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Retrabalho no DFV

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Retrabalho no DFV

Mensagem por comodoro8quatro em Qua 24 Ago - 19:53:16

gostaria de saber qual a opiniao de vcs e algumas dicas para o retrabalho de uma dfv.
o que fazer? aumento de borboletas etc...

imagino que com pouco investimento o dfv pode dar alguma alegria, to errado?

valew galera

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Re: Retrabalho no DFV

Mensagem por j ricardo em Qua 24 Ago - 20:20:10

E aí Dunha?

bem com pouco investimento não sei, mas taí uma 446 perfeita "tudoquidá":



essa tem borboletas de 39mm, espaçados entre o corpo e as borboletas(não no pé do carbura), corneta, extensor de difusor secundário...

barato não fica, mas fica bommmmm...

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Re: Retrabalho no DFV

Mensagem por nicolas opaleiro em Qua 24 Ago - 21:03:53

j ricardo escreveu:E aí Dunha?

bem com pouco investimento não sei, mas taí uma 446 perfeita "tudoquidá":



essa tem borboletas de 39mm, espaçados entre o corpo e as borboletas(não no pé do carbura), corneta, extensor de difusor secundário...

barato não fica, mas fica bommmmm...

em tamanho ficaria proximo a uma weber 40 né ? scratch

j ricardo
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Re: Retrabalho no DFV

Mensagem por j ricardo em Qua 24 Ago - 21:10:10

um cara me disse que usou uma assim, sem os extensores dos difusores, e disse que ficou ingual a um w40...

sei lá se era conversa...

mas a minha, com borboletas de 38mm e base de 1pol, respondia muito bem no 6cil alcool...

knd
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Re: Retrabalho no DFV

Mensagem por knd em Qua 24 Ago - 21:15:00

j ricardo, tem mais fotos de dfv trabalhadas?gostei muito dessa q vç postou.

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Re: Retrabalho no DFV

Mensagem por j ricardo em Qua 24 Ago - 21:19:16

só tenho essa...

ah! quem faz esse espaçador da foto, é o rubinho da R2 garage...

muito gente fina... oficina legal, só mexe com opala... levei o IVO lá, ficamos umas 4 horas conversando...

knd
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Re: Retrabalho no DFV

Mensagem por knd em Qua 24 Ago - 21:31:33

valeu mesmo assim, vç comentou q aumentou a base em uma pol,fez uma especie de plate?

j ricardo
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Re: Retrabalho no DFV

Mensagem por j ricardo em Qua 24 Ago - 22:09:47

sim.. esse era o coletor que eu usava no 6cil:




RICARDOADG
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Re: Retrabalho no DFV

Mensagem por RICARDOADG em Qua 24 Ago - 22:53:40

Já ví alguns coletores nesse esquema, se não me engano na argentina.
Qual é o ganho ? torque ?

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Re: Retrabalho no DFV

Mensagem por nicolas opaleiro em Qua 24 Ago - 23:06:44

RICARDOADG escreveu:Já ví alguns coletores nesse esquema, se não me engano na argentina.
Qual é o ganho ? torque ?
melhor distribuição de torque/potencia no motor.

rodrigo_nh
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Re: Retrabalho no DFV

Mensagem por rodrigo_nh em Qua 24 Ago - 23:08:34

igual weber40? acho dificil.. fica semelhante.

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Re: Retrabalho no DFV

Mensagem por comodoro8quatro em Qua 24 Ago - 23:30:56

j ricardo escreveu:E aí Dunha?

bem com pouco investimento não sei, mas taí uma 446 perfeita "tudoquidá":



essa tem borboletas de 39mm, espaçados entre o corpo e as borboletas(não no pé do carbura), corneta, extensor de difusor secundário...

barato não fica, mas fica bommmmm...

