Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Restauração da Caravan!
Hoje à(s) 17:46:07 por tcheco 8687

» Opala 73 - Reforma
Hoje à(s) 17:45:09 por tcheco 8687

» fazer um novo comando em cima do 250-S
Hoje à(s) 17:18:36 por Laercio Tomaz Jr

» Cambio de c20 na caravan
Hoje à(s) 14:11:38 por BenKenobi

» Motor 250S 76-80
Hoje à(s) 12:27:59 por Rubão6cc

» Atualização Comodoro 1981
Hoje à(s) 11:26:15 por Daniel74

» Batendo Pino
Hoje à(s) 11:03:35 por cristiano-rcs

» Buchas de Poliuretano
Hoje à(s) 10:41:03 por GOUVEIA

» Buchas de pneu para Opala/Caravan
Hoje à(s) 10:14:52 por GOUVEIA

Quem está conectado

77 usuários online :: 5 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 72 Visitantes :: 2 Motores de busca

eduardoac, maximoidemar, tcheco 8687, Vandré Ercolani, vasquesra


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13552)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (8234)
 
100 (7771)
 

Caravan Diplomata 1988, vou ter que me desfazer..

Compartilhe

low
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 588
Idade : 39
Localização : Campo Grande/MS
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1988, Completa e Rodas do 92.
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 12/04/2011

Caravan Diplomata 1988, vou ter que me desfazer..

Mensagem por low em Dom 21 Ago - 19:59:24

Galera, aí está a minha nova aquisição, troquei no meu opala comodoro 88, 4cc, sem ar e voltei R$1200,00 no negócio. Ela tem motor e suspensão novos, olha só o que eu já troquei:
- Polia do Virabrequim, tava com folga no encaixe da chaveta,
- Escapamento dimensionado pelo original, (não curto barulho!)
- Paletas do limpador de parabrisa, dianteiro e traseiro, marca bosch,
- Filtro de ar.
Já comprei e falta trocar ou colocar:
- Mangueiras de combustível, ida e volta,
- Som Pioneer USB e Auto falante 6x9 no tampão traseiro (comprei no paraguai, tudo foi R$220,00),
- Cabo do velocímetro.

Amanhã vou encostá-la pra fazer o som e arrumar o alarme, na terça eu encosto na auto elétrica pra fazer funcionar tudo o que falta. Então.. olha só a minha nova paixão aí galera, a minha garota:


By lowester at 2011-08-21

Opalerinha..

By lowester at 2011-08-21

Opaleiros..

By lowester at 2011-08-21

As minhas garotas..

By lowester at 2011-08-21


By lowester at 2011-08-21


By lowester at 2011-08-21


By lowester at 2011-08-21


By lowester at 2011-08-21


By lowester at 2011-08-21


By lowester at 2011-08-21


By lowester at 2011-08-21


By lowester at 2011-08-21


By lowester at 2011-08-21


By lowester at 2011-08-21


By lowester at 2011-08-21


By lowester at 2011-08-21


By lowester at 2011-08-21


By lowester at 2011-08-21


By lowester at 2011-08-21


By lowester at 2011-08-21

Bom galera, é isso aí! Vou melhorando e postando as fotos aqui, então, que acharam da minha boneca?


Última edição por low em Dom 18 Mar - 18:17:30, editado 1 vez(es)

kdt_go
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1794
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro :
Opala Coupé 250-S 1978/9
Caravan Diplomata SE 4.1/S Aut4

Cilindros : 6c, 250-S
6c, 4100
Data de inscrição : 29/05/2009

Re: Caravan Diplomata 1988, vou ter que me desfazer..

Mensagem por kdt_go em Dom 21 Ago - 20:58:03

É... sou suspeito pra falar, mas você tem uma bela funerária na garagem!
Eu acho o comportamento da Caravan mais desengonçado, portanto, mais confortável que o Opala, gosto muito desse carro!
Já tô morrendo de saudades da minha, dois dias sem ela já!

Ivo Filho
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 4314
Idade : 44
Localização : Americana
Modelo do carro : Diplomata 91 Injetado
Opala de luxo 72 automatic 3 ""agora com cambio na coluna e direção hidraulica""
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 22/01/2010

Re: Caravan Diplomata 1988, vou ter que me desfazer..

Mensagem por Ivo Filho em Dom 21 Ago - 21:08:11

Perfeitinha, so pegar e andar!!


_________________
Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
[(O)=====||=====(O)]

Fratello
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 46
Idade : 45
Localização : Paraná
Modelo do carro : Opala 77 4 portas standart
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 25/05/2011

Re: Caravan Diplomata 1988, vou ter que me desfazer..

Mensagem por Fratello em Dom 21 Ago - 21:08:34

cara mto bonita sua caravan ! Parabéns pela aquisição!

czvelho
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 105
Idade : 22
Localização : Pato Branco - PR
Modelo do carro : Opala Comodoro 82/83
Cilindros : 4100 Aspirado
Data de inscrição : 19/06/2011

Re: Caravan Diplomata 1988, vou ter que me desfazer..

