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O CAMBIO OU DIFERENCIAL TÁ CURTO..

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O CAMBIO OU DIFERENCIAL TÁ CURTO..

Mensagem por Lincon Henriques em Sab 27 Ago - 19:35:54

Fala pessoal,meu diplo tá com cambio moderno e diferncial do 92,e na rodovia parece estar curto,ele tá andando 120km com 2800rpm..é normal? Question Question Question

Müller
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Re: O CAMBIO OU DIFERENCIAL TÁ CURTO..

Mensagem por Müller em Sab 27 Ago - 20:06:43

Tá na rotação normal de um câmbio 4m ré p/ frente e dif. 2,73, q, na verdade, é um diferencial longo. Se tivesse com um curto (3,54) estaria a mais de 3000 rpm a 120.


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Re: O CAMBIO OU DIFERENCIAL TÁ CURTO..

Mensagem por Lincon Henriques em Sab 27 Ago - 20:10:44

será,parece forçar tanto o motor...

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Re: O CAMBIO OU DIFERENCIAL TÁ CURTO..

Mensagem por tabarbosa em Dom 28 Ago - 8:48:39

qual carro nacional anda a menos de 2800 rpm a 120 km/h?

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Re: O CAMBIO OU DIFERENCIAL TÁ CURTO..

Mensagem por thallisguimaraes em Dom 28 Ago - 11:45:20

Segundo os testes de calculos, seria isso mesmo



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Re: O CAMBIO OU DIFERENCIAL TÁ CURTO..

Mensagem por VICTOR-73-6CC- em Dom 28 Ago - 12:01:44

120 a 2.800... tá bão... se der 4.000 onde vamo parar...

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Re: O CAMBIO OU DIFERENCIAL TÁ CURTO..

Mensagem por Lincon Henriques em Dom 28 Ago - 20:26:24

O calculo Thalis ta com roda aro 15,e a minha ta as 14 serrinhas,sera que dá tanta diferença?

christian
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Re: O CAMBIO OU DIFERENCIAL TÁ CURTO..

Mensagem por christian em Sab 10 Dez - 19:00:15

Alguém sabe como ficaria essa relaçcao de velocidade/rpm com uma relaçao 3,73?meu opala é 6cc,com caixa clark 5M?To pensando em colocar essa relaçao mas tenho medo de ficar muito curto.abrasss

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Re: O CAMBIO OU DIFERENCIAL TÁ CURTO..

Mensagem por FabioM em Ter 13 Dez - 19:12:55

o meu 120 km/h ta a 4000 rpm, é muito ruim de andar assim, nao sei qual o problema.( 6cc, comando 290, dfv 446[comando o antigo proprietario me falou, nao abri o motor ainda]) O diferencial ainda não vi qual a relação, mas é um dana 30. A caixa é a varetada, com o ré do lado da segunda, não sei se muda algo.Alguem tem alguma sugestão do que pode ser?

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Re: O CAMBIO OU DIFERENCIAL TÁ CURTO..

Mensagem por Luis_555 em Ter 13 Dez - 19:54:01

Fabio, pelo ser muito comando alto, é quase certo que vc ta rodando com relação bem curta, dai o motor estar girando forte nos 120...

Mas não adianta por um dif longo pq dai vc vai sofrer na mão da lenta do Opalão hehe

FabioM
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Re: O CAMBIO OU DIFERENCIAL TÁ CURTO..

Mensagem por FabioM em Ter 13 Dez - 20:23:48

OPa Luiz, ta explicado então. Eu só comentei pq vi os comentarios das velocidades atigindas nas marchas e o meu n da nem metade disso. Como ainda não to andando muito com ele nem fui atras disso, mas assim que arrumar pra andar vo mudar, to pensando em voltar ao original, um 250s. É chato andar assim, o giro sempre la em cima.

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Re: O CAMBIO OU DIFERENCIAL TÁ CURTO..

Mensagem por wyllerson punk em Qua 14 Dez - 6:29:37

christian escreveu:Alguém sabe como ficaria essa relaçcao de velocidade/rpm com uma relaçao 3,73?meu opala é 6cc,com caixa clark 5M?To pensando em colocar essa relaçao mas tenho medo de ficar muito curto.abrasss

agora vc vai fazer um opala q toma de fusca 1200? fica bom....

