Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

66 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 64 Visitantes :: 2 Motores de busca

Pedrão B., silvamsa

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9351)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7859)

100 (7771)

opala cortando o giro

Compartilhe

leandro 4cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 915
Modelo do carro : opala coupe stander 81
ex caravan comodoro 80
ex opala comodoro sedan 76/76
ex opala diplomata sedan automatic4 88/88
Cilindros : 4cc

opala cortando o giro

Mensagem por leandro 4cc em Dom 21 Ago - 10:13:33

bom dia amigos,estou com um problema serio no opala,o meu carro funciona belezinha na porta de casa,se deixar ligado 30min. ele fica sem problemas,não desliga,pode acelerar ele até 4000 giros q ele não desliga,mas se for sair de casa ai esta o problema,pra chegar na av. principal tem q pegar uma subida,não tão ingremi nada q em segunda não suba,mas o problema q ao subir o giro acima de 1500rpm,o carro corta como se fosse um segredo,alarme,corte de giro ou algo parecido eo carro morre e tenho q esperar uns 2 minutos,e não adianta tentar de novo q acontece novamente......
estranhamente isso passou a ocorrer depois q lavei o motor(não sei se tem algo haver com isso),me falaram q era carburador,bobina,alarme,segredo ou distribuidor.....
pois bem,troquei carbura,bobina e tampa do distribuidor e nada.....
o bura 228 q estava nele ja estava ruim,então tirei o h34 da caravan (q esta parada) e nada;
tirei a bobina da caravan e nada;
comprei tp do distribuidor nova e nada;
desliguei os 2 segredos eo alarme e nada;
amigos peço a ajuda dos senhores, alguem ja passou por isso?alguem sabe me dizer oq pode esta acontecendo?alguem tem ideia do q pode ser?
lenbrando q é um opala 81 4cc,gasolina,ignição eletronica e não tem rpm (nem original e nem aqueles universal)....
e desde q comprei ele em setembro do ano passado,nunca tive esse problema,ja tive outros dois opalas e nunca tive um problema parecido como esse....
amigos se alguem puder me ajudar ficarei muito grato....obrigado....

Esdras Peracchi
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 365
Modelo do carro : Opala Diplomata Se 1989 Modelo 1990
Cilindros : 6cc Gasolina

Re: opala cortando o giro

Mensagem por Esdras Peracchi em Dom 21 Ago - 13:31:23

Boa Tarde Amigo!!! Este defeito esta acontecendo quando vc. pega morro é isso?? Se for
é provavel que esta dando falta de combustivel na cuba do carburador. Ai vc. tem de ajustar a altura da bóia do carburador. Espero ter ajudado. Um abraço!!!

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9351
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil

Mensagem por j ricardo em Dom 21 Ago - 15:33:46

molhou a bobina do distribuidor, embaixo da aranha?

ou a bobina bosch está fraca...

imoller
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 23
Modelo do carro : Opala de luxo 1975
Cilindros : 6

Mensagem por imoller em Dom 21 Ago - 20:24:19

Já reparou se só acontece de ele "morrer" quando está andando?
Se for, da uma olhada no chicote que tem no cofre do motor ao lado direito,
lá passa o fio positivo da bobina para dentro do carro (vem da chave de ignição)
bem próximo a lata (cofre do motor) tem um fio com um terminal de encaixe com capa de plástico, esse é o positivo da bobina, e como tu falou que o problema começou logo após lavar o motor, eu já tive esse problema, a capa de plastico do terminal fica cheia de agua, oxida o terminal e com a trepidação do rodar ou acelerar corta a tensão de alimentação da bobina, fazendo com que entre em corte como se fosse um anti-furto.

Outra dica, olha se a caixa de ignição está bem aterrada na massa (negativo).

Abraço!

leandro 4cc
Opaleiro
Opaleiro

ex caravan comodoro 80

Mensagem por leandro 4cc em Dom 21 Ago - 22:33:47

Esdras Peracchi escreveu:Boa Tarde Amigo!!! Este defeito esta acontecendo quando vc. pega morro é isso?? Se for
é provavel que esta dando falta de combustivel na cuba do carburador. Ai vc. tem de ajustar a altura da bóia do carburador. Espero ter ajudado. Um abraço!!!

e ai esdras blz,tbm pensei q fosse isso,troquei o bura e nada....do mesmo jeito.....
mesmo assim obrigado....

