Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

40 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 38 Visitantes :: 2 Motores de busca

Isac Ferreira, joaoc


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7883)
 
100 (7771)
 

puts! motor de arranque quebrado,,,Dá pra soldar ???

Compartilhe

Buke_78 luxo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 310
Idade : 29
Localização : Siqueira Campos - PR
Modelo do carro : Opala de luxo 78 - Caravan 79 (Doadora de Peças)
Cilindros : ambos 4cc
Data de inscrição : 17/01/2010

puts! motor de arranque quebrado,,,Dá pra soldar ???

Mensagem por Buke_78 luxo em Seg 1 Ago - 17:44:38

Galera meu opalão tava sem funcionar fazia uns 3 meses, ai chamei o mecânico p ver e ele viu que o COPINHO do motor de arranque ta quebrado, o resto ele disse q tá ok, mas por ele estar quebrado não pega,

Ai vai a duvida, será que dá para soldar esse copinho? pois aki na minha cidade não tem um motor de arranque usado para vender. E agora ???

valeu,,,

leandro 4cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 915
Idade : 36
Localização : osasco-sp
Modelo do carro : opala coupe stander 81
ex caravan comodoro 80
ex opala comodoro sedan 76/76
ex opala diplomata sedan automatic4 88/88
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 26/08/2010

Re: puts! motor de arranque quebrado,,,Dá pra soldar ???

Mensagem por leandro 4cc em Seg 1 Ago - 17:47:49

se quiser eu tenho um de 4cc,tirei do carro doador tbm,estava funcionando,se quiser 50R$+frete ok...se quiser é só avisar....vlw...

RN_Willemann
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2517
Idade : 26
Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009

Re: puts! motor de arranque quebrado,,,Dá pra soldar ???

Mensagem por RN_Willemann em Seg 1 Ago - 17:50:48

Compra novo no nafil

barato e 100% garantido

Buke_78 luxo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 310
Idade : 29
Localização : Siqueira Campos - PR
Modelo do carro : Opala de luxo 78 - Caravan 79 (Doadora de Peças)
Cilindros : ambos 4cc
Data de inscrição : 17/01/2010

Re: puts! motor de arranque quebrado,,,Dá pra soldar ???

Mensagem por Buke_78 luxo em Seg 1 Ago - 18:04:17

RN_Willemann escreveu:Compra novo no nafil

barato e 100% garantido

Procurei na nafil mas não achei ...

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: puts! motor de arranque quebrado,,,Dá pra soldar ???

Mensagem por Jean Bida em Seg 1 Ago - 18:10:26

Não compre de forma alguma o da marca CINAP que tem no ML, ele tem a forma torta, tipo se encostar os parafusos de baixo, o do bloco não pega no furo nem com reza.Ele fica desalinhado, vai quebrar logo, e ferir a cremalheira com os trancos. Na Nafil procure "mancal do arranque" da marca ZEN, dos paralelos é o único que ainda rola usar. Prefira soldar o seu se for original, fica normal e acho que até mais forte. No original, pra colocar encosta os de baixo com aperto leve, vai no da lateral do bloco e está em cima do furo, certinho.Troca em casa de boa se tiver conhecimento,ou se quiser tire fora e leve pra oficina, ai pegue pronto e coloque em casa. Assim evita o carão de ficar empurrando carro ou puxando e queimando o filme do carro.Ele trincado já não vira mais...pesa...


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

Pedro Malta
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 972
Idade : 31
Localização : Vila Velha-ES
Modelo do carro : Comodoro 1979 - Marrom - 151
Cilindros : 4cc - 151
Data de inscrição : 05/05/2010

Re: puts! motor de arranque quebrado,,,Dá pra soldar ???

Mensagem por Pedro Malta em Seg 1 Ago - 20:50:45

É uma peça barata que vale a pena trocar, o meu tava rachado tbm, fui deixando o dia que quebrou parou atrás da roda traseira, sorte que eu tava em casa, imagina se tivesse na rua, mesmo que pegasse no tranco era capaz de cair todas as peças do arranque na volta pra casa...

