Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Volante gira mas os pneus não mexem!!
Hoje à(s) 9:31:25 por adpachec

» VALE A PENA RESTAURAR?
Hoje à(s) 9:25:19 por adpachec

» Dúvida sobre coletor 6x2 - Qual medida, qual marca, etc?
Hoje à(s) 9:10:07 por tcheco 8687

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 8:46:32 por Rubão6cc

» Reforma do Black Four Doors
Hoje à(s) 8:14:37 por allantomazi

» Restauração 76
Hoje à(s) 7:38:23 por GuilhermeCosci

» SS 76 restaurando
Hoje à(s) 7:32:36 por Marcelo SS

» Comodoro Coupê 1982 4 cil
Hoje à(s) 5:36:59 por Hainra

» [VENDA] Rodas Ranger aro 15" com pneus
Ontem à(s) 20:25:50 por N474N

Quem está conectado

52 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 50 Visitantes :: 1 Motor de busca

francisco6>8, morrison


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7893)
 
100 (7771)
 

Comando do 250S, ruim??

Compartilhe

Paulo Corso
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2952
Idade : 37
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008

Comando do 250S, ruim??

Mensagem por Paulo Corso em Seg 1 Ago - 18:37:34

To com um comando do 250S de um amigo guardado em casa (Final 882), pra mim esse comando ta ruim, mas vamos ver o que a galera diz ai , deem uma olhadinha nos cames como estão e digam ai o que acham???



_________________

Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

https://www.facebook.com/paulocorso
http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257

kaio incerte
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1469
Localização : londrina parana
Modelo do carro : Opala 1976 Standart
Cilindros : 6
Data de inscrição : 25/10/2008

Re: Comando do 250S, ruim??

Mensagem por kaio incerte em Seg 1 Ago - 21:22:18

grande corso,vamo ve oq a galera fala...

RICARDO 4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1
Idade : 45
Localização : brasilia-DF
Modelo do carro : DIPLOMATA 88 4100 PRETO GRANITO
Cilindros : 6 CIL
Data de inscrição : 19/05/2011

Re: Comando do 250S, ruim??

Mensagem por RICARDO 4100 em Seg 1 Ago - 23:28:43

acho que vc tinha que levar em uma boa retífica, pode ser que com brunimento já melhore bastante,eu acho né!! vamos ver o que a galera mais experiente tem a dizer!!

sergio luis
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 150
Localização : aracaju/se
Data de inscrição : 26/09/2009

Re: Comando do 250S, ruim??

Mensagem por sergio luis em Ter 2 Ago - 11:07:09

Aparentemente esta bem gasto sim....meça os cames, tem de estar todos iguais, ele zero são 6mm..., pra valer a pena usar deve ter pelo menos 5,7mm

Rodrigo Márcio
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 150
Localização : Contagem-MG
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1988 Saia e Blusa 6cil
Opala Diplomata 1988/89 Saia e Blusa 6cil
Caravan de Luxo 1978 Bege Areia 6cil
Opala Especial 4p 1973 Vermelho 6cil
Data de inscrição : 09/06/2009

Re: Comando do 250S, ruim??

Mensagem por Rodrigo Márcio em Ter 2 Ago - 12:06:21

Paulo, aparentemente ele não tem desgaste por erosão (escariado). O estranho é que o desgaste dele está riscado demais e em toda superfície dos cames (parece que foi lixado). Com certeza vai detonar os tuchos por dificultar o seu giro livre.

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9352
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: Comando do 250S, ruim??

Mensagem por j ricardo em Ter 2 Ago - 12:07:26

pra mim esse comando destemperou.. ou perdeu o tratamento da superfície...

pela mão de obra pra trocar, não vale nem a pena colocar pra testar... só usaria em ultimo caso... se não houvesse outra opção...

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Comando do 250S, ruim??

Mensagem por BANDIT em Ter 2 Ago - 13:51:23

Esses comando esta´ralado ..... se vc. vê erosão em comando ai é o fim do fim !!!!!

Se nõ me engno altura do came é 42 se tiver abaixo disso já não é coisa boa ......

com 38 ainda da pra calçar as molas e rodr + um pouco.....

ja´tirei comndo com 36 de came de altura .....e pior que o motor ainda andava bem Shocked

Paulo Corso
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2952
Idade : 37
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008

Re: Comando do 250S, ruim??

Mensagem por Paulo Corso em Ter 2 Ago - 15:38:36

Da pra ver que não ta bem memso, tiraram o motor de giro, aceleraram demais com ele ainda frio, manja aquelas aceleradas com o carro parado só pra fazer barulho, então foi isso que fizeram com ele comando.


