Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» VALE A PENA RESTAURAR?
Hoje à(s) 12:09 am por Eduardo BM

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Ontem à(s) 11:54 pm por opala4cc

» Volante gira mas os pneus não mexem!!
Ontem à(s) 10:39 pm por FTiengo

» Sugestão para 3E, diminuir seu disgosto, sem gastar $...
Ontem à(s) 9:54 pm por erpower2

» Calço do Motor do opala turbo
Ontem à(s) 8:50 pm por rodrigofrancesconi

» Bomba ZF ( pescoçuda )
Ontem à(s) 6:39 pm por cupe89

» Vendo weber 40
Ontem à(s) 4:00 pm por leonardo opaleiro

» aspirado vira cursado
Ontem à(s) 3:35 pm por DILERMANDO1

» Dúvida sobre coletor 6x2 - Qual medida, qual marca, etc?
Ontem à(s) 2:10 pm por tcheco 8687

Quem está conectado

76 usuários online :: 8 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 68 Visitantes :: 2 Motores de busca

A Richetti, DILERMANDO1, Eduardo BM, FF Rodrigues, ivobd, joaoc, lester e sara, Rubão6cc

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez 2010, 10:01 pm

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr 2013, 9:29 pm por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9352)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7893)

100 (7771)

ADAPTAÇÃO DE PAINEL DO VECTRA GT 2008 NO OPALA agora FOTOS DO PAINEL LIGADO!!!!

Compartilhe

ORGUN
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 461
Modelo do carro : Opala azul coupe 1984 4cc alcool original.

Cilindros : 2.784

ADAPTAÇÃO DE PAINEL DO VECTRA GT 2008 NO OPALA agora FOTOS DO PAINEL LIGADO!!!!

Mensagem por ORGUN em Qui 18 Ago 2011, 4:44 am

Ola galera opaleira vim aki descrever minha experiencia com este assunto muito controverso entre nós porem deixo claro q à adaptação nao foi intencional ela nasceu de uma equação que é (pouco$$ = sem painel original funcionando + pouco $$ e ideias igual a adaptação) ou NO$$= dividido por Idea = sabe meus queridos é que quando comprei o opala nao tinha muita noção do que era e tals sabia sim que era um verdadeiro carro OKK coisa de quando passava, porem devido ao momento em que me encontrava tinha q axar alternativas pra algumas coisas das quais nao vieram ou nao vieram funcionando... (pois é) então uma vez fui num desmanche procura um alternador melhor pro carro axei mas tb vi um vectra q tinha acabado de chegar e tavam começando a desmontar ele e tava la intacto o painel acreditem o carro rodou apenas 45.000km e o cara detonou ele, pois então fui la o cara me fala 180 reais pensei falei com a patroa (que diga - se sempre ta junto nas empreitadas do opala e digo aki q se nao fosse por ela nao tinha axado a maquina OKK I love you devo a ela sim o nosso carro hehehe - momento lover I love you ) e OKK ok vamo compra dias depois cheguei la o cara aumentou pra 200 dai eu falei se ta negociei e vamo 150 reias cheers e vamo que vamo!!!!!! agora vem o q interessa painel em mãos (amanhã coloco fotos to com a maquina agora) como ligar ele num chicote q tem apenas 12 pinos scratch scratch e la vai nois e pesquisa mesmo encontrei na net uma adaptação muito comum pra gol entre G2 e G3 e G4 e ai vai (nada muito contra so nao so fã da marca) mas la começou a ideia da bagaça bem nao so de vento vive o trigo Suspect Suspect vamo por o negocio pra trabalha What a Face primeira coisa era ve o tamanho bem felicidade te por milimetros a menos o mesmo tamanho do painel do opala cheers Cool Cool VERY COOL MAN!!!!!!! Like a Star @ heaven uma estrelinha pro painel!! clown (ai ai palhaçada viu escreve logo o q tem q escreve lol! nao enrola guri!!!) OKK opa me perdi no rumo heheh para descontrair, bem segundo a profundidade do painel deixo claro q com as fotos sera 200% mais facil visualizar minhas palavras scratch MAS vamos la ele deve ter uns 8cm de profundidade e fica la no fundo da carcaça se apenas soltar ele nao fica legal que dizer ate fica mas nao recomendo porem vai do gosto do dono; agora a parte legal do trabalho (ate q enfim!! ) claro existem outras ocorrências mas fica mais pro final; a parte eletrica do opala por numeração dos pinos - DESTE PONTO EM DIANTE SEGUE A ELÉTRICA - segue a ordem q procurei nos manuais de fabricação q se axa pela net bem o opala tem 12 pinos o vectra que varia entre alguns modelos entre eles mesmos veja só mas nesse em questão tem 32 (trinta e dois) pinos, a adaptação segue pelo modo de certa forma por eliminação pq tem uma série de funções q nao da pra usar mas outras até ficam legais de se habilitar e tem como meus amigos.