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: puts! motor de arranque quebrado,,,Dá pra soldar ???

Mensagem por Jean Bida em Seg 1 Ago - 21:45:30

Pedro Malta escreveu:É uma peça barata que vale a pena trocar, o meu tava rachado tbm, fui deixando o dia que quebrou parou atrás da roda traseira, sorte que eu tava em casa, imagina se tivesse na rua, mesmo que pegasse no tranco era capaz de cair todas as peças do arranque na volta pra casa...
Mas o lance que se for pra comprar CINAP o lance certo é soldar o original. Falo com experiencia disto. O valor é 68 reais, a solda alumínio vai dar quase isso rsrsr...o lance é a precisão da peça, que no lance da CINAP , ser nova não é sinonimo de coisa certa a fazer. Pelo contrário, é empenho grande.


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

Buke_78 luxo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 310
Idade : 29
Localização : Siqueira Campos - PR
Modelo do carro : Opala de luxo 78 - Caravan 79 (Doadora de Peças)
Cilindros : ambos 4cc
Data de inscrição : 17/01/2010

Re: puts! motor de arranque quebrado,,,Dá pra soldar ???

Mensagem por Buke_78 luxo em Seg 1 Ago - 22:28:18

Jean Bida escreveu:
Pedro Malta escreveu:É uma peça barata que vale a pena trocar, o meu tava rachado tbm, fui deixando o dia que quebrou parou atrás da roda traseira, sorte que eu tava em casa, imagina se tivesse na rua, mesmo que pegasse no tranco era capaz de cair todas as peças do arranque na volta pra casa...
Mas o lance que se for pra comprar CINAP o lance certo é soldar o original. Falo com experiencia disto. O valor é 68 reais, a solda alumínio vai dar quase isso rsrsr...o lance é a precisão da peça, que no lance da CINAP , ser nova não é sinonimo de coisa certa a fazer. Pelo contrário, é empenho grande.

Vou fazer isto mesmo, vou soldar, pois é o original,e a onde eu trabalho têm solda aluminio e vou pedir pra soldar,
caso não der certo encaro um novo,,,

knd
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 109
Idade : 97
Localização : castro pr
Modelo do carro : Opala diplomata 85
corcel 2 85
Cilindros : 6 a alcool
4 a alcool(1.6)
Data de inscrição : 26/09/2010

Re: puts! motor de arranque quebrado,,,Dá pra soldar ???

Mensagem por knd em Ter 2 Ago - 8:20:22

é isso ae... concordo plenamente com o jeam bida, trabalhei alguns anos com isso e sei quanto é f**a vç montar um arranque desses e quando for dar na partida o induzido pegar nos mancais da bobina,onde trabalhei existia um ferramenta especifica para esse fim,onde vç encaixava um guia por dentro do mancal e apertava uma borboleta q comprimia a ponta com o resto do mancal quebrado,ele mesmo alinhava e era só desce o eletrodo,
essa quebra é frequente quando naum se usa os parafusos originais de fixação,ou sem o suporte q fica proximo ao mancal traseiro ou mesmo o famoso "tranco ajudando na partida" ...procura em alguma oficina com mais experiencia nessa area ,usar o guia é importante mas nada impede de vç procurar coloca ele no lugar certinho e correr solda,isso só impede de acontecer algum desvio na hora da fusão da solda...

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: puts! motor de arranque quebrado,,,Dá pra soldar ???