Mensagem por czvelho em Dom 21 Ago - 21:42:37

Muito Linda, Parabens, belo carro para voce e sua familia! OKK

Luis_555
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4934
Localização : Jaraguá do Sul - SC
Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
Data de inscrição : 26/05/2008

Re: Caravan Diplomata 1988, vou ter que me desfazer..

Mensagem por Luis_555 em Seg 22 Ago - 0:24:07

Lindona, mto bonita!!! Parabens!!


Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: Caravan Diplomata 1988, vou ter que me desfazer..

Mensagem por Jean Bida em Seg 22 Ago - 17:23:46

Exelente negócio irmão...E Opala tem que ser 6 cil...


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

Alison Flores
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 382
Idade : 27
Localização : Canoas - RS
Modelo do carro : Caravan 77 STD 3 marchas
Cilindros : 4cil
Data de inscrição : 05/07/2011

Re: Caravan Diplomata 1988, vou ter que me desfazer..

Mensagem por Alison Flores em Seg 22 Ago - 17:44:37

muito linda a caravan em pensar q perdi de comprar uma quase muito parecida com essa completa e c/ as rodas do 92 tbm, muito linda mesmo parabens OKK

willian fóquinha
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4598
Idade : 23
Localização : Maringa-Pr
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1991/1992
Opala SilverStar 1982
Cilindros : 6 e 4 cilindros
Data de inscrição : 17/04/2009

Re: Caravan Diplomata 1988, vou ter que me desfazer..

Mensagem por willian fóquinha em Seg 22 Ago - 21:05:16

coisa linda em parabes pela caravan

low
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 588
Idade : 39
Localização : Campo Grande/MS
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1988, Completa e Rodas do 92.
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 12/04/2011

Re: Caravan Diplomata 1988, vou ter que me desfazer..

Mensagem por low em Seg 22 Ago - 21:13:38

Obrigado galera! Não estou me cabendo dentro de mim! hehehehehe.... Hoje peguei ela da auto elétrica, instalou som, relê temporizador da luz do teto, trocou a trava elétrica da porta do motorista e concertou a fechadura, trocou a lâmpada e a fiação da luz do porta malas, fez a buzina funcionar, arrumou o alarme, agora tá levantando os vidros e travando certinho no controle e fazendo o barulhinho hehehehehe... Amanha o rapaz vai terminar o resto..

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9352
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: Caravan Diplomata 1988, vou ter que me desfazer..

Mensagem por j ricardo em Seg 22 Ago - 21:16:11

Fez um ótimo negócio, LOW! parabéns!

e ainda tá mais bonita que o opala... sem contar as outras vantagens, claro! 6 cilindros é apaixonamte mesmo, eu já te disse isso...

hoje em dia se for pra min ter outro moderno, tem que ser uma caravan!

low
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 588
Idade : 39
Localização : Campo Grande/MS
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1988, Completa e Rodas do 92.
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 12/04/2011

Re: Caravan Diplomata 1988, vou ter que me desfazer..

Mensagem por low em Seg 22 Ago - 21:17:48

j ricardo escreveu:Fez um ótimo negócio, LOW! parabéns!

e ainda tá mais bonita que o opala... sem contar as outras vantagens, claro! 6 cilindros é apaixonamte mesmo, eu já te disse isso...

hoje em dia se for pra min ter outro moderno, tem que ser uma caravan!

Vc tinha toda razão Ricardo!

mrrjorge
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 371
Idade : 37
Localização : joinville-santa catarina
Modelo do carro : caravan comodoro 1985
opala diplomata 1986 coupe
opala diplomata se 4 sedan
Cilindros : 6cc 250s
6cc 250s
6cc 250s
Data de inscrição : 10/01/2008

Re: Caravan Diplomata 1988, vou ter que me desfazer..

Mensagem por mrrjorge em Seg 22 Ago - 21:53:34

e ai que eu me refiro!!! show de bola low!!! ela ta mais bonita que o seu opala, nao que ele estivesse feio, mas ela ta mais em pe!!! sem contar que o valor que voce voltou para te-la e o preço da rodas do 92!!! parabens!! peguei a minha sexta a noite, passei o domingo lambendo a cria, hoje eu levei ela para trocar os motores do vidro eletrico por um mais moderno, que sera mais rapido e nao apanhe na hora de subir, amanha vai para o alinhamento e balanceamento, e quero ver se fim de semana que vem ligo o som nela!!! adoro essas peruas velhas e bebadas!!! hahaha!!! sem contar que ela e bem mais familiar, aqui em casa e eu minha esposa e meu muleque, e ele fica doidinho para sair de caravan!!! parabens mesmo!!! forte abraço, mrrjorge

low
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 588
Idade : 39
Localização : Campo Grande/MS
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1988, Completa e Rodas do 92.
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 12/04/2011

Re: Caravan Diplomata 1988, vou ter que me desfazer..

