Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Adaptação de Radio USB dentro de Radio frente antiga EmptyOntem à(s) 9:11:09 por Tonho_RS

» Tampão Caravan Diplomata
Adaptação de Radio USB dentro de Radio frente antiga EmptyQua 27 Mar - 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
Adaptação de Radio USB dentro de Radio frente antiga EmptyQua 27 Mar - 14:17:19 por LEOGC

» Vende-se Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
Adaptação de Radio USB dentro de Radio frente antiga EmptyQua 27 Mar - 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
Adaptação de Radio USB dentro de Radio frente antiga EmptyQua 27 Mar - 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
Adaptação de Radio USB dentro de Radio frente antiga EmptyQua 27 Mar - 8:42:36 por Bre4100

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
Adaptação de Radio USB dentro de Radio frente antiga EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
Adaptação de Radio USB dentro de Radio frente antiga EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
Adaptação de Radio USB dentro de Radio frente antiga EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

138 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 138 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Adaptação de Radio USB dentro de Radio frente antiga Bar_leftAdaptação de Radio USB dentro de Radio frente antiga BarAdaptação de Radio USB dentro de Radio frente antiga Bar_right 
tabarbosa (16850)
Adaptação de Radio USB dentro de Radio frente antiga Bar_leftAdaptação de Radio USB dentro de Radio frente antiga BarAdaptação de Radio USB dentro de Radio frente antiga Bar_right 
Rubão6cc (15319)
Adaptação de Radio USB dentro de Radio frente antiga Bar_leftAdaptação de Radio USB dentro de Radio frente antiga BarAdaptação de Radio USB dentro de Radio frente antiga Bar_right 
BANDIT (13573)
Adaptação de Radio USB dentro de Radio frente antiga Bar_leftAdaptação de Radio USB dentro de Radio frente antiga BarAdaptação de Radio USB dentro de Radio frente antiga Bar_right 
Xann (10394)
Adaptação de Radio USB dentro de Radio frente antiga Bar_leftAdaptação de Radio USB dentro de Radio frente antiga BarAdaptação de Radio USB dentro de Radio frente antiga Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Adaptação de Radio USB dentro de Radio frente antiga Bar_leftAdaptação de Radio USB dentro de Radio frente antiga BarAdaptação de Radio USB dentro de Radio frente antiga Bar_right 
j ricardo (9376)
Adaptação de Radio USB dentro de Radio frente antiga Bar_leftAdaptação de Radio USB dentro de Radio frente antiga BarAdaptação de Radio USB dentro de Radio frente antiga Bar_right 
Jean Bida (9320)
Adaptação de Radio USB dentro de Radio frente antiga Bar_leftAdaptação de Radio USB dentro de Radio frente antiga BarAdaptação de Radio USB dentro de Radio frente antiga Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Adaptação de Radio USB dentro de Radio frente antiga Bar_leftAdaptação de Radio USB dentro de Radio frente antiga BarAdaptação de Radio USB dentro de Radio frente antiga Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Adaptação de Radio USB dentro de Radio frente antiga Bar_leftAdaptação de Radio USB dentro de Radio frente antiga BarAdaptação de Radio USB dentro de Radio frente antiga Bar_right 

+7
allan253
ed_opaleiro91SEprata
Adrianomga
Paulo Emilio
Pedro Malta
gilrichardbr
albuqlima
11 participantes

    Adaptação de Radio USB dentro de Radio frente antiga

    albuqlima
    albuqlima
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 22
    Idade : 49
    Localização : Rio de Janeiro
    Modelo do carro : Opala Cupê 78/79
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 11/12/2009

    Adaptação de Radio USB dentro de Radio frente antiga Empty Adaptação de Radio USB dentro de Radio frente antiga

    Mensagem por albuqlima Ter 2 Ago - 23:29:53

    Pessoal,

    andei pesquisando e ainda não encontrei algo similar:

    Pegar um rádio de aparência antiga, com os dois knobs laterais etc e adaptar um rádio desses que não tem Cd, só mesmo USB/FM/SD card

    Algo mais ou menos assim:
    http://www.vintageautoradio.com/index.php?page=shop.browse&category_id=3&option=com_virtuemart&Itemid=67 só que com USB.

