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tucho hidráulico ---X -- Tucho mecânico qual o melhor

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MALAKA_OPALA82
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tucho hidráulico ---X -- Tucho mecânico qual o melhor

Mensagem por MALAKA_OPALA82 em Qua 13 Ago - 13:49:12

Boa tardeeeee opaleiros ,,,,vai tira duvias de muitos ,,,,,,, vi algo sobre isso em outro tópico, mas não esclarecia muito esse assunto. Qual a verdadeira diferença entre os tucho hidráulico ---e os -- Tucho mecânico. ???? oq seria travar tuchos hidráulico ??? com qual o carro ficar mas esperto ,???? Cool

Jean Bida
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Re: tucho hidráulico ---X -- Tucho mecânico qual o melhor

Mensagem por Jean Bida em Qua 13 Ago - 20:28:08

Veja este exelente texto do nosso amigo Galvão:

a_galvao escreveu:
(POST SOBRE LITERATURA TECNICA SOBRE TUCHO)

difernça entre o comando de tucho mecanico e hidraulico?

Comandos para tucho mecânico

1)Trabalham com folga entre tucho e comando ou conjunto de balancins para ajustes de diagrama;
2)O inicio da rampa de levantamento é precedido por rampa de velocidade constante;
3)Processo de fabricação inferior e mais simples que o de tucho hidráulico;
4)Possuem ótima precisão a 0,05 e perdendo com folgas de funcionamento;
5)Maior flutuamento de válvulas no início e no fim da abertura e menor flutuamento no ápice;
6)Trabalham com temperaturas menores que os de tucho hidráulico;
7)Possuem funcionamento ruidoso(principalmente quando a velocidade de abertura é elevada);
8)Trabalham com diagrama variável devido às folgas de ajuste(dilatação térmica);
9)Trabalham sem perda de lift na rampa de aceleração;
10)Produz maior torque em baixas rotações;
11)Possuem menor limite de flutuamento de válvulas;
12)Possibilitam ajustes diferenciados no caso de comando com ressaltos iguais;
13)Necessitam de manutenção das folgas de correção;
14)Possuem diagramas mais flexíveis devido ao maior torque disponível em baixas rotações;
15)O mecanismo de acionamento das válvulas é mais robusto, mais barato e mais confiável;
16)Sofrem menor desgaste que os de tucho hidráulico(se o material for o mesmo);
17)Permitem pequenos erros nos cálculos de projeto devido a possibilidade de corrigi-los por intermédio das folgas de ajuste;
18)Ocasionam maior desgaste das sedes de válvulas e demais componentes do mecanismo;
19)Não depende de boa pressão de óleo para um bom funcionamento;
20)Não ocasiona variações de pressão no circuito de lubrificação do motor;


Comandos para tucho hidráulico

1)Trabalham sem folga entre tucho e comando ou conjunto de balancins para ajustes de diagrama;
2)O inicio da rampa de levantamento não é precedido por rampa de velocidade constante(a rampa de aceleração é ligada diretamente ao círculo base...apenas no caso de círculo base centrado);
3)Processo de fabricação superior e mais complexo que o de tucho mecânico;
4)Possuem ótima precisão a 0,05 e também com "folgas"(zero) de funcionamento;
5)Menor flutuamento de válvulas no início e no fim da abertura e maior flutuamento no ápice;
6)Trabalham com temperaturas maiores que os de tucho mecânico;
7)Possuem funcionamento silencioso;
8)Trabalham com diagrama fixo devido à inexistência de folgas de correção e à correção dos próprios tuchos;
9)Trabalham com perda de lift na rampa de aceleração;
10)Produz menor torque em baixas rotações;
11)Possuem maior limite de flutuamento de válvulas;
12)Não possibilitam ajustes diferenciados no caso de comando com ressaltos iguais;
13)Necessitam de manutenção dos tucho que eventualmente entopem;
14)Possuem diagramas menos flexíveis devido ao menor torque disponível em baixas rotações;
15)O mecanismo de acionamento das válvulas é menos robusto, mais caro e menos confiável;
16)Sofrem maior desgaste que os de tucho hidráulico(se o material for o mesmo);
17)Não permitem erros nos cálculos de projeto devido a impossibilidade de corrigi-los por intermédio das folgas de ajuste que não existem;
18)Ocasionam menor desgaste das sedes de válvulas e demais componentes do mecanismo;
19)Depende de boa pressão de óleo para um bom funcionamento;
20)Causa variações de pressão no circuito de lubrificação do motor;




OBS.1: Comnado HIDARULICO trabalha com tucho HIDRAULICO e ou MECANICO.
Comnado MECANICO trabalha APENAS com tucho MECANICO.

OBS. 2: Se a troca for feita da forma correta não há problema algum...apenas deve-se atentar para as vantagens e desvantagens de cada tipo de sistema.