PAINEL DO OPALA (CIRCUITO ELÉTRICO DE 1 A 12)

1 - SETA PARA ESQUERDA
2 - LIGADO AO FUSIVEL 3 PELO Q PARECE NO ESQUEMA SERA DA LUZ ALTA
3 - ALTERNADOR / BATERIA
4 - CILINDRO MESTRE / FREIO DE MÃO
5 - BOIA DO TANQUE (SINAL NEGATIVO)
6 - LIGADO AO FUSIVEL 9 (SINAL POSITIVO)
7 - TEMPERATURA (SINAL NEGATIVO)
8 - PRESSÃO DO OLÉO
9 - SETA PRA DIREITA (a gente axa q vai ser um do lado do outro né mas não como pode ser ver aki, tipo seta D depois seta E e por ai vai bem continuando)..
10 - MASSA (NEGATIVO TERRA MASSA como quizer chamar o negativo geral)
11 - REOSTATO (SERIA O BOTAO Q CONTROLA A INTENSIDADE DA LUZ NO PAINEL) NAO LEMBRO SE LIGUEI AXO Q NAO MAS VOU VERIFICAR. depois arrumo aki.
12 - RESERVATIRIO DE GASOLINA (SEM USO por motivo logico nao tem esse pra marca bem ate teria pra indica nivel baixo do injetador mas seria uma luzinha sem função futura)

bem como veem os sinais sao de facil aplicação pq TENHO O ESQUEMA porem (ai porem desgraciatto@@@!!! ) agora veio o B.O. bem fui pedi numa casa que meche com velocimetros como num post q respondi ......o cara me pediu 80 sim 80 reais pra me falar eu escrevi FALAR o fio de ligar a luz do painel nao tinha nem q ligar, e 3 dias de serviço a 40 paus a hora mais material necessario fora um preço fixado antes axo q 380 no fim uns 900 de mao de obra sim isso mesmo e os 380 pelo serviço (fiz em 2 horas e 30 minutos em uma noite na garagem todo o esquema do meu)
http://www.opaleirosdoparana.com/t18385-adaptacao-painel-outro-carro-no-opala, então procurei o manual pra compra na net de 200 a 500 pilates (q coisa mais )pensei vo faze sozinho então o cara de olho na grana disse q ia queima o painel se ligar um fio errado (NAO QUEIMOU P*** NENHUMA) so pra constar nos autos, e la fui eu TESTANDO naquele jeito esse sim esse nao ate q 32 pinos testados e acreditem foi axa o positivo pra manda energia pro painel e um fio de uma das luzes q sao todos negativos q foi um tiro pra identifica os outros, (deixo claro q nao sei explicar alguns dos icones por coloco os que identifiquei pelo manual do vectra q tb axei na net digo o nome das luzinhas do painel)

ESQUEMA DE PINOS PAINEL VECTRA

aki descrevo o esquema de pinagem do painel TENDO ATENÇÇÃO PARA Q O SOQUETE DE UTILIZAÇÃO PODE VARIAR então por esse motivo no vou colocar as cores dos fios no soquete e sim a ordem dos pinos e sua função no painel do vectra sendo do lado adicionado a polaridade E SEU USO OU NÃO vamo lá