    Achei esse, mas tava zerado o estoque:
    http://www.dealextreme.com/p/in-dash-stereo-2-7-lcd-sdhc-sd-mmc-mp3-player-am-fm-radio-with-usb-host-25021 (me pareceu meio "meia boca")

    Sou apenas um curioso, mas fiquei imaginando desmontar um radio desses (tenho um da Phaser aqui), ligar os circuitos e o display por dentro de um radio tipo os Motoradio da época, deixando de lado alguns botoes de funcionalidades, ficando apenas os mais importantes como função, troca de faixa e troca de pasta. O volume tentaria adaptar no lugar original.

    Alguém já se aventurou?

    Sei que existem várias opções:
    Transmissor FM
    Fita adaptadora para um MP3 (ou um extinto discman)
    Fita com entrada direta para SD card e controle remoto (http://www.dealextreme.com/p/cassette-adapter-mp3-player-for-cars-reads-sd-mmc-10203)

    Mas acho que seria muito legal sem adaptações ou fios. Apenas o radio, no lugar original e só.

    abraço!
    albuqlima
    albuqlima
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 22
    Idade : 49
    Localização : Rio de Janeiro
    Modelo do carro : Opala Cupê 78/79
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 11/12/2009

    Adaptação de Radio USB dentro de Radio frente antiga Empty Re: Adaptação de Radio USB dentro de Radio frente antiga

    Mensagem por albuqlima Ter 2 Ago - 23:39:49

    Acabei de achar um no ML. Parece meio fraco, mas já é um bom começo pra quem não quer ter essa trabalheira toda.

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-191914601-auto-radio-fm-mp3-sd-mmc-usb-frete-gratis-_JM

    mas a pergunta continua, alguém já fez por conta própria?

    Abraço!
    gilrichardbr
    gilrichardbr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 853
    Idade : 50
    Localização : Araraquara-SP
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4.1/S - (Diplomatizado)
    92/92 - Prata Niquel
    Cambio Clarck 2205-B - 5 Marchas
    Gasolina
    Cilindros : 6 Canecos!
    Parte de cima completa do ômega
    (Injeção, comando, módulo, etc...)

    Data de inscrição : 08/11/2009

    Adaptação de Radio USB dentro de Radio frente antiga Empty Re: Adaptação de Radio USB dentro de Radio frente antiga

    Mensagem por gilrichardbr Qua 3 Ago - 0:12:39

    Faz tempo que venho pensando em fazer alguma coisa parecida.

    Tambem tenho interesse nisso...

    Vamos aguardar algum expert que certamente vai aparecer aqui no tópico!
    Pedro Malta
    Pedro Malta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 971
    Idade : 38
    Localização : Vila Velha-ES
    Modelo do carro : Comodoro 1979 - Marrom - 151
    Cilindros : 4cc - 151
    Data de inscrição : 05/05/2010

    Adaptação de Radio USB dentro de Radio frente antiga Empty Re: Adaptação de Radio USB dentro de Radio frente antiga

    Mensagem por Pedro Malta Qua 3 Ago - 0:13:35

    Eu to na mesma Barca! to acompanhando!!

    Meu plano de ação é por um Ipod touch em uma dock station dentro do cinzeiro central, puxa o cinzeiro e poe o Ipod, e dali o som do ipod entraria no amp interno do radio antigo, e sairia nas caixas.

    Ou seja usaria o Liga/Desliga do som antigo e o volume, já os controles de play/pause/next seriam na tela do Ipod mesmo...

    Essa é a ideia, mas não faço ideia de como plugar isso! e ainda tem bolar a dock station, mas isso é mais tranquilo
    albuqlima
    albuqlima
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 22
    Idade : 49
    Localização : Rio de Janeiro
    Modelo do carro : Opala Cupê 78/79
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 11/12/2009

    Adaptação de Radio USB dentro de Radio frente antiga Empty Re: Adaptação de Radio USB dentro de Radio frente antiga

    Mensagem por albuqlima Qua 3 Ago - 16:45:30

    albuqlima escreveu:Acabei de achar um no ML. Parece meio fraco, mas já é um bom começo pra quem não quer ter essa trabalheira toda.

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-191914601-auto-radio-fm-mp3-sd-mmc-usb-frete-gratis-_JM

    mas a pergunta continua, alguém já fez por conta própria?

    Abraço!

    Eles me responderam que ele não navega por pastas, então fica ruim.

    Permanece a idéia maluca What a Face .

