Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 22:55:16 por opala4cc

» Novo membro no site Opaleiros do Paraná!
Hoje à(s) 21:38:27 por Hainra

» Farol de milha CIBIE
Hoje à(s) 21:26:47 por adpachec

» Opala Drift ?
Hoje à(s) 19:26:32 por Shadow90

» Tamanho das rodas - Afeta Desempenho ?
Hoje à(s) 19:03:36 por Shadow90

» Alguém Conhece " Casa da Opala em Limeira - SP"
Hoje à(s) 18:40:27 por Fabio9437

» Peças para Diplomata 91
Hoje à(s) 17:49:10 por joaoc

» Ventilador do ar condicionado - Diplomata 91
Hoje à(s) 16:48:04 por opala4cc

» Chaves originais do Opala 78
Hoje à(s) 15:05:36 por Pedrão B.

Quem está conectado

32 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 31 Visitantes :: 2 Motores de busca

opala4cc


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7862)
 
100 (7771)
 

TROCA DE CARBURADOR

Compartilhe

vagner campos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 44
Localização : lins-sp
Data de inscrição : 14/06/2010

TROCA DE CARBURADOR

Mensagem por vagner campos em Qui 4 Ago - 0:46:54

salve galera, bom, tenho uma caravan 79, inteiraaaaaaaaaa original, 4cc, com carbura dfv 228, ela anda na maciota, casquerado de boa, na estrada demora um pouquinho pra deslanchar, mais até vai.....só tem um probleminha....tem que esguelar ela pra passar dos 110km/h.....então quero trocar o carburador dela.
nao vou trocar o motor, vou manter o 4cc mesmo...então amigos, peço ajuda, qual carburador coloco nela pra dar um up!!! pra ter mais pegada?
agradeço a ajuda antecipadamente, abraços nação opaleiraaaaaa!!!!

RN_Willemann
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2517
Idade : 26
Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009

Re: TROCA DE CARBURADOR

Mensagem por RN_Willemann em Qui 4 Ago - 6:19:42

dfv 446

opaleiro ss
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1205
Localização : Avaré
Modelo do carro : Opala ss4 76
Diplomata SE 88
Opala especial 76
Caravan Comodoro SL/E 88
Caravan 75
Cilindros : 24
Data de inscrição : 27/03/2011

Re: TROCA DE CARBURADOR

Mensagem por opaleiro ss em Qui 4 Ago - 8:21:58

Faça um experiência com o solex 40 deis/eis.....vc poderá utilizar o mesmo coletor de admissão, trocando apenas os prisioneiros (que prendem o carburador) que têm que ser maiores.

valew

Black
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 580
Idade : 26
Localização : Araucária - PR
Modelo do carro : Diplomata SE 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 22/12/2008

Re: TROCA DE CARBURADOR

Mensagem por Black em Qui 4 Ago - 9:08:34

RN_Willemann escreveu:dfv 446

2

Adrianomga
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 809
Idade : 30
Localização : Maringá-pr
Modelo do carro : EX Comodoro Cupê 1979
ATUAL Caravan DiplomaNCA 88
Cilindros : 4
Data de inscrição : 07/07/2008

Re: TROCA DE CARBURADOR

Mensagem por Adrianomga em Qui 4 Ago - 10:16:37

Eu estou quase pra colocar um H34 no meu, ja me disseram q da outro fôlego pro carro. . .

só falta a marmita do filtro pra colocar no meu, o resto ja tenho tudo. .

e ainda estou pensando em deixar ele pra rodar no alcool, ja q fiz meu motor com pistões a alcool e comando a gasolina. Twisted Evil

Pedro Malta
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 972
Idade : 31
Localização : Vila Velha-ES
Modelo do carro : Comodoro 1979 - Marrom - 151
Cilindros : 4cc - 151
Data de inscrição : 05/05/2010

Re: TROCA DE CARBURADOR

Mensagem por Pedro Malta em Qui 4 Ago - 11:38:57

Cara, esguelar pra chegar a 110km/h tem que ver pq... não acredito que seja normal,

Todo mundo recomenda o 446, mas tbm dizem que dá trabalho.