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Re: tucho hidráulico ---X -- Tucho mecânico qual o melhor

Mensagem por MALAKA_OPALA82 em Qua 13 Ago - 20:42:42

ptuz ... Excelente resposta ,,,, axo q nao é Preciso dizer mas nada ,,, obrigado,,,,

rictartaro
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Re: tucho hidráulico ---X -- Tucho mecânico qual o melhor

Mensagem por rictartaro em Dom 24 Ago - 19:14:54

Realmente, bem explicado, porém eu não entendi nada...

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Re: tucho hidráulico ---X -- Tucho mecânico qual o melhor

Mensagem por MALAKA_OPALA82 em Seg 25 Ago - 17:09:07

Pessoal ,,, entao oque seria travar tuxo hidráulico , não lembro a onde eu li ,,, mas tinha isso ,,, um pessoa falando q mandou travar os truxos ,, para q alguem sab ,,,, ????

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Re: tucho hidráulico ---X -- Tucho mecânico qual o melhor

Mensagem por 100 em Seg 25 Ago - 21:14:25

MALAKA_OPALA82 escreveu:Pessoal ,,, entao oque seria travar tuxo hidráulico , não lembro a onde eu li ,,, mas tinha isso ,,, um pessoa falando q mandou travar os truxos ,, para q alguem sab ,,,, ????

É tirar a mola do mecanismo de regulagem "automática" e colocar uma esfera(ou qualuer outra coisa) p/ travar o movimento de regulagem...

O tucho hidráulico tem um cilindro por dentro dele,uma válvula com mola...estas servem p/ regular sozinho as válvulas usando a pressão do óleo...

O mecânico é apenas um cilindro onde a vareta apóia...dentro dele não tem a mola/válvula...por isso dizemos que é mecânico...a regulagem tem que ser feita manualmente...

Qualquer coisa,dá uma lida aí(se não é claro)

http://www.opaleirosdoparana.com/mecanica-geral-f28/tuchos-mecanicos-t990.htm?highlight=tuchos

Até mais

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Re: tucho hidráulico ---X -- Tucho mecânico qual o melhor

Mensagem por 100 em Seg 25 Ago - 21:15:03

rictartaro escreveu:Realmente, bem explicado, porém eu não entendi nada...

O que que você não entendeu Pinduca???

Até mais

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Re: tucho hidráulico ---X -- Tucho mecânico qual o melhor

Mensagem por bblack_ddragon em Qui 25 Dez - 10:01:04

Amigos, fiz retifica no motor do meu opala à álcool 6cc 250, foi trocado tudo, porém a única coisa que foi alterada foram os tuchos hidráulicos por mecânicos, o comando é novo, porém original motor 250, a minha dúvida é: Qual é a regulagem da folga das valvúlas de adminssão e escapamento?

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Re: tucho hidráulico ---X -- Tucho mecânico qual o melhor

Mensagem por mr opala em Qui 25 Dez - 12:59:18

a regulagem do 250s e 0,25 adm e 0,30 escape
abraços.

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Re: tucho hidráulico ---X -- Tucho mecânico qual o melhor

Mensagem por bblack_ddragon em Seg 5 Jan - 8:49:46

Obrigado pela infomrção Mr. Opala, mas eu gostaria de saber da regulagem do 250. O comando do 250S a medida dos cames são diferentes do comando do 250. Será que essa regulagem vai dar certo?

mr opala
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comando

Mensagem por mr opala em Seg 5 Jan - 19:05:45

bblack_ddragon escreveu:Obrigado pela infomrção Mr. Opala, mas eu gostaria de saber da regulagem do 250. O comando do 250S a medida dos cames são diferentes do comando do 250. Será que essa regulagem vai dar certo?

ola, o seu motor era um 250s? se o final do seu comando for 882 e do 250 e é esta reg mesmo, se for o 849 e o hidraulico, ai e reg e diferente. qual e o fial do seu comando?

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Re: tucho hidráulico ---X -- Tucho mecânico qual o melhor

Mensagem por IrGo4100 em Seg 5 Jan - 19:24:28

mr opala escreveu:a regulagem do 250s e 0,25 adm e 0,30 escape
abraços.

Na minha usei 0,35 no escape e adm, e ficoou bom pra andar.

IrGo4100
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Re: tucho hidráulico ---X -- Tucho mecânico qual o melhor

Mensagem por IrGo4100 em Seg 5 Jan - 19:28:54

mr opala escreveu:
bblack_ddragon escreveu:Obrigado pela infomrção Mr. Opala, mas eu gostaria de saber da regulagem do 250. O comando do 250S a medida dos cames são diferentes do comando do 250. Será que essa regulagem vai dar certo?

ola, o seu motor era um 250s? se o final do seu comando for 882 e do 250 e é esta reg mesmo, se for o 849 e o hidraulico, ai e reg e diferente. qual e o fial do seu comando?