1 - POSITIVO
2 - NT
3 - LUZ SIMBOLO DE ! EXCLAMAÇÃO - NEGATIVO SEM USO
4 - LS DE S MODO SUPER ESPORTIVO - NEGATIVO SEM USO
5 - LS DE UM TRIANGULO COM UM *P* AO LADO NÃO SEI OQ SIGNIFICA - NEGATIVO SEM USO
6 - LS DE NEBLINA TRASEIRA - NEGATIVO SEM USO
7 - LS SETA PARA ESQUERDA - NEGATIVO
8 - LS SETA PARA DIREITA - NEGATIVO
9 - TERRA MASSA GERAL - NEGATIVO
10 - LS DE LUZ ALTA - NEGATIVO
11 - LS DE FAROL DE NEBLINA - NEGATIVO SEM USO
12 - LUZ (LEDS DO PAINEL) - NEGATIVO
13 - LUZ DO PAINEL - POSITIVO
14 - LS DE VELOCIDADE DE CRUZEIRO - NEGATIVO SEM USO
15 - LS DE ALGO COMO /TC\ NÃO SEI OQ SIGNIFICA - NEGATIVO SEM USO
16 - LS AIR BAG - NEGATIVO SEM USO
17 - FUNCIONAMENTO DO PAINEL LIGA O PAINEL POSITIVO
18 - FUNCIONAMENTO DO PAINEL LIGA O PAINEL NEGATIVO
19 - ESSE É DA LS DE CRUZEIRO E ACIONAMENTO DO DISPOSITIVO DO MESMO é assim q eu lembro o máximo é 140Km/h vc vai dando sinais negativo nesse fio q ele vai mudando a velocidade no painel quando se esta andando e chega a velocidade determinada tipo 80Km/h ele começa a soar um BIP até a velocidade baixar daquele limite programado axei esse interessante e é totalmente implantavel no opala. NEGATIVO
20 - LS CINTO DE SEGURANÇA - NEGATIVO SEM USO mas tb da pra adaptar se tiver ligado fica uma luz acessa no painel até se coloque o cinto. NEGATIVO
21 - VELOCIMETRO (Acionamento do velocimento para marcar os Km/h e a kilometragem é o melhor funicona bem assim esperamos pq nos testes de excitação respondeu perfeitamente)
22 - CONTA - GIROS RPM (funciona tb porem com um pequena instabilidade como se o sinal enviado fosse maior q o q painel registra devido as divergencias dos sistemas porem fica ocilando apenas na lenta e pelo q li da para ligar um resistor q estabiliza e marca correntamente, mas quando se começa a girar o motor acima de 2000RPM torna - se estavel)
23 - SEM FUNÇÃO
24 - SEM FUNCAO
25 - SEM FUNÇÃO
26 - LS DA BATERIA / ALTERNADOR - NEGATIVO uma pequena bateria no painel
27 - LS DE PORTA ABERTA - NEGATIVO SEM USO um carrinho de porta aberta no painel
28 - LS DE MUDANÇA DE MARCHA - NEGATIVO SEM USO um simbolo de + no painel
29 - LS DE UMA CHAVE DE BOCA - NEGATIVO SEM USO (se ativado a cada tantos km rodados ele acende dizendo q tem q levar pra manutencação nao sei se funciona mesmo vamo ve conforme a km aumenta e chega ao 50.000km mas como ta destivado axo q nao vai avisar pq tb fica uma msg no painel dizendo q tem q levar pra faze a manutenção, na net diz q la na concessionaria ele desativam ele no momento da inspeção e q so vai acende novamente quando tive q ir na GM para manutenção preventiva conforme o manual 10.000, 20.0000 ......50.0000 e por ai vai.
30 - LS DO OLEO DO MOTOR - NEGATIVO
31 - LS DA INJEÇÃO ELETRONICA - NEGATIVO (esse so acende se houver alguma anomalia na injeção eletronica seria o sinal mandado pela central pra dizer q tem algo errado com a injeção) - NEGATIVO SEM USO um pequeno motorzinho no painel
32 - LS DO FREIO DE MÃO (!) - NEGATIVO

LEGENDA:
*NT - NÃO TEM NO SOQUETE
*LS - LUZ SIMBOLO DE...
*SEM FUNÇÃO - TENTEI MAS NAO TINHA NENHUMA RESPOSTA NO PAINEL ENTÃO COLOQUEI COMO SEM FUNÇÃO (pq como os soquetes variam alguns tem mais fios outros menos e como peguei um do GOL G3 que tb é o mesmo do AUDI tem fios e funções q se aplicam e outras nao no soquete sendo q alguns tive q soldar pq nao tinham fio na pinagem do soquete.

bem amanha coloco a relação dos fios por número e as fotos se possivel Very Happy durante a semana coloco o trampo de encaixe do painel e o q se tem q fazer pra adaptar ele usando a moldura do próprio opala pra ficar mais firme e visivelmente merecendo o espaço.

bem aki segue as fotos

esse é o soquete paguei 15 real nele mas um cara acreditem TEM Q ser um pig queria q eu comprasse o chicote inteiro do gol pra corta isso fora e usa por 500 cyclops

os fios vermelhos foram os q eu soldei poderia fazer um de cada cor mas como é por pino e eu q fiz entao consigo me entende claro q o diagrama q escrevi é o caminho. mas como da pra ver tem dois ou tres sem ligação são as luzes sem função. essa parte roxa no soquete femea é a trava q quando fixa so quebrando ou simplesmente destravando ela com o dedo pra tirar do encaixe do painel.

essa é a tampa traseira original dos nossos opalas sim tem q usar ela, da pra pendura ele na carcaça da mas nao fica firme e o recorte nele eu tentei mesmo tira so um pedaço mas nao da pq os fios ficam dobrados para a lateral para nao quebrarem entao precisa de um espaço mas nada de mais pq nao fica aparecendo mesmo

aki esta o motivo do encaixe e esse é o soquete macho do painel fica bem rente ao suporte e com a parte do painel original fica fixado no suporte original.

entao esse eu descobri na hora de montar esse quadrado q fica atras por agora ser um painel com o dobro do tamanho e eu fixei ele com lacres de plastico akeles esgana gato cat nao entra tipo ate vai mas como sofre entao olhei e vi q enrosca....serra nele!!!

fui fazendo o recorte aos poucos para nao quebrar o painel afinal sao 27 anos de sol chuva e terra e lama e vento e tiro e grito e locuragem e e e... pra manter a estrutura firme fiquei com medo de deixa meio molenga

e aki o painel q sera colocado sera pq tirei pra coloca as fotos pq nao epoca do trampo nao tinha maquina, entao assim q encaixa coloco pra verem como fica no lugar e como ta sem volante vejo se consigo liga pra ver como é como as luzes ligadas. o legal quando liga é q faz a leitura e todos os relogios vao ate o maximo.

