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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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DE 3.54 PARA 2-73 , DUVIDA ?!?!?!?! POSSO TROCAR SOMENTE A COROA E PINHAO DO MEU DIFERENCIAL??

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opala1971
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DE 3.54 PARA 2-73 , DUVIDA ?!?!?!?! POSSO TROCAR SOMENTE A COROA E PINHAO DO MEU DIFERENCIAL??

Mensagem por opala1971 em Seg 15 Ago - 22:37:43

TEM COMO TROCAR SOMENTE A COROA E PINHAO DO DIFERENCIAL, ???? (BRASEIXOS) E SE TIVER COMO TROCO..?
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oumgue
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Re: DE 3.54 PARA 2-73 , DUVIDA ?!?!?!?! POSSO TROCAR SOMENTE A COROA E PINHAO DO MEU DIFERENCIAL??

Mensagem por oumgue em Seg 15 Ago - 22:47:02

Sim, fiz exatamente isso no meu...
Tira as duas engrenagens e coloca as do 2.73. O passo a passo não sei te explicar.
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Heloisa
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Re: DE 3.54 PARA 2-73 , DUVIDA ?!?!?!?! POSSO TROCAR SOMENTE A COROA E PINHAO DO MEU DIFERENCIAL??

Mensagem por Heloisa em Ter 16 Ago - 7:37:46

bom dia amigo!!!

Vamos ver se consigo te ajudar... acabei de fazer isso neste domingo rs

1º - solte as rodas traseiras e erga o carro. deixe ele calçado.

2º - retire as panelas traseiras, são só encaixadas, use uma chave de fenda resistente como auxílio.

3º - solte os parafusos do eixo da roda. Vai precisar de uma chave de boca "L" nº14. Após soltar os 04 parafusos é só puxar que o eixo sai inteiro. Faça isso dos dois lados.

4º - coloque um balde limpo em baixo do diferencial. Vá soltando os parafusos da tampa traseira dele e deixe o óleo escorrer no balde.

5º - solte os parafusos dos mancais (é a parte mais chata rs). Acho que é chave 16 é bom se for "L" tbm...

6º - a caixa satélite sai inteira, basta soltar a coroa depois. No meu caso eu precisei do auxílio de uma morsa.

7º - solte os parafusos que prendem a ponta do eixo do cardan.

8º - solte a porca grande que prende o eixo do cardan no diferencial. Não sei qual chave é, deve ser 22 ou maior...

Depois disso eu acho que o pinhão deve sair, eu não tenho certeza, pois no meu caso eu só troquei a coroa...

Na hora de montar, não esqueça de devolver o óleo dentro do diferencial com uma mangueira se estiver bom, se não é melhor trocar.

Se eu tiver errada em algo ou tiver esquecido algum detalhe, estejam a vontade para me corrigir.


Espero ter ajudado!!!

Boa sorte!!!

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Re: DE 3.54 PARA 2-73 , DUVIDA ?!?!?!?! POSSO TROCAR SOMENTE A COROA E PINHAO DO MEU DIFERENCIAL??

Mensagem por augustoopala74 em Ter 16 Ago - 11:11:09

O carro vai ganhar mais velocidade se fizer isso?
Ele não perde força nas lombas?
Pois o meu é 3.54
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Heloisa
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Re: DE 3.54 PARA 2-73 , DUVIDA ?!?!?!?! POSSO TROCAR SOMENTE A COROA E PINHAO DO MEU DIFERENCIAL??

Mensagem por Heloisa em Ter 16 Ago - 12:15:44

augustoopala74 escreveu:O carro vai ganhar mais velocidade se fizer isso?
Ele não perde força nas lombas?
Pois o meu é 3.54

mas se seu Opala é 4cil então está certo, o diferencial dele é 3,54 mesmo.
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Jean Bida
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Re: DE 3.54 PARA 2-73 , DUVIDA ?!?!?!?! POSSO TROCAR SOMENTE A COROA E PINHAO DO MEU DIFERENCIAL??

Mensagem por Jean Bida em Ter 16 Ago - 12:17:00

Véio...o cara tem que ser bom!!! Montar monta, mas o ajuste que pega,pode montar e ficar show! Porém se mal ajustado em poucos meses vai moer,começa com ronco e depois fica condenado.A competencia de um mecanico neste trampo é tudo.


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wyllerson punk
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Re: DE 3.54 PARA 2-73 , DUVIDA ?!?!?!?! POSSO TROCAR SOMENTE A COROA E PINHAO DO MEU DIFERENCIAL??