AEIUHAEIUHAEUHIAEUHIUAEH

quem é tu no hot??

bah larguei de mao o consultorio de preparação, la só tem apzero

pq espaçador entre o corpo e as borboletas e nao no pé??? confused

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Última edição por comodoro8quatro em Qua 24 Ago - 23:36:38, editado 1 vez(es)

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Re: Retrabalho no DFV

Mensagem por andersonopala em Qua 24 Ago - 23:33:44

DFV446 é realmente um carburador "sinistro"... Um amigo correu na arrancada c/ uma retrabalhada, lembro q. as borboletas eram 39mm + flange, rodando a álcool. Baixou seu tempo na pista... Twisted Evil
Mais tarde passou a rodar c/ uma weber40. Seu tempo na pista aumentou... scratch
Voutou a usar a "sinistra" DFV446 retrabalhada e o tempo novamente baixou... Twisted Evil Rrrrrsssss!! Vai entender essa "mágica"... Coisas de DFV446!!

j ricardo
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Re: Retrabalho no DFV

Mensagem por j ricardo em Qui 25 Ago - 11:01:08

comodoro8quatro escreveu:
j ricardo escreveu:E aí Dunha?

AEIUHAEIUHAEUHIAEUHIUAEH

quem é tu no hot??

bah larguei de mao o consultorio de preparação, la só tem apzero

pq espaçador entre o corpo e as borboletas e nao no pé??? confused

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


mesmo nick... em todos fórun que frequento sou o j ricardo...

no HC só tem apezeiro mesmo, mas tem muito praparador féra, dá pra aprender um pouco...

sobre o espaçador, eu sempre usei no pé, como na foto do meu coletor... na prática, senti o carro com mais torque , mais cedo... não um milagre,é pouco, mas é perceptivel, sim...

melhora em baixa e média rotação... e até 1 pol, não prejudica em nada a alta...

conversando com uns malandro, esse espaçador no meio do carburador tem a mesma função... mas é mais eficiente, por ficar mais perto dos difusores... aquela região tem baixa pressão, e emulsifica o combustível legal antes da borboleta(é o que me explicaran)... disseram que melhora en todas as rotações... não só de baixa e média...

tô seco pra testar um espaçador desse...

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Re: Retrabalho no DFV

Mensagem por comodoro8quatro em Qui 25 Ago - 12:06:21

todecidindo ainda o que fazer na carburação, nao adianta querer alimentar d+ pq o comando é um 525-b, cabeçotinhotava 1,5mm baixo mas foi aplainado ainda, desquinado e polido, e 6x2, n sei se uso a dfv mesmo ou faço uma tripla com um modelo menor, pra girar solto e consumo +-, to amaciando ele ainda, quando acertar conto como ficou, mas quero por um corte antes de enfiar o pé

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Re: Retrabalho no DFV

Mensagem por j ricardo em Qui 25 Ago - 12:17:46

bem... se a sua DFV não começou a dar problema, eu investiria nela...

não sei quanto combran hoje para trocar as borboletas, mas o espaçador é facil e barato... coisa de 50/60 contos, em aluminio...

ah! e com o espaçador de 1pol o filtro fica batendo no capô, vai ter que usar uma telinha na boca do carbura... legal seria aqulas cornetinha telada para turbina que vende na folego...

e eu usava no 6cil comando Sobe cópia do 525B, 9,8 de taxa,6x2...alcool, girava mais de 5500rpm...

200km/h de 4º marcha a 4750rpm... com 2,73 e pneus de omega...

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Re: Retrabalho no DFV

Mensagem por comodoro8quatro em Qui 25 Ago - 12:19:46

eu to de 3,07 pneu 205 70 14, axo que vai ficar bem ligero em tiro curto

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Re: Retrabalho no DFV

Mensagem por j ricardo em Qui 25 Ago - 12:30:51

sim.. e vai dar 201km/h de quarta a 5100rpm...

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Re: Retrabalho no DFV

Mensagem por Luis_555 em Qui 25 Ago - 13:25:18

Ricardo, já vi vc citar outras vezes esse Opala ai em msg suas... você usava esse 6cil no dia-a-dia? Chegou a tirar uma média dele?? Gas ou Alcool?

Abraço!!!

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Re: Retrabalho no DFV

Mensagem por Paulo Corso em Qui 25 Ago - 15:15:39

Eu fiz uma flange de 10 mm pra usar embaixo do meu 446, melhorou um pouco o torque em baixa.