assim q der a relação de fios pq fiz na cabeça ela nao cheguei a por no papel.

e ainda tem o trampo do velocimetro logo atualizo aki mas bem no fim entre gastos com material e tudo mais nao gastei mais q um relogio esportivo pra ter a um painel funcionando tudo em torno de 230 reais.
ATUALIZAÇÃO COMEÇA AKI NAS FOTOS DO PAINEL LIGADO!!!!!!!!!!!!!!! Exclamation Exclamation
AKI AS FOTOS DO PAINEL LIGADO, sem mais palavras pra descreve.

aki imagem apenas com luz ligada

aki um close no principal olhem o ponteiro do velocimetro desligado por enquanto axo massa esse detalhe

aki o pq do CLOSE no principal depois da chave virada pronto pra da a partida percebam o ponteiro do velocimetro se ilumina

E aki quando se vai girar a chave se liga o ponteiro do velocimetro o painel faz a leitura de todos os instrumentos tando OK ele volta os ponteiros para o zero.

BEM meus amigos como prometido desculpem a demora mas enquanto o tempo rodava fiz todo o cofre do motor tudo dos fios aos pistoes e um detalhe extra a MSD e que digo aki o faisca do carvalho viu!!!

AH sobre as luzes sao de LED e vejam como sao fortes se colocar um controle dos farois mais forte com resistor de maior volta ficam mais fortes mais incomodaria pra dirigir. agora so falta a ligacao do sensor do velocimetro q pretendo fazer essa semana e motar o post da reforma previa do projeto, pq opala é projeto nao mao de opaleiro se bobear ainda voa essa bagaça!!!
obrigado pela atenção de todos.
ORGUN Cool

Última edição por ORGUN em Dom 25 Dez 2011, 11:53 pm, editado 6 vez(es)

OKDOK
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 37
Modelo do carro : Opala coupe 1975 Vermelho modena
Cilindros : 4cc

Re: ADAPTAÇÃO DE PAINEL DO VECTRA GT 2008 NO OPALA agora FOTOS DO PAINEL LIGADO!!!!

Mensagem por OKDOK em Ter 23 Ago 2011, 12:45 am

po cara coloca umas fotos to gostando da ideia

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9352
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil

Re: ADAPTAÇÃO DE PAINEL DO VECTRA GT 2008 NO OPALA agora FOTOS DO PAINEL LIGADO!!!!

Mensagem por j ricardo em Ter 23 Ago 2011, 1:12 am

deve ter dado um trabalho pra escrever todo esse post... me deu até preguiça....

mas é da hora ler os post do ORGUN... huahuahua!!!! super engraçado o bom humor que ele escreve!

luciano76
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1021
8c

Mensagem por luciano76 em Ter 23 Ago 2011, 10:25 pm

Ok,ok agora q ja ta recuperado de tanto escrever, q tal colocar umas fotinhas hein?? Rsrs, deve ter ficado interessante....

Ivo Filho
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 4273
Modelo do carro : Diplomata 91 Injetado
Opala de luxo 72 automatic 3 ""agora com cambio na coluna e direção hidraulica""
Cilindros : 6 cil

Mensagem por Ivo Filho em Ter 23 Ago 2011, 10:42 pm

Cara, esse topico ta muito ilário!!!!

Orgun....vc num é parente do Ari toledo não????

Voltando ao assunto, quero ver as fotos, coloca ai...

Marko4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1691
Modelo do carro : Opala Comodoro 89/90
Cilindros : 6 cilindros

Mensagem por Marko4100 em Ter 23 Ago 2011, 11:55 pm

Shocked Rapaz.......

Bom....só faltou a foto mesmo..... mais um no aguardo...

Tonho_RS
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 827
Modelo do carro : Opala Especial 1972
Cilindros : 4 cil - 2500

Mensagem por Tonho_RS em Qua 24 Ago 2011, 5:02 am

Amigo, parabéns pelo tópico, muito bom. Se permite uma sugestão, pelo que vi no pino 27 - LS DE PORTA ABERTA - NEGATIVO SEM USO um carrinho de porta aberta no painel. Pelo que entendi liga ele em um sinal negativo né? Então porque você não liga ele no interruptor das portas? Ele é negativo, mas para não puchar um fio de cada porta, poderia pegar o negativo direto da luz interna, o que acha? Na minha opinião ficaria legal.

Acompanhando tópico

ORGUN
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por ORGUN em Qua 24 Ago 2011, 11:35 am

Tonho_RS escreveu:Amigo, parabéns pelo tópico, muito bom. Se permite uma sugestão, pelo que vi no pino 27 - LS DE PORTA ABERTA - NEGATIVO SEM USO um carrinho de porta aberta no painel. Pelo que entendi liga ele em um sinal negativo né? Então porque você não liga ele no interruptor das portas? Ele é negativo, mas para não puchar um fio de cada porta, poderia pegar o negativo direto da luz interna, o que acha? Na minha opinião ficaria legal.