Antes de fazer meu motor, estava com um comando 849, ai eu mesmo travei os tuchos, jah melhora bastante, não precisa ser necessariamente um 882 pra travar os tuchos, e hj meu irmão tem uma C10-89 com o motor 4100 original e com tuchos travados, fica melhor q os hidraulicos, o incoviniente eh apenas o barulho das valvulas, parece uma maquina de custura em baixa rotação hehhehe, mas eu gosto do barulhinho hehhehe

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Re: tucho hidráulico ---X -- Tucho mecânico qual o melhor

Mensagem por thallisguimaraes em Seg 5 Jan - 19:50:22

IrGo4100 escreveu:... o incoviniente eh apenas o barulho das valvulas, parece uma maquina de custura em baixa rotação hehhehe, mas eu gosto do barulhinho hehhehe

Acho lindo o barulho, nao me canso!! Twisted Evil


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Re: tucho hidráulico ---X -- Tucho mecânico qual o melhor

Mensagem por 100 em Seg 5 Jan - 20:31:59

thallisguimaraes escreveu:
Acho lindo o barulho, nao me canso!! Twisted Evil
Eu também gosto!!!! BEM LONGE DE MIM!!!!

Parece uma máquina de costura...regulo sempre p/ não bater nada!!!

Até mais

100

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Re: tucho hidráulico ---X -- Tucho mecânico qual o melhor

Mensagem por thallisguimaraes em Seg 5 Jan - 20:32:47

100 escreveu:
thallisguimaraes escreveu:
Acho lindo o barulho, nao me canso!! Twisted Evil
Eu também gosto!!!! BEM LONGE DE MIM!!!!

Parece uma máquina de costura...regulo sempre p/ não bater nada!!!

Até mais

100

Voce é do contra!!!


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Re: tucho hidráulico ---X -- Tucho mecânico qual o melhor

Mensagem por 100 em Seg 5 Jan - 20:34:34

thallisguimaraes escreveu:
Voce é do contra!!!

Óbviu...tenho que ser diferente!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Até mais

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Re: tucho hidráulico ---X -- Tucho mecânico qual o melhor

Mensagem por Xann em Ter 6 Jan - 12:03:57

100 escreveu:
thallisguimaraes escreveu:
Acho lindo o barulho, nao me canso!! Twisted Evil
Eu também gosto!!!! BEM LONGE DE MIM!!!!

Parece uma máquina de costura...regulo sempre p/ não bater nada!!!

Até mais

100

He he, tb concordo, qualquer barulhinho ou chiadinho ou grilinho de correia, batidinha qualquer na frente já me deixa incomodado, se eu andar no carro e ouvir qualquer coisinha na frente aí acabou, parece que eu só ouço aquilo o tempo todo, acho que barulho do motor só mesmo o que sai pelo escape affraid affraid affraid


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Comando 250

Mensagem por bblack_ddragon em Ter 6 Jan - 17:18:42

mr opala escreveu:
bblack_ddragon escreveu:Obrigado pela infomrção Mr. Opala, mas eu gostaria de saber da regulagem do 250. O comando do 250S a medida dos cames são diferentes do comando do 250. Será que essa regulagem vai dar certo?

ola, o seu motor era um 250s? se o final do seu comando for 882 e do 250 e é esta reg mesmo, se for o 849 e o hidraulico, ai e reg e diferente. qual e o fial do seu comando?

O motor não era 250S e continua não sendo. O comando instalado é do 250, porém eu troquei os tuchos hidraúlicos por tuchos mecânicos, e não sei qual é a regulagem para este caso.

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Re: tucho hidráulico ---X -- Tucho mecânico qual o melhor

Mensagem por 100 em Ter 6 Jan - 17:27:44

bblack_ddragon escreveu:
O motor não era 250S e continua não sendo. O comando instalado é do 250, porém eu troquei os tuchos hidraúlicos por tuchos mecânicos, e não sei qual é a regulagem para este caso.

Colega,

A regulagem é conforme nosso colega disse...a folga de regulagem não é de acordo com o tucho e sim,pelo comando...sé teu comando é de 250s,ele usa tucho mec. com a regulagem acima descrita...

