Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

76 usuários online :: 9 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 67 Visitantes :: 2 Motores de busca

*Mix*, danielmborges, DanielSS76, evlcar, Igor Frota, Laercio Tomaz Jr, morrison, paulo_bomber, tcheco 8687

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9351)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7870)

100 (7771)

Como faco para colocar placa preta ?

Compartilhe

Renato01
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2
Modelo do carro : Opala 1980, modelo comodoro todo restaurado.
Cilindros : 4

Como faco para colocar placa preta ?

Mensagem por Renato01 em Qui 25 Ago - 23:08:34

Estou terminando de restaurar meu opala e já queria colocar as placas pretas como faco isso?
fui em uma delegacia disseram q eu teria q entrar no clube do modelo de meu carro para conseguir a autorização. Obrigado pela ajuda abraços

gilrichardbr
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 851
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4.1/S - 92/92 - Prata Niquel
Cambio Clarck 2205-B - 5 Marchas
Escapamento 6 X 2 Soffiatto
Gasolina / GNV
Cilindros : 6 Canecos! mas com 3E fica mansinho...

Re: Como faco para colocar placa preta ?

Mensagem por gilrichardbr em Sex 26 Ago - 1:26:35

10 coisas sobre: placa preta

Para quem é fã de carros antigos, conseguir a permissão para portar uma placa preta é uma vitória, já que o item é desejado por muitos colecionadores. Entretanto, obter o reconhecimento não é fácil. Os órgãos responsáveis, como o DENATRAN (Departamento Nacional de Trânsito) exige uma série de documentos antes de permitir que um veículo antigo circule por aí com a placa preta. O iCarros listou para você dez coisas sobre a placa preta que vão te ajudar na hora de tirar a licença:

1- É preciso se submeter à avaliação de um clube credenciado pelo DENATRAN ou pela FBVA (Federação Brasileira de Veículos Antigos). Será necessário, antes que o órgão emita a nova placa, uma aprovação prévia de um clube que comprovará se o veículo em questão atende a uma série de exigências para emitir uma aprovação que se chama Certificado de Originalidade.

2- Somente veículos com mais de 30 anos podem tirar a placa preta, ou seja, somente carros fabricados antes de 1981. Por exemplo, um modelo como o Delorean DMC-12 pode tirar a placa preta no Brasil a partir deste ano, desde que seja do primeiro ano de fabricação do modelo (exatamente 30 anos).

3- É necessário que o carro que será avaliado para receber a placa preta conserve os itens originais. Como muitas peças de carros antigos não são mais fabricadas, a maioria dos clubes exige que 80% das peças originais estejam no veículo.

4- Estar em bom estado. Não adianta apenas chegar com um modelo com as peças originais, mas em péssimo estado. Os clubes e o DENATRAN exigem um estado de conservação mínimo de 70%. O carro não pode apresentar muitas partes sem pintura ou enferrujadas.

5- O veículo tem de estar limpo na hora da inspeção. Um carro sujo é considerado item desclassificatório. Limpe bem seu modelo, incluindo a tapeçaria.

6- Mantenha a cor original do veículo. Cores que não existiam na versão original não são permitidas, assim como detalhes como adesivos, letreiros e logos.

7- Não é necessário ter itens de segurança que não são originais de fábrica. Por exemplo, se o modelo não vinha com cinto de segurança, não é preciso colocar um para ser aprovado pelo DENATRAN. Inclusive a placa preta dispensa dos veículos itens obrigatórios para carros de passeio convencionais, como extintores de incêndio.

8- Saiba onde fazer. Apesar da obrigação de serem credenciados pelo DENATRAN, os clubes que fazem as avaliações têm alguns critérios diferentes uns dos outros, inclusive o preço da emissão do certificado. A maioria dos clubes exige uma filiação antes de emiti-lo.

9- Modificações mecânicas são desclassificatórias. Não é permitido mexer no motor, por exemplo, que deve ser todo original. Por isso, grande parte dos veículos com placa preta não tem uma quilometragem muito alta.

10- Seu veículo passa a ser considerado de coleção, portanto, cuide bem dele. Após ganhar o Certificado de Originalidade de um clube e ter sua placa preta emitida pelo DENATRAN, o conselho é continuar a conservar com cuidado seu carro. Não há prazo de validade para a placa preta, nem vistorias posteriores, portanto a responsabilidade sobre o modelo é do dono. Lembre-se que o objetivo não é deixar um carro velho e sem condições andando pelas ruas, mas, sim, preservar a história.

OBS: NÃO ME LEMBRO DE ONDE COPIEI ESSE TEXTO, MAS OS CRÉDITOS NÃO SÃO MEUS.....

Renato01
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2
Modelo do carro : Opala 1980, modelo comodoro todo restaurado.
Cilindros : 4

Placa Preta

Mensagem por Renato01 em Dom 28 Ago - 0:37:52

Gostaria de agradece-lo pelas explicações
e dizer-lhe q meu opala esta com todas estas
condições favoráveis para colocar-lhe estas placas
agora gostaria de saber se alguém por aqui pode me
dizer onde faço a vistoria aqui na Região oeste de
São Paulo!!! Obrigado a todos!!!!!!

Emer_comodoro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 183
Modelo do carro : caravan comodoro verde amazonas 1988
Cilindros : 4 a Alcool.

Mensagem por Emer_comodoro em Seg 6 Fev - 18:06:29

Falo poco mas falou bunito,tenho umas coisinhas pra ver ainda ai eu vou me associar e encaminhar a PP.ai sim OKK

Hammer Fall
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 727
Modelo do carro : Opala Luxo 1974
Cilindros : 6 cil

Mensagem por Hammer Fall em Ter 7 Fev - 7:23:51

eu tambem gostaria mas para mim é muito complicado, apesar de já ter feito a vistoria e ter 89% de originalidade do meu opala, eu moro em outra cidade e na minha cidade não tem clube licenciado pelo DENATRAN, só em Curitiba do Opaleiros de Curitiba, mas lá exige que se paguem mesalidade e comparecer ao encontros ai ir direto lá para mim já complica Crying or Very sad

Malves
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2987
Modelo do carro : 77 Standard
Cilindros : 4tão

Mensagem por Malves em Ter 7 Fev - 8:27:05

Eu tenho uma duvida sobre as PP.

ouvi uma historia de que veiculos com PP não podem circular diariamente.

somente em encontros e coisas do gênero, isso procede? ou pode rodar com ele
a qualquer hora e qualquer lugar, sem restrições?

Hammer Fall
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 727
Modelo do carro : Opala Luxo 1974
Cilindros : 6 cil

Mensagem por Hammer Fall em Ter 7 Fev - 8:36:30

Malves escreveu:Eu tenho uma duvida sobre as PP.

ouvi uma historia de que veiculos com PP não podem circular diariamente.

somente em encontros e coisas do gênero, isso procede? ou pode rodar com ele
a qualquer hora e qualquer lugar, sem restrições?

pelo que eu sei isso tudo isso é mentira

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:30:33

Data/hora atual: Qua 7 Dez - 9:30:32