Se for pra passear, não mexer no consumo e chega a 130 tranquilo eu recomendo o H40, é um excelente carburador, não bebe mais que o normal, não dá dor de cabeça, e tomei uma multa a 143km/h esses dias

Numa reta boa calculo que chega a 155 (5 pra mais ou 5 pra menos de erro), meu carro também é todo original, 110 é tranquilo, da pra viajar com essa velocidade média. o 228 deveria atingir essa marca também com as configurações originais de caixa, diferencial e motor

Pedro Malta
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 972
Idade : 31
Localização : Vila Velha-ES
Modelo do carro : Comodoro 1979 - Marrom - 151
Cilindros : 4cc - 151
Data de inscrição : 05/05/2010

Re: TROCA DE CARBURADOR

Mensagem por Pedro Malta em Qui 4 Ago - 11:40:10

opaleiro ss escreveu:Faça um experiência com o solex 40 deis/eis.....vc poderá utilizar o mesmo coletor de admissão, trocando apenas os prisioneiros (que prendem o carburador) que têm que ser maiores.

valew

Alguém já me explicou que não é o 100% correto, mas no meu eu tirei os prisioneiros e substitui por parafusos mesmo, tá 100% pra mim!

opaleiro ss
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1205
Localização : Avaré
Modelo do carro : Opala ss4 76
Diplomata SE 88
Opala especial 76
Caravan Comodoro SL/E 88
Caravan 75
Cilindros : 24
Data de inscrição : 27/03/2011

Re: TROCA DE CARBURADOR

Mensagem por opaleiro ss em Qui 4 Ago - 16:06:02

Pedro Malta escreveu:
opaleiro ss escreveu:Faça um experiência com o solex 40 deis/eis.....vc poderá utilizar o mesmo coletor de admissão, trocando apenas os prisioneiros (que prendem o carburador) que têm que ser maiores.

valew

Alguém já me explicou que não é o 100% correto, mas no meu eu tirei os prisioneiros e substitui por parafusos mesmo, tá 100% pra mim!

Na jabiraca (C10) troquei o 228 por um solex 40 eis (melhorou da água para o vinho).....tirei o prisioneiro, cortei um pedaço da barra roscada e coloquei no lugar (não é correto, pois o material da barra roscada é fraco) para mim ficou muito bom, nunca tive problema, pois no carbura vc não vai destruir no aperto mesmo.
O correto é fazer como vc falou, comprar dois parafusos maiores e cortara cabeça dos bixo e colocar de volta na tubagem.....aí fica bom.


abs

Pedro Malta
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 972
Idade : 31
Localização : Vila Velha-ES
Modelo do carro : Comodoro 1979 - Marrom - 151
Cilindros : 4cc - 151
Data de inscrição : 05/05/2010

Re: TROCA DE CARBURADOR

Mensagem por Pedro Malta em Qui 4 Ago - 16:37:36

Nem cortei a cabeça não! rs.... aperto pela cabeça do parafuso mesmo!

Me falaram que é alguma coisa referente a rosca, rosca grossa, e rosca fina, mas o troço já dá um aperto mais que o necessário

leciano
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 304
Idade : 31
Localização : Ponta Grossa PR
Modelo do carro : opala 1977
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 14/06/2009

Re: TROCA DE CARBURADOR

Mensagem por leciano em Qui 4 Ago - 16:44:03

no meu 4cc to colocando um solex h34 bijet..to no acerto ainda.

Eduardo Cruz
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 238
Idade : 34
Localização : Americana-SP
Modelo do carro : Opala De Luxo 1974
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 16/08/2010

Re: TROCA DE CARBURADOR

Mensagem por Eduardo Cruz em Qui 4 Ago - 16:55:13

446 se ñ estiver bom da muito trabalho,eu rodava com 3E no meu era economico e andava bem ou o solex H34

vagner campos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 44
Localização : lins-sp
Data de inscrição : 14/06/2010

Re: TROCA DE CARBURADOR

Mensagem por vagner campos em Qui 4 Ago - 18:13:28

mas seja com o 446, ou h40, ou 3e, a minha duvida é.....com todos eles eu tenho que trocar o coletor? ou tem algum deles ai acima q o coletor do 228 serve?