    Ficamos no aguardo!
    Paulo Emilio
    Paulo Emilio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 530
    Idade : 54
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Opala Cupê 74
    Opala SS 75
    Diplomata Cupê 86
    Cilindros : 6 + 6 + 6
    Data de inscrição : 26/02/2009

    Adaptação de Radio USB dentro de Radio frente antiga Empty Re: Adaptação de Radio USB dentro de Radio frente antiga

    Mensagem por Paulo Emilio Qua 3 Ago - 23:43:59

    Usa um destes, fica mais fácil:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-193459864-transmissor-fm-mp3-player-para-pen-drive-carto-sd-modulador-_JM

    Assim que meu Opala começar a rodar vou comprar um transmissor deste. Não vi funcionando, mas deve ser legal.
    Adrianomga
    Adrianomga
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 809
    Idade : 37
    Localização : Maringá-pr
    Modelo do carro : EX Comodoro Cupê 1979
    ATUAL Caravan DiplomaNCA 88
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 07/07/2008

    Adaptação de Radio USB dentro de Radio frente antiga Empty Re: Adaptação de Radio USB dentro de Radio frente antiga

    Mensagem por Adrianomga Qui 4 Ago - 7:29:36

    Paulo Emilio escreveu:Usa um destes, fica mais fácil:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-193459864-transmissor-fm-mp3-player-para-pen-drive-carto-sd-modulador-_JM

    Assim que meu Opala começar a rodar vou comprar um transmissor deste. Não vi funcionando, mas deve ser legal.

    um amigo meu tem um desses, mas nao sei o motivo, no meu carro e no corsa do meu pai ele nao funciona, mas os acendedores de cigarro do opala e do corsa funcionam perfeitamente. .
    avatar
    ed_opaleiro91SEprata
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 177
    Localização : 0
    Data de inscrição : 23/04/2009

    Adaptação de Radio USB dentro de Radio frente antiga Empty Re: Adaptação de Radio USB dentro de Radio frente antiga

    Mensagem por ed_opaleiro91SEprata Qui 4 Ago - 8:09:17

    Rapazes, Rapazes, Rapazes!!!
    Não façam frankensteins de seus integros e raros rádios, que podem até ficaram inutilizados por um erro na adaptação.

    Eu tenho um desses transmissores via FM, e garanto ser o melhor meio para se manter o carro 100% original e utilizável. Pasmem "Paguei apenas R$ 14,90 com frete incluso, no Mercado Livre"

    Vejam como é simples, se não quiser ficar com o aparelho pendurado no painel o que eu também não acho legal, você pode simplesmente adaptar em baixo do painel outra entrada de acendedor ligado ao força que alimenta o rádio, assim cada vez que ligar o rádio você já estará ligando o transmissor, sem ter que ligar a chave, ou no caso do meu dexá-la no reverso.

    Este é o unico transtorno que vejo no transmissor, que conectado ao acendedor, cada vez que você desliga o veículo ele apaga, e quando volta a ligá-lo o mesmo retorna a primeira musica. Coisa que se resolve da forma que comentei acima.

    Para quem quiser ver como funciona bem o tal transmissor segue o link...do meu vídeo!!!


    https://www.youtube.com/watch?v=_kiTfKsrga4

    Abraço

    gilrichardbr
    gilrichardbr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 853
    Idade : 50
    Localização : Araraquara-SP
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4.1/S - (Diplomatizado)
    92/92 - Prata Niquel
    Cambio Clarck 2205-B - 5 Marchas
    Gasolina
    Cilindros : 6 Canecos!
    Parte de cima completa do ômega
    (Injeção, comando, módulo, etc...)

    Data de inscrição : 08/11/2009

    Adaptação de Radio USB dentro de Radio frente antiga Empty Re: Adaptação de Radio USB dentro de Radio frente antiga

    Mensagem por gilrichardbr Qui 4 Ago - 8:50:17

    ed_opaleiro91SEprata escreveu:Rapazes, Rapazes, Rapazes!!!
    Não façam frankensteins de seus integros e raros rádios, que podem até ficaram inutilizados por um erro na adaptação.