Última edição por leandro 4cc em Dom 21 Ago - 22:38:03, editado 1 vez(es)

leandro 4cc
Opaleiro
Opaleiro

ex caravan comodoro 80

Mensagem por leandro 4cc em Dom 21 Ago - 22:37:29

j ricardo escreveu:molhou a bobina do distribuidor, embaixo da aranha?

e ai ricardo blz,perdi o encontro do cao hoje por isso.....
então não sei se molhou a bobina do distribuidor,pra falar a verdade não sabia q tinha outra bobina embaixo da aranha,e outra não sei desmontar ele,se eu tentar corro o risco de sobrar peças.....
em relação a bobina,tirei a da caravan e testei,só se as duas estiverem ruins.....

mas vou verifidar ok....vlw....obrigado e se souber de algo mais me avisa ok,toda ajuda é bem vinda....

leandro 4cc
Opaleiro
Opaleiro

ex caravan comodoro 80

Mensagem por leandro 4cc em Dom 21 Ago - 22:45:00

imoller escreveu:Já reparou se só acontece de ele "morrer" quando está andando?
Se for, da uma olhada no chicote que tem no cofre do motor ao lado direito,
lá passa o fio positivo da bobina para dentro do carro (vem da chave de ignição)
bem próximo a lata (cofre do motor) tem um fio com um terminal de encaixe com capa de plástico, esse é o positivo da bobina, e como tu falou que o problema começou logo após lavar o motor, eu já tive esse problema, a capa de plastico do terminal fica cheia de agua, oxida o terminal e com a trepidação do rodar ou acelerar corta a tensão de alimentação da bobina, fazendo com que entre em corte como se fosse um anti-furto.

Outra dica, olha se a caixa de ignição está bem aterrada na massa (negativo).

Abraço!

e ai imoller blz,então vou verificar esse fio no cofre,pois não vi.....
a cx eu tirei e coloquei de novo e 99% das vezes q morre é só andando,parado na porta de casa fica até acabar a gososa,então vou olhar esse fio eo aterramento do motor pode ter soltado o parafuso ao lavar o motor,isso acho dificil a agua da rua é muito fraca mas.....

mas mesmo assim muito obrigado pela ajuda.....vlw......

Esdras Peracchi
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Esdras Peracchi em Dom 21 Ago - 22:49:24

Leandro me ocorreu outra coisa; vc. checou se bomba de combustivel não esta falhando ou
até mesmo se o filtro de combustível não esta entupido!!!

leandro 4cc
Opaleiro
Opaleiro

ex caravan comodoro 80

Mensagem por leandro 4cc em Dom 21 Ago - 22:54:51

Esdras Peracchi escreveu:Leandro me ocorreu outra coisa; vc. checou se bomba de combustivel não esta falhando ou
até mesmo se o filtro de combustível não esta entupido!!!

isso acabou de passar pela minha cabeça,mas ai fica a duvida,pq mesmo parado em casa posso levantar o giro até 4000 e não morre ou falha,então meio q na lógica ou teoria fica improvável,mas se tratando de opala né.....tudo é possível.....
mas tbm vou verificar no sabado,pois é o unico dia da semana q vou volgar.....

vlw esdras,obrigado pela a atenção....

Israel DMM
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 98
Modelo do carro : Diplomata SE 91/92
Cilindros : 6 cc

Mensagem por Israel DMM em Dom 21 Ago - 23:01:45

Olha , eu sei que isso não tem a menor lógica, parece até um balão mas de fato não é.
A caravan do meu pai deu um problema "misterioso" como o seu esses tempos. ACREDITE o problema era no automático do motor de partida. O seguinte, tem um fio que passa por ali, vai até o painel e faz parte da instalação da ignição. Resumindo aquele fio pode aterrar a bobina. Muitos não acreditaram, o nosso mecânico é muito esperto na linha opala. Ele tomou um pau pra achar o defeito, e disse que pegou 2 opalas antes da caravan do meu pai com o mesmo defeito ( ele trabalha a mais de 20 anos com opala ). A única difernça é que a caravan fazia isso na descida , apagando o motor. Fizemos tudo que você falou e o problema persistiu . Apesar de parecer bem incomum esse defeito , não custa dar uma olhada. Tenta trocar o automático ou abrir e dar uma revisada.