Jean Michel Colet
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2842
Localização : Maringá - PR
Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

Chevette 89 SL - Aspirado
Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
Data de inscrição : 25/08/2009

Re: TROCA DE CARBURADOR

Mensagem por Jean Michel Colet em Qui 4 Ago - 18:23:11

h 40 serve...

Rogerio N Rego
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 382
Idade : 35
Localização : Butia RS
Modelo do carro : opala silverstar 83
tipo 1.6 i.e. 94
renault clio 1.0 2001
Cilindros : 2.5
1.6
1.0
Data de inscrição : 27/12/2010

Re: TROCA DE CARBURADOR

Mensagem por Rogerio N Rego em Qui 4 Ago - 19:41:46

Cara, andei em um 4 cilindros com weber 40 e comando melhor, ficou muito bom, mas em contrapartida foi um gasto um pouco mais alto. Acho que se nao quiser gastar muito, 446 no seu caso e uma boa pedida. Abraço

opaleiro ss
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1205
Localização : Avaré
Modelo do carro : Opala ss4 76
Diplomata SE 88
Opala especial 76
Caravan Comodoro SL/E 88
Caravan 75
Cilindros : 24
Data de inscrição : 27/03/2011

Re: TROCA DE CARBURADOR

Mensagem por opaleiro ss em Sex 5 Ago - 7:02:42

Pedro Malta escreveu:Nem cortei a cabeça não! rs.... aperto pela cabeça do parafuso mesmo!

Me falaram que é alguma coisa referente a rosca, rosca grossa, e rosca fina, mas o troço já dá um aperto mais que o necessário


Sim, no caso do prisioneiro original, as roscas são realmente diferentes. Na tubagem, a rosca é grossa e para apertar o carbura (parte superior do prisioneiro), a rosca é fina, o que não muda em nada porque se o parafuso tiver apenas um tipo de rosca, é só trocar a porca.
No solex 40, como a base do carburador é maior, é impossível passar o parafuso pelo buraco porque a cabeça pega na parte superior do mesmo o impedindo de passar.

opaleiro ss
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1205
Localização : Avaré
Modelo do carro : Opala ss4 76
Diplomata SE 88
Opala especial 76
Caravan Comodoro SL/E 88
Caravan 75
Cilindros : 24
Data de inscrição : 27/03/2011

Re: TROCA DE CARBURADOR

Mensagem por opaleiro ss em Sex 5 Ago - 7:06:12

vagner campos escreveu:mas seja com o 446, ou h40, ou 3e, a minha duvida é.....com todos eles eu tenho que trocar o coletor? ou tem algum deles ai acima q o coletor do 228 serve?


Só serve o solex 40 (ainda tem que trocar o prisioneiro por um maior).

Solex 34 tem que trocar o coletor.
Webber 446 idem.
Solex 3e o coletor também é diferente.


Lembrando que todos os coletores são diferentes entre si, ou seja, solex 34, 446 e 3e.

abs


Lego
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 207
Localização : Ponta Grossa - Pr
Modelo do carro : Comodoro 89 SLE
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 09/12/2009

Re: TROCA DE CARBURADOR

Mensagem por Lego em Sex 5 Ago - 19:48:46

..o h40 deis não é nenhum carbura nervoso....mas já deixa seu opala mais esperto, o consumo é bom e sendo um revisadinho td em dia não vai te incomodar um bom tempo.Andei 5 anos com ele, agora a alguns meses atras que tive que mandar ele pra dar uma geral e ficou novo e não é nada caro mexer nele, quem olha diz que é novo e paguei 45 conto pela limpeza... e outra não perde regulagem nuncaaaa...o que melhor que mexer em carbura de 5 em 5 anos..... já a 446 pageui 120 conto pra regula e limpa andei enquanto o h40 tava fora do carro e já tava querendo incomoda a unica vantagem é que a pegada é outra....hehhehehe

Pedro Malta
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 972
Idade : 31
Localização : Vila Velha-ES
Modelo do carro : Comodoro 1979 - Marrom - 151
Cilindros : 4cc - 151
Data de inscrição : 05/05/2010

Re: TROCA DE CARBURADOR

Mensagem por Pedro Malta em Sex 5 Ago - 22:55:06

opaleiro ss escreveu:
Pedro Malta escreveu:Nem cortei a cabeça não! rs.... aperto pela cabeça do parafuso mesmo!