Mensagem por low em Seg 22 Ago - 21:59:58

mrrjorge escreveu:e ai que eu me refiro!!! show de bola low!!! ela ta mais bonita que o seu opala, nao que ele estivesse feio, mas ela ta mais em pe!!! sem contar que o valor que voce voltou para te-la e o preço da rodas do 92!!! parabens!! peguei a minha sexta a noite, passei o domingo lambendo a cria, hoje eu levei ela para trocar os motores do vidro eletrico por um mais moderno, que sera mais rapido e nao apanhe na hora de subir, amanha vai para o alinhamento e balanceamento, e quero ver se fim de semana que vem ligo o som nela!!! adoro essas peruas velhas e bebadas!!! hahaha!!! sem contar que ela e bem mais familiar, aqui em casa e eu minha esposa e meu muleque, e ele fica doidinho para sair de caravan!!! parabens mesmo!!! forte abraço, mrrjorge

Vc está certíssimo mano! a volta era o preço das rodas! fora o motor e suspensão novos! A caravan realmente é um carro de família, vc se sente dentro de casa! Abraço!

matheus10
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 384
Idade : 21
Localização : rio de janeiro, Barra de são joão
Modelo do carro : EX-opala diplomata 89/90
EX-Monza SL 90
EX-C-20 custon 96/96
EX-Monza Sl/e 89
Fuscão
Cilindros : EX-Opala 6Cc
EX-C-20 6Cc
EX-Monza 4Cc 1.8
EX-Monza 4Cc 2.0
Fuscão 1.500
Data de inscrição : 24/07/2011

Re: Caravan Diplomata 1988, vou ter que me desfazer..

Mensagem por matheus10 em Sex 26 Ago - 20:47:16

muito liiinda enh amigão meu diplomata é só 1 ano mais novo. muito linda enh. , a sua naum é no gnv néh? se for só na gasolina é fogo bebe muito pelo menos o meu, só ando no gnv kkkk
cuida bem dessa joia enh manow q ta d++ ela


low
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 588
Idade : 39
Localização : Campo Grande/MS
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1988, Completa e Rodas do 92.
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 12/04/2011

Re: Caravan Diplomata 1988, vou ter que me desfazer..

Mensagem por low em Sex 26 Ago - 22:53:34

matheus10 escreveu:muito liiinda enh amigão meu diplomata é só 1 ano mais novo. muito linda enh. , a sua naum é no gnv néh? se for só na gasolina é fogo bebe muito pelo menos o meu, só ando no gnv kkkk
cuida bem dessa joia enh manow q ta d++ ela


Matheus, realmente é uma jóia! Tô curtindo demais ela mano! Ela estava na gasolina até ontem, o meu mecânico (muito bom o cara) deixou ela original, voltou pro alcool, troquei os giclês e as canetas do carburador que é original a alcool e ficou muito bom, ainda não fiz a média mas como conheço bem o trabalho do Edmarcos, acredito que vai ficar econômica, ele disse q vai fazer uns 7km/l aqui na cidade! Eu não duvido pois ele deixou a caravam 6cc, gasolina com carburador DFV446 de um amigo meu fazendo 8,5km/l e andando bem aqui dentro mano! Futuramente, pretendo colocar um GNV, mas se ela realmente fizer a média esperada, aí eu não vou mexer. Abraço.

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: Caravan Diplomata 1988, vou ter que me desfazer..

Mensagem por thallisguimaraes em Dom 28 Ago - 12:11:23

Vi a foto ontem na assinatura, mas tava no cel, ficou ruim caçar o topico



Parabens pela maquina, lembrou bem a do meu pai, mas a dele é a cor debaixo



Boa sorte com ela


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO

low
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 588
Idade : 39
Localização : Campo Grande/MS
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1988, Completa e Rodas do 92.
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 12/04/2011

Re: Caravan Diplomata 1988, vou ter que me desfazer..

Mensagem por low em Seg 29 Ago - 21:43:15

thallisguimaraes escreveu:Vi a foto ontem na assinatura, mas tava no cel, ficou ruim caçar o topico



Parabens pela maquina, lembrou bem a do meu pai, mas a dele é a cor debaixo



Boa sorte com ela

Como assim cor de baixo??

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: Caravan Diplomata 1988, vou ter que me desfazer..

Mensagem por thallisguimaraes em Ter 30 Ago - 13:41:37

low escreveu:Como assim cor de baixo??

O reflexo das cores fez parecer ela ser saia e blusa


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: Caravan Diplomata 1988, vou ter que me desfazer..

Mensagem por Jean Bida em Ter 30 Ago - 17:57:06

low escreveu:
matheus10 escreveu:muito liiinda enh amigão meu diplomata é só 1 ano mais novo. muito linda enh. , a sua naum é no gnv néh? se for só na gasolina é fogo bebe muito pelo menos o meu, só ando no gnv kkkk
cuida bem dessa joia enh manow q ta d++ ela