Acompanhando tópico

Opa meu camarada entao tinha pensado nisso ja mas como tenho q organiza esse negocio pq se coloca como to pensando hehehe ate eu me perco sim ainda tem mais nesse topico vo continua ele e serve sugestoes claro e vira uma parte do tipo a luz tal sem uso q da pra usa pra alguma coisa Suspect meio confuso né mas seria isso ai q vc disse so q em outras coisas tb por exemplo pega o sinal do ré e coloca na luz de Exclamation q ta sem função pra te certeza q engato bem Idea nao falta agora vamo indo e pensando no q fazer e obrigado coisas assim valem a pena ouvir e continuar fazendo cheers

abraço.

Carlos lana
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1

Mensagem por Carlos lana em Qua 24 Ago 2011, 12:20 pm

kd as foto bro?

AndersonJF
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3091

Mensagem por AndersonJF em Qua 24 Ago 2011, 12:48 pm

Rsrssrrsrsrrsr, cara engraçado......
Coloca fotos ai....tô acompanhando.....

luciano76
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1021
8c

Mensagem por luciano76 em Qua 24 Ago 2011, 9:58 pm

ta ficando legal, agora resta ver como fica no painel do opala.....

ORGUN
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por ORGUN em Qui 25 Ago 2011, 11:19 am

luciano76 escreveu:ta ficando legal, agora resta ver como fica no painel do opala.....

fica muito legal meu irmao mesmo disse a noite de fora quem olha fica do tipo

ORGUN
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por ORGUN em Qui 25 Ago 2011, 11:58 am

por favor avisem se nao tiverem abrindo as fotos

obridago.

Fefo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 387
Modelo do carro : Opala STD 1979

Mensagem por Fefo em Qui 25 Ago 2011, 12:54 pm

Não abriu as fotos nao scratch
Meu opala 79 ta com painel de opala moderno acho que vou deixar ele fuinciona inteiro mesmo hahha tongue

ORGUN
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por ORGUN em Qui 25 Ago 2011, 8:38 pm

Fefo escreveu:Não abriu as fotos nao scratch
Meu opala 79 ta com painel de opala moderno acho que vou deixar ele fuinciona inteiro mesmo hahha tongue

nao entendo pq nao abre tentei ate de outro pc e funciona as fotos e sobre o painel tb gostaria de u, original mas nao axei nada bom por aki, mas os painel dos mais antigos...axo melhor q esses moderno tem classe!!

Gregorizaum
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 515
Modelo do carro : Diplomata SE 2.5 Cupe duas portas 1988 agora 4.1
Cilindros : 4 cilindros agora 6 canecos

Mensagem por Gregorizaum em Ter 30 Ago 2011, 1:38 pm

ORGUN escreveu:
Fefo escreveu:Não abriu as fotos nao scratch

nao entendo pq nao abre tentei ate de outro pc e funciona as fotos e sobre o painel tb gostaria de u, original mas nao axei nada bom por aki, mas os painel dos mais antigos...axo melhor q esses moderno tem classe!!

Ola amigao, tem fotos do painel instalado no seu Opalao? amigo ;D

GOMES DS
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 113
Modelo do carro : Opala Diplomata cupê 1986 6cc 250S
Cilindros : 4100

Mensagem por GOMES DS em Ter 30 Ago 2011, 2:14 pm

e ai Orgum !!!! Tô até com fobia pra ver mais fotos !!!rs rs !!! Abraços e sucesso na adaptação !!!

ORGUN
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por ORGUN em Ter 30 Ago 2011, 5:23 pm

GOMES DS escreveu:e ai Orgum !!!! Tô até com fobia pra ver mais fotos !!!rs rs !!! Abraços e sucesso na adaptação !!!

cara peguei a maq hj vejo se coloco as fotos amanha q tenho q faze umas correria com a muie, eu ia explica como fica mas foto é melhor a mas ta sem a almofada mas da pra ver perfeitamente a fixação ou melhor nao da parece q ja tava lá.

abraço

jason13
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 27
Modelo do carro : 1973 coupe especial
Cilindros : 4 cilindros

Mensagem por jason13 em Dom 18 Set 2011, 3:40 pm

[b]muito interessante o projeto....no aguardo de mais fotos

Gregorizaum
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Gregorizaum em Ter 20 Set 2011, 5:39 pm

Fotinhas Hj? ;DD Smile

Rafael Venancio
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 18
Modelo do carro : Caravan Comodoro SL/E - 90/91
Cilindros : 6 cilindros

Mensagem por Rafael Venancio em Qua 21 Set 2011, 12:16 am

Puts...

agora fiquei curioso pra ver como que ficou a obra do rapaz, upa as fotos ai pra gente fazendo favor...

haymo ribeiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1034
Modelo do carro : CARAVAN cinza jaguar 91/92-4.1
INJETADA kit omega- COMODORO/SLE
ÁLCOOL - GRAFITE
RODAS DE CIVIC 16"
MS1-light(megasquirt)
caixa de blazer 5m 4.3

opala 6 cil 91 comodoro sle vermelho ciprius
monza S/R 2.0 S com weber 40
vectra CD 2.2 16v cinza
opala coupê 88 dourado monocromático
Cilindros : 6 cil, 6 cil, 4 cil, 4 cil, 6 cil

Mensagem por haymo ribeiro em Qua 09 Nov 2011, 10:56 pm

conseguiu acabar ????