Até mais

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Re: tucho hidráulico ---X -- Tucho mecânico qual o melhor

Mensagem por 100 em Ter 6 Jan - 17:28:38

Xann escreveu:

He he, tb concordo, qualquer barulhinho ou chiadinho ou grilinho de correia, batidinha qualquer na frente já me deixa incomodado, se eu andar no carro e ouvir qualquer coisinha na frente aí acabou, parece que eu só ouço aquilo o tempo todo, acho que barulho do motor só mesmo o que sai pelo escape affraid affraid affraid

Tem uns que deixam quase 1mm de folga nas válvulas...na minha op.,só para mostrar que usa tucho mec. Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

Até mais

100

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Re: tucho hidráulico ---X -- Tucho mecânico qual o melhor

Mensagem por bblack_ddragon em Ter 6 Jan - 17:37:55

100 escreveu:
bblack_ddragon escreveu:
O motor não era 250S e continua não sendo. O comando instalado é do 250, porém eu troquei os tuchos hidraúlicos por tuchos mecânicos, e não sei qual é a regulagem para este caso.

Colega,

A regulagem é conforme nosso colega disse...a folga de regulagem não é de acordo com o tucho e sim,pelo comando...sé teu comando é de 250s,ele usa tucho mec. com a regulagem acima descrita...

Até mais

100

Blz, meu camarada!!!

Mas o meu comando não é 250S e está com tucho mecânico. Então tanto faz ser 250S ou 250 com tucho mecânico, a regulagem vai ser 0,25 Adm. e 0,30 Esc.?

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Re: tucho hidráulico ---X -- Tucho mecânico qual o melhor

Mensagem por 100 em Ter 6 Jan - 17:41:51

bblack_ddragon escreveu:
Blz, meu camarada!!!

Mas o meu comando não é 250S e está com tucho mecânico. Então tanto faz ser 250S ou 250 com tucho mecânico, a regulagem vai ser 0,25 Adm. e 0,30 Esc.?

Ah...agora entendi...você antão usa o comando `comum` dos L6 só que com tucho mec...neste caso fica difĩcil dizer qual regulagem ideal pois,cada comando tem sua regulagem específica mas,precisa estar com seu tucho específico...tente esta regulagem e veja como fica Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

Até mais

100

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Re: tucho hidráulico ---X -- Tucho mecânico qual o melhor

Mensagem por bblack_ddragon em Ter 6 Jan - 17:51:35

100 escreveu:
bblack_ddragon escreveu:
Blz, meu camarada!!!

Mas o meu comando não é 250S e está com tucho mecânico. Então tanto faz ser 250S ou 250 com tucho mecânico, a regulagem vai ser 0,25 Adm. e 0,30 Esc.?

Ah...agora entendi...você antão usa o comando `comum` dos L6 só que com tucho mec...neste caso fica difĩcil dizer qual regulagem ideal pois,cada comando tem sua regulagem específica mas,precisa estar com seu tucho específico...tente esta regulagem e veja como fica Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

Até mais

100

Blz,

Vou tentar com esta regulagem 0,25 Adm. e 0,30 Esc.. Eu tinha regulado com 0,15 Adm. e Esc., mas o motor parece que está preso, tudo bem fiz retifica a pouco tempo, sei que fica preso mesmo, mas já tem 5.000 Km rodado e to sentido ele preso ainda.

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Re: tucho hidráulico ---X -- Tucho mecânico qual o melhor

Mensagem por 100 em Ter 6 Jan - 18:05:47

bblack_ddragon escreveu:
Blz,

Vou tentar com esta regulagem 0,25 Adm. e 0,30 Esc.. Eu tinha regulado com 0,15 Adm. e Esc., mas o motor parece que está preso, tudo bem fiz retifica a pouco tempo, sei que fica preso mesmo, mas já tem 5.000 Km rodado e to sentido ele preso ainda.

Eu gosto de deixar com regulagem parecida...15 no máximo 20...para saber se é válvula presa que está predendo o motor,deixe ele quente,retire a tampa,as velas e verifique válvula por válvula se a lâmina está passando como você deixou...se estiver,não é válvula...se estievr prendeno...já sabe o porque dele estar preso...

Até mais

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Re: tucho hidráulico ---X -- Tucho mecânico qual o melhor

Mensagem por Nain em Seg 19 Jan - 6:12:42

Ola pessoal quero trasnformar meus tuchos hidrulicos em mecanico, Como fasso?
Eu sei que deve trocar a molinha de regulagem atomatica por uma esfera, mais precisa de mais alguma coisa, qual tamanho da esfera?

ateh mais

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Re: tucho hidráulico ---X -- Tucho mecânico qual o melhor

Mensagem por opaleiro_bva em Seg 19 Jan - 7:42:29

Xann escreveu:
100 escreveu:
thallisguimaraes escreveu:
Acho lindo o barulho, nao me canso!! Twisted Evil
Eu também gosto!!!! BEM LONGE DE MIM!!!!

Parece uma máquina de costura...regulo sempre p/ não bater nada!!!