leandro 4cc
Opaleiro
Opaleiro

ex caravan comodoro 80

Mensagem por leandro 4cc em Dom 21 Ago - 23:13:11

Israel DMM escreveu:Olha , eu sei que isso não tem a menor lógica, parece até um balão mas de fato não é.
A caravan do meu pai deu um problema "misterioso" como o seu esses tempos. ACREDITE o problema era no automático do motor de partida. O seguinte, tem um fio que passa por ali, vai até o painel e faz parte da instalação da ignição. Resumindo aquele fio pode aterrar a bobina. Muitos não acreditaram, o nosso mecânico é muito esperto na linha opala. Ele tomou um pau pra achar o defeito, e disse que pegou 2 opalas antes da caravan do meu pai com o mesmo defeito ( ele trabalha a mais de 20 anos com opala ). A única difernça é que a caravan fazia isso na descida , apagando o motor. Fizemos tudo que você falou e o problema persistiu . Apesar de parecer bem incomum esse defeito , não custa dar uma olhada. Tenta trocar o automático ou abrir e dar uma revisada.

vlw ismael,sabado vou conferir isso tbm.....obrigado.....

leandro 4cc
Opaleiro
Opaleiro

ex caravan comodoro 80

Mensagem por leandro 4cc em Sab 27 Ago - 0:05:54

j ricardo escreveu:molhou a bobina do distribuidor, embaixo da aranha?

o ricardo blz,como faço pra tirar a aranha pra ver se molhou essa bobina? vlw...obrigado....

leandro 4cc
Opaleiro
Opaleiro

ex caravan comodoro 80

Mensagem por leandro 4cc em Sab 27 Ago - 20:28:44

amigos boa noite,"pra vc´s espero pq pra mim não".....

amigos hoje fui funcionar o carro e nada.....porem ja descobri o problema,ou quase descobri mas ja desconfio,troquei a cx de ignição ea bomba des combustivel.....tirei o terra do motor deixei de molho no diesel pra tirar a sujeira q prendeu nele apos lavar,verifiquei os fios do distribuidor e aqueles dois fios q passam pela parede corta fogo troquei os terminais por novos...porem apos toda essa mão de obra,descobri q era 99% de chance de ser a bomba,e tbm descobri q o carbura q coloquei tbm esta zuado,pois esta dando excesso no seg. estágio fica gotejando em lenta,e tbm as juntas dele não estão boas......pois bem,vou ter q esperar até dia 20/09,pra mandar revisar o bura,pois não manjo nada de bura e tbm não quero mais ter dor de cabeça com bura zuado,vou mandar revisar e ja era.....
como coloquei a bomba da caravan,vou comprar outra nova e tbm vou trocar o avanço q tbm esta uma m......,e vou aproveitar q esta parado e vou colocar o 4x1 tbm.....
assim vou esperar pra trocar e funcionar com as peças novas......

AGRADEÇO A AJUDA DE TODOS FORAM MUITO UTEIS,POIS FIZ UMA LISTA DO Q TINHA Q VERIFICAR.....MUITO OBRIGADO A TODOS,MAS VOU TER Q ESPERAR.....

leandro 4cc
Opaleiro
Opaleiro

ex caravan comodoro 80

Mensagem por leandro 4cc em Sab 27 Ago - 23:23:40

A DESCOBRI OUTRA COISA Q ME DEIXOU PREOCUPADO......QUANDO ESTAVA COM ELE LIGADO EM CASA,DEPOIS DE TODA ESSA M.O. PERCEBI Q COM ELE FUNCIONANDO EM LENTA,SAI UMA FUMAÇA PELA TAMPA DE VALVULAS, TIREI A TAMPA DO FILTRO E COLOQUEI DE LADO E LIGUEI O CARRO APOS ALGUM TEMPO PERCEBI ESSA FUMAÇA,NÃO MUITO ESCURA E TBM NÃO MUITO CLARA,E TEM UM CHEIRO ESTRANHO DQ SE ESITESSE QUEIMANDO OLEO.....
AI EU PERGUNTO,ESSA FUMAÇA SIGNIFICA Q O MEU MOTOR ESTA INDO PROS QUIABOS?
SE ALGUEM SOUBER OQ PODE SER ME AJUDEM,POIS AGORA COMPLICO.....OBRIGADO....

