Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 12:26:38 por joaoc

» VALE A PENA RESTAURAR?
Hoje à(s) 11:36:57 por pacato

» Vendo weber 40
Hoje à(s) 11:00:35 por leonardo opaleiro

» aspirado vira cursado
Hoje à(s) 10:35:35 por DILERMANDO1

» Volante gira mas os pneus não mexem!!
Hoje à(s) 9:31:25 por adpachec

» Dúvida sobre coletor 6x2 - Qual medida, qual marca, etc?
Hoje à(s) 9:10:07 por tcheco 8687

» Reforma do Black Four Doors
Hoje à(s) 8:14:37 por allantomazi

» Restauração 76
Hoje à(s) 7:38:23 por GuilhermeCosci

» SS 76 restaurando
Hoje à(s) 7:32:36 por Marcelo SS

Quem está conectado

56 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 52 Visitantes :: 1 Motor de busca

cupe89, doido 76, Hammer Fall, leonardo opaleiro


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7893)
 
100 (7771)
 

Preparação de cabeçote

Compartilhe

Mau do castelo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 24
Localização : CWB
Data de inscrição : 24/08/2011

Preparação de cabeçote

Mensagem por Mau do castelo em Qua 24 Ago - 10:27:59

Adquiri um 4.100 a gasolina que esta sendo usado no alcool, com as giglagens do referico combustivel, desidi mante-lo assim mas quero taxar o cabeçote, o que devo fazer, que passos seguir, que vantagem terei com a troca das valvulas, quais usar???
Por enquanto é isso senhores, fico no aguardo das possiveis respostas, em surgindo novas duvidas meto os dedos no teclado e as esponho aos senhores, por enquanto obrigado e fico no aguardo!!! OKK

PIZZOLO
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 268
Localização : santa catarina
Modelo do carro : corvette
Cilindros : 8
Data de inscrição : 22/07/2009

Re: Preparação de cabeçote

Mensagem por PIZZOLO em Qua 24 Ago - 13:59:35


cara seu motor gasolina STD tem por volta de 7.5 ou 8 de taxa, para valer a pena a utilizaçâo do alccol digo desempenho e consumo teria de ser no minimo o original do opala a alcool 10,5 ou mais...

entâo deixe o motor rodando na gasolina que vai ter mais economia e desempenho.

quanto as valvulas se todo o conjunto for original, mantenha elas originais também, pois o resultado nâo paga o custo e trabalho, falando de motor todo original.

Ricardo China
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 211
Localização : Ribeirão Preto/SP
Modelo do carro : 1975 Chevrolet C10, 1990 Gol GTS 1.8, agora turbo com Master Power 42/48, intercooler e injetado na Pandoo.
Cilindros : seis.
Data de inscrição : 29/12/2009

Re: Preparação de cabeçote

Mensagem por Ricardo China em Qua 24 Ago - 14:31:41

Pois é, pra valer a pena a conversão a alcool, tem que mandar rebaixar o cabeçote o máximo possível, e trocar os pistões cavados da gasolina para os do alcool, que são planos.
Se não, vai ficar aquela coisa manca, nem corintiano nem são paulino, sabe como é...
Quer melhorar o desempenho e pode gastar um pouco? Vai pro alcool.
Num pode ou simplesmente num tá a fim de gastar? Fica na gasola mesmo que o cojunto será melhor.

Mau do castelo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 24
Localização : CWB
Data de inscrição : 24/08/2011

Re: Preparação de cabeçote

Mensagem por Mau do castelo em Qua 24 Ago - 15:09:24

Pois é, mas estou decidido a usar alcool mesmo, mas pensava que apenas com o trampo no cabeçote já ficaria bom evitando ter que trocar os pistões, quanto a taxa pretendo utilizar ''12'' pra alcool, ou seja limite maximo com segurança, entom quer dizer que colocar as valvulas maiores não compença?Quanto a consumo não do a minima Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9352
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: Preparação de cabeçote

Mensagem por j ricardo em Qua 24 Ago - 15:31:03

sinceramente acho que a relação custo-benefício das valvulas de admissão de blazer é muito boa... custa barato pra fazer e o ganho de torque em toda faixa de giro compensa, sim...


Mau do castelo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 24
Localização : CWB
Data de inscrição : 24/08/2011

Re: Preparação de cabeçote

Mensagem por Mau do castelo em Qui 25 Ago - 11:24:55

A ideia era essa mesmo, usar as valvulas da Blazer as VORTEC

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9352
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: Preparação de cabeçote

Mensagem por j ricardo em Qui 25 Ago - 12:04:45

isso!
e o ideal seria uns 12 de taxa, mas com 9,5 en diante já se tem boa queima do alcool...com comando original...

o motor a gasolina o máximo que vai conseguir de taxa é 9,8.. rebaixando o cabeçote 831 em 3mm... mas adianto que o cabeçote fica frágil e pode quebrar a camara de combustão assim... eu só arriscaria rebaixar 2mm para o cabeçote ficar com no mínimo de 77mm de altura total...

Mau do castelo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 24
Localização : CWB
Data de inscrição : 24/08/2011

Re: Preparação de cabeçote

Mensagem por Mau do castelo em Qui 25 Ago - 16:30:16

Equalizar camaras, polir dutos, trabalho em angulo para as valvulas novas!?!?!
Só isso de taxa???Que m****, Laughing

Conteúdo patrocinado

Re: Preparação de cabeçote

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 13:33:51


    Data/hora atual: Sab 10 Dez - 13:33:50