Até mais

100

He he, tb concordo, qualquer barulhinho ou chiadinho ou grilinho de correia, batidinha qualquer na frente já me deixa incomodado, se eu andar no carro e ouvir qualquer coisinha na frente aí acabou, parece que eu só ouço aquilo o tempo todo, acho que barulho do motor só mesmo o que sai pelo escape affraid affraid affraid

Vou me intrometer na conversa ae.... sabe q o 100 tem razão em uma parte.... num carro de "passeio" por exemplo, diplomata, comodoro, onde deve prevalecer o luxo e o conforto, nao pega bem mesmo barulho de vlavula, ate pq quem nao conhece logo vai dizer q o motor ta indo pro buraco; agora, veja bem, num esportivo como o SS, com toda akela "agressividade" que ele tem, fica lega os tuchos "batendo", da impressão de q o carro ta nervoso, loko pra devorar um asfalto e qq kinder ovo q aparecer na sua frente... heheh....(putz, viajei agora neh)..kkkkkkkkkkkkkk

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Re: tucho hidráulico ---X -- Tucho mecânico qual o melhor

Mensagem por thallisguimaraes em Seg 19 Jan - 8:23:43

opaleiro_bva escreveu:Vou me intrometer na conversa ae.... sabe q o 100 tem razão em uma parte.... num carro de "passeio" por exemplo, diplomata, comodoro, onde deve prevalecer o luxo e o conforto, nao pega bem mesmo barulho de vlavula, ate pq quem nao conhece logo vai dizer q o motor ta indo pro buraco; agora, veja bem, num esportivo como o SS, com toda akela "agressividade" que ele tem, fica lega os tuchos "batendo", da impressão de q o carro ta nervoso, loko pra devorar um asfalto e qq kinder ovo q aparecer na sua frente... heheh....(putz, viajei agora neh)..kkkkkkkkkkkkkk

Disse tudo amigo, so que acho que isso impoe respeito nas ruas, e sobre o conto do motor esta inso pro buraco, acontece mesmo, so que o do meu pai é um barulho discreto!


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Re: tucho hidráulico ---X -- Tucho mecânico qual o melhor

Mensagem por thallisguimaraes em Seg 19 Jan - 8:29:18

Nain escreveu:Ola pessoal quero trasnformar meus tuchos hidrulicos em mecanico, Como fasso?
Eu sei que deve trocar a molinha de regulagem atomatica por uma esfera, mais precisa de mais alguma coisa, qual tamanho da esfera?

ateh mais

http://www.amigosdoopala.com.br/forum/index.php?topic=9414.0

Precisa de conta la pra acessar!!


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Re: tucho hidráulico ---X -- Tucho mecânico qual o melhor

Mensagem por Xann em Seg 19 Jan - 8:43:19

thallisguimaraes escreveu:

Disse tudo amigo, so que acho que isso impoe respeito nas ruas, e sobre o conto do motor esta inso pro buraco, acontece mesmo, so que o do meu pai é um barulho discreto!

Hehe! Então "Tales", é que sou meio traumatizado, meu irmão teve um Gol BX semi novo, de tanto os colegas chamarem de "GolCóptero" ou as pessoa perguntarem se o motor estava batendo, ele não queria mais nem andar no carro, eu tive uma Pampa que fazia um barulho no motor, mandei abrir e mexer em tudo mas não descobriram que raios de barulho era esse, viajei algumas vezes nessa Pampa, era carro de trabalho, e esse barulho me deixou louco por alguns anos, meu primeiro Opala batia um pouco o eixo do comando, mas esse como não atrapalhava em nada e eu não quis mandar abrir o motor que era muito bom, andei anos com esse barulhinho, então hoje eu fico doido com qualquer barulho na frente, parece que eu só ouço ele, nada mais hehe cyclops bounce drunken Mad


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Re: tucho hidráulico ---X -- Tucho mecânico qual o melhor

Mensagem por opaleiro_bva em Seg 19 Jan - 8:46:15

thallis... isso é fera mesmo, uma roncada de um L6 com tucho mecanico, apavora qq um.... ainda mais com 6x2.... affff, foi como vc falou, impoe respeito mesmo, apesar q aki na minha regiao, a galera respeita mesmo opala kra... pq tem muito pouco opala por aki, e entao qdo aparece um os krinha ja fala: "ae é máquina heim"...hehehe

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Re: tucho hidráulico ---X -- Tucho mecânico qual o melhor

Mensagem por Xann em Seg 19 Jan - 8:46:54

Ah, gostaria de aproveitar pra perguntar se alguém sabe se os tuchos hidráulicos do Omega, os que suportam alto giro, servem no Opala.

Outra, assim como nos cilindros dos pistões, os pequenos cilindros por onde correm os tuchos não gastam? E se gastar, tem como reparar?