    Eu tenho um desses transmissores via FM, e garanto ser o melhor meio para se manter o carro 100% original e utilizável. Pasmem "Paguei apenas R$ 14,90 com frete incluso, no Mercado Livre"


    Voce tem toda razão Ed, porem, eu só faria isso se encontrasse um SHEDAR que esta "morto" (Visualmente integro, porem, sem viabilidade de conserto). A maioria que encontramos esta todo detonado por dentro, com C.I.s que vazaram, sem code, etc...
    Então, seria uma maneira de deixa-lo "moderno". Minha ideia é comprar um aparelho novo desses mais simples que tem tudo (usb, mp3, etc) desmontar e colocar todo o circuito eletronico dentro da carcaça do SHEDAR, fazendo um "upgrade" rsrs.

    Vejam esse por exemplo:
    http://www.lojasmm.com/ch/prod/5043/Radio-Automotivo.aspx?pch=162

    Quem "matar" um aparelho antigo funcionando perfeitamente para fazer isso realmente merece @#%@!!(*}?<, rsrs


    Última edição por gilrichardbr em Seg 8 Ago - 12:52:46, editado 1 vez(es)
    Pedro Malta
    Pedro Malta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 971
    Idade : 38
    Localização : Vila Velha-ES
    Modelo do carro : Comodoro 1979 - Marrom - 151
    Cilindros : 4cc - 151
    Data de inscrição : 05/05/2010

    Adaptação de Radio USB dentro de Radio frente antiga Empty Re: Adaptação de Radio USB dentro de Radio frente antiga

    Mensagem por Pedro Malta Qui 4 Ago - 11:54:43

    O lance é que meu rádio é somente AM! Funciona, mas na real, que que eu vou fazer com um rádio AM, se fosse FM eu nem ia querer saber de MP3 ia ouvir radião mesmo, mas AM não dá!

    Se alguém quiser trocar um rádio AM em perfeito estado externo e interno, funcionando, por um rádio que não está funcionando, mas está em perfeito estado externo, a gente pode negociar!
    albuqlima
    albuqlima
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 22
    Idade : 49
    Localização : Rio de Janeiro
    Modelo do carro : Opala Cupê 78/79
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 11/12/2009

    Adaptação de Radio USB dentro de Radio frente antiga Empty Re: Adaptação de Radio USB dentro de Radio frente antiga

    Mensagem por albuqlima Qui 4 Ago - 12:16:41

    É como falei aqui, com o transmissor fica muito bom sim.

    Claro que a adaptação seria com um radio antigo que só tivesse a carcaça e acho que a trabalheira compensaria só pros modelos antigos, pois nos novos pode-se encaixar um rádio novo sem cortar nada.

    É que nos EUA já vendem uns "retrosound" que encaixa perfeitamente no painel sem cortar ou adaptar nada. Tem pra fusca, mustang, camaro e etc. O único problema é o preço de 180 a 300 dolares... Shocked Mas são maneiríssimos.

    Acho que a indústria brasileira ainda tem muito a descobrir sobre o filão dos antigos. Quem sabe um dia chegamos lá.

    Abraço!

    albuqlima
    albuqlima
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 22
    Idade : 49
    Localização : Rio de Janeiro
    Modelo do carro : Opala Cupê 78/79
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 11/12/2009

    Adaptação de Radio USB dentro de Radio frente antiga Empty Re: Adaptação de Radio USB dentro de Radio frente antiga

    Mensagem por albuqlima Qui 11 Ago - 21:49:13

    albuqlima escreveu:Acabei de achar um no ML. Parece meio fraco, mas já é um bom começo pra quem não quer ter essa trabalheira toda.

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-191914601-auto-radio-fm-mp3-sd-mmc-usb-frete-gratis-_JM

    mas a pergunta continua, alguém já fez por conta própria?

    Abraço!

    Desistí de futucar, estou sem tempo. Comprei esse mesmo. Pela cara dele, deve ser muito fraco. Estou imaginando montar com um amplificador.
    É esperar chegar e ver no que dá.

    abraços!
    Adrianomga
    Adrianomga
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 809
    Idade : 37
    Localização : Maringá-pr
    Modelo do carro : EX Comodoro Cupê 1979
    ATUAL Caravan DiplomaNCA 88
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 07/07/2008

    Adaptação de Radio USB dentro de Radio frente antiga Empty Re: Adaptação de Radio USB dentro de Radio frente antiga

    Mensagem por Adrianomga Qui 11 Ago - 22:03:08

    albuqlima escreveu:
    albuqlima escreveu:Acabei de achar um no ML. Parece meio fraco, mas já é um bom começo pra quem não quer ter essa trabalheira toda.