Matheus, realmente é uma jóia! Tô curtindo demais ela mano! Ela estava na gasolina até ontem, o meu mecânico (muito bom o cara) deixou ela original, voltou pro alcool, troquei os giclês e as canetas do carburador que é original a alcool e ficou muito bom, ainda não fiz a média mas como conheço bem o trabalho do Edmarcos, acredito que vai ficar econômica, ele disse q vai fazer uns 7km/l aqui na cidade! Eu não duvido pois ele deixou a caravam 6cc, gasolina com carburador DFV446 de um amigo meu fazendo 8,5km/l e andando bem aqui dentro mano! Futuramente, pretendo colocar um GNV, mas se ela realmente fizer a média esperada, aí eu não vou mexer. Abraço.
hehe...e tu acreditou nisso? Esqueça consumo irmão...não vai fazer mais que 4 no alcool dentro da city, e 6 cil 8,5 na cidade...com 446...é 5/5,5 estando tudo perfeito.Estes números são de fábrica, se a GM não conseguiu mais...ao ler isso vai a GM vai pensar: Como não encontramos o Edmarcos na época!... Curta o carro que tá show, o torque, o conforto, não ligue pra consumo.


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

davigarducho
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 339
Idade : 29
Localização : Videira SC
Modelo do carro : Gran luxo 72 e comodoro 90
Cilindros : 6cc e 4cc, respectivamente
Data de inscrição : 03/07/2009

Re: Caravan Diplomata 1988, vou ter que me desfazer..

Mensagem por davigarducho em Ter 30 Ago - 19:04:14

Parabens pela máquina!! muito bonita, alinhadíssinha..

low
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 588
Idade : 39
Localização : Campo Grande/MS
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1988, Completa e Rodas do 92.
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 12/04/2011

Re: Caravan Diplomata 1988, vou ter que me desfazer..

Mensagem por low em Sex 2 Set - 0:03:34

Jean Bida escreveu:
low escreveu:
matheus10 escreveu:muito liiinda enh amigão meu diplomata é só 1 ano mais novo. muito linda enh. , a sua naum é no gnv néh? se for só na gasolina é fogo bebe muito pelo menos o meu, só ando no gnv kkkk
cuida bem dessa joia enh manow q ta d++ ela


Matheus, realmente é uma jóia! Tô curtindo demais ela mano! Ela estava na gasolina até ontem, o meu mecânico (muito bom o cara) deixou ela original, voltou pro alcool, troquei os giclês e as canetas do carburador que é original a alcool e ficou muito bom, ainda não fiz a média mas como conheço bem o trabalho do Edmarcos, acredito que vai ficar econômica, ele disse q vai fazer uns 7km/l aqui na cidade! Eu não duvido pois ele deixou a caravam 6cc, gasolina com carburador DFV446 de um amigo meu fazendo 8,5km/l e andando bem aqui dentro mano! Futuramente, pretendo colocar um GNV, mas se ela realmente fizer a média esperada, aí eu não vou mexer. Abraço.
hehe...e tu acreditou nisso? Esqueça consumo irmão...não vai fazer mais que 4 no alcool dentro da city, e 6 cil 8,5 na cidade...com 446...é 5/5,5 estando tudo perfeito.Estes números são de fábrica, se a GM não conseguiu mais...ao ler isso vai a GM vai pensar: Como não encontramos o Edmarcos na época!... Curta o carro que tá show, o torque, o conforto, não ligue pra consumo.

Jean, não é papo furado não, o edmarcos mexeu num diplomata que eu tinha ha uns tres anos e nós fizemos a média com a garrafa, andando a 100km/h engatado, sem banguelar o carro fez 10,8 km/l e nós estávamos na primeira tentativa pq depois disso eu coloquei o carro no rolo da minha casa. O Opala coupê 76 do meu amigo Jean com motor 6cc e carburador DFV446, fez 13km/l! A caravan que eu citei acima é do meu amigo Daniel, uma comodoro 88, 6cc com DFV446 que está fazendo 8,5km/l aqui em c. grande/ms! não é lorota, é realidade mano, os caras da GM não precisam do Edmarcos, eles fizeram o carro pra andar muito, o Edmarcos só acerta pra ficar econômico e sem dar falta pra quem anda dentro da city, agora, quem quer correr, vai gastar mesmo.


Última edição por low em Sex 2 Set - 0:07:24, editado 1 vez(es)

kaio incerte
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1469
Localização : londrina parana
Modelo do carro : Opala 1976 Standart
Cilindros : 6
Data de inscrição : 25/10/2008

Re: Caravan Diplomata 1988, vou ter que me desfazer..

Mensagem por kaio incerte em Sex 2 Set - 0:06:44

um baita carango!!parabens amigo!!

Paulo Corso
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2980
Idade : 38
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008

Re: Caravan Diplomata 1988, vou ter que me desfazer..

Mensagem por Paulo Corso em Sex 2 Set - 14:24:25

parabéns pela barca amigo, ta demais !!!


_________________

Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

https://www.facebook.com/paulocorso
http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: Caravan Diplomata 1988, vou ter que me desfazer..

Mensagem por Jean Bida em Sex 2 Set - 15:12:34

E eu fui vender a minha por que gastava muito...rsrs...Meu Celta faz 10 por litro de gasolina na cidade...Edmarcos deve ter pacto Evil or Very Mad scratch ...


