Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

20 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 20 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9352)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7883)

100 (7771)

alternativa para modulo de ignicao

Compartilhe

tiagostp
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 146
Modelo do carro : diplomata coupe 1988 preto cadillac.
Cilindros : 6 cilindros turbo

alternativa para modulo de ignicao

Mensagem por tiagostp em Sab 20 Ago - 19:27:42

ola a todos

gostaria se discutir alternativas para o modulo de ignicao original do opala....tenho um opala turbo com bobina blaster 2 , cabos accel 8.8 e velas competition da nsk...e a RECONDICIONADA caixinha de ignicao(descobri faz uns dias...rs)

então...primeiramente sei (acho?) q o objetivo do modulo de ignição é mandar a faisca para cada cilindro no tempo certo e manter a faisca por determinado tempo....as originais o tempo é curto...é isto né?....

quais são as reais vantagens de um modulo de ignição de performance (msd, mallory, etc) para a original?
as nacionais são boas?
existe alguma outro modulo de ignição de outro carro que seja melhor q a caixinha original? tipo audi, marea, tempra....seria uma soluçao economica....
e teria como aumentar o tempo de faiscamento da original com capacitores, diodos, etc?.... q nao haja a possibilidade de pega fogo ou explodi....claro...rs...pois pelo q entendo.....a bobina q gera a tensão alta e o modulo distribui por tanto tempo...nao é?

abraco e espero q esta discussão ajude a todos

ROGELIO
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 283
Modelo do carro : omega cd aut. 4.1 sfi 1995/1995
corsa GSI16V 96 prata

opala comodoro 1990/1990 ex
gol gts turbo injetado 88 ex
Cilindros : 6 SFI
4+16v+sfi=1.6 de 109cv
6 alcool
4=1.8 T

Re: alternativa para modulo de ignicao

Mensagem por ROGELIO em Sab 20 Ago - 20:55:17

cara as vezes nao vale o investimento pq ainda tem o termo sera que vai fica legal

eu tinha este mesmo pensamento tava tentando bola um geito de prolonga a faisca mas nao deu muito certo entao comprei um modulo msd 5 ela gera 3 faiscas por ciclo tançao final de 140 milijales e tem duraçao de 20 grau no vira muito bom e barato

vou te passa uma mp ok

tiagostp
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por tiagostp em Sab 20 Ago - 20:59:46

ROGELIO escreveu:cara as vezes nao vale o investimento pq ainda tem o termo sera que vai fica legal

eu tinha este mesmo pensamento tava tentando bola um geito de prolonga a faisca mas nao deu muito certo entao comprei um modulo msd 5 ela gera 3 faiscas por ciclo tançao final de 140 milijales e tem duraçao de 20 grau no vira muito bom e barato

vou te passa uma mp ok

opa

qto q sai uma msd desta..pois uma msd 6 ta na casa dos 1000,00...

tiagostp
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por tiagostp em Sab 20 Ago - 21:31:15

alguem saberia um outro modulo original de outro carro q possa colocar no opala q seja melhor q o modulo original?

ROGELIO
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 283
Modelo do carro : omega cd aut. 4.1 sfi 1995/1995
corsa GSI16V 96 prata

opala comodoro 1990/1990 ex
gol gts turbo injetado 88 ex
Cilindros : 6 SFI
4+16v+sfi=1.6 de 109cv
6 alcool
4=1.8 T

Mensagem por ROGELIO em Dom 21 Ago - 15:51:23

tiagostp escreveu:
ROGELIO escreveu:cara as vezes nao vale o investimento pq ainda tem o termo sera que vai fica legal

vou te passa uma mp ok

opa

qto q sai uma msd desta..pois uma msd 6 ta na casa dos 1000,00...

te mandei uma MP

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9352
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil

Mensagem por j ricardo em Dom 21 Ago - 16:03:34

o problema do módulo original não é a duração... é a potencia da faisca...

a original consegue manter a faisca por 20º do vira... é o que basta para a queima... mas a potencia é baixa... e chamamos de ignição indutiva...

as aftermarket( msd, mallory, etc...) são capacitivas, e sua faisca é muito curta, por isso elas mandam várias faiscas para um mesmo ciclo... e a potencia é bem maior do que as originais...

o interessante na prática é que o carro tem uma quema completa, mesmo com um pouco de excesso de gasolina, e aceita melhor combustível de baixa qualidade...

meu opala ta andando comuma gasolina tão ruim, que no corsa o carro não pássava de 10km/h e somente em primeira, se jogasse a segunda o carro morria... no opala passo dos 100km/h... com a mesma porcaria de gasolina( mas tá dificil o acxerto... não fica liso nunca)

meu carro tá com um desse : http://www.summitracing.com/parts/MSD-5520/

me custou 473 reais... no total...