é cada doido q aparece...

mas imagine q com os 2800 giros q o cara la em cima chegava a 120 kmh e tava ruim o seu vai chegar nessa velocidade de 4500 giros e ultima marcha.. é isso mesmo q vc quer??????

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Re: O CAMBIO OU DIFERENCIAL TÁ CURTO..

Mensagem por FabioM em Qui 15 Dez - 19:36:25

uahsuahs o meu se bobiar leva pau de fusca do jeito que tá, não tenho a minina ideia do diferencial que ta, nunca interessei de ver, agora que peguei ferias vou arrumar. Pelo giro e o pouco que anda deve ser mais que 3.54 auhauhauha.
Logo isso muda. Very Happy

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Re: O CAMBIO OU DIFERENCIAL TÁ CURTO..

Mensagem por wyllerson punk em Sex 16 Dez - 6:09:43

coloca um 3:07 q pra mim é o mais gostoso das opçoes, arranca bem e tem final quase ou a mesma do 2:72 com motor original motor mexido o 2:72 anda mais um pouco porque ele aguenta girar mais, mas o diferencial nao aguenta muita lenha e o 3:07 passa a ser melhor opçao e novo

FabioM
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Re: O CAMBIO OU DIFERENCIAL TÁ CURTO..

Mensagem por FabioM em Sex 16 Dez - 18:02:12

hoje cheguei aqui por casa e amanha vou ver qual a relação do diferencial, se for muito curta vo por uma 3,07.

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Re: O CAMBIO OU DIFERENCIAL TÁ CURTO..

Mensagem por demuner em Qua 4 Jan - 21:35:13

me mantenha informado da sua relacao, tava com dana 3.54 e o mesmo problema que voce... botei dana 3.07 ficou QUASE mesma coisa. SEM FINAL. To achando que é meu cambio...

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Re: O CAMBIO OU DIFERENCIAL TÁ CURTO..

Mensagem por wyllerson punk em Qui 5 Jan - 6:22:17

demuner escreveu:me mantenha informado da sua relacao, tava com dana 3.54 e o mesmo problema que voce... botei dana 3.07 ficou QUASE mesma coisa. SEM FINAL. To achando que é meu cambio...

entao ta todo mundo errado, porque a diferença é enorme, sera q vc nao colocou outro 3:54 nao? porque qualquer pessoa notaria a diferença. e cambio nao tem jeito de ter ralaçao curta, nao existe

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Re: O CAMBIO OU DIFERENCIAL TÁ CURTO..

Mensagem por j ricardo em Qui 5 Jan - 6:29:24

demuner escreveu:me mantenha informado da sua relacao, tava com dana 3.54 e o mesmo problema que voce... botei dana 3.07 ficou QUASE mesma coisa. SEM FINAL. To achando que é meu cambio...

será que seu motor está girando bem, André?

porque com 3,54 todos meus 6cil que tiveran esse dif passavam dos 150 com facilidade... um deles dava 160km/l... motor original...

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Re: O CAMBIO OU DIFERENCIAL TÁ CURTO..

Mensagem por demuner em Qui 5 Jan - 7:21:52

certamente que coloquei um diferencial 43 - 14 . antes era um 46 - 13.

Não tem essa de cambio do 4 e 6 cil ?

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Re: O CAMBIO OU DIFERENCIAL TÁ CURTO..

Mensagem por CordeiroSS em Qui 5 Jan - 9:54:29

j ricardo escreveu:
demuner escreveu:me mantenha informado da sua relacao, tava com dana 3.54 e o mesmo problema que voce... botei dana 3.07 ficou QUASE mesma coisa. SEM FINAL. To achando que é meu cambio...

será que seu motor está girando bem, André?

porque com 3,54 todos meus 6cil que tiveran esse dif passavam dos 150 com facilidade... um deles dava 160km/l... motor original...