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

branco 75
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3998
Localização : curitiba
Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
caravan 1978 6 cil 4100
Data de inscrição : 24/11/2008

Re: Caravan Diplomata 1988, vou ter que me desfazer..

Mensagem por branco 75 em Sex 2 Set - 15:46:22

vixi!!!!!!!!!! bonitona mesmo! caravan impecavel imponente! q felicidade hein irmão! parabéns!

low
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 588
Idade : 39
Localização : Campo Grande/MS
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1988, Completa e Rodas do 92.
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 12/04/2011

Re: Caravan Diplomata 1988, vou ter que me desfazer..

Mensagem por low em Sex 2 Set - 23:17:33

kaio incerte escreveu:um baita carango!!parabens amigo!!

Põe baita nisso mano!

Paulo Corso escreveu:parabéns pela barca amigo, ta demais !!!

Obrigado!

branco 75 escreveu:vixi!!!!!!!!!! bonitona mesmo! caravan impecavel imponente! q felicidade hein irmão! parabéns!

Essas rodas do 92 é que dão esse ar de imponência! Abraço a todos!

low
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 588
Idade : 39
Localização : Campo Grande/MS
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1988, Completa e Rodas do 92.
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 12/04/2011

Re: Caravan Diplomata 1988, vou ter que me desfazer..

Mensagem por low em Sab 3 Set - 0:29:25

Uma dúvida galera: Qual o carburador original da minha caravan? é o H34 SEIE MODELO 52.251.322? Encontrei essa descrição de tabela num site:

By lowester at 2011-09-03
Isso tá certo? se sim, compensa eu colocar um carburador desses nela ou fico com o 3E galera?


Última edição por low em Sab 3 Set - 10:31:09, editado 1 vez(es)

kdt_go
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1794
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro :
Opala Coupé 250-S 1978/9
Caravan Diplomata SE 4.1/S Aut4

Cilindros : 6c, 250-S
6c, 4100
Data de inscrição : 29/05/2009

Re: Caravan Diplomata 1988, vou ter que me desfazer..

Mensagem por kdt_go em Sab 3 Set - 6:16:36

se tiver funcionando bem não mexe.

Marcos Adriano
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2421
Localização : Parapuã - SP
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6cc saia e blusa
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011

Re: Caravan Diplomata 1988, vou ter que me desfazer..

Mensagem por Marcos Adriano em Sab 3 Set - 8:37:52

so falto uma coisa:

vc por fotos do motor......

Marcos Adriano
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2421
Localização : Parapuã - SP
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6cc saia e blusa
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011

Re: Caravan Diplomata 1988, vou ter que me desfazer..

Mensagem por Marcos Adriano em Sab 3 Set - 8:41:25

o H-34 é original do ano do seu carro sim....

pra trocar por um 3E vc vai ter q trocar coletor de admissao ou adaptar uma flange no coletor do seu H-34....

se o H-34 estiver em bom estado e funcionando bem nao mexe mesmo nao....nao compensa.....

flww!!!!!

low
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 588
Idade : 39
Localização : Campo Grande/MS
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1988, Completa e Rodas do 92.
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 12/04/2011

Re: Caravan Diplomata 1988, vou ter que me desfazer..

Mensagem por low em Sab 3 Set - 9:35:17

kdt_go escreveu:se tiver funcionando bem não mexe.

Aí q tá o problema, não tá funcionando nada bem, o pé do carburador é alcool e a tampa é do gasolina! A egrenagem do afogador tá quebrada e tá sem a borboleta superior que afoga! Então, ou eu arrumo outra tampa do alcool ou arrumo uma do gasolina e deixo ele funcionando na gasosa ou vou atrás de um H34 que me parece é o original. Qual opção eu vou??

Marcos Adriano
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2421
Localização : Parapuã - SP
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6cc saia e blusa
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011

Re: Caravan Diplomata 1988, vou ter que me desfazer..

Mensagem por Marcos Adriano em Sab 3 Set - 10:11:33

vc falando o "pe" do carburador ser a alcool vc ta falando do corpo dele neh??

eu acho q a tampa ser a gasolina nao tem tanto problema...o problema maior é a cuba...ela sim tem q ser niquelada....pois ali é onde o alcool fica na forma liquida q é a sua forma mais corrosiva......

eu acho q compensaria vc conseguir as peças do afogador q estao com problemas e arrumar ele......

tipo os problemas maiores no bura sao entradas falsa de ar no eixo.....cuba corroida.....base empenada....e alguns outros....se isso no seu estiver bom ai sim compensa vc arrumar o afogador do seu......se vc abrir ele e ver a cuba corroida.....se ele estiver com entrada de ar no eixo ai sim compensa vc ir atraz de outro....mas va atraz de outro H-34 pra nao ter q mexer em coletor (trocar ou flange).......

abraço!!

mrrjorge
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 371
Idade : 37
Localização : joinville-santa catarina
Modelo do carro : caravan comodoro 1985
opala diplomata 1986 coupe
opala diplomata se 4 sedan
Cilindros : 6cc 250s
6cc 250s
6cc 250s
Data de inscrição : 10/01/2008

Re: Caravan Diplomata 1988, vou ter que me desfazer..