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-191914601-auto-radio-fm-mp3-sd-mmc-usb-frete-gratis-_JM

    mas a pergunta continua, alguém já fez por conta própria?

    Abraço!

    Desistí de futucar, estou sem tempo. Comprei esse mesmo. Pela cara dele, deve ser muito fraco. Estou imaginando montar com um amplificador.
    É esperar chegar e ver no que dá.

    abraços!
    o problema desse é q nao tem nem saida RCA, ou seja, pra ligar módulo, precisa de adaptador de RCA, q esta muito sujeito a perda de qualidade. .eu tinha um MP3 Player da Sony muito bom, só q nao tinha a saida rca, usava com adaptadores, depois q troquei ele por um pioneer com saidas RCA e de Sub dedicada, o som do carro ficou outro. .

    infelizmente, pro meu uso, um desses nao daria. .

    mas no dia q tiver um com qualidade, com certeza eu irei comprar tbm
    allan253
    allan253
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3
    Localização : pelotas
    Data de inscrição : 29/12/2014

    Adaptação de Radio USB dentro de Radio frente antiga Empty Re: Adaptação de Radio USB dentro de Radio frente antiga

    Mensagem por allan253 Seg 29 Dez - 19:40:50

    Olá!
    Estou me intrometendo no fórum pois estou com um projeto semelhante para minha kombi e vocês apareceram no google pra mim...

    A solução que eu encontrei?
    Adaptar o rádio que tenho com leitor de mp3/CartãoSD/mp4/FM para virar rádio automotivo.

    Qual foi minha dificuldade?
    A bateria de um carro é 12v e varia entre 40A a 60A se não me engano...
    E meu rádio é de 5v e 1A

    a solução que me deram foi de usar um conversor buck, comprado em lojas de eletrônica que baixam a tensão de 12v para 5v e ligar meu rádio nele, o que já me dá a proteção pra sobrecarga.

    O resto é trabalho artesanal, de pegar a frente do meu rádio e colocar no carro... Acredito que vou fazer uma caixa de madeira e pintála de preto, depois fixo ela no lugar do rádio.

    No caso de vocês, seria pegar o rádio e camuflar ele no rádio antigo..... Acho que é bem possivel.

    To colocando a foto do meu rádio que vai virar o som da kombi
    Adaptação de Radio USB dentro de Radio frente antiga 2s8fg5e
    allan253
    allan253
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3
    Localização : pelotas
    Data de inscrição : 29/12/2014

    Adaptação de Radio USB dentro de Radio frente antiga Empty Re: Adaptação de Radio USB dentro de Radio frente antiga

    Mensagem por allan253 Seg 29 Dez - 19:40:50

    Olá!
    Estou me intrometendo no fórum pois estou com um projeto semelhante para minha kombi e vocês apareceram no google pra mim...

    A solução que eu encontrei?
    Adaptar o rádio que tenho com leitor de mp3/CartãoSD/mp4/FM para virar rádio automotivo.

    Qual foi minha dificuldade?
    A bateria de um carro é 12v e varia entre 40A a 60A se não me engano...
    E meu rádio é de 5v e 1A

    a solução que me deram foi de usar um conversor buck, comprado em lojas de eletrônica que baixam a tensão de 12v para 5v e ligar meu rádio nele, o que já me dá a proteção pra sobrecarga.

    O resto é trabalho artesanal, de pegar a frente do meu rádio e colocar no carro... Acredito que vou fazer uma caixa de madeira e pintála de preto, depois fixo ela no lugar do rádio.

    No caso de vocês, seria pegar o rádio e camuflar ele no rádio antigo..... Acho que é bem possivel.