Me falaram que é alguma coisa referente a rosca, rosca grossa, e rosca fina, mas o troço já dá um aperto mais que o necessário


Sim, no caso do prisioneiro original, as roscas são realmente diferentes. Na tubagem, a rosca é grossa e para apertar o carbura (parte superior do prisioneiro), a rosca é fina, o que não muda em nada porque se o parafuso tiver apenas um tipo de rosca, é só trocar a porca.
No solex 40, como a base do carburador é maior, é impossível passar o parafuso pelo buraco porque a cabeça pega na parte superior do mesmo o impedindo de passar.

No meu até que passa, porque o parafuso é do tamanho exato, quase que não passa, mas acho que se montar o bura já com o parafuso, antes de por a tampa e a base ele vai tranquilo, já não lembro exatamente aonde bate... e não vai tirar o parafuso dali pra nada mesmo rs

frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3000
Idade : 40
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: TROCA DE CARBURADOR

Mensagem por frederico santos em Sab 6 Ago - 19:47:40

Pedro Malta escreveu:
opaleiro ss escreveu:
Pedro Malta escreveu:Nem cortei a cabeça não! rs.... aperto pela cabeça do parafuso mesmo!

Me falaram que é alguma coisa referente a rosca, rosca grossa, e rosca fina, mas o troço já dá um aperto mais que o necessário


Sim, no caso do prisioneiro original, as roscas são realmente diferentes. Na tubagem, a rosca é grossa e para apertar o carbura (parte superior do prisioneiro), a rosca é fina, o que não muda em nada porque se o parafuso tiver apenas um tipo de rosca, é só trocar a porca.
No solex 40, como a base do carburador é maior, é impossível passar o parafuso pelo buraco porque a cabeça pega na parte superior do mesmo o impedindo de passar.

No meu até que passa, porque o parafuso é do tamanho exato, quase que não passa, mas acho que se montar o bura já com o parafuso, antes de por a tampa e a base ele vai tranquilo, já não lembro exatamente aonde bate... e não vai tirar o parafuso dali pra nada mesmo rs
E ai Pedrão vai ter encontro de carros antigos aqui en Guarapari nos dias 16 a 18 de setembro..se der traz seu carro p cá tb...

Pedro Malta
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 972
Idade : 31
Localização : Vila Velha-ES
Modelo do carro : Comodoro 1979 - Marrom - 151
Cilindros : 4cc - 151
Data de inscrição : 05/05/2010

Re: TROCA DE CARBURADOR

Mensagem por Pedro Malta em Sab 6 Ago - 22:19:32

Poutz! Setembro se tudo der certo o meu já tá de pé!! Apareço sim! Não esquece de me dar um toque mais em cima da data! Valeu mesmo!

vagner campos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 44
Localização : lins-sp
Data de inscrição : 14/06/2010

Re: TROCA DE CARBURADOR

Mensagem por vagner campos em Seg 8 Ago - 9:36:18

galera, seguinte, coloquei o solex 40 na caravan, deu outro ar no carro, mais esperto, uma pegada melhor, gostei do desempenho tanto no cidade, quanto na pista, comprei um novo no m.l, e caiu como uma luva.....putz, inacreditavellllllllll, ta andando pra caramba a skaravelha agora.....rssss......to pensando em até mexer no cabe~çote e comando dela praficar perfeito. gostei tanto da coisa, que ainda tenho aki no quintal uma kombi 1500, carburação simples, to vendo se esse bura cabe nela, e quero por nela tbem.....alguem ai sabe se da pra por em uma?