Mensagem por mrrjorge em Sab 3 Set - 10:16:30

mas pelo que eu entendi, ele tem uma 3e com problemas e esta pensando em colocar a h-34!! e isso??? h-34 em bom estado e mais facil de achar do que uma 3e!!!

low
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 588
Idade : 39
Localização : Campo Grande/MS
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1988, Completa e Rodas do 92.
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 12/04/2011

Re: Caravan Diplomata 1988, vou ter que me desfazer..

Mensagem por low em Sab 3 Set - 10:19:09

Marcos Adriano escreveu:vc falando o "pe" do carburador ser a alcool vc ta falando do corpo dele neh??

eu acho q a tampa ser a gasolina nao tem tanto problema...o problema maior é a cuba...ela sim tem q ser niquelada....pois ali é onde o alcool fica na forma liquida q é a sua forma mais corrosiva......

eu acho q compensaria vc conseguir as peças do afogador q estao com problemas e arrumar ele......

tipo os problemas maiores no bura sao entradas falsa de ar no eixo.....cuba corroida.....base empenada....e alguns outros....se isso no seu estiver bom ai sim compensa vc arrumar o afogador do seu......se vc abrir ele e ver a cuba corroida.....se ele estiver com entrada de ar no eixo ai sim compensa vc ir atraz de outro....mas va atraz de outro H-34 pra nao ter q mexer em coletor (trocar ou flange).......

abraço!!

A base ou pé dele não tá muito bonita, tá meio corroída mas o maior problema é realmente a tampa. Agora, eu não entendi uma coisa, vc disse pra eu ir atras de "outro H34"? mas o meu é 3E! é o mesmo? se não, o coletor do 3E serve no H34??

low
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 588
Idade : 39
Localização : Campo Grande/MS
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1988, Completa e Rodas do 92.
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 12/04/2011

Re: Caravan Diplomata 1988, vou ter que me desfazer..

Mensagem por low em Sab 3 Set - 10:22:07

mrrjorge escreveu:mas pelo que eu entendi, ele tem uma 3e com problemas e esta pensando em colocar a h-34!! e isso??? h-34 em bom estado e mais facil de achar do que uma 3e!!!

OLá mano! vc saberia me dizer se o H34 é o original da minha caravan? vc viu a tabela acima? lá diz q é, será? compensa eu por ele ou arrumou o meu 3E? e se arrumar, deixo a alcool que é original dela ou passo pra gasolina?

Marcos Adriano
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2421
Localização : Parapuã - SP
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6cc saia e blusa
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011

Re: Caravan Diplomata 1988, vou ter que me desfazer..

Mensagem por Marcos Adriano em Sab 3 Set - 10:26:48

mrrjorge escreveu:mas pelo que eu entendi, ele tem uma 3e com problemas e esta pensando em colocar a h-34!! e isso??? h-34 em bom estado e mais facil de achar do que uma 3e!!!

relamente nao tinha visto q ele ja estava com o 3E.......acho q eu to ficando

kkkkkkkkkkkkkkkkk

mas certeza q o H-34 é original do 88 sim......o 3E comecou sair de 90 pra cima se nao me engano.....

Marcos Adriano
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2421
Localização : Parapuã - SP
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6cc saia e blusa
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011

Re: Caravan Diplomata 1988, vou ter que me desfazer..

Mensagem por Marcos Adriano em Sab 3 Set - 10:32:06

low escreveu:
Marcos Adriano escreveu:vc falando o "pe" do carburador ser a alcool vc ta falando do corpo dele neh??

eu acho q a tampa ser a gasolina nao tem tanto problema...o problema maior é a cuba...ela sim tem q ser niquelada....pois ali é onde o alcool fica na forma liquida q é a sua forma mais corrosiva......

eu acho q compensaria vc conseguir as peças do afogador q estao com problemas e arrumar ele......

tipo os problemas maiores no bura sao entradas falsa de ar no eixo.....cuba corroida.....base empenada....e alguns outros....se isso no seu estiver bom ai sim compensa vc arrumar o afogador do seu......se vc abrir ele e ver a cuba corroida.....se ele estiver com entrada de ar no eixo ai sim compensa vc ir atraz de outro....mas va atraz de outro H-34 pra nao ter q mexer em coletor (trocar ou flange).......

abraço!!

A base ou pé dele não tá muito bonita, tá meio corroída mas o maior problema é realmente a tampa. Agora, eu não entendi uma coisa, vc disse pra eu ir atras de "outro H34"? mas o meu é 3E! é o mesmo? se não, o coletor do 3E serve no H34??

é amigo desculpa eu nao tinha visto q vc ja estava com o 3E....pra mim vc estava com o H-34 em maus estado querendo trocar pelo 3E...eu inverti as bolas.....rsrsrsrs

eles nao sao os mesmos nao...

o coletor do H-34 é completamente diferente do 3E.....vc vai ter q ver qual deles esta na sua caravan.....

eu uso no meu o coletor do H-34 com um carburador 2E (q é a mesma base do 3E) mas para adapta-lo foi necessario uma flange.....

se a base do seu nao esta muito boa (esta corroida) tenta ir atras de outro entao.....ai no caso compensa vc ir atraz de um 3E.....

pelo menos eu acho....

low
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 588
Idade : 39
Localização : Campo Grande/MS
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1988, Completa e Rodas do 92.
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 12/04/2011

Re: Caravan Diplomata 1988, vou ter que me desfazer..