Mensagem por wyllerson punk em Ter 16 Ago - 12:23:08

augustoopala74 escreveu:O carro vai ganhar mais velocidade se fizer isso?
Ele não perde força nas lombas?
Pois o meu é 3.54

vai ganhar mais velocidade mas nas descidas porque na reta o motor 4 cc nem consegue encher ele. pra arrancar e ultrapassar vai parecer uma kombi carregada, ou seja nao tem jeito, pra subir um morro vai precisar ate descer algumas pessoas dependendo da subida. brincadeiras á parte, se seu carro tiver uns 200 cavalos fica mais ou menos, se tiver uns 300 fica show de bola, mas abaixo disso ele vai beber mais e sua embreagem talvez nao suporte por muito tempo. 4 cc o melhor é 3:54 com 5 marchas. voce ganha mais
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Jean Bida
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Re: DE 3.54 PARA 2-73 , DUVIDA ?!?!?!?! POSSO TROCAR SOMENTE A COROA E PINHAO DO MEU DIFERENCIAL??

Mensagem por Jean Bida em Ter 16 Ago - 12:27:16

Mas 2,73 pra 4 cil? Véio , esquece, não adianta inventar.Não é qualquer motor pra empurrar uma redução 2,73:1 com os valores das caixas do Opala...Precisa torque, precisa ser o 6 cil.


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j ricardo
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Re: DE 3.54 PARA 2-73 , DUVIDA ?!?!?!?! POSSO TROCAR SOMENTE A COROA E PINHAO DO MEU DIFERENCIAL??

Mensagem por j ricardo em Ter 16 Ago - 12:54:39

Heloisa escreveu:bom dia amigo!!!

Vamos ver se consigo te ajudar... acabei de fazer isso neste domingo rs

1º - solte as rodas traseiras e erga o carro. deixe ele calçado.

2º - retire as panelas traseiras, são só encaixadas, use uma chave de fenda resistente como auxílio.

3º - solte os parafusos do eixo da roda. Vai precisar de uma chave de boca "L" nº14. Após soltar os 04 parafusos é só puxar que o eixo sai inteiro. Faça isso dos dois lados.

4º - coloque um balde limpo em baixo do diferencial. Vá soltando os parafusos da tampa traseira dele e deixe o óleo escorrer no balde.

5º - solte os parafusos dos mancais (é a parte mais chata rs). Acho que é chave 16 é bom se for "L" tbm...

6º - a caixa satélite sai inteira, basta soltar a coroa depois. No meu caso eu precisei do auxílio de uma morsa.

7º - solte os parafusos que prendem a ponta do eixo do cardan.

8º - solte a porca grande que prende o eixo do cardan no diferencial. Não sei qual chave é, deve ser 22 ou maior...

Depois disso eu acho que o pinhão deve sair, eu não tenho certeza, pois no meu caso eu só troquei a coroa...

Na hora de montar, não esqueça de devolver o óleo dentro do diferencial com uma mangueira se estiver bom, se não é melhor trocar.

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Hahahah! legal! show de bola garota! muito bem explicado!

mas esse procedimento é apenas para dana... para braseixos tem umas diferenças:

antes de tirar os semi-eixos, tem que abrir a tampa e tirar os "C" clip... são as travas dos semi-eixos... no dana não tem... mas o sistema do dana é mais seguro...

e o Jean está certo... 2,73 no opala,vai sofrer! o taba sabe disso agora...
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oumgue
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Re: DE 3.54 PARA 2-73 , DUVIDA ?!?!?!?! POSSO TROCAR SOMENTE A COROA E PINHAO DO MEU DIFERENCIAL??

Mensagem por oumgue em Ter 16 Ago - 13:37:19

j ricardo escreveu:
Heloisa escreveu:bom dia amigo!!!

Vamos ver se consigo te ajudar... acabei de fazer isso neste domingo rs

1º - solte as rodas traseiras e erga o carro. deixe ele calçado.

2º - retire as panelas traseiras, são só encaixadas, use uma chave de fenda resistente como auxílio.

3º - solte os parafusos do eixo da roda. Vai precisar de uma chave de boca "L" nº14. Após soltar os 04 parafusos é só puxar que o eixo sai inteiro. Faça isso dos dois lados.

4º - coloque um balde limpo em baixo do diferencial. Vá soltando os parafusos da tampa traseira dele e deixe o óleo escorrer no balde.

5º - solte os parafusos dos mancais (é a parte mais chata rs). Acho que é chave 16 é bom se for "L" tbm...

6º - a caixa satélite sai inteira, basta soltar a coroa depois. No meu caso eu precisei do auxílio de uma morsa.

7º - solte os parafusos que prendem a ponta do eixo do cardan.