Última edição por Paulo Corso em Qui 25 Ago - 18:07:27, editado 1 vez(es)


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Re: Retrabalho no DFV

Mensagem por j ricardo em Qui 25 Ago - 15:28:54

Luis_555 escreveu:Ricardo, já vi vc citar outras vezes esse Opala ai em msg suas... você usava esse 6cil no dia-a-dia? Chegou a tirar uma média dele?? Gas ou Alcool?

Abraço!!!

o motor era gasolina, com cabeçote rebaixado 3mm

no alcool fazia 3,5km/l andando de boa( andando de boa com ele era esticando até 2500rpm, e ultrapassando todo mundo pela contramão)... esticando mais que isso fazia 2,5km/l...

na gasolina fazia 4,5km/l andando de boa e 5km/l andando igual velho, banmguelando todas descidas... não corria usando gasolina então não sei o consumo máximo..

e eu não tinha outro carro, era ele no dia-dia... e construindo minha casa, então manutenção zero... o carro se acabou... virou sucata...

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Re: Retrabalho no DFV

Mensagem por André Vortec em Qui 25 Ago - 15:38:23

Ei J Ricardo.. so me tira uma duvida..quanto maior a distancia do bura ao coletor melhor eh?? da mais torque mas o consumo fica o mesmo ou aumenta? esse espaço e melhor pois da mais tempo pro combustivel chegar na forma gasosa, seria mais ou menos isso??

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Re: Retrabalho no DFV

Mensagem por j ricardo em Qui 25 Ago - 16:00:29

André Vortec escreveu:Ei J Ricardo.. so me tira uma duvida..quanto maior a distancia do bura ao coletor melhor eh?? da mais torque mas o consumo fica o mesmo ou aumenta? esse espaço e melhor pois da mais tempo pro combustivel chegar na forma gasosa, seria mais ou menos isso??

é melhor para torque, para andar na rua...


para pista, quanto mais curto é melhor, pois coletor curto leva o torque lá pra cima...

a explicação tecnica completa é meio complicada, mas basicamente, é pelo maior espaço entre a valvula e borboleta, as mudanças de pressão favorecem as baixas rotações...

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Re: Retrabalho no DFV

Mensagem por Luis_555 em Qui 25 Ago - 18:01:57

j ricardo escreveu:
Luis_555 escreveu:Ricardo, já vi vc citar outras vezes esse Opala ai em msg suas... você usava esse 6cil no dia-a-dia? Chegou a tirar uma média dele?? Gas ou Alcool?

Abraço!!!

o motor era gasolina, com cabeçote rebaixado 3mm

no alcool fazia 3,5km/l andando de boa( andando de boa com ele era esticando até 2500rpm, e ultrapassando todo mundo pela contramão)... esticando mais que isso fazia 2,5km/l...

na gasolina fazia 4,5km/l andando de boa e 5km/l andando igual velho, banmguelando todas descidas... não corria usando gasolina então não sei o consumo máximo..

e eu não tinha outro carro, era ele no dia-dia... e construindo minha casa, então manutenção zero... o carro se acabou... virou sucata...

Humm!! Mas o carro incomodava muito com esse motor ou nem lembrava que era aspirado?

E o 71, vi uns relatos que tá rodando já, ta devendo um post especial dele né!! Com videos se nao for pedir demais huahuahua

BANDIT
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Re: Retrabalho no DFV

Mensagem por BANDIT em Qui 25 Ago - 18:04:41

j ricardo escreveu:um cara me disse que usou uma assim, sem os extensores dos difusores, e disse que ficou ingual a um w40...

sei lá se era conversa...

mas a minha, com borboletas de 38mm e base de 1pol, respondia muito bem no 6cil alcool...



Eu acredito SIM

1° pelo oque eu vejo todo mundo tem webber 40 com caneta f-11......

VCs não se preocupam com taxa , combustível e tudo mesma coisa ......