Mensagem por low em Sab 3 Set - 10:35:03

O coletor do H34 a alcool é diferente do gasolina?

Marcos Adriano
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2421
Localização : Parapuã - SP
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6cc saia e blusa
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011

Re: Caravan Diplomata 1988, vou ter que me desfazer..

Mensagem por Marcos Adriano em Sab 3 Set - 10:40:44

H-34 pra opala nao existe a gasolina nem coletor e nem carburador.....mas pra rodar na gasolina com esse coletor do alcool nao teria problema nao....

o mais importante é a base....q se existisse ambos seriam iguais.....

no opala o H-34 é somente a alcool.....e todos eles sao de aluminio com aquecimento feito pela agua q sai do cabeçote e volta na mangueira da bomba d´agua......

low
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 588
Idade : 39
Localização : Campo Grande/MS
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1988, Completa e Rodas do 92.
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 12/04/2011

Re: Caravan Diplomata 1988, vou ter que me desfazer..

Mensagem por low em Sab 3 Set - 10:56:07

Marcos Adriano escreveu:H-34 pra opala nao existe a gasolina nem coletor e nem carburador.....mas pra rodar na gasolina com esse coletor do alcool nao teria problema nao....

o mais importante é a base....q se existisse ambos seriam iguais.....

no opala o H-34 é somente a alcool.....e todos eles sao de aluminio com aquecimento feito pela agua q sai do cabeçote e volta na mangueira da bomba d´agua......

Tá certo Marcos, mas segundo a tabela acima saiu um H34 a gasolina nos anos 78/83 pro motor 2500, o numero dele é 94.602.266, obrigado pela informação, vou procurar um H34 e coletor e ver se compensa.

Marcos Adriano
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2421
Localização : Parapuã - SP
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6cc saia e blusa
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011

Re: Caravan Diplomata 1988, vou ter que me desfazer..

Mensagem por Marcos Adriano em Sab 3 Set - 11:08:50

to sando do meu trampo agora....e so vou voltar segunda se Deus quiser....dai dou uma olhada nesse lance de ter saido H34 gasolina....eu acho q nao...masssss......kkkkkk


entao veja se o seu coletor ja é o do H34 as vezes ele é o do H34 com a flange para adaptar o 3E.....



a flange é mais ou menos essa ai....no ML ela é vendida por 120 reais... affraid affraid affraid ...eu uso uma identica a essa no meu carro q tem o coletor do H34 com o caburador 2E (q é a mesma base do 3E).....de uma reparada a abaixo do seu carburador pra ver se tem essa flange....se tiver seu coletor é do H34 ai vc pode ir tranquilo atraz de um H34.....

se vc quiser umas fotos pra ver como é essa flange junto com o coletor e o carburador do meu carro segunda feira eu te arrumo umas fotos e posto aqui!!!!

flw amigo...abraco!!


low
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 588
Idade : 39
Localização : Campo Grande/MS
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1988, Completa e Rodas do 92.
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 12/04/2011

Re: Caravan Diplomata 1988, vou ter que me desfazer..

Mensagem por low em Sab 3 Set - 11:12:09

Marcos Adriano escreveu:to sando do meu trampo agora....e so vou voltar segunda se Deus quiser....dai dou uma olhada nesse lance de ter saido H34 gasolina....eu acho q nao...masssss......kkkkkk


entao veja se o seu coletor ja é o do H34 as vezes ele é o do H34 com a flange para adaptar o 3E.....



a flange é mais ou menos essa ai....no ML ela é vendida por 120 reais... affraid affraid affraid ...eu uso uma identica a essa no meu carro q tem o coletor do H34 com o caburador 2E (q é a mesma base do 3E).....de uma reparada a abaixo do seu carburador pra ver se tem essa flange....se tiver seu coletor é do H34 ai vc pode ir tranquilo atraz de um H34.....

se vc quiser umas fotos pra ver como é essa flange junto com o coletor e o carburador do meu carro segunda feira eu te arrumo umas fotos e posto aqui!!!!

flw amigo...abraco!!


Valeu mesmo amigão! vou ver e depois te falo. Abraço!

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: Caravan Diplomata 1988, vou ter que me desfazer..

Mensagem por thallisguimaraes em Sab 3 Set - 11:17:54

low escreveu:
kdt_go escreveu:se tiver funcionando bem não mexe.

Aí q tá o problema, não tá funcionando nada bem, o pé do carburador é alcool e a tampa é do gasolina! A egrenagem do afogador tá quebrada e tá sem a borboleta superior que afoga! Então, ou eu arrumo outra tampa do alcool ou arrumo uma do gasolina e deixo ele funcionando na gasosa ou vou atrás de um H34 que me parece é o original. Qual opção eu vou??