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Re: tucho hidráulico ---X -- Tucho mecânico qual o melhor

Mensagem por Nain em Seg 19 Jan - 8:54:44

thallisguimaraes escreveu:
Nain escreveu:Ola pessoal quero trasnformar meus tuchos hidrulicos em mecanico, Como fasso?
Eu sei que deve trocar a molinha de regulagem atomatica por uma esfera, mais precisa de mais alguma coisa, qual tamanho da esfera?

ateh mais

http://www.amigosdoopala.com.br/forum/index.php?topic=9414.0

Precisa de conta la pra acessar!!



Amigo nao cosigui acessar o site que me pasou, me registrei nele mas aprece a mensagem que o nao encontrou o link solicitado.

tem outro site que explique?

Abraço.

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Re: tucho hidráulico ---X -- Tucho mecânico qual o melhor

Mensagem por thallisguimaraes em Seg 19 Jan - 9:12:15

Nain escreveu:Amigo nao cosigui acessar o site que me pasou, me registrei nele mas aprece a mensagem que o nao encontrou o link solicitado.

tem outro site que explique?

Abraço.

Tenta denovo, ativou a conta?? Coloca em ficar sempre logado e clique no link!


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Re: tucho hidráulico ---X -- Tucho mecânico qual o melhor

Mensagem por MALAKA_OPALA82 em Seg 19 Jan - 12:11:16

Nain escreveu:Ola pessoal quero trasnformar meus tuchos hidrulicos em mecanico, Como fasso?
Eu sei que deve trocar a molinha de regulagem atomatica por uma esfera, mais precisa de mais alguma coisa, qual tamanho da esfera?

ateh mais

tembem tenho essa duvida ,,,, como fazer para transformar tuchos hidrulicos em mecanico ??? como fica o consumo e o rendimento fazendo essa modificação ????

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Re: tucho hidráulico ---X -- Tucho mecânico qual o melhor

Mensagem por Nain em Seg 19 Jan - 13:06:52

thallisguimaraes escreveu:
Nain escreveu:Amigo nao cosigui acessar o site que me pasou, me registrei nele mas aprece a mensagem que o nao encontrou o link solicitado.

tem outro site que explique?

Abraço.

Tenta denovo, ativou a conta?? Coloca em ficar sempre logado e clique no link!


Obrigadoo pela dica amigo me ajudou muito, hoje mesmo vou desmontar meus tuchos e começar a travar

Abraço

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Re: tucho hidráulico ---X -- Tucho mecânico qual o melhor

Mensagem por thallisguimaraes em Seg 19 Jan - 18:19:48

Xann escreveu:Ah, gostaria de aproveitar pra perguntar se alguém sabe se os tuchos hidráulicos do Omega, os que suportam alto giro, servem no Opala.

Outra, assim como nos cilindros dos pistões, os pequenos cilindros por onde correm os tuchos não gastam? E se gastar, tem como reparar?

Dizem que serve sim Xann, mas nos mercados gringos ja acha tucho hidrulico pra altos giros!!


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Re: tucho hidráulico ---X -- Tucho mecânico qual o melhor

Mensagem por Xann em Ter 20 Jan - 11:23:40

thallisguimaraes escreveu:
Xann escreveu:Ah, gostaria de aproveitar pra perguntar se alguém sabe se os tuchos hidráulicos do Omega, os que suportam alto giro, servem no Opala.

Outra, assim como nos cilindros dos pistões, os pequenos cilindros por onde correm os tuchos não gastam? E se gastar, tem como reparar?

Dizem que serve sim Xann, mas nos mercados gringos ja acha tucho hidrulico pra altos giros!!

Isso muito me interessa hehe, mas não pra agora Rolling Eyes


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Re: tucho hidráulico ---X -- Tucho mecânico qual o melhor

Mensagem por Carlos Reis em Ter 17 Mar - 11:26:48

Boa tarde opaleiros do Parana, tenho uma pergunta a fazer.Meu motór é 6cc, 4.1 a gasolina, coloquei um cabeçote a alcool porem não troquei os pistões, e estou colocando um comando do 250S, e vou travar os meus tuchos q são hidraulicos, para virarem mecanicos e qual a regulagem q devo usar para adm e escape?? bom affraid
Obrigado!!!!!

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certo ate ai tudo bom porém...

Mensagem por phillipe-opala78 em Qui 5 Nov - 19:35:00

100 escreveu:
MALAKA_OPALA82 escreveu:Pessoal ,,, entao oque seria travar tuxo hidráulico , não lembro a onde eu li ,,, mas tinha isso ,,, um pessoa falando q mandou travar os truxos ,, para q alguem sab ,,,, ????

É tirar a mola do mecanismo de regulagem "automática" e colocar uma esfera(ou qualuer outra coisa) p/ travar o movimento de regulagem...

O tucho hidráulico tem um cilindro por dentro dele,uma válvula com mola...estas servem p/ regular sozinho as válvulas usando a pressão do óleo...

O mecânico é apenas um cilindro onde a vareta apóia...dentro dele não tem a mola/válvula...por isso dizemos que é mecânico...a regulagem tem que ser feita manualmente...

