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Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



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http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
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Adaptação mecânica 6cil

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matheus.emanuel
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Adaptação mecânica 6cil

Mensagem por matheus.emanuel em Sex 2 Set - 21:15:50

Pessoal, a alguns dias atrás eu vim perguntar sobre o motor 6 cilindros da C20 se era igual ao do opala, ao que fui prontamente ajudado pelos amigos do fórum.

Após o "quase" fechamento da aquisição do 6 cilindros, já fui atrás de outros detalhes, como o serviço para a adaptação do novo motor, então fui no FV onde sou cliente a bommm tempo.

Cheguei lá pra falar com o dono do FV (que diga-se de passagem é meio estranho, um dia tá bom Cool , outro dia nem olha na tua cara Suspect rsss). Sorte, achei o homem de bom humor cheers !!!!

Falei pra ele "achei um 6 cilindros pra colocar no meu opala" (PAUSA, como diria Marcos Mion: Ele olhou pra minha cara, abriu um sorriso, interrompeu minha fala e completou "o que você quer fazer com um motor 6 cilindros rapaz? O 4 cilindros que a gente colocou não é bom?", ao que prontamente foi respondido "é, mas agora eu quero um trem maior, to cansado de acelerar e o trem não andar como eu quero rss, por isso vim aqui pra ver quanto você cobra para adaptar o motor pra mim..."

Dono do FV responde: "A rapaz, fazer eu faço, mas ter que ver o que vai ser feito, se fosse só colocar o motor eu cobraria R$ 250,00, mas tem bastante adaptação pra fazer... Tem que ver"

EU: "e minha mecânica, dá pra usar?"
Dono do FV: "Dá, do jeito que você anda nunca vai quebrar, só troca o diferencial"

EU: Mas e o câmbio?"
Dono do FV: "Pode usar, é só não ferrar que aguenta"

PAUSA denovo Exclamation


Agora eu pergunto: Posso usar minha mecânica do 4 cilindros (câmbio 5M do 1988 e diferencial DANA 3.54) no motor 6 cilindros?

Caso eu precise trocar o diferencial, me disseram que é só trocar coroa e pinhão, a carcaça do diferencial eu posso usar a que está no meu carro já. Esta informação procede?


Última edição por matheus.emanuel em Qui 8 Set - 12:47:45, editado 1 vez(es)

j ricardo
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Re: Adaptação mecânica 6cil

Mensagem por j ricardo em Sex 2 Set - 21:21:36

sim... mesmíssimo motor...

a partir de '95 a C20 usa o mesmo motor da silverado...

matheus.emanuel
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Re: Adaptação mecânica 6cil

Mensagem por matheus.emanuel em Sex 2 Set - 21:34:04

Encontrei um por R$ 1.800,00, vem com coletor de admissão, escapamento. Será que dá para pegar? Outra coisa: não entendo muito, mas o pessoal sempre pergunta se é "..." ou gaxeta... o que é isso?

andre cupe76
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Re: Adaptação mecânica 6cil

Mensagem por andre cupe76 em Sex 2 Set - 21:46:33

E ai Matheus, blz?
gaxeta e o sistema de vedação de óleo do macal traseiro, segue
as fotos pra vc ter uma ideia melhor..










j ricardo
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Re: Adaptação mecânica 6cil

Mensagem por j ricardo em Sex 2 Set - 21:51:05

matheus.emanuel escreveu:Encontrei um por R$ 1.800,00, vem com coletor de admissão, escapamento. Será que dá para pegar? Outra coisa: não entendo muito, mas o pessoal sempre pergunta se é "..." ou gaxeta... o que é isso?

por 1800... se estiver funcionando, tá muito barato...

se estiver "batendo saia" corre porque pistão pra ela é mais de 1200 o jogo...sai uns 4000 a retifica completa...

fora isso é muito legal esse motor... 138cv... podendo ir a 168cv só trocando o comando...colocando o do omega...

e todo 6 cil GM após '89 é retentor trazeiro... não tem gaxeta...

se eu fosse voce pegaria...

matheus.emanuel
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Re: Adaptação mecânica 6cil

Mensagem por matheus.emanuel em Sex 2 Set - 21:56:19

Bom, o cara disse que veio rodando com a C20, de onde ele comprou até o ferro velho dele, tá funcionando blz. Eu ofereci um opala 74 que tenho guardado, para ver se ele trocava "na orelha", vamos ver amanhã se dá negócio. Valeu pela ajuda Ricardo!