8º - solte a porca grande que prende o eixo do cardan no diferencial. Não sei qual chave é, deve ser 22 ou maior...

Depois disso eu acho que o pinhão deve sair, eu não tenho certeza, pois no meu caso eu só troquei a coroa...

Na hora de montar, não esqueça de devolver o óleo dentro do diferencial com uma mangueira se estiver bom, se não é melhor trocar.

Se eu tiver errada em algo ou tiver esquecido algum detalhe, estejam a vontade para me corrigir.


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Hahahah! legal! show de bola garota! muito bem explicado!

mas esse procedimento é apenas para dana... para braseixos tem umas diferenças:

antes de tirar os semi-eixos, tem que abrir a tampa e tirar os "C" clip... são as travas dos semi-eixos... no dana não tem... mas o sistema do dana é mais seguro...

e o Jean está certo... 2,73 no opala,vai sofrer! o taba sabe disso agora...

Tá rodando de 2.73?

Se não ficou bom, trocar o diferencial dá muita função... Melhor botar o 6 logo
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Re: DE 3.54 PARA 2-73 , DUVIDA ?!?!?!?! POSSO TROCAR SOMENTE A COROA E PINHAO DO MEU DIFERENCIAL??

Mensagem por thallisguimaraes em Ter 16 Ago - 13:46:38

j ricardo escreveu:...o taba sabe disso agora...

E ele foi teimoso mesmo, colocou
E concordo com o Alisson, acho que ja colocou o 2,73 e emendou o 6 no carro, rsrs


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Cassio_Opala
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Re: DE 3.54 PARA 2-73 , DUVIDA ?!?!?!?! POSSO TROCAR SOMENTE A COROA E PINHAO DO MEU DIFERENCIAL??

Mensagem por Cassio_Opala em Sab 20 Ago - 9:48:07

Tbm acho que fica ruim. Troquei minha relação 2,73 recentemente e te digo que é caro pra merréis mexer nisso. O mais complicado é ajustar coroa e pinhão. Eu não arrisquei pq se vc errar moe tudo e perde muito $$$$. Levei para montar em uma oficina que trabalha com vãns e caminhões, eles fazem isso todo dia... e ficou excelente...
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j ricardo
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Re: DE 3.54 PARA 2-73 , DUVIDA ?!?!?!?! POSSO TROCAR SOMENTE A COROA E PINHAO DO MEU DIFERENCIAL??

Mensagem por j ricardo em Sab 20 Ago - 13:16:52

Que coisa, não?

eu já vi braseixo soltando semi-eixo... e nunca vi nem ouvi falar de acontecer isso nos DANA...

vai entender...
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Re: DE 3.54 PARA 2-73 , DUVIDA ?!?!?!?! POSSO TROCAR SOMENTE A COROA E PINHAO DO MEU DIFERENCIAL??

Mensagem por sebastiao s junior em Dom 28 Ago - 16:15:59

boa tarde galera eu to com uma duvida to com um dana 3.54 que quebrou o eixo da caixa satelite e nao acho ele pra comprar ai comprei um dana 3.07 mas quando desmontei ele o eixo ta com um pouco de folga nas engrenagem pouca coisa da alguma coisa.

o meu 3.54 quero bloquear ele alguem ai sabe se fica bom ou nao vou usar pra zuar e andar normal o que vcs acham valeu galera obrigado...
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Re: DE 3.54 PARA 2-73 , DUVIDA ?!?!?!?! POSSO TROCAR SOMENTE A COROA E PINHAO DO MEU DIFERENCIAL??

Mensagem por VICTOR-73-6CC- em Dom 28 Ago - 18:32:27

j ricardo escreveu:Que coisa, não?

eu já vi braseixo soltando semi-eixo... e nunca vi nem ouvi falar de acontecer isso nos DANA...

vai entender...
Tá certo vc ricardo o dana NÃO SAI as ponta de eixos,mas pra sair as pontas de um braseixos em um carro de rua é difícíl!!!! só se o cara for muuuuito relaxado,a folga tem que estar enorme pra isso acontecer,ou diferencial torto,pra mim esse negócio de que braseixos é ruim é coisa de cupim de ferro,eu uso braseixos e não tenho do q reclamar,tinha um dana 3,07 e tirei pra por um 2,73 braseixos e olha,num deu muita diferença de arranque não... mas de final...e tmb. é só meter o freio a disco que as pontas num saem mais de vez...e esse negócio de trocar só a coroa não existe...

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Re: DE 3.54 PARA 2-73 , DUVIDA ?!?!?!?! POSSO TROCAR SOMENTE A COROA E PINHAO DO MEU DIFERENCIAL??

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