Jean Michel Colet
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2842
Localização : Maringá - PR
Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

Chevette 89 SL - Aspirado
Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
Data de inscrição : 25/08/2009

Re: TROCA DE CARBURADOR

Mensagem por Jean Michel Colet em Seg 8 Ago - 21:40:26

a tubagem e diferente...fusca é fusca...opala é maquina..

opaleiro ss
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1205
Localização : Avaré
Modelo do carro : Opala ss4 76
Diplomata SE 88
Opala especial 76
Caravan Comodoro SL/E 88
Caravan 75
Cilindros : 24
Data de inscrição : 27/03/2011

Re: TROCA DE CARBURADOR

Mensagem por opaleiro ss em Ter 9 Ago - 19:45:44

jean da caravan escreveu:a tubagem e diferente...fusca é fusca...opala é maquina..




BOA!!!! cheers

Adrianofb
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 6689
Idade : 34
Localização : SP
Modelo do carro : Caravan 80.
Data de inscrição : 16/05/2008

Re: TROCA DE CARBURADOR

Mensagem por Adrianofb em Ter 9 Ago - 20:03:00

vagner campos escreveu:galera, seguinte, coloquei o solex 40 na caravan, deu outro ar no carro, mais esperto, uma pegada melhor, gostei do desempenho tanto no cidade, quanto na pista, comprei um novo no m.l, e caiu como uma luva.....putz, inacreditavellllllllll, ta andando pra caramba a skaravelha agora.....rssss......to pensando em até mexer no cabe~çote e comando dela praficar perfeito. gostei tanto da coisa, que ainda tenho aki no quintal uma kombi 1500, carburação simples, to vendo se esse bura cabe nela, e quero por nela tbem.....alguem ai sabe se da pra por em uma?

Já vi pra carburação dupla agora pra simples eu não sei, talvez tenha de fazer uma flange no coletor. Temos uma 75 aqui, que ano é a sua?

Abraxxx!

allanfrz
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1876
Idade : 33
Localização : São Caetano do Sul, SP
Modelo do carro : Caravan 79
Cilindros : 151
Data de inscrição : 14/01/2009

Re: TROCA DE CARBURADOR

Mensagem por allanfrz em Ter 9 Ago - 20:37:01

Solex 40 é de fusca?

Adrianofb
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 6689
Idade : 34
Localização : SP
Modelo do carro : Caravan 80.
Data de inscrição : 16/05/2008

Re: TROCA DE CARBURADOR

Mensagem por Adrianofb em Ter 9 Ago - 20:38:38

allanfrz escreveu:Solex 40 é de fusca?
Corpo simples?

Qual giclagem fica bom no opala 4cil?

Solex H-40 simples é de Opala, giclagem boa é a original mesmo mas não sei qual é... haha

Abraxxx!

allanfrz
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1876
Idade : 33
Localização : São Caetano do Sul, SP
Modelo do carro : Caravan 79
Cilindros : 151
Data de inscrição : 14/01/2009

Re: TROCA DE CARBURADOR

Mensagem por allanfrz em Ter 9 Ago - 20:43:37

Ahhh bom, hehe

Adrianofb
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 6689
Idade : 34
Localização : SP
Modelo do carro : Caravan 80.
Data de inscrição : 16/05/2008

Re: TROCA DE CARBURADOR

Mensagem por Adrianofb em Ter 9 Ago - 20:45:28

allanfrz escreveu:Ahhh bom, hehe

Ainda com problemas no seu carbura? O cara que eu comprei a minha 446 acho que tem 228 zero tb hein.

Abraxxx!

allanfrz
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1876
Idade : 33
Localização : São Caetano do Sul, SP
Modelo do carro : Caravan 79
Cilindros : 151
Data de inscrição : 14/01/2009

Re: TROCA DE CARBURADOR

Mensagem por allanfrz em Ter 9 Ago - 20:49:43

MP!

Conteúdo patrocinado

Re: TROCA DE CARBURADOR

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 22:57:36


    Data/hora atual: Sab 3 Dez - 22:57:36