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Re: Adaptação mecânica 6cil

Mensagem por matheus.emanuel em Sex 2 Set - 21:59:27

Ricardo, qual é o defeito "batendo saia"?

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Re: Adaptação mecânica 6cil

Mensagem por thallisguimaraes em Sex 2 Set - 22:51:05

matheus.emanuel escreveu:Ricardo, qual é o defeito "batendo saia"?

Motor fumando, sem compressao


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j ricardo
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Re: Adaptação mecânica 6cil

Mensagem por j ricardo em Sab 3 Set - 8:45:00

thallisguimaraes escreveu:
matheus.emanuel escreveu:Ricardo, qual é o defeito "batendo saia"?

Motor fumando, sem compressao

isso, isso, o desgaste tanto da camisa quanto do pistão, deixa a parte de baixo do pistão principalmente com muuuita folga... aí até na marcha lenta da pra ouvir o claclaclaclalclalclalcla...na parte de baixo...

são os extremos do desgaste de um motor de opala, mas acontece...

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Re: Adaptação mecânica 6cil

Mensagem por matheus.emanuel em Sab 3 Set - 9:06:46

j ricardo escreveu:
thallisguimaraes escreveu:
matheus.emanuel escreveu:Ricardo, qual é o defeito "batendo saia"?

Motor fumando, sem compressao

isso, isso, o desgaste tanto da camisa quanto do pistão, deixa a parte de baixo do pistão principalmente com muuuita folga... aí até na marcha lenta da pra ouvir o claclaclaclalclalclalcla...na parte de baixo...

são os extremos do desgaste de um motor de opala, mas acontece...

Com relação a ser standart, como descobrir? Estou indo agora ver este motor, vou levar um mecânico de confiança, é amigo e sócio do clube de antigos daqui da cidade.

O que mais eu preciso ficar atendo, pois nunca comprei um motor assim desta forma...

Jean Michel Colet
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Re: Adaptação mecânica 6cil

Mensagem por Jean Michel Colet em Sab 3 Set - 12:31:54

só abrindo e medindo , standard é nunca feito retifica alguma,no caso dela acho meio dificil, se for o motor ja terá baixa compressão.. bate uma chave nela com o mecanico e ve o suspiro do 6zão...

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Re: Adaptação mecânica 6cil

Mensagem por matheus10 em Sab 3 Set - 19:27:09

eu tenhu uma c20 q como o amigo la de cima disse, ela é o msm motor do omega, ou da silverado. mais o da c20 92 é msm do opala

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Re: Adaptação mecânica 6cil

Mensagem por matheus.emanuel em Sab 3 Set - 21:39:25

Já negociei. Combinado: faz o motor funcionar na bancada, trago meu mecânico de confiança verificar o motor. Estando tudo ok, dinheiro limpinho na mão do vendedor e o motor vai pra casa! Eh laiá, tô igual pinto no lixo, feliz da vida!

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Re: Adaptação mecânica 6cil

Mensagem por matheus.emanuel em Sex 9 Set - 7:14:42

Pessoal, me ajudem com algumas dúvidas:
Da mecânica 4 cilindros do meu opala, o que eu poderei usar no 6 cilindros?

