aspirado de 200cv, se pode pegar transito... se da pra andar desfilando por horas... muito ruim...

esse fim de semana andei em um carro de 550cv que dá tranquilamente pra levar a mãe na feira... um mustang shelby... mais macio que o meu civic...

Do moderno né?!

sim... 2011, 4.000km, jah com os pneus meia vida... hehehehe

uma delicia de carro... dah tranquilamente para usar no dia a dia... ao contrario por exemplo do 911 que eh um carro menos potente, mas que eh um bolido...

dei o exemplo pra ilustrar o que o J Ricardo disse: um opala 4 cil de 250cv deve ser uma droga de usar nop dia a dia... um porsche de 360cv tambem nao dah... um shelby de 556 cv (esse tava mexido no panchito de rib prteto e disse que tem 660cv no dinamometro) aceita uma conducao de carro de 100cv...

tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 16851
Idade : 41
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008

Re: qual vale mais?

Mensagem por tabarbosa em Seg 1 Ago - 20:27:42

Rogerio N Rego escreveu:Cara, quanto maior a cilindrada nao quer dizer que va andar mais. Trabalho com motores diesel e posso te fazer uma comparaçao simples, pegue uma pickup S10 com seu motor diesel 2,8 de 130 cv, e compare com o motor 8.0 de um caminhao cargo de 170cv. Toda essa diferença se da no giro do motor(4500 da s10 contra 2100 do caminhao), resumindo, o giro de um motor e o tipo de acerto que o motor possibilita sao decisivos neste quesito. Espero ter ajudado.

mas ai esta comparando queijo com chourico... nada a ver... torque com potencia...

André Vortec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 762
Localização : Goias
Modelo do carro : Opala Comodoro 80/81 (ex)
Cilindros : V6
Data de inscrição : 04/03/2011

Re: qual vale mais?

Mensagem por André Vortec em Seg 1 Ago - 20:36:52

O motor 4cil pode ate nao ser ''esportivo'' mas ele tem um grande potencial!! ano que fim minha finalidade e trabalhar em cima dele pra ele pegar os 220km/h...
E como dizem, o unico problema do 4 e que existe o 6!! OKK

tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 16851
Idade : 41
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008

Re: qual vale mais?

Mensagem por tabarbosa em Seg 1 Ago - 20:41:30

André Vortec escreveu: pegar os 220km/h...

invista tambem em outras coisas como suspensao, freios, um bom seguro de vida...

Pedro Malta
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 972
Idade : 31
Localização : Vila Velha-ES
Modelo do carro : Comodoro 1979 - Marrom - 151
Cilindros : 4cc - 151
Data de inscrição : 05/05/2010

Re: qual vale mais?

Mensagem por Pedro Malta em Seg 1 Ago - 20:45:09

Taba, esse tem aquele esquema de desligar alguns cilindros né!? dá pra sentir quando entra em operação ou é liso de tudo!?

kaio incerte
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1469
Localização : londrina parana
Modelo do carro : Opala 1976 Standart
Cilindros : 6
Data de inscrição : 25/10/2008

Re: qual vale mais?

Mensagem por kaio incerte em Seg 1 Ago - 20:49:36

exemplo é a formula 1,cada vez mais diminuindo o motor e aumentando a potencia com mesmo o bloco menor e mais leve,hoje em dia o cara projeta um motor menor,mais leve mais que trabalha com perfeicao,o opala já é um carro mais torcudo,so para vc parar no sinal e sair 1 e 2 e ja parar,nao vale a pena ficar correndo por ai

tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 16851
Idade : 41
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008

Re: qual vale mais?

Mensagem por tabarbosa em Seg 1 Ago - 21:00:30

Pedro Malta escreveu:Taba, esse tem aquele esquema de desligar alguns cilindros né!? dá pra sentir quando entra em operação ou é liso de tudo!?

esse eu acho que nao... se bem que andei de um jeito que nao ia desativar nada no motor... hehehe

mas fiquei 2 semanas com um chrysler 300c que tinha isso de trabalhar com 4 cil (nao comprei o carro, meu sonho, mas nao tive coragem)... eu nao senti diferenca nenhuma que pudesse ser atribuido a entrada dos outros 4 cil... quer saber o consumo na cidade? 6,5km/l pra 340cv... igual meu opala 73... acho que ai eh que sente essa coisa de desligar os cilindros...

Pedro Malta
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 972
Idade : 31
Localização : Vila Velha-ES
Modelo do carro : Comodoro 1979 - Marrom - 151
Cilindros : 4cc - 151
Data de inscrição : 05/05/2010

Re: qual vale mais?