Gregorizaum
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Gregorizaum em Qui 10 Nov 2011, 2:35 pm

haymo ribeiro escreveu:conseguiu acabar ????
2

fotos plsssssss

Rafael_81
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 692
Modelo do carro : Diplomata SE 89/90 (Vendido)
Caravan 79/79
2500

Mensagem por Rafael_81 em Qui 10 Nov 2011, 2:39 pm

E as fotos??

Quero ver como ficou esta adaptação regada a bom humor!!

GOMES DS
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por GOMES DS em Qua 16 Nov 2011, 10:45 pm

Fotios.....mutchas fotios...rs rs]]

Orgum, mostra pra gente...o painel e fotos de dia e a noite !!!

Abraços.

haymo ribeiro
Opaleiro
Opaleiro

ÁLCOOL - GRAFITE
RODAS DE CIVIC 16"
MS1-light(megasquirt)
caixa de blazer 5m 4.3

vectra CD 2.2 16v cinza

Mensagem por haymo ribeiro em Qui 17 Nov 2011, 12:45 pm

cadê tu Orgum....

faccinaSS4
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 5874
Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
Cilindros : 4 + 2

Mensagem por faccinaSS4 em Seg 28 Nov 2011, 8:42 pm

CARA tá todo mundo se coçando pra ver as fotos do painel instalado! Desculpa, mas, ANDA LOGO!!! CADE AS FOTOSSSSSSSSSSSSSSSSSSS affraid

Ghost
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2396
Modelo do carro : Caravan 84/85
Cilindros : 6

Mensagem por Ghost em Qua 14 Dez 2011, 3:57 pm

Euuuuuuuu quero ver!!!! hsidsahduiashdiuhasd

Excelente trabalho ... lendo o tópico me deu até vontade de fazer pra minha caravan ... complicado é achar esse painel por só 150 pila e o empenho de montar ele ..(Que não é o bixo de 7 cabeças, mais é bem complicadinho ...)...
Aguardando as fotos tbm ^^

Minhas qualificações como vendedor estão disponíveis em cada item vendido descrito abaixo, basta clicar no "Positivo" ao lado de cada item mencionado.

Meu tópico de vendas

http://www.opaleirosdoparana.com/t42476-vendo-caravan-comodoro-1984-1985-6-cilindros

Vendidos=Positivo Positivo Positivo Positivo Positivo

haymo ribeiro
Opaleiro
Opaleiro

ÁLCOOL - GRAFITE
RODAS DE CIVIC 16"
MS1-light(megasquirt)
caixa de blazer 5m 4.3

vectra CD 2.2 16v cinza

Mensagem por haymo ribeiro em Qua 14 Dez 2011, 10:11 pm

ACHO QUE O ORGUN DESISTIU...

faccinaSS4
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por faccinaSS4 em Qua 14 Dez 2011, 10:27 pm

Eu acho que ele quer matar todo mundo do coração

BRADOCK
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 190
Modelo do carro : OPALA/LUXO/BRANCO/77
Cilindros : 4 CL

Mensagem por BRADOCK em Qua 14 Dez 2011, 10:29 pm

faccinaSS4 escreveu:Eu acho que ele quer matar todo mundo do coração

Tmbem gostaria de ver essas fotos!
Abraços

faccinaSS4
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por faccinaSS4 em Qua 14 Dez 2011, 10:38 pm

Eu devo admitir que alem de louco pra ver o resultado final, já tenho em vista um painel pra adptar no meu!!

Ghost
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Ghost em Qui 15 Dez 2011, 12:26 am

Também achei que ele havia desistido, ou terminou o trampo e nem voltou relatar!
Mais não custava 'upar' o tópico pra ver a real ^^

Minhas qualificações como vendedor estão disponíveis em cada item vendido descrito abaixo, basta clicar no "Positivo" ao lado de cada item mencionado.

Meu tópico de vendas

http://www.opaleirosdoparana.com/t42476-vendo-caravan-comodoro-1984-1985-6-cilindros

ORGUN
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por ORGUN em Qui 15 Dez 2011, 3:21 am

CarlosSchenckel escreveu:Também achei que ele havia desistido, ou terminou o trampo e nem voltou relatar!
Mais não custava 'upar' o tópico pra ver a real ^^

DAE POVO!!! foi mal mesmo nao é q deixei o trampo ou terminei ele o negocio é q fikei sem $$$ pro tel esse mes pq desvie o dinheiro pra esse brinquedo aki dai por isso a quebra no projeto mas voltando tb tive q refaze TODO o cofre digo a parte interna motor fios etc e tava tudo desmontado, comecei segunda agora a montar a eletrica ta uns 95% pronta entao o painel entra dando tudo certo amanha pq tive q compra uns fios novos q nao estavam programados pq ja q to arrumando arruma pra fica mais 20 sem mexe. mas sim colocarei as fotos essa semana senao vendo meu carro!!! affraid