Tem um tópico ai onde um cara diz que com webber 40 o carro ficou + ecônomico eu acredito pela EXCELENTE capacidade do carburador se adpatar (Vc. não adpta o motor a webber a webber se adpta ao seu motor )

Só que dificilmente esse pessoa aqui que tem Webber 40 anda + que uma Motorcgraft ....pois esses carburadores não tem afinação nehuma

Oque isso quer dizer se vc. der um atrato acertar e afinar eles .....te garanto que tira no mínomo 1s. em aceleração ...comparado como estava montado antes ....

Ps eu ninca indiquei Webber 40 ....no seu lugar indico Motorgraft.....e se quiser realmente Webber peque uma 44

Webber 40 é pra 4.1 original .

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Re: Retrabalho no DFV

Mensagem por comodoro8quatro em Qui 25 Ago - 18:12:25

e quantoo aos trabalhos dentro do dfv alem do aumento do diametro das borboletas?

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Re: Retrabalho no DFV

Mensagem por BANDIT em Qui 25 Ago - 18:13:51

j ricardo escreveu:
comodoro8quatro escreveu:
j ricardo escreveu:E aí Dunha?

AEIUHAEIUHAEUHIAEUHIUAEH

quem é tu no hot??

bah larguei de mao o consultorio de preparação, la só tem apzero

pq espaçador entre o corpo e as borboletas e nao no pé??? confused

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


mesmo nick... em todos fórun que frequento sou o j ricardo...

no HC só tem apezeiro mesmo, mas tem muito praparador féra, dá pra aprender um pouco...

sobre o espaçador, eu sempre usei no pé, como na foto do meu coletor... na prática, senti o carro com mais torque , mais cedo... não um milagre,é pouco, mas é perceptivel, sim...

melhora em baixa e média rotação... e até 1 pol, não prejudica em nada a alta...

conversando com uns malandro, esse espaçador no meio do carburador tem a mesma função... mas é mais eficiente, por ficar mais perto dos difusores... aquela região tem baixa pressão, e emulsifica o combustível legal antes da borboleta(é o que me explicaran)... disseram que melhora en todas as rotações... não só de baixa e média...

tô seco pra testar um espaçador desse...



Ese espaçador só traz melhorias no 250/S ORIGINAL

traz + torque + potência e diminui o consumo .....porque ?

Vc. consegue oxigenar + o combustível deixa ele + homogênio e PRINCIPALMENTE vc. não alaga os cilindros do meio com tanta mistura

Opala 6cc cilindros da pontas bons ...os do meio com exesso

cilindro no meio bons os das pontas com falta .....6cc é assim !

Por isso diminui o consumo.....vc. diminui o gigle ...e tem queima melhor !

Quanto mas alto vc. usar de adptador melhor é..

e pra fechar o pacote .......vire a DFV tipo WEBBER ....ai sim ....o desempenho melhor muuitissimo .....

É só fazer borboletas 39 e usar as canetas de Dodge .....vai diminuir um monte em gigles.....

((não esqueça de isolar a valvula de máxima ))

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Re: Retrabalho no DFV

Mensagem por André Vortec em Qui 25 Ago - 18:15:22

Eu gostaria de pedir licensa ao criador do topico comodoro8quatro, queria tirar uma duvida que nao tem nada haver com o topico, e so pra aproveitar um pouco sobre a W446 aqui.. alguem por favor poderia me dizer onde fica o bendito orificio onde vai a mangueira do injetor de gasolina da 446??

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Re: Retrabalho no DFV

Mensagem por comodoro8quatro em Qui 25 Ago - 18:19:30

bandit, ta falando serio essa de virar o carburador?? confused
kkkkkkkkkkk
com canetas de dodge como fica gicles?

é capaz de assim o carro alimentar e render mais bebendo a mesma coisa nao?

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Re: Retrabalho no DFV

Mensagem por nicolas opaleiro em Qui 25 Ago - 18:21:14

me explica esse eskema de virar o carburador pq nao entendi muito bem... alias acho q entendi mas to perguntando mais pra ter certeza

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Re: Retrabalho no DFV

Mensagem por BANDIT em Qui 25 Ago - 18:43:54

comodoro8quatro escreveu:bandit, ta falando serio essa de virar o carburador?? confused
kkkkkkkkkkk
com canetas de dodge como fica gicles?