    To colocando a foto do meu rádio que vai virar o som da kombi
    Adaptação de Radio USB dentro de Radio frente antiga 2s8fg5e
    PedroV9
    PedroV9
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 698
    Idade : 28
    Localização : Araraquara - SP
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1981 Coupé + Fusca 1961 1200 + Escort MK5 XR3 AP 2.0 + Kawasaki Ninja 650
    Cilindros : 4 + 4 + 4 + 2
    Data de inscrição : 30/12/2013

    Adaptação de Radio USB dentro de Radio frente antiga Empty Re: Adaptação de Radio USB dentro de Radio frente antiga

    Mensagem por PedroV9 Seg 29 Dez - 20:07:11

    O meu estou usando um Bosch San Francisco com entrada auxiliar que adaptei. Também adaptei saídas RCA que vão para um módulo de potência rockford fosgate 4.6x que alimenta um kit 2 vias da nar. O som é bom até. hehe

    PedroV9
    PedroV9
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 698
    Idade : 28
    Localização : Araraquara - SP
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1981 Coupé + Fusca 1961 1200 + Escort MK5 XR3 AP 2.0 + Kawasaki Ninja 650
    Cilindros : 4 + 4 + 4 + 2
    Data de inscrição : 30/12/2013

    Adaptação de Radio USB dentro de Radio frente antiga Empty Re: Adaptação de Radio USB dentro de Radio frente antiga

    Mensagem por PedroV9 Seg 29 Dez - 20:10:33

    Alan, no seu caso acho melhor um deste: http://pt.aliexpress.com/item/1-0-LED-Car-MP3-Player-Module-w-FM-USB-Mini-USB-SD-Remote-Controller-Black/1867084129.html

    Já vem para ser utilizado em 12v. Adaptei um deste no acendedor de cigarro do corsa da minha mãe e liguei na entrada aux do player dela.
    albuqlima
    albuqlima
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 22
    Idade : 49
    Localização : Rio de Janeiro
    Modelo do carro : Opala Cupê 78/79
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 11/12/2009

    Adaptação de Radio USB dentro de Radio frente antiga Empty Re: Adaptação de Radio USB dentro de Radio frente antiga

    Mensagem por albuqlima Seg 29 Dez - 20:16:46

    Fala pessoal. Eu comprei um igualzinho a esse player e ainda to esperando o nosso correio. A idéia é tentar embutí-lo dentro de um toca-fitas. Vamos ver...
    Pintto
    Pintto
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 405
    Idade : 37
    Localização : Duque de Caxias - RJ
    Modelo do carro : Diplomata 87
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 05/12/2008

    Adaptação de Radio USB dentro de Radio frente antiga Empty Re: Adaptação de Radio USB dentro de Radio frente antiga

    Mensagem por Pintto Seg 29 Dez - 21:05:33

    O melhor que tinha era o retro sound, mas era bem salgado...
    Ele combinava bem com carros da decada de 70.
    allan253
    allan253
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3
    Localização : pelotas
    Data de inscrição : 29/12/2014

    Adaptação de Radio USB dentro de Radio frente antiga Empty Re: Adaptação de Radio USB dentro de Radio frente antiga

    Mensagem por allan253 Ter 30 Dez - 19:19:32

    PedroV9 escreveu:Alan, no seu caso acho melhor um deste: http://pt.aliexpress.com/item/1-0-LED-Car-MP3-Player-Module-w-FM-USB-Mini-USB-SD-Remote-Controller-Black/1867084129.html

    Já vem para ser utilizado em 12v. Adaptei um deste no acendedor de cigarro do corsa da minha mãe e liguei na entrada aux do player dela.

    Cara, pior que o rádio é o mesmo, vou te falar...
    Como eu disse, eu to usando aquele rádio mesmo. Mas já abri ele pra ver o que seria melhor e tals... A placa é a mesma, até fiquei em duvida se não posso só colocar minha bateria no 12v da placa então... Sem precisar de adaptador.

    Mas é, esse que você mostrou é uma boa. Vou usar o meu, por que é o que já tenho em casa. Vou só manter pela entrada dos 5v com adaptador por garantia. Vai que tenha algumas peças trocadas e queima meu equip né...

    Mas o rádio é igualzinho, tirando a caixinha de madeira, a frente dele é a mesa... outra hora coloco a foto aqui pra voces verem.
    PedroV9
    PedroV9
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 698
    Idade : 28
    Localização : Araraquara - SP
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1981 Coupé + Fusca 1961 1200 + Escort MK5 XR3 AP 2.0 + Kawasaki Ninja 650
    Cilindros : 4 + 4 + 4 + 2
    Data de inscrição : 30/12/2013

    Adaptação de Radio USB dentro de Radio frente antiga Empty Re: Adaptação de Radio USB dentro de Radio frente antiga

    Mensagem por PedroV9 Qua 31 Dez - 15:50:30

    Isso, é só usar um 7805 pra limitar a tensão, acha fácil em qualquer loja de eletrônica!
    renonjr
    renonjr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 965
    Idade : 52
    Localização : Londrina
    Modelo do carro : Opala Comodoro 79
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 05/04/2011

    Adaptação de Radio USB dentro de Radio frente antiga Empty Re: Adaptação de Radio USB dentro de Radio frente antiga

    Mensagem por renonjr Qui 1 Jan - 22:31:58

    No meu estou usando esse. Dá conta de tocar SD e USB e sintoniza bem o rádio. Tudo sem precisar alargar ou quebrar os buracos originais, que no meu estao intactos.