Mensagem por Jean Bida em Ter 2 Ago - 12:54:05

knd escreveu:é isso ae... concordo plenamente com o jeam bida, trabalhei alguns anos com isso e sei quanto é f**a vç montar um arranque desses e quando for dar na partida o induzido pegar nos mancais da bobina,onde trabalhei existia um ferramenta especifica para esse fim,onde vç encaixava um guia por dentro do mancal e apertava uma borboleta q comprimia a ponta com o resto do mancal quebrado,ele mesmo alinhava e era só desce o eletrodo,
essa quebra é frequente quando naum se usa os parafusos originais de fixação,ou sem o suporte q fica proximo ao mancal traseiro ou mesmo o famoso "tranco ajudando na partida" ...procura em alguma oficina com mais experiencia nessa area ,usar o guia é importante mas nada impede de vç procurar coloca ele no lugar certinho e correr solda,isso só impede de acontecer algum desvio na hora da fusão da solda...
Pode sabe irmão!! Bem dessa...tem um relato aqui de um Chevetero, na real um Chepaleiro rsrs...os caras na auto elétrica quabraram dois na troca nas primeiras partidas, boto fé que era CINAP, que é o que tem a venda em todo lugar,não cheguei a usar, mas a marca Zen, de SC, é o da Nafil, este me falaram que rola usar.Mas soldar o original ainda é opção boa.


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

oumgue
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 2758
Modelo do carro : Opala SS 1978
Cilindros : 6
Data de inscrição : 06/01/2008

Re: puts! motor de arranque quebrado,,,Dá pra soldar ???

Mensagem por oumgue em Ter 2 Ago - 13:07:39

Jean Bida escreveu:
knd escreveu:é isso ae... concordo plenamente com o jeam bida, trabalhei alguns anos com isso e sei quanto é f**a vç montar um arranque desses e quando for dar na partida o induzido pegar nos mancais da bobina,onde trabalhei existia um ferramenta especifica para esse fim,onde vç encaixava um guia por dentro do mancal e apertava uma borboleta q comprimia a ponta com o resto do mancal quebrado,ele mesmo alinhava e era só desce o eletrodo,
essa quebra é frequente quando naum se usa os parafusos originais de fixação,ou sem o suporte q fica proximo ao mancal traseiro ou mesmo o famoso "tranco ajudando na partida" ...procura em alguma oficina com mais experiencia nessa area ,usar o guia é importante mas nada impede de vç procurar coloca ele no lugar certinho e correr solda,isso só impede de acontecer algum desvio na hora da fusão da solda...
Pode sabe irmão!! Bem dessa...tem um relato aqui de um Chevetero, na real um Chepaleiro rsrs...os caras na auto elétrica quabraram dois na troca nas primeiras partidas, boto fé que era CINAP, que é o que tem a venda em todo lugar,não cheguei a usar, mas a marca Zen, de SC, é o da Nafil, este me falaram que rola usar.Mas soldar o original ainda é opção boa.

A peça eu não conheço, mas a metalúrgica (Zen) é show. Tem uma área da fábrica onde ficam uns 10 motores diferentes (MWM, GM, etc.) em uma sala, a cada minuto eles davam a partida, chegavam em X rotações por Y segundos e desligavam... Fiquei me perguntando o porquê de tantas ligadas. Agora tá explicado.

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9352
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: puts! motor de arranque quebrado,,,Dá pra soldar ???

Mensagem por j ricardo em Ter 2 Ago - 13:53:15

tem uma outra marca também, vi há uns 5 anos... não é nenhuma desses, mas não consigo lembrar...

ah! e deu certo no carro do cliente...

Buke_78 luxo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 310
Idade : 29
Localização : Siqueira Campos - PR
Modelo do carro : Opala de luxo 78 - Caravan 79 (Doadora de Peças)
Cilindros : ambos 4cc
Data de inscrição : 17/01/2010

Re: puts! motor de arranque quebrado,,,Dá pra soldar ???

Mensagem por Buke_78 luxo em Ter 2 Ago - 23:30:44

então falei com o eletrecista que ta mechendo no meu carro e ele disse q não dá para soldar pois não fica bem alinhado, ai fiquei na duvida,

mas têm um ferro velho aki (único da cidade) que têm um motor de arranque usado num comodoro 80, disse que vende mais peiu 150,00 no arranque completo.