Pois é JRicardo, esse 3,54 não é a mesma relação dos 4 cil?
A minha caravan não anda de jeito nenhum, o velocímetro tá louco, fiz uma viagem de 400 km no GPS e deu quase 550 ou mais no velocímetro, já nem lembro. Vi que a 120 km/h no velocímetro no GPS dava 80 km/h. Com o pé no fuuuundo, deu 120 no GPS e quase 200 no velocímetro, mas parecia que iria explodir de tão alta a rotação. heheh. De arrancada até que não dá pra reclamar, mas chegou nos 70 km/h já era, perde ate pra belina 1.
Olhei o diferencial e na plaqueta diz 2,73 braseixos, mas estou achando que dentro dessa carcaça tem outra relação, mas ai a pergunta, dá certo outra relação na mesma carcaça? Acho que vou abrir para conferir, mas como saber a relação, tem alguma dica de numero de dentes ou tamanho, ou sei lá o que?
Ontem mesmo um cara me disse que levou um caldo dessa caravan(isso antes dela ser minha), ele estava com um gol 1.8 e disse que estava a 170 km/h eu nem disse nada pois vi na prática que se ela der 170, do jeito que tá vai ter peça lá pela lua mais ou menos.
Abraço!

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Re: O CAMBIO OU DIFERENCIAL TÁ CURTO..

Mensagem por turcão em Qui 5 Jan - 10:09:46

tabarbosa escreveu:qual carro nacional anda a menos de 2800 rpm a 120 km/h?

o vectra 2.0 16V que eu tinha andava a 120 km/h em 1900 giros.

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Re: O CAMBIO OU DIFERENCIAL TÁ CURTO..

Mensagem por wyllerson punk em Qui 5 Jan - 10:10:51

demuner escreveu:certamente que coloquei um diferencial 43 - 14 . antes era um 46 - 13.

Não tem essa de cambio do 4 e 6 cil ?


a relaçao é a mesma, nao tem cambio mais curto tem o normal e um mais longo q o normal o gama, mas se vc trocar o diferencial pode ser qualquer cambio q ele tem q mudar a relaçao de velocidade. tem algo errado com esse diferencial

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Re: O CAMBIO OU DIFERENCIAL TÁ CURTO..

Mensagem por wyllerson punk em Qui 5 Jan - 10:14:33

CordeiroSS escreveu:
j ricardo escreveu:
demuner escreveu:me mantenha informado da sua relacao, tava com dana 3.54 e o mesmo problema que voce... botei dana 3.07 ficou QUASE mesma coisa. SEM FINAL. To achando que é meu cambio...

será que seu motor está girando bem, André?

porque com 3,54 todos meus 6cil que tiveran esse dif passavam dos 150 com facilidade... um deles dava 160km/l... motor original...

Pois é JRicardo, esse 3,54 não é a mesma relação dos 4 cil?
A minha caravan não anda de jeito nenhum, o velocímetro tá louco, fiz uma viagem de 400 km no GPS e deu quase 550 ou mais no velocímetro, já nem lembro. Vi que a 120 km/h no velocímetro no GPS dava 80 km/h. Com o pé no fuuuundo, deu 120 no GPS e quase 200 no velocímetro, mas parecia que iria explodir de tão alta a rotação. heheh. De arrancada até que não dá pra reclamar, mas chegou nos 70 km/h já era, perde ate pra belina 1.
Olhei o diferencial e na plaqueta diz 2,73 braseixos, mas estou achando que dentro dessa carcaça tem outra relação, mas ai a pergunta, dá certo outra relação na mesma carcaça? Acho que vou abrir para conferir, mas como saber a relação, tem alguma dica de numero de dentes ou tamanho, ou sei lá o que?
Ontem mesmo um cara me disse que levou um caldo dessa caravan(isso antes dela ser minha), ele estava com um gol 1.8 e disse que estava a 170 km/h eu nem disse nada pois vi na prática que se ela der 170, do jeito que tá vai ter peça lá pela lua mais ou menos.
Abraço!

esse diferencial pode estar com relaçao trocada. velocimetro maluco é mais q comum em carros antigos, tem carro q marca 60 km parado e quando vc arranca ele vai a 150 de primeira, conta giros tambem mente.