    Adaptação de Radio USB dentro de Radio frente antiga 23w8ebq
    JonasJf
    JonasJf
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 69
    Idade : 35
    Localização : Juiz de Fora
    Modelo do carro : Opala 1980 Std
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 08/01/2013

    Adaptação de Radio USB dentro de Radio frente antiga Empty Re: Adaptação de Radio USB dentro de Radio frente antiga

    Mensagem por JonasJf Sáb 16 maio - 18:34:59

    ô Renonjr! Dá mais detalhes desse rádio aí cara! Aonde comprou, marca, etc! Abraço!
    PedroV9
    PedroV9
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 698
    Idade : 28
    Localização : Araraquara - SP
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1981 Coupé + Fusca 1961 1200 + Escort MK5 XR3 AP 2.0 + Kawasaki Ninja 650
    Cilindros : 4 + 4 + 4 + 2
    Data de inscrição : 30/12/2013

    Adaptação de Radio USB dentro de Radio frente antiga Empty Re: Adaptação de Radio USB dentro de Radio frente antiga

    Mensagem por PedroV9 Sáb 16 maio - 18:46:27

    Uma coisa que andei pensando aqui... Os rádios modernos vem com uma entrada para conectar os controles no volante do carro, pensei em fazer um esquema de deixar um rádio novo escondido e usar uma frente antiga com botões adaptados para acionar os comandos que originalmente seriam no volante do radio moderno... kkk
    JonasJf
    JonasJf
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 69
    Idade : 35
    Localização : Juiz de Fora
    Modelo do carro : Opala 1980 Std
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 08/01/2013

    Adaptação de Radio USB dentro de Radio frente antiga Empty Re: Adaptação de Radio USB dentro de Radio frente antiga

    Mensagem por JonasJf Dom 17 maio - 22:39:06

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-653604962-radio-automotivo-retr-vintage-com-usb-anos-60-70-80-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-656834330-som-para-carro-mp3-player-estilo-retro-powerpack-usb-sd-_JM

    No primeiro, os botões laterais são funcionais, no segundo só de enfeite.
    renonjr
    renonjr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 965
    Idade : 52
    Localização : Londrina
    Modelo do carro : Opala Comodoro 79
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 05/04/2011

    Adaptação de Radio USB dentro de Radio frente antiga Empty Re: Adaptação de Radio USB dentro de Radio frente antiga

    Mensagem por renonjr Dom 17 maio - 23:01:11

    JonasJf escreveu:ô Renonjr! Dá mais detalhes desse rádio aí cara! Aonde comprou, marca, etc! Abraço!

    Já dei a resposta ao Jonas pelo facebook, mas vou deixar aqui também para os amigos que acompanham o tópico. Este rádio funciona legal. O dial de rádio é um bem sensível e sintoniza com precisão as estações de FM. Meu carro está sem antena, então só algumas pegavam.

    Mas eu usava mais com um cartão SD, que inclusive não dava leitura na Spacefox, por estar meio baleado, mas neste aparelho leu sem problemas.

    O único inconveniente que encontrei neste aparelho é que o display fica ligado 24 horas, por causa do relógio digital. Se o carro fica mais parado do que anda, pode ser problema, pois consome bateria. Eu tive problemas com a minha, que não estava carregando de acordo e o pouco que carregava, o aparelho ajudava a descarregar. Daí deixei desligado, porque agora o carro está andando pouco.

    Esse aparelho quando saiu custava 10 dólares no Paraguai. Mas agora tá bem difícil de achar.

    Conteúdo patrocinado


    Adaptação de Radio USB dentro de Radio frente antiga Empty Re: Adaptação de Radio USB dentro de Radio frente antiga

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 29 Mar - 4:00:06