Rufus
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Re: Adaptação mecânica 6cil

Mensagem por Rufus em Sex 9 Set - 12:47:34

Você vai precisar do seguinte:

- Substituir ou adaptar o agregado. (ou vc coloca o do 6 cilindros ou faz os suportes no agregado que vc já tem);

- Encurtar o eixo cardã, isso você faz depois do motor instalado, vc manda encurtar e balancear o eixo;

- Sua caixa de marchas vai ficar meio amarrada para o 6, se fosse a caixa 'clec clec' de 4 marchas iria melhor, por ser mais longa.. mas é aconselhável substituir pela caixa do 6 cilindros mesmo;

- O diferencial do 4 cil fica curto no 6 cil, tem gente que gosta, tem gente que não.
Para o transito urbano esse diferencial é melhor por ser mais curto...

eu aconselho a você trocar o motor e testar com o seu conjunto de cambio + diferencial pra ver se gosta, se não você procura em algum FV o conjunto do 6 cilindros, que nao deve sair tao caro..

espero ter ajudado! OKK

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Re: Adaptação mecânica 6cil

Mensagem por matheus.emanuel em Sex 2 Mar - 9:54:25

Atualizando:
Foto do motor


Fotos do carburador que veio junto com o motor:


Alguém sabe me dizer que carburador é este? Só sei que é weber rss. Será que é um carburador bom para uso normal?

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Re: Adaptação mecânica 6cil

Mensagem por j ricardo em Sex 2 Mar - 11:35:45


Bom, pra voce ideal seria um carbura moderno.. como um H34... um 3E...



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Re: Adaptação mecânica 6cil

Mensagem por matheus.emanuel em Sex 2 Mar - 11:44:40

É que na realidade, meu projeto é de colocar um W40 com coleto engine, mas só quando for restaurar o opala inteiro. Até lá, se este carburador resolvesse meu problema, andaria com ele...

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Re: Adaptação mecânica 6cil

Mensagem por RN_Willemann em Sex 2 Mar - 11:46:25

j ricardo escreveu:
Bom, pra voce ideal seria um carbura moderno.. como um H34... um 3E...


446!!!!!!!!!

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Re: Adaptação mecânica 6cil

Mensagem por matheus.emanuel em Sex 2 Mar - 11:51:07

Depois de pesquisar muito no fórum, os prós, os contras de cada tipo de carburador usado no opala, eu decidi pelo Weber 40, mas só vou comprá-lo quando for restaurar o opala por completo, isso daqui uns 3 ou 4 anos. Até lá, se este carburador que está no motor (que não conheço rss) aguentar eu vou usá-lo, por isso a pergunta se é ou não é bom...

A intenção de fazer com o motor é:
Comando do Omega
Coletor de admissão ENGINE
Carburador Weber 40 ou 44
Escape dimensionado 6x2 (SOFFIATO)
Bomba elétrica de combustível

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Re: Adaptação mecânica 6cil

Mensagem por turcão em Sex 2 Mar - 15:18:42

cara... seguinte:

pra colocar o seis, vai ter que:

mudar ou adaptar agregado... os suportes são diferentes;

RADIADOR... o do 4 é pequeno pro 6.

câmbio pode deixar o de 5m mesmo... é só não moer a primeira, tipo com borrachão... anda na moral, só puxando o ronco (acho dificil vc não fazer borrachão no seis)

diferencial pode manter esse 3.54 mesmo... o câmbio 5 marchas casa filé com ele.

acha a mola dianteira do 6cil... a sua do 4 vai arriar com uns 3 meses de uso... fica uma verdadeira mer#$%¨cadoria

escapamento...

embreagem...

e mais algumas coisas

thallisguimaraes
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Re: Adaptação mecânica 6cil

Mensagem por thallisguimaraes em Sex 2 Mar - 16:06:52

matheus.emanuel escreveu:A intenção de fazer com o motor é:
Comando do Omega
Coletor de admissão ENGINE
Carburador Weber 40 ou 44
Escape dimensionado 6x2 (SOFFIATO)
Bomba elétrica de combustível


Basicamente mesma configuraçao que estou buscando


O carburador que voce tem ai, so vai ter força, e amarrar o motor, vai ter um caminhao em maos, rsrs


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Re: Adaptação mecânica 6cil

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