é capaz de assim o carro alimentar e render mais bebendo a mesma coisa nao?





O opala 6cc usa gigle 160

o Dodge Charger usa gigle 120 ....isso com 8cc

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Re: Retrabalho no DFV

Mensagem por j ricardo em Qui 25 Ago - 19:26:10

BANDIT escreveu:
comodoro8quatro escreveu:bandit, ta falando serio essa de virar o carburador?? confused
kkkkkkkkkkk
com canetas de dodge como fica gicles?

é capaz de assim o carro alimentar e render mais bebendo a mesma coisa nao?





O opala 6cc usa gigle 160

o Dodge Charger usa gigle 120 ....isso com 8cc

mas BANDIT...

3E de opala a alcool é 157,5 e 195, de santana é 162,5 e 210 e mais o econostat...

qual o segredo? vacuo!!! o motor do dodge gera mais vácuo por causa da cilindrada maior... por isso gicle menor...

mas as canetas de dodge são REALMENTE mais ricas do que as de opala... usava na minha 446... e trabalhadas ainda...hehehe...

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Re: Retrabalho no DFV

Mensagem por comodoro8quatro em Qui 25 Ago - 22:31:31

cara alguem tem alguma foto de um dfv virado para ter uma ideia de como fazer? n sei se a parte de baixo dele é quadrada, se for é só virar e adaptar o cabo do acelerador, se n daria pra adaptar com o calço mesmo e girar ele,
e que altura recomenda o calço? e pq o ceu é azul?? valew pelas dicas ae galera to anotando td

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Re: Retrabalho no DFV

Mensagem por comodoro8quatro em Qui 25 Ago - 22:48:57

n é quadrado x\ sera que se só virar com o calço fica bom? ou tem que mecher no coletor?

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Re: Retrabalho no DFV

Mensagem por j ricardo em Sex 26 Ago - 5:16:39

Tem que mexer no coletor, sim...

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Re: Retrabalho no DFV

Mensagem por RN_Willemann em Sex 26 Ago - 6:23:17

tem que recortar e resoldar o coletor.

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Re: Retrabalho no DFV

Mensagem por boydev8 em Sex 26 Ago - 18:25:06

uso uma 446 de dodge com flange de 3mm e corneta na minha caravan foi dificil acertar o acelerador sabe pra nao perder o charme de ser diferente so que na hora dos gicles so ficou excelente com gicles bem superior aos de dodge que sao 120 to usando 150 o carro e um canhao

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Re: Retrabalho no DFV

Mensagem por comodoro8quatro em Sex 26 Ago - 22:19:02

boydev8 escreveu:uso uma 446 de dodge com flange de 3mm e corneta na minha caravan foi dificil acertar o acelerador sabe pra nao perder o charme de ser diferente so que na hora dos gicles so ficou excelente com gicles bem superior aos de dodge que sao 120 to usando 150 o carro e um canhao

qual o resto da receida do teu carro? anda bem? e qual o consumo?

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Re: Retrabalho no DFV

Mensagem por boydev8 em Sab 27 Ago - 19:38:39

comodoro8quatro escreveu:
boydev8 escreveu:uso uma 446 de dodge com flange de 3mm e corneta na minha caravan foi dificil acertar o acelerador sabe pra nao perder o charme de ser diferente so que na hora dos gicles so ficou excelente com gicles bem superior aos de dodge que sao 120 to usando 150 o carro e um canhao

qual o resto da receida do teu carro? anda bem? e qual o consumo?

meu carro e 4cc uso pistoes de cabeça plana de 4 polegadas comando 280 cabecote muito bem retrabalhado e cortado rs e tudo muito bem balanciado a carbura de dodge ignicao eletronica com modulo de v8 dimensionado 4x2x1 de 3 polegadas e mais umas coisinhas a mais

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Re: Retrabalho no DFV

Mensagem por gustavo.c706 em Ter 13 Nov - 15:28:03

Paulo Corso escreveu:Eu fiz uma flange de 10 mm pra usar embaixo do meu 446, melhorou um pouco o torque em baixa.



Cabe um filtro marmita ?

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Re: Retrabalho no DFV

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