Fefo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 387
Modelo do carro : Opala STD 1979

Mensagem por Fefo em Qui 15 Dez 2011, 3:27 am

Quem eh vivo sempre aparece nao é?
Seja bem vindo novamente AHUAHUAHUAHUA... e posta fotos do painel !! e das novidades

Ghost
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Ghost em Qui 15 Dez 2011, 3:37 am

Olha que semana que vem eu volto aqui cobrando hein? rsrsrs

Meu tópico de vendas

GOMES DS
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por GOMES DS em Dom 25 Dez 2011, 10:37 pm

Ho ho ho....cadê as atualizações ???? Vou te entregar para o papai noel cortar os seus presentes...tá sendo muito malvado com os curiosos aki !!!! Abraços amigo !!!rs rs

ORGUN
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por ORGUN em Dom 25 Dez 2011, 11:51 pm

GOMES DS escreveu:Ho ho ho....cadê as atualizações ???? Vou te entregar para o papai noel cortar os seus presentes...tá sendo muito malvado com os curiosos aki !!!! Abraços amigo !!!rs rs

mas como ta ali as fotos do painel ligado os ponteiros vermelhos funcionando e tals!!!!!! Shocked ta brincando q nao viu ne???

GOMES DS
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por GOMES DS em Dom 25 Dez 2011, 11:59 pm

Vai ficar sem presente hein....rs rs mostra o painel no carro...como ficou montado ok? Abraços e parabens pela dedicação...o painel iluminado ficou 10 !!!

AndersonJF
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por AndersonJF em Seg 26 Dez 2011, 12:35 pm

Pô cara, esse ponteiros são virtuais?, pq não tem como tá a 220km/h e o odometro marcando 0.0......
já está no lugar ou ainda vai intalar?
"Tâmo acompahando...."
Abraço

Gregorizaum
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Gregorizaum em Seg 26 Dez 2011, 7:39 pm

AndersonJF escreveu:Pô cara, esse ponteiros são virtuais?, pq não tem como tá a 220km/h e o odometro marcando 0.0......
"Tâmo acompahando...."
Abraço

lol?

cara os ponteiros eles vao tdos ao maximo e voltam quando ligam! ele nao estava a 220km/h

ki viagem cara! UHHOAEOIA

haymo ribeiro
Opaleiro
Opaleiro

ÁLCOOL - GRAFITE
RODAS DE CIVIC 16"
MS1-light(megasquirt)
caixa de blazer 5m 4.3

vectra CD 2.2 16v cinza

Mensagem por haymo ribeiro em Seg 26 Dez 2011, 8:27 pm

AH sobre as luzes sao de LED e vejam como sao fortes se colocar um controle dos farois mais forte com resistor de maior volta ficam mais fortes mais incomodaria pra dirigir. agora so falta a ligacao do sensor do velocimetro q pretendo fazer essa semana e motar o post da reforma previa do projeto, pq opala é projeto nao mao de opaleiro se bobear ainda voa essa bagaça!!!
ORGUN Cool [/quote]

orgun, poe uma foto pegando a parte do gabinete do painel para a galera ver como ficou o acabamento com o painel do opala....

haymo ribeiro
Opaleiro
Opaleiro

ÁLCOOL - GRAFITE
RODAS DE CIVIC 16"
MS1-light(megasquirt)
caixa de blazer 5m 4.3

vectra CD 2.2 16v cinza

Mensagem por haymo ribeiro em Seg 26 Dez 2011, 8:31 pm

AndersonJF escreveu:Pô cara, esse ponteiros são virtuais?, pq não tem como tá a 220km/h e o odometro marcando 0.0......
"Tâmo acompahando...."
Abraço

ele fotografou quando liga o carro (contato da chave)o painel e os ponteiros vão até o final e voltam para o ZERO tipo como um check-up de funcionamento....ele não estava a 220km/h rsrsrsrsrsrs....

ORGUN
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por ORGUN em Seg 26 Dez 2011, 10:27 pm

haymo ribeiro escreveu:
"Tâmo acompahando...."
Abraço

ele fotografou quando liga o carro (contato da chave)o painel e os ponteiros vão até o final e voltam para o ZERO tipo como um check-up de funcionamento....ele não estava a 220km/h rsrsrsrsrsrs....