Qualquer coisa,dá uma lida aí(se não é claro)

http://www.opaleirosdoparana.com/mecanica-geral-f28/tuchos-mecanicos-t990.htm?highlight=tuchos

Até mais

100
certo amigão não reparem ainda estou aprendendo a mexer aqui eu tranquei os tuchos do meu opala 6cc so que a pressão do oleo subiu demais e estou tendo dois problemas uma muito oleo esta sendo jogado pra cima e faltando em baixo. e outro a pressão é tanta que a valvula de alivio que fica no coletor esta aspirando o oleo para dentro do motor e passando com muito pressão pras valvulas com isso o carro esta enfumaçando muito alguem teve o mesmo problema fikarei muito contente com uma resposta exclarecedora abraços

obs: meu motor é novo fiz ele todo aneis tudo... apos trancar os tuchos que deu o problema

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Re: tucho hidráulico ---X -- Tucho mecânico qual o melhor

Mensagem por MCorrea em Seg 31 Jan - 10:55:43

100 escreveu:
thallisguimaraes escreveu:
Acho lindo o barulho, nao me canso!! Twisted Evil
Eu também gosto!!!! BEM LONGE DE MIM!!!!

Parece uma máquina de costura...regulo sempre p/ não bater nada!!!

Até mais

100

Se você quiser, posso fazer um áudio para você do meu motor 4 cilindros da Singer com pedal elétrico Laughing ou dou uma reguladinha pra deixar ele "4 cilindros olivetti com retorno automático do carro" tongue

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Re: tucho hidráulico ---X -- Tucho mecânico qual o melhor

Mensagem por thiago.santiago em Qua 18 Maio - 14:54:36

Um colega trocou os tuchos hidraulicos pelos mecanicos mantendo o mesmo comando. isso teria problema?

O meu 6cc nao tem o tal barulho tipico dos tuchos mecanicos, a numeração do motor é um 250s, poderia apenas trocar os tuchos?

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Re: tucho hidráulico ---X -- Tucho mecânico qual o melhor

Mensagem por RN_Willemann em Qua 18 Maio - 18:12:46

Carlos Reis escreveu:Boa tarde opaleiros do Parana, tenho uma pergunta a fazer.Meu motór é 6cc, 4.1 a gasolina, coloquei um cabeçote a alcool porem não troquei os pistões, e estou colocando um comando do 250S, e vou travar os meus tuchos q são hidraulicos, para virarem mecanicos e qual a regulagem q devo usar para adm e escape?? bom affraid
Obrigado!!!!!

Você retirou a chapinhas que fica embaixo da peça de ascentamento da vareta, ela segura boa parte da pressão de óleo ali.

basta retornar esta peça que é só sucesso.

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Re: tucho hidráulico ---X -- Tucho mecânico qual o melhor

Mensagem por pytbool em Qua 19 Out - 16:58:02

Jean Bida escreveu:Veja este exelente texto do nosso amigo Galvão:

a_galvao escreveu:
(POST SOBRE LITERATURA TECNICA SOBRE TUCHO)

difernça entre o comando de tucho mecanico e hidraulico?

Comandos para tucho mecânico

1)Trabalham com folga entre tucho e comando ou conjunto de balancins para ajustes de diagrama;
2)O inicio da rampa de levantamento é precedido por rampa de velocidade constante;
3)Processo de fabricação inferior e mais simples que o de tucho hidráulico;
4)Possuem ótima precisão a 0,05 e perdendo com folgas de funcionamento;
5)Maior flutuamento de válvulas no início e no fim da abertura e menor flutuamento no ápice;
6)Trabalham com temperaturas menores que os de tucho hidráulico;
7)Possuem funcionamento ruidoso(principalmente quando a velocidade de abertura é elevada);
8)Trabalham com diagrama variável devido às folgas de ajuste(dilatação térmica);
9)Trabalham sem perda de lift na rampa de aceleração;
10)Produz maior torque em baixas rotações;
11)Possuem menor limite de flutuamento de válvulas;
12)Possibilitam ajustes diferenciados no caso de comando com ressaltos iguais;
13)Necessitam de manutenção das folgas de correção;
14)Possuem diagramas mais flexíveis devido ao maior torque disponível em baixas rotações;
15)O mecanismo de acionamento das válvulas é mais robusto, mais barato e mais confiável;
16)Sofrem menor desgaste que os de tucho hidráulico(se o material for o mesmo);
17)Permitem pequenos erros nos cálculos de projeto devido a possibilidade de corrigi-los por intermédio das folgas de ajuste;
18)Ocasionam maior desgaste das sedes de válvulas e demais componentes do mecanismo;
19)Não depende de boa pressão de óleo para um bom funcionamento;
20)Não ocasiona variações de pressão no circuito de lubrificação do motor;