Mensagem por Pedro Malta em Seg 1 Ago - 21:01:48

Formula 1 é 2.4L se não me engano

Pedro Malta
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 972
Idade : 31
Localização : Vila Velha-ES
Modelo do carro : Comodoro 1979 - Marrom - 151
Cilindros : 4cc - 151
Data de inscrição : 05/05/2010

Re: qual vale mais?

Mensagem por Pedro Malta em Seg 1 Ago - 21:03:32

tabarbosa escreveu:
esse eu acho que nao... se bem que andei de um jeito que nao ia desativar nada no motor... hehehe


Boa! Era sua obrigação! uhauhuah

Tecnologia é muito bom, 500cv ali, só dar uma caimbra no pé direito!

tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 16851
Idade : 41
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008

Re: qual vale mais?

Mensagem por tabarbosa em Seg 1 Ago - 21:04:39

kaio incerte escreveu:exemplo é a formula 1,cada vez mais diminuindo o motor e aumentando a potencia com mesmo o bloco menor e mais leve,hoje em dia o cara projeta um motor menor,mais leve mais que trabalha com perfeicao,o opala já é um carro mais torcudo,so para vc parar no sinal e sair 1 e 2 e ja parar,nao vale a pena ficar correndo por ai

pior que nao ein Kaio... na era turbo da F1 os carros eram 1500cc e tinham 1000cv... a mp4 do senna tinha 1200cv


hoje os motores sao 3000cc e tem 800cv...

Carazato
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 95
Idade : 24
Localização : Ourinhos-Sp
Modelo do carro : Caravan Comodoro Monocromática 80/80
Data de inscrição : 24/07/2011

Re: qual vale mais?

Mensagem por Carazato em Seg 1 Ago - 21:34:01

branco 75 escreveu:vais tomar um pau amigo!!!! kkkkkk só digo isso! n podemos comparar tecnologias tãããão distintas...e n eh qualquer 6 cil q segura a bronca tb. mais facil vc provar pros caras q um role de opala eh mto mais prazeroso q um role de astra do q provar q opala anda junto ou anda mais.

Meu pai tem um astra, sempre do uns roles com o vélho.
Só te digo uma coisa, largo fácil o astra por um opala hehe cheers
Além doque, opala é muito mais bonito e chama muito mais atenção na rua, opala tem por todo lado (só a minha opnião)


BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: qual vale mais?

Mensagem por BANDIT em Ter 2 Ago - 14:46:18

Opala 4cc não tem oque fazer .....

é só abrir e deixar os outros passarem ......não vale trancar rua ....

pense :

O motor tem 89 poneis la´na frente .......esses 89 "poneis " movimentam a caixa que moviment o cardão que vai movimentar o diferencil que dai move as rodas pro carro andar

ou seja:

De 89 Poneis lá do motor sai na roda algo em torno de 55 Ursinhos carinhosos + bunitinhos e + fraquinhos !

55HP me remete ao motor de fuque . !!!!!

Ou seja totalmente impotente . é triste + é a realidade

por isso não vale investir nesse motor no opla .6cc 250/S vc sai de 170hp par chegr em 300hp com comando ,carburção , trabalhos......

no 4cc vc. sai de 89 pra chegar em 160HP com carburção , comando ,trabalho .....e pra no final laver pau de opla 250/S original



Pra se ter idéi os antigos motores AP 1.8/S normalmente os que equipam o Escort XR-3 (ap) sai de fábrica com um potência de 120HP sonegdos !!!!! pelas montdoras no doc tem, algo em torno de 99 esses motores são + potentes que o AP 2000 !!!!!

Eles tem um comando um pouco melhor e um " levezinho" trabalho em cabeçote !!! Isso de fábrica imagine preparado esse veem 200HP f´cil em prepração !!!!

É 4cc é triste , mas + triste ainda e ler que o cara com um opla 4cc ORIGINAL empurra na rodovia Gol GTI ( esse sem comentários né !!!!_)

André Vortec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 762
Localização : Goias
Modelo do carro : Opala Comodoro 80/81 (ex)
Cilindros : V6
Data de inscrição : 04/03/2011

Re: qual vale mais?

Mensagem por André Vortec em Ter 2 Ago - 16:20:14

empurra.. se o cara do opala pedir licensa e o do gol deixar.. kkkkkk lol!

Conteúdo patrocinado

Re: qual vale mais?

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 13:35:39


    Data/hora atual: Sab 10 Dez - 13:35:39