Será que tá caro ??? ou não compensa ???

Buke_78 luxo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 310
Idade : 29
Localização : Siqueira Campos - PR
Modelo do carro : Opala de luxo 78 - Caravan 79 (Doadora de Peças)
Cilindros : ambos 4cc
Data de inscrição : 17/01/2010

Re: puts! motor de arranque quebrado,,,Dá pra soldar ???

Mensagem por Buke_78 luxo em Seg 8 Ago - 23:28:23

so queria dizer que graças a Deus eu encontrei o copinho do motor de arranque em uma auto eletrica que eu não dava nada, o cara me pediu 40,00 conto, axei meio caro mas paguei sem reclamar,,,

valeu pela ajuda de vc's,,,

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: puts! motor de arranque quebrado,,,Dá pra soldar ???

Mensagem por Jean Bida em Ter 9 Ago - 16:19:56

oumgue escreveu:
Jean Bida escreveu:
knd escreveu:é isso ae... concordo plenamente com o jeam bida, trabalhei alguns anos com isso e sei quanto é f**a vç montar um arranque desses e quando for dar na partida o induzido pegar nos mancais da bobina,onde trabalhei existia um ferramenta especifica para esse fim,onde vç encaixava um guia por dentro do mancal e apertava uma borboleta q comprimia a ponta com o resto do mancal quebrado,ele mesmo alinhava e era só desce o eletrodo,
essa quebra é frequente quando naum se usa os parafusos originais de fixação,ou sem o suporte q fica proximo ao mancal traseiro ou mesmo o famoso "tranco ajudando na partida" ...procura em alguma oficina com mais experiencia nessa area ,usar o guia é importante mas nada impede de vç procurar coloca ele no lugar certinho e correr solda,isso só impede de acontecer algum desvio na hora da fusão da solda...
Pode sabe irmão!! Bem dessa...tem um relato aqui de um Chevetero, na real um Chepaleiro rsrs...os caras na auto elétrica quabraram dois na troca nas primeiras partidas, boto fé que era CINAP, que é o que tem a venda em todo lugar,não cheguei a usar, mas a marca Zen, de SC, é o da Nafil, este me falaram que rola usar.Mas soldar o original ainda é opção boa.

A peça eu não conheço, mas a metalúrgica (Zen) é show. Tem uma área da fábrica onde ficam uns 10 motores diferentes (MWM, GM, etc.) em uma sala, a cada minuto eles davam a partida, chegavam em X rotações por Y segundos e desligavam... Fiquei me perguntando o porquê de tantas ligadas. Agora tá explicado.
Então...se eu ainda tivesse Opala este seria a opção.CINAP posso afirmar que é torto, não rola!!


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

Kratosgoodofwar
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2
Idade : 36
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala 87 diplomata
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 05/06/2010

Re: puts! motor de arranque quebrado,,,Dá pra soldar ???

Mensagem por Kratosgoodofwar em Seg 15 Ago - 19:34:56

Cinap é jogar dinheiro no lixo !!! comprei 3 peças por não ter opção as três quebraram !!! consegui comprar original no desmanche,ai resolveu !!! CINAP é Lixo.

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: puts! motor de arranque quebrado,,,Dá pra soldar ???

Mensagem por Jean Bida em Seg 15 Ago - 19:48:24

Kratosgoodofwar escreveu:Cinap é jogar dinheiro no lixo !!! comprei 3 peças por não ter opção as três quebraram !!! consegui comprar original no desmanche,ai resolveu !!! CINAP é Lixo.
Certeza irmão!Melhor opção, nem que tenha que comprar um arranque usado, Cinap vai quebrar, e quebrar...fora que vai ferindo a cremalheira...Da Zen nunca usei, mas me falaram que roal usar.


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

Conteúdo patrocinado

Re: puts! motor de arranque quebrado,,,Dá pra soldar ???

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 4:43:41


    Data/hora atual: Sex 9 Dez - 4:43:41