tiagostp
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por tiagostp em Seg 22 Ago - 23:30:13

j ricardo escreveu:o problema do módulo original não é a duração... é a potencia da faisca...

a original consegue manter a faisca por 20º do vira... é o que basta para a queima... mas a potencia é baixa... e chamamos de ignição indutiva...

as aftermarket( msd, mallory, etc...) são capacitivas, e sua faisca é muito curta, por isso elas mandam várias faiscas para um mesmo ciclo... e a potencia é bem maior do que as originais...

o interessante na prática é que o carro tem uma quema completa, mesmo com um pouco de excesso de gasolina, e aceita melhor combustível de baixa qualidade...

meu opala ta andando comuma gasolina tão ruim, que no corsa o carro não pássava de 10km/h e somente em primeira, se jogasse a segunda o carro morria... no opala passo dos 100km/h... com a mesma porcaria de gasolina( mas tá dificil o acxerto... não fica liso nunca)

valeu pelo esclarecimento .... vc compro aki no brasil msm, ou mando vir por correio direto da summit?

andersonopala
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2366
Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...

Mensagem por andersonopala em Seg 22 Ago - 23:55:55

PUUTSS!! E ainda custa bem menos q. as 6AL da MSD... Não deixa de ser uma outra opção... Tbêm gostei da idéia!! Valeu!!

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Mensagem por j ricardo em Ter 23 Ago - 8:16:57

tiagostp escreveu:
j ricardo escreveu:o problema do módulo original não é a duração... é a potencia da faisca...

valeu pelo esclarecimento .... vc compro aki no brasil msm, ou mando vir por correio direto da summit?

direto da summit... cliente antigo, compro uma peça por ano hehehehe!

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Mensagem por j ricardo em Ter 23 Ago - 8:19:37

andersonopala escreveu:PUUTSS!! E ainda custa bem menos q. as 6AL da MSD... Não deixa de ser uma outra opção... Tbêm gostei da idéia!! Valeu!!

mas atente que é 10% mais fraca do que a 6al, mas na epoca era mais atraente por ser digital e com corte de giro regulável, não de pastilha...

faz uns 5 meses que a MSD 6al também é digital... acabou-se as analógicas...

andersonopala
Opaleiro
Opaleiro

Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...

Mensagem por andersonopala em Qui 25 Ago - 0:07:42

j ricardo escreveu:
andersonopala escreveu:PUUTSS!! E ainda custa bem menos q. as 6AL da MSD... Não deixa de ser uma outra opção... Tbêm gostei da idéia!! Valeu!!

mas atente que é 10% mais fraca do que a 6al, mas na epoca era mais atraente por ser digital e com corte de giro regulável, não de pastilha...

faz uns 5 meses que a MSD 6al também é digital... acabou-se as analógicas...

Mesmo assim, ainda é uma ótima opção!! Melhor q. a caixinha pequena(original-Bosch) e só 10% a menos q. as MSD 06AL... Ou seja; Ela fica no "meio termo" e ainda é digital c/ corte de giros regulável... Pelo menos p/ mim, não é preciso mais do q. isso não...Alêm do ótimo custo/benefício!! Tudo de bom!!

RICARDOADG
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 731

Mensagem por RICARDOADG em Qui 25 Ago - 6:19:27

E os amplificadores de faísca, funcionam ?
Dá algum ganho real?

Adrianomga
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 809
Modelo do carro : EX Comodoro Cupê 1979
ATUAL Caravan DiplomaNCA 88
Cilindros : 4

Mensagem por Adrianomga em Qui 25 Ago - 6:47:13

Eu ja ouvi dizer q a caixa de Ignição da Kombi da certo no opala pra rodar com Bobina de MI e fica bem melhor q a caixa original do opala com essa mesma bobina. .

estou a procura de uma pra fazer o teste. .

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Mensagem por j ricardo em Qui 25 Ago - 11:11:49

Adrianomga escreveu:Eu ja ouvi dizer q a caixa de Ignição da Kombi da certo no opala pra rodar com Bobina de MI e fica bem melhor q a caixa original do opala com essa mesma bobina. .

estou a procura de uma pra fazer o teste. .

já me disseram isso também...

deve ser verdade...

andersonopala
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por andersonopala em Sab 27 Ago - 3:03:38

Essa eu não sabia... Que bom!! Então é + uma outra opção. Minha bobina é a quadradona amarela da Accel... Será que rola tbêm c/ essa ignição aí da Kombí??

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i

Mensagem por thallisguimaraes em Sab 27 Ago - 18:12:07

Caixa igniçao kombi. Qual modelo? Vai que acho uma barato

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 0:45:37