Eu mandaria recondicionar o seu 3e, pois trocar o carburador vai ter de ir atras de um, coletor ficara o preço de recondicionar o 3e


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO

kdt_go
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1794
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro :
Opala Coupé 250-S 1978/9
Caravan Diplomata SE 4.1/S Aut4

Cilindros : 6c, 250-S
6c, 4100
Data de inscrição : 29/05/2009

Re: Caravan Diplomata 1988, vou ter que me desfazer..

Mensagem por kdt_go em Sab 3 Set - 11:25:13

Tem H34 pra gasolina sim, a partir de 79 o 151S começou a vir com ele. Mas é pro 4c.

Eu procuraria um carburador em excelente estado, tanto faz um 446, H34 ou 3E.
Se der a sorte de achar os 3 considere o 446 com mais pegada e mais consumo, o H34 no meio do caminho e o 3E mais manso e economico.

low
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 588
Idade : 39
Localização : Campo Grande/MS
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1988, Completa e Rodas do 92.
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 12/04/2011

Re: Caravan Diplomata 1988, vou ter que me desfazer..

Mensagem por low em Sab 3 Set - 11:25:44

thallisguimaraes escreveu:
low escreveu:
kdt_go escreveu:se tiver funcionando bem não mexe.

Aí q tá o problema, não tá funcionando nada bem, o pé do carburador é alcool e a tampa é do gasolina! A egrenagem do afogador tá quebrada e tá sem a borboleta superior que afoga! Então, ou eu arrumo outra tampa do alcool ou arrumo uma do gasolina e deixo ele funcionando na gasosa ou vou atrás de um H34 que me parece é o original. Qual opção eu vou??


Eu mandaria recondicionar o seu 3e, pois trocar o carburador vai ter de ir atras de um, coletor ficara o preço de recondicionar o 3e

Estou pensando em fazer isso Thallis, mas os caras bons aqui cobram muito caro, cerca de uns R$500 ou mais pra recondicionar, será q não compensa trocar por um H34 que é o original?

low
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 588
Idade : 39
Localização : Campo Grande/MS
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1988, Completa e Rodas do 92.
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 12/04/2011

Re: Caravan Diplomata 1988, vou ter que me desfazer..

Mensagem por low em Sab 3 Set - 11:29:37

kdt_go escreveu:Tem H34 pra gasolina sim, a partir de 79 o 151S começou a vir com ele. Mas é pro 4c.

Eu procuraria um carburador em excelente estado, tanto faz um 446, H34 ou 3E.
Se der a sorte de achar os 3 considere o 446 com mais pegada e mais consumo, o H34 no meio do caminho e o 3E mais manso e economico.

Bom, como sou "manso" rsrsrsrs... e seguindo o conselho do Thallis e o seu, vou tentar recuperar o meu, mas se eu achar um H34 dando sopa....

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: Caravan Diplomata 1988, vou ter que me desfazer..

Mensagem por thallisguimaraes em Sab 3 Set - 11:31:22

low escreveu:Estou pensando em fazer isso Thallis, mas os caras bons aqui cobram muito caro, cerca de uns R$500 ou mais pra recondicionar, será q não compensa trocar por um H34 que é o original?

QUe isso, 500 reais eu compro outro

ME cobraram 250 na epoca, para recondicionar, regular ainda


Entra em contato com o Vanderlei

avantecarburadores@hotmail.com


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO

low
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 588
Idade : 39
Localização : Campo Grande/MS
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1988, Completa e Rodas do 92.
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 12/04/2011

Re: Caravan Diplomata 1988, vou ter que me desfazer..

Mensagem por low em Sab 3 Set - 14:10:13

Achei o modelo da minha caravan pelo nº do chassi no opala.com:
http://www.opala.com/site/index.php?option=com_content&task=view&id=26&Itemid=56

olha só a descrição da caravela pelas letras do chassi 9BGVR15HJJB******:


By lowester at 2011-09-03

Conclusão: Ela é 6cc original a gasolina!! Antes de negociar ela eu estava com dúvida da originalidade pois no doc. tá 89cv! Com certeza é erro da GM! motor 6cc com 89??!! e agora tenho certeza que vou providenciar um carburador a gasolina, vou trocar o meu 3E "frankstein" por um 3E a gasosa!!

Pinduca do Bagre
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 714
Idade : 49
Localização : Parobé - RS
Modelo do carro : Diplomata Coupé 88 Saia-e-Blusa (Bagre)
Caravan Comodoro 89 (Bêuda)
Cilindros : 4.1 e 2.5 (álcool)
Data de inscrição : 18/02/2009

Re: Caravan Diplomata 1988, vou ter que me desfazer..

Mensagem por Pinduca do Bagre em Sab 3 Set - 22:49:04

Linda! Baita negócio!
Parabéns!
Caravan sempre foi o carro da família.
Seja feliz com a Caravela!!

1 abç! OKK

Conteúdo patrocinado

Re: Caravan Diplomata 1988, vou ter que me desfazer..

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Seg 27 Fev - 17:47:55