É ISSO AI, ele faz um check up pelo q entendi se ele nao da OK depois disso nao funciona o painel e sobre o odometro em 0.0 esse é o parcial akele q da pra zera. é ate engraçado pq imaginem 220Km/h a 7000RPM e temperatura a mais de 100ºC heheheh Cool

ORGUN
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por ORGUN em Seg 26 Dez 2011, 10:33 pm

haymo ribeiro escreveu:
ORGUN Cool

orgun, poe uma foto pegando a parte do gabinete do painel para a galera ver como ficou o acabamento com o painel do opala....[/quote]

ENTAO carinha essa parte ainda tenho q fazer tenho ideias claro a propria moldura do opala serve pelo q percebi pq como nao uso a moldura q divide os relogios akela na frente dos odometros originais do opala entao o espaço q era utilizado por ela é usado pelo painel novo pq ele fica preso na carcaça do antigo sem os relogios e tals, pensei q se nao der muito certo vou moldar usando como forma a moldura externa akela q tem o acrilico faze com fibra de vidro dai, mas em grosso modo pelo visto encaixa mas so vou sabe na hora q tenta encaixa e consegui um pq a antiga ja era o antigo dono cortou ela bem na frente FILHO DUM JEGUE MESMO Evil or Very Mad mas assim o cara axo q cortou com faca quente pq fico muito feio fez um quadrado pra coloca outro botao acinador de farol. mas certeza q coloco mesmo o projeto conforme for fazendo os moldes mostrando se da ou nao certo.

abraço e obrigado pela atenção de todos e acreditem eu trabalhava no carro no natal santa !!!!! santa

haymo ribeiro
Opaleiro
Opaleiro

ÁLCOOL - GRAFITE
RODAS DE CIVIC 16"
MS1-light(megasquirt)
caixa de blazer 5m 4.3

vectra CD 2.2 16v cinza

Mensagem por haymo ribeiro em Ter 27 Dez 2011, 12:24 am

vlw, se precisar de ajuda fale, pois já fiz essas adaptações em muitos carros...coloquei o fundo da uno 1.6R no gabinete do painel da 147 e com ficou lindo....usei fibra e alguns cortes programados tipo ivo filho..aquela serrinha, estilete, capas dura de fita de vídeo para usar plastico preto, polimento em plástico, massa tipo plastic, cano dágua e os carambas...tem que pegar a parte de fora do painel e trabalhar com ela ou com as medidas dela...arrume um plástico preto com as medidas do painel (mostradores)e coloque o que faltar e deixe a parte de cima de plastico transparente do original e do painel de vectra deixe faceado ou seja tire o acrílico dele....talvez dê, queima o côco !!! se precisar de idéias fale...

Tiago Prass
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 123
Modelo do carro : Opala 1975 4 cil,Caravan SS 1978,Comodoro 80/81 4 cil, Diplomata 82/83 6 cil.

Mensagem por Tiago Prass em Ter 27 Dez 2011, 1:20 am

é painel 250-S, 7000 RPM e 220Km/h hsuahuashaushaushaushaushaushushauhsaus.

AndersonJF
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por AndersonJF em Ter 27 Dez 2011, 10:59 am

ORGUN escreveu:
haymo ribeiro escreveu:
"Tâmo acompahando...."
Abraço

É ISSO AI, ele faz um check up pelo q entendi se ele nao da OK depois disso nao funciona o painel e sobre o odometro em 0.0 esse é o parcial akele q da pra zera. é ate engraçado pq imaginem 220Km/h a 7000RPM e temperatura a mais de 100ºC heheheh Cool

Desculpe pela ignorância......nem prestei atenção no marcador de temperatura e tals, mas tamo acompanhando...
Abraço....

ORGUN
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por ORGUN em Ter 27 Dez 2011, 8:55 pm

AndersonJF escreveu:
ORGUN escreveu:
haymo ribeiro escreveu:

Desculpe pela ignorância......nem prestei atenção no marcador de temperatura e tals, mas tamo acompanhando...
Abraço....

hehehe 250 - S (250 menos o S) Razz e anderson nem esquenta mas na hora q vc falo e olhei é engraçado do tipo Nossa cara o motor na no ultimo do ultimo, dessa vez vai voa eu to sentindo heheheh Cool

ORGUN
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por ORGUN em Ter 27 Dez 2011, 8:57 pm

haymo ribeiro escreveu:vlw, se precisar de ajuda fale, pois já fiz essas adaptações em muitos carros...coloquei o fundo da uno 1.6R no gabinete do painel da 147 e com ficou lindo....usei fibra e alguns cortes programados tipo ivo filho..aquela serrinha, estilete, capas dura de fita de vídeo para usar plastico preto, polimento em plástico, massa tipo plastic, cano dágua e os carambas...tem que pegar a parte de fora do painel e trabalhar com ela ou com as medidas dela...arrume um plástico preto com as medidas do painel (mostradores)e coloque o que faltar e deixe a parte de cima de plastico transparente do original e do painel de vectra deixe faceado ou seja tire o acrílico dele....talvez dê, queima o côco !!! se precisar de idéias fale...

opa certeza mas essa de caixa de fita num tinha visto ainda muito engenhoso me passo agora tb caixinha de dvd ah vc falo do acrilico né cara na bobeira fui vi o preço dele novo assim por curiosidade R$200 bolinhas num da pra crer num treco desse. Evil or Very Mad Mad

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:21 am

Data/hora atual: Dom 11 Dez 2016, 12:21 am