Comandos para tucho hidráulico

1)Trabalham sem folga entre tucho e comando ou conjunto de balancins para ajustes de diagrama;
2)O inicio da rampa de levantamento não é precedido por rampa de velocidade constante(a rampa de aceleração é ligada diretamente ao círculo base...apenas no caso de círculo base centrado);
3)Processo de fabricação superior e mais complexo que o de tucho mecânico;
4)Possuem ótima precisão a 0,05 e também com "folgas"(zero) de funcionamento;
5)Menor flutuamento de válvulas no início e no fim da abertura e maior flutuamento no ápice;
6)Trabalham com temperaturas maiores que os de tucho mecânico;
7)Possuem funcionamento silencioso;
8)Trabalham com diagrama fixo devido à inexistência de folgas de correção e à correção dos próprios tuchos;
9)Trabalham com perda de lift na rampa de aceleração;
10)Produz menor torque em baixas rotações;
11)Possuem maior limite de flutuamento de válvulas;
12)Não possibilitam ajustes diferenciados no caso de comando com ressaltos iguais;
13)Necessitam de manutenção dos tucho que eventualmente entopem;
14)Possuem diagramas menos flexíveis devido ao menor torque disponível em baixas rotações;
15)O mecanismo de acionamento das válvulas é menos robusto, mais caro e menos confiável;
16)Sofrem maior desgaste que os de tucho hidráulico(se o material for o mesmo);
17)Não permitem erros nos cálculos de projeto devido a impossibilidade de corrigi-los por intermédio das folgas de ajuste que não existem;
18)Ocasionam menor desgaste das sedes de válvulas e demais componentes do mecanismo;
19)Depende de boa pressão de óleo para um bom funcionamento;
20)Causa variações de pressão no circuito de lubrificação do motor;




OBS.1: Comnado HIDARULICO trabalha com tucho HIDRAULICO e ou MECANICO.
Comnado MECANICO trabalha APENAS com tucho MECANICO.

OBS. 2: Se a troca for feita da forma correta não há problema algum...apenas deve-se atentar para as vantagens e desvantagens de cada tipo de sistema.




Mais na questão consumo e desempenho...altera em algo...
Ouvi dizer que tucho mecânico da mais trabalho e que tem que fazer manutenção direto...é verdade?

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Re: tucho hidráulico ---X -- Tucho mecânico qual o melhor

Mensagem por Paulo Corso em Qua 19 Out - 17:17:24

Tuchos mecanicos não dão trabalho nem altera consumo se vc não ficar subindo o giro. A regulagem dos tuchos se da somente a certa km, se não me engano acho que é mais de 20 mil km ou se estiver fora da medida correta, o meu faz quase tres anos que regulei e até agora não precisei regular novamente.


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Re: tucho hidráulico ---X -- Tucho mecânico qual o melhor

Mensagem por pytbool em Qua 19 Out - 17:31:53

Poutz...do jeito que o cara tinha mi falado dos tuchos mecanicos em relação a manutenção era como si fosse de mês em mês entende...por isso perguntei... já tava ficando assustado...kkkkkkkkk

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Re: tucho hidráulico ---X -- Tucho mecânico qual o melhor

Mensagem por Marcos Adriano em Qui 20 Out - 6:34:43

eu estou louco pra travar os tuchos do meu carro....só nao o fiz ainda por causa q nao achei o rolamento certo pra tirar as esferas.....dizem q o tamanho da esfera é de 12mm........dizem tbem q da pra travar com uma "trava" tipo de uma arroela......mas esse ai eu ja nao sei como faria......o da esfera é moleza...e pelo que eu pesquisei é o metodo mais usado....

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Re: tucho hidráulico ---X -- Tucho mecânico qual o melhor

Mensagem por charles garcia em Qui 15 Dez - 10:28:50

pode crer meu camarada eu tenho um desses e sei como é eu gosto tanto do som que este motor faz que nem gosto de ligar o som do carro
pra mim é como uma sin fonia

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Re: tucho hidráulico ---X -- Tucho mecânico qual o melhor

Mensagem por renelousada em Dom 27 Jan - 17:15:30

Minha caravan 6cc tinha tuchos hidraulicos e comando 4.100 coloquei o comando 260 e tuchos mecanicos, só que esta fazendo muito barulho, pois tem uma migo meu que tem quase a mesma configuração e não faz tanto barulho, alguém pode dar uma dica de como regular?

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Re: tucho hidráulico ---X -- Tucho mecânico qual o melhor

Mensagem por BANDIT em Dom 27 Jan - 17:38:24

com quento que vc. deixou de folga ?????

o comando é pra tucho mecânico mesmo ????

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Re: tucho hidráulico ---X -- Tucho mecânico qual o melhor

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