Alex S.B.R.
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 99
Modelo do carro : Comodoro 1988
Cilindros : 4

Mensagem por Alex S.B.R. em Sab 27 Ago - 23:47:01

Boa noite amigo,

antes de fazer o motor da minha caravan estava com muitos dos problemas que relacionou.
foras mtas panes, motor pegava e morria em seguida, diagnosticos elétricos e nada, peças de ignição jogadas fora e nada...

as vzs, qdo vc tem uma ignição razoável, o motor nem sente... mas qdo ele está zuado, a partida fica mais difícil, falha mais e se torna mto difícil de diagnosticar o problema.

Vou dar uma dica:

se tiver como verificar na sua casa, faça os testes na bobina, rotor do distribuidor, verifique as velas e os cabos, a resistência deles é em torno de 6k ohms, depois, cheque o motor para verificar a compressão dele. Pra isso vc precisará de um manometro pra medir pressão e depois tbm outro pra medir a pressão de óleo. Se o motor tiver um valor de compressão muito próximo do limite, qualquer problema leve na ignição ou injeção trará problemas e ficará difícil de diagnosticar.

Por incrível que pareça, depois que eu fiz o motor do meu carro, tudo passou... foi como tirar com a mão. Minha ignição tá meio ruim, mas mesmo assim a partida é boa, não tenho prblemas mais sérios...

espero ter ajudado amigo...

abraço!!!

leandro 4cc
Opaleiro
Opaleiro

ex caravan comodoro 80

Mensagem por leandro 4cc em Dom 28 Ago - 0:04:51

e ai alex blz,pois é ta embassado,mas não tenho problemas com partida,pelo q percebi era bomba de gasolina,só q o carbura q coloquei não esta legal,esta dando excesso em lenta no seg. estagio e outra agora me apareceu essa fumaça ai q não sei o pq dela,só sei q tirei a tampa com filtro e tudo e deixei funcionando e depois de uns minutos vi essa fumaça saindo da tampa de válvulas,passando pela mangueira q é ligada no respiro e sair pelo suporte do filtro de ar,tirei o suporte do bura coloquei de lado mas não desliguei a mangueira da tp de valvulas e derrepente vi a fumaça.....
sera q o motor esta indo pros quiabos???????

fica ai minha dúvida....vlw alex obrigado pela força....

Alex S.B.R.
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 99
Modelo do carro : Comodoro 1988
Cilindros : 4

Mensagem por Alex S.B.R. em Dom 28 Ago - 0:09:10

Qdo vc não tem certeza do estado do motor compensa testar a compressão, pois daí pode sanar qlqer outra duvida que surgir e pode poupar energias suas tbm!!! Se vc descobre que tem que fazer o motor antes, já sabe que algumas coisas são decorrências dele...

Esdras Peracchi
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Esdras Peracchi em Dom 28 Ago - 10:25:42

leandro 4cc escreveu:e ai alex blz,pois é ta embassado,mas não tenho problemas com partida,pelo q percebi era bomba de gasolina,só q o carbura q coloquei não esta legal,esta dando excesso em lenta no seg. estagio e outra agora me apareceu essa fumaça ai q não sei o pq dela,só sei q tirei a tampa com filtro e tudo e deixei funcionando e depois de uns minutos vi essa fumaça saindo da tampa de válvulas,passando pela mangueira q é ligada no respiro e sair pelo suporte do filtro de ar,tirei o suporte do bura coloquei de lado mas não desliguei a mangueira da tp de valvulas e derrepente vi a fumaça.....
sera q o motor esta indo pros quiabos???????

fica ai minha dúvida....vlw alex obrigado pela força....

Leandro pelo que vc. relatou se a bomba de combustível esta com problemas então ela pode estar jogando gasolina
no carter. Por isso ocasiona o cheiro que vc. disse. checa na vareta de oleo se não subiu o nivel!!

leandro 4cc
Opaleiro
Opaleiro

ex caravan comodoro 80

Mensagem por leandro 4cc em Dom 28 Ago - 22:16:17

e ai esdras blz,tbm olhei o nivel do oleo mas não da pra ter certeza,pq esta com um vazamentinho de oleo na junta do carter,ai vou esperar pra fazer logo tudo junto: junta do carter,bomba,carbura e escapamento....
ai depois q fizer tudo novo ai vou tirar a prova se era a bomba q jogou gasosa no oleo,mas antes disso não vou mexer no carro não,pra não piorar as coisas....espero q seja isso mesmo....mesmo assim obrigado.....

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 13:07:25

Data/hora atual: Sex 2 Dez - 13:07:24