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Re: O CAMBIO OU DIFERENCIAL TÁ CURTO..

Mensagem por demuner em Qui 5 Jan - 10:31:50

quantos dentes precisa ser o pinhao do velocimetro para o opala 6 cil com dana 3.07 ?

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Re: O CAMBIO OU DIFERENCIAL TÁ CURTO..

Mensagem por demuner em Qui 5 Jan - 10:33:32

nao tem como ter algo errado com o diferencial, é só botar as engrenagens ! a relacao é 43-14.
Acredito agora que um dos problemas é o quanto ta marcando na velocidade por culpa do pinhao do velocimetro. Posso comprar um de 20 dentes ?

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Re: O CAMBIO OU DIFERENCIAL TÁ CURTO..

Mensagem por opaleiro ss em Qui 5 Jan - 10:50:17

Pessoal, acho que com o meu também tem algo errado, acho que meu diferencial é um 3.73 (opala 4 cilindros) a 130 está a quase 4500, atingindo a faixa vermelha do tacômetro.


abs.

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Re: O CAMBIO OU DIFERENCIAL TÁ CURTO..

Mensagem por j ricardo em Qui 5 Jan - 11:16:49

opaleiro ss escreveu:Pessoal, acho que com o meu também tem algo errado, acho que meu diferencial é um 3.73 (opala 4 cilindros) a 130 está a quase 4500, atingindo a faixa vermelha do tacômetro.


abs.

3,73 só se for diferencial de 4cil 69 ou 70... a partir de 71 já começou a sair o 3,54...


se for 3,73 é isso aí mesmo... é 140km/h a 4400...

veja essa... gosto muito desse programinha online: http://www.sapinhocambios.com.br/calculos03.html

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Re: O CAMBIO OU DIFERENCIAL TÁ CURTO..

Mensagem por demuner em Sex 6 Jan - 12:06:42

como consegue fechar a 4400 rpm ? qual comando ? meu opala nao da mais de 4 mil.

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Re: O CAMBIO OU DIFERENCIAL TÁ CURTO..

Mensagem por j ricardo em Sex 6 Jan - 13:57:29

demuner escreveu:como consegue fechar a 4400 rpm ? qual comando ? meu opala nao da mais de 4 mil.

taveno, André? sua falta de final também é culpa do motor...

de terceira ele gira 4500? todo 4marchas tem que girar 4500 de terceira...mesmo com o comando original do 4100 mais manso...

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Re: O CAMBIO OU DIFERENCIAL TÁ CURTO..

Mensagem por demuner em Dom 8 Jan - 13:14:50

j ricardo , agora tenho um problema e tantos par gnt aqui no forum ! hehehe

Me indicaram pinhao de 20 dentes, MEU PINHAO DE VELOCIMETRO QUE CONTEI HOJE, O ATUAL DO CARRO TEM 24 DENTES !!!!

Só que supostamente ele estaria contando errado ne ? Pois é, liguei o GPS e está marcando a velocidade certa. Meu 6 cilindros com dif dana 3.07 nao ta dando mais de 130 km/h.

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Re: O CAMBIO OU DIFERENCIAL TÁ CURTO..

Mensagem por j ricardo em Dom 8 Jan - 14:21:34

então estava marcando a mais antes, quando tinha o dif 3,54...

seu velocimetro já tinha sido calibrado antes? eita que fica cada vez mais confuso....


mas 6cil que só dá 130, é dose, hein? 130 é pouco até para 4cil... tem que parar pra pensar, ai...

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Re: O CAMBIO OU DIFERENCIAL TÁ CURTO..

Mensagem por demuner em Dom 8 Jan - 17:30:52

rapaz, meu carro é muito forte ! A arrancada é monstra, muita força ! de 0 a 130 tem uma força muito grande, chega nos 130 com força sobrando...

Não pode ser realmente a caixa de marcha ? a unica coisa que olhando embaixo conseguimos obter é essa numeracao:

84601025

isso diz alguma coisa ?

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Re: O CAMBIO OU DIFERENCIAL TÁ CURTO..

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