_________________

Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

https://www.facebook.com/paulocorso
http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257

kaio incerte
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1469
Localização : londrina parana
Modelo do carro : Opala 1976 Standart
Cilindros : 6
Data de inscrição : 25/10/2008

Re: Comando do 250S, ruim??

Mensagem por kaio incerte em Ter 2 Ago - 16:20:06

o burro do meu irmão

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Comando do 250S, ruim??

Mensagem por BANDIT em Ter 2 Ago - 16:23:28

Na verdade Paulo é o seguinte

comando 250/S GM é ótimo !!!!

Acontece que :

Os caras vão fazer o motor verificam o comando está bom ...beleza ...fazem o motor fazem um trabalho de cabeçote e montam o comando 250/S com suas respectivas molas .....perfeito né?????

Não !!!!! ai que acontece a gagada .....em um tópico do paulão75 eu já dicuti por causa das molas de válvula ....esse é o grande problema!!!!

Eu ja´peguei molas Zero novas na caixa na GM e lá essas molas ja´tinhas diferença de presssão veja bem molas novas zero !!!!!imagine depois de rodarem 200mil KM !!!! elas não vão ter + pressão né !!!!

E se ainda foi feito um trabalho de cabeçote um carburação melhor .....tudo isso fz vc. ganhar RPM ....mas ganhar rpm com mola original



O certo é fazer assim :

medir cada mola vc. vai ter va´rios valores ai vc. tem que calçar cada mola pra ficarem todas iguais !!!! (Tipo motor AP tucho mecânico só que lá vc. não calça mola vc. calça o tucho com pastilha cada um com um tamanho diferente!!! )

Outro jeito + fácil mas não tão competente é calçar todas as molas com calço de 1mm. !!! todas assim mesmo vam ter pressão diferente NÃO É O IDEAL + pelo menos compensou os cerca de 200mil KM que elas rodarn prestando um bom serviço

Eu não usaria molas usadas em comando 250/S eu usaria as molas ENGLE ( fuscão drag) ai vc. coloca elas sem calços serm problemas e são baratas !!!

Aqui na página criou-se um teoria que pressão de mola que RALA comando quando é exatmente o contrário falta de pressão de molas é que rala comando .....pra vc. ver as molas 205-D já ta pra colocar em comando 525-B !!!!

É claro tudo tem o seu acerto vc. não pode exagearr em pressão de mola !!! vc. nõ,pode colcar molas 205-D em comando original 250/S !!!!

Mas é melhor vc. errar por + ser prudente ,doque errar por - , ai é certeza que vai ralar comando !!!

Um comando 250/S tem que ser respeitdo !!!!

Um comando desse montado com coletor e carburdor Holley 4-jet da 6mil RPM Original de tudo só escape 6x2 e ainda tem curso de acelerador !!!!!!

Sendo que um motor 250/S original com DFV não vira 5500rpm!!!!! e se virar parece que o motor ta dando pra traz , até velocidade vc. começa perder !!!!!



SE vc. mete pistão 4pol cabeçote trabalhado valvulas maiores coletor /4-jet com o comando ATRAZADO em 3° , vc. provavélmente conseguirá girar 6200/6400rpm com força -- eu disse provavélmente ---

Isso com marcha lenta de 800rpm o comando atrazado deve embrulhar um pouco de lenta !!!!!

Um opala Diplomata 88 ORIGINAL com diferencil 2;73:1 com rodas 15 pneu 205 ....a 220km/H e uma aceleração de 0-100km/h em 7,5s . nada mal né !!!!! isso que tem que pegar na " pinha " pra fazer 0-100 km/h se não é fritero !!!!

se vc. soldar esse diferencial vc. chega sem dúvida em 7s redondo ou até um 6,8s nada mal pra um carro ORIGINAL de tudo só com 6x2 coletor carburdor 4-jet na GASOLINA cheers

Paulo Corso
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2952
Idade : 37
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008

Re: Comando do 250S, ruim??

Mensagem por Paulo Corso em Ter 2 Ago - 18:05:45

pior né Kaio, foi empurrar teu opalão, rsss!!! Por isso não deixo ninguém acelerar o meu 250s!!


_________________

Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

https://www.facebook.com/paulocorso
http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257

kaio incerte
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1469
Localização : londrina parana
Modelo do carro : Opala 1976 Standart
Cilindros : 6
Data de inscrição : 25/10/2008

Re: Comando do 250S, ruim??

Mensagem por kaio incerte em Ter 2 Ago - 22:13:54

é oq falam mesmo,o cara que nao intende o opala...sorte q eu tenho amigos de verdade como vcs senao tava ferrado!!

Conteúdo patrocinado

Re: Comando do 250S, ruim??

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:42:35


    Data/hora atual: Sab 10 Dez - 9:42:35